domingo, 27 de maio de 2012

Adventistas fazem pegadinhas?

Até as pegadinhas cristãs devem ser diferentes.

68 comentários:

  1. Sr Adventista e leitores,

    Uma pegadinha é a maneira de conduzir uma situação levando as pessoas a entender errado um fato, não passando portanto de enganar as pessoas.

    Muitos fazem isto conscientemente, outros inconscientemente; veja um caso que entendo como uma pegadinha aqui no blog do SR ADVENTISTA:

    Assista ao vídeo POSTADO aqui neste próprio blog no Testemunho: "Como o médico ateu se converteu", E LEIA TODOS OS COMENTÁRIOS , e entenderás COMO FUNCIONA UMA PEGADINHA BEM SUTIL E DISSIMULADA -

    link para conferir:

    http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-05-27T12:56:00-07:00&max-results=7

    Eu mesmo quase fui enganado! Teria uma dúvida eterna se não tivesse feito uma consulta na internet, para saber que o médico do testemunho não é Adevntista do sétimo dia... Entendem?

    Desculpe a franqueza e a sinceridade, mas faz-se necessário.

    Cristão livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (humor) Ainda bem que o caro amigo não se confundiu, também, com as pregações do Padre Fábio de Melo! Pense bem, poderia ter sido pior.

      Atenciosamente.

      Excluir
  2. Irmão Cristão livre, boa tarde.

    A outra forma de pegadinha é quando oficialmente uma Instituição prega uma doutrina, mas se recusa terminantemente a responder.
    Isso para mim é propaganda enganosa!

    Perguntas para as quais bastaria um simples SIM ou NÃO, que a IASD não responde!

    Vide abaixo minhas perguntas dirigidas à IASD, por sugestão e orientação do próprio Sr. Adventista que não foram respondidas:

    Gostaria de fazer duas perguntas.

    Primeiramente gostaria de saber, se um futuro batizando, após ter estudado minuciosamente a doutrina adventista, não crer de forma convicta e sem ter quaisquer dúvidas, na doutrina fundamental de nº 18 da IASD, somente e unicamente no que diz respeito ao dom profético da Sra. Ellen White, poderá batizar-se na IASD?

    Esta pessoa acredita na existência de profetas durante a história da humanidade, fato demonstrado biblicamente, e que pessoas possam ser abençoadas com o dom de profecia, conforme a vontade de Deus.
    Porém tendo lido e conhecido bastante sobre Ellen White e seus livros, e após ter pesquisado, refletido e analisado minuciosamente, lendo tudo contra e a favor da Sra. Ellen White, não crê que tais livros escritos por ela tenham sido inspirados pelo Espírito de Profecia, ou seja, não acredita que Ellen White tenha recebido o dom profético, por considerá-la não ter sido uma verdadeira profetiza e está convicto disto.

    Contudo, mesmo descrendo de forma convicta no dom profético da Sra. Ellen White e considerando-a uma falsa profetiza, se essa pessoa comprometer-se a respeitar os demais membros da IASD que creem no dom profético da escritora, fazendo completo silêncio e omitindo tudo o que pensa sobre a Sra. Ellen White, haveria possibilidade de ele ser batizado na IASD e vir a tornar-se um Adventista do Sétimo Dia?

    Obs: Pessoalmente penso que não. Todavia gostaria de saber se estou certo ou errado, quanto ao fato desta pessoa não poder se batizar na IASD, por não crer de forma convicta - sem ter quaisquer dúvidas - no dom profético da Sra. Ellen White e considerá-la não ser uma profetiza verdadeira?

    A pergunta seguinte refere-se ao casamento de um membro da IASD com uma pessoa cristã de outra denominação. Tal casamento é jugo desigual? Este casamento pode ser ou não realizado no templo da IASD? Isto leva ou não o membro da IASD, por norma doutrinária, seja ele pastor, ancião, membro da comissão etc., a - apesar de continuar sendo membro da IASD -, ser afastado de suas funções?

    Obs: Entendo, tomando por base o Manual Adventista, que o irmão ou irmão da IASD deve sim ser afastado de suas funções, seja ele pastor, ancião etc. caso se case com pessoa cristã de outra denominação. Estou certo ou errado?

    Desde já, agradeço pelas respostas e esclarecimentos a serem dados da primeira e da segunda pergunta.

    É isso aí irmão Cristão Livre, pedem para que tenhamos a coragem de perguntar - Mira da Verdade, Portal da IASD etc., - mas não têm a coragem de responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de assinar: Anônimo X

      Excluir
    2. Acabará no fim eu tendo que pegar as respostas prontas e entregá-las ao amigo Anônimo X! Parece que o estimado amigo não quer aprender a pesquisar.

      Só para passar o tempo compartilharei esta página:

      http://www.noivas.net/a-cerimonia-de-casamento-adventista/

      Atenciosamente.

      Excluir
    3. Mais uma aqui:

      http://casamento.culturamix.com/cerimonias/casamento-da-igreja-evangelica-adventista-do-setimo-dia

      Excluir
    4. Mais outra:

      http://www.casamentoecia.com.br/index.php?option=com_cerimonias_religiao&content=outras&id=684

      Excluir
    5. Sr. Adventista, bom dia.

      O irmão sem que saiba está fazendo propaganda enganosa.

      Foi por isso que pedi uma resposta oficial da IASD, a qual até hoje não me deram.

      Nop Link abaixo que o irmão me indicou http://www.casamentoecia.com.br/index.php?option=com_cerimonias_religiao&content=outras&id=684
      está escrito o seguinte:

      O casal de noivos adventistas passa por um curso preparatório, e recebem assim orientações e aconselhamentos, ficando aptos a se casarem.

      Os cursos preparatórios acontecem duas vezes ao ano e são agendados previamente para que os casais, possam programar a data do casamento. Nesse dia os casais terão momentos onde receberão juntos a orientação, e também momentos onde as noivas receberão orientações das conselheiras e os noivos, separadamente, dos conselheiros. São abordados assuntos como: a união, convivência, respeito, sexualidade, enfim, tudo que o casal necessita de informações pré-conjugais.

      O cerimonial religioso só acontece após o casamento civil , ou simultaneamente.

      A Igreja Adventista não considera o casamento como um sacramento, mas uma união voltada a Deus.

      Quanto ao protocolo da cerimônia, é o mesmo aplicado na maioria dos casamentos. A entrada dos padrinhos, do noivo, da noiva e posteriormente das daminhas.

      O ponto principal são os votos, troca de alianças e a bêncão sacerdotal, que poderão ter fundo musical gospel.
      Há possibilidades de músicas orquestradas, desde que feita uma consulta prévia com o pastor.

      A cerimônia religiosa acontece apenas com casais do mesmo julgo (fé).
      ( A CERIMÔNIA RELIGIOSA ACONTECE APENAS COM CASAIS DO MESMO JUGO FÉ – FRASE REPETIDA POR MIM QUE CONFIRMA O QUE TENHO DITO)

      A separação entre casais é aceita apenas em caso de morte e adultério, podendo divorciados se casarem novamente, desde que estejam dentro dos parâmetros estabelecidos pela Igreja.

      Casais de outras religiões, (que pertencem a mesma fé cristã), poderão realizar a cerimônia na Igreja Adventista, desde que façam a preparação ou seja, o curso de noivos.

      Materia pesquisada e elaborada por Maria Helena, colaboradora do C&Cia

      POIS É, DEPOIS SOU EU QUE PRECISO APRENDER A PESQUISAR.

      OBRIGADO POR CONFIRMAR MINHAS PALAVRAS Sr. ADVENTISTA.

      O Sr. DEVE EXPLICAÇÕES! !

      Um abraço fraternal.

      Anônimo X.

      Excluir
  3. Pois é Anônimo X,

    Diga um membro da IASD, numa reunião da escola sabatina que não crê em EGW, para ver o que acontece.

    Será repreendido com certeza! Inicialmente repreendido, depois hostilizado, depois demonizado, depois chamado de apóstata. E Se continuar quem sabe excluído ou parando de frequentar a Igreja, por não aguentar a pressão e o trauma de conviver com julgamento e indiretas de muitos o considerando um perdido porque não crê na profeta.

    Imagine? Vocês acham que isto não acontece? De certa forma aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Cristão Livre, bom dia.

      Tanto assim que a IASD não respondeu oficialmente as perguntas que lhes fiz.

      SÓ ISSO JÁ CONFIRMA TUDO.

      Anônimo X

      Excluir
    2. Já que percebi um pouco de sinceridade em vossas palavras, responderei de um modo particular:

      E por que eu faria isto? Atentando contra a consciência de outros irmãos? Sabendo dos efeitos que isto causaria, por que faria tal coisa?

      Não considera correto em humildade respeitar a crença dos demais?

      Existem muitos adventistas que não crêem em Ellen White, muitos sequer conhecem seus escritos, alguns sequer leram algum livro. Entretanto acreditam nas doutrinas adventistas única e puramente por embasamento bíblico.

      Já viu algum pastor exigir que as pessoas leiam os livros de Ellen White antes do batismo? Então como poderiam crer sem sequer conhecerem suas obras?

      O problema é que alguns não se conformam de que outros irmãos sigam os conselhos de Ellen White. Como os conselhos de Ellen White são fortemente apoiados pela igreja, quando surgir qualquer problema por exemplo de um membro insistir em impor sua descrença, a igreja sempre apoiará a liberdade de crença dos irmãos que confiam nos ensinamento passados através de Ellen White. Geralmente se pede para que a pessoa conflitante respeite os demais e procure não fazer propaganda contra tais ensinamentos de forma rebelde. Se a pessoa tiver algum questionamento ou discordância dos ensinamentos adventistas, deve procurar a administração e o pastor, e não despejar o que pensa em cima dos pequeninos.

      Na igreja sempre existiu pontos de vistas divergentes quanto aos ensinamentos de Ellen White, entretanto na imensa maioria das vezes, as pessoas se propõem a respeitar o modo de pensar umas das outras e conflitos nem chegam a se desenvolver. Há os que comem carne e os que não comem carne, os que tomam refrigerante e os que não tomam refrigerantes, porém todos estes adventista fiéis aos princípios bíblicos nenhum deles comem carne de porco nem tomam bebida alcóolica. Então se a pessoa quiser discordar de Ellen White e comer carne bovina e se entupir de refrigerante, será respeitado como os demais, desde que não tente obrigar os que não tomam refrigerante, nem comem carne alguma a abandonar seus hábitos por egoistamente não acreditar em Ellen White.

      Quando surgem dúvidas sérias a ponto de haverem contendas, as questões são contrapostas com a bíblia, entretanto o Pastor não obrigará nem um nem outro a adotar determinada idéia. Desde que ambas as idéias não tenham discordância bíblica cada um poderá continuar seguindo seu entendimento, porém se comprometendo a respeitar também o do outro.

      Se cada um que discordasse de um ponto do estilo de vida adventista fizesse propaganda de suas próprias idéias, a igreja viraria uma bagunça. Principalmente na escola sabatina onde é lugar de estudo e não de debate de idéias próprias.

      Deixo uma pergunta!

      Alguma vez em toda sua vida você ouviu algum professor na escola sabatina pedindo para os irmãos abrirem algum livro de Ellen White em alguma página para responderem as lições diárias?

      Se a própria igreja não impõe a crença de Ellen White nos estudos das lições, por que permitiria que alguém impusesse sua descrença durante os estudos? Onde o que está em pauta são os estudos bíblicos?

      Trata-se apenas de uma questão de respeito e bom senso.

      Excluir
    3. Sr. Adventista, boa noite.

      Não se trata de impor irmão. Não desvie o assunto.

      Para a pergunta que fiz, basta um sim ou não oficial. Só isso. O que passar disso é enrolação.

      Um abraço.

      Anônimo.

      Excluir
    4. Sr. Adventista, boa noite.

      Estou esperando sua respostas, inclusive sobre o casamento, cuja fonte que o Sr. indicou - desmentiu sua versão - confirma o que venho afirmando: A IASD faz acepção de pessoas.

      Att.

      Anônimo X

      Excluir
    5. Fico impressionado, como satanás desvia o foco do que realmente importa. O casamento é uma união perante Deus, independente se for realizado, numa igreja, forum, sitio ou no quintal de casa. E deve ser respeitado.

