sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resposta - TESTEMUNHOS SÓ JESUS, MAIS NADA...


“eles se auto intitulavam igreja de Laodiceia, que tem toda a verdade, mas a segunda parte do verso me deixava apavorada, quando Jesus dizia que estava a ponto de vomitá-la.”

Leiam a seguinte análise: http://www.estudosdabiblia.net/d135.htm

“Depois de tanto tempo hoje, com maturidade, posso ver que a igreja adventista tem zelo com as coisas de Deus, isso eu não posso negar e que eu gosto do estilo de vida deles.”

“O pastor Luis Gonçalves, explicando “numa viagem total" que mesmo que a pessoa tenha confessado Jesus, mesmo que ela tenha intima comunhão com Ele através da oração e da palavra, mesmo que tenha sido batizada por imersão, se Jesus voltar hoje ela não se salvará, porque além de estar numa igreja que é filha de babilônia, ela não guarda o quarto mandamento, então, simplesmente Jesus não a aceitaria”

“A nossa salvação é por fé e só é preciso confessar Jesus como meu Senhor e Salvador; mais nada..”

Estes trechos demonstram o pensamento da autora do texto e seguindo este princípio, o cristão não precisaria da bíblia, nem dos 10 mandamentos, nem conselho algum sobre a vida cristã, bastando apenas confessar a Jesus.

Então lhe pergunto:
- Tendes fé? Confessas a Jesus diante das adversidades?

Pois esta explicação do pastor Luis Gonçalves refere-se aos eventos finais, onde os cristãos terão de se posicionar, escolhendo a Jesus ou à Besta. Quem escolher a Besta, mesmo que tenha comunhão e mesmo que tenha sido batizada, não se salvará.
Uma verdade é que as igrejas que se unirem a Besta, realmente não guardarão o 4º mandamento. Por que haveriam?

O fato é que neste tempo haverá ainda os que guardam o 4º mandamento e tirando por base os adventistas do 7º dia já sabemos que nem todos concordarão em se abster da guarda do sábado.

Este será um ponto de decisão e separação. Quem vier a afirmar que os que estiverem com a Besta também se salvarão é mentiroso.

Existe um boato que diz que a Igreja Adventista prega que “quem não for da igreja adventista não se salvará”. Isto porém é uma distorção dos fatos.
O que os adventistas pregam é que quem se unir à besta, que não guardará o sábado, se perderá. Afirmando que o sábado será o ponto chave que dirá aos cristãos em que lado deveremos nos posicionar.
Por obvialidade, os adventistas estão neste grupo dos que guardam o sábado.

Êxodo 13 dá uma exemplificação do que é um sinal na mão direita e na testa (por entre os olhos), cada um leia e tire suas conclusões, aqui deixo o seguinte trecho de (êxodo 16:25-30).

“Então, disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?”

O anti-cristo virá não como um demônio, mas como se fosse uma pessoa abençoada, que trará paz e conforto aos cristãos, livrando-os de seguir qualquer lei ou mandamento e unificando-o sob novas leis favoráveis a todos.
Não será difícil se posicionar ao lado confortável da maioria, principalmente por causa das sanções impostas aos que não se posicionarem deste lado.

O que acontece é que um Adventista entende isto e muitos percebem que, talvez, sua fé não seja forte o bastante para estar do lado certo quando vierem tais dias de turbulência. O medo faz com que procurem achar outra resposta, uma que talvez diga que tal dia nunca chegará.
De repente “descobrir” que a Igreja Adventista está errada traz um conforto.
É confortante pensar que tais coisas não acontecerão e que não temos que seguir mandamento algum ou qualquer lei além da fé em Jesus.
Mas que fé é esta a ponto de desprezar a palavra de Deus?
Em verdade a fé em Jesus em sua totalidade é suficiente.
Porém, tendes fé?
Quanta fé?
A verdade é que muitos hoje não acreditam mais nas leis de Deus nem em seus mandamentos.
Não acreditar é ter fé?

O que dirão pois quando virem os contrário à besta sendo perseguidos, passando por provações indescritíveis? Dirão, tenho fé, porém estes guardadores do sábado não?

Muitos já se posicionaram do lado confortável, sentando-se na cadeira da salvação pela fé em Jesus, deixando de lado os mandamentos, todos os conselhos e todas as outras coisas que vão contra a “liberdade individual”.

Estão como Nero se banqueteando da salvação, crendo que tudo já se cumpriu e cabe agora apenas esperar o dia da herança.

Mas esquecem-se de que haverá um juízo, que será feito pelo mesmo Deus que escreveu os mandamentos e sabemos bem a vontade DELE. Sabemos de sua santidade e perfeição. Sabemos que Deus não ocultará nenhum pecado.

Sente-se confortável em saber que faz a mesma coisas que as pessoas do mundo fazem apenas com o diferencial de ter aceito a Jesus?

Se sua conversão e fé em Jesus não te moldou ao ponto de se tornar uma pessoa, justa, amável, fiel e obediente, terás mesmo fé em Jesus?
Pois muitos dirão, eu aceito, afinal é de graça e não tenho nada a perder. Mas e quando tiver que perder algo? Sua vida por exemplo? Negará a Jesus? Negará a Deus?
Pois, enquanto um oferece a palavra e suas leis o outro diz, não preciso disto, obrigado, a minha fé em Jesus é suficiente. Será mesmo?
Como anda sua vida depois que deixou de seguir os mandamentos? Tem alegria pela nova liberdade? Por poder beber, fumar, travestir-se, dançar aos sábados, ter relações com quem não está casado? Comer gordura e açúcar em excesso, além de colocar em seu corpo toda sorte de pequenas drogas lícitas a exemplo de energéticos ricos em cafeína para as baladas?
Está feliz por ter encontrado verdadeiramente a Jesus ou por achar que isto lhe dá o direito de aproveitar as coisas do mundo, como o resto do mundo?
Liberdade e felicidade. Mas o que você está fazendo com esta liberdade? Se orgulhará destas coisas diante de Deus? Como está sua vida depois que saiu da igreja?

Sua liberdade é aquela que Ellen White descreve no livro, Caminho a Cristo? Ou é mais parecida com aquela de movimentos anti-adventistas? Deixaram de seguir os conselhos de uma mulher que estudou até os 9 anos, pelos conselhos de doutores?
Então uma mulher com estudos de uma garotinha de 9 anos “passou a perna em todo mundo”? Damos à ela crédito por ser prodígio ou admitimos que tudo foi obra do espírito de profecia?

“Sábado? Não é, nem nunca será ponto de salvação para ninguém. Aleluia!!!”

Você guarda os mandamentos?

Veja o que diz uma conversa entre pessoas através da internet:

“Apocalipse 14:2 Aqui esta a paciência dos santos os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.?
como dizer q os 10 mandamentos foram abolidos por cristo se ele mesmo disse vim para confirmar e não para abolir.No livro de apocalipse fala q os q receberão avida eterna são os q gurdam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus. (Nina s2)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21
 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1João 2:4
 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1João 4:20

 O Dez mandamentos representam o caráter do Deus Criador: Amor!
 Amor a Deus sobre todas as coisas, que resumem os 4 primeiros mandamentos; e amor ao próximo, que resumem os 6 últimos.

 Quem transgride qualquer dos 4 primeiros mandamentos, não ama a Deus!
 Quem transgride qualquer dos 6 outros, não ama ao próximo!

 Muitos, por falta de fé, com relação à obediência, especialmente ao 4º mandamento, usam como alavanca para tentar justificar a sua transgressão e falta de fé, o bordão da “graça”, para dizer equivocadamente, que somos salvos pela graça e não precisamos fazer nada!
 Como se pudéssemos roubar, matar, mentir, etc.
 Como se a “graça” fosse uma licença prévia para desobedecer qualquer dos mandamentos.
 Como se Deus não fosse capaz de prover para a nossa vida, se não tivéssemos que trabalhar do Dia do Senhor!
 Esses, que gostam do Salmo 23, mas não confiam em Deus, estão dizendo: Senhor, o Senhor é o meu pastor, e nada me faltará, mas isso se eu trabalhar todos os dias, inclusive no Seu santo dia, senão eu vou perder meu emprego, afinal, alguém tem que trabalhar! O Senhor não é capaz de resolver tudo!

 Esta é a pedra de toque, porque os outros nove mandamentos, ninguém contesta!
 Por isso esse é o sinal de Deus!
 E a prova para aqueles que nEle confiam!

 Ninguém será salvo por guardar todos os mandamentos, seremos salvos por crer em Deus e no seu plano de salvação, conforme João 3:16.

 Sem fé é impossível agradar a Deus!
 Mas se penso que seja necessário transgredir ao 4º mandamento, ou que pode-se fazê-lo, sem nenhuma consequência, isso é uma prova do pecado original:
 Desobediência!
 Só isso!
 Qual o resultado da desobediência?!”

Veja o que diz outro participante:

“Obedecemos a Deus por uma questão de amor a Ele, e Ele mesmo disse: " Quem me ama guarda os meus mandamentos". Eu guardo os mandamentos não pra me salvar, mas por amor a Ele””

A opinião da maioria é de que realmente a salvação é pela graça, entretanto é quase unânime a necessidade de se guardar os 10 mandamentos, por que será que somente alguns não compreendem isto? Veja o que disse nosso colega Genes Soares:

“Bem realmente Sr. Adventista, os fariseus não compreenderam o real objetivo da lei dos 10 mandamentos, colocavam a mesma como um meio de salvação, e quebravam a essência da mesma que é o AMOR.

Não entendiam que ela é o reflexo de um coração transformado pela fé mediante a graça amorosa de Deus.

Não compreendiam que a mesma estava e esta ligada a benevolência divina, todo preceito dos dez estão intimamente ligados ao que é bom é não o contrário.

E o próprio apóstolo Paulo afirma isso a respeito da lei dos 10 mandamentos.

Ele diz em Rm7: 12
“Assim, a lei é santa; e o mandamento, santo, justo e bom.”

O que nos confirma que a lei a que ele esta se referindo é a dos dez mandamentos?

O próprio contexto deixa claro, em Rm 7:7
“Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.”

Portanto a lei dos 10 mandamentos é uma lei santa, justa, e boa.
Por isso a mesma esta ligada a benevolência divina ao AMOR de Deus queridos.

Por isso mesmo é que em 1 João 5:3 nos diz:
(3) Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

Isso sim os fariseus haviam perdido, o amor de Deus, por isso mesmo que Deus transferiu a mesma para o templo humano, hoje tem que estar dentro da nossa mente e dentro do nosso coração.

E quem aceita essa nova aliança aceitará automaticamente a lei espiritual dos 10 mandamentos, na qual o apóstolo chama de santa, justa e boa.

Pois ela é totalmente oposta ao pecado, ao que é mau.
Portanto quem a aceita que Deus coloque - á dentro desses dois compartimentos se torna automaticamente israelita.

Hebreus 8:10
“Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.”

2 Cor 3:3
“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”

Em cristo.
Gênes Soares.”


A conclusão que chego é que a falsa liberdade e felicidade que as pessoas experimentam ao “livrar-se da lei” é tão somente uma perigosa alegria de poder voltar ao pecado e a seus prazeres, antes privados pela palavra, pois aquele que verdadeiramente ama a Jesus, guarda a lei.

Por isso esse é o sinal de Deus!
 E a prova para aqueles que nEle confiam!”

62 comentários:

  1. E ai amigo, vc leu os meu comentários que eu escrevi para vc no blog ex adventistas??? vendo essa sua postagem eu vejo que vc ainda não teve o entendimento mesmo da questão da lei e a graça.

    Vc não guarda os mandamentos para ser salvo certo? não existe nada escrito que quem não guardar o sábado não vai herdar o reino de Deus concorda?

    Mas vc sabe que se vc for invejoso, se deixar levar pela ira, promover disputas, criar heresias, for maldizente, for guloso ( na bíblia aparece glutonaria ), se envolver em bebedices e outras coisas mais vc não herdar o reino de Deus, e Paulo falou sobre isso. Espero que vc tenha lido, mas se vc não leu o que te escrevi la te mando por aqui. Quero muito te mandar sobre o tabernáculo do testemunho e o tabernáculo de Davi, pois vc entenderá perfeitamente pq o mandamento do sábado não aparece no novo testamento, e verá a importância da destruição do templo para nós.

    aguardo sua resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vc não guarda os mandamentos para ser salvo certo? não existe nada escrito que quem não guardar o sábado não vai herdar o reino de Deus concorda?"

      Discordo, porque todo cristão será salvo, porque tem a fé em Jesus. Porém os que não guardam os mandamentos é porque ainda não se transformaram em verdadeiros cristãos através da fé em Jesus. Quando finalmente se tornarem cristãos de fato, guardarão os mandamentos naturalmente, por amor a Deus. Não para serem salvos, mas porque já estão salvos e não podem mais pecar contra a lei. Porque não está mais debaixo dela. Não esta mais debaixo do pecado. Anda segundo a lei, portanto, não segundo o pecado. Guarda a lei como cristão e não como homem. Guia-se pelo espírito e não pela letra. Guarda os mandamentos do Pai, assim com Jesus.

      Li sobre o postado sobre o tabernáculo de Davi, mas se quiser me mandar tudo por e-mail para que eu possa fazer uma reflexão, o endereço é sr.adventista@gmail.com

      Aguardarei ansioso.

      Excluir
  2. Eu escrevei la no blog ex adventistas de novo. vou só resumir um pouco para vc pensar.

    se não matar, não adulterar, não furtar são mandamentos para quem vive na carne, pq vc se preocupa com eles se vc é guiado pelo Espírito de Deus?? a palavra de Deus diz que quem é guiado pelo Espírito de Deus não está debaixo da lei??? entenda que se esses mandamentos são para quem vive na carne vc acha que só o sábado que não???

    NÃO SE ENGANE. O mandamento do sábado tbm é para quem vive na carne!!! todos os 10 mandamentos são para quem vive ainda na carne, são para pessoas que não passaram pelo novo nascimento, são para pessoas que ainda não tem a lei escrita no coração PELO ESPÍRITO!!!

    Portanto pode-se dizer que a lei foi abolida e ao mesmo tempo não foi abolida!!! mas como isso???

    Pq a lei na verdade é escrita nos corações POR DEUS e não por vc, ou seja, é tudo pela fé e não vem de homens. Vc ja viu muitos testemunhos de pessoas que antes batiam na mulher, viviam uma vida devassa, usavam drogas, eram bêbadas, eram agressivas, mentirosas e etc... e que foram transformadas, mas transformadas por Jesus, pq Deus escreveu suas leis no coração da pessoa que teve fé!!!! E a pessoa passou a viver guiada pelo Espírito e não segundo a carne. A pessoa foi transformada não pela lei escrita em pedra ou com tinta que proibia de fazer certas coisas, mas pq Deus transformou.

    E pq pode-se dizer que a lei foi abolida???

    Pq ela só tem poder para aqueles que vivem na carne!!!! se vc pelo Espírito mortificou as obras do corpo como Paulo fala em Romanos 8:13 vc não está mais debaixo da lei.

    Até pq a lei não é feita para o justo e sim para o injusto. E o justo viverá da fé.

    Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
    Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
    1 Timóteo 1:9-10

    Quando vc ler isso, me avisa que eu vou te mandar os textos dos tabernáculos e vc vai ter um grande entendimento, que vc nunca teve ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estando mais sob o pecado da carne, transgride-se a lei? Ora claro que não! Porque se matardes, adulterardes ou profanardes o sábado, significa que ainda é escravo da letra, não a segue em novidade de espírito. Acaso existe cristão adúltero? Ora claro que não, ou a pessoa é cristã ou adúltera. Porque se é cristã é do espírito, mas se é adúltera é da lei da carne. Da mesmas forma se o cristão se agrada no sábado do senhor este faz o que LHE agrada. Mas e quanto ao que desagrada a Deus? Este não está na lei mas sim debaixo dela, sob seu peso. Bem disse Jesus que seu Julgo e fardo eram leves e suaves. Jesus trouxe leveza à lei, para que sigamos por amor e não por intenção.

      Excluir
  3. Entenda, que a lei é apenas para te mostrar pecador, e destituido da glória de Deus e nada mais.

    Ja disse e repito, vc sabe qual a diferença entre eu, vc para aqueles que vão passar esse carnaval bebendo, fumando, fazendo sexo, zoando, brigando e etc... no que diz respeito a sujeição a lei de Deus???

    NENHUMA!!!! ninguém está sujeito a lei de Deus, se vc não vive pela carne e sim pelo Espírito, é por causa de Deus, por causa da sua misericórdia, graças ao sacrifício de Jesus vc recebeu o Espírito Santo pela fé, pois antes de Jesus ser glorificado não tinha como receber o Espírito, ora, quando Jesus disse: '' está consumado'' o que foi que aconteceu? não foi rasgado o véu da separação??? e o véu da separação não fazia parte do tabernáculo??? e vc acha que Jesus profetizou a destruição de templo ( tabernáculo ) a toa??? por isso eu te falo que é impossível ter o entendimento da lei e a graça sem saber sobre o tabernáculo do testemunho e o tabernáculo de Davi.

    Nunca se esqueça: A obediência é ter fé, é ser guiado por Deus, vc não está debaixo da lei unicamente pq vc é guiado pelo Espírito.

    E eu ja escrevi tbm, mas acho que vc não prestou atenção. Se vc viver segundo a carne, se vc for invejoso, guloso, beberrão, mentiroso, se deixar levar pela ira, criar heresias, promover disputas, ser homossexual, viver uma vida devassa, e outras coisas mais vc não vai herdar o reino de Deus e Paulo fala sobre isso!!! Jesus falou sobre isso veja João 3:5-7, mas leia mesmo!!! SOMOS SALVOS PELA FÉ, MAS VIVER PELA FÉ É VIVER GUIADO PELO ESPÍRITO DE DEUS. As pessoas acham que fé é só acreditar em Deus, no sacrifício de Jesus e pronto estou salvo. A fé tem que produzir boas obras, a fé verdadeira tem que levar a morte da sua natureza pecaminosa herdada de Adão, a saber, a carne. Por isso Tiago falou que a fé sem obras é morta.

    Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se PELO ESPÍRITO mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8:13

    Veja que ninguém está sujeito a lei de Deus:

    Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, ***pois não é sujeita à lei de Deus***, nem, em verdade, o pode ser.
    Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
    Romanos 8:7-8

    Porque bem sabemos que a lei é espiritual; ***mas eu sou carnal, vendido sob o pecado***.
    Romanos 7:14

    Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
    Romanos 3:9

    Continue lendo Romanos 3 que Paulo fala muito sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre: "Ja disse e repito, vc sabe qual a diferença entre eu, vc para aqueles que vão passar esse carnaval bebendo, fumando, fazendo sexo, zoando, brigando e etc... no que diz respeito a sujeição a lei de Deus???

      NENHUMA!!!!"

      Ora se o amigo pensa assim então tem algo de muito errado com seu modo de pensar.
      Porque se o cristão não tem diferença alguma entre os que passarão o carnaval, como Jesus separará o joio do trigo? Bem dito foi na bíblia que a paciência dos santos são aqueles que tem a fé em Jesus e guardam seus mandamentos. Porque se sei do mandamento de não adulterar, não passarei o carnaval adulterando.

      No que diz respeito a lei é a mesma coisa, porque não estamos sujeitos a lei, não estamos sujeitos aos rudimentos do mundo. De modo que os não cristãos estão sujeitos à lei como escravos, nós porém estamos libertos.

      O filho quando moço observa o pai e as coisas do pai, fica sujeito à sua vontade e pratica suas leis, suas regras, porque vive em sua casa, junto com o pai. Tendo crescido porém em espírito e mente, não está mais sujeitos às leis e regras do pai. Mas ama o pai e permanece junto dele. Faz a vontade do pai.

      Da mesma forma somos nós, que quando crianças em fé, permanecemos sujeitos às leis e mandamentos do pai para que cresçamos. Estando porém crescidos na fé, deixamos as coisas de menino "porque quando éramos meninos fazíamos coisas de meninos" hoje porém somos crescidos e as leis de nossos pais se tornam também nossas leis. O mesmo sábado que o Pai gostava que nos comportássemos para que todos pudéssemos descansar equivale ao de hoje quando somos adultos.

      "Porque em verdade vos digo que se não vos tornardes como meninos, jamais verão o reino do céu".

      Ora, estando porém adultos, não fazendo coisas de menino, devemos ser como éramos quando meninos, fazendo a vontade do Pai e seguindo sua lei. Porque amamos e respeitando a vontade do Pai e suas leis.

      ------------- Respostas posteriores

      Acaso os nascidos do espírito voltam para a carne? Claro que não, como podem pois voltar a fazer as coisas da carne, voltar para debaixo da lei? (Voltar ao ventre!) Porém se suas atitudes não manifestam a lei, este não a guarda, portanto não anda segundo ela mas debaixo dela. Porque todo aquele nascido em novidade de espírito, ainda mais tem de cumprir a vontade do Pai. Sendo da vontade DELE que não adulteremos, nem matemos, porque transgridiríamos SEU santo sábado? Ora não transgredimos porque vivemos segundo a lei e não debaixo dela. Acaso voltaremos a matar, roubar e transgredir o sábado? Certamente que não.

      Excluir
  4. Não tem nada de errado com meu modo de pensar, na verdade é pq vc ainda não teve o entendimento em relação a palavra de Deus.

    Antes de começar eu gostaria que vc meditasse, lendo e relendo o motivo pelo qual o sábado serviu de sinal entre Deus e o povo. Leia Êxodo 31:13, leia umas 10 vezes para vc entender.

    Quando eu disse que não há diferença entres nós e os que vão passar esse carnaval na farra, eu disse que todos nós somos carnais, debaixo do pecado, sem Deus vc é igual aos que vivem na carne. e Paulo concorda comigo.

    Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
    Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
    Romanos 8:7-8

    Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, TODOS estão debaixo do pecado;
    Romanos 3:9-10

    Ora se somos carnais e estamos debaixo do pecado como fazer para agradar a Deus e herdar o reino de Deus???

    E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
    Gálatas 5:24

    Jesus falou sobre isso:

    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    ***O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.***
    Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    João 3:5-7

    Pq Jesus disse que era necessário nascer de novo para uma pessoa que tinha conhecimento da lei, que sabia que o adultério era errado???

    Entenda, que Jesus disse que sem ELE nada poderemos fazer para agradar a Deus. é DEUS que faz a obra e não vc!!! entenda isso de uma vez por todas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha até postado mas reli e entendi seus argumentos. Vossa pessoa explicou que:

      Somos semelhantes em carne enquanto estamos sem Deus, debaixo do pecado e da lei, mas que ao aceitar o sacrifício de Jesus, nos tornamos nova criatura. Mas que mesmo assim nada podemos fazer, senão através DELE, até o seguir da lei.

      Concordo plenamente!

      Acrescentarei estes versículos:

      " E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo." IICo 2:14-15a"
      ´
      "II Cor. 2:15, 16
      “. porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte, para aqueles, fragrância de vida

      Veja meu entendimento:

      Portanto enquanto meros judeus ou gregos ou gentios, somos sim a mesma carne, mas isto muda ao conhecer o sacrifício de Jesus e aceitarmos. Ou seja, aquele versículo não está falando do cristão , judeu não é necessariamente cristão, grego não é também necessáriamente um não cristão. Neste versículo aponta que o valor de um judeu para um grego é o mesmo.

      O que faz a diferença é a aceitação de Jesus cristo e transformação, porque então não haverão grego nem judeu, mas sim Cristãos.

      Isto mostra que não somos melhores do que ninguém enquanto debaixo do pecado, mas estando convertidos, nos tornado cristãos, somos novas criaturas de valor inestimável. Somos sim diferentes tanto de judeus como gregos. Pois não fazemos obras da carne, mas do espírito. Não vivemos mais debaixo da carne, mas seguindo o espírito. Não debaixo do pecado e portanto debaixo da lei, mas na graça de Jesus. Perfumes agradáveis ao Senhor.


      Atente-se para esta parte

      "Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas"; (Romanos 3:21)

      O texto acima, dá a entender que a lei foi abolida mas:

      "Anulamo, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei." (Romanos 3:31)

      O texto acima mostra que a lei é confirmada, portanto a lei não é anulada.

      Claro que entendo que nada podemos fazer sem Cristo, até as boas obras temos que pedir a Deus, porque nunca alcançaremos a bondade por nós mesmos, porque para nós é inalcançável. Mas antes buscamos quem a tem e nos dá gratuitamente. Porque se desejo ser bom, oro para que Deus me faça bom, pois nada do que eu fizer me tornará bom. Porque bondade é um dom gratuito, faz parte da graça.

      "Porque tudo foi feito por intermédio DELE (Jesus) e sem ELE coisa alguma existiria"

      Como podemos enxergar isto? Talvez através deste clip:

      Save - Animação Legendada
      http://www.youtube.com/watch?v=XWXke_-O_Eg

      Para entender como Deus nos vê:

      A Tremenda Opinião que Deus Tem de Você: Entender sua Identidade Mudará sua Vida - Ralph Harris
      http://www.youtube.com/watch?v=UzaiIYZcaW8

      O que divergimos então é na necessidade de manifestação da lei. Que pelo que entendi vossa pessoa vê como "esforço para conseguir a salvação". É isto?

      Excluir
  5. Agora vc começou a melhorar. Vc disse bem algumas coisas, mas o que vc precisa entender é que Deus quer que nós cortemos o mal pela raiz, que é a carne, e quem mortifica a carne é Deus e não nós mesmos.

    Todos os 10 mandamentos foram feitos para quem vive na carne, e o sábado não é diferente, vc só vai entender isso quando eu te explicar sobre os tabernáculos do testemunho e o de Davi.

    Eu entendo seu raciocínio, vc ta querendo dizer que se Deus não quer que vivamos pela carne pq podemos transgredir o sábado?? Eu entendi vc, quando vc entender os tabernáculos vc entenderá que o mandamento do sábado foi dado para que o povo tivesse comunhão com Deus, pois o povo vivia na carne certo? e quem vive na carne faz as suas vontades, fala suas palavras, segue seus caminhos e só o sábado era um dia de vida pelo Espírito, mas entenda que nunca foi vontade de Deus que fosse assim, só um dia de vida pelo Espírito.

    Só pelo que eu ja te falei, ja da para entender sobre como foi o tabernáculo de Davi em relação ao tabernáculo do testemunho ( Moisés ).

    Quando eu escrever sobre os tabernáculos, vou escrever para todo mundo poder ler ok?? não vou mandar como resposta ao seu comentário blz??!!

    Fique firme!!!

    ResponderExcluir
  6. Deus não tem um agrado quanto ao sábado, vc está enganado, Deus pediu para separar esse dia pois se não houvesse esse mandamento o povo não teria nenhum dia de comunhão com Deus, pois o povo era carnal, por isso começa com lembra-te, pois o povo prefere seguir seus próprios caminhos e fazer suas vontades, ou seja, satisfazer sua carne, dar vazão a carne, e não atentar para o espírito. Vc mesma sabe que não ter outros deuses, não fazer imagens de esculturas para dar-lhes culto, não matar, não furtar, não adulterar são mandamentos para quem vive na carne, vc acha que com o sábado é diferente??? só com o sábado é diferente??? NÃO!!!!!

    Os que viverem na carne estão debaixo da lei, os ''chamados cristãos'' por vc e os não cristãos. Pq em primeiro lugar precisamos definir o que é ser Cristão, não acha? se vc viver segundo a carne vc é filho de Deus??? vc viu em Romanos 8:14 que não, e vc leu que quem é guiado pela carne não está debaixo da lei??? vc tbm viu que não, para não estar debaixo da lei vc deve ser guiado pelo Espírito e não guardando a lei pelo seu esforço carnal.

    Vc ta certo, é claro que os pecadores serão julgados pela lei, pq a lei foi feita para os injustos para os que vivem na carne, mas para quem vive pelo Espírito NÃO HÁ MAIS CONDENAÇÃO!!!

    Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Romanos 8:1

    A lei só é válida para quem vive na carne, a lei só tem poder para quem vive na carne. É simples de entender. Agora eu não entendi pq vc diz se circuncidar para perdição, Paulo nunca foi contra a lei!!! o que vc entende de Atos 20:6 e Atos 20:16? e o principal, o que vc entende de Romanos 3:1-2?

    A lei foi abolida para quem vive pelo Espírito, eu sei que é difícil para vc aceitar coisas que vc sempre foi ensinado diferente, mas pense comigo:

    Quase 100% dos adventistas dizem que Jesus não veio abolir a lei e os profetas, conforme Mateus 5:17, mas ao mesmo tempo dizem que Jesus aboliu os sacrifícios, aboliu os sábados de festa, aboliu a circuncisão, e aboliu vários mandamentos que vcs não seguem sem a menor explicação, e isso não é uma contradição??? Se Jesus disse que não veio abolir a lei, Ele não aboliu!!! vc não pode dizer que Ele não veio abolir, mas aboliu. Vcs, adventistas, não tiveram entendimento dessa passagem, Jesus estava falando das profecias da vinda do Messias escritas na lei e nos profetas, veja Lucas 24:27, Lucas 24:44-45, João 1:45. E não sobre cumprir mandamentos, até pq a lei não foi feita para Ele, pois como ja vimos em 1 Timóteo 1:9-10 que a lei não foi feita para o justo, e vc sabe que Jesus COM CERTEZA era guiado pelo Espírito de Deus, portanto, não estava debaixo da lei, mas mesmo assim ele viveu debaixo da lei. Mas isso é outro assunto.

    Vc precisa conhecer um Deus misericordioso, e de amor, pq o amor é a expressão do caráter de Deus, pois Deus é amor! para de falar de condenação, para de falar de lei, fale de salvação, fale de novo nascimento!!! é isso que devemos pregar, o arrependimento dos pecados e o novo nascimento. A lei serve só para mostrar para as pessoas que estamos condenados e destituídos da glória de Deus, no momento que a pessoa reconhece seu estado pecaminoso, esqueça a lei!!!! se volte apenas para a fé, para o novo nascimento que Deus fará a obra, peça misericórdia a Deus reconhecendo que sem ELE não dá!!! peça para ser guiado pelo seu ESPÍRITO!! NUNCA TENTE GUARDAR A LEI COM SEU ESFORÇO POIS VC NÃO ESTA SUJEITO A ELA. Quantas vezes eu vou ter que te falar isso. Leia esse trecho 10 vezes na sua casa para que vc possa entender:

    Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
    Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;
    Romanos 9:31-32

    Vc disse: ''E aos cristãos convertidos em cristo? Cuidarão de também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deus não tem um agrado quanto ao sábado, vc está enganado"

      Mateus 24
      "Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
      E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;"

      Veja que no contexto de uma tribulação onde nos é dito para nem voltarmos as nossas casas, o sábado é levado em consideração.

