sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Resposta - A FESTA DA LUA NOVA DE ISAÍAS 66:23 - Mais uma “pedra no sapato” dos nossos amigos ASD - Será?

Alberto R. Timm

No cerimonial religioso hebreu, a “Festa da Lua Nova” ocorria no início de “cada mês”, sendo celebrada “todos os meses do ano” (Nm 28:11 e 14). Como ocasião especial de adoração (Ez 46:1-8), nesse dia tocavam-se as trombetas sagradas e ofereciam-se “holocaustos” e “ofertas de manjares” ao Senhor (Nm 10:10; 28:11-15; Sl 81:3); o povo abstinha-se de atividades comerciais e seculares (Am 8:5); realizavam-se também banquetes especiais (1Sm 20:5, 18, 24, 27 e 34); e pelo menos algumas pessoas costumavam visitar os profetas (2Rs 4:22 e 23).

O Antigo Testamento emprega, de forma simultânea, as expressões “sábados”, “Festas da Lua Nova” e “festas fixas” (1Cr 23:31; 2Cr 2:4; 8:13; 31:3; Ne 10:33; Is 1:13 e 14). Em Isaías 1:1015 é mencionado o hipócrita culto pré-exílico associado com “as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações” ou “vossas solenidades”. Mas, desconhecendo as “festas fixas” anuais dos israelitas, Isaías 66:22 e 23 fala apenas do sábado (semanal) e da Festa da Lua Nova (mensal) como ocasiões especiais em que os remidos haveriam de adorar a Deus nos “novos céus” e na “nova terra” (comparar com Ap 21:1). Em outras palavras, Isaías anteviu, nesse texto, que os remidos haverão de se reunir semanal e mensalmente para adorar o seu Criador (comparar com Ap 7:9-12).


(http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-e-respostas-biblicas/o-que-significa-a-festa-da-lua-nova-em-isaias-6623/)

145 comentários:

  1. Estes dois links abaixo, esclarecem como funcionava o calendário Hebreu, sendo um vídeo e outro um blog - Falam muito sobre a lua nova:

    1 - Linha Internacional de Mudança de Data: Sábado Inalterado?
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=PIoCAIljiQs

    2 - CALENDÁRIO LUNISSOLAR - http://calendariolunissolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amigo Cristão Livre, já pesquisei sobre os calendários. Em certa oportunidade conversei e recebi uma ótima aula de um estudiosos de física astronômica. Pude conhecer de perto um moderno equipamento que permite simular o céu e os astros de qualquer parte do planeta em qualquer época da história.

    Realmente o dia de sábado NÃO está caindo em um dia diferente.

    Esta questão de que se a mudança da quantidade de dias em um mês ou de meses em um ano mudaria os dias da semana de lugar, é muito bem respondido por qualquer matemático ou simples conhecedor do básico de lógica de contagem.

    É portanto atribuída um deficiência intelectual, aos que não entendem que existe uma cadência de dias, onde a segunda vem depois da terça e a terça depois da quarta e assim por diante, que nunca é alterada, independente de um mês ter 29, 30, 32 ou até mesmo 50 dias.

    Também o fato de se ter um ano com 8, 9, ou 12 meses é irrelevante.

    Outra forma de verificar se o sábado mudou em relação ao calendário antigo, basta verificar no calendário antigo. Ao se fazer a verificação, percebe-se que os dias da semana em nosso calendário continuam exatamente iguais ao do antigo calendário. Sexta é sexta e sábado é sábado.

    O único meio de se alterar a CADÊNCIA (Procure no dicionário e em livros para que o amigo entenda o que significa esta palavra), é adicionando um dia na semana, de forma que se tenha pelo menos uma semana com 8 ou mais dias, ou subtraindo-se um dia, de forma que se tenha uma semana com 6 ou menos dias.

    Portanto, em qualquer calendário, desde que se tenha uma semana com 7 dias, não importa quantos dias há de se adicionar no mês ou quantos meses há de se adicionar no ano. A seqüência de dias permanece intacta.

    E todo mundo sabe disto, entretanto, algumas pessoas que parecem não ter terminado com bom proveito o curso ginasial, ainda não conseguem entender esta lógica tão simples.

    O que estou querendo dizer amigo Cristão Livre, é que há muitas pessoas sinceras, fazendo um papelão e isto por muito tempo, não sabendo o básico sobre calendários, que se resume em:

    Que NÃO se pode mexer na cadência de Dias!

    Como em nenhum calendário esta cadência foi alterada, então o sábado continua caindo no mesmo dia em QUALQUER CALENDÁRIO.

    Recomendaria então ao amigo, que procurasse adquirir algum tônico de reforço intelectual, para que o amigo possa entender aquilo que mais de 98% dos estudantes ginasiais são capazes de entender em menos de 15 minutos de explicações. De modo que pessoas como o amigo tem levantado esta questão com orgulho enquanto que os estudiosos se mostram abismado com vosso brilhante raciocínio.

    Portanto não é nem uma questão histórica, mas de raciocínio! Esta alegação de que o sábado não possa ser confirmado por causa da mudança de calendário simplesmente é logicamente e matematicamente falha.

    Também temos como verificar o sábado de hoje através do calendário hebraico. Qualquer coisa o amigo poderá dar um pulinho em Israel para confirmar se o sábado no calendário judaico, cai no mesmo dia de nosso calendário.

    Ou pode ir a um laboratório de astrofísica e verificar se o sábado de hoje tem caído no mesmo sábado de 4.000, 5.000, ou até 6.000 anos atrás.

    Ou pode ir mais além, indo de país-a-país para verificar se o sábado nos outros países, até com calendários diferentes, caem em outro dia.

    Isto como forma de então aplacar vossa teimosia e de muitas outras pessoas, que não conseguem até hoje chegar à um raciocínio que qualquer jovem conseguiria adquirir com 15 minutos de explicação e exemplificação em uma sala de aula comum.

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio portanto que é mais uma questão de teimosia por parte do amigo.

      Se o amigo assistir um debate bem antigo com 4 participantes, incluindo um batista, um católico e um adventista, perceberá que o estudioso católico, se preparou para refutar o adventismo utilizando justamente e principalmente o argumento dos calendários.

      Não apenas o estudioso foi cortado já no primeiro assunto, que o próprio apresentador, ficou desconsertado ao ouvir a tese do estudiosos católico.

      Então o pastor adventista teve que ensinar à contraparte sobre a cadência de 7 dias. O estudioso católico então percebeu sua falha, gaguejou, procurou se justificar, mas se percebia claramente a sua vergonha, por não ter levado em consideração algo tão simples e que comprovava inequivocamente que nenhuma mudança de calendário poderia afetar a seqüência natural de dias na semana, a cadência inalterada dos 7 dias na semana.

      Como resultado o debate ficou entre os três outros participantes, porque tudo que o estudioso católico havia preparado para refutar o sábado havia caído por terra e acabou se tornando o debatente menos expressivo do debate.

      Depois daquilo nenhum crítico usou mais a questão do calendário, pois tornou-se óbvio que a mudança do calendário jamais poderia mudar o sábado de lugar.

      Porém, muitos críticos mal intencionados, mesmo sabendo que a questão da mudança de calendário é uma "furada", aproveitam-se da falta de instrução de muitas pessoas sinceras que tem dificuldades em entender sobre calendários.

      Digo então ao caro amigo Cristão Livre, que estais a fazer um papelão e a passar vergonha diante de seus ouvintes, que entendem muito bem aquilo que lhe expliquei, e que devem estar chocados com sua incapacidade de entender uma lógica tão simples.

      Espero então que tendo sido mais franco, o amigo procure um professor de matemática, ou alguém especializado em calendários a fim de explicar-lhe o que lhe tenho dito.

      Prezo pelo amigo, e não me agrada ver o amigo passando este tipo de vergonha sem se dar conta. Procure se informar, querido amigo teimoso.

      Excluir
    2. Que todos os leitores assistam ao VÍDEO e vistem o link do CALENDÁRIO LUNISSOLAR, acima citados e cheguem as sua próprias conclusões.

      Quanto a você pode continuar a espernear, enrolar e ofender , que não vai fazer diferença, pois para quem realmente estuda a fundo o assunto percebe que suas palavras são tendenciosas, não passando de enrolação e que a há profunda divergência entre o "SÁBADO GREGORIANO" e o "SHABAT" Hebreu.

      Que os leitores não se deixem enganar por àqueles que se "JULGAM DONOS DA VERDADE".

      Excluir
    3. Não lhe ofendi!

      Apenas que a informação que lhe dei soou como ofensa.

      E a falácia dos que se "julgam donos da verdade não cola" é naturalmente rebatida a seguir:

      Sou um adventista e posso garantir de que não cremos de que somos donos da verdade. Até porque a Sra. Ellen White nos disse expressamente de que não temos toda verdade e muita verdade está por vir e cairá de modo desconhecido ainda até mesmo pelos adventistas.

      Ademais, Ellen White afirmou categóricamente de que existem VERDADEIROS filhos de Deus sincieros em todas as denominações, alguns de fé maior até que muitos adventistas.

      O problema é que as palavras de Ellen White não incluem os que detestam religiões, mandamentos, e desprezam a Lei de Deus.

      Contra estes sim, posso garantir, que não há verdade alguma neles.

      Em verdade como cristãos nas várias religiões temos parte da verdade e o adventismo possui sim, a maior parte desta verdade.

      Tendo então sido claro,

      Que Deus te crie,

      Espero então que não torne a acusar-nos de nos julgarmos exclusivos donos da verdade.

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/05/um-buscador-da-verdade-pergunta-ellen.html

      Está aí em cima, as palavras da própria Ellen White e que colocam o caro amigo na desconfortável cadeira de mentiroso.

      Excluir
    4. Isto! Me chame de mentiroso! Continue me julgando! Apenas disse e repito que neste ponto do "sábado gregoriano" ser o "SHABAT DOS HEBREUS", entendo que vocês estão enganados, e se consideram os possuidores da verdade neste ponto, como podemos ver pela sua argumentação acima.

      Então esta DE VOCÊ ME chamar de mentiroso por discordar de vocês, foge ao bom senso, pois vocês se consideram sim, donos e possuidores da verdade em muitos pontos, ou seja, em mais pontos que os outros cristãos, como você mesmo disse acima.

      Veja suas próprias palavras: " Espero então que tendo sido mais franco, o amigo procure um professor de matemática, ou alguém especializado em calendários a fim de explicar-lhe o que lhe tenho dito."

      Pois é! Você tem dito e acha que devo procurar um professor PARA ME ENSINAR O QUE VOCÊ ESTÁ AFIRMANDO, não é mesmo? Mas se tenho que procurar um professor para me ensinar as verdades que você tem dito? Então você se considera possuidor da verdade quanto a isto, não é mesmo? Então não estou mentido quando digo que se consideram donos da maior parte da verdade, não é mesmo? Você mesmo acabou de repetir isto, ou não?

      Então vamos la! Discordei de você e disse que você se considera dono da verdade quanto ao sábado gregoriano, ser o SHABAT DOS HEBREUS, certo? Para mim o "sábado do calendário gregoriano" não coincide com o "SHABAT dos hebreus".

      Se porventura vocês estiverem enganados quanto ao sábado e você, quanto a isto, me acusando de mentiroso, PODERÁ estar infringindo o 9º mandamento que diz:

      NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO

      É PODE ESTAR OCORRENDO neste exato momento, se vocês estiverem errados e os defensores do calendário LUNISSOLAR certos, ok?

      De que adianta pensar que guarda o 4º mandamento e pisar o 9º?

      Sr Adventista! Existem outros mandamentos além do sábado, e também, existem outros andamentos além dos DEZ.

      NÃO VOU TE CHAMAR DE MENTIROSO, MAS POSSO MUITO BEM DIZER QUE VOCÊ PODE ESTAR REDONDAMENTE ENGANADO QUANDO COSTUMA CHAMAR OS OUTROS DE MENTIROSO POR NÃO CONCORDAR COM SUAS CERTEZAS. ISTO É UM ERRO! E SINÔNIMO DE ERRO É PECADO.

      VOCÊ TEM O COSTUME DE PECAR QUANDO ESCREVE? ACUSANDO AS PESSOAS, E TAXANDO-AS DISTO E DAQUILO?

      Continuo dizendo: "Que os leitores não se deixem enganar por àqueles que se "JULGAM DONOS DA VERDADE", e que estudem por si mesmos", pois toda criatura pode pensar, analisar e chegar as sua próprias conclusões, mas parece que se alguém chega a alguma conclusão diferente e escreve discordando já é mentiroso? Tenha dó Sr Adventista? FAÇA JUS AO NOME QUE USA COMO PSEUDÔNIMO! Por favor!

      Excluir
    5. Seu raciocínio está incorretamente arquitetado e se mostra muito apelativo.

      Veja a lógica!

      Se você combate o 4º mandamento, já procede em infração ao madamento que diz para não levantar falso testemunho.

      Então quem é o mentiroso? Eu por pregar o sábado? Ou o amigo por combater o sábado?

      O amigo propõe que eu lhe trate como alguém enganado, ou com uma opinião equivocada, entretanto não posso mais fazer isto!

      O amigo não é uma pessoa ingênua e tem levantado acusações que não correspondem à verdade. Não direi que são equívocos. Afinal de contas o amigo não demonstra estar em dúvida!

      Mostrei-lhe que o amigo estava errado e chamei-lhe de mentiroso. O que o amigo fará então?

      a) Irá provar de que realmente nos consideramos donos da verdade?
      b) Irá reconhecer de que tinha boas intenções mas que estava enganado, para que então eu me retrate por chamar-lhe de mentiroso?

      Assim, amigo Cristão Livre, o amigo poderá, se quiser, me processar, por caluniar a vossa calúnia!

      O amigo disse ima inverdade e inverade não é nada menos do que uma mentira, uma falsa informação consciente.

      Resta então o amigo demonstrar de que sua acusação não foi consciente, aí sim eu teria lhe atribuído injustamente um dolo.

      Sim, esta afirmação de que os adventistas se consideram donos da verdade é mentirosa! Não volto atrás no que eu disse! A menos que o amigo demonstre de que realmente estava enganado e que o fez com boas intenção, então me retratarei e corrigirei minha informação dizendo que o amigo estava tão somente enganado.

      Percebe que o amigo está exigindo de mim o reconhecimento de um erro, antes mesmo de o amigo reconhecer o seu próprio?

      Afinal de contas aquela afirmação foi um equivoco? Ou uma mentira?

      É o amigo então que precisa nos dizer! E o amigo é bem adulto, portanto não cabe apelos emotivos. Apenas nos diga se estava equivocado ou se pregou deliberadamente uma mentira! Só isto!

      Excluir
    6. Sr Adventista,

      Veja como suas palavras se voltam contra você mesmo!

      "Apenas nos diga se estava equivocado ou se pregou deliberadamente uma mentira! Só isto"

      Te pergunto: Que mentira você acha que eu preguei?

      Discordei do calendário gregoriano, só isto entende? Que inclusive leva o nome de um Papa que vocês chamam de "Besta do Apocalipse", "Anticristo" e "666", verdade ou não? E Você ainda defende o calendário e o sábado deste calendário, deste poder? Muito contraditório seu posicionamento, não? defendendo as convenções de seu maior inimigo conforme o livro da sua profeta, O GRANDE CONFLITO, de Ellen G. White, não é mesmo? De que lado estás? Estás com a convenção divina com os astros(Lua e sol) regendo os dias, semanas, meses e anos, ou com o calendário continuo, de autoria da dita Besta , por vocês mesmos denominada.?

      Quanto a te processar por calunia ou difamação, pode continuar difamando e caluniado. Não se preocupe, pois prefiro aguardar o TRIBUNAL DO DEUS ALTÍSSIMO, ok?

      Agora quanto a você sinta-se a vontade para continuar com este comportamento deplorável de acusar as pessoas que discordam de suas doutrinas e entendimentos acusando-as de mentirosas. Muito bonito!

      Alertar as pessoa para tomar cuidado com outras que querem enganá-las(Porque também foram iludidas) é um dever e honestidade de todo Cristão, não achas? E me chamas de mentiroso por causa disto?

      Pelo menos Abristes os dois links que postei antes de emitir sua condenação, fonte de toda esta contenda?

      Abra-os e analise-os, aqui estão:

      Estes dois links abaixo, esclarecem como funcionava o calendário Hebreu, sendo um vídeo e outro um blog - Falam muito sobre a lua nova:

      1 - Linha Internacional de Mudança de Data: Sábado Inalterado?
      https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=PIoCAIljiQs

      2 - CALENDÁRIO LUNISSOLAR - http://calendariolunissolar.blogspot.com.br/

      Preste atenção SR Adventista! Fique esperto!

      Excluir
    7. Quanto a linha internacional de mudança de data citada no vídeo que fala de Samoa. Está acontecendo um problema com os ASD que estão chamando de 'SAMOA E O DILEMA SABÁTICO" - Visitem o link http://ssnet.org/blog/2012/01/the-samoan-sabbath-dilemma/comment-page-3/#comment-4406

      traduzido no link http://www.adventistas.ws/samoa.htm

      Em miúdos aconteceu o seguinte:
      O Samoan Dilema sábado

      Então, o que realmente aconteceu em Samoa, afinal? Após quinta-feira, 29 de dezembro, 2011, o estado independente de Samoa ignorado sexta-feira a 30 ªe mudou-se diretamente no sábado, 31 dez . O resultado é que, neste local, o que teria sido chamado sábado, não tinha sido promulgada a mudança, passará a ser chamado de domingo. O governo samoano citou uma série de razões econômicas e logísticas para fazer a mudança, mas parece ter jogado os guardadores locais do sábado em confusão.

      A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Samoa independente é administrada pela Missão Samoa-Tokelau. A administração da Missão, depois de considerar o assunto, decidiu começar a observar domingo (do pôr ao sol, é claro) como o sábado. Seu objetivo declarado era a continuar observando cada sétimo dia como o sábado, independentemente do que o público em geral pode chamá-lo.2 De acordo com uma reportagem, os ministros Samoa SDA foram trazidos de outros países. 3 Esses ministros visitam fez uma apresentação, aconselhando a administração Missão Samoa contra a decisão que tinham feito -, mas sem sucesso. Os líderes locais eram bem intencionadas, sem dúvida, mas eles não podiam ser persuadidos a mudar o seu propósito.

      A liderança da SDA Samatau igreja decidiu continuar a observar o sábado como o sábado. No resto da Missão de Samoa, por outro lado, há muitas famílias e indivíduos que não podem conscientemente vão junto com a decisão da liderança da igreja para observar o que está agora no domingo. Assim, confusão tem sido o resultado.

      Ele tem sido instado por alguns de que pode haver questões culturais envolvidas, das quais nós podemos ser inconscientes. Tem sido dito que este problema precisa ser resolvido localmente. Eu certamente posso concordar que uma solução local seria ideal, e tenho a esperança de que isso será alcançado ao longo do tempo. Enquanto isso, podemos deixar os nosso irmãos e irmãs de Samoa, que acham que eles não podem ir junto com a decisão dos líderes de suas igrejas, lutar ao longo da melhor forma possível, sem qualquer indicação de apoio do resto de nós na Igreja a nível mundial?

      Realmente os ASD de Samoa ficaram em um dilema! Estão confusos agora. Este vídeo https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=PIoCAIljiQs , que citei antes, mostra porque o fato aconteceu com eles.

      Mas parece que para o SR ADVENTISTA sou mentiroso e intelectualmente problemático.

      Excluir
    8. "Discordei do calendário gregoriano, só isto entende?"

      Só isto? Gostou mesmo da cadeirinha hein?

      "Que os leitores não se deixem enganar por àqueles que se "JULGAM DONOS DA VERDADE"." (Cristão Livre)

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2013/10/resposta-festa-da-lua-nova-de-isaias.html?showComment=1380990811148#c7657973453523619036

      No comentário anterior o amigo se fez de vítima, e agora se faz de desentendido?

      Então desenharei com todas as letras:

      Ao dizer que os adventistas se julgam donos da verdade, o amigo incorreu em uma inverdade. E aquilo que não é verdade, trata-se de mentira. O amigo exigiu retratação, eu porém lhe exigi que então demonstrasse de que se tratava de um engano e não uma mentira, ao afirmar de que os adventista "julgam serem donos da verdade", o que foi inclusive muito bem destacado em letras maiúsculas.

      Porque esta afirmação não corresponde à verdade, portanto, ou o amigo está enganado, ou está mentindo. Se precisar, poderei repetir isto inúmeras vezes, nos próximos comentários, até que o amigo deixe de se fazer de desentendido.

      A questão do tribunal foi uma sátira;

      Aguardarei que o amigo demonstre os materiais, onde os adventistas alegam serem "donos da verdade".

      Novamente posto aqui as informações que lhe contradizem:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/05/um-buscador-da-verdade-pergunta-ellen.html

      Até lá o amigo continuará sentado na desconfortável cadeira de mentiroso. Lhe dei a chance de reconhecer de que estava enganado.

      E utilizar o caso de samoa, que é um fato recente e isolado e que nada tem a ver com a mudança do calendário que temos hoje, é uma atitude falha.

      De modo algum o caso de samoa revoga o claro equívoco de se achar que uma mudança de calendários altere a cadência dos dias semanais.