      Sobre a 18ª doutrina, ela é clara sobre acreditar no ESPIRITO DE PROFECIA e menciona a irmã White como um dos exemplos onde esse espirito se manifestou. Vc diz que estudou os livros da irmã White e não acredita neles. A primeira coisa que lhe perguntaria seria, porque? Tem algo em cntradição com a biblia? O que ela fala não é bom? Não se refere ao nosso Deus? Ela não fala que Jesus veioao mundo como carne? Ela não deixou bons frutos? A biblia nos ensina claramente a distinguir um falso profeta. Explique por considera o dom de profecia dela falso. dai podemos conversar sobre o assunto

      Excluir
  4. Senhor Adventista,

    Esta do padre Fabio de Melo, também não passa de uma pegadinha. pergunte a ele se ele guarda o sábado conforme os adventistas?

    Sinceramente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria melhor perguntar se ele acredita no domingo conforme os católicos!

      Excluir
  5. Senhor Adventista,

    Saudações!

    Apreveita e pergunta, pois vocês é que ficam postando vídeos dele para fazer proselitismo em favor de sua C O R P O R A Ç Ã O, sem saber o que realmente ele quis dizer em seus vídeos.

    Desculpe, mas o seu "vale tudo" para fazer proselitismo religioso em favor da IASD, se encaixa na expressão usada por Jesus:

    Mateus

    23.15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!

    ResponderExcluir
  6. Sr Adventista,

    Saudações!

    Realmente não dá para trocar palavras com você, veja sua pergunta e afirmação:

    Deixo uma pergunta!

    Alguma vez em toda sua vida você ouviu algum professor na escola sabatina pedindo para os irmãos abrirem algum livro de Ellen White em alguma página para responderem as lições diárias?

    Resposta: Não só usam como nas páginas de sexta feira da lição da Escola Sabatina contém textos de EGW - são textos copiados de fontes primárias e confiávéis, não é mesmo?

    Veja Lição da Escola sabatina de 31 de março a 7 de abril


    Em 7 de Abril sexta, constam 02 textos de EGW, o que equivale a abrir um livro dela e ler, não é mesmo? veja os textos copiados da lição e colados aqui:

    “Milhares podem ser alcançados de modo mais simples e humilde. Os mais intelectuais, os que são considerados os homens e mulheres mais talentosos do mundo, são muitas vezes refrigerados pelas simples palavras de alguém que ama a Deus e que pode falar desse amor tão naturalmente como o mundano fala das coisas que mais profundamente o interessam. Muitas vezes, as palavras bem preparadas e ponderadas têm apenas pequena influência. Mas a verdadeira e honesta expressão de um filho ou filha de Deus, falada com natural simplicidade, tem poder para abrir a porta do coração que por muito tempo esteve fechado para Cristo e Seu amor” (Ellen G. White, O Colportor Evangelista, p. 38).

    Sexta

    Estudo adicional

    Perguntas para reflexão

    2. Considere a seguinte citação e responda a questão: Como podemos nos tornar parte do canal de comunicação de Deus a um mundo perdido? “Para ser Seus representantes entre os homens, Cristo não escolheu anjos que nunca pecaram, mas seres humanos semelhantes em paixões àqueles a quem buscavam salvar. Cristo tomou sobre Si a humanidade, a fim de alcançar a humanidade. A Divindade necessitava da humanidade, pois era necessário tanto o divino como o humano para trazer salvação ao mundo. A Divindade necessitava da humanidade, a fim de que esta proporcionasse o meio de comunicação entre Deus e o homem” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 296).

    Então Sr Adventista, não dá para continuar enganando, quando temos uma poderosa ferramenta de consulta, como o Google da Internet às nossas mãos.

    Francamente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permanece a pergunta:

      Alguma vez em toda sua vida você OUVIU algum PROFESSOR na escola sabatina pedindo para os irmãos ABRIREM algum LIVRO de ELLEN WHITE em alguma página para responderem as lições diárias?

      Não só de Ellen White, mas diversos textos de outros escritores compõem as lições, entretanto nenhum professor pede para que alguém abra algum livro de Ellen White ou de outro escritor pra responder a lição.

      Se o caro amigo estivesse preocupado com a honestidade, evitando enganos, usaria vossa capacidade para deixar bem claro o que ocorre, diria:

      Na lição podem haver escritos de Ellen White, bem como de outros autores, porém realmente os professores não pedem que os alunos respondam as lições através de seus livros, mas sim da bíblia.

      Quem está enganado aqui?

      "Nossas Escolas Sabatinas não são nada menos que sociedades bíblicas"
      (Testimonies on Sabbath School Work, pág. 29.)

      Atenciosamente.

      Excluir
  7. Senhor Adventista,

    Antes que me esqueça, veja a fonte primária e confiável, dos textos de EGW, na Lição da escola Sabatina, que tanto te contrariam:

    http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2012/li122012.html

    Só citei a primeira sexta feira do trimestre!

    Sr Adventista, cuide de suas palavras e textos, pois entras em contradição toda hora... cai na real meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixo mais uma pergunta:

      Existe alguma escola específica de estudo dos livros de Ellen White na igreja, no sábado? Ou seja o caro amigo algum dia ouviu algum pastor dizer, vamos que está na hora do estudo dos livros de Ellen White?

      Nos cultos, quantas vezes o amigo viu algum irmão abrindo algum livro de Ellen White para acompanhar a pregação do pastor? O que o amigo vê nas mãos dos irmãos, a bíblia ou os livros de Ellen White?

      Os livros de Ellen White são uma fonte primária ou secundária de estudo dentro da igreja? Seu estudo é obrigatório?

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Senhor Adventista,

      Saudações Cristãs!

      Me desculpe, mas aqui vão informações que desconheces.

      Sua pergunta 1:

      Existe alguma escola específica de estudo dos livros de Ellen White na igreja, no sábado? Ou seja o caro amigo algum dia ouviu algum pastor dizer, vamos que está na hora do estudo dos livros de Ellen White?

      resposta:

      A Pergunta poderia ser formulada de uma maneira diferente, por exemplo:

      Existe alguma escola específica de estudo dos livros de Ellen White na igreja, EM QUALQUER DIA OU ou no sábado? Ou seja o caro amigo algum dia ouviu algum pastor dizer, vamos que está na hora do estudo dos livros de Ellen White?

      Resposta: Existe sim, meu amigo adventista, veja:

      Mini-centros White
      Histórico
      Escrito por Centro de Pesquisa Ellen G. White
      Vários fatores contribuíram para a necessidade de se criar uma Rede de Minicentros Ellen G. White do Brasil, coordenado pelo Centro de Pesquisas Ellen G. White do Brasil. De especial relevância destacamos as tentativas anteriores (1) desse Centro de Pesquisas de difundir a sua influência, mais efetivamente, para as igrejas locais e instituições educacionais deste país; e (2) do Departamento de Educação da Divisão Sul-Americana de estabelecer um Minicentro Ellen G. White e um Minicentro da História da IASD em cada escola adventista brasileira. Esses dois fatores são brevemente discutidos nos parágrafos seguintes.

      O Centro de Pesquisas Ellen G. White, criado como um Centro de Estudos Ellen G. White em 1979, foi oficialmente reconhecido como um Centro de Pesquisas em 1987, pelo Ellen G. White Estate. Desde então, este Centro tem influenciado positivamente a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) no Brasil em (1) traduções e publicações em português de vários documentos do White Estate; (2) responder a questões relacionadas à Ellen White e à IASD em geral; e (3) realizar seminários sobre Orientação Profética em igrejas locais e instituições. Desde o seu reconhecimento oficial, o Centro de Pesquisas Ellen G. White procurou ampliar a sua influência em âmbito nacional.

      Como o Senhor adventista pouco conhece sua própria Igreja,deixo o endereço da internet, que orienta tais estudos, e pasme, inclusive tem regimento interno.

      confira nos links:

      http://www.bapvarzea.com/mini-centros-white

      Regimento interno para os centros:

      http://pt.scribd.com/doc/14528196/47/CAPITULO-VIII-DO-CENTRO-DE-ESTUDOS-ELLEN-G-WHITE

      Depois se tiver tempo respondo as duas outras questões.

      Atenciosamente,

      Cristão Livre.

      Excluir
  8. Será que o caro amigo não entrou no ritmo das pegadinhas?

    "de estabelecer um Minicentro Ellen G. White e um Minicentro da História da IASD em cada ESCOLA adventista brasileira"

    Vê como o caro amigo não consegue responder minha pergunta? Procurando até reformulá-la para fugir da resposta? Eu não perguntei ao amigo se há centro de estudos ou se estes se localizam nas ESCOLAS adventistas. Perguntei se tais estudos são realizados na igreja do mesmo modo que os estudo da bíblia na escola sabatina. Por que a questão que o amigo levantou primeiramente foi:

    "Diga um membro da IASD, numa reunião da escola sabatina que não crê em EGW, para ver o que acontece."

    Não estamos falando de centros de estudos dentro de Escolas adventistas, estamos falando específicamente do assunto de Ellen White dentro do contexto de uma escola sabatina. A questão que foi levantada foi em relação a discussões sobre Ellen White no período da escola sabatina situada das portas para dentro da Igreja. O amigo está querendo desviar a conversa para outro rumo? Centro de pesquisas adventistas existem desde o princípio, não só de Ellen White, mas de diversos outros assuntos teológicos de nível, inclusive, acadêmico.

    Sabendo disto o amigo deveria perceber que existe sim um lugar apropriado para compartilhar estudos e opiniões sobre Ellen White que com certeza não é dentro da igreja na hora da escola sabatina. O caro amigo é quem deveria ter pesquisado melhor na época, para saber o lugar mais apropriado para este tipo de discussão. Alguns adventistas crêem em dinossauros antes do dilúvio porém existem até aqueles que não crêem, alguns acham que a idade da terra corresponde a milhões de anos, outros acreditam que não passam de 10 mil, existem várias idéias divergentes que são estudadas e discutidas no lugar onde deve ser feito, no ambiente de estudo, quer seja do ensino escolar regular ou acadêmico.

    Do que adiantaria a criação destes mini-centros se as pessoas insistissem, ainda, em discutir tais assuntos durante os cultos?

    Se existem os grandes, por que devemos despejar nosso ponto de vista em cima dos pequeninos? Imagine se cada adventista decidisse despejar seu ponto de vista no período da escola sabatina? Aconteceria justamente aquilo que o amigo citou.

    Ora se alguém se vê no direito de dizer que não crê em Ellen White, outros se verão no direito de dizer que quem não acredita é um "demonizado". Outros poderiam manifestar que se trata de um "apóstata". É o preço, amigo, que se paga por manifestar livremente sua opinião pessoal, pois também será obrigado a ouvir opinião dos demais. Do mesmo modo que sua opinião provavelmente desagradará a muitos, a opinião de muitos também, provavelmente, desagradará ao amigo. É por isto que tais discussões não devem ocorrer na escola sabatina, devemos cuidar bem das opiniões pessoais que sabemos que irão desagradar a outros irmãos, assim como devemos saber que os irmãos também podem ter muitas opiniões que poderão desagradar a nós. Aquele que não acredita em Ellen White mas respeita ou até incentiva os demais a continuarem com sua crença, dificilmente será desrespeitado pelos irmãos. Porque respeitando a opinião dos outros, também ensinamos a nos respeitarem.

    Questão de bom senso.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  9. Pois é Senhor Adventista,

    A ordem é: Fique calado!

    Lá na ES você pode falar só a favor; caso contrário fique calado, mesmo que o que tenha ouvido seja um erro, um engano, uma heresia e até uma mentira.

    Não dá pra ficar calado em certos momentos, ok?

    Quanto mais leio as declarações e explicações dos adventistas, INCLUSIVE DO SR-ADVENTISTA, mais me convenço que:

    - Trocaram o poder do Epírito Santo de Deus por um tal de espírito de profecia, inventado e criado em suas doutrinas, fazendo malabarísmos com textos bíblicos e dando a uma pessoa um titulo divino;

    - Com isto amordaçam a voz do Verdadeiro Espírito de Deus para eles;

    - Este é o espírito de profecia usurpador/espúrio, que tomou o lugar do Verdeiro Espírito de Deus e que dirige a vida de grande parte dos adventistas;

    - Este tal de espírito de profecia colocou como sinal da volta de Cristo um tal de decreto dominical que não está na bíblia;

    - Este tal de espírito de profecia diz que "O povo precisa que se lhes ensine que as drogas não curam as doenças" - Ciência do Bom viver pag 126 paragraf 4;

    - Este tal de espírito de profecia indiretamente disse que as drogas não curam Malária, lepra, tuberculose, pneumonia, infecçoes e etc;

    - Este tal de espírito de profecia disse que o queijo é ainda mais objetável; é totalmente impróprio como alimento - Ciência do Bom Viver pag 302.