      Por que deveríamos orar para que a fuga não seja no sábado, se não precisamos mais guardá-lo? Porque em meito a tanta tribulação de modo que não teremos tempo para nada, o sábado foi lembrado?

      Justamente porque a fuga é daqueles que guardam o sábado, representando portanto uma dificuldade.

      O texto bíblico porém não disse para não nos preocuparmos se tal dia for em um sábado, mas que oremos para que não seja. Obviamente porque até na tribulação guardaremos o sábado.

      Acaso andar segundo a carne não é equivalente a transgredir a lei?
      Então se transgredirmos a lei não estamos fazendo obra da carne?
      Porque a condenação não há para aqueles que andam segundo a carne, mas e quando ao cristão que transgride a lei? Não está ele fazendo obras da carne? Porque do espírito não é!
      Acaso a graça não é para obter, além da salvação o perdão pelos nossos pecados? Ora se pecamos isto no vem da carne. Se necessitamos de perdão é porque fizemos obras da carne.

      Porque o cristão não peca, mas a carne pecaminosa que acompanha o cristão, sim peca. A graça de Cristo serve para nos livrar do pecado da carne através do perdão.

      Bem sabemos que o pecado é a transgressão da lei. Portanto toda vez que pecamos estamos transgredindo a lei. Mas que lei? Ora dos mandamentos também. Sendo que o sábado estava contido nas leis de Moisés, este também está contido nos 10 mandamentos. Mas se tiramos o sábado da lei de Moisés, sobra o dos mandamentos, mas se tiramos o sábado dos mandamentos, o que sobra? Sem lei de moisés, nem mandamentos, que leis poderão nos condenar por adultério, furto, cobiça? Porque o toda a lei de Moisés foi fabricada no mesmo contexto do sábado ao pove de Moiseés. Todos os mandamentos foram feitos no contexto da entrega do 4º mandamentos.

      Portanto é impossível desarraigar o sábado da lei sem retirar toda ela "porque aquele que tropeça em um só ponto da lei é culpado de todos".

      Ora! Se tiramos o sábado no contexto da lei de Moisés, sobram os mandamentos.

      Entretanto se o sábado da lei de Moisés é o mesmo do 4º mandamento e representa apenas uma "educação", então ao retirar o sábado, os mandamentos ficam com apenas 9 mandamentos!

      Se o sábado era apenas uma forma de "educação" por que foi incluído nos mandamentos? Sendo que a lei de Moisés era uma "reeducação aos princípios de Deus" nele continha também sobre adultério, furto e tudo mais.

      Se havia a lei de Moisés, por que Deus entregaria antes os mandamentos?

      Vossa pessoa tem que entender que se na Lei de moisés fosse o domingo ao invés do sábado, com dia diferente e nome diferente, ninguém pensaria que o sábado dos mandamentos foi abolido.

      Ora o propósito do sábado no 4º mandamento é o mesmo dos outrs 9 mandamentos. Se o 4º mandamento tivesse perdido seu propósito, todos os demais mandamentos teriam perdido também seu propósito. Assim não teríamos mais mandamentos.

      O que estou dizendo é que não dá para tratar o sábado diferente das demais leis contidas no mandamento e que os mandamentos é que, na forma escrita, seguram o sábado e impede que este desapareça.

      (continua)

      Excluir
    2. O sábado da lei de Moisés era uma extensão do sábado dos mandamentos, assim como a lei de Moisés sobre adultério, furto e assassinato.

      Removendo sua extensão não, necessáriamente, removemos os mandamentos, porque ainda hoje, quem matar, adulterar ou furtar, responderá por isto. Caso não se arrependa.

      O sábado dos mandamentos está para o sábado de Moisés, assim como o mandamento de não adulterar está para o adultério da lei de moisés.

      Se o sábado tivesse um valor apenas educativo, não haveria necessidade de estar incluso nos 10 mandamentos, seria apenas mais um item na lei de Moisés.

      O que acontece é que nos afundamos no valor, significado e propósito da lei de Moisés e nos esquecemos que o sábado está também nos mandamentos.

      Então abolimos o sábado de apedrejamento da lei de Moisés e abolimos também o sábado nos mandamentos.

      PORÉM!

      Abolimos também o adultério de apedrejamento da lei de Moisés mas não nos atrevemos a a abolir também o adultério nos mandamentos.

      Por que estes dois mandamentos contidos também na lei de Moisés devem receber tratamento distinto?

      Isto não tem cabimento!

      Claro que entendo que Jesus não aboliu lei alguma, entendo que tem vários irmãos adventistas que não entendem isto. Sei que a lei não foi abolida, mas que nós morremos para a lei. Ora esta continua lá. Mas tal qual nossa lei constitucional dos homens, quando morrermo e formos sepultados, não estaremos mais debaixo dela, porque estamos mortos para a lei.

      Mas o irmão tem que entender uma coisa, o morto não se preocupa com a lei, mas já viu algum cadáver transgredir a lei? Todo cadáver segue a lei. Mesmo depois de morto. Se houver uma lei que impeça o cadáver de ficar em um lugar por mais de 30 dias, este será removido para outro local.

      Da mesma forma somos nós cristãos, esta carne pecaminosa e morta é nosso cadáver, nós porém estamos vivos no céu vivendo pelo espírito e não pela carne putrefada. Porém esta mesma carne ainda está sujeita a lei. Até que desapareça totalmente, a lei é que determina as coisas sobre a carne.

      Assim também é a lei para nós cristãos. A lei condena coisas da nossa carne, legisla sobre este corpo de morte que ainda está sob a lei. Porque embora em espírito e verdade estejamos mortos para a lei, nossa carne ainda está debaixo dela. Portanto este corpo sombrio, ainda pode nos tirar a salvação, porque se insistirmos em rejeitar o espírito e tentar voltar a carne, o espírito se retirará de nós.

      Por isto aqueles que tentarem voltar a se guiar pela lei, vivendo pela carne e rejeitando o espírito, fará para sua perdição, porque estará rejeitando a graça e cometendo "o pecado imperdoável".

      Irmão isto é muito sério e tem me deixado triste por ver irmãos que estão abandonando as leis de Deus e a graça de Jesus e voltando para a carne, se condenando através dela, rejeitando as tentativas do Espírito santo de voltá-las ao caminho da verdade.

      Tanto estão preocupados com a carne que cuidam de desprezar e abolir a lei, tirando aquilo que vai contra as vontades de sua carne pecaminosa.

      Trocando as coisas de Deus pelas coisas do mundo, o dias de Deus pelos dias do mundo.

      Como se ao ter dito que não tolera mais os dias, os sábados e as festas de seu povo desobediente, o povo se levantasse e dissesse:

      - Então daremos estes dias ao mundo.

      Dizem isto ao invés de se modificarem, ou melhor, de deixarem ser modificados pelo Espírito.

      Se tornam inimigos de Deus e do dia de Deus, por se verem incapazes de guardar seu dia como cristão.

      Pois dizem:

      - Pois vejam como Deus reclamou de estarmos guardando dias. Deus odeia estes dias.

      Quando na verdade Deus reclamou dos pecados deste povo que tornavam a guarda dos dias algo "vomitável". O homem ainda mais desobediente, ao invés de se modificar concluiu que Deus na verdad não queria mais que guardassem tais dias.

      (continua...)

      Excluir
    3. Por isso tanto Deus como Jesus e os próprios discípulos de Jesus abominavam tais dias de guarda. Não porque os dias fossem ruins, mas porque as pessoas nesses dias eram ruins.

      Vendo toda esta desolação Jesus aboliu tais dias na forma de ordenhança. Ou seja, seria como se Deus dissesse:

      - Homens maus e pecadores, não vou obrigá-los mais a guardar meus dias. Ninguém mais estará obrigado a guardar por se sentir ordenado, por, ordenança. Se não forem guardar por amor de Mim, melhor que não guardem para não me causarem náuseas.

      Os maus e pecadores bradaram em alegria e prosseguiram em festas, os sinceros porém se entristeceram, separaram-se dos demais e passaram a guarda os dias de Deus com alegria, embora tristes com os demais.

      Irmão, da mesma forma nos sentimos nós adventistas. Porque sabemos que Deus se agrada do sábado, mas odeia quando o sábado é guardado de forma "nojenta" por pessoa hipócritas, pecadoras que não se modificaram e amam mais os prazeres da carne do que a Deus.

      Deus faz um convite aos sinceros que se regojizem no seu santo dia. Façam celebração em conformidade com suas leis, não em pecado. Que dancemos como cristãos felizes em sua presença, como crianças brincando em um verdejante jardim, cercados por mansos animais.

      Mas eis que os que abandonaram os dias, se desagradam com nossa alegria, ao ver-nos brincar no jardim que eles rejeitaram.

      Vivem em um mundo de carne e "consomem carne", criticando-nos por nos julgarem "bobos" por guardar um dia que fomos desobrigados a guardar. Porque não entendem que os que foram desobrigados, o foi para condenação.

      Porque um dia estaremos todos diante de Deus, nós que o encontramos no seu jardim, junto com aqueles que se perderam nos jardins do mundo, um domingo de outro Senhor.

      Então Deus por intermédio de Jesus dirá, afasteis de mim todos vós que pratiqueis a iniquidade (transgressão da lei). Eis aqui a paciência dos santos, os que tem a fé em Jesus e guardam meus mandamentos. Venham e tomeis posse do que vos está preparado desde a fundação do mundo.

      Então os que se fizeram de desentendido e se agradaram com a suposta abolição do sábado dirão: Mas senhor, em teu nome não pregamos, inclusive expulsamos demônios?
      Então ELE dirá:
      Apartai-vos de mim porque não vos conheço.

      Clamo ao irmão que ouça estas palavras e busque a verdade. Entenda as razões de Deus e volte à guarda do SEU santo dia. Porque não quero que as lágrimas que Jesus tenha que enxugar sejam aquelas de arrependimento por não ter podido ajudar Jesus a trazer mais pessoas para o reino dos céus.

      Excluir
  7. não tropeçarem?''

    Quem faz a obra é Deus, se vc não tropeça é pq Deus te capacitou para isso, vc tem que manter a chama da fé sempre acesa, pq a virtude SEMPRE vem do alto e nós não temos nada de bom. Se porventura vc pecou é pq vc não estava sendo guiado pelo Espírito e sim pela sua carne.

    vc disse: ''Porém não temendo a perdição do juízo, porque já estão salvos, mas por amor àquele que nos libertou e nos tornou compatíveis com a lei.''

    Só será salvo aquele que não viver segundo a carne, pq a sua fé em Cristo vai produzir os frutos do Espírito e mortificar os frutos da carne, não existe essa que acreditou e estou salvo!!! tem que manter a chama da fé sempre acesa!!! para que sua carne não prevaleça sobre o Espírito.

    vc disse: ''De forma que somos perfeitos para a lei e o que nela tropeça é nossa carne, mesma carne daqueles que não aceitaram a Jesus. ''

    E é essa carne que nós devemos crucificar como Paulo falou, e é essa carne que devemos mortificar PELO ESPÍRITO e não pelo seu esforço, pois vc nem ninguém é capaz de fazer isso. Vc esta indo bem, ja percebeu que a carne é a natureza pecaminosa que herdamos de Adão, e vc disse bem ao dizer que a carne faz pecar tanto os de Cristo como os que não são de Cristo, perfeito! vc ja percebeu que não há ninguém sujeito a lei de Deus!!! A pergunta que te faço é: vc quer vida segundo a carne? ou vida segundo o Espírito? Filhos de Adão ou Filhos de Deus?

    O que é nascido da carne é carne ( Filhos de Adão ), e o que é nascido do Espírito é espírito. ( Filhos de Deus)
    Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    João 3:6-7

    vc disse: '' Porém toda esta carne será purificada, ou pelo sangue de Jesus, ou pelo lago de fogo e enxofre, a purificação é completa e desta carne nada restará. Ou a pessoa se torna nova criatura ou volta a ser menos que o pó. Torna-se coisa alguma''

    MUITO ESTRANHO ISSO QUE VC DISSE.

    ResponderExcluir
  8. OH meu amigo, vc escreveu todos esses textos falando sobre isso pq vc ainda não teve o entendimento. Enquanto eu tenho coisas muitos profundas para falar das escrituras, vc me fala de coisas superficiais que não tem nada a ver com o que eu falo como a guarda do domingo, que só o sábado foi abolido da lei. Eu nunca disse isso, vc está me confundindo com as pessoas que conversam com vc normalmente.

    Nós ja estamos conversando a 1 semana talvez e vc ainda não deixou que eu te mandasse o estudo dos tabernáculos do testemunho e o tabernáculo de Davi, e eu te disse que sem saber sobre isso é impossível ter o pleno entendimento da lei e a graça. Por isso vc fica falando essas coisas que vc escreveu, que para outra pessoa funciona, mas para mim só me mostra que vc não teve o entendimento da lei e a graça.

    Vc precisa estar de mente aberta, e vc verá que tudo o que escrevo tem base nas escrituras, ao contrário do que vc diz, que mesmo tendo um texto enorme quase não vejo referências na bíblia para apoiar o que vc defende. Quando eu te mostrar o estudo do tabernáculo do testemunho e o de Davi vc vai ficar surpreso, pois tudo que eu vou te dizer ta escrito e vc nunca percebeu isso. E sobre o apocalipse se nós conversarmos sobre, vc vai ficar perplexo!!! pq vou te mostrar o apocalipse pelas escrituras sem usar um livro de história nem dizer aquilo que eu acho.

    Inclusive eu não estou interessado em ler sobre o que vc acha das escrituras e peço para que vc tbm não se interesse pelo o que eu acho das escrituras, apenas confronte o que eu te mostro com o que está escrito para ver se está de acordo ou não. ok??? Eu não vou escrever nada que não esteja escrito, mas não vou te mandar o estudo dos tabernáculos ainda agora pq eu vou ter que te responder e esclarecer esse seu texto enorme.

    Quando Paulo disse que não há diferença nenhuma entre judeu e grego, ele quis dizer que nenhum ser humano está sujeito a lei de Deus, pois mesmo os judeus tendo recebido a lei, não eram capazes de estar sujeitos a lei de Deus pois todo mundo está debaixo do pecado e quem te tira do pecado é Cristo através do seu Espírito quando clamamos a Ele com fé. Paulo continua falando sobre isso em Romanos 3:

    Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
    ***Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.***
    Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
    Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
    A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
    Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
    Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
    Em seus caminhos há destruição e miséria;
    E não conheceram o caminho da paz.
    Não há temor de Deus diante de seus olhos.
    Romanos 3:9-18

    Vc lendo isso consegue ver que ninguém está sujeito a lei de Deus??? vc entende isso???