      No caso de Samoa sequer foi uma questão de mudança de calendário, mas justamente o único tipo de mudança capaz de alterar a cadência de dias, conforme lhe expliquei em posts anteriores.

      E recomendar que as pessoas estudem, não é motivo de ofensa, a menos que a pessoa tenha o orgulho de achar que aprender alguma coisa seja vergonhoso, ou indício de défcit de inteligência. Não lhe recomendaria, se eu mesmo não houvesse procurado informação, nos mesmos lugares onde lhe sugeri, conforme lhe relatei.

      Excluir
    9. Sr Adventista, não vou te julgar, mas continuo dizendo que os leitores não se deixem enganar por pessoas que pensam e alegam que tem a verdade absoluta. Vale para mim, para você e para qualquer um, Não e mesmo? Então não é um julgamento, nem uma mentira, mas um simples orientação para os seres humanos pensantes e que não tiveram sua subjetividade afetada.

      Veremos se esta sua afirmação abaixo será validada no tribunal divino, ok?

      "Até lá o amigo continuará sentado na desconfortável cadeira de mentiroso. Lhe dei a chance de reconhecer de que estava enganado."

      No meu ponto de vista, penso que neste tópico, já esgotamos o que devia ser dito, que os leitores assistam os vídeos e leiam as argumentações e concluam, certo?

      Não vou entrar em contenda com você, pois não compensa, devido as enrolações, dissimulações, prepotência e julgamentos.

      Mas vou continuar postando o que achar conveniente para edificação dos leitores e para que tomem conhecimento de outros entendimentos;
      Mas, quanto a você com seus comentários tendenciosos, acusadores, julgamentos, não me intimida, pois conheço muito bem como funcionam as réplicas.

      Continue com esta mania de pensar que sabe mais que os outros e achar que os outros tem que reconhecer que você esta com a razão, não é mesmo SR CHEIO DE RAZÃO?

      Até breve!

      Excluir
    10. Agora o amigo entendeu o espírito da coisa!

      Fique em paz amigo Cristão Livre.

      Excluir
    11. Sobre ser dono da verdade - Em tempo e veio a calhar!

      Testemunho...

      Fui educado a pensar que nossa igreja ASD era a única verdadeira, que sair da igreja era sinônimo de perdição. Que o sábado era um dos mais importantes mandamentos, que seguir ou não ao sábado era sinônimo de cristianismo, verdadeiro e falso, que os dez mandamentos é o destaque que nos distingue na verdade, que o povo evangélico, suas curas e milagres eram quase sempre satânicos, e que todas as outras igrejas exceto a minha, compunham uma confusão religiosa, uma babilônia e estavam em erro esperando minha igreja melhorar para Deus guiar os sinceros delas para minha igreja.
      Fui ensinado, como membro e como teólogo, a fazer um malabarismo teológico com o apóstolo Paulo que combatia o judaísmo da lei, ensinado a interpretar a Bíblia a luz dos livros denominados “espírito de profecia”. Fui ensinado a desprezar milagres, curas sobrenaturais, por acreditar que este não é mais o método de Deus para os últimos dias, a não praticar a expulsão de demônios, já que o demônios raramente se manifestam na adventista que é a “menina dos olhos de Deus”, a única mais sincera, a única mais verdadeira e a que mais me ajudaria aumentando a possibilidade de minha salvação. Fui educado a pensar que tinha mais luz que todos de outras igrejas e que trazia comigo o que era mais avançado em termos de compreensão da verdade de Deus. Meu orgulho foi muito alimentado, isso me fazia olhar as pessoas de cima para baixo. Me estimularam a crer que eu era dono da verdade, não a verdade Jesus, mas a verdade “doutrinas da minha igreja”.
      Fui ensinado a mudar o evangelho, que o método de cura que Deus usa hoje não é mais o método de cura que usou e recomendou no passado, que Deus substituiu o método antigo pela reforma de saúde e mudança de estilo de vida, porque satanás operaria muitos milagres conforme apocalipse prevê, e para que nós não fôssemos confundidos, Deus instruiu a E G White que que o método de curar de hoje é outro, então o que Jesus disse que “esse sinal acompanharão os que o seguem” (Mc 16:16) não vale mais, vejam só:
      “A maneira por que Cristo trabalhava era pregar a Palavra, e aliviar o sofrimento por obras miraculosas de cura. Estou, porém, instruída de que não podemos agora trabalhar dessa maneira, pois Satanás exercerá seu poder pela operação de milagres. Os servos de Deus hoje não poderiam trabalhar mediante milagres, pois espúrias obras de cura, pretendendo ser divina, serão operadas.
      Por essa razão o Senhor destinou um meio pelo qual Seu povo deve executar uma obra de cura física, aliada ao ensino da Palavra. Devem estabelecer-se hospitais, e com essas instituições devem estar ligados obreiros que façam genuína obra médico-missionária. Estende-se assim protetora influência em torno dos que vão aos sanatórios em busca de cura.
      Essa é a providência tomada pelo Senhor, pela qual a obra médico-missionária evangélica deve ser feita por muitas almas”. Carta 53, 1904. Escrita por E G White.
      E
      E assim fui estimulado a ser mais racionalista que espiritual, a ter mais fé na ciência do bom viver, que fé no poder de Deus, a orar menos e fazer mais. E ainda, a julgar os milagres dos evangélicos como obra satânica em perfeita semelhança aos julgamentos que os fariseus faziam e por isso, blasfemavam contra a operação do Espírito Santo.

      Continua..

      Excluir
    12. Continuação...

      Bom, descobri que idolatrava a obra da IASD como sendo um braço de Deus, que respeitava o sistema hierárquico da obra (onde o maior é maior e o menor é menor), que idolatrava a lei e não obedecia 2 coríntios 3, que fala que devemos substituir o glorioso ministério das tábuas de pedra da lei, tutor, aio, pelo super glorioso ministério do Espirito Santo (Jesus vivendo em nós), que idolatrei o sábado e descobri que o sábado não recebeu de Jesus tanta atenção que fui ensinado a dar , que Paulo teria falhado em não explicar algo “tão importante” sobretudo falharia quando escreveu Col 2.16, Gálatas 4.10, Romanos 14 e possivelmente Hebreus 3,4, os quais nos ensinam, fui ensinado a considerar tais passagens como “perigosas” “complicadas” a esconder isso de novos membros, a refutar o próprio texto bíblico e não a aprender com ele!
      Descobri que idolatrava E G White e que não sabia que ela teve em torno de 30 assistentes que com ela copiaram muitos autores presbiterianos, batistas, sem citar as fontes, e que eu interpretava a Bíblia a luz dos “seus” escritos e que o Espírito Santo não me revelaria nada novo além do que ela já houvesse ensinado e interpretado em seus escritos (agradecimento ao Dr Walter Martin e a Associação Geral dos ASD que permitiram sua pesquisa)….
      Descobri que deve ocorrer revelação nos cultos da Igreja e que deve ser dada oportunidade de alguém assentado que receber alguma revelação falar, descobri que todos nós podemos profetizar (I Coríntios 14.31) e não somente EGW.
      Descobri que Deus pode chamar um analfabeto e não somente alguém formado em teologia, pois o que deve ter primazia é a inspiração e não a informação.
      Descobri que toda igreja quase não possui, não pratica, não estimula, e nem sabe quantos são os dons espirituais de I Coríntios 12, que não somos uma igreja realmente do NT, mas um tipo de cristãos judaizantes.
      Descobri que a “profecia” do decreto dominical, que faz com que adventistas cultuem a guarda do sábado como talvez a mais importante coisa a se lembrar do “evangelho”, surgiu de uma tentativa de aprovação no congresso americano (SEC XIX), quando os protestantes eram ainda meio legalistas e consideravam o domingo como judeus e adventistas ao sábado, e queriam impor sua observância na época.
      Bom… Descobri muitas coisas… E por fim, em 22 de agosto de 2001, Deus me fez ver quatro vezes a Igreja adventista da Nova Aliança, quando passei de carro em frente, parei o carro comentando com as pessoas ao lado, e que quando voltei ao local só havia uma casa velha…e esta experiência me estimulou ao estudo da Bíblia, das alianças, de 2 coríntios 3, e foi me libertando dos enganos que sofri a vida inteira.
      Deixo aqui meu testemunho na esperança que a luz do evangelho não seja obscurecida pelas meias verdades e mentiras do adventismo, na esperança de que possamos nos unir em Cristo e nos evangelhos, e formar um grupo que resgate o que tivemos de bom e abracemos aquilo que nos falta.
      Que Deus nos ajude, nos perdoe de combater nossos irmãos evangélicos, e nos abençoe a corrigir e reformar nossa vida e mentalidade, a luz da palavra de Deus , a luz do verbo de Deus, Jesus , caminho, verdade e vida. Amém!
      Em Jesus, Irmão Sodré.

      Bom Sr Adventista, esta ai um testemunho que comprova as minhas alegações, fonte: http://www.cacp.org.br/um-adventista-que-descobriu-as-escalas-de-valores-de-jesus/

      Excluir
    13. Cristão Livre, adepto e apoiador da prática da mentira.

      http://novotempo.com/videos/anjos/

      Os testemunhos com nome, endereço e foto jamais podem ser refutados!

      O mesmo não posso dizer deste falso testemuho postado pelo amigo:

      "Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." (Apocalipse 22:15)

      Sim há muitos que passam anos idolatrando o adventismo, idolatrando Ellen White e idolatrando comidas naturais. Um dia encontram Jesus e então deixam de idolatrar tais coisas, são batizadas com o Espírito Santo e então se tornam verdadeiros adventistas.

      O destino de todo fanático é de um dia ser chamado a tomar uma decisão. A maioria se arrepende e passa a aceitar a Jesus como seu único Senhor e meio de salvação. Outros, preferem ficar com o orgulho de não admitir que estavam errados. Então deixam a igreja e os mandamentos de Deus.

      Aquilo então que deveria ser libertação se torna prisão, na triste imagem da apostasia.

      Descobriram Jesus, mas não sabem como usá-lo.

      Alguns poucos então criam então o fanatismo de ao invés de idoltrar, odiar a Igreja Adventista. Estes, não sabem levar uma vida de temperança, parecem precisar dos extremos para sentir alguma espécie de fé que se pareça verdadeira. Ou amando ao extremo, ou desamando ao extremo.

      Sim, os fanáticos muitas vezes não se arrependem e acabam deixando o seio adventista, quanto aos que conheceram a Cristo e seu amor desde o princípio e sempre fizeram Dele seu motivo de fé e de prazer, sempre encontraram na Igreja Adventista o conforto e o lar que sempre precisaram.

      Deste modo não há fanáticos dentro do Adventismo, porque fatalmente, os fanáticos acabam caindo, porque Ellen White mesma disse que uma fé baseada tão somente em pais da igreja não resistiriam às provas que estariam por vir.

      Ainda está em tempo, amigo Cristão Livre, se o amigo quiser voltar.

      Que Deus lhe guie.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Você se engana julgando que só se guarda os mandamentos de Deus frequentando a IASD(Igreja Adventista do Sétimo dia), não é mesmo? Quem disse que não obedeço os mandamentos de Deus? Você? Só porque não frequento sua Igreja? Posso fazer isto e questionar muitos ensinamentos da IASD, pois entendo de maneira diferente, como postei comentários mostrando que podem haver muitos enganos.... Mas Jesus advertiu nos quanto a isto:
      Marcos 9:
      9.38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco.
      9.39 Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim.
      9.40 Pois quem não é contra nós é por nós.

      Prefiro até seguir o CALENDÁRIO GREGORIANO, mas postei aquele vídeo sobre o calendário LUNISSOLAR e este outro link, ambos repostados abaixo, para mostrar que nunca devemos achar que sabemos tudo e que fazemos tudo cem porcento correto, ok? Há sempre controvérsias. Tanto um como o outro podem estar certos; até mesmo ambos podem estar errados.

      1 - Linha Internacional de Mudança de Data: Sábado Inalterado?
      https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=PIoCAIljiQs

      2 - CALENDÁRIO LUNISSOLAR - http://calendariolunissolar.blogspot.com.br/

      Voltarei assim que for necessário!

      Excluir
  3. Não sei por que você postou este artigo Sr adventista!
    Levou uma surra do Décio no debate até a ponto de admitir que o texto apenas está usando tanto o sábado quanto a lua nova como referência de tempo para dizer que no céu o Senhor será adorado todos os dias. (De uma lua nova "a" outra, de um sábado "a" outro). E ainda tem a cara de pau de postar asse artigo mentiroso. Francamente deve ser por isso que quase ninguém interage nesse blog tendencioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que realmente não sei é o que o amigo faz aqui! Se fazendo de desentendido e usando de ares de inocência!

      Lhe devolverei dizendo o seguinte, para que o amigo repita ao nosso amigo Décio, se assim desejar.

      Ao contrário do que o amigo pretende sugerir com este comentário, aparentemente escrito por uma pessoa que supostamente estaria alheia aos fatos, destaco:

      "Levou uma surra do Décio no debate";
      "tem a cara de pau"
      "artigo mentiroso"
      "ninguém interage neste blog"

      Fosse assim, o amigo não se incomodaria de vir aqui dizer estas coisas.

      Começarei tratando da última afirmação:

      O motivo de ninguém aparentemente interagir neste blog é porque entenderam. Se o amigo me perguntar o que entenderam, então lhe direi que não é da conta do amigo.

      E pode ter certeza de que muitos ainda se interessam por este blog. Centenas de pessoas comparecem diariamente à este blog embora este blog continua sendo dirigido tão somente e especialmente aos que também acompanham o blog "exadventistas".

      Editor e Décio jamais tiveram coragem de vir a um debate neste blog, sem o privilégio de poderem censurar comentários a seu bel prazer.

      Aquele debate, por acaso, surgiu depois de um artigo dedicado ao Décio, sob o título "Incoerências de um aprendiz de cristão" que foi inclusive record no número de pessoas que nos acompanharam.

      Os demais comentaristas que acompanhavam nosso debate, não se pronunciaram à favor de Décio, como este já estava acostumado e isto, ainda hoje lhe soa com um gostinho de derrota e pelo artigo recente postado no blog "exadventistas" vejo que ele ainda não esqueceu daquele debate.

      A festa da lua nova, acabou tornando-se periférico em nosso debate, pois o âmago da questão se dirigiu ao próprio sábado, onde o amigo Editor cometeu um grande deslize e acabou se vendo cercado pela seguinte arapuca:

      "Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou."

      Ao qual fiz ligação com:

      "E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera." (Gênesis 2:3)

      (..)

      Excluir
    2. Todo argumento que construímos serviu de alicerce para reforçar a idéia de que o sétimo dia referido em Êxodo 20:11 era realmente o mesmo sétimo dia referido em Gênesis 2:3.

      Como resultado, à partir daqueles dois versos ficou latente de que o sábado procede desde o dia da criação.

      Não houve quem refutasse esta afirmação e hoje a repito categoricamente como forma de afirmar de que o sábado é uma MARCO da Criação.

      Deste modo, não se precisa mais provar que o sábado de Isaías seja o sábado do 4º mandamento, porque já se ficou provado de que o sábado é o sétimo dia da CRIAÇÃO.

      Vendo então que o sábado representa um MARCO, então óbvio de que o texto de isaías estava se referindo a dois marcos, um semanal (o sábado da criação) e outro mensal (a festa da lua nova).

      Então conclui-se que tendo estes dois marcos, embora venhamos a observar todos os dias no céu em adoração à Deus, quando voltarmos para a terra, observaremos tais marcos apenas em seus respectivos dias (uma vez na semana ao sétimo dia e uma vez a cada mês).

      Concluindo:

      Trabalharemos da primeira-feira até a sexta feira! Guardando o sábado perétuo, mas também guardando um dia à cada mês.

      Deste modo, se fosse da vontade de Deus que guardássemos a lua nova além do sábado, teria colocado-o nos mandamentos, juntamente com o sábado, mas não o fez, ou então teria definido tal marco no dia da criação, mas também não o fez.

      Então, colocando em pratos limpos, dou a oportunidade do amigo Décio comparecer novamente aqui e tentar refutar a conclusão de que o sétimo dia de Êxodo 20:11 se trata do sétimo dia de Gênesis 2:2.

      Assim poderá desconstruir o caráter do sábado como um MARCO, conforme demonstrei e então refutar de que o sábado de Isaías realmente se refere ao sábado do sétimo dia da semana.

      Além do mais, terá um outro problema, o de tentar refutar também a conclusão do Doutor Alberto R. Timm.

      Os artigos estão em pauta, e estou aguardando a presença dele, caso se disponha a fazer um novo debate.

      E como o amigo é bom mandar mensagens, peço que diga ao amigo Editor que ainda estou aguardando suas refutações nos variados artigos que construí aqui em respostas às suas alegações. Este jamais se dispôs a tentar contradizer-me, e hoje foge de dialogar com minha pessoa, censurando inclusive, já algum tempo, meus comentários, bem como recusando as várias mensagens que lhe tenho enviado.

      Excluir
  4. Não tenho nada a ver com o Décio e se talvez ele não vir no seu blog refutar seus artigos é porque já debateu no blog ex adventistas e também seu blog dará pouca audiência!
    Estou neutro nessa e para que outro debate se quando teve oportunidade não conseguiu provar nada para defender essa bobagem que vocês inventaram pra defender a guarda do sábado para os gentios. Coisa que nem os apóstulos fizeram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso que demonstre através das escrituras esta teoriade que o sábado não era para os gentios. Em suas palavras não há maior autoridade do que a de teólogos e estudiosos e mesmo estes, precisam comprovar tudo que dizem através da Bíblia e não com achismos, ou se apoiando nas conclusões de qualquer apologeta que julgue ter um conhecimento aquém dos teólogos e estudiosos citados, sem no entanto, apresentar isto de forma consistente.

      Nem Décio, nem Editor virão!

      Editor, desde o princípio, conhece suas limitações e jamais poria os pés aqui para um debate, ou para sequer tentar refutar algum dos artigos aqui contidos. Décio fez isto uma única vez e creio que não se habilitará a retornar. Prefere reclamar à aceitar meus covites em tentar refutar os artigos daqui, assim como em 2 anos me propûs a refutar o deles, em seu próprio blog.

      Isto já serve de demonstração, de que estes não tem confiança no que dizem. Assim atuam sob subterfúgios, em campo favorável que é o blog onde estes atuam.

      Ali tem a liberdade de vetar, censurar e manipular as questões e os comentários a seu bel prazer. Deste modo, estes tem mais que continuar o trabalho deles da forma como sempre tem feito.

      (sim usei isto em tom provocativo)

      Quanto à guarda do sábado, o livro de Atos está repleto de relato de gentios, bem como apóstolos, guardando o sábado e praticando os costumes comuns deste dia.

      Leia a Bíblia!

      Excluir
    2. Se vc estiver falando de teólogos adventistas , eles continuam crendo que o sabado é para igreja , porém tem o outro lado teólogos não adventistas que crêem que o sabado não foi ordenado igreja , pode haver estudos convincentes e baseados na escritura dos dois lados . Mas tem a biblia que cada um pode ler , e lendo com isenção eu digo . Não encontrei o sabado como mandamento para a igreja no novo testamento .

      Excluir
  5. Uma coisa é se reunir no sábado segundo o costume (tradição) Atos 17:2, outra e bem diferente é impor a gentios que moravam em países com leis completamente diferente dos Judeus, a guarda de sábados. A nação dos judeus guardavam o sábado mas mesmo assim não era fácil guarda-lo, imagina para quem vivia em nações que tinham o trabalho no sábado como algo normal.
    "Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
    Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
    Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.
    Gálatas 4:9-11"
    Agora o Sr me mostre o texto que oriente os gentios a guardarem o sábado para serem selados. Ou um verso apenas que oriente os gentios para a importância da guarda desse dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façamos o seguinte:

      Eu lhe mostro na Bíblia até onde os povo de Deus continuou a guardar o sábado e o amigo então me mostra, na Bíblia, à partir de onde Deus ordenou que se deixasse de guardar o sábado para guardar o domingo.

      Pode ser?

      Excluir
    2. Não há mandamento de guarda de domingo e nem de guarda de sábado para gentios!

      "Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
      Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
      Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.
      Gálatas 4:8-11"
      Nossos mandamentos são esses:
      "E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
      E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
      1 João 3:22-23"

      Excluir
    3. "Não há mandamento de guarda de domingo e nem de guarda de sábado para gentios!"

      Sim, de fato não há mandamentos para a guarda do sábado, específico para os gentios e também não há mandamentos para a guarda do sábado, específico para os Judeus!

      Na época em que forma dados os mandamentos, não haviam ainda Judeus, e portanto não haviam gentios!

      Portanto os mandamentos não foram dados em um contexto em que haviam judeus e gentios, mas onde haviam apenas os descendentes de Israel e os FORASTEIROS ou ESTRANGEIROS.

      A Bíblia não deixa dúvidas de que os estrangeiros que abraçavam a aliança, guardavam os mandamentos, inclusive o sábado como os demais.

      A Bíblia relata, a exemplo, um povo estrangeiro de uma família grande, se unindo ao povo israelita e passando a guardar todas as leis e rituais.

      Percebo então que o erro do amigo se tem dado por falta de conhecimento! O seu pastor nunca lhe relatou estas coisas em suas pregações?! Ou ninguém nunca lhe ensinou sobre isto na escola sabatina ou dominical?