    - Este tal de espírito de profecia declarou que Jerusalém jamais seria reconstruída;

    - Este tal de espírito de profecia não previu o holocausto, com a morte de aproximadamente seis milhões de Judeus;

    - Este tal de espírito de profecia não previu a primeira guerra mundial;

    - Este tal de espírito de profecia não previu a segunda guerra mundial;

    - Este tal de espírito de profecia não previu a invenção do rádio;

    - Este tal de espírito de profecia não previu a invenção da TV;

    - Este tal de Espírito de profecia não previu a invenção do avião;

    - Este tal de espírito de profecia não previu a criação da bomba nuclear e seu lançamento e destruição de duas cidades japonesas;

    - Este tal espírito de profecia não viu que "a cólera" era causada pelo vibrião que estava na água contaminada;

    - ESTE TAL espírito de profecia que não viu que O causador da ‘peste negra’ foi um bacilo chamado Pasturella Pestis (descoberto posteriormente no final do século XIX) presente em roedores tais como ratos e suas pulgas (Xenopsilla cheopis). Estes foram os responsáveis pelo contágio de seres humanos. A peste era extremamente agressiva chegando a matar em três dias – LEMBRANDO QUE DROGAS(Antibióticos) CURAM E SALVAM AS PESSOAS DESTA DOENÇA E O ESPÍRITO DE PROFECIA era contra;

    - Este tal espírito de profecia NÃO DEU NENHUMA DICA NA CRIAÇÃO DAS VACINAS, cuja descoberta deveu-se A pessoa que descobriu a inoculação, uma pré forma de vacina, simplesmente observando..(Varíola) - Lady Mary Wortley, descobiu a prática e a levou para a Inglaterra, e assim possibilitou que um Inglês , Edwuard Jenner, em 1796, desenvolvesse uma vacina e derrotasse a varíola. Retirado do livro : Assustadora
    história das pestes, de Jeanette Farrel - capítulo- Varíola;

    - Este tal espírito de profecia diz que o marco divisor entre salvos e não salvos na crise final será a guarda do sábado!

    É ISTO QUE DÁ QUANDO RELIGIOSOS SE METEM EM ASSUNTOS QUE NÃO LHES DIZEM RESPEITO( INGERÊNCIA)..

    - P E N S E M
    - A N A L I S E M
    - C O M P A R E M
    - I N V E S T I G U E M
    - Q U E S T I O N E M
    - E S T U D E M
    - S U SP E I T E M...

    É O DEVER DE VOCÊS, PARA NÃO SEREM ENGANADOS.. é simples assim.. confiram!!

    Cordialmente,
    para todos os Cristãos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Lá na ES você pode falar só a favor; caso contrário fique calado, mesmo que o que tenha ouvido seja um erro, um engano, uma heresia e até uma mentira.”

      Quem define o que seja um engano, uma heresia, uma mentira? O caro amigo?

      Eu vejo de outro modo:

      Trocaram a influência de satanás, pelos princípios dos mandamentos e uma vida mais saudável.

      Ensinou que não devemos confiar nas drogas, mas que antes, cuidemos de nossa saúde através de alimentos naturais, porque a droga não restaura, não restaura nunca a saúde perdida, apenas combate a doença e deixa no organismo elementos que não precisamos. Todo processo de cura e restabelecimento é feito pelo próprio organismo, não são as drogas que fazem isto, as drogas apenas ajudam o corpo a combater enfermidades, mas não é ela que faz a regeneração dos tecidos. Por isto as drogas não curam, não curam nunca. Entendeu?

      As drogas não curam a lepra, ela combate a lepra, de forma a MATAR no corpo a enfermidade. Neste caso a droga MATA, quem cura é o corpo, que tende a recompor o organismo afetado. Não é a droga que cura o paciente, mas o sistema de defesa, o sistema imunológico, o sistema de regeneração dos tecidos. E o corpo só conseguirá fazer tal coisa se tiver no organismo as devidas vitaminas e todas as defesas propiciadas pelos alimentos naturais. Portanto o que cura é o próprio corpo do indivíduo e seu sistema de defesa. Não são as drogas que fazem este restabelecimento, porque as drogas não curam, mas destrói, não apenas o agente nocivo, mas todas elas deixam rastros químicos no organismos que podem acarretar efeitos colaterais ou no mínimo alojar no corpo elementos que não deveriam estar lá. Entendeu agora?

      “Apesar de calórico e com alto teor de gordura saturada (aquela que aumenta o colesterol), o queijo deve fazer parte da nossa dieta em quantidades moderadas, pois é um alimento rico em cálcio, nutriente importante para prevenir problemas do metabolismo dos ossos. Pode substituir o leite e o iogurte, já que o queijo pode concentrar uma quantidade de cálcio e de proteína maior do que o leite.” (http://www.saudetotal.com.br/artigos/nutrologia/queijos.asp)

      Leu isso? Calórico e com alto teor de gordura SATURADA. Sabe o que a gordura saturada faz no organismo?

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Gordura_saturada


      O espírito de profecia disse que a "velha Jerusalém jamais seria reconstruída". Alguém aí reconstruiu a VELHA Jerusalém? Do modo que era? Creio que não. Porque se o fizessem sua destruição teria sido em vão e o homem teria triunfado sobre a vontade de Deus.

      (continua...)

      Excluir
    2. Os outros profetas também não previram o holocaustos, as guerras mundiais, as invenções da TV, Rádio, Avião. Ou será que previram? O amigo esperava um profeta ou um vidente? A bíblia também não se preocupou em detalhar tais coisas, por que será? Acaso o papel dos profetas é interferir na história? Evitar que guerras aconteçam? Apresentar cura par doenças que viriam no futuro? Evitar que a besta surgisse, ou que o anti-cristo dominasse o mundo, ou que as catástrofes naturais acontecessem? Queria que o espírito de profecia atuasse de forma a evitar tudo aquilo que a bíblia disse que aconteceria? Guerras, doenças, catástrofes, perseguições? Entendeu que o papel de um profeta não é interferir naquilo que a bíblia nos diz que iria ocorrer?

      Queria um espírito de profecia que trouxesse todo conhecimento sobre “drogas humanas” que surgiriam a fim de que o homem pudesse continuar, com seus hábitos errôneos? Defecando na água que bebe? Vivendo junto a ratos e pulgas? Para que? Para que em seguida surgissem outros tipos de doenças? Sendo que a causa de todas as doenças se deve pela falta de uma reforma na saúde, no que come, no que bebe. Por deixar cada vez mais a vida junto à natureza saudável e se aglomerarem em cidades apertadas, espalhando todo tipo de vírus, bactérias e fungos uns para os outros? Ou por manterem relações sexuais com várias pessoas indiscriminadamente? Não amigo o espírito de profecia não veio para acariciar os hábitos errados do homem, com drogas prontas para quando fossem pegos pelas conseqüências de suas negligências para com a saúde e o modo original de vida criado por Deus. Veio para corrigir a causa, de forma que o homem não precisasse mais de droga para se livrarem das doenças que o próprio homem cuida de espalhar.

      http://www.youtube.com/watch?v=brLvA6nJncM
      http://www.youtube.com/watch?v=ds5W6tW900U

      O que o amigo dirá? Que a pretensão de impor o domingo como dia de observância não existe? Acredita que o papado não tem esse poder que dizem terem e que está adormecido? O domingo já é tomado como o dia de descanso, porém ainda não foi reconhecido mundialmente com se fosse o dia do Senhor, nem foi amparado civilmente de acordo com toda a vontade católica.

      Se no futuro os adventistas conseguissem a aprovação de um decreto instituindo a guarda do sábado, o caro irmão juntamente com os ex-adventistas passariam a guardar o sábado mesmo que contra suas vontades e crenças?

      E se ao invés do sábado for o domingo? Teriam coragem de em, seus blogs manifestarem-se contra o papado da mesma forma como se manifestam contra o adventismo? Manifeste-se lá hoje contra o governo nos países em crise para ver o que acontece!

      http://adventismoemfoco.wordpress.com/2011/10/21/a-proporcao-de-adventistas-no-mundo-em-1880-e-2010/

      http://www.osabatino.org.br/noticias/234-proporcao.html

      Com tantos guardadores do sábado acha que quando lançarem a tal lei dominical, todos seguirão tal lei em detrimento do sábado?

      Caro amigo procure pesquisar sobre o que está acontecendo no mundo, crise global, campos de concentração que estão sendo ativados, indícios da chegada de uma nova ordem mundial. O risco que as pessoas correm na IASD é de acabarem no fim com uma saúde alimentar exemplar, guardando o sábado e seguindo os 10 mandamentos enquanto esperam a volta de Jesus. Como isto pode ser algo ruim?

      Excluir
    3. Sr Adventista,

      Saudações Cristãs!

      Para saber destas coisas de guerras, catástrofes, pecados, alimentação addequada e o mundo indo de mal a pior, não precisa de espírito de profecia, pois já está tudo na bíblia previsto e ensinado por Jesus e pelos Apóstolos.

      Quanto ao seu entendimento das orientações dos ensinos de EGW, sobre alimentação, sábado e drogas, faz parte de sua formação religiosa e dependência de seu profeta, então siga-o e faça o seguinte:.

      1 - Aguarde ansiosamente o decreto dominical;

      2 - Aguarde a perseguição que será movida contra vocês pelos cristãos de outras denominações que não guardam o sábado;

      2 - Como só legumes, queijo nem pensar! ou você come uma pizza? ou usa um queijo ralado na macarronada? Cuidado, se come está desrespeitando a profetiza!
      3 - Remédios e drogas, não use! Ou você toma uma dipirona para febre ou dor de cabeça? Já tomou a droga antibiótico par a garganta infeccionada? Ou já tomou um diclofenaco para alguma contusão ou dor na juntas ou coluna? E o Anti-alérgico para uma rinite ou etc, nunca tomou? Também para uma cirurgia não tomou anestésico e antibióticos durante a recuperação?

      Exemplo para quem seguiu os conselhos da profetisa, quanto a "MALÁRIA E O QUININO", VEJA:

      Leia no próximo comentário....

      Excluir
    4. Sr Adventista,

      Continuando sobre:

      1 - A Malária - Ellen G White e o Quinino.

      Conselhos de Sra White e conseqüências para quem seguiu....

      Fonte:http://www.nonegw.org/science.shtml

      A Sra. White em Farmacologia

      A Sra. White foi completamente contra o uso de drogas. Uma das drogas, que ela se opôs é a QUININA:

      Conselho de Egw...

      "Um médico que tem a coragem moral de arriscar a sua reputação para iluminar a compreensão simples de fatos, mostrando a natureza da doença e como preveni-la, e a prática perigosa de recorrer às drogas, fará um grande negócio, mas ele vai viver e deixar viver. Ele não vai usar sua poderosa medicação, por causa do conhecimento que adquiriu estudando livros. ... As drogas muitas vezes prometem restaurar a saúde e os doentes pobres são muito medicados com QUININO, morfina, ou algum tipo de forte vida saudável destrutiva (palavra ilegível), que a natureza pode nunca reagir o suficiente, mas desiste da luta, e eles podem continuar os seus hábitos incorretos sem punição "4.

      Conseqüências para quem seguiu

      Infelizmente, alguns missionários adventistas aparentemente aceitaram de coração o conselho extremo da Sra. White e pagaram por isso com suas vidas:

      "A fila de sepulturas em África marca o local dos primeiros missionários adventistas. ELES FORAM ORIENTADOS PELAS AUTORIDADES PARA TOMAR QUININO, mas como adventistas cumpriram ordem da marcha superior. ACREDITARAM que o quinino não tinha valor - ELES CONFIARAM QUE A SENHORA WHITE HAVIA SIDO AVISADA POR DEUS, E COMO RESULTADO ELES PAGARAM COM A VIDA. "5

      W.C. White, filho da profetisa, relata a experiência de um missionário que perdeu seu filho para a malária porque ele seguiu o conselho da profeta e se recusou a administrar quinina:

      "Uma vez, quando estávamos na Austrália, um irmão que havia atuado como missionário nas ilhas, a mãe conta a história da doença e da morte de seu filho primogênito. Ele foi gravemente afetado pela malária, e seu pai foi orientado a dar o quinino, mas em vista do conselho DOS TESTEMUNHOS PARA evitar o uso de quinino ele se recusou a administrá-lo, e seu filho morreu "6.