    ResponderExcluir
  9. vc usou Romanos 3:21, e eu vou te mostrar o entendimento dessa passagem:

    Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
    Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
    Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
    Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    Romanos 3:19-23

    Vc consegue ver nessa passagem que Paulo diz que pela lei vem o conhecimento do pecado, e que a lei serve para que toda a boca esteja fechada e nos mostrar condenáveis diante de Deus??? vc entende o que isso significa??

    Vc consegue ver a função da lei??? a lei só serve para isso, não serve para santificar, vivificar, salvar ninguém. Deus sempre soube disso!!! Deus sabia que o povo nunca iria conseguir cumprir sua lei se não fosse pela fé!!! Pq se fosse pela fé Deus santificaria o povo e o capacitaria a obedecer sua vontade, e por isso Paulo falou isso em Romanos 9:31-32. O povo queria viver nas obras da lei, tentando praticar as coisas da lei com seus esforços, e por isso nunca estavam sujeitos a lei de Deus. O coração de pedra do povo não permitia que Deus operasse, daí tinha o tabernáculo do testemunho que testemunhava que o povo estava transgredindo a lei, que o povo não tinha fé, daí tinha mandamentos em tábuas de pedra, véu da separação, sacrifícios pelos pecados, sacerdócio levítico, vc entende isso??? se vc não entende é pq eu ainda não te mandei o estudo dos tabernáculos.

    Daí Paulo escreve que se manifestou a justiça de Deus SEM LEI. tendo o testemunho da lei e os profetas. Pq tendo o testemunho da lei e os profetas??? pq isso foi profetizado!!! estava escrito nas escrituras que Deus manifestaria a sua justiça sem lei!!! que aquele que tivesse fé seria justificado por Deus, ou seja, Deus manifestaria sua justiça através da fé do crente.

    daí aparece escrito: "Anulamo, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei." (Romanos 3:31)

    É isso!!! Deus capacita o homem que crê a estar sujeito a sua lei, o crente obedece a Deus pela fé, pela fé Deus transforma o homem, pela fé recebemos seu Espírito e o Espírito mortifica a natureza pecaminosa herdada de Adão que é a nossa carne, e se a lei condenava as praticas da carne, e o nosso velho homem foi crucificado com Cristo, estamos mortos para a lei, ou seja, ela não tem mais poder sobre nós, entenda isso!!!

    ResponderExcluir
  10. Por isso Paulo diz: Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça
    Romanos 6:14

    Os adventistas quando vêem esse texto, sempre olham para a palavra lei somente, mas o principal desse verso é:

    ''Porque o pecado não terá domínio sobre vós...''

    Como o pecado não terá domínio sobre nós?? Pelo nosso esforço carnal em cumprir a lei?? claro que não! é pq somos guiados pelo Espírito de Deus, e o Espírito mortifica nossa natureza pecaminosa que é a carne. Por isso que Paulo diz que o pecado não terá domínio sobre nós.

    e esse verso:

    E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
    Romanos 6:18

    Como fomos libertados do pecado??? com certeza não foi obra nossa vc entende isso??? é Deus que faz a obra, definitivamente.

    e esse texto de Paulo em Romanos 6:

    Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
    Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
    Romanos 6:6-7

    Ora, esse velho homem que foi crucificado não é a carne??? Quando Jesus disse que era necessário nascer de novo, Ele não estava dizendo que a carne tinha que morrer e que deveríamos nascer do Espírito???

    Compare esse texto de Paulo ao Romanos que eu te mandei com o de Gálatas:

    E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
    Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
    Gálatas 5:24-25

    O nosso velho homem foi crucificado em segundo Romanos 6 e os que são de Cristo crucificaram a carne segundo Gálatas 5.

    Vc não acha, que se eu não tivesse base nas escrituras para te dizer essas coisas eu não já teria entrado em contradição???

    A manifestação da lei não vem de nós!! e sim de Deus. Vc nunca pode dizer eu sei que matar é pecado, então eu não vou matar pq na lei diz contra isso.

    Vc pela lei sabe que vc tem uma mente voltada para o pecado, e que se vc não clamar a misericórdia de Deus, para que ELE guie sua vida vc vai viver debaixo da lei e debaixo do pecado.

    Continua...

    Não responda enquanto eu não concluir o que eu vou te escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tais coisas bem sei, sei que a lei não santifica, sei que a lei não tem domínio sobre o cristão. Não precisa tentar me convencer de que a lei não tem papel algum na salvação. Porque disto bem sei.

      Porém digo que a lei tem papel na perdição, inclusive dos cristãos. Claro que entendo que fomos salvos sem nada fazermos e que não há nada que tenhamos que fazer para sermos salvos. Graça é isto! Nada em troca.

      Mas também sei que a graça não torna a lei inútil,
      "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Tm 3:16)

      Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

      "Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

      Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus." (Mateus 5:18-20)

      Precisa de maiores explicações?

      O próprio Jesu afirmou que qualquer um que violar o menor destes mandamentos e ensinar tal transgressão a alguém, de modo nenhum entrará no reio dos céus.

      Entende o que eu digo quando afirmo que a lei não salva cristão algum, mas condena?

      "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir" (Mateus 5:17)

      Caro irmão, se falo por argumentos e não por versículos é porque sei que a razão do engano é o entendimento e não a falta de leitura das escrituras. Bem sabeis que todo ex-adventista uma vez foi adventista, leitor da palavra. Assim como Jesus não cobrava o sábado do povo, também não cobro leitura das escrituras, porque bem sabemos que estas coisas já têem. Ora cobramos aquilo que não têm, que é o perfeito entendimento das escrituras sobre os mandamentos.

      Excluir
    2. "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:48)

      Ora ser perfeito como Deus é também guardar todos os mandamentos criados por ELE. Ora Deus guardou o sábado no sétimo dia, quando descançou após a criação. Falamos do sábado de Moisés, do sábado dos mandamentos, mas nunca do sábado do Senhor.

      Dizemos outrora que somos incapazes de guardar o sábado conforme a vontade de Deus, sem nos atentar que Deus e Jesus guardaram o sábado da forma como deve ser guardado.

      Ora se devemos ser perfeitos como o Pai, como podemos então dizer que não conseguimos?

      Prova de que devemos guardar o sábado até nas piores tribulações, até na maior de todas.

      "E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
      E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
      Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
      E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
      Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver." (Mateus 24:17-21)

      Vê como até nos dias da grande tribulação ainda se guardará os mandamentos, representado neste versículo pelo sábado? Por que seria o sábado tão importante a ponto de termos que orar para que a fuga na grande tribulação não ocorra no sábado? Em verdade é preferível caminhar descalços e nus sobre o inverno intenso do que fugir no dia de sábado. Porque até na tribulação o sábado deverá ser guardado.

      Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. (Apocalipse 14:12)

      Irmão, para adotar a idéia de que não é necessário seguir os mandamentos, inclusive o sábado, é necessário tapar os olhos para estes dois versículos. Como os mandamentos não serão cobrados? Só a fé em Jesus basta?
      Para salvar sim!
      Mas para manter a salvação, porém, é necessário guardar os mandamentos. Porque o amor às coisas de Deus, inclusive aos mandamentos, herdamos de Jesus.

      Então pois manifestamos o amor ao próximo e a Jesus, mas detestamos as coisas de Deus? SUAS leis? SEUS mandamentos?

      Excluir
    3. "Se me amais, guardai os meus mandamentos." (João 14:15)
      "Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos,
      Se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos,
      Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites.
      Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade.
      Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.
      Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi.
      A sua semente durará para sempre, e o seu trono, como o sol diante de mim.
      Será estabelecido para sempre como a lua e como uma testemunha fiel no céu. (Selá.)" (Salmos 89:30-37)

      As palavras aos transgressores são fortes:

      "Mas tu rejeitaste e aborreceste; tu te indignaste contra o teu ungido.
      Abominaste a aliança do teu servo; profanaste a sua coroa, lançando-a por terra.
      Derrubaste todos os seus muros; arruinaste as suas fortificações.
      Todos os que passam pelo caminho o despojam; é um opróbrio para os seus vizinhos.
      Exaltaste a destra dos seus adversários; fizeste com que todos os seus inimigos se regozijassem.
      Também embotaste o fio da sua espada, e não o sustentaste na peleja.
      Fizeste cessar a sua glória, e deitaste por terra o seu trono." (Salmos 89:38-44)

      Excluir
    4. O sábado é um dia tão breve e mesmo assim criam debates sobre sua existência.

      "Lembra-te de quão breves são os meus dias; por que criarias debalde todos os filhos dos homens?" (Salmos 89:47)

      Um a um os mandamentos de Deus estão caindo:

      "Senhor, onde estão as tuas antigas benignidades que juraste a Davi pela tua verdade?" (Salmos 89:49)

      Veja a atitude de um cristão diante disto:

      Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus. (Salmos 119:115)

      O próprio livro de salmos afirma que não seremos salvos pelos mandamentos mas que são importantíssimos:

      "Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos." (Salmos 119:117)

      Porque o cristão embora salvo pela grassa respeita os mandamento. Não os profana, nenhum deles, inclusive o do sábado.

      Aqui está a forma como os transgressores dos mandamentos são vistos:

      "Tu tens pisado aos pés todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o engano deles é falsidade."(Salmos 119:118)

      Aqui fala do valor dos mandamentos:

      "Já é tempo de operares, ó SENHOR, pois eles têm quebrantado a tua lei.
      Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino." (Salmos 119:126-127)

      O cristão convertido ainda meais tem que guardar os mandamentos

      "Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos."(Salmos 119:134)

      Caro amigo, veja porque os adventistas são tão "fanáticos" sobre o sábado

      "O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra." (Salmos 119:139)

      Excluir
    5. O desprezo que o adventista é visto quando conhece pouco as escrituras:
      "Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos." (Salmos 119:141)

      Os mandamentos são comparados a Jesus

      "Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade." (Salmos 119:151) (porque Jesus é a verdade)

      Caro amigo o sábado foi criado nos dias da criação e permanecerá para todo o sempre:

      "Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre." (Salmos 119:152)

      Os cristãos que não seguem os mandamentos é comparado aos ímpios:

      "A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos." (Salmos 119:155)

      Temos aflição por isto

      "Vi os transgressores, e me afligi, porque não observam a tua palavra." (Salmos 119:158)

      Irmão não há nada de errado em amar a alei

      "Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei." (Salmos 119:163)

      O próprio salmos diz que a salvação é independente dos mandamentos mas temos que guardar os mandamentos:

      "SENHOR, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos." (Salmos 119:166)

      Finalmente:

      "Tenho desejado a tua salvação, ó SENHOR; a tua lei é todo o meu prazer."

      Veja que triste irmão, porque a lei era para esta pessoa todo o prazer.

      Nós porém experimentamos algo melhor que é a graça por Jesus Cristo. Mas irmão, Jesus veio para dar sentido a lei. Colocá-la dentro de nós, a fim de manifestarmos a vontade de Deus como Jesus manifestou. Ora se Jesus guardou toda a lei, devemos também guardar. Não pela letra, mas da forma como ELE nos ensinou, da forma como ELE viveu, Os mandamentos e as leis eram uma receita para criar aquilo que nós já somos.
      Ora Jesus já era perfeito, não precisava seguir as leis para ser perfeito. Mas Jesus ensinou que era perfeito porque seguia os mandamentos do Pai, por isto nunca pecou e a morte não lhe teve poder.
      Também assim o somos, perfeitos em um mundo imperfeito, onde existe a lei que condena. Porém somos inculpaveis e a morte não nos tem poder.
      Mas se não desviarmos nosso pé de transgredir os mandamentos. Mortos seremos pela lei. Porque se Jesus tivesse pecado, não haveria salvação. Portanto não somos melhores que Jesus, nem mais perfeito.
      Se o próprio Jesus teve de guardar a Lei para não cometer pecado, mais ainda temos nós de guardar a lei.

      Portanto qualquer um que tente tirar os mandamentos está tentando ser justificado não por seguir a lei, mas por não haver lei para ser condenado.

      Contudo irmão não somos justificados pela lei, mas pela fé. Mas então onde entra a lei? Ora, a lei é consequência da fé.
      Se temos fé guardaremos os mandamentos não para sermos justificados, mas porque já o somos. Qualquer um que tentar se justificar pela lei ou pela falta da lei será condenado. São farinha do mesmo saco.

      Justificados porém são os que tem a fé em Jesus e manifestam a lei, não os que as transgridem, ou que a guardam como meio de justificação.

      Que diremos pois dos que tentam retirar a lei para não lhes sobrevir condenação?
      Deste nem o pó restará no dia do juízo.

      Excluir
  11. AH MEU DEUS!!! SE VC OUVISSE O QUE EU TENHO PRA TE FALAR, APENAS OUVISSE, MAS VC QUER SEMPRE REBATER E REBATER E REBATER!!! DEFINITIVAMENTE VC NÃO RECEBERA OS TEXTOS DOS TABERNACULOS, POR CAUSA DA DUREZA DO SEU CORAÇÃO. EU AINDA PEDI PARA VC NAO RESPONDER ENQUANTO EU NAO ESCREVESSE TUDO E O PIOR ESCREVEU COISAS QUE NAO ESTAO DE ACORDO COM AS ESCRITURAS.

    VC NAO ESTA DISPOSTO A OUVIR, VC SO QUER PASSAR DOUTRINA DE DENOMINAÇÃO.

    MESMO EU TE EXPLICANDO AS ESCRITURAS VC VOLTA A FALAR COISAS COMO SE EU NAO TIVESSE FALADO NADA!!! ISSO É UM ABSURDO.

    DAÍ SÓ PQ EU FALEI QUE A LEI NÃO SANTIFICA, A LEI NÃO SANTIFICA, A LEI NÃO SANTIFICA, A LEI NÃO SANTIFICA , A LEI NÃO SANTIFICA , A LEI NÃO SANTIFICA, A LEI NÃO VIVIFICA,

    A LEI NÃO VIVIFICA ,A LEI NÃO VIVIFICA ,A LEI NÃO VIVIFICA ,A LEI NÃO VIVIFICA ,A LEI NÃO VIVIFICA .

    E A LEI NÃO SALVA, PRONTO. FOI SÓ EU FALAR QUE A LEI NÃO SALVA QUE VC ESCREVEU UM TEXTO ENORME DE NOVO!!! AHH NÃO!!!! COMO TODO ADVENTISTA FAZ, VCS ADVENTISTAS SÃO TODOS IGUAIS, SEUS ARGUMENTOS SÃO OS MESMOS.

    EU GOSTO MESMO É DE CONVERSAR COM JUDEUS E JUDEUS MESSIÂNICOS POIS ELES SÃO MUITO MAIS COERENTES COM A LEI DO QUE VCS ADVENTISTAS E SÃO DISPOSTOS A OUVIREM MUITO MAIS DO QUE VCS.

    ESSE ESTUDO DOS TABERNÁCULOS JA MANDEI PARA PASTORES ADVENTISTAS QUE FICARAM SEM RESPOSTA. JA MANDEI PARA JUDEUS E JUDEUS MESSIÂNICOS QUE ACHARAM MUITO COERENTE E INTERESSANTE, MAS TUDO BEM, NÃO VOU FICAR AQUI ESCREVENDO 5 TEXTOS PARA VC, PQ TUDO QUE FALO ENTRA EM UM OUVIDO E SAI PELO OUTRO E VC REPETE TUDO O QUE VC FALAVA, MESMO DEPOIS DE EU TER TE EXPLICADO TUDO, E ISSO CANSA.