      Mas não lhe critico, porque percebo que hoje, a cristandade padece, por falta de conhecimento bíblico.

      Excluir
    4. Tenho conhecimento necessário para não ser enganado por cães gulosos como o Sr.
      E o Sr se faz de desentendido!
      A Nação Judaica era regida pelas leis da antiga aliança, e o que é mais que lógico é que os estrangeiros que vinham até o país delas, deveriam cumprir suas leis. Se eu viajar para a Argentina não terei que obedecer as leis daquele país? Ou agirei como se estivesse no Brasil.
      Seus argumentos são pobres e sem fundamento, Sr conhecedor da bíblia!
      E não tenho preciso de nenhum pastor para me ensinar a bíblia, pois Deus me deu um cérebro e me disse pode usar e questionar quando necessário. Mas isso é proibido em sua instituição, não é?

      Excluir
    5. Sua mãe e seu pai sabem que você anda procurando encrenca pela internet?

      Aconselho que o amigo dedique mais tempo à escola e que leia a Bíblia. Essa apologética que o amigo tem admirado não o levará a lugar algum.

      Saúde!

      Excluir
    6. Olha Sr Adventista. Estou buscando conhecimento e troca de ideias através de debate, mas pelo que vi o Sr não quer conversa com "principiantes". Pelo que percebi o Sr só conversa com "profundos conhecedores da bíblia".
      Pois deveria me agradecer por estar em seu blog interagindo, e trocando ideias sobre a bíblia. Não considero isso motivo de encrenca. Mas se você não quer trocar ideias com um "inferior" estou me retirando convencido que tomei a decisão certa sobre minha fé.
      O Sr então fique com a sua apologética e eu fico com a minha fé.
      2 Coríntios 12:9
      "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."

      Excluir
    7. Pelo contrário, este blog é dedicado a principiantes e o debate é livre, bem como a troca de idéias e também os questionamentos. Basta que se siga as regras da boa vizinhança e os debates serão produtivos.

      Neste tom cordial, será sempre bem vindo aqui, venha quando o amigo desejar.

      Excluir
  6. Dizem os ASD que os 10 mandamento foram dados a Adão e Eva na criação. O quarto mandamento diz que deve-se trabalhar seis dias e no sétimo descansar. Adão e Eva foram criados na sexta feira da criação, então o sétimo dia deles seria a próxima quinta feira da criação. Então aí já temos dois sábados e qual os Judeus guardaram? E qual os adventistas guardam? O sétimo dia de Deus ou o sétimo dia de Adão e Eva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sétimo dia da Criação.

      Todo cristão sabe que a contagem de dia, se dá de acordo com a criação, usar agumentos sobre o dia de Adão e Eva é um argumento falho.

      Excluir
    2. E o Sr Adventista mais uma vez apela para o "achismo" sem apresentar versos bíblicos para provar!
      O quarto mandamento diz:

      "Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
      Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Êxodo 20:8-10"
      Raciocinar um pouco não é pecado! Se foi dado esse mandamento a Adão e Eva na criação, é lógico que eles teriam que trabalhar seis dias para no sétimo descansar. Como iriam descansar no segundo dia???
      Não é isso que o mandamento diz!
      "Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
      Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus".

      Excluir
    3. E tem mais um detalhe, pois o verso fala também dos estrangeiros! Como é que poderiam haver estrangeiros na época de Adão e Eva?

      E também tem o servo e a serva! Se na época de Adão e Eva, também não haviam servos nem servas, como Adão e Eva poderiam cumprir este mandamento?

      Não é neste ritmo que o amigo tem apresentado seus argumentos?

      Mas tenho que dizer ao amigo que se tratam de argumentos infantis.

      Não é questão de raciocínio, mas de que os que raciocinam jamais usariam argumentos deste tipo. Porque isto é o que chamamos de mal-entendio. Não é nem questão de desconhecimento das escrituras, mas de não possuir o básico do entendimento acerca da informação implícita (o amigo julgou que era aquilo, mas na verdade não era aquilo).

      O entendimento natural é de que a essência do mandamento é o 'guardar o sábado' e todo o resto é detalhamento adaptado ao contexto do ser humano no pecado.

      E não apenas em Êxodo 20:10, mas no restante das escrituras, há várias orientações de como o sábado deve ser guardado pela humanidade, hoje, em pecado e que jamais serviriam para Adão e Eva.

      Veja que Jesus depois que se batizou, não passou mais a exercer a profissão de marceneiro! Será que Jesus então transgrediu o sábado, por não trabalhar nos demais dias da semana? Veja que isto não faz o menor sentido!

      Desta forma, pouco importa se trabalharemos ou não nos demais dias da semana, o mandamento especifica apenas que os trabalhos não devem ser feitos no dia de sábado, este é o sentido do mandamento. E que qualquer trabalho deva ser feito nos outros dias da semana. Qualquer pessoa entende isto!

      E sim! Deixar de trabalhar é pecado, mas não por causa do mandamento do sábado, mas porque a preguiça é pecado! Veja que se trata de outro tipo de transgressão.

      Ali abaixo nos comentários:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2013/10/resposta-festa-da-lua-nova-de-isaias.html?showComment=1381703005816#c127844636705627736

      Citei diversas informações Bíblicas, mas não citei os versos. Cabe o amigo dizer quais afirmações o amigo julga não serem bíblicas, então lhe mostrarei os versos que o amigo deseja!

      Isto me permitirá descobrir o quanto o amigo conhece das escrituas!



      Até logo mais!

      Excluir
    4. Desce de salto Sr adventista! Arrogância também é pecado! É exatamente disso que estou falando! Isso tudo prova que o decálogo não foi dado a Adão e Eva. E o sábado não foi dado como mandamento a eles, a menos que se busque essa informação em outras escrituras (EGW). É nisso mesmo que vocês tropeçam! Afirmar o que a bíblia não revela. Ir além do que nos foi revelado para reforçar seus argumentos de guarda de sábados aos gentios.
      Se estiver errado, o sr como grande conhecedor das escrituras poderia me mostrar os versos bíblicos que provem que Adão e Eva guardavam o sábado.Também pode ser Moisés, Isac, ou Jacó. Ou qualquer pessoa antes dos Judeus, ter guardado o sábado. Na nova aliança (novo testamento) já pedi para citar os versos de mandamento de guarda do sábado, mas o Sr se fez de desentendido.
      Aguardo os versos Bíblicos!

      Excluir
    5. "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

      E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera."

      "Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
      Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou."

      O amigo não guarda o sábado por falta de versos? Isto é ridículo, porque o sábado, bem como os mandamentos integralmente, foram ordenados insistentemente nos livros do Novo Testamento.

      Creio então que o caso é de o amigo comprar colírio para os olhos, a fim de enxergar, porque ler a Bíblia e não encontrar ali ordens explícitas para guardar os mandamentos, quer seja na parte do Novo Testamento, só pode ser o caso de uma profunda cegueira.

      O amigo tem realmente o costume de ler a Bíblia Sagrada?

      (sim, estou usando um tom de arrogância)

      Porque sei que o amigo não conhece as Escrituras, mas se expressa como a conhecesse profundamente. Admita a possibilidade de estar enganado, então utilizarei o tom comum que utilizo para com os demais comentaristas deste blog.

      Porque se o amigo professa ter profundo conhecimento e irrevogável certeza sobre a Lei não ser mais válida, então tenho que tratar-lhe da forma como estou fazendo.

      Não estou aqui para justificar-me perante o amigo, nem justificar a minha fé perante o amigo.

      Isto lhe soa como arrogância?!

      Em verdade o amigo não ve em minhas palavras uma arrogância, mas uma petulância! Porque não me fiz como que inferior ao amigo, mas estou a lhe falar ao mesmo nível, coisa que o amigo provavelmente não esperava.

      E não posso agir de outra forma, uma vez que mesmo sem ter dialogado com minha pessoa, ou me conhecer, o amigo se portou segundo estas afirmações:

      "tem a cara de pau"
      "artigo mentiroso"

      E ainda desfez de meu blog:

      "ninguém interage neste blog"

      Lhe pergunto então, que tipo de tratamento uma pessoa que age desta forma merece receber?

      Saiba, portanto, que prezo pela boa educação e não espere que eu trate hoje, pessoas com este costume, da mesma forma como tive tratando hà algum tempo atrás, com profunda tolerância.

      Serei um pouco mais incisivo, no comentário abaixo:

      (...)

      Excluir
    6. Existe certo número de leigos, que procuram em materiais prontos, argumentos a fim de se colocarem como profundos conhecedores do adventismo.

      O mais bem conhecido é o falho argumento de que não haja nenhuma ordem de observância do sábado na Bíblia.

      Os escritores de materiais o fazem, não porque os adventistas sejam desconhecedores da bíblia, mas porque seus clientes, que adquirem seus materiais ou dão ouvidos aos seus argumentos falhos, muito pouco conhecem sobre a Bíblia.

      Ex:

      O próprio amigo, que acredita que não haja ordem alguma no Novo Testamente que ordene a guarda do sábado! Isto acontece, por uma falha básica de raciocínio. O que falta então é uma capacidade interpretativa mais aguçada ao amigo.

      Posso lhe citar, não uma, nem duas, nem cinco, mas várias ordens explícitas, saidas inclusive da boca de Jesus, ordenando que guardemos o quarto mandamento!

      Preciso apenas que o amigo diga se é um profundo conhecedor da Bíblia e que conhece estes versículos, ou se é um estudioso de meia xícara, que mesmo tendo a capacidade de ler a bíblia, jamais conseguiu enxergar tais ordens em vários seus versos!

      Ficarei no aguardo!

      Excluir
    7. Sr adventista:
      Confesso que peguei pesado com o Sr em meu comentário referido acima. Sei que apesar de tudo, que o Sr é um profissional que está a defender sua instituição. Fui adventista por 10 anos, mas não concordo com muitas das doutrinas da igreja. Minha regra de fé é apenas a bíblia e não sou um profundo conhecedor de bíblia, mas estudo cada vez mais para me tornar um.
      Não sou mau caráter, nem tenho pecados acariciados. Apenas não concordo com a forma da igreja ver a questão do sábado e mais algumas coisas.
      Os versos bíblicos sobre o sábado, eu ainda não achei. Se o Sr que é profundo conhecedor da bíblia achou me diga onde está, que eu reconsidero minha situação na igreja adventista.

      Excluir
    8. Abra sua Bíblia em Êxodo 20. Estude bem estes mandamentos e seu detalhamento.

      Farei uma caminhada e logo retornarei.

      Mas antes que eu volte, peço que procure na Bíblia o outro conjunto de mandamentos morais de Deus, aqueles que foram muito utilizados e citados no Novo Testamento, especialmente por Jesus.

      Excluir
    9. Sim eu conheço esses mandamentos, estão no livro da lei de Moisés.
      Apesar de o Sr estar me julgando leigo eu tenho algum conhecimento da palavra. Mas é inútil. Não vou mais importunar o Sr. Ficamos cada qual com sua fé.
      Boa caminhada e fique com Deus.

      Excluir
  7. Sr. Adventista, apesar de algum tempo atrás ter encerrado as minhas participações como "Debatedor"; contudo, gostaria de colocar aqui algumas palavras de maneira bém sucinta e principalmente "Imparcial", sem nenhum interesse em debater sobre o assunto. Até porque, não sou contra o Sábado, porém, a minha opinião se dá sobre o sentido simples do texto Bíblico. Ou seja, o que realmente está escrito, e o que não está escrito.

    O Sábado é um dia que o Criador, não só "separou" na criação, por ter cessado a Sua obra porque tudo já estava "Muito bom". E que após o Êxodo ELE deu especialmente a seu Povo (ISRAEL); porém, foi estendido também aos não Israelitas (Gentios).

    A diferença, é que para os Judeus DEUS deu como Mandamento obrigatório (e sob pena do seu não cumprimento). Ou seja, para o Judeu, o Sábado foi ordenado, já que é parte integrante da Aliança que DEUS fez com esse povo e eles com DEUS (conforme Êxodo 24:7); sendo um povo escolhido como "Nação Sacerdotal" para representar a Vontade do ALTÍSSIMO (EX. 19).

    Porém, para nós, os Gentios, a guarda do sábado, é "acessível". Isto é, caso haja interesse da nossa parte em "guardá-lo", ele está ao nosso alcance, pois é o próprio CRIADOR quem faz esse "Convite"; e inclusive DEUS faz questão de manifestar a Sua satisfação; ou seja, ELE disse que se agrada quando um Gentio (estrangeiro), observe o Mandamento do sábado e abraça a Sua Aliança (conforme está escrito em Isaías 56).

    Todavia, o "abraçar" a Aliança como está dito em Gên. 56 em relação aos "Gentios", não se resume apenas na guarda do Sábado semanal; pelo fato de mencionar a guarda deste dia conjuntamente com o "aceitar" o Concerto. O texto não é "redundante", pelo contrário, envolve toda a Aliança de DEUS com o Seu povo (Israel), e os Gentios que também queiram participar e aceitarem as "exigências" propostas por DEUS. VEJAM:

    DEUT. 29:14-15: "Não é somente convosco que faço esta Aliança e este juramento, porém, com aquele que, hoje, aqui está convosco perante o SENHOR, nosso DEUS; e também COM AQUELE QUE "NÃO" ESTÁ AQUI, hoje, conosco".

    -Qual era o povo que estava aos pés do Monte SINAI por ocasião da entrega da Lei de DEUS, bém como as Tábuas dos Dez Mandamentos ?
    - Resp.: Somente ISRAEL.
    Logo, o texto está dizendo que a Aliança se estendia também aos "não presentes", o que obviamente subentende-se que é uma referência clara aos Gentios, que também estariam naturalmente incluídos na Aliança (caso quisessem).

    cont..

    ResponderExcluir
  8. Mas, uma coisa é a obrigação do cumprimento cabal no ACORDO das duas partes da Aliança (DEUS/Israel). Outra, é estender a "terceiros" o mesmo Pacto e "convidá-los" a fazer parte desse mesmo acordo, e de igual modo estendê-los os mesmos "benefícios" conforme as Promessas previstas nos "artigos", digamos assim, do Concerto.

    -SOBRE ISAÍAS 66:23 - Bém, este texto de maneira nenhuma está afirmando que o Sábado será observado na "Nova Terra". Aliás, nem mesmo é esse o propósito da Mensagem; mas vai muito mais além disso; pois claramente está dizendo que: "A adoração na Nova Terra será de maneira CONTÍNUA". Ou seja, a expressão: "de uma Lua nova à outra, e de um Sábado a outro"; equivale a dizer por exemplo:
    "Que eu estudo ou trabalho de segunda à segunda"; ou, do 1º dia do mês, à primeiro do mês seguinte. Isto é, denota uma NÃO "Interrupção" nos meus afazeres.
    É isto que o texto de Isaías 66 diz clara e simplesmente. E o que passar disto, não condiz com o texto; pois passa a ser "distorções".

    Na realidade, todo o Contexto de Isaías capítulos 65 e 66, são "Advertências" de DEUS ao povo de ISRAEL por causa de sua Rebeldia. Porém, culmina com uma "garantia" de que a sua posteridade (descendentes) "Herdarão a Terra". Por isto, é importante observar que o texto faz uma analogia do Novo Céus e Nova Terra, com a "posteridade" de Israel e sua habitação nela e a "Adoração". Isto é, DEUS aqui, segundo a Sua palavra garante que tanto a nova terra, quanto a descendência de Israel, será uma "Realidade" segundo as Suas promessas.

    Conclusão:
    -No referido texto (ISA. 66:22-23) existem três promessas a se cumprir:

    1ª - A garantia de um novo Céu e uma nova terra (Restauração).
    2ª - A Posteridade de ISRAEL estarão presentes (assim como a nova terra).
    3ª - A ADORAÇÃO será "contínua"; sem interrupção (de um Sábado a outro). E não somente nos dias de Sábado.

    -No entanto, existe sim uma "orientação" concernente a guarda do Sábado para os Gentios. Mas, não acompanha uma obrigação que possa caracterizá-los como transgressores, caso esses deixem de observar tal Mandamento. Este tipo de julgamento compete somente a DEUS; não aos homens.

    Ademais, é como sempre tenho dito, defender a Lei de DEUS e o Sábado utilizando de passagens dos autores do Novo Testamento", é se colocar em "Maus Lençóis"; pois as contradições são imensuráveis. Principalmente quando se trata das Cartas de Paulo (ou pelo menos atribuídas a ele); onde a confusões são muito grandes, e NÃO há meio de conciliá-los, senão através de omissões e/ou distorções desses textos, de maneira que possa adaptá-las às "minhas" conveniências (Interesses).

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo Joel Santos, assino em baixo!
    Acontece que quase todos os ASDs se fazem de ignorantes para distorcer textos da bíblia a fim de provar o que não existe! Tenho certeza que Deus não terá por inocente aqueles que distorcem sua palavra pera puxar brasa para seu assado!
    Qualquer cego vê que não é isso que o texto diz!
    GENTE! Vamos abrir os olhos para não sermos enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões pessoais jamais podem substituir a Bíblia.

      O sábado é uma criação, como um dia de descanso.

      Se não houvesse a necessidade do sábado para a humanidade, hoje teríamos tão somente 6 dias na semana.

      Em toda a Bíblia, não há sequer 1 único relato sobre Deus apoiando o trabalho em todos os 7 dias na semana.

      Outro ponto a se levar em conta é de que Deus é onisciente. Deste modo sabia que o homem tanto poderia como caiu em pecado.

      Qaundo Deus entregou seus mandamentos, citou dois eventos importantes, o primeiro, foi o dia da criação (Êxodo 20) o segundo foi a libertação do povo da escravidão (Deuteronônimo 5).

      E o sábado foi exigido antes mesmo dos demais mandamentos da táboa de pedra.

      Ora, então é claro, que Deus tem exigido o sábado desde antes mesmo da entrega das táboas ao SEU povo.

      O ponto crítico pelo qual o Povo de Deus passava era a escravidão, onde trabalhavam sem cessar.

      A Bíblia então faz a ligação do sábado do 4º Mandamento com a época da criação e com a libertação do Egito.

      Logo, percebemos que Adão e Eva, após serem criados guardaram o sábado da mesma forma como o povo recém Liberto do Egito passaram a guardar o sábado, após serem libertos.

      Deus entregou o sábado a Adão e Eva, através do exemplo.

      Fato a se levar em conta é de que o povo escravo do Egito, ainda se lembravam do Deus de Abraão e a Bíblia nos diz que Abraão guardou os mandados, os preceitos, os estatutos e as leis de Deus.

      Deus sempre teve um padrão pelo qual comparava seus profetas a fim de dizer se andavam ou não em SEUS caminhos.

      E não precisamos distorcer a bíblia, para se falar do sábado, porque sétimo dia e o sábado é citado desde o gênesis até as profecias que se referem à atualidade em que vivemos hoje.

      A Bíblia também não declara nenhuma abolição ao quarto mandamento e também não declara mudança alguma do dia de guarda.

      Em contrapartida, relata Cristãos e até mesmo gentios guardando o sábado.

      Dizer que era um costume, me perdoe, mas tenho que dizer, que este argumento representa uma imbecilidade.

      Porque ao se usar este argumento exclui-se qualquer possibilidade de tais pessoas terem guardado o sábado, pela causa de o sábado estar ainda vigente e servir tanto para judeus, quanto para gentios conversos ao cristianismo.

      A Bíblia diz que guardavam o sábado segundo o mandamento, e não segundo a tradição, e mesmo que fosse por uma questão de tradição, isto não indicaria que o sábado houvesse sido abolido, mas apenas que o sábado se tornou natural no dia-a-dia.

      O que não consigo enxergar nas escrituras é Deus definindo uma divisão, que diga que os gentios teriam acesso à salvação, mas não teriam acesso à lei.

      A Bíblia é clara em relatar que Deus se agrada daquele estrangeiro que se achegava a seu povo a fim de guardar o sábado e SEUS santos mandamentos.

      Veja que não podemos trabalhar com o pressuposto de que o Sábado seria apenas para os judeus! Onde é que está escrito isto?!

      E se o fosse, seria contraditório, pois como Deus poderia dizer que o sábado era apenas para judeus, ao passo que diz que se agradava dos estrangeiros que se aproximavam para guardar o sábado e fazerem parte da aliança!

      Veja que no mandamento, se diz que até mesmo os estrangeiros em solo judeu teriam que guardar o sábado. Então, como podemos pressupor, que seja justamente o contrário?

      (...)

      Excluir
    2. Pessoalmente não creio que Paulo trabalhasse dando maus exemplos, deste modo devemos crer que o fato de Ele continuar guardando o sábado, pregar a gentios no sábado e continuar a se levantar para falar aos sábados nas sinagogas para os gentios, não é outra coisa senão uma clara demonstração de que este mandamento de Deus continuou sendo válido mesmo após a morte de Jesus.

      Outro fato é de que a Bíblia nos revela de que o Pentateuco, a lei, continuou sendo pregada nas sinagogas, inclusive para os gentios. quando afirma que em CADA cidade era lida aos sábados nas sinagogas.

      Agora pergunto, que gentio é salvo, sem ter abraçado a nova aliança?!

      Ora, nenhum! Então da mesma forma como os estrangeiros, abraçavam a antiga aliança e passavam a guardar o sábado e os mandamentos assim como os Israelitas, do mesmo modo, os gentios abraçando a Nova Aliança, passaram a guardar o sábado e os mandamentos assim como os judeus.

