sexta-feira, 4 de novembro de 2016
Jesus ensinou a guardar? Ou revogar os mandamentos de Deus?
Quem usa texto isolado do contexto, irmão Baeta?
"Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os MANDAMENTOS DE DEUS e a fé em Jesus." Apocalipse 14:12
Ouro verso:
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os MANDAMENTOS DE DEUS, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Apocalipse 12:17
Sabe quais são os mandamentos, Baeta?
"Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe." Marcos 10:19
O irmão ama a Deus transgredindo seus mandamentos? A Bíblia diz que quem ama a Deus abroga seus mandamentos? Ou será que a Bíblia diz que quem ama a Deus guarda os seus mandamentos? Porque parece que segundo o irmão, quem ama Deus revoga seus mandamentos! É assim que está escrito em sua Bíblia?
Este é o problema do dispensacionalismo, totalmente contraditório. Jesus diz que não veio abolir a lei e o amigo diz que Jesus veio abolir a lei. A Bíblia diz que quem ama a Deus guarda seus mandamentos enquanto o amigo diz que quem ama a Deus revoga seus mandamentos. A Bíblia diz para guardar os mandamentos de Deus, o amigo diz que não, que é só os mandamentos de Jesus. Jesus diz para guardar os mandamentos de Deus, o amigo diz que Jesus não mandou obedecer aos mandamentos de Deus.
Paulo diz que não devemos abolir a lei pela fé, o amigo diz que devemos abolir a lei pela fé. Paulo ensina que toda escritura é inspirada e útil para o ensino, o amigo diz que a mesma escritura não tem mais serventia.
A Bíblia diz que quem ama cumpre a lei, enquanto o amigo diz o contrário, que quem ama revoga a lei. A Bíblia diz que para entrar na vida tem que guardar os mandamentos de Deus, o amigo diz que para entrar na vida, tem que revogar os mandamentos de Deus. A Bíblia diz que bem aventurado é aquele que guarda os mandamentos de Deus para ter direito à árvore da vida e poder entrar na cidade pelas portas, mas o amigo diz que bem aventurado é aquele que revoga os mandamentos para ter direito à árvore da vida e entrar na cidade pelas portas.
A Bíblia diz que, quem viola o mínimo mandamento e assim ensina aos outros, é chamado o menor no reino do céu, mas o que os cumpre e assim ensina é chamado grande no reino dos céus. Mas o amigo ensina o contrário, que o maior é quem revoga e assim ensina e o menor é o que guarda e assim ensina.
Paulo diz que a lei é santa e o mandamento santo, justo e bom enquanto o amigo diz que a lei perdeu a validade. Paulo diz que tem prazer na lei de Deus, enquanto o amigo diz que a lei de Deus não deve mais ser guardada.
Mas por que isto acontece?
"Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição." 2 Pedro 3:16
A Bíblia chama estes de indoutos e inconstantes, o que é verdade. Indoutos porque não estudam a Bíblia, gastando todo o tempo na igreja com manifestações excêntricas. E inconstantes porque não conseguem apresentar um raciocínio lógico.
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom ... acompanhando tudo!!
ResponderExcluirUm abraço, irmão.
Excluir