    EU NAO TENHO MUITA DISPONIBILIDADE DE TEMPO PARA FICAR ESCREVENDO AQUI, ENTAO SE VC NÃO OUVIR O QUE TENHO PARA TE FALAR E DEPOIS DE EU ESCREVER, EU DISSE *** DEPOIS DE EU ESCREVER*** VC RESPONDER SE VC PUDER.


    DEUS DOTOU O HOMEM DE 2 OUVIDOS E UMA BOCA PARA QUE OUÇA O DOBRO DO QUE FALA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te pedi para que mandasse por e-mail. Por que não o fez? Aqui é lugar de debate! Do que então reclamas? Mande-me por e-mail como te pedi. Ou escreva tudo em um artigo e coloque em algum lugar para que eu possa analisar.

      Excluir
    2. ta bom, ta bom. Eu vou te mandar, mas vc acha que precisa eu comentar sobre o que vc escreveu?

      Excluir
    3. Não precisa. Lê-los é o suficiente. Fico em aguardo.

      Excluir
    4. mas mesmo assim vou responder, pq vc escreveu muita coisa que demostra que vc não teve o entendimento, depois que eu comentar tudo eu te mando os textos dos tabernáculos e se vc quiser mandar mais textos, mande, eu só mandarei os textos depois que responder tudo a vc.

      Excluir
  12. Nem vou ler esses seus ultimos textos, pq sinceramente vc me compara as pessoas que vc conversa normalmente, e se eu for falar de lei, sim, dessa lei que Davi fala vc vai ficar desconcertado, pq vc não ta falando essas coisas por causa da lei, e sim por causa do sábado, toda a pregação da sua denominação é em torno do sábado, sempre o sábado, tudo o sábado.

    E pq o sábado?? pq a denominação não se chama igreja adventista de Deus, a denominação não se chama igreja adventista de Jesus, mas a denominação se chama igreja adventista do sábado.

    E pq vcs falam tanto sobre esse assunto??? pq vcs não tiveram entendimento sobre isso.

    Se vc ouvisse o que eu tenho para te falar ( vou escrever bem destacado tá?? para vc nunca esquecer ) VC VERIA QUE EU NUNCA FUI NEM SOU CONTRA A LEI, NEM NUNCA FUI NEM SOU CONTRA O SABADO!!! ASSIM COMO PAULO FOI, ASSIM COMO JESUS FOI. Por isso eu te falo que os judeus messiânicos são muito mais coerentes do que vcs adventistas, pois eles seguem de fato a lei, guardando as festas, obedecendo mandamentos que vc com certeza nem sabe que existe nas escrituras, por isso que se eu for falar de lei com vc, vc vai ficar desconcertado.

    vou começar a escrever, não sei pq eu vou escrever, mas mesmo assim vou escrever esse texto para vc, já sabendo que vai entrar em um ouvido e sair pelo outro.

    Vamos lá, Mateus 24:

    Esse parte fala da destruição do templo de Jerusalém e nada mais... Jesus tbm fala desse assunto em Lucas 21.

    E quando ACONTECEU isso? quando que Jesus pediu para que orassem para que a fuga não se desse no sábado??

    Quando o templo fosse destruído!!! e isso já aconteceu!!! não vai acontecer!!! amigo, isso tem a ver com o apocalipse e se eu for falar sobre isso, vc vai ficar perplexo e não quero misturar os assuntos de lei e a graça com o apocalipse.

    E o que o templo representava???? o que??? o tabernáculo do testemunho!!!! não era lá que tinha os sacrifícios pelos pecados? não era la que tinha o véu da separação? não era lá que tinha o sacerdócio levítico para realizar os sacrifícios??? esse assunto vc nunca vai entender por causa da dureza do seu coração.

    Como eu vou provar que isso já aconteceu? simples, com apenas um versículo, e que se vc não entender e aceitar esse versículo vc chama Jesus de falso profeta.

    Em verdade vos digo ***que não passará esta geração*** sem que todas estas coisas aconteçam.
    Mateus 24:34

    Portanto orai para que a vossa fuga de Jerusalém, quando ela for destruída, não seja no sábado!!!

    Pq no sábado os portões da cidade eram fechados e ninguém entrava e ninguém saía, e se tivesse uma invasão de um exército os habitantes ficariam presos na cidade, e foi exatamente isso que aconteceu!!! O exercito romano invadiu Jerusalém e destruiu o templo ou tabernáculo e a cidade toda.

    Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.
    Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.
    Lucas 21:20-21

    É, meu amigo, as coisas são bem diferente que as denominações pregam por aí. Eu conversei com uma pessoa que falava muito da lei, mas pelo menos não era vinculado a nenhuma denominação, e inclusive era contra se vincular a denominações, e quando eu mandei os textos para ele, ele achou muito bom e teve o entendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o que respondi ao Décio sobre Mateus 24:

      Em um primeiro momento quando li este capítulo também pensei que poderia se tratar disto, porém não é possível traçar uma linha lógica separando tais episódios.

      Analise isto:

      De Mateus 24:1-14 realmente se percebe que está falando dos eventos finais, da vinda de Jesus.

      E de Mateus 24:15 em diante se encaixa com a invasão da cidade e na fuga. Mas perceba que todo o texto a partir daí se desenvolve harmonicamente, encaixando com o episódio da invasão da cidade. Porém. No verso 27 diz que:

      "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim há de ser a vinda do filho do homem.

      Comparando com Marcos 13 nos versos 14:

      "Quando, pois, virdes o abominável da desolação situado onde não deve estar".

      Dar a entender que se fala do anti-cristo, mas mesmo que não seja, veja o verso 19 :

      "Porque aqueles dias serão de tamanha tribulação como NUNCA HOUVE desde o princípio do mundo, que Deus criou, até agora e nunca jamais HAVERÁ."

      Será que a invasão da cidade e a fuga será pior do que aquela da volta de Jesus?

      Perceba que no verso 19 diz o que será a maior das tribulações, compare com o verso 24:

      "Mas, naqueles dias, após a REFERIDA TRIBULAÇÃO, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, verão o filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória."

      Percebe que está falando da volta de Cristo? Porque o verso 24 se liga ao 19 demonstrando claramente que após a grade tribulação será a volta de Jesus. Ora então o verso 18 não está falando da invasão da cidade e a fuga, mas sim de uma fuga na época da volta de Jesus.

      Excluir
  13. Andar na carne é transgredir a lei, e se vc viver na carne vc não será salvo, pois vc não vive da fé, pois o justo viverá da fé, e a fé te leva a produzir os frutos do Espírito, quando o de Cristo peca, é pq nesse momento ele não esta sendo guiado pelo Espírito e sim pela sua carne. Tanto que João escreveu:

    Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
    Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
    Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
    Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
    1 João 3:6-10

    é duro isso não é mesmo?!?!? se vc é de Deus vc não peca, mas se vc pecar é pq vc não estava sendo guiado por Deus e sim pela sua carne, e o Espírito Santo te convence do pecado, vc se sente incomodado com o pecado.

    e se alguém vive na carne, E NÃO SABE QUE ESTA ERRADO E SEPARADO DE DEUS, esse sim precisa da lei, pq a lei mostra que somos injustos e pecadores e necessitados de um salvador, a lei coloca todos os seres humanos SEM EXCEÇÃO como pecadores e destituídos da glória de Deus. No momento que esse alguém ja sabe que tem essa natureza pecaminosa, a lei já cumpriu sua função. Agora a pessoa tem que ter a fé em Jesus, orar buscando Deus com um coração quebrantado e disposto a ser transformado e não SE TRANSFORMAR por conta própria. é sempre Deus que faz a obra.

    Entenda que ninguém é contra o sábado, o tabernáculo de Davi não era contra o sábado, o tabernáculo de Davi reedificado por Jesus tbm não é contra o sábado, nenhum crente de todas as denominações são contra o sábado, mesmo aqueles que falam com vc nos blogs por ai. O que acontece é que eles não tiveram entendimento sobre esse assunto, mas eles não sabem que fazer perfeitamente como Davi fez, e como Deus sempre quis que fosse feito. E pq eles nem percebem que fazem o certo? pq quem faz a obra é Deus!!!

    vc disse:

    '' Porque o cristão não peca, mas a carne pecaminosa que acompanha o cristão, sim peca. A graça de Cristo serve para nos livrar do pecado da carne através do perdão.''

    Sim!! vc já percebe que todos não estão sujeitos a lei de Deus, e eu sou vou mudar o final dessa sua frase.

    A graça de Cristo serve para nos livrar do pecado da carne através da morte da carne pelo Espírito.

    Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
    Romanos 8:13

    é o seguinte, sobre o pecado ser a transgressão da lei, eu ja te disse falei sobre esse assunto, sobre o que João tinha em mente quando escreveu isso, e eu não vou falar sobre esse assunto de novo.

    O restante que vc escreveu, foi sobre tirar só o sábado dos 10 mandamentos, e sobre o domingo e esses assuntos vc fala com as outras pessoas que vc conversa pq eu não tenho a ver com essas coisas.

    Entenda que se vc precisa de um mandamento de não matar, não furtar, não adulterar é pq vc não nasceu de novo, pq quem nasceu de novo nem pensa na possibilidade de fazer tais coisas, e quanto ao sábado vc só vai entender quando eu falar sobre os tabernáculos, se vc não fosse defensor do sábado, e não servisse ao sábado vc ja entenderia, mas sua dureza de coração, vai acabar te deixando sem o entendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a questão do significado da transformação em cristo nossas idéias batem bem. No que estamos divergindo é sobre a diferença de tratamento do 4º mandamento em relação aos outros. (por que temos que guardar naturalmente apenas 9 mandamentos)?

      Se no dito texto a ser me mandado conseguir me explicar isto, então entenderei seu ponto de vista.

      Excluir
  14. Vc na segunda parte do seu texto disse que quem é guiado pelo Espírito guarda o sábado, mas vc está enganado, pq quem é guiado pelo Espírito faz as coisas do tabernáculo de Davi e não do tabernáculo de Moisés, Deus nunca quis que fizéssemos as coisas carnais durante a semana e adorasse a ele no sábado, Deus quis que fosse algo constante e diário como é hoje em dia, no chamado por Paulo de ministério do Espírito, Quem se converte a Cristo quer passar o dia todo, e todos os dias com Jesus, orando, indo a igreja, participando de campanhas, e isso pq? Pq o Espírito transformou a pessoa. Antes de Jesus isso não acontecia, o povo vivia na carne, queria estar na carne, e reclamava do sábado, reclamava do único dia de vida no Espírito e muitas vezes descumpriu esse mandamento como vemos nas escrituras, mas entenda que esse mandamento foi feito para os que viviam na carne, para que eles tivessem um dia pelo menos de comunhão com Deus e vida no Espírito.

    Vc entende agora pq o sábado não aparece no novo testamento??? se ele era um mandamento tão importante, pq Jesus não disse nada? pq Jesus nunca disse lembra-te do dia de sábado...???

    Pq Paulo citou tantas coisas, mas NUNCA disse nada de lembra-te do dia de sábado...???

    Pq Paulo relata as obras da carne, mas não fala nada do sábado???

    Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
    Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
    Gálatas 5:19-21

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:9-10

    Pq em apocalipse quando fala dos condenados ao lago de fogo tbm não fala da guarda do sábado???

    Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

    Deus disse em Isaías 1 que o sábado era abominação pq o povo estava vivendo a vida na carne, mas querendo ter comunhão com Deus, exatamente como vc disse que as pessoas dizem que a lei foi abolida para poder praticar suas carnalidades, mas na verdade eles não entendem que a lei só está abolida para quem vive guiado pelo Espírito de Deus e não para qualquer um!!!

    Deus jamais diria que a honra ao pai e a mãe é uma abominação pq o povo não guardava o sábado, Deus jamais diria que o amor ao próximo é uma abominação pq o povo não guardava o sábado

    Porém Deus disse que o sábado era uma abominação, pq o povo não amava o próximo, não cuidava dos orfãos e das viúvas, dos necessitados, e estavam cheios de sangue e violência nas mãos.

    Pense nisso.

    O sábado era para ser um dia deleitoso, para nós que cremos passar os todos os dias da semana na igreja, orando, lendo a palavra é deleitoso e maravilhoso, mas para aqueles que vivem na carne passar um pedacinho do dia na igreja é terrivel, pois eles vivem na carne e não no Espírito.

    Me deixe explicar os tabernáculos que vc entenderá perfeitamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim concordo que existe o descanso no senhor, uma forma de guarda de todos os dias. Porém os argumentos acima não me convencem por causa do detalhe do "trabalho".

      Porque o significado de sábado é cessação do trabalho. O fundamento principal do descanso é o não trabalhar. Se o descanso no senhor fosse a nova forma de guarda no sábado, não poderíamos trabalhar.

      Se esse "algo constante e diário", fosse como dito não sobraria tempo para dedicar às coisas deste mundo, porém essenciais, tais como o emprego assalariado. Deveres civis. Servir no exército e nas guerras.

      O Descanso no senhor é uma forma de descanso digamos "elevada", uma paz que o cristão sente quase que permanentemente, mas que entretanto não tem o mesmo significado do sábado porque no sábado não se pode trabalhar.

      Continuarei aguardando seu texto.

      Excluir
  15. Eu concordo com vc que toda a escritura, não só a lei, é inspirada e útil; por isso eu vou te mandar esse estudo dos tabernáculos, que fala coisas do antigo testamento, a história de Noé, Abraão, de Davi, de Moisés, de Isaías, de Oséias e etc... tudo isso serve para nós hoje em dia.

    O assunto é sobre as profecias Messiânicas contidas na lei e nos profetas. Jesus disse que não veio abolir o que estava escrito sobre ele ( O Messias ) na lei e nos profetas, ou seja, nas escrituras

    Vc sabia que na lei tinha profecias sobre o Messias? vc sabia que os profetas profetizaram sobre a vinda do Messias?

    Lembra daquele verso que falamos de Romanos 3?

    Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
    Romanos 3:21

    Inclusive as duas testemunhas de apocalipse 11 são essas: a lei e os profetas.

    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    Mateus 5:18

    Veja bem, sem que tudo seja cumprido. Nada cairia da lei sem que todas as profecias se cumprissem.

    Jesus não poderia estar falando dos mandamentos da Torá pq os sacrifícios foram abolidos, muitos outros mandamentos da Torá tbm foram abolidos. Jesus mesmo aboliu mandamentos escritos na Torá nesse mesma passagem de Mateus 5 veja:

    Mandamentos da Torá:

    Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.
    Deuteronômio 24:1

    Nem um til ou jota se omitirá da lei???

    Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
    Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
    Mateus 5:31-32

    Mandamento da Torá:

    Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, Êxodo 21:24

    Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará. Levítico 24:20

    O teu olho não perdoará; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé. Deuteronômio 19:21

    Nem um til ou jota se omitirá da lei???

    Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.

    Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
    E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
    E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
    Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
    Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
    Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
    Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
    E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
    Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
    Mateus 5:38-48

    Mandamentos da Torá:

    Nem jurareis falso pelo meu nome, pois profanarás o nome do teu Deus. Eu sou o SENHOR.
    Levítico 19:12

    Nem um til ou jota se omitirá da lei???

    Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos.

    Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
    nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
    nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto.
    Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.

    Mateus 5:33-38

    ResponderExcluir
  16. Por isso eu te mandei aquelas dicas :

    E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
    Lucas 24:27

    E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
    Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
    Lucas 24:44-45

    Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João
    Mateus 11:13

    Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
    João 1:45-46

    Foi isso que Jesus quis dizer em Mateus 5:17-18.

    Agora Mateus 5:19 que diz que qualquer,pois que violar um destes mandamentos. O que Jesus estava falando?? estava falando dos mandamentos que ele citou na continuação da passagem que eu ja citei acima

    ''ouvistes que foi dito aos antigos...'' Jesus falava desses mandamentos que vai de Mateus 5:21 até 48. E Jesus não mencionou nada do sábado.

    Vc está certo ao dizer que a lei não salva, mas condena. Pois essa é a única função da lei, tanto a lei de Deus como a lei dos homens, pois ela mostra o erro, mostra sua natureza pecaminosa, sua mente voltada para o pecado, mas não purifica seu coração. Como Paulo disse, a lei serve para que todos fiquem de boca calada, e que sejam condenáveis diante de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Deus não é evangélico, nem adventista, nem judeu, nem católico. Não se preocupe com isso, com ex-adventistas. . No cristianismo primitivo estava acontecendo algo semelhante, os judeus convertidos achavam que os gentios deveriam se tornar judeus e guardar toda a lei, mas veja o que foi dito por Pedro:

    E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.
    E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, ***dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;***
    E não fez diferença alguma entre eles e nós, ***purificando os seus corações pela fé.***
    Atos 15:7-10


    Eu nunca te falei, mas eu nunca fui adventista; eu apenas conheço pessoas adventistas. Inclusive eu queria te falar que no último domingo eu fui jantar e eles estavam e me perguntaram sobre o sábado, eu falei um pouco sobre o que tenho te falado, mas eles não entenderam a questão dos tabernáculos, pq eles nem sabiam que existia o tabernáculo do testemunho e muito menos o de Davi. Eu falei sobre a lei, e ele ficaram sem resposta, pois eu falei para eles, que com certeza eles ja tinha ouvido falar que na bíblia fala que não devemos fazer tatuagens, não é mesmo???

    veja: Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.
    Levítico 19:28

    em outra versão:

    "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor.
    Levítico 19:28

    Eles falaram, que ja tinham ouvido falar sobre isso, daí então eu perguntei pq eles não seguiam o versículo 27 logo acima desse?

    veja: Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.
    Levítico 19:27

    em outra versão:

    "Não cortem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem as pontas da barba.
    Levítico 19:27

    e por tbm não obedecem este mandamento:

    Guardarás os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás sementes diversas, ***e não vestirás roupa de diversos estofos misturados***.
    Levítico 19:19

    em outra versão:

    "Obedeçam às minhas leis. "Não cruzem diferentes espécies de animais. "Não plantem duas espécies de sementes na sua lavoura. ***"Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido.***
    Levítico 19:19

    Podemos usar algodão com lycra? linho com lã? seda com microfibra, sei lá, ou poliéster??

    Por isso que digo que pelo menos os judeus messiânicos tem mais coerência com a lei do que vcs adventistas, mas mesmo assim eles tbm ainda não tiveram entendimento da lei e a graça.

    ResponderExcluir
  18. E os alimentos impuros??? os adventistas logo dizem LEVÍTICO 11!!!

    Mas se vc segue Levítico 11 pq vc ignora Levítico 12, 13,14,15 que fala do mesmo assunto???

    Vc sabia que se uma mulher der luz a um filho homem ela fica imunda por sete dias? e que se for menina ela ficará imunda por duas semanas?

    Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.
    Levítico 12:2

    Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação.
    Levítico 12:5

    Na relação sexual, o sêmen deixa a pessoa impura vc sabia?

    Também o homem, quando sair dele o sêmem da cópula, toda a sua carne banhará com água, e será imundo até à tarde.
    Também toda a roupa, e toda a pele em que houver sêmem da cópula se lavará com água, e será imundo até à tarde.
    E também se um homem se deitar com a mulher e tiver emissão de sêmem, ambos se banharão com água, e serão imundos até à tarde.
    Levítico 15:16-19

    Vc sabia que uma mulher menstruada fica imunda até o fim do fluxo? e que tudo que ela toca fica imundo com ela, se ela sentar no banco da sua igreja o banco fica imundo e quem sentar no mesmo banco que ela sentou fica imundo com ela vc sabia? Qualquer sangramento deixa a pessoa impura tbm homem ou mulher.

    é melhor vc ler por sua conta, senão essa mensagem vai ficar enorme.

    ResponderExcluir
  19. No outro texto que vc mandou e que estou respondendo, vc fala novamente sobre o sábado em Mateus 24 e eu já disse sobre isso, vc novamente falou sobre Mateus 24 em uma mensagem mais recente que eu vou falar mais adiante, pois eu estou respondendo um texto de cada vez. Tente anotar tudo o que vc acha para me responder depois, pois eu quero te mandar logo o texto dos tabernáculos.

    Se Jesus ensinou como se guardar o sábado, vcs adventistas ainda não aprenderam como isso deve ser feito. Pois vcs fazem muito semelhante aos judeus de hoje em dia.

    Eu não sou contra a lei, nem contra os mandamentos. Eu acho um absurdo, eu um dia vi nesse blogs ou no youtube, um cara dizendo que odiava a lei, que odiava Moisés, e isso é um absurdo. A pessoa que tem ódio já está manifestando sua carne, dando vazão a ela, e ainda fala isso pq não teve entendimento sobre as escrituras, e prefere chutar o balde e ignorar tudo.

    Os salmos que vc citou são maravilhosos e eu concordo, para aqueles que são contra a lei deve ser terrível ler o antigo testamento. Eu, porém, estou lendo atualmente o livro de juízes e quero depois ler 1 crônicas. A lei só é obedecida pela fé, pois Deus te faz guardar os mandamentos, nunca por conta própria.

    Eu vejo que os adventistas são fanáticos quanto ao sábado por causa da denominação.

    Como eu ja disse a denominação se chama igreja adventista do sábado e toda a pregação se da em torno do sábado.

    Veja que quando no salmo fala lei, se fala da Torá toda e não só dos 10 mandamentos entende? la se fala dos sábados de festa, do ano sabático, do jubileu, e de inúmeros outros mandamentos que eu citei aqui.

    Deus ''descansou'' mas não deu como mandamento para Adão, a palavra sábado não é mencionada no livro de Gênesis.

    E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons.
    E o teu santo sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moisés, teu servo.
    Neemias 9:13-14

    vc disse: Portanto qualquer um que tente tirar os mandamentos está tentando ser justificado não por seguir a lei, mas por não haver lei para ser condenado.

    A lei continua existindo sim, como eu ja disse a lei só pode ser dada como abolida para quem vive guiado pelo Espírito de Deus, se vivermos segundo a carne a lei nos condenará.

    vc disse:
    Contudo irmão não somos justificados pela lei, mas pela fé. Mas então onde entra a lei? Ora, a lei é consequência da fé.
    Se temos fé guardaremos os mandamentos não para sermos justificados, mas porque já o somos. Qualquer um que tentar se justificar pela lei ou pela falta da lei será condenado. São farinha do mesmo saco.

    Isso na verdade não é assim, vc as vezes diz as coisas certas, mas as vezes diz erradas.

    ResponderExcluir
  20. A fé que capacita vc a guardar os mandamentos, e isso é natural, não é forçado. Deus pode purificar o coração de uma pessoa mesmo que ela não tenha a bíblia, Deus não depende das escrituras para poder justificar uma pessoa. Deus fez assim com Abraão. Então uma pessoa que tem a fé, digo a fé verdadeira que produz os frutos do Espírito, já anda em conformidade com a lei pois Deus a transformou.

    Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da lei escrita.
    Romanos 7:6-7

    Existem pessoas que falam com vc nos blogs que a lei foi abolida, mas eles não sabem explicar como isso se dá. Eles acham que a lei foi abolida para qualquer um, mesmo que viva na carne, e pelo que já vimos isso é um absurdo!!! Para estas pessoas, eu te dou uma dica, apenas um versículo, veja:

    Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
    Romanos 2:13

    Paulo fala que os que praticam a lei hão de ser justificados!!! Cara, eu ja tive que estudar muito para entender as escrituras, eu já pensei e escrevi muita coisa errada. Teve uma vez que eu pedi a Deus de todo o coração para que eu aprendesse sobre a lei dEle de um vez por todas pq eu não sabia tbm explicar alguns versículos. Daí no mesmo dia, um cara falou comigo no youtube, ele falava que tinha coisas para me falar que eu nunca tinha ouvido falar, na hora eu duvidei, mas depois vi que ele estava certo. Ele me falou sobre o tabernáculo do testemunho e tabernáculo de Davi. daí eu tive o pleno entendimento e agradeço a Deus por ter se compadecido de mim, e escutado minhas orações.

    Se os que praticam a lei hão de ser justificados, é pq eles tem a lei escrita nos seus corações!!! mesmo não tendo a lei escrita como os judeus, Deus as escreve no coração pelo Espírito e Paulo fala sobre isso no decorrer da mensagem. Paulo explica aos judeus que Deus é que faz a obra, e que ter a lei escrita não quer dizer nada, pois todos estão debaixo do pecado pela carne, nossa mente voltada para o pecado herdada de Adão. é tudo pela fé!!!

    vc disse: Justificados porém são os que tem a fé em Jesus e manifestam a lei, não os que as transgridem, ou que a guardam como meio de justificação.

    Eu só vou mudar um pouco do que vc disse

    Justificados porém são os que tem a fé em Jesus e manifestam a lei, não os que as transgridem, ou que ( tentam guardar ) como meio de justificação.

    Pq ninguém é capaz de guardar a lei por esforço próprio com ja disse, Deus que nos purifica e nos deixa sujeito a sua lei, tudo pelo Espírito.
    Por isso eu disse tentam guardar.

    ResponderExcluir
  21. amigo, mesmo que vc tenha algo para falar me espere responder os últimos textos que vc mandou, vai ser rápido, depois eu vou te mandar os textos dos tabernáculos, daí vc me responde o que vc quiser...

    ResponderExcluir
  22. O TABERNÁCULO DO TESTEMUNHO E O TABERNÁCULO DE DAVI

    te aconselho a acompanhar com uma bíblia pois eu quero que vc veja com seus próprios olhos as referências bíblicas que eu vou te mandar. Se vc quiser acompanhe pela bíblia online que é mais fácil, eis o site: http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/1

    As perguntas:

    Vc sabe pq os 10 mandamentos foram parar em tábuas de pedra? vc sabe pq que Deus NUNCA quis nem se agradou de sacrifícios pelos pecados? vc sabe pq Deus nunca quis que houvesse o sacerdócio Levítico? vc entende isso? o que vc entende do tabernáculo de Davi? o que quer dizer Atos 15:16 que foi profetizado por Amós 9:11? ( Leia as referências bíblicas!!!! )

    Pq os 10 mandamentos foram parar em tábuas de pedra?

    Pq representa o coração endurecido do povo, e não só do povo Israelita mas de toda a humanidade, representa o coração de pedra do povo.

    Veja Ezequiel 36:26-27. Ezequiel 11:19-20. Zacarias 7:8-13. Mas leia mesmo porque isso será importante para o entendimento.

    Pq Deus nunca quis nem se agradou de sacrifícios pelos pecados??

    é só pensar! pq os sacrifícios pelos pecados eram oferecidos???

    PQ A LEI ESTAVA SENDO TRANSGREDIDA!!!

    Será que Deus se agradava da transgressão da lei???

    Veja Jeremias 7:21-24, Salmo 51:16-17 ( esse é lindo ), Salmo 40:6, Oséias 6:6-7, Isaías 1:10-17. e muitos outros versículos.

    Mas leia mesmo para vc entender e ver que o que eu digo está de pleno acordo com as escrituras.

    Pq Deus nunca quis que houvesse o sacerdócio Levítico??

    Pq na verdade o desejo de Deus era que as doze tribos fosse um reino de sacerdotes.

    veja Exodo 19:6.

    Só que se a lei não está no coração do homem isso não é possível, e se existe tabernáculo terrestre ou tabernáculo do testemunho existe véu da separação ou véu do testemunho ( que tbm nunca foi da vontade de Deus que isso existisse ) e se existe véu da separação, existe sacerdócio levítico, e se existe sacerdócio levítico existe sacrifícios pelos pecados, vc consegue entender isso???

    ResponderExcluir
  23. E o tabernáculo de Davi???

    Davi foi rei e sacerdote, Davi fez das 12 tribos um reino de sacerdotes, no tabernáculo de Davi não havia véu da separação, os sacrifícios eram sacrifícios de louvor, Davi ordenou louvor a Deus pela sua misericórdia 24 horas por dias 7 dias por semana. Davi introduziu na vida de Israel a vida do Espírito, e isso foi profético para a igreja.

    Vc entende pq Deus diz através de Amós que tornaria a levantar o tabernáculo da Davi? veja Amós 9:12 que isso se refere ao chamado dos gentios feito por Deus, veja que em Atos 15:14-18 os apóstolos perceberam que depois de Cristo ter sido glorificado o tabernáculo da Davi estava sendo reedificado. E o que aconteceu quando Jesus disse: '' Está consumado'' não foi rasgado o véu da separação???

    E Jesus não é considerado rei e sacerdote da ordem de Melquisedeque que tbm era rei e sacerdote??

    E Jesus não fez de todos aqueles que crêem reis e sacerdotes??? vc entende isso??

    veja Apocalipse 1:5-6 e Apocalipse 5:9-10, 1 Pedro 2:9. Não deixe de ler!!!

    E se Jesus fez um reino de sacerdotes com todos os que creêm, para que o dízimo? não são todos sacerdotes??? mas isso é outro assunto não quero falar sobre isso.

    e os sacrifícios não são sacrifícios de louvor???

    Veja Hebreus 13:15-16.

    Somos sacerdotes e Jesus é o nosso sumo sacerdote.

    No dia da expiação o sumo sacerdote tinha que aspergir sangue sobre o tabernáculo, sobre o propiciatório da arca pelos pecados do povo. Jesus como sumo sacerdote celestial aspergiu sangue sobre o seu próprio corpo, sobre o seu próprio tabernáculo, sobre o seu próprio templo que representa a Igreja. A igreja estava representada naquele corpo do Messias.

    Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens. Marcos 14:58

    Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.Os judeus responderam: "Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias?
    Mas o templo do qual ele falava era o seu corpo
    João 2:19-21

    vc consegue ver isso que eu te disse? vc consegue ver o sangue de Cristo purificando a Igreja dos pecados?

    veja este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=WNqN3GJYI3M

    ResponderExcluir
  24. A COMPARAÇÃO ENTRE OS TABERNÁCULOS E O SÁBADO.