      ESCLARECIMENTO

      ANTES DO DESENVOLVIMENTO DE DROGAS SINTÉTICAS, A QUININA FOI UMA "DROGA MILAGROSA" QUE FOI USADA PARA TRATAR A MALÁRIA.

      Fontes:

      4. Ellen White, The Paulson Collection, p. 22.

      5. Gregory Hunt, M.D., Beware this Cult, chapter 4, "Ellen White and Medicine".

      6. W.C. White letter, September 10, 1935 - COMPILERS - Counsels on Health, p. 261 (1890).

      Comentário de quem viveu em Angola:

      2010/01/24
      DDT, QUININO E MALÁRIA


      Vivi em Angola por toda a década de 60 e metade da década 70, nas savanas e florestas. A Malária, conhecida na época por Paludismo não matava. Durante os quinze anos não se ouvia falar em doentes ou mortes feitas por este vírus transportado por um mosquito. Não era que o vírus não existisse, mas existia prevenção. Era distribuído por toda a gente comprimidos “Quinino” que eram tomados um por semana.

      Fonte: http://queriaserselvagem.blogspot.com/2010/01/ddt-quinino-e-malaria.html


      Pessoalmente... lembro que em meados de 1962, fui com meu pai a uma pescaria... lembro-me que ele fazia a prevenção contra malária tomando comprimido ARALEN.. antes e durante a pescaria..

      Meu pai não era Adventista e nem sabia dos conselhos da profeta PARA NÃO USAR AS DROGAS MEDICAMENTOSAS..

      Coitado se não tomasse o preventivo! Poderia ter contraído malária..

      Pelo relatado quem foi punido, foi quem seguiu os conselhos da profeta, não é mesmo?

      Para pensar!

      Cordialmente,

      Cristão Livre.

      Excluir
    5. Caro amigo cristão livre.

      “Para saber destas coisas de guerras, catástrofes, pecados, alimentação adequada e o mundo indo de mal a pior, não precisa de espírito de profecia, pois já está tudo na bíblia previsto e ensinado por Jesus e pelos Apóstolos.”

      Também creio nisto, portanto, não haveria necessidade de um profeta dizer novamente tais coisas.

      Se eu comer pizza e queijos deixando de lado os alimentos naturais estarei não desrespeitando uma profetiza, mas sim a minha saúde, porque adventista algum é proibido doutrinariamente de tais coisas.

      Não tenho ansiedade pelo decreto dominical, ele também não mudará nossas crenças. Quanto às perseguições e dificuldades quanto ao sábado já estamos acostumados com tais coisas, portanto estamos preparados.

      E tal perseguição não será movida, já está ocorrendo. Acaso não percebeu que já estamos sendo criticados pelo sábado, a ponto de alguns se atreverem a dizer que somos seguidores de satanás. Qual a diferença disto sair da boca de alguns para a boca oficial de um líder mundial? O sábado já é o motivo de muitos deixarem suas denominações e irem para o adventismo, bem como é o motivo de muitos saírem do adventismo e perseguirem a igreja. O caro amigo ainda não percebeu isto?

      E sim, já tomei muitos antibióticos para garganta infeccionada, frequentemente eu adoecia, chegando a ficar semanas inteiras com febres, tomando toda sorte de droga diáriamente porque meu corpo não conseguia combater as infecções. E os remédios não me curavam, porque a cada infeccção minha garganta decaía mais e mais até o ponto de haver pus nela diáriamente.

      Isto só mudou quando passei a adotar hábitos mais saudáveis, alimentação melhor, água mais limpa, ambiente mais natural e arejado. E principalmente quando parei de tomar droga para todo e qualquer problema pequeno que surgisse no organismo. Troquei tais drogas por vitaminas e outras substâncias naturais provindas dos alimentos.

      Hoje passo anos sem ter qualquer tipo de infecção, até mesmo gripe. Isto graças ao modo de vida mais natural e não às drogas para infecção de garganta. Quer me convencer então que são as drogas que curam e não os alimentos naturais que cuidam de fortalecer nosso organismo?

      Renite, tive sim, também alergias que me faziam espirrar sem parar, atacavam meus olhos pulmões e ficava de cama por vários dias com erupções que ardiam como queimaduras que deformavam minha pele. Tudo porque faltava em meu corpo certas substâncias que combatiam alergias. Quando enfim me batizei na igreja adventista e passei a ter uma vida mais saudável, com alimentação mais natural e em comunhão com Deus, tais coisas desapareceram quase que completamente. Então quer me convencer que devo abandonar este estilo de vida e voltar a depender das drogas para “manter“ minha saúde?

      (continua...)

      Excluir
    6. E sim adventistas tomam antibióticos e até anestésicos e se recuperam mais rapidamente de cirurgias que a média dos pacientes, mas esta recuperação mais rápida se dá não porque tenham tomado mais antibióticos ou anestésicos, mas porque tem corpos mais saudáveis.

      Quanto a malária Preste atenção neste trecho:

      “Um médico que tem a coragem moral de arriscar a sua reputação para iluminar a compreensão simples de fatos, mostrando a natureza da doença e como preveni-la, e a prática perigosa de recorrer às drogas,.”

      O caro amigo tem alguma coisa contra as pessoas procurarem conhecer a natureza da doença e como preveni-la? E a prática perigosa de sempre depender das drogas diante destas ameaças?

      Vou dar um exemplo: O caro amigo vê algum agente de saúde distribuindo quinino ou qualquer outro remédio como meio para a pessoa combater a dengue? Alguém aí viu? Por que eu não vi! O que eles fazem? Seguem, consciente ou inconscientemente os conselhos de Ellen White, mostrando a NATUREZA da doença e como PREVENI-LA. Ou seja Ellen White demonstrou que é um perigo continuar combatendo a dengue apenas com remédio enquanto não se estuda a causa, ao passo que, deixemos água parada por todo lado até que um dia haja 10 mosquitos transmissor da doença para cada pessoa em uma cidade.


      “Hábitos direitos, corretos, observados inteligente e perseverantemente, removerão a causa das doenças, e não haverá necessidade de recorrer às drogas fortes. Muitos prosseguem de um passo a outro com suas condescendências não naturais, o que conduz a um estado de coisas tão antinaturais quanto possível.
      Estimulantes e narcóticos” (http://text.egwwritings.org/publication.php?pubtype=Book&bookCode=MS&lang=pt&collection=65&section=all&pagenumber=222&QUERY=mostrando+a+natureza+da+doen%C3%A7a&resultId=2&isLastResult=1)



      Sobre:

      “Ele não vai usar sua poderosa medicação, por causa do conhecimento que adquiriu estudando livros. ... As drogas muitas vezes prometem restaurar a saúde e os doentes pobres são muito medicados com QUININO”

      Eu desafiaria ao amigo a colocar o resto da frase suprimida pelos três pontos (...).

      Veja que Ellen White era totalmente contra aquilo que o amigo relatou:

      http://text.egwwritings.org/publication.php?pubtype=Book&bookCode=ME2&lang=pt&collection=65&section=all&pagenumber=453&QUERY=poderosa+medica%C3%A7%C3%A3o&resultId=1&isLastResult=1

      (continua...)

      Excluir
    7. Veja a opinião de Ellen White sobre o assunto:

      ““Certa vez, quando estávamos na Austrália, um irmão que estivera trabalhando como missionário nas ilhas, falou à Mamãe acerca da doença e falecimento de seu filho primogênito. Achava-se este gravemente atacado de malária, e o pai foi aconselhado a dar-lhe quinino, mas em vista do conselho dos Testemunhos de evitar o uso de
      quinino, recusou-se a ministrá-lo, e o filho morreu.
      Quando se encontrou com a irmã White, fez-lhe a pergunta: ‘Teria eu pecado ministrando quinino ao pequeno, quando eu não
      conhecia outro meio de deter a malária, e quando as perspectivas eram de que sem isso ele morreria?’ Em resposta disse ela: ‘Não, espera-se de nós que façamos o melhor que pudermos’.” — Carta de G. C. White, 10 de Setembro de 1935. — Compiladores — Conselhos Sobre Saúde, 261 (1890).”

      Ellen White nunca aconselhou a negar um remédio como forma de resolver o problema, mas que se procurasse combater a causa, ir re-educando as pessoas e o ambiente para, retirar cada vez mais as drogas da vida das pessoas proporcionalmente ao passo que retirariam cada vez mais as ameaças de seu meio. Aconselhava principalmente de não negar o alimento saudável e natural aos adoentados. Passando a não passassem a ter uma “falsa saúde” dependentes das drogas, como analgésicos, antiácidos, vermífogos, antibióticos e drogas pesadas que danificam o organismo.

      “Procurar diminuir o seu uso — Em sua prática, devem os médicos procurar diminuir mais e mais o uso de drogas, em vez de aumentá-lo. Quando a Dra. A veio ao Retiro da Saúde, ela pôs de lado seu conhecimento e prática da reforma de saúde, e ministrou, para quase todas as doenças, as pequenas doses homeopáticas. Isto foi contrário ao esclarecimento dado por Deus. Assim nosso povo, que fora ensinado a evitar as drogas em quase todas as formas, recebeu uma educação diferente. — Carta 26a, 1889. (A uma médica preeminente na obra institucional).

      Não precisam ser usadas drogas fortes — Educar os enfermos e sofredores no modo correto de vida a fim de evitar enfermidades, eis quais deviam ser as primeiras atividades de um médico. O maior bem pode ser feito por nosso esforço de iluminar as mentes de todos com quem pudermos entrar em contato, quanto ao melhor comportamento que devem adotar a fim de evitar enfermidades e sofrimento, o alquebramento físico e morte prematura. Mas os que não se incomodam em assumir trabalho que lhes sobrecarrega as faculdades físicas e mentais, estarão prontos a receitar drogas, as quais lançam no organismo humano o fundamento para um mal duplamente maior do que aquele que declaram ter aliviado.”

      (http://text.egwwritings.org/publication.php?pubtype=Book&bookCode=ME2&lang=pt&collection=65&section=all&pagenumber=282&QUERY=quinino&resultId=1&isLastResult=1)

      O que aconteceu e que levou àquela morte foi que a pessoa, como o caro amigo, leu um trecho e não procurou ler todo o contexto, o objetivo, a essência dos ensinamentos. Simplesmente pegou um trecho e interpretou da maneira que atendesse sua crença pessoal.

      (continua...)

      Excluir
    8. Ellen White não disse inverdade alguma ao afirmar que as drogas não promovem saúde, pois o que promovem saúde é uma vida saudável, a base de alimentos naturais e todos os nutrientes colocados por Deus nas plantas. Uma pessoa aparentemente “bem de saúde” que precisa tomar 12 comprimidos por dia, não pode estar na da bem. E o caro amigo já viu alguém se curar de problema cardiovascular com remédios? Osteoporose? Ué! Remédios não curam? Então por que pessoas tem que tomar medicamentos pelo resto da vida? O remédio não vai lá nas veias entupidas, retirando cada molécula de gordura e devolvendo a saúde ao paciente enquanto este continua comendo seu “sagrado” sanduíche de carne de porco, com queijinho e ovos?

      Existem vacina para várias doenças e várias doenças ainda estão por surgir. Devemos então ir a um posto, tomar uma dose contra H1N1, outra contra, ebola, ou, antavirus, gripe do frango, gripe do porco, “gripe do gato”, “gripe do cachorro”, malária, febre tifóide, tuberculose, sarampo, coqueluche, varíola, dengue, malária, hepatite A, hepatite B, “hepatite X” e outras mil possibilidades de infecções?

      Claro que não, devemos educar o ambiente e o corpo através do estudo e conhecimento, para tirar de nosso meio os riscos ao passo que fortalecemos nossos corpos para estarem imunes ou fortes o bastante para combater as infecções, dependendo cada vez menos das drogas. Se tivessem eliminado os ratos de seu meio, não teriam contraído a peste negra, isto porque ficaram tranqüilos com a certeza de que qualquer problema que surgisse quanto a sujeira e modo “porco” de vida que viviam poderiam ser combatidos com milagrosas drogas e o que ocorreu? Um povo que quase foi dizimado.

