Olá irmão Naldinhos, não é correto levantar acusações já refutadas, inclusive por meio de livros como o intitulado "Subtilezas do Erro" e que pode ser encontrado facilmente na internet. Pesquise antes de repetir o que encontramos escrito na internet:
http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/06/resposta-ellen-gould-white-profetisa.html
Um conteúdo mais resumido:
http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/03/resposta-12-falsas-profecias-da-nossa.html
Estas afirmações, provindas do CACP, levou tal ministério a cair em descrédito diante de vários outros ministérios. Gerou contendas e até perigo de processo, não por parte de adventistas, mas apologistas de outras denominações, que chamaram a atenção do CACP acerca desta questões e foram perseguidos, ou que se sentiram enganados por terem defendido estas questões em seus próprios sites/blogs sem terem percebido que se tratavam das mais grosseiras distorções.
A coisa foi tão séria que agiram de forma imprudente para com um adventista, atacando-o em sua honra, e que levou o CACP a pagar uma indenização. Um evento que já havia ocorrido em outros casos e que levou até mesmo outros críticos do adventismo a questionarem a metodologia do CACP.
http://www.ia-cs.com/2016/10/cacp-e-condenado-pagar-50-mil-reais-ao_6.html
Desonestidade intelectual, mesmo no Brasil, onde se encontra a segunda pior apologética de todo o mundo, continua não sendo muito bem vista. Quando chamados a defender estes pontos em debate, o CACP se recusou, mesmo depois de várias tentativas e insistências.
Hoje, a quase totalidade dos ministérios apologéticos, pararam de repetir estas distorções, convém que demais, os que não compactuam com a desonestidade intelectual, procedam da mesma forma.
Um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.