    Tabernáculo do testemunho X Tabernáculo de Davi

    . Lei em tábuas de pedra . Lei escrita no coração
    . Com véu da separação . Sem véu da separação
    . Sacerdócio Levítico . Todos são sacerdotes
    . Sacrifícios pelos pecados . Sacrifícios de louvor

    Muitos falam que Davi foi um homem segundo o coração de Deus, mas não sabem pq. E Jesus veio para reedificar o tabernáculo de Davi e não manter o tabernáculo do testemunho, vc acha que a profecia de destruição do templo ( tabernáculo do testemunho ) foi a toa? Deus se quisesse manteria o templo, mas o que Ele quis, na verdade, foi reedificar o tabernáculo de Davi.

    Agora vou falar sobre o sábado, pela mensagem que eu te mandei, acho que já deu para entender que quem nos santifica é o SENHOR. Os judeus não entenderam isso, os judeus não entenderam que é o SENHOR que nos santifica, que quem transforma as vidas é o Espírito do ETERNO, nós não devemos fazer um tentativa de auto santificação, Nós devemos sim nos arrepender de nossos pecados com um coração quebrantado e disposto a ouvir a voz do Senhor para que ele possa fazer a obra.

    Em Hebreus 4:3 vemos que nós os que temos crido entramos no repouso.

    Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
    E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
    Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
    Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
    Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
    Salmos 37:5-9

    Quem é guiado pelo Espírito de Deus sabe que é o Senhor que o santificou, e não está debaixo da lei.

    Vamos comparar esses textos:

    Então disse Moisés: Comei-o hoje, porquanto hoje é o sábado do SENHOR; hoje não o achareis no campo.
    Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.
    E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para ***COLHER***, mas não o acharam.
    Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?
    Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.
    Assim repousou o povo no sétimo dia.

    Êxodo 16:25-30

    E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a ***COLHER*** espigas.
    E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?

    Marcos 2:23-25

    Tudo bem, tudo bem, Jesus e seus discípulos estavam com fome, mas pq eles não colheram no sexto dia para que não precisassem colher no sábado??? sabe qual a diferença entre os textos???

    E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.
    Deuteronômio 8:3

    A primeira o povo não deu ouvidos a voz de Deus. O povo não estava sendo guiado pelo Espírito de Deus já o segundo sim.

    Jesus disse que o sábado não é aquilo que o homem faz ou deixa de fazer e sim um memorial, um lembrete daquilo que Deus pode fazer pelo homem.

    ResponderExcluir
  25. amos ver agora outro texto:

    Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
    Isaías 58:13-14

    Será que Deus quer que façamos isso somente um dia na semana, ou seja, no sábado? será que Deus quer que durante a semana nós façamos nossas vontades, falemos nossa palavras, palavras vãs, Deus quer que sigamos nossos próprios caminhos??? Claro que não!!! isso foi escrito para o povo que vivia na carne. O verdadeiro desejo de Deus era que a adoração fosse 24 horas por dia, 7 dias por semana como no tabernáculo de Davi e não só uma vez na semana. Mas para o povo que era duro de coração, que era carnal Deus escreveu LEMBRA-TE do dia de sábado para santificar. Se Deus não escreve esse mandamento, o povo não teria comunhão com Deus, entenda isso. Mas isso nunca foi desejo de Deus que fosse assim.

    Vc entende agora o pq do mandamento do sábado não aparecer no novo testamento?

    Jesus foi guiado pelo Espírito de Deus e isso ninguém nega, nem tem como negar.

    Jesus não falou suas próprias palavras:

    Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
    E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.
    João 12:49-50

    Jesus não fez sua própria vontade:

    Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
    João 6:38

    Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
    João 4:34

    Jesus não seguiu seus caminhos, pois quem faz a vontade de Deus, segue o caminho que Deus determinou.

    E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. Mateus 26:42

    E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:39

    Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
    Salmos 1:6

    Vc entende agora a importância da destruição do templo??

    E pq essa vida pelo Espírito não poderia ser antes?

    Pois o véu não tinha sido rasgado, e Jesus não tinha sido glorificado para que pudesse reedificar o tabernáculo da Davi e todos gentios e judeus pudessem viver a comunhão com Deus em Espírito.

    E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. João 7:39

    Paulo fala muito disso em 2 Coríntios 3, depois leia la vc. Estamos vivendo o ministério do Espírito. Deus é quem santifica e não existe auto-santificação lembre-se disso, é tudo pela misericórdia de Deus e não vem de homens.

    Por isso Jesus tbm disse a mulher samaritana que não era em Jerusalém, ou seja, no templo tbm conhecido como tabernáculo do testemunho que se devia adorar a Deus, mas em espírito e em verdade.

    Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
    João 4:23-25

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do texto e devo dizer que está correto em boa parte dele, há alguns pontos que gostaria de discutir em primeiro plano, no demais sobre o tabernáculo, não me atrevo a argumentar porque ainda não fiz um estudo sobre isto, farei isto em um segundo plano. Tendo feito, provavelmente colocarei aqui na forma de artigo. Realmente vossa pessoa me surpeendeu porque demonstra conhecer bem o caráter e o novo sentido dado a lei, conseguiu explicar bem em que termos a lei foi "abolida", também creio nisto, porque a vinda do próprio Jesus significa Morte e Renascimento, tanto do sentido da lei como de quem estava sujeito à lei. A lei não é abolida, mas morre em um sentido para dar lugar à um sentido melhor, porque a finalidade da lei é levar a pessoa a Cristo, através do arrependimento, porque ela nos mostra nossos pecados.

    Parabéns!

    Guardarei seu texto aqui e quando tiver um estudo que me permita entender e argumentar melhor, lhe responderei.

    ResponderExcluir
  27. Felipe, favor mandar seu endereço de e-mail para que eu possa enviar respostas temporárias para vossa pessoa ir analizando. O meu é: sr.adventista@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Respostas parciais a Felipe em:

    http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/01/respostas-temporarias.html

    ResponderExcluir
  29. A DEUS TODA HONRA E TODA A GLÓRIA!

    Amigo, estou um pouco enrolado esses dias, mas assim que puder volto a comentar aqui no seu blog. Antes de escrever os textos do tabernáculos em forma de artigo eu preciso te mandar outros 2 textos que servem de base, depois te mando por email.

    fique firme!!!

    ResponderExcluir
  30. Nossa amigo, eu tava lendo um pouco do que vc escreveu pra mim, e vi que vc ainda permaneceu sem entender muita coisa. Te peço para não ser tendencioso, nem analisar as escrituras de acordo com o que a sua denominação analisa, pois vc está permanecendo no erro de interpretação, não vou comentar agora o que vc escreveu naquela resposta, vou comentar aqui só o que vc falou de Mateus 24 e vou te mostrar que o apocalipse está todo escrito na bíblia, toda a sua interpretação deve ser feita usando a bíblia e não livro de história e o que nós achamos. Podemos usar no máximo aquilo que estava acontecendo na época que o livro foi escrito.

    Muitos dizem sobre o anticristo, que será um governo, que será um país ou isso ou aquilo, mas o que a bíblia diz sobre anticristo? o apocalipse não menciona nada, absolutamente nada sobre anticristo, mas em outras da bíblia menciona sim. Aqueles que dizem isso do anticristo estão seguindo a mesma linha de interpretação do Nostradamus que dizia que o anticristo seria uma pessoa, governo ou um país.

    A mesma coisa a igreja católica, as escrituras não mencionam nada nada nada sobre igreja católica, eu não sou catolico e não concordo com muita coisa que ela faz, mas as escrituras não falam nada sobre ela.

    Em primeiro lugar eu achava que ao falar de Mateus 24:34 vc ja entenderia que tudo o que Jesus falou se referia a destruição do tabernáculo do testemunho, pois é muito claro e simples de entender.

    Todas as coisas que vc disse sobre o vir nas nuvens, sol, lua, estrelas Jesus disse que ia acontecer naquela geração, e não em um tempo futuro.

    E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
    E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    ***Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. ***
    Mateus 24:29-34

    Se vc não aceitar isso, vc chama Jesus de falso profeta.

    Isso já era para encerrar a discussão, mas eu vou te mostrar a interpretação correta para vc ver que essas coisas que vc disse na verdade era uma linguagem muito usada no antigo testamento e não representavam coisas literais. essas coisas não aconteceram fisicamente ou materialmente e sim espiritualmente.

    Vc precisa entender, que se vc não analisar as escrituras espiritualmente vc não terá entendimento dela.

    veja:

    Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6:35

    O que vc entende dessa passagem acima?

    A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    João 3:3

    E dessa passagem?

    Se vc não ver com olhos espirituais vc não terá o entendimento.

    Preste atenção nisso que vc escreveu:

    E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    Mateus 24:29

    E veja que isso tbm é citado no apocalipse :

    E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    Apocalipse 6:12-14

    ResponderExcluir
  31. ACREDITE!!! ISSO TUDO JA TINHA SIDO ESCRITO ANTES NAS ESCRITURAS, ISSO NÃO É NADA NOVO, E SE REFERIA A OUTROS EVENTOS QUE NÃO ERAM O APOCALIPSE.

    A maioria da pessoas acham que isso vai se dar de forma literal, inclusive os adventistas acham, e vcs sem critério nenhum atribuem alguns fatos como sendo simbólicos e outros literais.

    Quando em apocalipse 6 diz a respeito do sol, lua e estrelas. As pessoas acham que o sol vai se escurecer, a lua vai ficar vermelha e as estrelas cairão do céu de forma literal como se fosse um desenho animado tipo dragon ball z, pokemom, cavalheiros do zodíaco e etc...

    Isso na verdade é uma figura usada no Antigo Testamento para descrever um julgamento de Deus. Sol, lua e estrelas significa sinal de domínio e governo.

    Destruição de Babilônia

    Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.
    Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. Isaías 13:9-10


    Destruição do Egito

    E, apagando-te eu, cobrirei os céus, e enegrecerei as suas estrelas; ao sol encobrirei com uma nuvem, e a lua não fará resplandecer a sua luz.
    Todas as brilhantes luzes do céu enegrecerei sobre ti, e trarei trevas sobre a tua terra, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 32:7-8

    Derrota de Edon e Bozra

    E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira. Isaías 34:4

    Veja que o texto de apocalipse 6 usa as mesmas figuras do Antigo Testamento.

    vc disse:

    Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes.
    Marcos 13:14

    e isso tbm está escrito em:

    Quando, pois, virdes que a abominação da DESOLAÇÃO, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
    Mateus 24:15

    e tbm está escrito em:

    Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua DESOLAÇÃO.
    Lucas 21:20

    É nítidamente atribuido a destruição de Jerusalém e do templo.

    Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam.
    Marcos 13:30

    Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
    Mateus 24:34

    Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.
    Lucas 21:32

    Não chame Jesus de falso profeta, a vinda de Jesus foi em forma de julgamento, foi uma linguagem usada no antigo testamento, entenda isso.

    TODO O APOCALIPSE SE INTERPRETA PELA ESCRITURAS E NADA MAIS!!!!!!

    Ezequiel: E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem. Ez 1:5.

    E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro. Ez 1:10.

    Apocalipse: E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.

    E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando. Ap 4:6-7.

    --------------------------------------------------------------------------
    Ezequiel: Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro.
    E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais. Ez 2:9-10

    Apocalipse: E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. Ap 5:1

    --------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  32. Ezequiel: Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.
    Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.
    E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel. Ez 3:1-3

    Apocalipse: E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.
    E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. Ap 10:9-10.

    ------------------------------------------------------

    Ezequiel: Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este tem é para muitos dias, e ele profetiza de tempos que estão longe.
    Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor DEUS. Ez 12:27-28

    Apocalipse: E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
    Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. Ap 10:6-7

    --------------------------------------------------------------------------

    E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra. Apocalipse 18:24

    Lucas 13:31-35 Jerusalém, Jerusalém! Que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes!
    Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor.

    Ai de vós que edificais os sepulcros dos profetas, e vossos pais os mataram.
    Bem testificais, pois, que consentis nas obras de vossos pais; porque eles os mataram, e vós edificais os seus sepulcros.
    Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;
    Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;
    Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, ***será requerido desta geração***. Lucas 11:47-51

    Vc sabe que a Igreja de Cristo é a esposa do Cordeiro certo? portanto aonde aparece a Igreja no apocalipse??? quem é a Igreja no apocalipse???

    ResponderExcluir
  33. A NOVA JERUSALÉM!!!!!!!!!

    Será que isso foi escrito de forma acidental??? sera que é mera coincidencia???

    Prostituta: 17.1: "Um dos sete anjos que tinham as sete taças aproximou-se e me disse: "Venha, eu lhe mostrarei o julgamento da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas".

    Esposa: 21.9: "Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou-se e me disse:"Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro".

    Prostituta: 17.1b: "Venha, eu lhe mostrarei o julgamento da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas".

    Esposa: 21.9b: "Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro".

    Prostituta: 17.3: "Então o anjo me levou no Espírito para um deserto. Ali vi uma mulher montada numa besta vermelha, que estava coberta de nomes blasfemos e que tinha sete cabeças e dez chifres".

    Esposa: 21.10: "Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus".

    Veja bem o contraste entre a Jerusalém terrena apóstata e a Nova Jerusalém. As semelhanças são muito próximas e numerosas para ser acidental.

    Cara eu ainda não falei nem a metade do apocalipse para vc. Eu te falo que vc ficará perplexo com as coisas que tenho para falar. Mas eu não estou aqui para ficar te convencendo nem discutindo com vc. Eu vi que vc ainda tem uns conceitos dentro de vc que vão te impedir de ter um bom entendimento das escrituras, já foi bem difícil te mandar os textos dos tabernáculos o do apocalipse eu não vou nem tentar. Depois eu te respondo o outro texto que vc respondeu.

    fique firme!!!

    ResponderExcluir
  34. “Nossa amigo, eu tava lendo um pouco do que vc escreveu pra mim, e vi que vc ainda permaneceu sem entender muita coisa. Te peço para não ser tendencioso, nem analisar as escrituras de acordo com o que a sua denominação analisa, pois vc está permanecendo no erro de interpretação, não vou comentar agora o que vc escreveu naquela resposta, vou comentar aqui só o que vc falou de Mateus 24 e vou te mostrar que o apocalipse está todo escrito na bíblia, toda a sua interpretação deve ser feita usando a bíblia e não livro de história e o que nós achamos. Podemos usar no máximo aquilo que estava acontecendo na época que o livro foi escrito.”

    Na verdade estas são conclusões que tirei por mim mesmo ao ler os livros. Portanto é realmente o entendimento que tenho das escrituras.

    Quanto ao tabernáculo, seria melhor que embasasse o texto passo a passo, pois as idéias contidas ali se mostram um tanto confusas. Também não tenho nenhuma base sobre este assunto, pois minha forma de estudo se dá de outra maneira.

    Quanto ao que eu escrevi, trata-se de uma abordagem mais concreta e menos abstrata da função de Jesus em relação ao novo sentido dado à lei. Sugiro que releia todo o texto e tente compreender este ponto de vista. Porque este ponto de vista pode contradizer suas idéias sobre os tabernáculos, assim não teríamos progresso.

    Quanto ao apocalipse, estou fazendo estudos neste momento, portanto, somente depois poderei ter respostas sólidas para comparar com as suas.

    Procure ler as passagens de Jesus mais literalmente, pois, as passagens de Jesus em sua maioria não são proféticas, assim, sem linguagem profética, o sentido das palavras se tornam mais literais.