      Não existe este negócio de que os judeus serão salvos guardando os mandamentos e de que os gentios por sua vez serão salvos mesmo sem guardar os mandamentos.

      Esta presunção de que o sábado era só para os judeus é falha! Porque antes de haverem os judeus, os israelitas já o guardavam, antes mesmo dos mandamentos serem entregues, o próprio povo recém liberto já o guardava.

      E também temos o precedente do dia da criação do sábado, ligado à Gênesis 2 por meio de Êxodo 20;

      Outro fato é que o dia de sábado está aí no calendário, para quem quiser ver. Este dia jamais foi suprimido e não há relato algum na Bíblia que diga que o sábado tenha perdido o seu papel.

      Dizer que o sábado foi abolido, seria o mesmo que dizer de que podemos trabalhar todos os dias da semana, sem dar atenção especial à Deus. Sem precisar adorá-lo, ou pregar a SUA palavra.

      Se vamos adorar a Deus e louvá-lo como ELE merece, precisamos de um dia, isto é inquestionável, porque ninguém hoje, luva a Deus enquanto está trabalhando, ou abdica de uma das noites de sono da semana para fazer o trabalho de pregação.

      Assim é muito fácil dizer que os gentios não precisam guardar o sábado. Quero ver porém é estes ditos gentios que não guardam dia algum, cumprir fielmente as ordens de Jesus!

      Se não tivéssemos um dia para adorar a Deus, seríamos tão escravos de nossos trabalhos quanto eram o povo do Egito, que não tinham liberdade para adorar ao SEU Deus.

      Deste modo, uma semana inteira de trabalho, é esdrúxulo e impraticável para um Cristão, porque mesmo hoje, nosso patrão não são tão bons a fim de ceder um dia, ou mesmo um período a fim de adorarmos a Deus em reunião com nossos irmãos.

      E mesmo se o patrão fizesse isto, nada mais seria do que um dia de folga, para adoração à Deus, e que teria o mesmíssimo significado do sábado.

      Então, esta afirmação de que o sábado foi abolido (que significaria o mesmo que dizer que um cristão não precisa de um dia de descanso, adoração e de pregação do evangelho) é incabível à mente de qualquer cristão que pretende adorar a Deus e seguir fielmente as ordens que Jesus nos deixou.

      Excluir
  10. Mais uma vez lhe digo Sr Adventista, seus argumentos são fracos e não provam sua doutrinas.
    Vocês fazem cultos apenas no sábado? Não! Então precisa de mandamento para prestar culto a Deus?
    Precisamos de mandamento hoje para podermos descansar? Não!
    Descansemos pois sabemos da necessidade do descanso. Mas não me julgo melhor que ninguém por adorar a Deus e Descansar um dia da semana. Também não acho isso ser o selo de Deus. Não, claro que não!
    Outra coisa que devemos entender é que nem sempre que fala em mandamentos está se referindo ao decálogo.

    1 João 3: 22-24 "E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
    E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
    E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado."

    ResponderExcluir
  11. Que coisa interessante ! Aliás, curiosa. Tempos atrás fui convidado a me "retirar"; ou seja, a não mais participar com os meus comentários. Uma vez que fui informado que minhas palavras eram muito "ásperas" e que a maioria dos visitantes deste Blog, estavam se sentindo ofendidos e por minha causa, estavam deixando de "interagir" aqui com os seus "valiosos" argumentos. Isto é, a minha presença estava prejudicando o referido Blog por estar "escorraçando" essas pessoas "bem intencionadas".

    O interessante, é que passado certo tempo, não me parece que a causa da ausência desses participantes, "supostamente assíduos", se deu por conta do conteúdo dos meus comentários, ou pela forma direta com que tratava os assuntos. Porque, como se vê, o próprio tempo se encarregou de mostrar que não era bem assim. Pois, até mesmo a pessoa que me convidou a "se retirar" por se sentir de certa forma incomodada, parece que também não apareceu mais por aqui com sua colaboração.

    Ademais, os diálogos que tenho presenciado ultimamente, não são nada modestos; pois o que continua predominando, é o complexo de superioridade, a arrogância, e o "menosprezo" para com os visitantes deste Blog, que usam de suas prerrogativas, de também apresentar o seu ponto de vista fazendo o uso da mesma razão, afinal, todos foram dotados pelo Criador, e na mesma proporção, creio.

    Se nos "dobrarmos" a tudo que nos é imposto como verdade sem sequer usar da Sabedoria de "perscrutarmos" e por conseguinte, fazer os devidos questionamentos, creio que a própria existência de cada um deixará de ter sentido (razão).
    A Fé/Crença baseada tão somente na aceitação cega (embora sincera) por parte dos adeptos, é a principal "vitória" das Instituições Religiosas; em virtude do que, a maioria delas embora possuam alguns ensinos importantes, no entanto, a sua Teologia é sempre "pró" Denominação (onde o cliente/membro), tem apenas o direito de fazer parte de... mas, não o de questionar a ponto de colocar em dúvida a "honestidade" dos seus líderes.

    Talvez, nem seja o caso de "proibição", mas o próprio sistema tende a fazer com que os seus seguidores creiam, que não há a necessidade de você forçar o seu cérebro; porque eles mesmos se encarregam de pensar por você, e sanar as suas dúvidas... Principalmente, quando apelam para que os seus membros foquem a sua atenção nos chamados: "Estudos dirigidos". Em outras palavras: A "didática" que a Igreja apresenta (aliás, vende) através das Lições, livros e outros meios, é o suficiente.

    A questão, é que algumas pessoas com suas "convicções religiosas", conseguem complicar aquilo que, em sua origem já está mais que simplificado. Mas, o excesso de confiança, impede que muitas pessoas enxerguem um pouco mais além.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diga bobagens... O amigo se retirou porque quis. Não culpe aos outros por suas descisões.

      O amigo já demonstrou que não está apto a falar sobre religião, nem a discutir assuntos cristãos, então o que faz aqui?

      Excluir
  12. O que faço por aqui ?! Bém, estou a observar se você ainda continuava com aquele comportamento dissimulado e "vanglorioso". E pelo visto, esta é a tua marca "registrada" mesmo...

    Me parece que para tratar de assuntos Bíblicos, não há a necessidade de possuir "aptidão" para falar sobre Religião meu caro. Uma coisa é uma coisa... Não faça confusão !

    É totalmente sem nexo, uma pessoa que tem a presunção de ser o que não é, mas se apresenta como se fosse um "Erudito", mas que tropeça em seus próprios argumentos. Aquelas mesmas velhas alegações surrados e que não provam absolutamente NADA; além de persistir com a velha tática desonesta da dissimulação.

    Eu tenho que concordar com o Papamentira, que, "os teus argumentos são fracos e não provam as suas doutrinas". Porque são "insuficientes".

    Quem não sabe responder aquilo que lhe é questionado, deveria no mínimo agir com humildade em admitir o seu desconhecimento. Ao invés de se portar com "desdém" e se colocar como superior aos demais. Caso o seu conhecimento representasse uns 10% da tua arrogância, certamente seria um grande conhecedor dos assuntos Bíblicos.

    É óbvio que não há a mínima necessidade de distorcer a Bíblia para defender quaisquer crenças, como o Sábado por exemplo. Mas, o que mais é praticado nas "Religiões", são ensinos distorcidos da realidade do que está escrito.

    Essa teologia fundamenta em meras conjecturas, é vergonhosa, além de ocultar um "espírito" de manipulação.
    -Coisas do tipo: O Criador colocou a "mão na massa" e confeccionou o "Boneco Adão", e depois se "inclinou" sobre ele e soprou em suas narinas...
    Raciocino ridículo ! Tolices ! Como se DEUS precisasse disso. E depois, isso NÃO está escrito.

    Outra: Os "profissionais da fé" (pastores), pregam que quando Eva foi enganada, estava "sozinha" passeando pelo Jardim; e que Adão também comeu do fruto porque preferiu morrer, do que ficar só sem a sua "amada". - Conjectura mentirosa!

    O texto original de Gên. 3:6 diz: " E quando a mulher viu que a árvore era boa para se comer, e que era uma delícia para os olhos, e que a árvore era desejável para dar entendimento, tomou do fruto, e comeu, e ela deu também a seu marido com ela, e ele comeu." - O texto diz: "Deu também a seu marido "COM ELA..."
    Ou seja, eles estavam juntos naquele momento. Tanto é que, AMBOS perceberam que estavam nus. E não que Adão "teria" percebido a desgraça pela nudêz de Eva e ter supostamente tomado uma decisão posterior de também pecar.

    São mentiras entre tantas outras propagadas pelas "Religiões" e seus pastores, que são pagos exatamente para isto. Ou seja, "induzir os adeptos ao erro". ENGANAR.

    Até outra hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já havia lhe falado acerca desta sua necessidade constante de criticar. Aconselhei-lhe que procurasse um psicólogo a fim de ajudar-lhe a conter este costume de natureza compulsiva e obcessiva.

      Estas narrações, que o amigo tem costume de fazer, servem apenas a si mesmo, pois em nada contribui ou acrescenta aos que lhe ouvem. Sei que o amigo se sente um pouco mais aliviado ao descarregar seus achismos neste blog, mas devo lembrar-lhe NOVAMENTE, de que este blog não funciona mais para este fim.

      O amigo foi incluido e teve sua oportunidade, mas rejeitou, então saiba que hoje não tenho interesse algum na opinião do amigo. O conselho que lhe dou é de que procure tratamento a fim de solucionar os seus problemas mal resolvidos com as religiões e o cristianismo.

      No âmbito Bíblico, o que posso dizer ao amigo, em tom de alerta, é de que se arrependa, enquanto ainda é tempo, antes que a porta da graça se feche na sua vida, por ir longe demais.

      Quanto mais tempo o amigo permanecer fraco, tanto na fé quanto moralmente, mais o inimigo usará sua mente a seu bel prazer.

      Sei que o amigo vive atormentado e bem usou este blog a fim de aliviar vossa angústia, mas saiba que o tempo passou, aqueles que antes estavam aqui não estão mais aqui.

      Saiba que independente das atitudes do amigo para com este blog, não lhe guardo rancor. Se o amigo decidir retornar à fé em Cristo, estarei aqui à disposição, mas somente para isto.

      Significa que nossos diálogos se encerraram, o amigo não mudou de atitude e nunca mudará, a menos que busque ajuda. Não tente me "obrigar" a tratar-lhe como os ditos religiosos tem costume de tratar. Talvez o amigo espere que eu faça isto, como meio de dar-lhe uma razão para nunca mais voltar a este blog. Mas não tenho intenção em fazer isto.

      Aquilo que o amigo ouviu aqui, o acompanhará por um bom tempo e se os laços criado ente ti e este blog tiverem que ser cortados definitivamente, isto terá que partir do próprio amigo.

      Sei que o amigo tem permanecido neste blog, porque aqui o amigo foi melhor tratado do que em outros blogs que o amigo porventura participou, mas os tempos são outros, meu trabalho aqui foi concluído.

      Este blog hoje, serve apenas como um memorial daqueles bons tempos em que estivemos todos juntos, dialogando e interagindo.

      Fique na paz!

      Excluir
  13. Criticar é uma coisa; mas mostrar a verdadeira face da verdade e refutar argumentos iguais aos teus por exemplo, é outra coisa totalmente distinta.

    O que ocorre, é que você assimilou bém a "estratégia" das Religiões. Ou seja, "taxam" de críticos àqueles que usam o CÉREBRO, e que, obviamente não concordam com o raciocínio e imposição da vossa Denominação. Esta tática é muitíssima antiga meu caro, e já não surte mais efeito. Principalmente contra aqueles que aprenderam a usar a "cachola" e "cavar" um pouco mais profundamente. Ok ?

    Ademais, pra você, a prerrogativa de discordar dos teus falhos argumentos e refutar facilmente esta "Teologia defeituosa", significa ser "obsessivo". Isto, porque você já está acostumado a tratar com pessoas "condicionadas" a aceitar tudo pela "fé" sem questionar um só ponto. Essas pessoas sinceras, embora não saibam, são as que "fomentam" o crescimento destas grandes Igrejas/Empresas.

    Portanto, esta tua "lenga lenga" não cola. Pois, o que vc faz, não é outra coisa, senão, repetir exatamente aquilo que os "mestres" propalam.

    Ou seja, na falta de argumentos, adota-se o artifício do disfarce, não é mesmo ?
    Sempre foi assim, e hoje não é diferente.

    Além do que, eu não vejo sentido algum, quando você vem com esses tais conselhos. Eu não preciso disso. O que ocorre, é que você e muitos outros membros estão habituados a um "certo ensino", e quando escuta o outro lado, então se escandaliza; e ainda "taxam" esses de doentes, como você está fazendo agora.

    Sabe como se denomina isto ? Fanatismo. É o ato de enxergar somente em uma direção, e não ter nenhuma perspectiva em relação ao "novo". E é exatamente isto que interessa às Instituições Religiosas. Eles propõem a estagnação para melhor dominar. Mas, não é fácil de enxergar isto, enquanto não se tentar "olhar" as coisas de outro ângulo.

    Você me aconselha a procurar um psicólogo, não é mesmo ? Bém, a minha sugestão pra você é outra e bem menos "ofensiva". Eu sugeriria que o caro "senhor" Adventista se informasse melhor a respeito das Escrituras; para que não continue a falar "pela culatra", e principalmente, que deixe de fingir de desentendido. Procure considerar mais o texto Bíblico, ao invés da Teologia da Igreja. Confronte os ensinos com as passagens Bíblicas utilizadas. Ou então, continue se "curvando" diante dos ensinamentos dos teus "líderes"; já que são intérpretes "Ungidos" da Bíblia.

    Veja só o tipo de comentário do vulgo, sr. Adventista:
    "Sei que o amigo vive atormentado e bem usou este blog a fim de aliviar vossa angústia, mas saiba que o tempo passou, aqueles que antes estavam aqui não estão mais aqui."

    -O que te faz crer que tens o dom da Onisciência sr. Adventista, para afirmar que vivo atormentado ?!
    Outra coisa, como tem a "descaratez" de dizer que eu usei o teu Blog para "aliviar" a minha angústia ?! Que angústia ??

    Meu caro, você se daria muito melhor como um Ator de novelas ou Teatro. Porque os "trejeitos" do fingimento, já é um dom que você possui naturalmente. E o resto fica fácil.

    Bém, e finalmente, se vossa pessoa não se interessa pelas minhas opiniões (como disse), é porque eu aponto as falhas na Teologia da IASD em relação às suas interpretações, em que, algumas são tendenciosas e outras equivocadas.

    Fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=Co_R6hX1Kr4

      Excluir
    2. É como sempre digo, na falta de argumentos... desvia o assunto, não é?

      Não quer se envolver, para não se contradizer ainda mais, não é mesmo?

      Aliás, este vídeo acima que você me indicou vem a "calhar" muito bem para os seguidores de Ellen White (você por exemplo). Afinal, os "sintomas de profetisa" que ela pensou ter por causa da NEUROSE, certamente era proveniente de uma "disfunção" mental.

      Ou seja, ela era uma NEURÓTICA sem precedentes, posando de "Mensageira do Senhor", para lucrar em cima dos "desavisados". São estes mesmos, que pensam que sabe tudo, e subestima o conhecimento de outros.

      É por esta causa que esses seguidores de EGW manifestam hoje os mesmos sintomas dela. Que são as dissimulações e as acusações com ameaças do "fogo do inferno" contra aqueles que se opunham às suas idéias tolas e doentias.

      Isto, não é nenhuma novidade !

      Excluir
    3. Pobre Joel, está fora de si, não consegue se controlar!

      Qualquer coisa que se diga, vem com a mesma ladainha.

      Melhor ignorar. Que nosso Deus Jesus Cristo lhe tenha misericórdia.

      Descanse.

      Excluir
  14. Cadência divina?! Para o Sr. Cadência interrompida.

    Especialistas em profecias apontam para “sinais inegáveis” no céu: luas de sangue

    http://noticias.gospelprime.com.br/profecias-sinais-luas-de-sangue/

    ResponderExcluir
  15. Muitos deixaram a cadencia divina e passaram a seguir a cadência de Gregório...

    Cadência
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Disambig grey.svg Nota: Para cadência harmônica, veja Cadência (desambiguação).
    Cadência, na teoria musical ocidental, é uma série particular de intervalos, ou acordes (progressão de acordes ou intervalos) que finalizam uma frase, seção ou obra musical. Cadências dão às frases um final próprio, que pode, por exemplo, sugerir ao ouvinte se a peça continuará ou se concluiu. Uma analogia pode ser feita em relação à pontuação, com algumas cadências mais fracas funcionando como vírgulas, indicando uma pausa ou descanso momentâneo, enquanto que uma cadência mais forte irá atuar como o ponto, indicando o final de uma frase ou sentença musical. Cadências são consideradas “fortes” ou “fracas” de acordo com a sensação de finalização que elas criam. Enquanto que cadências são geralmente classificadas pelo uso um acorde específico ou progressões melódicas específicas, o uso de tais recursos não indicam necessariamente uma cadência—deve haver um sentido de finalização, como o final de uma frase. O ritmo harmônico tem um papel essencial na determinação de onde uma cadência ocorre. Geralmente há um decréscimo no valor das figuras rítmicas, sendo o acorde ou nota final da cadência uma nota mais longa que as demais. Todavia, mesmo em peças como moto perpétuos possuem cadências.

    Na teoria harmônica tonal, a cadência propriamente dita são os dois últimos acordes da frase ou da sentença. Quatro são os tipos mais comuns:
    Cadência perfeita;
    Cadência interrompida ou de engano;
    Cadência imperfeita e
    Cadencia de Picarda.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cad%C3%AAncia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1382423_689370847742802_151028318_n.jpg

      A Mesma coisa acontece com a calendário gregoriano....

      Excluir
    2. Creio que o amigo não está falando "coisa com coisa"!

      Excluir
  16. Realmente Sr. Adventista, quanta incoerência tem demonstrado o Cristão Livre, não sei como o irmão tem tanta paciência.

    ResponderExcluir
  17. Para o bom entendedor meia palavra basta; Agora para quem perdeu a subjetividade??? hajam manipuladores e manipulados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você, ter os olhos abertos e percepção das coisas, bem como a liberdade de pensar por si só, e questionar certas interpretações e imposições desses arrogantes líderes religiosos que pensam ter o monopólio da Salvação; significa então ser um "Doente" ?

      Principalmente em relação a esses que, em detrimento da verdade, encobrem Mentiras absurdas com o propósito de continuar sustentando e promovendo uma FALSÁRIA oportunista, que surgiu num cenário completamente controverso, que foi a falsa profecia de 1844, para seguirem lucrando como sempre fizeram.

      Bém, será, que esses mesmos que mantêm defendendo as atitudes Imorais de uma "vigarista" sem escrúpulo, que se auto-denominava "Serva do Senhor", mas que na sua desonestidade nata "apropriava-se" descaradamente de inúmeras obras alheias e sem nenhum temor a DEUS engava os próprios do seu grupo, afirmando categoricamente ser "inspirada" pelo Espírito Santo (uma blasfemadora).

      -Uma mulher que, apoiada pela própria organização Adventista, enganou e continua enganando muita gente sincera; e também muitos "petulantes" que se julgam "espertos" demais para admitirem que já caíram há muito tempo na "Estorinha da Carochinha".

      Então, te pergunto: Será que gente dessa índole, possui capacidade moral de chamar a atenção de outros concernente às coisas Espirituais?! Taxando-os de doente ?

      Seria uma situação um tanto cômica se não fosse tão trágica !

      Doença meu caro, é ser portador de uma Cegueira irreversível, a ponto de não ser acusado pela própria consciência de estar na condição de "Co-autor" de uma Maracutaia iniciada num passado distante (em 1844) pela tal da E.White & Cia, e sua prática continuada em nossos dias.

      A cegueira somada à insensatez de alguns, são fatores que infelizmente contribuem para a propagação e o aumento do público ignorante em relação ao "Escândalo" levado a efeito pela profetiza, digo, impostora embusteira - Ellen White.

      Excluir
    2. E ninguém tem o direito de pensar diferente do Joel. Os líderes religiosos não podem se manifestar acerca da salvação e uma escritora cristã não pode escrever seus livros e propagar uma mensagem, porque então se torna monopólio.

      Não me venha com este choramingo chovinista. Os pastores pregam em suas igrejas e os escritores cristãos através de livros. Esta vossa visão estranha e deturpada da realidade, não converterá as ações religiosas em imposições.

      Todos são livres para escolher a sua própria religião, os livros que há de ler e no que haverá de acreditar. Alguns, por problemas de ordem psíquica, não tem esta capacidade e portanto não controlam aquilo que haverá de entrar em sua mente.

      Este é um grupo pequeno amigo Joel, portanto não torne este grupo genérico, tão somente porque o amigo crê que se encontra na posição de exemplar.

      Preferia me manter calado, mas creio que o amigo precisa ouvir algumas coisas, a fim de quebrar um pouco deste vosso orgulho.

      Se o amigo fosse um adepto da liberdade, apoiaria que pessoas como pastores e Ellen White manifestassem de forma irrestrita a sua fé. Portanto este discurso de liberdade, não passa de um bordão ditador disfarçado de boas intenções.