      “Um médico que tem a coragem moral de arriscar a sua reputação para iluminar a compreensão simples de fatos, mostrando a natureza da doença e como preveni-la, e a prática perigosa de recorrer às drogas,.” (palavras de Ellen White)

      Se aquele povo, bem como todas as culturas tivessem cuidado de pesquisar a natureza da doença e as formas de preveni-la ao mesmo tempo que ensinava o quanto era perigoso deixar tais coisas de lado a fim de que no pior das hipóteses pudessem recorrer às drogas” hoje já teríamos extinto boa parte das doenças que existem, porque as drogas certamente podem evitar que uma pessoa “passe desta para uma pior”, mas nunca foram capazes de combater o contágio, nem de restabelecer os danos causados ao corpo das pessoas, que faz tal coisa é a própria pessoa e a própria comunidade.

      Sabe a característica principal de qualquer DROGA?
      A principal característica de qualquer droga é a DEPENDÊNCIA!
      Ellen White apena ensinou que não devemos ser dependentes das drogas para “salvar nossa vida”, mas que nossos corpos sejam independentes delas, baseando-se na saúde para tal fim. O que acontecia é que ao invés de hábitos saudáveis, esportes e alimentação adequada, as pessoas estavam colocando remédios na cabeceira da cama. Um para dar mais vigor, outro para tirar as dores, outro para as indigestões, outro para sua alergia. Assim ao invés de ingerirem, alface, couve, espinafre, estava ingerindo, antiácidos, cafeína, calmantes. O caro amigo considera errado tirar as drogas da vida das pessoas substituindo-as por alimentos e hábitos saudáveis?

      Atenciosamente.

      Excluir
    9. Pois é Sr Adventista,


      Se não fosse as tais e perigosas drogas, será que estaríamos vivos? Ainda mais com tantos problemas que elas nos ajudaram a resolver.

      Acho que estamos entendidos, pois já esperava esta resposta e não tenho nada o que reclamar, nem a esclarecer e nem a perguntar.

      Não sou contra hábitos saudáveis, também sou contra o uso excessivo de medicamentos(drogas), contudo sempre vamos precisar delas enquanto no mundo de pecado.

      Quanto as regras de alimentação aprendi no novo testamento e com meus Pais boas regras e vou segui-las; é claro que as vezes exagero no chocolate e outras coisas.

      Se tiver dúvidas quanto as citações que fiz, procure nas fontes que indiquei, pois tirei quase tudo de lá.

      Luz de Deus para nós! Desculpe qualquer coisa.

      Cordialmente,

      Cristão Livre

      Excluir
    10. Que Deus esteja conosco, nos dando sabedoria sempre.

      Cordialmente.

      Excluir
    11. Sr. Adventista, bom dia

      Parece-me, se me permite participar deste diálogo finalizado entre o irmão e o Cristão Livre, que há uma frase sua um pouco equivocada.

      A frase é a seguinte:

      “Se eu comer pizza e queijos deixando de lado os alimentos naturais estarei não desrespeitando uma profetiza, mas sim a minha saúde, porque adventista algum é proibido doutrinariamente de tais coisas.”

      Por que penso assim? É por que no livro "Nutrição Orientada" da CPB, editora da IASD, há uma orientação de que não devemos comer queijos.

      Como já li comentários seus de que come queijo, creio que o Sr: a) Não está desrespeitando a profetiza, mas a doutrina adventista e b) Está prejudicando sua saúde, e desrespeitando a Bíblia que é superior a EGW ou a IASD, pois mesmo sabendo que o nosso corpo é um templo santo, ainda assim ingeri alimento não saudável. Não estaria o Sr. sendo incoerente?

      Em relação à citação da Obra "Nutrição Orientada" que faz menção ao queijo assim está escrito na página 133:

      Antigamente, o iniciador do coalho era fabricado com estômago de bezerrinhos; hoje, devido à enorme indústria queijeira em todo o mundo, esses coagulantes passaram a ser feitos com grande porcentagem de estômagos de porco.

      Fonte: Nutrição Orientada e os remédios da natureza. Durval Stocker de Lima. Casa Publicadora Brasileira. 2ª edição. 1984.

      Att.

      Anônimo X.

      Excluir
    12. "Como já li comentários seus de que come queijo, creio que o Sr: a) Não está desrespeitando a profetiza, mas a doutrina adventista e b) Está prejudicando sua saúde, e desrespeitando a Bíblia que é superior a EGW ou a IASD, pois mesmo sabendo que o nosso corpo é um templo santo, ainda assim ingeri alimento não saudável. Não estaria o Sr. sendo incoerente?"

      Pelo contrário o que o amigo expôs apenas confirma que:

      a) Não estaremos desrespeitando a profetiza.
      b) Estaremos desrespeitando o nosso corpo, que é templo do Espírito Santo.

      Abstenção de queijo não faz parte das doutrinas fundamentais. Portanto não há disciplina quanto a isto nem proibição. Mas a posição oficial é de que o queijo deve ser fortemente evitado, assim como o refrigerante. Muitos adventistas tiraram o queijo de sua dieta e a igreja prossegue um processo de conscientização e educação alimentar para deixar tal alimento de lado, porém através de conselhos e reeducação alimentar e não de proibição. Tais assuntos não são temas das escolas, sendo feito na maior parte por colportores, ou adventistas com conhecimentos nesta área, através de palestras, cursos, livros e outros meios que tratam da educação alimentar.

      Atenciosamente.

      Excluir
    13. Irmão, se no queijo há componentes do porco:

      A) Seu consumo não deveria ser evitado?

      B) A doutrina da IASD e a Bíblia não orientam que deve ser evitado o consumo da carne de porco?

      C) Se a pessoa consome queijo que contém componentes do porco, há diferença em relação àquele que come porco?


      Um abraço.

      Anônimo X.

      Excluir
    14. A) Sim deveria ser evitado.
      B) Sim é verdade.
      C) Se a pessoa, conhece que o conteúdo do produto que consome contém componentes do porco, na questão da desobediência, não há diferença em relação àquele que come o porco integralmente. Porém Deus não leva em consideração nem o que come o porco, nem o que come subprodutos do porco, se o fizerem por ignorância. Como o cristão que em uma confraternização lhe servem porco misturado a outros alimentos e este consome sem o saber. Por isto é bom ao cristão sempre perguntar ao ser servido com alimentos suspeitos:

      - Este alimento contêm carne de porco?

      Sejamos fiéis à consciência.

      Vale o alerta do amigo. Existe uma imensa variedade de queijos, então é bom verificar a procedência antes de levar para casa.

      Atenciosamente.

      Excluir
    15. Ok. Mas se não há orientação e a pessoa não têm os elementos para saber se a procedência é ou não de porco deve evitá-los.

      Infelizmente não é o que tenho percebido, na realidade muitos preferem fazer vista grossa - fazendo-se de desentendidos - e comer o "delicioso queijo".

      Se há dúvidas ou incerteza, melhor não comprar.

      Att.

      Anônimo X.

      Excluir
    16. Concordo amigo Anônimo X, o queijo não deve ser visto como um alimento seguro e se nossa consciência o condena, melhor que não compremos, porque nossa consciência é o modo pelo qual o Espírito Santo nos fala e esta deve estar limpa para que possamos ouvir claramente a Sua voz.

      Atenciosamente.

      Excluir
  10. Sr. Adventista, boa tarde.

    Em relação ao que tenho afirmado sobre as doutrinas não bíblicas da IASD sobre o fato da proibição do casamento de um adventista com pessoa cristã de outra denominação, além do endereço que o Sr. havia me indicado http://casamento.culturamix.com/cerimonias/casamento-da-igreja-evangelica-adventista-do-setimo-dia.
    ________________________________________

    Veja abaixo mais alguma coisa:

    FONTE: http://mulheradventista.com/casamento/

    Alguns dias atrás a Karyne escreveu um excelente artigo que relacionava testemunho e casamento. Parabéns, amiga!
    Houve um questionamento interessante por uma de nossas leitoras, e quero esclarecer dois pontos: a diferença entre testemunho e normas denominacionais.

    Testemunho não é formalidade nem ritual da igreja. É relacionamento pessoal com Cristo expresso no exterior. Já diz um ditado popular que “A boca fala sobre o que enche o coração”. Exteriorizamos o que é importante para nós. É assim que as pessoas nos “lêem”: pelo que seus olhos vêem.

    Outro assunto, diferente do testemunho, está relacionado com normas denominacionais, a posição da igreja em realizar o casamento de não adventistas.

    “Quem pode se casar na igreja? Qualquer casal em que ambos sejam adventistas, ou qualquer casal em que ambos não são adventistas. O casal precisa estar disposto a apoiar os padrões adventistas na igreja. Não será permitido nenhum casamento na igreja em que um dos contraentes é adventista do sétimo dia, e o outro não.” Manual para Ministros, 254.

    A Bíblia e a igreja não promovem o casamento misto, entre um cristão e um não cristão, ou entre um adventista e um cristão de outra denominação. Por quê? As Escrituras nos advertem: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Com disse Deus: ‘Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo’. 2Coríntios 6:14,15

    É a natureza que determina a associação. O cristão tem natureza divina (2Pedro 1:3,4), portanto, deve ter o desejo de se associar com quem agrada ao Senhor.

    Nos versos de 2 Coríntios 6:14,15, Paulo vê um contraste gritante entre cristãos e não cristãos: justiça e iniqüidade; luz e trevas; Cristo e o Maligno; crente e incrédulo; o santuário de Deus e os ídolos. Como seria possível unir esses opostos?

    Outra questão é o relacionamento sexual antes do casamento. Tratarei em detalhes no artigo “Sexo: por que esperar até o casamento?”

    OBSERVAÇÃO MINHA -ANÕNIMO X): É Um blog adventista. Estou ou não estou certo sobre o fato de que casamento de um adventista com pessoa cristã de outra denominação não pode realizar-se em templo da IASD? Responda essa Sr. ADVENTISTA?

    CONTINUA

    ResponderExcluir
  11. CONTINUA
    _____________________________________________

    Agora veja as respostas que estão no blog http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2009/03/disciplina-na-igreja.html

    3. Namorar um não-Adventista é motivo para disciplina?

    Novamente não há previsão para esta situação no Manual da Igreja. Assim como no caso dos dízimos, esta pessoa pode ser impedida de ocupar cargos de liderança, uma vez que não está querendo atender a uma clara orientação bíblica e do Espírito de Profecia sobre esta situação.
    Mas isso não se constitui, a princípio, motivo para disciplina eclesiástica.
    Obs: Portanto irmão o que tenho afirmado é um passo ainda além. Por quê? Porque afirmei que que se um pastor ou ancião casar-se com pessoa cristã de outra denominação será afastado do seu cargo.
    E agora Sr. Adventista, o que me diz?

    Obs: No endereço que citei
    http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2009/03/disciplina-na-igreja.html

    Há várias perguntas dirigidas ao Pr Gilson Medeiros e respondidas no endereço acima que poderão dar uma ideia melhor.
    __________________________________________

    Outra questão é que os adventistas só aceitam que se casem na igreja homens e mulheres que compartilham da mesma fé, ou seja, só se casam na igreja os casais adventistas que tenham a mesma religião, que no caso é a Adventista. Por isso a importância do curso preparatório, pois aqueles casais que tem um membro de outra religião podem se casar mesmo assim, se tiverem feito o curso. Como essa união não é tida como um sacramento, ela também não é tida como eterna, então é absolutamente possível e aceitável que as pessoas se casem novamente com outras pessoas desde que o motivo de sua separação tenha sido morte ou crime de adultério.
    Fonte: http://casamento.culturamix.com/cerimonias/casamento-da-igreja-evangelica-adventista-do-setimo-dia
    Obs: este último endereço como mencionei no início foi citação sua irmão Sr. Adventista.

    É por isso que as minhas perguntas que fiz à IASD sobre batismo e casamento, para s quais bastavam um simples SIM OU NÃO, não foram respondidas pela IASD.

    E AGORA Sr. ADVENTISTA EXPLICA!

    "Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas: Ambas nos dispensam do trabalho de pensar."(Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.)

    Um abraço fraternal.

    Anônimo X

    ResponderExcluir
  12. Sr. Adventista, boa tarde.

    Faltou apenas mencionar que todos os últimos blogs citados dos meus dois últimos comentários, incluindo o que o blog que o Sr. me indicou, são todos eles adventistas do sétimo dia.

    Como sei que tudo que falasse o Sr. não daria crédito, inclusive um casamento que tomei conhecimento que não pode se realizar no templo na IASD por impedimento doutrinário. Por quê? Porque um dos cônjuges era adventista e o outro cristão de outra denominação. Todavia, o que a irmã adventista fez? Pediu a exclusão do rol de membros e aí sim pode casar-se no templo da IASD.