    Gostaria de saber se entendeu o ponto de vista adotado no texto que escrevi sobre o novo sentido dado à lei por Jesus. Porque perceberá que Jesus não falou somente em linguagem profética ou de sentido não literal.

    Quanto aos textos sobre apocalipse, existe uma diferença enorme entre vossa interpretação e as que tenho.

    Seria melhor que criasse um dicionário de linguagem profética e designasse o significado de cada simbologia. Esta designação teria que ser embasada em versos bíblicos que comprovem vossa tradução do simbolismo.

    Sobre:

    “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”

    Vossa pessoa se enganou, porque não foi dito “esta geração” se referindo a da época, mas “esta geração” a que verá tais coisas acontecendo. O “esta” é uma referência a geração futura na época da volta de Cristo. Não foi dita “esta” apontando para os ouvintes da profecia. Ou seja a palavra “esta” é do tempo profético e não do tempo real. Não estava se referindo as pessoas que ouviam a profecia, mas sim “aquela” geração futura da época da volta de Jesus. Substitua a palavra “esta” por “tal” e ficará tudo exclarecido.

    “Em verdade vos digo que não passará tal geração sem que todas estas coisas aconteçam.”

    Se vc não aceitar isso, vc chama Jesus de falso profeta.

    Totalmente equivocado se tomar que o “esta” tem o sentido de “tal”. Desta forma tudo faz sentido e a profecia então se torna literal. Não é correto mudar todo o sentido de um profecia baseada em um erro de tradução no sentido de “esta” achando que se referia à geração que ouvia a profecia. Porque o “esta” se referia à geração do apocalipse, geração esta tomada como referência. Ou seja, “esta geração da profecia” e não “esta geração que ouvia a profecia” naquele momento.

    Percebe como o que vossa pessoa escreveu estava pendurada no “esta geração”? Dando o verdadeiro sentido deste trecho, percebemos que parte do que foi escrito, é de forma literal.

    ResponderExcluir
  35. Sinceramente é melhor nós pararmos por aqui a nossa conversa. Pq vcs são extremamente tendenciosos nas suas interpretações bíblicas, tudo isso para poder encaixar suas crenças nas escrituras, vcs escrevem terríveis heresias, heresias que Paulo chama de obras da carne em Gálatas 5 e pq é obra da carne? pq é tudo para satisfazer suas vontades, e suas crenças, vc tem um coração de pedra e um entendimento engessado. Graças a Deus eu não sigo denominações como vc e com muitos, Jesus nunca pediu para fundarmos denominações e sim apenas crer nEle. Daí vc fica mudando o texto bíblico, traduzindo da maneira como vc quer, e o pior vc não entende nada de grego. Como assim mudar a palavra essa por tal???? ãh?! eu te confesso que quando li isso que vc escreveu eu cheguei a rir. Eu vejo em vc um desespero para encaixar as escrituras no que vc crê, uma tremenda força, inclusive até mudando os textos bíblicos para favorecer suas crenças, e pq algumas coisas são simbólicas e outras literais?? como definir o que é simbólico e o que é literal??? eu te mostrei perfeitamente pelas escrituras que Jesus usou a linguagem do antigo testamento para mostrar o que Ele queria dizer, e as pessoas que ouviram o que Ele disse tinha domínio das escrituras do antigo testamento.

    Ao invés de vc modificar os textos bíblicos traduza ele se vc for capaz do original:

    Mateus 24:36 (Grego)

    amên legô umin a=oti ou mê parelthê ê genea autê eôs an panta tauta genêtai

    traduz ai que eu quero ver!!

    Isso que vc disse tal geração, é invenção sua!!!! seja humilde, aceite o que está escrito.

    Agora sobre os tabernáculos vc não entendeu ainda?????? engraçado que eu ja mandei esses textos para judeus, judeus messiânicos, adventistas, pastores, pastores adventistas e o único que não conseguiu entender foi vc!! vc quer que eu te explique melhor para vc tentar modificar e encaixar na sua crença?? Seja humilde e aceite, vc não quer que as pessoas aceitem o que vc escreve aqui nesse blog??? mas vc não é sincero de coração para aceitar o que te explicam.

    Agora dicionário de profecia é uma comédia, eu ja conheço o apocalipse adventista e digo que é um dos mais tendenciosos e absurdos que eu já vi. Nem precisa me mandar, vcs alem de ver igreja católica no apocalipse que nunca foi citada nas escrituras, conseguem ver a ellen white!!!! INACREDITAVEL!!!! eu só interpreto pelas escrituras se não está escrito não pode ser verdade. Todo o apocalipse deve ser interpretado pela bíblia e mais nada.

    Adventistas: quando favorece a mim é literal!!!! quando não favorece é simbólico!!!! kkkkkkkkkk

    Te digo que não tem como vc contradizer as ideias do tabernáculo, a não ser que vc faça um malabarismo bíblico.

    Mateus 5:17 jesus não veio abolir as profecias contidas na lei e nos profetas, os adventistas sempre olham para a palavra lei e esquecem os profetas. Jesus não veio abolir o que estava escrito sobre ele na lei e nos profetas e nada cairia sem que tudo seja cumprido. é simples de entender. depois eu falo sobre isso.

    ResponderExcluir
  36. Apenas lemos e interpretamos a bíblia tal qual ela é! Não procurando encaixá-las em nossas próprias idéias. Dizer que temos coração de pedra é uma inverdade, entendimento engessado, bem sabes que não é.
    Agora vossa pessoa mostra sua verdadeira face de deboche escarnecedor! Onde está aquela face de bom cristão sincero?
    Sumiu ao perceber que adventistas não são facilmente enganáveis?
    Vossos textos, embora engenhosos, não passam de enganação, portanto nunca serão aceitos como verdades porque contradiz a própria escritura.
    Seu riso é aquele de satanás no deserto quando percebe que não conseguiu enganar a quem queria.

    Continue procurando enredos e interpretações que satisfaçam sua vontade de abolir os mandamentos para pecar livremente e perceberá que não passa de um pobre cego e nu, desprovido do entendimento da palavra.

    Quem és tu para criticar o adventismo? Nossos pastores? Um miserável que se esconde atrás de falsas interpretações, mentido para si mesmo como se tivesse uma nova verdade! Tão miserável és que se aproxima como ovelha, com ar de sinceridade, mas logo demonstra a que veio e quem realmente é. Lobo a fim de tragar a sinceridade da palavra, filosofando profecias bíblicas em um mundo imaginário de quem ainda não cresceu mental nem espiritualmente.

    Posso dizer isto porque vossa pessoa riu-se! Em ar de superioridade, quando não passa de um bastardo que ainda não conheceu o próprio Pai no qual é Deus. Lhe será sempre como um tapa na cara, que gostamos dos mandamentos e nos aprazemos na lei de Deus. Sempre que subir em um pedestal e disser -"eu sou cristão", verá que há os que seguem verdadeiramente a palavra e não se desviam dela. Os que esperam ansiosos pela volta de Cristo e não temem combater idéias torpes que apenas satisfazem o ego daqueles que não aceitam ser inferiores à perfeição da lei.

    De Jesus querem tudo, mas de suas leis cuidam de abolir. Como se isto fosse possível!

    Não amigo! Nós cristãos sinceros conhecemos nosso Deus porque ainda somos capazes de amar pessoas como você e dedicar nosso precioso tempo à levar a palavra a pessoas que não a entendem.

    Nunca verá um adventista sincero debochando dos que não conhecem de fato a palavra, porque levamos nossa missão a sério. De ajudar aos sinceros a se prepararem para o advento, para que os cristãos modernos se encaixem nas exigências de santidade ditas pelo próprio Deus. De guardar sua fé em Jesus juntamente com os mandamentos.

    Não amigo, não procuramos nos justificar pelas obras. Apenas queremos ser cada vez mais semelhantes ao Deus a quem servimos.

    Se quiser continuar a troca de idéias em tom de respeito, sem deboche, conseguiremos entender as razões um do outro, caso contrário, realmente nossas conversas se tornam inúteis.

    ResponderExcluir
  37. Pelo visto quem está mostrando sua verdadeira face é vc, que blasfema os outros comparando até a satanás, me chamando de mentiroso, e eu que sou uma pessoa assim como vc que Cristo morreu a favor.

    Vc simplesmente não tem resposta para o que eu te falo, não fiz engenhocas nenhuma, te mostrei as escrituras. Infelizmente existe denominações que fazem a cabeça das pessoas, e vc mesmo vendo tudo certinho explicado pelas escrituras não quis entender. Eu achei que vc era sincero, e ouviria o que tenho para te dizer, mas na verdade, vc é igual a todos os adventistas e aqueles que seguem denominações preferem seguir seus pastores, vc na verdade não que saber o que os outros falam, vc quer promover disputas, inserir heresias, e confrontos falando da lei e dos mandamentos, seu entendimento é limitado ao que a sua denominação prega. Mas eu te entendo,pois deve ser difícil ser ensinado que vc está na única denominação verdadeira assim como falam os testemunhas de jeová, os mormons, alguns católicos. Isso sinceramente é fanatismo. Eu me enganei completamente com vc.

    Não estou querendo enganar ninguém, se vc me apresentar algo que eu veja que é diferente do que eu creio, mas pela escritura eu ver que vc está correto, certamente eu irei concordar com vc. Eu não sou um expert em bíblia, mas a questão da lei e a graça, e do apocalipse eu estudei bastante. Sinceramente não podemos inventar coisas que o texto bíblico não diz, e eu ja fiz muito isso como vc faz agora.

    A questão da lei vc ainda não entendeu, que vc não está sujeito a ela e fica dizendo como se GUARDASSE OS MANDAMENTOS. Entenda que ninguém pode dizer isso, te digo que aquele que não guarda o sábado TODOS OS DIAS não nasceu de novo.

    Eu nunca quis abolir a lei, nem fui contra nenhum dos mandamentos vc fica me confundindo com aqueles que vc normalmente conversa, e eu não sou lobo nenhum.

    Se vc diz querer levar a palavra a quem não entende, mas quem disse que vc teve o entendimento???? vc não tem resposta para o que eu te apresento, e pq? pq sua denominação não ensina assim, e isso é um absurdo. Vc só vai entender quando parar de levantar bandeiras denominacionais, pois isso só faz aumentar a nossa divisão. Eu posso te mostrar uma pilha de mandamentos que vc ignora completamente sem a menor justificativa e pq isso??? pq vc não teve entendimento. Cara proucre conversar com judeus messiânicos pois eles defendem seguir toda a lei, guardando as festas, não fazendo a barba, não cortanto os cantos do cabelo, não usando roupas de tecidos diferentes e etc...

    Escute um pouco, o que cada um tem para te passar, e se liberte das denominações, veja bem, não sou a favor de que as pessoas deixem suas denominações, vc pode frequentar, mas vc tem que pensar com seu cerebro e verificar se aquilo está conforme as escrituras. Faça da adventista sua casa de oração, seu lugar de culto onde vc faz amizades, mas vc precisa seguir unicamente a Cristo pela fé como Abraão fez.

    Cara se vc está se preparando para o advento, pq vc trabalha? pq vc quer ter uma família, pq vc não abandona tudo e sai pelo mundo a fora pregando o evangelho como Paulo fez???

    Vc não é capaz de guardar mandamentos, a sua fé te salva e te capacita para isso. Vc só é sujeito a lei quando Deus guia vc. é uma pena que mesmo eu escrevendo um texto enorme vc não tenha visto isso.

    Se vc quer ser semelhante a Deus, Deus é amor, e o amor ao próximo é o cumprimento da lei, Deus sempre quis só isso. Uma vida de fé, e amor as pessoas, e não uma pilha de mandamentos.

    E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
    E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
    E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, **pelo Espírito** que nos tem dado.
    1 João 3:22-24

    ResponderExcluir
  38. Agora sem deboche

    veja o que vc disse nessa postagem:


    O anti-cristo virá não como um demônio, mas como se fosse uma pessoa abençoada, que trará paz e conforto aos cristãos, livrando-os de seguir qualquer lei ou mandamento e unificando-o sob novas leis favoráveis a todos.
    Não será difícil se posicionar ao lado confortável da maioria, principalmente por causa das sanções impostas aos que não se posicionarem deste lado.

    Mas da onde vc tirou isso??? com certeza não foi das escrituras.


    Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora **muitos se têm feito anticristos**, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2:18

    Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22

    Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7

    E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, ***e eis que já está no mundo***.

    EIS QUE JA ESTA NO MUNDO!!! João escreveu isso a mais de 2000 anos e disse que o anticristo ja estava no mundo naquela época, e nessa época não existia igreja católica, João tbm disse que muitos se fizeram anticristos, ou seja, não é um, ERAM muitos!!! e tudo acontecia naquele época.

    Se vc utilizar só as escrituras não tem como errar.

    Eu estou disposto a continuar a conversa, se vc me mostrar uma coisa que eu esteja errado eu prometo que vou rever meus conceitos.

    Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, ***e nos debates acerca da lei***; porque são coisas inúteis e vãs.
    Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
    Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
    Tito 3:9-12

    Vamos fazer da mesma forma que quando Paulo falava de Cristo, as pessoas conferiam nas escrituras se realmente ele estava de acordo.

    Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
    Atos 17:11

    Fique firme vc, que foi feito rei e sacerdote por Cristo.

    O reino de Cristo ja foi estabelecido, e seu reino não é deste mundo.

    ResponderExcluir
  39. "Eu estou disposto a continuar a conversa, se vc me mostrar uma coisa que eu esteja errado eu prometo que vou rever meus conceitos."

    "buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

    No dia em que entender verdadeiramente a palavra, não passará necessidade alguma, não terá medo, não terá dúvidas. Olhe para sua vida! Porque tuas palavras são um reflexo de sua vida. Se és torto, tuas palavras também são tortas. Se é duvidosa, tuas palavras também a são. Se tem medo, tuas palavras também mostrarão.

    Mas quando tuas palavras não condisserem com o que está errado em sua vida, saberá que está negando a si mesmo e já não é mais você quem fala, mas o espírito que habita em você. Porque sendo pobre, mostra riqueza na palavra. Cego mostra enxergar o que os olhos não vêem e nu se veste melhor que qualquer rei.
    Mas você tem tanta certeza do que fala, como tem certeza do que sabe. Nisto errais, porque confia no que sabe. Falta lhe fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a sua opinião, não tenho nada pra falar sobre isso. Não quero falar de vc e nem de mim mesmo. Deus é o juiz.

      As escrituras são difíceis de entender e talvez Deus quis que fosse assim para que nós possamos meditar nela cada vez mais e mais.

      Uma coisa é certa, as escrituras respondem tudo. E não devemos achar respostas fora dela.

      Excluir
    2. Concordo. A bíblia deve ser nossa única regra de fé. Porém não deve ser o nosso único meio didático. Precisamos usar nossos dons. Para devolver à Deus, com juros, os talentos que recebemos.

      Excluir
    3. Esse é o motivo de existirem um milhão de interpretações da bíbia. A única coisa que devemos entregar a Deus são os sacrifícios de louvor e um coração quebrantado.

      Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
      Atos 17:25

      As escrituras respondem as escrituras, é o suficiente é a legítima palavra de Deus. O resto é ensino de homens.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.