      O que o amigo está pregando na verdade é que os pastores se calem e que os livros de Ellen White não sejam lido! EXATAMENTE como na época da Santa Inquisição, durante a idade média na chamada idade das trevas, onde cristãos foram proibidos de pregar e livros, bem como a Bíblia (incluindo o NT) forma proibidos de serem lidos.

      O amigo tanto critica o tal catolicismo romano, mas tem agido com a arrogância e prepotência de um papa da santa inquisição. Diz que é impossibilitado de contradizer a religião, enquanto nega o direito à religião de lhe contradizer. No fundo está apenas querendo impor a sua vontade.

      O amigo é quem tem tachado a fé alheia com os mais variados rótulos e ainda feito acusações sem provas. O amigo se regozija em acusar, desmerecer as obras alheias e ainda se referir a outrem com os mais desagradáveis e variados palavreados que o amigo puder encontrar.

      De forma que o amigo só sabe argumentar ofendendo. Ofender as pessoas incessantemente é algo doentio e que não é bem visto na sociedade atual.

      O amigo pode julgar que tenha liberdade para ofender a outrem e que ninguém tenha o direito de protestar contra este seu "direito". Qualquer atitude contra o seu modo de linguajar, logo é taxado pelo amigo como um monopólio, ou imposição.

      O amigo não consegue manter um diálogo saudável.

      Agora, duvido muito que na relação pessoal o amigo adote tal linguajar para com as pessoas que são contra sua forma de pensar! Porque pessoas que agem desta forma geralmente são medrosas e só manifestam este caráter deturpado quando se sentem protegidas de alguma forma.

      Aqui o amigo estufa o peito e sai a distribuir rótulos, mas devo crer que na sua vida pessoal seja o inverso, onde o amigo precisa ouvir calado muitas barbaridades provindos da boca inclusive de alguns religiosos.

      Coisas como, apóstata, inimigo da verdade, agente de satanás... Rotulando o amigo da mesma forma como o amigo tem rotulado a fé de muitos cristãos.

      Portanto, não venha fazer aqui, aquilo que alguns religiosos tem feito com o amigo.

      Sim! A pregação dos ditos religiosos é em defesa da verdade, então muitas pessoas podem se sentir contrariadas. A atitude do amigo não é muito diferente da atitude de um alcoólatra que tenha ouvido a verdade, não é diferente de alguém que pratica o homossexualismo e que tenha ouvido a verdade, a verdade muitas vezes dói, mas não deixa de ser a verdade.

      (...)

      Excluir
    3. A verdade incomoda e as vezes persegue e atormenta. Mas não será vindo aqui, plantando acusações e abusando de sua liberdade que o amigo irá combater tal verdade.

      Pregamos a verdade, que é a Bíblia e ela não mente, nem apresenta várias verdades ou pontos de vista, mas tão somente UMA única verdade que é Cristo!

      O amigo não tem Cristo, então não possui a verdade, caminha na mentira e faz como apraz a seu pai, o diabo.

      Porque quem rejeita a Cristo, por opção, pertence ao Diabo. Portanto o amigo não é como os demais irmãos, que não conheceram a verdade ou que conheceram-na de uma forma deturpada, são impossibilitados de andar nos retos caminhos apresentados por Cristo.

      O amigo conhece a Cristo e o rejeitou, então terá que pagar por isto no dia do juízo. Evitei por muito tempo dizer isto, mas hoje tenho que lhe dizer, como forma de que se arrependa. Não é a mim que o amigo tem que prestar contas, mas à Cristo, o único meio pelo qual podemos ser salvos.

      Se o amigo é contra o Cristo, é um anticristo, um daqueles radicais que procura combater a imagem Mestre de amor que mudou toda a história.

      O amigo não é como um Judeu que crê sinceramente de que Cristo não era o messias! Porque o amigo mesmo relatou que passou 20 anos na IASD e que conheceu toda a verdade, portanto é indesculpável.

      O amigo conheceu toda a verdade mas preferiu seguir a satanás e hoje batalha contra os planos de Deus, criticando e plantando semente malignas através de palavras contra os Filhos de Deus.

      Para o amigo deixo então este texto:

      "Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai.
      Estais ensoberbecido, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
      Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
      Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
      Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
      Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
      Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
      Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade." (1 Coríntios 5:1-8)

      Amigo Joel, você tem usado o fermento da maldade e da malícia, tendo ido longe demais. As portas do inferno estarão abertas para lhe receber, escape enquanto é tempo. Não pense que seus discursos me intimidarão a não dizer aquilo que o amigo está "careca" de ouvir. O amigo bem sabe o que a Bíblia diz sobre aqueles que procuram combater o Cristo tendo pleno conhecimento de quem ELE é.

      O amigo é um soldado já vencido nas fileiras do inimigo, porque Cristo já venceu e a salvação está garantida, a todo aquele que Nele Crê.

      Portanto arrependa-se e volte, enquanto lhe há fôlego de vida. Porque se hoje, o pior vier a lhe acontecer, o amigo poderá estar perdido para sempre.

      De seu amigo,

      Sr. Adventista.

      Excluir
    4. Sr. Adventista, ao ler este porção de "palavrórios", uma coisa fica bem evidente, parece que você necessita bem mais de um tratamento Psiquiátrico do que eu. No entanto, continua me qualificando de "doente".

      Caso não se lembre, foi vc mesmo que me insultou ao dizer ao Cristão Livre, que ele "pegou a minha "doença". Vale lembrar que eu não tinha nada a ver com o diálogo de vocês dois. Então, não faz sentido fazer provocações e depois vir com esta conversa "mole" querendo inverter a situação toda. Não queira se fazer de santinho, pois a tua própria atitude te denuncia que vc não é nenhum "mártir". Pelo contrário, demonstra uma boa "dose" de hipocrisia.

      Quer saber, você é bem menos Cristão do que eu; sabe o por quê ? É porque as tuas atitudes sr. Adventista, não condiz com as características de um Cristão escritas por Paulo em Gál. 5:22-26. Ou seja, os ítens que constam nesta passagem, que são os frutos do "Espírito", serve como uma contra prova para àquele que professa ser um Cristão. Então, pelo visto e segundo a opinião de Paulo, nem mesmo vc se enquadra como um Cristão genuíno; pois é um "Praguento" que almeja o CÉU para você, e o INFERNO para os outros. Ou seja, aqueles que pensam diferente dos Adventistas do 7º dia. Eu conheço muito bem pessoas da tua classe. O teu Cristianismo só dura enquanto as tuas idéias não são confrontadas; porque a partir daí, vc passa a mostrar a verdadeira face do Adventista "Whiteano".

      Outra coisa, o que você não quer entender, pois apresenta sintomas de um "alienado", porque, o que eu justamente defendo, é a liberdade de expressar questionamentos em relação àquilo que se apresenta como verdade. Mas, veja bem, não me venha com esta "proposta indecente" como vc escreveu (Abaixo) - Vejam só:

      "Se o amigo fosse um adepto da liberdade, apoiaria que pessoas como pastores e Ellen White manifestassem de forma irrestrita a sua fé".

      Estás com febre Sr.Adventista ?

      Excluir
    5. Ser um adepto da liberdade é uma coisa; outra, é apoiar a Mentira, o plágio (Furto/Roubo) de uma falsa profetiza, e o acobertamento dos pastores.
      Então, segundo a tua visão, para se manifestar a fé, tudo é válido ? É permitido até mesmo a desonestidade para alcançar certo objetivo ?

      Ora sr. Adventista, meça as tuas palavras. Caso, não saiba, deixei de ser enganado há muito tempo. Ao contrário do que vc afirmou, eu não encontrei a verdade e abandonei; mas o que ocorre, é que me abdiquei de apoiar a Mentira, os falsos ensinos (como um Grande Conflito por ex.), e as interpretações fraudulentas para sustentar certas crenças Denominações, e muitas outras manipulações mentais.

      Bém quanto as tuas provocações, caso eu fosse um supersticioso igual a vc, talvez ficaria preocupado com este teu belo linguajar me taxando de "filho do Diabo", "agente de Satanás", "doente" (Candidato ao Inferno)... e por aí vai. Para ser mais claro, se eu fosse um admirador de Ellen White ficaria um tanto assustado com tuas "falácias". Afinal, era ela que adotava esse tipo de vocabulário sempre que era contrariada. Logo, o que vc está fazendo, não é mais que seguir "fielmente" os passos da tua "profetisa embusteira". E para teu conhecimento, eu não dou a mínima quando vc começa a "praguejar" me desejando o mal. Pode tirar o teu "cavalo da chuva"; eu não sou supersticioso". Todas essas tolices que vc crê e deseja aos outros, foram "criadas" justamente para dominar a mente de pessoas como você (ignorante).

      Sobre os teus demais insultos, não convém entrar em detalhes. É uma lástima ! Você é tão confuso que nem mesmo tem o domínio sobre as tuas palavras. Senão, vejamos, como pode taxar alguém de "filho do Diabo" e ao mesmo tempo chamá-lo de "amigo" ?! Você é simplesmente um "poço" de incoerência, pra não dizer outra coisa !

      E finalmente, eu posso dizer que você é um "sem noção". Pois o meu comentário anterior, não teve nada a ver com absolutamente NADA disso tudo que você colocou aí nestes teus argumentos "elogiosos". Afinal, você é um exemplo de seguidor "autêntico" do Jesus Cristo. Não é mesmo ?

      Fique na paz.

      Excluir
    6. Xii, agora o amigo decidiu se enquadrar como um cristão! (humor) Tá doido mesmo!

      Satanás está te enganando direitinho! Quando se der conta, estará convidando-o para tomar um chá enquanto pensa estar trabalhando como um "protetor da liberdade alheia".

      Conenha-se e procure não fazer tanta bagunça. Aqui é um lugar para exposição livre de idéias, se o amigo está incomodado com o fato de eu, que por acaso sou o administrador, criticar suas atitudes, é algo que o amigo tem que resolver, e não eu, se o amigo comentar, sabe que irei responder, a menos que volte a ignorá-lo.

      Desde que o amigo voltou a comentar só tenho ouvido reclamações! Poxa dá um tempo e começe dialogar, como tem feito os demais participantes, seja mais comunicável, será muito mais proveitoso para o amigo.

      Excluir
    7. Tá enxergando demais heim camarada ? Quando precisa usar os "Olhos da razão", não o faz, não é mesmo? Mas, por outro lado consegue enxergar "pelo em ovo" (rsrs). Onde é que vc viu eu me "enquadrar" como um Cristão ?

      Não é atoa que tudo que outros escrevem, você sempre tem a audácia de inverter tudo. Até parece que o teu cérebro, está invertido em relação aos demais.

      Veja bem, quando citei Gál. 5:22-26, eu estava apenas tentando achar alí um espaço para te encaixar como um autêntico Cristão. Ou seja, seria vc mesmo que deveria se "Enquadrar" naquilo que vc mesmo professa ser (um cristão). Mas as tuas atitudes são totalmente reprovadas pelo que está escrito neste texto.

      Desde quando usar uma prova contra alguém, é se identificar com ela ?

      E quando disse que vc é um "autêntico" seguidor do Jesus Cristo, disse Ironicamente. Se é que entende.

      Veja por exemplo, vc acabou de me chamar de "Doido" (louco). Mas...mesmo assim alega ser um seguidor de Jesus, não é ? Pois bém, em Mat. 5:22 o mesmo Jesus que vc professa seguir disse:

      "...e qualquer que lhe disser: "Louco" [se referindo ao próximo], será réu do fogo do inferno". Percebe, como vc atira no próprio pé ?

      Ou seja, vc afirmou no comentário anterior, que as "portas do inferno" estão abertas para mim, não foi ? No entanto, ignora que Mat. 5:22 vem exatamente a calhar para a vossa pessoa. É a história da carapuça (rs).

      Não resta dúvida que sempre que o sr. Adventista "abre a boca", as contradições se apresentam.

      Além do mais, você adora muito mais o personagem (Satanás) do que o próprio Deus. Pelo fato de citá-lo muito...e muito mais vezes. E isto fica evidente nos sermões dos Teólogos Adventistas; ainda mais com a volta da velha "onda" chamada:O Grande Conflito". (criação da dona Branca).

      E então ?


      Excluir
    8. Oh sim, conheço este verso, já o utilizei por várias vezes, entretanto, este verso se refere a:

      "e qualquer que disser a seu IRMÃO: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." (Mateus 5:22). Ademais, disse em tom de humor!

      Sei que o amigo entendeu, mas prefere continuar de picuinha. E lá se vai mais um comentário inaproveitável e alguns segundos de minha vida, desperdiçados para lhe responder, e que jamais retornarão. (novamente em tom de humor)

      E no que se refere a Ellen White. Acaso o amigo consegue fazer melhor? Ainda não vi, na prática, o resultado de suas "pregações"! Vai passar a vida inteira desmerecendo o trabalho dos outros?

      Excluir
    9. Como sempre, recorre as "evasivas" como uma forma de fugir do assunto, para tentar amenizar a situação. Arranja escapatória para tudo. Ou pelo menos é o que vc acha. DISSIMULAÇÕES somente!

      Excluir
    10. Também lhe desejo saúde, amigo Joel.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Hum... agora resolveu posar de "bom samaritano" e conseguiu se abster das expressões "elogiosas" corriqueiras.

      Pelo menos desta vez não fui chamado de filho do Diabo (rs). Só resta saber se esta saudação é autêntica ou é só maus um "Blefe"...

      Tenha um bom sábado.

      Excluir
    13. Um bom sábado, e que Cristo habite em nossos corações.

      Excluir
  18. Veja Joel, como ele se enquadra nas palavras de Paulo.....

    PROÍBEM O MATRIMÔNIO E O USO DE CERTOS ALIMENTOS - Celibato - Carne, queijo, manteiga e ovos etc

    Este estudo Mostra que EGW desacatou recomendações apostólicas ao fazer certas reivindicações aos Cristãos, veja:

    Leia com atenção......Se levarmos em conta este texto bíblico e o testemunho veremos algo sobre doutrinas de demônios e de espíritos enganadores, ou seja, EMBUSTEIROS.

    (Abusos: Sinais dos últimos tempos)

    1 Timóteo Cap 4

    1- O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se APEGARÃO a EMBUSTEIROS e a DOUTRINAS DIABÓLICAS,
    2- deixando-se iludir por pessoas FALSAS e MENTIROSAS, COM A CONSCIÊNCIA MARCADA COM FERRO EM BRASA.
    3 – PROÍBEM O MATRIMÔNIO E O USO DE CERTOS ALIMENTOS que, no entanto, foram criados por Deus para serem tomados com ação de graças pelos fiéis e por aqueles que chegaram ao conhecimento da verdade,
    4 – pois toda criatura de Deus é boa, e não se deve rejeitar coisa alguma que se usa com ação de graças.
    5 – Com efeito essas coisas são santificadas pela palavra de Deus e pela oração.

    Os comentário que tecerei a seguir não tem o interesse de ferir ou magoar os irmãos, nem criar polêmica. Este assunto me veio quando recebi uma Msg de e-mail que identificava a Igreja católica com a primeira frase do versículo 3, de 1 timóteo cap. 4, que diz “que proíbem o MATRIMÔNIO”, mas lendo a seguir encontramos na segunda frase do versículo, o seguinte: “exigem a ABSTINÊNCIA DE ALIMENTOS", Fiquei pensando! aplicamos a outro a primeira frase do versículo; fiquei imaginando então!? a quem se aplicaria a segunda frase do versículo? Qual a única denominação religiosa que trata disto, que mistura regras de alimentação, com doutrina religiosa?

    Preste atenção nisto....

    Continua...

    ResponderExcluir
  19. Continuando...

    1 - MATRIMÔNIO:
    Recomendação para não se casarem e terem filhos...

    2 - ABSTINÊNCIA DE CERTOS ALIMENTOS:
    Carne, queijo, ovos, manteiga, chás e etc


    E x p l i c a ç õ e s..

    1 - MATRIMÔNIO:
    Recomendação para não se casarem e terem filhos...

    PROVA NOS ESCRITOS de Ellen G White, veja:

    "Nesta era do mundo, com as cenas da história da Terra prestes a se findar, e estando prestes a entrar no tempo de angústia como nunca houve, QUANTO MENOS CASAMENTOS CASAMENTOS CONTRAÍDOS, MELHOR PARA TODOS, HOMENS E MULHERES."
    5. Testimonies, p. 366.(Veja citação em Testemunhos para a Igreja,vol 5, página 366
    =================================
    Filtragem
    Veja em Inglês:

    "In this age of the world, as the scenes of earth’s history are soon to close and we are about to enter upon the time of trouble such as never was, the fewer the marriages contracted, the better for all, both men and women." 5 Testimonies, p. 366 -(citação do livro: testemunhos para a Igreja, vol 5,pag 366).

    TESTEMUNHO DE CONTEMPORÂNEO DE EGW, comprovando o que está escrito..

    Fonte: Testimony by Paul N. Barker, no link =
    http://www.truthorfables.com/Testimony_by_Paul_Barker.htm

    Tradução do Google tradutor.. com algumas pequenas correções..

    Selecionei só a parte que trata de matrimônio; Abrindo o link fonte você terá todo testemunho em inglês.
    ===================================
    Diz Ele:
    Quando eu tinha quatro anos, a família mudou-se para Missoula Montana, onde começou a freqüentar a Igreja dali, que era pequena (fígado fumado colorido) edifício ao lado da subestação da estrada de ferro do Norte do Pacífico, onde os serviços religiosos eram muitas vezes completamente abafados pelo barulho de comutação de motores e batidas de carros . Nós não tínhamos muito mais do que tínhamos, QUANDO SE ESTABELECERAM AQUI A SRA. WHITE QUE ENVIOU NOTIFICAÇÕES PARA AS IGREJAS DE QUE A VINDA DO SENHOR ESTAVA TÃO PERTO QUE NÃO DEVIAM MAIS SER REALIZADOS CASAMENTOS NA IGREJA E QUE OS MEMBROS JÁ CASADOS DEVIAM VIVER COMO VIRGENS CASTOS . Consternação era comum. Embora sendo apenas uma criança de cerca de cinco ou seis anos de idade ainda posso visualizar o ministro em frente à igreja, com lágrimas escorrendo pelo rosto, confessando à Igreja que Satanás o havia tentado durante as horas de escuridão da noite e que tinha caído, mas que com a ajuda de Deus ele se manteria firme na próxima vez; apenas para repetir o desempenho no sábado seguinte. Na minha idade eu não conseguia descobrir qual terrível tentação que o ministro teve durante as horas das noites escuras, até que eu era mais velho que eu entendi o que foi que aconteceu.

    NÃO PROCEDE A ACUSAÇÃO DE QUE A IGREJA CATÓLICA PROÍBE O MATRIMÔNIO, pois na bíblia há fundamento para o CELIBATO:

    Mateus

    19.12 Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e HA OUTROS QUE A SI MESMOS SE FIZERAM EUNUCOS, POR CAUSA DO REINO DOS CÉUS. Quem é apto para o admitir admita.

    1 Coríntios

    7.32 O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. QUEM NÃO É CASADO CUIDA DAS COISAS DO SENHOR, de como agradar ao Senhor;

    7.33 mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa,

    7.34 e assim está dividido. Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido.

    7.35 Digo isto em favor dos vossos próprios interesses; não que eu pretenda enredar-vos, mas somente para o que é decoroso E VOS FACILITE O CONSAGRAR-VOS, DESIMPEDIDAMENTE, AO SENHOR.

    ResponderExcluir
  20. Continuando...

    2 - ABSTINÊNCIA DE CERTOS ALIMENTOS:

    As regras de Alimentação de EGW, ultrapassam em muito, as regras da dispensação levítica..

    PROVA NOS ESCRITOS de Ellen G White, veja:

    Tenho o Livro "Conselhos Sobre o Regime alimentar" de Ellen G White. Fui ao capítulo 13, Dieta Infantil, pag 245, e lá está:

    "Devíeis estar ensinando vossos filhos. Devíeis instruí-los sobre como fugir aos vícios e corrupção deste século. Em vez disto, muitos estão empenhados em conseguir alguma iguaria saborosa. Colocais sobre a vossa mesa MANTEIGA, OVOS e CARNE, e vossos filhos disso participam. Alimentam-se dos próprios artigos que lhes excitam as paixões animais, e então ides à reunião e pedis a Deus que abençõe e salve vossos filhos. Que altura alcançarão as vossas orações? Tendes uma obra a realizar primeiro. Depois de haverdes feito por vossos filhos tudo que Deus deixou ao vosso cuidado, podereis então, com confiança, reclamar o auxílio especial que Deus vos prometeu dar."

    O QUEIJO É AINDA MAIS OBEJTÁVEL; é totalmente impróprio como alimento - Ciência do bom viver - PG 302.

    Agora veja que Abraão, deu carne e coalhada aos anjos..

    Gênesis

    18.8 Tomou também coalhada e leite e o novilho que mandara preparar e pôs tudo diante deles; e permaneceu de pé junto a eles debaixo da árvore; e eles comeram.

    Davi comeu queijo
    2 Samuel

    17.29 também mel, coalhada, ovelhas e queijos de gado e os trouxeram a Davi e ao povo que com ele estava, para comerem, porque disseram: Este povo no deserto está faminto, cansado e sedento.

    procurando, encontra, só não vê quem não quer!
    O Que fazer? Cada cabeça segue o que quer!