    Porém espero que agora o Sr. fique convencido com as os fatos escritos nos blogs, inclusive num blog, que o irmão mesmo me indicou.

    Como não acredito que o Sr. esteja fazendo uma pegadinha comigo, queira me desculpar, creio que na realidade o irmão não conheça sequer a doutrina da IASD que defende de forma tão apaixonada.

    Lembre-se que "Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas: Ambas nos dispensam do trabalho de pensar."(Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.)

    Atenciosamente.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  13. Sr. Adventista, boa tarde.

    Faltou apenas mencionar que todos os últimos blogs citados dos meus dois últimos comentários, incluindo o blog que o Sr. me indicou, são todos eles adventistas do sétimo dia.

    Como sei que tudo que falasse o Sr. não daria crédito, inclusive um casamento que tomei conhecimento e em cuja festa estive, cujo que não pode se realizar no templo da IASD por impedimento.
    doutrinário: um dos cônjuges ser adventista e o outro cristão de outra denominação.

    Espero que agora o Sr. fique convencido com os fatos que estão descritos nos blogs, inclusive num blog, que o irmão mesmo me indicou.

    Como não acredito que o Sr. esteja fazendo comigo uma pegadinha, queira me desculpar, creio que na realidade o irmão não conheça sequer a doutrina da IASD que defende de forma tão apaixonada.

    É por isso irmão, não me canso de repetir, que a IASD não respondeu as minhas simples perguntas sobre o batismo e o casamento para as quais bastavam um simples SIM ou NÃO.

    Lembre-se que "Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas: Ambas nos dispensam do trabalho de pensar."(Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.)


    Atenciosamente.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  14. Sr. Adventista, boa tarde.

    Faltou apenas mencionar que todos os últimos blogs citados dos meus dois últimos comentários, incluindo o blog que o Sr. me indicou, são todos eles adventistas do sétimo dia.

    Como sei que tudo que falasse o Sr. não daria crédito, inclusive um casamento que tomei conhecimento e em cuja festa estive, que não pode se realizar no templo da IASD por impedimento doutrinário: um dos cônjuges era adventista e o outro cristão de outra denominação.

    Espero que agora o Sr. fique convencido com os fatos que estão descritos nos blogs, inclusive num blog, que o irmão mesmo me indicou.

    Como não acredito que o Sr. esteja fazendo comigo uma pegadinha, queira me desculpar, creio que na realidade o irmão não conheça sequer a doutrina da IASD que defende de forma tão apaixonada.

    É por isso irmão, não me canso de repetir, que a IASD não respondeu oficialmente as minhas simples perguntas sobre o batismo e o casamento para as quais bastavam um simples SIM ou NÃO.

    Lembre-se que "Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas: Ambas nos dispensam do trabalho de pensar."(Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.)


    Atenciosamente.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estamos progredindo em nossos estudos desta questão, disto creio que podemos concordar em um ponto, segundo nossos estudos contrapostos:

      A igreja adventista realmente não proíbe casamento de adventistas com membros de outras de nominações.

      Se o amigo concordar com isto, teremos apenas que verificar se, tal casamento poderá ser feito dentro da igreja, ou não.

      A outra questão então seria se haveria afastamento de cargo por conta deste casamento.

      Nos links que o amigo passou não há referência quanto ao curso de noivos, seria bom verificarmos isto também, para saber se este influiria de alguma forma neste tipo de casamento e de que forma isto ocorreria.

      Atenciosamente.

      Excluir
  15. Querido irmão irmão Sr. Adventita, boa tarde.

    Desde o início tenho sido bem claro e verdadeiro no que tenho afirmado. Por quê? Porque:

    1º afirmei que um adventista não pode casar-se dentro do templo da IASD com pessoa cristã de outra denominação.

    2º afirmei que caso um pastor ou ancião, entre outros, que exerçam cargos de liderança e sacerdócio casarem-se com pessoas cristãs de outra denominação, apesar de continuarem a ser membros da IASD, não poderão continuar no cargo.

    Foi isso que afirmei desde o início e o Sr. seguidamente desmentia.

    Pois bem, incluindo os dois blogs que mencionei e o blog que o Sr. me indicou, todos eles adventistas, confirmaram o que havia sinalizado desde o início.

    Deste modo irmão, minha afirmações se confirmaram e as do Sr. mostraram-se falsas.

    Agora irmão, o Sr. afirmou o seguinte

    "Nos links que o amigo passou não há referência quanto ao curso de noivos, seria bom verificarmos isto também, para saber se este influiria de alguma forma neste tipo de casamento e de que forma isto ocorreria."

    Não há necessidade irmão, a norma doutrinária é clara.
    Portanto: a) O casamento entre um adventista e cristão de outra denominação não é realizado em templo da IASD e b) Se o adventista exercer qualquer cargo de liderança será afastado dele.

    Vide informação nos blogs que mencionei e parte escrita no blog abaixo que o Sr. mesmo indicou.

    http://casamento.culturamix.com/cerimonias/casamento-da-igreja-evangelica-adventista-do-setimo-dia. No link indicado pelo Sr. está escrito o seguinte:

    Outra questão é que os adventistas só aceitam que se casem na igreja homens e mulheres que compartilham da mesma fé, ou seja, só se casam na igreja os casais adventistas que tenham a mesma religião, que no caso é a Adventista.


    Creio que não há nada mais a se negado pelo Sr., apenas admita que não sabia disso. Só isso.

    Um abraço fraternal.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo lembrar o caro amigo de vossas próprias palavras em nosso debate:

      "3º Proíbe O CASAMENTO de seus membros com pessoas cristãs de outras denominações. É interessante que no passado, onde as normas eram muito mais rigorosas, José do Egito casou-se com uma mulher não judia e a rainha Ester casou-se com o rei Assuero que não era judeu. DESTE MODO, A PROIBIÇÃO DE CASAMENTO ENTRE CRISTÃOS DE DENOMINAÇÕES DIFERENTES É DOUTRINA HUMANA DA IASD CONTRÁRIA À BÍBLIA." (grifo meu)

      Aqui o caro amigo afirmou que o casamento era proibido e não que o casamento não seria realizado na igreja. De fato o caro amigo mudou vossas afirmações do modo como agora o amigo manifesta, ou seja, que o casamento em si não era proibido, mas que haveria proibição da cerimônia ser realizada dentro da igreja. Porém o caro amigo ainda não separou as idéias, porque o fato de tal casamento não poder ser feito dentro da igreja não significa que tal casamento em si seja de fato probibido, conforme o documento do manual da igreja, que mostrei ao amigo durante o debate. Creio que vossos estudos estão levando a mesma conclusão deste que vos fala. Por que então não reformular também esta vossa afirmação, já que o amigo descobriu que adventistas podem muito bem se casar com de outras denominações?

      "Creio que não há nada mais a se negado pelo Sr., apenas admita que não sabia disso. Só isso."

      Acaso não tenho acompanhado casamento inclusive de adventistas com não adventistas? Como eu disse ao caro amigo eu tenho as repostas, porém o amigo não aceitaria, portanto é necessário que o próprio amigo busque as respostas.

      Geralmente nestes casos há somente o casamento civil que é reconhecido pela igreja, ou, quando os noivos encontram algum pastor que se disponha a fazer a cerimônia religiosa, segundo o manual da igreja, este poderá fazer cerimônia, embora esta cerimônia tenha que ser feita fora da igreja. Aí que entra o papel do curso de noivos, porque se o casal fizer o curso de noivos, ficará a critério do pastor fazer ou não o casamento religioso, ao ar livre, ou em outro ambiente que não a igreja. Se não fizerem o curso de noivos a igreja desencoraja o pastor a fazer tal casamento, porque este não poderá se responsabilizar por um casamento onde os noivos não estão cientes dos riscos, deveres, nem a forma como tais noivos deverão viver o casamento a fim de estarem em conformidade com a vontade de Deus.

      Bastaria que o amigo tivesse aceito a fonte primária do manual da igreja que lhe enviei e estudado a forma como isto ocorre e perceberia que tal assunto já havia sido respondido.

      Montou o quebra-cabeça? Viu que agora o próprio caro amigo não concorda com vossa primeira afirmação?

      Podemos aceitar esta conclusão e dar esta questão por encerrada, ou se o amigo ainda sim não acreditar, poderá continuar esperando uma resposta oficial pronta.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Querido irmão Sr. Adventista, bom dia.

      O irmão não é fácil. Rs Rs Rs.

      Realmente se formos ser rigorosos ao termo proibição ao casamento de um adventista com outra pessoa, isso de fato a IASD não faz. Tendo em vista que nenhum adventista deixará de ser membro da IASD por ter se casado com pessoa não adventista. Isso é verdade!

      Porém quando adventistas casam-se com pessoas cristãs
      de outras denominações, o que ocorre são normas doutrinárias proibitivas, (que creio firmemente não serem bíblicas e levarem a acepção das pessoas), em decorrência do casamento:

      a) Ser considerado jugo desigual.

      b) Não ser realizado num templo da IASD.

      c) O adventista ser afastado de seus cargos de liderança: pastor, ancião, comissão etc.

      Irmão tudo o que escrevemos poderia ter sido esclarecido, pois o Sr. ao compartilhar comigo a pergunta sobre casamento a ser enviada à IASD, deu a entender que também tinha dúvidas ou certezas relativas ao casamento entre um adventista e uma pessoa cristã não adventista, num templo da IASD.

      Voltemos às perguntas sobre o casamento que - em comum acordo com o Sr. - enviei à IASD e que não me foram respondidas:

      "A pergunta seguinte refere-se ao casamento de um membro da IASD com uma pessoa cristã de outra denominação. Tal casamento é jugo desigual? Este casamento pode ser ou não realizado no templo da IASD? Isto leva ou não o membro da IASD, por norma doutrinária, seja ele pastor, ancião, membro da comissão etc., a - apesar de continuar sendo membro da IASD -, ser afastado de suas funções?"

      Obs: Entendo, tomando por base o Manual Adventista, que o irmão ou irmão da IASD deve sim ser afastado de suas funções, seja ele pastor, ancião etc. caso se case com pessoa cristã de outra denominação. Estou certo ou errado?


      Pois bem, se lá no início, bem no início, em outro tópico, afirmei que havia tal proibição, na pergunta acima não há nenhum indício de proibição a casamento entre um adventista e um cristão não adventista, uma vez que as perguntas foram bem objetivas.

      As vezes os assuntos poderiam ser mais rápidos, se houvesse maior objetividade.

      Se não fui claro no início da minha afirmação, a seguir fui e o Sr. teve toda oportunidade de esclarecer e tinha consciência do teor das minhas perguntas, uma vez que as leu e em comum acordo concordou , mais uma vez ratifico, que as enviasse à IASD.

      No caso da IASD bastaria um simples SIM ou Não, às minhas perguntas.

      No caso do irmão bastaria apenas que tivesse explicado - antes de sugerir que enviasse as perguntas a IASD - num pequeno texto de forma completa, o seguinte:

      " O casamento entre um adventista e cristão não adventista não é proibido pela IASD, tendo em vista que vários irmãos e irmãs adventistas são casados com pessoas cristãs não adventistas.
      Porém em relação às perguntas que o irmão pretende enviar à IASD, posso desde já responder o seguinte como adventista:

      " Tal casamento é jugo desigual? (SIM, É CONSIDERADO JUGO DESIGUAL PELA IASD)

      "Este casamento pode ser ou não realizado no templo da IASD?" (NÃO PODERÁ SER REALIZADO NUM TEMPLO DA IASD.)

      "Isto leva ou não o membro da IASD, por norma doutrinária, seja ele pastor, ancião, membro da comissão etc., a - apesar de continuar sendo membro da IASD -, ser afastado de suas funções?" (SIM, LEVA AO AFASTAMENTO DAS SUAS FUNÇÕES NA IASD)"

      Bastaria só isso. NÃO HAVIA O QUE COMPLICAR!

      Portanto, dado os esclarecimentos, creio que este assunto esteja esgotado.

      Um abraço fraternal.

      Anônimo X.

      Excluir
    3. Parabéns ao amigo, chegamos à conclusão desta questão.

      Um abraço,

      Atenciosamente.