    ResponderExcluir
  21. Amigo Cristão Livre, o amigo escreveu, escreveu, mas não disse nada! Como de costume, apenas exercitou a triste arte da falácia.

    Ao invés de me embrenhar em suas falácia, colocarei a verdade nua e crua.

    a) No fim dos tempos, no tempo de angústia, onde os cristãos serão perseguidos, para serem mortos, torturados, onde haverá escassez de alimentos, atendimento médico e um ambiente saudável que permita ao casal progredir bem em seu relacionamento, onde, onde não se encontrará fraudas nas esquinas das matas e florestas, onde não poderão contar com pediatras, nem terão empregos para sustentar a família. Onde sequer teriam tempo a se dedicar à uma relação sexual saudável e onde não haverá planos para o futuro e onde não poderão ter uma casa própria para receber os sogros e as sogras, junto com o restante da família.

    Neste tempo, os cristãos não deverão se dar ao casamento.

    Também será um tempo em que cristo está vindo a nos buscar e nos levar para o céu, onde seremos todos uma grande família universal.

    Isto NÃO É uma proibição, mas um conselho, que pode ser embasado em (Mateus 24:19).

    Falaciosamente o amigo procurou juntar as duas coisas! Em uma atitude bastante desonesta!

    Porque a PROIBIÇÃO partirá justamente daqueles que haverão de perseguir a Igreja. O casamento será jogado por terra!

    O amigo então deveria estudar os escritos mais a fundo para saber o porque!

    No tempo do fim, o estado se levantará contra a igreja, que se negará a fazer casamentos que ferem os ensinamentos Bíblicos! Casamento entre homossexuais, julgo desigual (entre os adventistas) e várias outros. Por conta disto, serão proibidos de fazerem casamentos, porque tal coisa será vista como discriminatória. Em resumo ou casam a todos ou não casam ninguém.

    O amigo não conhece de fato os Escritos de Ellen White, então deveria evitar se pronunciar com autoridade sobre aquilo que não conhece de fato.

    Ainda mais construindo esta falácia de associar um conselho único e estrito ao tempo do fim à questão da profecia sobre a proibição do casamento, por parte dos ímpios, aproximando-se também o tempo do fim.

    Quanto à carne e demais alimentos, ao invés de criticar cegamente, deveria procurar um profissional da área a fim de lhe explicar sobre tais alimentos.

    Hoje é conhecido cientificamente de que uma dieta puramente vegetariana é me TODOS os aspectos superior à uma alimentação baseada em carne, ovos, queijos (justamente a alimentação comum dos norte americanos).

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen White previu os vários tipos de doenças mórbidas que apareceriam naquela localidade o EUA, bem como outras parte do mundo e já adiantou uma dieta saudável para prevenir que os cristãos se encontrassem na situação de muitos Norte Americanos que vemos hoje.

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/10/biblia-facil-daniel-dois-poderes-em.html

      Hoje, entidades governamentais americanas, bem com vários cientistas e entidades de estudos e pesquisas, além de mídias seriíssimas como a National Geographic, estão a estudar os adventistas e as chamadas Blue Zones, onde a maioria da população é vegetariana (e onde na maioria delas a maior parte dos habitantes é adventista).

      Seu pré-suposto amigo Cristão Livre é totalmente errado!

      Não é o fato de Deus ter permitido o consumo de alimentos de origem animal na Bíblia, que este seja o ideal!

      O ser humano foi criado para se alimentar com os nutrientes dados à Adão e Eva, e lá eles não sacrificavam cordeirinhos para comer. Daniel, preferiu uma dieta baseada em legumes e agua a se contaminar com a comida Babilônica que continha vinho e carnes imundas.

      Jesus nunca fez o milagre da multiplicação da carne de porco, nem do vinho alcoólico, nem de bebidas fortes.

      Então, extraindo-se tudo que ele proibiu, permitiu que o homem se alimentasse de outras fontes.

      No deserto não é possível plantar muita coisa, então a fonte de alimentação era a carne mesmo, mas hoje Israel milagrosamente se tornou fértil e as áreas férteis cobrem vastas regiões.

      O próprio Deus possibilitou que Israel voltasse a ter condições de se dedicarem aos alimentos vegetais.

      Então é inconcebível pensar que está tudo bem em uma pessoa comer alimentos ricos em gordura animal, atingir seus mais de 100kg, e ficar sofrendo com hipertensão e outras doenças, sendo que sabem a origem do seu mal, bem como onde está a fonte de saúde e solução para seus problemas de saúde. No trato da própria alimentação.

      Deste mode é de muita ignorância, que em nosso século, com tantas pesquisas e resultados acerca dos alimentos, haja pessoas que teimem em dizer de que o tipo de alimento não é importante para o cristão.

      Hipocrisia, porque estes mesmos que defendem o uso deste tipo de alimento, não se atrevem a dá-los aos seus filhos pequenos. Ninguém coloca coca-cola na mamadeira de seu filhinho de 4 anos. Ninguém coloca como dieta, hambúrguer, com queijo e ovos na lancheira de seus filhos ao irem para a escolinha.

      (...)

      Excluir
    2. Parece como se tais coisas só acabassem com a saúde de quem é pequeno e que atingindo certa estatura, não haveria mais problema algum!

      Ignorância e teimosia! Pois tais ditos cristãos, bem sabe que o assunto do que se come e do que se bebe é tratando inclusive nas escrituras. Mas ignoram! Dizem que não tem importância! Então se encontram na metade da idade, com doenças terríveis, que quando não tratadas à custas de remédio, levam a pessoa à morte.

      Então aparecem senhores de 40 anos de idade com hipertensão e entupimento das veias coronárias devido ao seu consumo de gordura animal, provinda de alimentos que ele julgava não te problema alguma.

      Dái vai lá o senhor de 40 anos de idade que vive às custas de remédio se tratar em um hospital adventistas, e se assusta, ao perceber que quem há de lhe operar será um vegetariano adventista de 80 anos de idade que corre 2 km por dia em plena forma.

      E ainda me aparecem pessoas como o Cristão Livre querendo nos fazer acreditar ainda que tenham razão!

      Murmuram um verso aqui e outro ali da Bíblia, reunindo pedaços daquilo que lhe convém, tentando ensinar-nos de que a Bíblia apóie o consumo de tais alimentos prejudiciais.

      Existe uma diferença entre PERMITIR e APOIAR!

      A Dieta apoiada pela Bíblia é a vegetariana, mesmo que permita uma dieta baseada também em animais. E adivinha! No céu voltaremos à dieta original e nenhum animal será mais sacrificado para servir de comida.

      Vejo então o amigo Cristão Livre, que parece mais amigo da onça, tentar justificar o consumo de alimentos que trazem prejuízos para a saúde. Tudo para defender um estilo de vida.

      Ao invés de usar a Bíblia ou os conselhos de Ellen White, para regular sua vida e obter melhor saúde, pretende defender as coisas deste mundo, e que são TOLERADAS neste mundo de pecados, sendo que temos capacidade de nos abstermos delas!

      Noé e sua família não tinham muita escolha, bem como o povo do Israel antigo e os que moravam no deserto! Mas aqui no Brasil, com tanta terra fértil, não tem o porque de o homem continuar a se entupir de alimentos que sabe que destruirá este corpo que Deus procura manter com tanto zelo.

      E à noite, com a maior desfaçatez, vai pedir a Deus por saúde! Como se Deus precisasse fazer um milagre a cada noite de retirar as impurezas que cada um colocou em seu corpo durante o dia.

      E como se sentiria o amigo Cristão Livre, se dissesse: Desta fonte jamais beberei!

      (...)

      Excluir
    3. E num futuro tivesse uma consulta com um médico perceber que tudo que lhe foi proibido de ingerir, são justamente aqueles alimentos que Ellen White recomendou que não usássemos!

      Porque é justamente isto que acontece! Quando a coisa vai mal e se procura o médico, ele automaticamente suspende todos aqueles alimentos que nos fazem mal e reduz outros que desde o princípio deveriam ter sido consumidos com moderação!

      Cortar tudo que é mal e fazer uso moderado daquilo que é bom!

      Ellen White nos aconselha isto, então pergunto, que maldade há neste conselho!? É para o nosso bem!

      Mas alguns, puxando um x-tudo contra o peito dizem! Meu X-tudo não! Tudo menos isto, esta profetiza não vai me tirar meus preciosos salgadinhos!

      Quanta maldade, interferir, proibindo justamente as coisas que mais gosto!

      Mas quando se trata de um médico! Em uma velhice cheia de tropeços dizem:

      Sim senhor!

      Ué mas é o mesmo conselho! Porque com o médico é 'Sim Senhor' e com Ellen White é 'Não Senhora'!?

      Leis dietéticas para prevenir não pode, mas para remediar pode?

      Não é a toa que Ellen White combateu com veemência este hábito de se entupir de coisas erradas contando então que haverá remédios para salvá-los das coisas prejudiciais que colocaram em seu corpo.

      Deste modo amigo Cristão Livre, o amigo não tem o mínimo de razão e isto tudo só nos mostra a autenticidade do dom profético de Ellen White, que antes de haverem nutricionistas e médicos nesta área, já havia definido exatamente os alimentos que fazem mal a saúde, e que seriam a causa de grandes problemas de saúde e que hoje são comprovados através da ciência moderna.

      Deste modo, mais um ponto para Ellen White, a profetiza, científica e nutricionalmente correta!

      Sei que falar bem de Ellen White indigna o amigo e causa reações adversas, mas coma deste legume (seus escritos) e perceberá que lhe fará muito bem, deixe de fora as carnes, os queijos e outros (provindos de apologetas arco de barril) que lhe tem entupido o entendimento e lhe cegado a visão.

      Excluir
    4. Você ainda come Carne, queijo, ovos e toma leite?

      Excluir
    5. Sim, quando não tenho leite de soja, a própria soja, castanhas, abacate ou outra fonte de proteínas. O leite, consumo quando não tenho suco.

      Devemos tornar os alimentos naturais, uma regra, e os alimentos menos naturais, uma exceção.

      Dos alimentos quer cortei totalmente destaco, café, chocolate e refrigerantes e minha saúde melhorou consideravelmente, bem como meu vigor físico.

      Pretendo substituir o leite totalmente, pelo leite de soja, ou só tomar cevada que incluí em meu cardápio nestas semanas. Creio que em pouco tempo terei adequado minha alimentação para um nível mais ideal, mas desde já os resultados tem sido excelentes.

      Excluir
    6. Não entendi direito, parece que ainda toma leite... mas responda especificamente:

      1 - Você come carne?
      2 - Você come queijo?
      3 - Você come ovos?
      4 - Você usa manteiga de leite?
      5 - Toma chás?
      6 - Usa açúcar?
      7 - Toma refrigerante?

      Excluir
  22. "QUANDO UM HOMEM QUE ESTÁ HONESTAMENTE ENGANADO OUVE A VERDADE , OU DEIXA DE ESTAR ENGANADO, OU DEIXA DE SER HONESTO" - Richard Humpal

    1 - Os Judeus Admitem! "O verdadeiro calendário foi mudado."
    no link - http://buscandoverdade.weebly.com/saacutebado-o-seacutetimo-dia.html

    2 - CALENDÁRIO LUNISSOLAR - http://calendariolunissolar.blogspot.com.br/

    3 - Em Defesa do Sábado Lunar | Parte 1
    https://www.youtube.com/watch?v=PhuN8LVlicE

    4 - Linha Internacional de Mudança de Data: Sábado Inalterado?
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=PIoCAIljiQs


    E AINDA:

    Sábado Lunar: O Sétimo Dia Verdadeiro! (Vìdeo 1)

    https://www.youtube.com/watch?v=pP8CfTKtORY

    Sábado Lunar: O Sétimo Dia Verdadeiro! (Vìdeo 2)

    https://www.youtube.com/watch?v=9U46BCM5cww

    Sábado Lunar: O Sétimo Dia Verdadeiro! (Vídeo 3)

    https://www.youtube.com/watch?v=JpLG7OD2-B4

    Sábado Lunar: O Sétimo Dia Verdadeiro! (Vìdeo 4)

    https://www.youtube.com/watch?v=5RhM6K9nGjw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VERDADE SOBRE OS CALENDÁRIOS E O SÁBADO

      http://www.youtube.com/watch?v=HaPA0tPrp54

      O sábado nunca foi medido por fases da lua:

      Assim repousou o povo no sétimo dia. Êxodo 16:30

      Isto demonstra que o sábado é definido pela contagem de dias (de pôr-do-sol a pôr-do-sol)

      Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia. Hebreus 4:4

      E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. Gênesis 2:2

      Os dias semanais, forma instituídos segundo os dias dados na Criação! De forma que Deus foi quem definiu a quantidade de dias da semana!

      Havia calendário lunar na época em que Adão e Eva foram criados!?

      Então como eram a orientação de dias?

      "E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro." Gênesis 1:5

      "Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas; aos nove do mês à tarde, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado." Leviticos 3:32

      "Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus;...) Êxodo 20:10

      Não há nenhuma evidência bíblica de que se utilizasse o calendário lunissolar, ou as fases da lua para se definir os dias da semana.

      Tais dias estavam pré definido desde a criação, portanto existe antes mesmo da criação do calendário lunissolar.

      O sábado foi guardado pelo povo Israelita, antes mesmo da entrega dos mandamentos (Êxodo 16:23-29),

      Somente tempos depois é que foram instituídas as festas e os dias solenes, os chamados hoje, feriados judaicos.

      Então esta afirmação de que o sábado era orientado pela lua, não passa de uma mentira, e da grossa!

      Os dias da semana sempre foi orientado de um dia à outro, pelas manhãs e tardes. Pelo sol que nos traz o dia e a noite.

      Até mesmo os dias hoje são percebidos pelo nascer e pôr-do-sol!

      Ninguém pega um telescópio a fim de olhar a fase da lua, para definir se hoje é uma segunda, ou sexta, ou sábado.

      Na antiguidade também não faziam isto, tanto que não temos fórmula alguma de que indicasse que posição a lua deveria tomar para indicar que fosse uma segunda ou terça.

      Amigo Cristão Livre? Como eles sabiam, pelas fases da lua, quando era uma quarta-feria por exemplo? A lua estava mais cheinha? Ou mais minguante?

      Contava-se o que? A rotação da lua em torno da terra, ao invés da terra em torno de si mesma (movimento de rotação, dia e noite)?

      Ora, todos sabemos que as fases da lua são capazes apenas de servirem de ponteiros para meses, mas nunca para dias e nem mesmo o ano.

      O ano sempre foi orientado pelo movimento de translação da terra, dos quais temos, primavera, verão, outono e inverno.

      Do mesmo modo os dias sempre foram orientados pelo movimento de rotação da terra, tarde e manhã, noite e dia.

      NUNCA pela rotação da lua!

      Este argumento sobre a mudança de calendários, tem sido usado desde muito tempo, e foi utilizado até por católicos, mas hoje não vemos mais católicos se levantarem com estes argumentos. Por que será hein!?

      Veja aos 05:00 minutos:

      http://www.youtube.com/watch?v=wCecxs2sgJc

      O debatente contestou?! Claro que não! Porque como estudioso de calendários sabia de que a cadência dos dias semanais, permaneceram inalterados mesmo com a mudança! E estamos falando de um acadêmico, pertencente à religião que influenciou a mudança do calendário! Uma fonte primária! Um verdadeiro estudioso e especialista neste assunto. E o melhor de tudo! Um contexto de debate entre cristãos, representando as crenças comuns quanto à questão do sábado! Nada de leigos.

      (...)

      Excluir
    2. Esta é a diferença entre nossas fontes de pesquisa, amigo Cristão Livre!

      Estudiosos e pesquisadores sérios!? Ou mídias sensacionalistas? A quem daremos nosso ouvidos!?

      E tais estudiosos comprovam cada uma destas coisas que eu lhe disse, e que podem ser vistos a partir do tempo 13:00 min:

      E não é um sabatista falando, nem um adventista falando! Mas um estudioso acadêmico de calendários de procedência católica!

      Os dias da semana NÃO SÃO uma criação judaica. A cadência de 7 dias existem desde sempre e não há provas de que em algum calendário este fato tenha sido mudado.

      E o golpe de misericórdia vem aos 17:00 min.

      Era algo como isto que eu esperava do caro amigo, Cristão Livre, fontes sérias, confiáveis e de pesquisadores devidamente gabaritados!

      Portanto, ou o amigo, bem como esta mídia sensacionalista que o amigo utiliza estão errados, ou então sou eu, juntamente com a maioria dos pesquisadores e estudiosos renomados e devidamente gabaritados é que estão!

      Mas quando vamos à Bíblia, não há dúvidas! De que os dias semanais fora Instituídos na semana da criação e tem permanecido até os dias de hoje, em todos os calendários que se tem notícia!

      A palavra sábado é tão antiga que está presente em dezenas de línguas. E em todos os calendários, tal sábado coincidia no mesmo dia.

      Detre estas linguas destaco hoje:

      Catalão Dissabte "Dia do sabá"
      Italiano Sabato "Repouso"
      Francês Samedi "Repouso"
      Romeno Sâmbătă "Repouso"
      Alemão Samstag "Repouso"
      Esperanto Sabato "Repouso"
      Hebreu שבת, Shabāt "Repouso"

      Não seria extrema coincidência que o sábado sempre caiu no mesmo dia em vários calendários!

      O calendário egípcio também possuía sete dias da semana e achados históricos e da arqueologia apontam em várias culturas de diversas época uma semana de sete dias!

      Portanto NÃO é um assunto que não possa se comprovar!

      O ciclo semanal permaneceu intacto desde a criação! Espalhou-se pela terra e hoje vemo-lo coincidindo, mesmo se utilizando calendários diferentes!

      Como um milagre! Os sábados coincidem. Deus não permitiu que este ciclo semanal fosse alterado!

      Sendo que Deus fez isto, é porque o ciclo semanal é importante, para não dizer imprescindível, para a guarda do seu Santo Sábado instituído desde o gênesis.

      Portanto amigo Cristão Livre, abandone esta farsa, converta-se e passe a adorar ao Deus único Criador de todas as coisas, guardando o memorial de SUA criação. Abandone as fileiras de satanás, o Pai da mentira e passe a trabalhar exclusivamente com a verdade, com certezas, ao invés de suposições, mitos e especulações que tentam em todas as épocas, destruir e nublar as verdades cristalinas e imutáveis da Palavra de Deus.

      Excluir
    3. O Que importava para esclarecimento, já postei, agora fica por conta de cada um.

      Excluir
    4. O Cristão Livre está coberto de razão em relação à sua ponderação sobre, se o 7º dia (Sábado) do calendário atual (o Gregoriano) é ou não é, o mesmo Sábado "original" estabelecido pelo Criador.
      Eu creio que, assim como foi levantado a "bandeira" pelo movimento Adventista sobre a suposta "restauração" do Sábado (digo suposta pois os Batistas já o observavam havia cerca de + de 100 anos), bem como os Judeus e outros (mas isto é outra discussão).

      Bém, quando é levantado uma questão de extrema importância (como esta) por parte de alguns que demonstram estar interessados em descobrir toda verdade, não se pode acusar de "sensacionalismo", sem que antes faça uma investigação acurada sobre o tema. Ainda mais, quando tal proponente (no caso o investigador) utiliza de provas Bíblicas, que são os critérios que o próprio Criador estabeleceu como "base".

      Mas, uma coisa é certa, se por acaso a Sra. White tivesse pelo menos "sonhado" ou feito alguma menção sobre isto, certamente a IASD empreenderia algum tempo para "Investigar" a respeito do assunto. Mas, pelo visto, ela não teve acesso a nenhum escrito de algum autor da época, que tivesse escrito sobre algo relativo a "Mudança de Calendário"; para que pudesse "Plagiar" (como de costume) e repassar aos "adeptos" como se fosse legítimas revelações do DEUS.
      = = = =
      -Neste caso em específico, DEUS não só deixou um "meio" para determinar com exatidão o tempo, como também "exemplificou" quando "pré-fixou" o início do primeiro mês para o Seu povo (Israel) por ocasião do Êxodo. Ou seja, ELE estabeleceu o Seu Calendário para que houvesse uma identificação correta quanto aos dias exatos para a celebração de Suas FESTAS SOLENES; inclusive o Sábado do 4º Mandamento.

      O argumento usado pela IASD, Batistas do 7º dia e outros; é que a ordem do ciclo semanal não foi alterado com o calendário Gregoriano. Será ? Em que se baseiam para tal pressuposto ?
      - Será que usam o "manual" correto (as Escrituras) ou a própria Cronologia humana e as falácias dos autores deste Calendário espúrio (ROMA) ?
      ...

      Excluir
    5. Ademais, é inútil se basear pelos Judeus, que também guardam o Sábado; porém, até mesmo eles estão se utilizando de um Calendário confirmado por Hillel-II, que segundo consta não diferencia do Gregoriano, uma vez que foi feito por ordem dos Romanos. Portanto, também estão fora dos padrões Bíblicos.

      Bém, o primeiro texto onde o Criador sinaliza para esta questão, é Gên. 1:14, onde está dito que:
      "Os dois luzeiros (o sol e a lua), não teria somente a função de separar o dia da noite, mas também "sinalizar": Estações, Dias e Anos".

      Este texto ensina que o homem dependeria dele para localizar qualquer data Solene com êxito; incluindo o Sábado semanal.

      E uma prova "inconteste", é que em Êx. 12, foi o próprio DEUS quem pré-determinou o início do ano (1º dia do 1º mês) Judaico. Desta maneira ELE "institui" e instruiu um povo que não tinha noção alguma do tempo "Original", muito menos o Sábado.
      Então fica claro que, não foi sem propósito que ELE assim o fêz. Pois, tanto o Sábado semanal quanto as demais festas Solenes, estariam totalmente dependentes do primeiro dia de cada mês (a Lua Nova - o 1º dia que antecipava o início do mês). Pois esta data era exatamente o "ponto de partida", o "marco" para que as demais festas fossem localizadas à partir daquela Cronologia PERFEITA do Criador. O que não acontece com nenhuma outra cronologia "criada" pelo homem.

      Ademais, se o calendário do tempo do Êxodo estivesse sendo seguido desde a Criação, não haveria sentido DEUS ter dito a Israel: "Este mês VOS SERÁ o principal dos meses; será o PRIMEIRO MÊS do ano." Deixando bém claro, que ELE estava "restaurando" o Seu calendário original, que havia sido "deturpado" pelo homem, ou quem sabe, Ele quis apresentar um calendário "diferenciado", para que o povo comemorasse as Suas festas Santas e não mais relembrassem os "Deuses" do Egito.
      (...)

      Excluir
    6. Isto nos leva a considerar uma profecia muito importante, que é a Profecia de Daniel 7:25; onde menciona um Poder que cuidaria em mudar os tempos (O Calendário) que implicaria nas comemorações da "Festas Solenes"; e a Lei (Torah/instruções), que resultariam em Escritos que entrariam em contradição com aquilo que DEUS revelou pelos Seus Profetas, desde Moisés.

      Um texto bastante "intrigante", é sobre o que está relatado em Ezeq. 46:1 sobre a importância do SÁBADO e a festa de LUA NOVA. Onde, de forma clara, dá entender que o primeiro dia de cada mês, é independente e não faz parte dessa primeira semana. Ou seja, o 1º dia de cada mês corresponde a Lua Nova + os 6 dias de trabalho + o 7º dia (Sábado). Senão, vejamos - o texto diz:
      "Assim diz o SENHOR Deus: A porta do átrio interior, que olha para o oriente, estará fechada durante os SEIS DIAS que são de TRABALHO; mas no Sábado ela se abrirá, e também no dia da Festa da LUA NOVA".

      Ora, como poderia haver 2 dias de descanso em um período de 7 dias, sendo que 6 dias são necessariamente destinados ao trabalho conforme o texto ? VEJA: 6 + 2 = 8. Será que o texto não está querendo dizer que o 1º dia do mês (Lua Nova) embora seja o ponto de partida do mês, entretanto, é um dia "à parte" do ciclo semanal ??

      Parece-me que a "Lua Nova" é uma espécie de "incógnita" nesta questão, em que, nem mesmo esses que dizem possuir o seu importante "Certificado" e se considerar capacitado; contudo, não conseguirão decifrar esse Enigma. A menos que, deixem de lado o orgulho da suposta "verdade" pré-concebida e mergulhe num exame sério das Escrituras.

      Outra coisa:Ao contrário do que pensa o Sr. Adventista, muitas pessoas que estão empenhadas em questionar sobre o Verdadeiro Sábado, não são os "adversários" deste Mandamento; pelo contrário, são pessoas na sua maioria Estudiosas e comprometidas com a verdade e em busca do verdadeiro Sábado. E o mais importante, é que são pessoas independentes do "veneno" da Instituição Religiosa. Pois, só assim, conseguirão pensar por si só.

      Abraços a todos.

      Excluir
    7. Joel,

      Saudações Cristãs!

      Obrigado pela contribuição e esclarecimentos para os estudos sobre o verdadeiro calendário.

      Cristão Livre.

      Excluir
    8. Existe uma prova de que existia mais um dia além do 'Shabat', pois ficou registrado nas escrituras que os comerciantes reclamavam de ter de esperar passar o "sábado" e a "lua nova" para fazer seus negócios, então existia um dia a mais de descanso no mês: veja:

      Amós

      8.5 dizendo: Quando passará a Festa da Lua Nova, para vendermos os cereais? E o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganadoras,
      8.6 para comprarmos os pobres por dinheiro e os necessitados por um par de sandálias e vendermos o refugo do trigo?

      Excluir
    9. Ok, Cristão Livre. Muito embora eu não tenha muito argumento sobre esse tema por ser uma discussão relativamente nova para mim também; entretanto, considero isto como algo de estrema relevância, porque a medida que analisemos alguns textos Bíblicos e "confrontamos" com os argumentos de pessoas que estão chamando a atenção para a importância deste Tema. Então realmente isto nos leva a indagar sobre a "legitimidade" desse Calendário imposto pelo homem comparado com o Original.

      Ou seja, uma vez que DEUS já havia pré-estabelecido critérios perfeitos para que o homem se localizasse no tempo e adequasse à Sua vontade, então, fica uma interrogação: "Qual é a base em que se fundamentou para a criação e imposição do calendário Gregoriano ?" Foi com base Escriturística ? É óbvio que não.
      - Logo, não resta dúvida que é uma atitude Sensata da parte desses estudiosos que "desconfiam" que alguma coisa está errada com o Calendário Gregoriano, e têm essa iniciativa louvável de "mergulhar" profundamente no assunto em busca de respostas. E principalmente, quando tal idéia é confrontada com a própria Bíblia. E não, fazer como alguns, estagnarem-se; crendo "pela fé" que conhece toda a verdade e não necessita de mais nada. Ledo engano !

      Vale lembrar que, o que fica evidente, é que no calendário Bíblico estalecido por DEUS, há uma "pré-fixação" do início de uma era, quando ELE decretou que aquele momento (o Êxodo) seria o início de um "novo ano" para Israel (uma nova realidade - Êx. 12). Embora fossem escravos por mais de 400 anos, contudo, creio eu, eles já estavam acostumados a pelo menos presenciar as Celebrações pagãs Egípcias baseadas num Calendário que eles mesmos estabeleceram.

      Em outras palavras, um é o Calendário decretado pelo Criador; o outro é uma "criação humana. Então, o que nos cabe questionar, é se este Calendário se harmoniza ou não com aquele Original que foi previamente estabelecido por DEUS.

      Abraços a todos.

      Excluir
    10. É isso mesmo. Eu vejo uma "associação" de Amós 8:5 com Ezeq. 46:1; onde dá a entender que a Festa da Lua Nova está "dissociada" com Ciclo Semanal. Senão, como Equacionar a questão de se ter 02 dias de descanso em 7, e reservar 06 para o trabalho ?!

      Estes textos subentendem haver 08 dias na primeira semana de cada mês no Calendário de DEUS. Ex.: (a Lua Nova) + 6 dias de trabalho + o Sábado = 8 dias. Daí vem a discussão sobre o calendário Gregoriano ser "contínuo", enquanto que o Bíblico tem uma "interrupção", e o seu princípio se dá à partir da Lua Nova.

      Excluir
    11. Outra coisa, a IASD supõe que, apenas com um debate, já é o suficiente para, segundo eles, "Desmistificar a Mentira da mudança do Ciclo semanal" (conforme a expressão usada p/ o título do vídeo sobre o assunto). "Mentira" ?! Oras ! como pode taxar de mentira, as opiniões contrárias, com apenas um conhecimento "superficial" sobre assunto,e com um só debate ?

      Apesar de ser Inegável a superioridade dos Pastores: Adventista e Batista neste debate, porém, nem sempre a qualidade ou quantidade dos argumentos representam necessariamente toda verdade.

      Bém, não é nenhuma novidade esse pressuposto precitado e "vicioso" por parte desses que se "arvoram" possuir toda a verdade. Creio que não adianta "eu" me expressar belamente, se meus argumentos não estão fundamentados solidamente.

      Excluir
  23. Eu gostaria de saber aonde é que entra a passagem: "com os novos céus e a nova terra que hei de criar" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, este texto de Isaías 66:22 entra como o fechamento da história humana neste mundo vil, para a implantação do reino de Cristo sobre a terra (Daniel 2:44), segundo relatado em Apocalipse 21:1-6. Esta é a fase final da história da redenção, onde os ímpios já foram castigados e tudo que há na terra foi desfeito pelo fogo (2 Pedro 3:10). Deus restaurará todas as coisas ao estado original, quando saiu das mãos de Deus, assim como era no jardim do Éden, e ainda melhor, segundo 1 Coríntios 2:9.

      Isto ocorre depois de um reinado de mil anos (Apocalipse 20:6) no céu (Apocalipse 22:1-6, João 14:2), na Cidade Santa que então descerá à esta terra (Apocalipse 21:2, Apocalipse 21:10) e que será a sede do governo de Cristo. É neste momento que os ímpios se reúnem para a última batalha, quando então Deus faz descer fogo do céu e aplica o juízo final a este mundo, bem como aos ímpios, segundo Apocalipse 20:9.

      Para estar estar nesta Cidade Santa e na nova terra, governada por Cristo, basta a nós aceitá-lo como Senhor e Salvador, nos arrependendo de nossos pecados, tudo o mais Ele fez e fará. Para sempre teremos lugar para nos acolher nesta cidade e nossos aposentos, para festividades e adoração a Deus tanto no sábado quanto a cada mês, mas construiremos casas, plantaremos vinhas (Isaías 65:21) e aproveitaremos o mundo novamente e a natureza, junto aos animais (Isaías 11:6). Não haverá mais morte, nem doença, nem velhice, com uma eternidade à nossa frente e muitas maravilhas de Deus, tanto dentro quanto fora de nossos mundo a serem conhecidas e descobertas, que Deus criou e que ainda haverá de criar.

      E tudo começa com a ressurreição dos mortos e a glorificação dos vivos e nossa subida aos céus e que ocorrerá na volta de Cristo, ao som de trombetas, com Cristo vindo com todos os seus anjos, dali então estaremos com Jesus para sempre (Mateus 25:31, I Tessalonicenses 4:14-17, 1 Coríntios 15:51-54).

      Excluir
  24. O sábado de colossenses certamente é o semanal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como o dia sétimo de Hebreus 4:4, irmão Stewieland, onde Paulo diz que além do sábado restava ainda um outro repouso para o povo de Deus.

      "Portanto, RESTA >> AINDA << um repouso para o povo de Deus."
      Hebreus 4:9

      O mesmo sábado o qual Cristo profetizou que continuaria sendo guardando 40 anos depois da Sua morte. Mateus 24:20

      Em colossenses se menciona os sábados assim como se menciona em Isaías 66:23?

      O encontro mensal:

      Apocalipse 22:2

      O mesmo sábado onde a lei de Moisés era lida em cada cidade nas sinagogas, segundo definido no primeiro concílio em Atos? (Atos 15:21)

      Onde, de fato, era costume dos gentios acompanharem ali a leitura da Bíblia de sua época? (Atos 13:42, 44)

      O mesmo sábado citado em Atos 16:13?

      E que foi feito por causa do homem, na criação? (Marcos 2:27)

      E que está incluído entre os 10 mandamentos? (Êxodo 20).

      Bom, irmão, é vermos tanto Paulo (Atos 18:3-4) quanto os Gentios, seguindo o costume de Jesus (Lucas 4:16).

      E o Dr. Lucas, muitos anos depois da morte de Cristo, bastante esclarecido sobre a questão do sábado no contexto da igreja cristã, assim definiu a atitude das mulheres que visitaram o túmulo de Jesus:

      "E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento." Lucas 23:56

      Lucas, vários anos depois, entendeu o mandamento como continuando sendo válido? Ou como inválido?

      E continuaram com outros costumes como:

      1 - Partir o pão todos os dias (Atos 2:46)
      2 - Continuar a chamar o primeiro dia da semana de "primeiro dia" (João 20:1)
      3 - "De vez em quando" se esconderem com medo dos judeus à portas cerradas (João 20:19).
      4 - Ou cada separar itens em suas casas para doação (1 Coríntios 16:2)

      A Bíblia também nos mostra as mulheres, Maria mãe de Jesus, e seus irmãos, vivendo ali junto aos judeus (Atos 1:14)

      E Paulo, será que procurou ser como Cristo (João 18:38)? Ou será que transgrediu o sábado guardado pelos Judeus? (Atos 25:8)

      E como viviam o restante da igreja, junto aos judeus?

      "E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
      E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." (Atos 2:44-47)

      O que perdurou, de fato, até o evento da invasão de Jerusalém, no ano 70, conforme profetizado por Cristo.

      Um abraço.

      Excluir
  25. Se vc ler colossenses 2 , o texto todo , vai perceber que quando diz que o escrito de divida foi cancelado , logo a abaixo , diz portanto ninguém pois vos julgue por dias de festas , lua nova e sabado , vinculando esse versículo ao que foi feito na Cruz . A algum tempo alguns lideres adventistas cravavam que este sabado era o sabado de festa e não o semanal, hoje muitos professores adventistas , inclusive o Leandro Quadros , ja começaram a perceber que realmente é o sabado semanal Em colossenses 2 Embora o Pastor Leandro entenda que ali o sabado semanal Esta a sendo usado de maneira errada em culto de anjos . Na verdade lendo o texto realmente ali o sabado é o semanal , e é dito para não julgar as pessoas por causa deste dia pelo fato de Jesus ter riscado a divida na Cruz Isto é um fato .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Stewialand, seguindo este raciocínio, também não podemos julgar as pessoas por causa de um assassinato, ou um furto ou um adultério, pelo fato de Jesus ter riscado a divida na Cruz, correto?

      Isto, porventura, elimina os mandamentos?

      O "sábados" referido ali não seria o sábado semanal, mas todos os sábados, inclusive o semanal.

      Outro detalhe:

      "Não toques, não proves, não manuseies?" Colossenses 2:21

      O contexto está falando acerca de preceitos de Deus, ou de costumes humanos?

      "As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;" Colossenses 2:22

      Acaso pode, o verso seguinte, estar se referindo à lei de Deus?

      "As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." Colossenses 2:23

      Percebe o problema, irmão?

      Logo, estudiosos nunca atribuíram um ataque de Paulo à lei de Deus neste capítulo. E hoje percebemos que se tratavam de doutrinas e preceitos de homens envolvidas com os sábados e as festividades.

      Agora, quem eram estes e de que modo estavam a misturar doutrinas e preceitos de homens às festividades e aos sábado por meio regras como não toques, não proves, não manuseies com pretexto de humildade e culto a anjos, a Bíblia não esclarece, irmão.

      Um abraço.

      Excluir
  26. O sabado em colossesnses é certamente o semanal , agora a questão de roubar ou adulterar , o novo testamento condena estas coisas , não se pode misturar as coisas , o texto é muito claro ao afirmar para que ninguém julguem por casa de festas , lua nova e os sábados , e ainda afirmar para nao deixar que ninguém seja arbitro sobre estas coisas , isto realmente é muito claro

    ResponderExcluir
  27. Olá, irmão Stewieland, Deus permite-nos transgredir aquilo que Ele proibiu no Antigo Testamento, caso tais coisas não tenham sido condenadas novamente no Novo Testamento?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  28. Muitas coisas no antigo testamento eram símbolos , o sabado prefigurava o descanso de Cristo que veio muito tempo depois , lendo o novo testamento e prestando atenção nestas coisas , percebe-se bem isto . Não há para a igreja ordem para guardar dia nenhum , isto é muito claro , é dito que o sabado é um memorial da criação , um momento para se lembrar do criador , porém na nova aliança esta escrito que o Espirito Santo ensina todas as coisas , convence da justiça do pecado e do Juizo , Revela quem é Jesus e é o selo de do salvo e isto todo dia . Cada grupo cristão pode estudar e chegar a conclusões , porém referente ao sábado , é bem difícil do ponto de vista do novo testamento condenar alguém .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Stewieland, o sábado foi feito por causa do homem, antes do pecado!? Ou foi por conta da necessidade de simbolismos, depois do pecado? (Marcos 2:27)

      Como memorial da Criação o sábado remete a um tempo anterior!? Ou posterior ao pecado?

      Paulo nos diz que o descanso no Senhor é um descanso em substituto!? Ou um descanso a mais, além do sábado? (Hebreus 4:9)

      A função da lei, irmão, é salvar!? Ou condenar?

      O sábado está incluído na lei, irmão?

      Anulamos a lei fé!? Ou antes estabelecemos a lei, irmão? (Romanos 3:31)

      Um abraço.

      Excluir
  29. Como eu falei, o sábado não foi ordenado para a igreja , o novo testamento é muito claro , deveria haver severa advertência sobre isto , porém não há , quanto ao sábado ser feito por causa do homem , vc disse bem o sábado foi feito , porém Deus é eterno e o seu reino muito mais antigo que a terra , e certamente já haviam Leis , muito antes da criação terra , porém o sábado, não estava entre essas Leis porque ele nem existia, mas foi criado no sétimo dia , quanto veio Cristo e começou a Igreja , não foi mais dado importância a guarda deste dia , o tema nem é abordado para a igreja na bíblia , porém para Israel era insistentemente abordado , é muito claro essa diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão, acompanhe este artigo:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/02/o-sabado-no-evangelho.html

      Um abraço.

      Excluir
  30. Jesus falou com os judeus sobre o que aconteceu no ano 70 e não com gentios , a palavra mandamentos em apocalipse tem uma conotação muito mais ampla , quando Jesus disser aos que estiverem a sua esquerda " apartai-vos de mim , malditos para o fogo eterno ". Logo em seguida vem o mandamento " tive fome , sede , frio , estava preso , doente , tive necessidades e vcs NÃO me socorreram , eu pergunto : Onde está , este mandamento ente os 10 ?? vc consegue localizar ?? Então a palavra " os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus ". É muito mais ampla , não se pode entender isto como simplesmente os 10 mandamentos . Eu posso não matar , não roubar , não adulterar , não levantar falso testemunho , não cobiçar , não idolatrar e etc e ao mesmo não estender a mão a ninguém . Nos 10 mandamentos NÃO é cobrado nada disso. Então em apocalipse , os mandamentos incluem muitas coisas . Agora o sábado, com todo respeito , não é Cobrado da igreja como foi exaustivamente cobrado de Israel , Jesus veio sobre, a lei para cumpri-lá , porque ninguém consegui cumpri-lá , lembre-se que ele foi tambem circuncidado e cumpriu tudo conforme a lei , agora baseado no novo testamento e nas cartas e nos escritos do novo testamento não tem como condenar um Cristão por não guardar o sábado, lendo galatas , colossenses , hebreus se percebe isto . A igreja Adentista, aguarda o decreto dominical que foi profetizado por Ellen White , Bom , ai é outra história , trata-se de uma crença particular, que da ao sábado, um status de divisor de águas entre as pessoas , esta crença coloca o sabado como pedra fundamental nos eventos finais do apocalipse , mas esta é uma crença adventista . Olhando para nova aliança , não existe dia nenhum para ser guardado , é só ler romanos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo e demais apóstolos, não entraram na Nova Aliança, irmão Stewieland?

      Um abraço.

      Excluir
  31. Alguns demoraram pra entender a nova aliança como Pedro , que foi repreendido por Paulo , porém Paulo amadureceu muito rápido , por isto a maioria dos escritos são dele , Ele conviveu muito com gentios , era muito lúcido .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demoraram até o ano 70, irmão Stewieland?

      Mesmo tendo convivido com Jesus e com a teologia de Paulo, cristãos continuaram adorando no templo e guardando o sábado até o ano 70, quando da invasão de Jerusalém, irmão?

      Um abraço.

      Excluir
  32. É como eu falei , lendo o novo testamento não vejo como condenar um Cristão por não guardar o sábado, os textos mostram que não foi ordenado isto para a igreja , galatas , romanos e colossenses , dizem isto. Se o cristão for condenado por não guardar o sábado, e diante de Deus ele citar romanos e colossenses 2 , como pode ser condenado ? É uma questão difícil, o Cristão Adventista lê romanos ". Um faz questão de dias , outro julga igual todos os dias " e diz " ali se trata de jejum ". Outro Cristão lê e diz " Não , ali se trata de dias especiais ou dias para se guardar " e cada um tem certeza em sua mente do que esta dizendo e os eruditos que discordam estudaram os textos E Não estão com má fé . O Cristão lê colossenses 2 e diz ". Ali é dito para não julgar um cristão por não guardar o sábado , a realidade é Cristo , aquele sábado é o semanal Porque os sábados cerimonias estão incluídos em dias de festas e luas novas ". Então o Cristão Adventista lê o mesmo texto e diz ". Não , ali são os sábados cerimoniais , temos certeza Estudamos também, depois vem outro estudioso Adventista e diz , não , aquele sábado realmente é o semanal , o problema é que esta a sendo usado de maneira errada na adoração de anjos ". Mas o versículo é uma conclusão do que é dito no versículo anterior , aquilo que Cristo fez na Cruz. E assim Cada estudioso tem certeza daquilo que esta dizendo . Então como condenar um Cristão por não guardar o sábado a partir da nova aliança ? O único jeito do estudo Adventista se sobressair ao estudo de outros Cristãos é se acontecer a profecia do decreto dominical , se este decreto não ocorrer não tem como, e o próprio Deus só pode condenar um Cristão por não guardar o sábado, depois que este decreto acontecer , antes não tem como, pela escritura do novo testamento não tem como . Ninguém que realmente se converteu vai deixar de fazer o que Deus manda , e muitos eruditos e estudiosos adventistas e não adventistas se converteram de verdade e tem posições diferentes sobre o sábado , e realmente crêem que estão certos . A coisa caminha por ai .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Stewieland:

      "Se o cristão for condenado por não guardar o sábado, e diante de Deus ele citar romanos e colossenses 2 , como pode ser condenado ?"