      Excluir
  16. Boa tarde, sr.adventista. O senhor diz que ninguém come carne de porco na igreja adventista. Que mal faz consumir esta carne? Porque comem de borrego? Vaca? Ovelha? Não será uma questão cultural? Na Índia não comem vaca,em Israel e países muçulmanos não comem porco.Você come crocodilo? Se lhe servissem um prato disso ficaria repugnado. Formigas come? Em certas tribos que vivem na selva comem.O antigo Israel comia carne de vários animais, portanto não era por terem consideração pela vida do porco.O porco transmite doenças? Também a ovelha, a vaca, as aves ( vacas loucas, doença da língua azul, gripe das aves). Eu estou habituada a comer porco mas se pudesse viver só de vegetais fá-lo--ia. O problema seria a anemia, perda de músculo,etc.O mercado agrícola esgotar-se-ia rapidamente se fossem todos vegetarianos. A fome que não se passaria!Acredito naquele artigo dos ex-adventistas em que havia alimentos imundos por questões rituais e não por questões de saúde.Se eu fosse judia, não comia carne de porco.Essa proibição teria sido absorvida tão profundamente desde a infância que eu consideraria um sacrilégio fazê-lo. Mas como na minha cultura comer porco é tão natural como beber um copo de água vou continuar a fazê-lo quando não puder substitui-lo por outro alimento. Mas respeito as suas convicções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carne de porco contém mais gordura que a média das outras carnes e não compensa isto com vitaminas nem outros nutrientes. A carne de porco embora rica em gordura não contrabalança isto com outros nutrientes, ou seja, quando se come carne de porco apenas estará colocando gordura em seu corpo. A carne em si não é o problema mas o efeito que isto causa no corpo. Obesidade, problemas na pele, estrias, celulite e toda sorte de coisas que inclusive as mulheres detestam. Embora o sabor da carne de porco possa trazer um prazer agradável, não nos traz benefícios para o corpo, pelo contrário, traz malefícios e sofrimento.

      Qual o objetivo do alimento? O prazer?

      Não! O objetivo do alimento é alimentar o corpo, manter o corpo, com a saúde perfeita. O problema é que escolhemos hoje os alimentos pelo prazer intenso que nos proporciona e não pelo objetivo que seria o bem que nos fazem.

      Esta é a carne nos chamando para nos encher de prazeres.

      O prazer é uma coisa criada como forma de gratificação. O objetivo é a procriação, por isto o sexo é prazeroso. O objetivo é a fortificação do corpo, por isto o alimento é saboroso.

      Imagine ver uma avó, deitada em seu leito, prestes a perder a vida, por causa de excesso de gordura nas veias artérias, causadas pelas gorduras animais. O coração batendo com dificuldade e ela expressando o desejo de ter podido viver por mais tempo.

      Os netos sabem o que causou em sua avó aquele estado, entretanto não odeiam aquele porco, pelo contrário, também o amam e colocam também em seus corpos aquilo que um dia poderá leva-los a um situação semelhante.

      Imagine que Jesus saiba o futuro de cada um e sempre que aquela avozinha, mesmo sem necessidade, colocava gordura animal em sua boca, Jesus ao seu lado dizia: Não faça isto!

      Uma mãe deixa seu filho se entupir de chocolate? Ou de gordura? Então por que sempre queremos tais coisas par nós mesmos?

      Não haveria problema algum das pessoas colocarem no corpo toda sorte de elementos exagerados, SE: Jesus e Deus não sofresse com isto.

      Sabe por que as aranhas tem um aspecto tão repugnante? Deus as vez assim para que o homem não tivesse coragem de comê-la.

      Sabe por que o porco tem uma aparência tão porca?

      Alguns animais como o escorpião tem uma aparência horripilante, para que o homem não tenha vontade de comer, mesmo assim alguns homens o comem.

      É questão de princípios, colocar a razão acima do prazer. Não abdicar da saúde em prol de um prazer, mas abdicar de um prazer desnecessário em prol da saúde.

      Deus não trabalha com o conceito de que "algo ruim em pequena quantidade não faz mal". Bastou apenas uma pequena quantidade de pecado para termos todo o mal deste mundo. O homem não é capaz de sabiamente definir limites.

      Por que a cara amiga não pode deixar de comer a carne de porco? Por que seria apenas uma futilidade cultural? Ou porque a carne não é tão perigosa?

      Estas são coisas que criamos para mascarar a verdade que é:

      A carne de porco é realmente tenra, saborosa e agradável ao paladar, nos dá prazer e conforta nossa boca. E não queremos na verdade é deixar este PRAZER.

      Se estamos utilizando os alimentos apenas para atender o prazer e não a (fome) vontade de comer, utilizando o alimento para o fim que foi criado, então estamos pecando. Porque estamos desprezando a preocupação e o cuidado de Deus na criação dos alimentos saudáveis e também saborosos, para nos dedicarmos apenas ao prazer mais intenso de outros alimentos, mesmo que estes ao invés de nos dar mais saúde, nos dê, no futuro, enfermidades.

      (continua...)

      Excluir
    2. Inicialmente o homem não poderia comer nenhuma carne, entretanto, Deus por amor, permitiu que consumíssemos certas carnes que embora prejudiciais, seriam mais limpas. Mas para nós o que Deus dá nunca é suficiente e pela mania de desobediência, vamos lá comer os pobres animais que visualmente nada tem de apetitosos. O pobre do coelhinho fofinho que as crianças brincam. Nosso amigo Cachorro que brinca conosco. Os gatinhos.

      Imagine a humanidade chegar em um ponto em que ao ver três gatinhos fofinhos em uma cesta, um dos observadores, diga:

      Quando crescerem já darão um bom churrasco.

      Todos estes animais servem de alimento em todo mundo porém:

      Alguém aí se enche de água na boca ao ver uma vaca no pasto? Por que será?

      Depois de fatiado e temperado tudo parece a mesma coisa, ou seja, carne.

      Porém o porco é uma espécie de lixeiro, sua função é também de comer os restos e limpar o ambiente. Já viu uma lavagem de porco?

      Podemos dizer que um animal é aquilo que come.

      Uma vaca pasta capim, o porco come porcaria. Urubu come podridão.

      E nós, o que comemos? A vaca que come capim? O porco que come porcaria? Ou o urubu que come podridão?

      A estimada amiga poderia dizer que não há problema em comer porco, porém uma pessoa que come urubus poderá dizer que isto é uma questão cultural e que ele inclusive come urubu e a carne é muito apetitosa.

      A estimada amiga poderá dizer que urubu é nojento, enquanto o adventista diz que a carne de porco é nojenta, enquanto o vegetariano diz que toda carne é nojenta.

      Então o que está em questão não é a opinião nem da estimada amiga nem a dos adventistas. A discussão é entre o vegetariano e o comedor de urubu. Porque o comedor de urubu é apenas o exemplo extremo das consequências de comer carne.

      A estimada amiga alguma vez poderá dizer que quem come apenas vegetais está errado? Estudos científicos comprovam que toda gordura e ferro da carne é encontrada em abundância em vegetais. Portanto os vegetarianos não estão errados.

      (humor) Mas e os comedores de carne estão certos? Meio certos? Creio que podemos concordar que pelo menos o comedor de urubu não está certo. Mas veja que o comedor de urubu apóia a opinião do comedor de porco e critica o vegetariano.

      Bem o comedor de urubu acabou pegando uma doença terrível e morreu cedo, o comedor de gordura animal viveu bastante tempo, mas morreu de um jeito que não podemos dizer que foi um fim de vida nem uma morte agradável. Enquanto isto o vegetariano velhinho morre de velhice.

      Já viu alguém morrer de velhice? Sem ser uma doença a causa da morte? Ou seja, morte apenas pela fraqueza do corpo? Com que raridade vemos isto? Devemos parte desta raridade ao que comemos.

      Amarás ao próximo como a ti mesmo. Então devemos nos amar cada vez mais, para assim podermos amar ainda mais o próximo. Porque se uma pessoa não se importa com a própria saúde, por que se importaria com a saúde de um irmão que está em cama, tentando se recuperar de um infarto causado por acúmulo de gordura nas artérias do coração?

      Questão de coerência.

      Algum nutricionista fala beldades da carne de porco?
      Algum cientista viu na carne de porco algo único e útil para nossa saúde?

      Cientistas, nutricionistas, adventistas e até a bíblia são unânimes nesta questão. Portanto ao comer carne de porco estamos trocando a razão pelo prazer.

      Atenciosamente.

      Excluir
  17. O senhor vai dizer que está na Bíblia Sagrada. Mas há tanta coisa na bíblia que já não se cumpre no séc XXI,porque é que a igreja apega-se apenas a coisinhas e não se converte integralmente ao judaísmo?.Assim, são considerados um grupo com preceitos judaico-cristãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Deus sentaria em seu trono e admitiria que Ele com todo seu poder não seria capaz de fazer aqui na terra Sua vontade? Deveria Ele aceitar que seus ensinamentos bíblicos sejam negligenciados? Pelo contrário quanto mais nos afundamos em desobediência, mais as coisas bíblicas se cumpre no séc XX1. Doenças e mortes precoces. E mais se cumpre a promessa de que um dia todos obedecerão Suas leis, não porque Ele dará nova oportunidade aos desobedientes de voltarem a fazer Sua vontade, mas porque terminará com este mundo e fará mundo novo, para aqueles que demonstraram estar dispostos a seguir Sua vontade.

      O judaísmo teve sua oportunidade, porém desprezaram ensinamentos bíblicos, nós catamos estas coisinhas que eles desprezaram e colocamos em prática no cotidiano. Queremos justamente evitar os erros do judaísmo, mas aceitar as virtudes, porém não tomando o judaísmo como exemplo mas a bíblia. Se ela em algum livro nos ordena abstinência de algo, podemos ter certeza de que é para nosso bem e não apenas por questão de vontade Divina. Isto é crer em Deus, confiar que suas palavras são para nosso próprio bem.

      Podemos não entender bem o que é uma tomada, podemos até aceitar que seja uma caixinha com dois buraquinhos milagrosos que fazem o mundo melhor, porém se Deus diz que não devemos enfiar pregos naqueles buracos, por que desobedeceríamos.

      Atenciosamente.

      Excluir
  18. Caro senhor adventista, toda a gente sabe que as carnes vermelhas é que fazem mal. É raro comê-las por isso não tenho colesterol elevado.E toda a gente sabe que há partes do porco com pouca gordura.Ora, diga lá uma ementa saudável que eu possa fazer ao fim de semana, só vegetariana.Aos dias da semana como num refeitório, estou sujeita a tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro utilizar um exemplo:

      Uma mulher adventista, ao visitar uma família, verificou que os filhos do casal estavam fracos e doentes por falta de proteína. Tal casal adotou um estilo de vida vegetariano, seguindo conselhos da igreja, porém não incluiu em sua dieta, alimentos vegetais que continham tal elemento, como as castanhas, o abacate, a soja, dentre outros. Interessante é que a família tinha um galinheiro, então esta mulher adventista foi ao galinheiro pegou um frango, mandou matar e fez um ensopado para a família.

      Baseado nisto, digo que a estimada amiga deve pegar a dieta que tem atualmente, retirar aqueles alimentos que a bíblia condena e aos poucos ir modificando o resto conforme vossa consciência. Se o Espírito Santo te tocar a fim de que a amiga sinta vontade de ir abandonando cada vez mais a alimentação antiga, adotanto uma mais saudável, a amiga deverá fazer, para passar a estar em harmonia com a própria consciência e com a vontade de Deus para sua vida.

      No fim de semana, durante o almoço, uma arroz com feijão fecha a maior parte das necessidades energéticas e calóricas do corpo, adicione a isto saladas de verdura de todas as cores, quanto mais diversidade de cores melhor, além de ficar muito gostosa e saudável, também servirá de atrativo para as crianças, faça muita salada mesmo. Acompanhe com algum tipo de legume. Quanto às carnes, o porco deve ser riscado da dieta, então faça um peixe com um belo monho, se não puder faça com frango, em último caso use a carne vermelha. Um suco servido no calor da tarde, com frutas cítricas, além de hidratar ajudará a família a se manter protegidas de infecções. Sanduíches no lanche da tarde e um caldo durante a noite antes do repouso fecharão a dieta do dia. No café da manhã, um bom chá (não terapêutico, o chá gostoso mesmo) com pães a gosto e uma fruta darão a disposição necessárias para o início do dia.

      E a propósito, sabe qual o nome daquela mulher que eu havia dito que visitou aquela família?

      Seu nome era Ellen Gold White.

      Ás vezes os exemplos e os testemunhos pessoais, falam mais do que palavras.

      Excluir
  19. Os Vegetarianos não estão livres, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, veja:

    Agronegócio, agrotóxico e “agrocâncer”

    As consequências desse modelo, que se tornou hegemônico nos últimos dez anos, já apresentam resultados perversos para o meio ambiente, para a economia e para a saúde dos brasileiros



    23/05/2012



    Editorial da edição 482


    As três palavras acima não são mera propaganda. Nos últimos dez anos tomou conta da forma de produzir na agricultura brasileira, o chamado agronegócio. Ele é um modelo de produção de mercadorias agrícolas, subordinado agora aos interesses do capital financeiro e das grandes empresas transnacionais. Aliados aos fazendeiros brasileiros, que entram com a natureza.

    Nesse modelo, o capital financeiro entra com o capital. Do valor bruto de produção agrícola ao redor de 160 bilhões de reais, os bancos entram com aproximadamente 110 bilhões todos os anos, financiando a compra dos insumos e cobrando os juros, sua parte na mais-valia agrícola. E as empresas transnacionais fornecem os insumos agrícolas, máquinas, FERTILIZANTES QUÍMICOS E, SOBRETUDO, O VENENOS AGRÍCOLAS. A produção agrícola depois se destina ao mercado mundial, as chamadas commodities agrícolas.

    Esse modelo construiu então uma forma de produzir, uma matriz tecnológica que combina grande propriedade, que vai aumentando a escala de produção a cada ano, monocultivo, se especializando num só produto de exportação, mecanização intensiva, pouco emprego de mão-de-obra direta e USO INTENSIVO DE VENENOS AGRÍCOLAS. As conseqüências desse modelo que se tornou hegemônico nos últimos dez anos, e que atua independente de tudo, já apresentam seus resultados perversos, para o meio ambiente, para a economia brasileira, para o rendimento econômico dos próprios fazendeiros e, sobretudo para a saúde dos brasileiros.

    Em termos econômicos, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), esse padrão de exploração econômica levou a uma matriz básica de custo de produção, em que os fazendeiros capitalistas brasileiros gastam em média, 24% com fertilizantes químicos, quase todos importados, 15% de todo capital investido em venenos, e mais 6% em sementes transgênicas. Pagam em média 2% de royalties para as empresas de sementes, totalizando 47% de todo seu custo. E gastam apenas 4% com mão-de-obra de trabalhadores rurais brasileiros e ficam, no final, com 13% de lucro. Ou seja, a conta é clara. Nossa agricultura está totalmente subordinada aos interesses do capital financeiro e estrangeiro e transfere a eles a maior parte do valor de produção.

    Os resultados no meio ambiente são catastróficos. Hoje 80% de todas as terras cultivadas são utilizadas no monocultivo da soja/milho, cana de açúcar, algodão e na pecuária extensiva. Isso tem gerado um desequilíbrio da biodiversidade na natureza, que se agrava com aplicação dos venenos agrícolas, que matam tudo.

    Continua

    ResponderExcluir
  20. Continuação...

    Com essa destruição da biodiversidade pelo monocultivo e pela aplicação dos venenos se gera um desequilíbrio também no regime das chuvas e nas condições climáticas de todo território brasileiro. Essa é a razão fundamental da ocorrência mais freqüente de secas mais duras e de enchentes mais torrenciais em todas as regiões do país.

    Também se percebe as conseqüências na saúde humana e animal. O BRASIL SE TRANSFORMOU NO MAIOR CONSUMIDOR MUNDIAL DE VENENOS AGRÍCOLAS. Consumimos sozinhos 20% de todos os venenos do mundo. As dez maiores empresas mundiais produtoras de venenos, que começaram na primeira e segunda guerra mundial produzindo bombas químicas, agora produzem venenos. São elas: Sygenta, Bayer, Basf, Dow, Monsanto, Dupont, Makhteshim (de Israel) Nufarm (Austrália) e Sumimoto e FMC (Japão). São todas empresas transnacionais que controlam os venenos no mundo e aqui no Brasil. Os fazendeiros gastaram 7,3 bilhões de dólares comprando venenos nessas empresas.

    Os venenos, por serem de origem química, não se degradam na natureza. Eles matam os insetos, as bactérias no solo, afetam a fertilidade, contaminam as águas subterrâneas, contaminam as chuvas - muitos desses venenos secantes evaporam e ficam na atmosfera e depois retornam com as chuvas. E contaminam os alimentos que as pessoas consomem.

    NO ORGANISMO DAS PESSOAS ESTES VENENOS GERAM TODO TIPO DE DISTÚRBIO, VÃO SE ACUMULANDO, AFETAM ÓRGÃOS ESPECÍFICOS, ATÉ PRODUZIREM CÂNCER COM DESTRUIÇÃO DAS CÉLULAS.

    O Instituto Nacional do Câncer tem denunciado e o Brasil de Fato repercutido que no país devem ocorrer ao redor de um milhão de novos casos de câncer por ano. A maior parte deles originários de alimentos com agrotóxicos. Destes, se diagnosticados com tempo, os médicos podem salvar 40%. Portanto, estamos diante da iminência de um verdadeiro genocídio provocado pelos agrotóxicos: o “agrocâncer”. Inclusive o câncer de mama, agora aparece entre mulheres de todas as idades e tem entre suas causas principais os agrotóxicos!

    Isso e muito mais foi agora denunciado por um extenso e profundo relatório produzido pela Associação Brasileira de Pós Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco). O documento alerta para os riscos e conseqüências que o uso generalizado de venenos agrícolas está provocando na saúde dos brasileiros.

    O Brasil de Fato publica matérias – leia nas páginas 4, 5 e 6 – sobre estas graves questões que a chamada grande imprensa, macomunada com os interesses do agronegócio e das empresas de venenos, silenciou.

    Somamo-nos, assim, à Campanha Nacional Contra o uso de Agrotóxico e pela Vida que reúne mais de 50 entidades nacionais da sociedade brasileira, em sua missão permanente de conscientizar a população, os verdadeiros agricultores, as entidades e os parlamentares para que se ponha um fim ao uso de venenos em nosso país. E que, sobretudo, se penalize as empresas transnacionais fabricantes. Essas empresas deveriam, inclusive, serem obrigadas a pagar ao SUS o custo do tratamento do câncer e de outras enfermidades comprovadamente originarias do uso de venenos em nossa alimentação.

    ResponderExcluir
  21. Ninguém está livre do cancro e outras doenças mesmo sendo vegetarianos.Porque ninguém é imortal.Até as próprias radiografias
    que tiramos nos enchem de radiações. Se não morrermos da doença, morremos da cura. Uns médicos passam-nos exames que outros médicos nos vêm dizer que já não se fazem porque nos prejudicam a saúde.E assim por diante. O vegetarianismo já foi bom, em outros tempos...

    ResponderExcluir
  22. Que Deus nos acuda!

    Esta semana encontrei um tomate que estava com gosto de agrotóxico. Realmente não há salvação para este mundo. O que podemos fazer é tentar driblar os problemas e buscar o máximo de saúde possível. Hoje mesmo, em certas partes do mundo, os alimentos e a água limpas são artigos de luxo, existente na mesa apenas dos mais financeiramente abastados, ou daqueles que saem da cidades e adotam um modo de vida quase auto-suficiente em meio à natureza que ainda resta. Não estamos livres da fome, pragas e doença que afligem cada vez mais o mundo. Melhor viverão aqueles que saírem das cidades e comerem do que plantam, buscando manter uma vida o mais saudável possível até que Jesus volte, porque o que comemos hoje o não conhecemos e a comodidade, não vale o preço que pagamos.

    ResponderExcluir
  23. Sr. Adventista, às vezes é difícil encontrar o comentário que pretendemos. Lemos os que estão do lado direito mas depois temos que percorrer uma página enorme até o encontrarmos. Não haverá solução para quando nós clicarmos no comentário ele aparecer imediatamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso encontrar outro código para isto, porque o que utilizo que é do próprio blog está com erro. Farei uma pesquisa.

      Atenciosamente.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Mais uma pegadinha! E que pegadão! pega muitos incautos......

    Veja:
    http://jadesousa.blogspot.com.br/2012/06/igreja-adventista-da-promessa-se.html?spref=fb

    Igreja Adventista da Promessa se converte em Igreja Adventista do Sétimo Dia

    [ASR] O trabalho de entrega dos livros "A Grande Esperança" no território de missão global Terra de Areia, RS, mudou a história da pequena cidade. Pessoas foram alcançadas pela mensagem de esperança, em especial o grupo da Igreja Adventista da Promessa, que cederam sua igreja para se tornar um templo Adventista do Sétimo Dia. O primeiro culto realizado na nova congregação aconteceu no dia 7 de junho. Dessa forma, a partir de agora, não se reúnem mais os Adventistas da Promessa, e sim, os Adventistas do Sétimo Dia.
    A continuidade deste trabalho se deu através dos Pequenos Grupos (PG). Uma das famílias que receberam o livro "A Grande Esperança" e estão estudando a bíblia, abriu as portas de sua casa para a reunião dos PGs uma vez por semana. Desde então surgiu a necessidade de um local maior para reunir os membros já batizados e todos os outros interessados da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
    Ao realizar os trabalhos missionários em Terra de Areia o pastor local, Ronie Ossuoski entrou na Igreja Adventista da Promessa e ali soube do interesse dos membros em deixar a denominação e a fim de cederem o local para a Igreja Adventista do Sétimo Dia. A Associação Sul-rio-grandense alugou o prédio e a casa nos fundos da igreja para o obreiro bíblico dar continuidade ao trabalho e levantar mais interessados na cidade.
    Aos poucos novos membros se juntam a esta nova comunidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia. E o trabalho não para em Terra de Areia, os novos conversos já estão preparados para o dia 4 de agosto implantar o projeto Quebrando o Silêncio nesta localidade. "Agradecemos a administração pelo apoio até aqui e continuamos pedindo oração de todos para que ali muitas pessoas venham conhecer a Cristo", relata Ronie Ossuoski.

    Postado por Ja de Sousa às 08:23


    REAÇÕES: veja a verdade e não o fruto do arquinimigo.....

    1 comentários:

    Arimatéa Barbosa disse...
    Igreja Adventista da Promessa prezado Arimathea, com relação à informação, o que aconteceu foi o seguinte.
    aquele prédio era alugado, assim que a IAP saiu, a igreja do sétimo dia entrou, e não sei porque colocaram essa falsa informação. Nunca houve conversão da igreja adventista da promessa à igreja adventista do sétimo dia naquela cidade.
    há 10 horas · Curtir
    16 de junho de 2012 09:29
    Postar um comentário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me responda uma coisa então:

      Por que então alguns dos antigo membros desta Igreja Adventista da Promessa passaram a frequentar a nova Igreja Adventista do Sétimo dia?

      Deveria checar melhor esta história.
      Porque estais dando maior credibilidade à opinião de uma pessoa, do que ao artigo. Como pode garantir que o artigo seja obra do "arquinimigo" e a tão somente a opinião de um terceiro seja a incorruptível verdade?

      A verdade é que antes havia uma igreja da Promessa no local, hoje há no local uma igreja adventista porém muitos dos membros da promessa continuam frequentando o mesmo local!

      Será que esqueceram de avisar a estes membros que agora não é mais Igreja Adventista da Promessa mas sim Igreja Adventista do Sétimo Dia? Creio que não. Portanto houve sim um trabalho de conversão das pessoas daquela igreja. Embora não tenha havido, claro, uma conversão de denominações, houve uma conversão de pessoas, que resultou também na "conversão" do local onde os antigos membros realizavam seus cultos.

      "soube do interesse dos membros em deixar a denominação"

      Creio que o caro amigo está muito afoito em tentar encontrar inverdades onde não existem. A ponto de se apoiar precipitadamente na opinião de um desconhecido.

      A Igreja Adventista não encontrou um local abandonado, sem igreja alguma, pronta para ser alugado, pelo contrário, encontrou uma igreja ativa, onde haviam alguns membros desejosos de se converterem ao Adventismo do sétimo dia. Em resumo, a denominação "da Promessa" não se converteu para o "do Sétimo Dia", porém o local e alguns membros sim. Creio que é exatamente isto que trata o artigo. A opinião do comentarista apenas colocou "na boca do artiguista", afirmações que não foram feitas.

      Mais fontes em: http://www.usb.org.br/anp/noticia/igreja-adventista-da-promessa-se-converte-em-igreja-adventista-do-stimo-dia-6607

      E devo dizer ao amigo que isto está se tornando cada vez mais comum.

      Atenciosamente.

      Excluir
  26. Professor não saiu dessa como TiTo diz

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.