      2 Pedro 3:16, irmão?

      O verso diz que cristãos vão se perder por torcerem os escritos de Paulo?

      Pode o ensino contrariar o exemplo?

      Paulo guardou!? Ou transgrediu o sábado?

      O que Paulo afirma em Atos 25:8?

      O que Tiago diz em Tiago 2:10?

      Quando se peleja contra os mandamentos de Deus, estamos atuando do lado de Deus, ou de Satanás? (Apocalipse 12:17, Apocalipse 14:12)

      Quem ama a Jesus, guarda os mandamentos de Deus? (1 João 5:2)

      O problema irmão, não é a interpretação em si, e que varia no meio cristão, mas a conclusão que se usa de base para interpretar o texto. As escolas clássicas possuem diversas opiniões, mas nenhumas delas interpretam ou ensinam de que versos de Paulo estejam ensinando uma revogação do sábado.

      Assim, irmão, nenhum destes estão removendo o mandamento com base em suas próprias e variadas opiniões.

      Porém, alguns meios que pregam a abolição da lei, adotam a opinião de que estes versos sirvam de autorização para a remoção do sábado.

      Um abraço.

      Excluir
  33. O meio Cristão não prega abolição da lei , algum Cristão convertido prega que se pode ser homossexual ou ladrão ou que se pode matar ou se deitar com parentes ou animais ??? Porém o sabado não é uma questão relevante no meio Cristão , porque o novo testamento não indica isto muito pelo contrario, quanto a interpretação estar errada, a interpretação adventista pode estar incorreta , ai é questão de opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Stewieland, o N ovo Testamento veio para revogar o antigo?

      O Novo Testamento veio como uma nova regra de fé? Ou como uma continuação da regra de fé?

      Nossa regra de fé é só o Novo Testamento? Ou Antigo e Novo Testamento?

      Um abraço.

      Excluir
  34. A palavra " mandamentos " no novo testamento , se refere a termos do 10 mandamentos , ao livro da lei e muitas coisas, agora o Cristão não pode ser julgado pelo sabado de acordo com o novo testamento , como falei galatas, romanos , colossenses são prova disto , se o adventista cre que esta certo em sua crença outros estudiosos tambem crêem , não tem jeito a não ser que aconteça este decreto dominical , fora disto cada erudito, estudioso Cristão verdadeiramente convertido dificilmente vai mudar sua opinião e ambos baseado na palavra e ambos achando que o outro lado esta errado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Stewieland, os livros de Paulo estão a dizer que Deus não pode jugar alguém pela transgressão dos mandamentos, incluindo o sábado?

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Apocalipse 14:12 e Apocalipse 12:17 tem a palavra MANDAMENTOS , agora veja como Jesus entendia mandamentos , veja quando ele diz que não veio ab-rogar a lei , veja de onde ele tira os mandamentos quando diz que nenhum destes mandamentos passaria , preste atenção e entenda que MANDAMENTOS para Jesus era a lei de Moisés como todo . E Jesus não faz separação entre os 10 mandemos e o livro da lei : -------------/--------------------------------

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Stewieland, compare Apocalipse 22:14 com Mateus 19:17.

      Jesus faz referência a toda a lei, mas especialmente aos 10 mandamentos. A teologia de Cristo não exclui o sábado nem qualquer outro dos demais mandamentos.

      Um abraço.

      Excluir
  37. 17 "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.

    18 Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

    19 Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.

    20 Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus".

    21 "Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.

    22 Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.

    23 "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você,

    24 deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.

    25 "Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão.

    26 Eu lhe garanto que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo".

    27 "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’.

    28 Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.

    29 Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.

    30 E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno".

    31 "Foi dito: ‘Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio’.

    32 Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério".

    33 "Vocês também ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não jure falsamente, mas cumpra os juramentos que você fez diante do Senhor’.

    34 Mas eu lhes digo: Não jurem de forma alguma: nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

    35 nem pela terra, porque é o estrado de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei.

    36 E não jure pela sua cabeça, pois você não pode tornar branco ou preto nem um fio de cabelo.

    37 Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno".

    38 "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’.

    39 Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.

    40 E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.

    41 Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.

    42 Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado".

    43 "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.

    44 Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,

    45 para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.

    46 Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!

    47 E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!

    48 Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".

    ResponderExcluir
  38. Os mandamentos em apocalipse 14:12 - não são os 10 mandamentos , mas a lei de Cristo , na qual ele citava mandamentos dos 10 , do livro da lei , do velho testamento e não fazia distinção . Agora quando começou a igreja , perceba que o sábado nem é abordado e nem lembrado no meio das assembléias dos apóstolos que tinham duvidas sobre certas coisas , como Pedro que estava circuncidando pessoas . Em colossenses 2. o versículo 16 é a conclusão dos anteriores ". Cristo riscou a divida ". Mas a seqüência dias de festa , lua nova e sábados, é. Anual , mensal e semanal . Então esta dito " ninguém vos julgue ". Vc vai encontrar farto argumento no meio Cristão Adventista , vc vive nele , porém no meio Cristão, não adventista também tem farto argumento . E o que sobra ?? Sobra dizer o que a liderança de sua igreja diz ". Somos a única igreja verdadeira e Ellen White a única profeta ". E assim esperar o decreto dominical . Porém como disse é uma crença que deve ser respeitada, porém é uma crença exclusiva de sua denominação . Agora biblicamente do ponto de vista do novo testamento não se pode condenar um Cristão pelo sábado, não há argumentos na nova aliança . E os textos de Paulo são muito mais do que suficientes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Stewieland, nos versos que citei ao irmão está escrito "mandamentos de Deus".

      E o sábado tanto era lembrado que Paulo fazia tendas nos demais dias da semana, junto com seus irmãos e se dirigia todo sábado à sinagoga, ou saía para a beira de um rio procurando lugar de oração. Também no concílio de Atos, se lembrou de que a lei de Moisés era lida todos os sábado nas sinagogas de cada cidade.

      Os Cristãos também não se esqueceram do que haviam aprendido, indo adorar todos os dias no templo. Cristo também lembrou aos cristãos acerca do sábado, quando tratou da fuga de Jerusalém e que ocorreu no ano 70.

      As mulheres que visitaram o túmulo de Jesus também se lembraram de guardar o sábado, segundo o mandamento.

      E a Bíblia nos mostra que Maria, mãe de Jesus e seus irmãos, continuaram vivendo naquela sociedade onde todos guardavam o sábado.

      Vemos Paulo poupando-se de viajar no sábado, para viajar no primeiro dia da semana. Em nenhum verso vemos Paulo transgredindo o sábado, o que mostra que Paulo continuou se lembrando do sábado e fazendo ali o que costumava fazer.

      Era costume de Paulo ir à sinagoga todos os sábados, assim como era o costume de Jesus, isto é o que a Bíblia nos mostra, irmão.

      Um abraço.

      Excluir
  39. É como eu falo , são muitos teólogos e estudiosos adventistas e outros não adventistas que crêem que a igreja deve guardar o sabado e muitos teólogos não adventista que crêem que o sabado não esta ordenado para a igreja no novo testamento . De ambos os lados tem gente sincera . Porém não chegam a concenso. Cada grupo cre que esta certo . Eu particularmente não vejo como condenar um cristão por não guardar o sabado , eu jamais vou dizer a um adventista para não guardar o sabado , isto ê a fé dele que cre assim , porém se me perguntarem porque não guardo , então eu digo , porém cada tem que estar certo daquilo que entendeu da palavra . Apesar da influencia dos teólogos para um lado ou outro . Existe a palavra a qual todo mundo tem acesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Stewieland, peço que leia com especial atenção este artigo:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/02/o-judaismo-cristianizado.html

      Um abraço.

      Excluir
  40. Existe o Israel espiritual, o ideal de Deus , mas o Apostolo Paulo diferenciava muito bem a Igreja de Israel , abaixo ele separa 3 grupos , os incrédulos ( simbolicamente os gregos ) - Israel ( que Paulo não rejeita como povo de Deus ) e a Igreja de Deus .

    32 Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus

    Veja o que Paulo no tempo da IGREJA e com esta Igreja funcionando a todo vapor, fala a respeito de Israel . Paulo falando a Igreja, diz ". Teria Deus rejeitado SEU povo ? A resposta " de modo nenhum " Paulo esta dizendo a Igreja que Israel continua sendo povo de Deus e de fato o é certamente .

    1 Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
    2 Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:
    3 Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
    -------------------------------------
    Aqui, Paulo fala sobre a queda de Israel e explica a vocação deles também. -----------------------------

    12 E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
    13 Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;
    14 Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.
    15 Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?

    27 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.
    28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
    29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.
    ,
    31 Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.

    A igreja não tomou o lugar de Israel , a Igreja é o cumprimento das promessas que foram feitas em Cristo , A igreja é o corpo de Cristo , mas certamente nem tudo que era praticado por Israel , passou para Igreja , por isto o Novo testamento deve ser muito bem estudado e examinado junto com o antigo testamento , tudo é palavra de Deus , mas nem tudo passou para igreja. Eu tenho isto bem claro , Assim com tenho claro que Israel é povo de Deus e continua sendo , tudo que sei veio por intermédio dos Judeus e sou absolutamente grato por isto , eles caíram para que a graça chegasse até nós . Sem Jesus não existe salvação , então o judeu tem que aceitar a Cristo , não existe plano especial para Israel, ou é Cristo ou nada , mas eles são zelosos para com as coisas de Deus e não posso chama-los de povo perdido . Como eu disse eles foram rebeldes , mas foram sacrificados por Deus e isto ja era profecia.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Stewieland, acompanhe:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/02/um-mesmo-povo.html

      Um abraço.

      Excluir
  41. Não disse que Israel serviu de degrau , pelo contrario disse que eles eles são povo de Deus ainda. Agora o apostolo Paulo , tempos depois chamou Israel de " povo de Deus " quando disse " teria Deus , rejeitado seu povo " esse " povo é Israel "

    Porém é muito claro que foram 2 alianças e nem tudo da primeira passou para a segunda . Isto é fato para quem lê os evangelhos e as cartas.

    Quanto a Israel é o novo testamento quem declara :----------------------------

    28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão, acompanhe:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/02/quem-ama-deus-guarda-os-seus.html

      Um abraço.

      Excluir
    2. É como eu falei a questão é unicamente o " sábado". Mas o sábado realmente não está ordenado para a igreja , se estivesse , não haveria a mínima discussão .

      Excluir
    3. O que Diz a regra de fé para a Igreja Cristã em Êxodo 20:8, irmão Stwieland1?

      São estes, do capítulo 20 de Êxodo, os 10 mandamentos de Deus para a igreja cristã?

      Quando Cristo usa a expressão "mandamentos de Deus" está se referindo aos 10? Ou em sua época eram apenas 9?

      Para as mulheres que visitaram o túmulo de Jesus, os mandamentos eram apenas 9? O sábado deixou de ser um mandamento? (Lucas 23:56)

      O que Cristo ordenou não é valido na Nova Aliança? Quem fez a Nova Aliança com o povo israelita, irmão? Cristo? Ou Paulo somente mais tarde?

      Quando João Batista batizava, os discípulos ali guardavam os 10 mandamentos de Deus, ou apenas 9, irmão?

      Depois do seu batismo, Cristo disse que o sábado não precisava mais ser guardado?! Ou enfatizou que o sábado deveria ser guardado da forma correta?

      O exemplo de Cristo é de guarda? Ou de abolição de qualquer dos mandamentos?

      O anúncio de Cristo, sobre o pensamento de ter vindo para revogar a lei ou os profetas, dá a entender de que poderíamos remover o sábado, irmão?

      "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus." Mateus 5:17-19

      Cristo diz: "Será chamado o menor/maior". Ele estava se referindo aos cristãos e suas atitudes?

      Quando se transgride o sábado, estamos violando um destes mandamentos, irmão?

      O que Tiago nos repete acerca de tropeçar em um só ponto?

      E mais uma pergunta:

      Por que Cristo iria querer abolir o sábado? Por que Paulo iria querer abolir o sábado? (Romanos 7:22, Romanos 7:12)

      Qual é o comportamento, diante da lei, de alguém que realmente foi transformado por Deus? (Salmos 1:2)

      Por que Cristo disse para que os cristãos, quando da fuga de Jerusalém, orassem para que esta fuga também não ocorresse no sábado?

      Veja, irmão o convite que Deus faz em uma de Suas três mensagens finais em Apocalipse:

      "Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." Apocalipse 14:7

      Esta adoração está lembrando o que está contido no mandamento do sábado, irmão? (Êxodo 20:11)

      Por que Deus disse "lembra-te" do dia se sábado em Êxodo 20? Era para que sempre lembrássemos deste mandamento?

      Há problema em se transgredir abertamente um dentre os 10 mandamentos, irmão?

      Os mandamentos, que são 10, está ou não ordenado por Cristo à igreja, irmão?

      Leia este artigo, irmão:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/11/passagens-do-novo-testamento-ordenando.html

      Um abraço.

      Excluir
  42. A questão outra vez cai no sábado. Que foi deixado de sinal para Israel , assim como as festas e a lua nova . Para a igreja não é mencionado a guarda de um dia , o problema é que ao ler colossenses , fica claro que o sabado não esta ordenado a igreja . Muito claro o texto , não há como contestar o que está descrito lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Stewieland, um texto que cita a palavra Sábado, o qual nenhum teólogo tem absoluta certeza sobre o problema que Paulo está ali tratando, é algo claro?

      E os exemplos de Jesus, a ordem para se guardar os mandamentos (os 10) bem como a afirmação do Dr. Lucas ao dizer que as mulheres que visitaram o túmulo de Jesus descansaram conforme o mandamento, não está claro o sábado ali?

      Uma menção ao sábado no texto de Paulo, significa que o sábado não é para guardar? Mas menção em todo o resto da Bíblia, inclusive de Paulo guardando o sábado, significa que não é para guardar?

      A afirmação de que a lei de Moisés continuava sendo lida todos os sábados nas sinagogas de cada cidade, não é claro na Bíblia?

      A preocupação de Jesus com o sábado que à pouco havia ensinado a guardar da forma correta, diante da invasão de Jerusalém, também não está claro nas Escrituras?

      O ensinamento de Tiago de que quem guarda toda a lei mas tropeça em um só ponto se torna culpado de todos, não está claro na Bíblia?

      O ensinamento de Cristo de que não veio para abolir a lei, bem como o aviso de que não se deveria transgredir o mínimo mandamento e assim o ensinar não está bem claro na Bíblia?

      A afirmação de Deus de que os santos nos últimos dias seriam aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em jesus não está claro na Bíblia?

      O ensinamento de Cristo ao jovem rico de que deveria guardar os mandamentos, bem como a afirmação do mesmo Cristo ressurreto, de que se deveria guardar os mandamentos de Deus para ter direito à árvore da vida e poder entrar na cidade pelas portas, não está claro na Bíblia, irmão?

      Gentios indo, de fato, à sinagoga, conforme o antigo costume aos sábado, não está claro na Bíblia?

      Paulo fazendo tendas nos demais dias da semana, junto com seus irmãos e se dirigindo com estes aos sábados às sinagogas, não está claro nas Escrituras?

      Temos mais de 50 menções ao sábado, e demonstrações de o sábado continuar sendo guardado, mas o irmão não considera estes exemplos claros nas Escrituras, mas vê uma ordem para não se guardar o sábado em um verso que não se saber ao certo o significado do mesmo verso?

      O sábado junto aos 10 mandamentos não está claro na lei, irmão? As constantes ordens de Cristo para guardar os mandamentos de Deus, não estão claros na Bíblia, irmão?

      Jesus se preocupando em ensinar seus discípulos a forma correta de se guardar o sábado, não está claro na Bíblia, irmão?

      A observação de Paulo de que não devemos abolir a lei pela fé, antes estabelecer a lei, não está claro nas Escrituras irmão?

      A afirmação de Paulo de que tinha prazer na lei e que a lei é santa e o mandamento é santo justo e bom, incluindo o sábado, não está claro na Bíblia, irmão?

      Paulo usando o sábado em que Deus descansou no Éden para exemplificar o descanso no Senhor em todos os dias, e dizendo que este seria um descanso A MAIS, não está claro na Bíblia, irmão?

      Todas as citações e exemplos de guarda do sábado as ordens de Cristo e as observações de Paulo bem como de Tiago e Cristo de que não devemos abolir a lei pela fé, bem como não devemos tropeçar em um só ponto, não está claro nas Escrituras, irmão?

      Deixamos de crer em ensinamentos e exemplos excplíciots para crer em uma interpretação em cima de um verso isolado, sem entender o contexto da afirmação de Paulo nem os motivos que o levaram a escrever a palavra "sábados" junto da palavra "não julgueis", para crer em nossas próprias convicções, irmão?

      Por um verso nublado, invalidamos os vários verso claros que indicam a permanência dos mandamentos, inclusive do sábado segundo o costume de guardar o sábado segundo o mandamento, irmão?

      Um abraço.

      Excluir
    2. O sabado , para o Adventista tem um significado particular , não da para ensinar na igreja , sem passar pela doutrina oficial e particular da igreja adventista , só com a biblia vai existir muita dificuldade para sustentar a guardar do sabado para igreja a partir do novo testamento , realmente muita dificuldade . É a partir da doutrina particular Adventista, que o sábado se torna , o grande símbolo do Cristão e Tão grande que chegara a separar o verdadeiro Cristão do falso Cristão , Quando a terra for então dominada por um poder que irá , obrigar a guarda do domingo a toda terra. Porém veja que isto é doutrina Adventista, se o camarada ficar somente na bíblia, não vai encontrar estas coisas na palavra. Este é um Ensino particular adventista , entendido no inicio da igreja pelos fundadores. Ai vai da fé de cada um , não vou me meter nestas coisas , se o camarada crê nisso , fique com isso .

      Excluir
    3. Olá, irmão, não se encontra os sábado na Palavra?
      E sendo o sábado um mandamento válido, qual a gravidade de se remover este mandamento da lei de Deus?
      A remoção do sábado e substituição por um domingo de origem humana é algo impensável nos tempos atuais, irmão?

      Um abraço.

      Excluir
  43. Olhando para o novo testamento , o sábado não esta ordenado a igreja e olhando para o mundo . O Oriente médio não da importância alguma ao " domingo ". Assim como a seita católica, não tem voz nessa região que concentra junto com a China 3 bilhões de pessoas que não estão nem ai para " domingos ". Essa profecia de decreto dominical me parece bem frágil , olhando o cenário em que estamos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão, qual livro era a regra de Fé de Cristo, Paulo e demais apóstolos? (Lucas 4:16, Atos 17:2, Atos 15:21, Atos 13:27)

      Deixaram de lado sua regra de fé, até que construíssem as Novas Escrituras?

      As Novas Escrituras vieram para complementar, ou para revogar as Antigas?

      A guarda dos 10 mandamentos, cujo quarto mandamento é o sábado, não está ordenando no Novo Testamento? (Mateus 19:17)

      O irmão considera que as palavras de Cristo não servem para a Igreja, e que esta deve se guiar somente pelas ordens de Paulo, irmão?

      Onde foi que Paulo disse que suas cartas estavam sendo escritas para servir de substituição às Antigas Escrituras e aos evangelhos, como uma nova regra de fé e que remove a antiga, irmão? (Romanos 3:31)

      Paulo ensinou a abolir a lei pela fé!? Ou mandou antes estabelecer a lei, irmão?

      Paulo tinha prazer em uma lei abolida? (Romanos 7:22)

      Jesus recomendou aos cristãos que orassem para que a fuga não ocorresse em um ida abolido, irmão? (Mateus 24:20)

      Paulo usa um dia de descanso abolido para exemplificar o descanso no Senhor, irmão? (Hebreus 4:4)

      Foi Paulo quem aboliu o 4º mandamento, ou fomos nós fazendo uso, hoje, inclusive de trechos obscuro nas cartas de Paulo para este intento? (2 Pedro 3:16)

      Paulo continuou guardando o sábado, irmão? E os demais apóstolos e os discípulos de Jesus, bem como Maria, mãe de Jesus e seus irmãos, continuaram guardando o sábado segundo o mandamento? (Atos 2:46, Lucas 23:56)

      Paulo distinção dizendo que o Antigo Testamento era para judeus e as suas cartas então seriam a única regra de fé para os gentios cristãos? O livro de Tiago era para judeus ou para cristãos, irmão?

      Apocalipse que fala que os santos guardam os mandamentos de Deus junto com a fé em Jesus, era para judeus, ou para gentios?

      Os evangelhos e os ensinamentos de Cristo, não são também para os gentios, irmão? O ensino sobre a forma correta de guardar o sábado não era também aos gentios, irmão?

      Há dois evangelhos, imrão? Um para o judeu e outro para o gentio?

      O evangelho referido por Paulo o qual estava pregando, era aquele mesmo ensinado pro Cristo, ou um outro? Diferente, modificado?

      O evangelho que devemos seguir é aquele contido nos livros chamado de "Os evangelhos"? Ou o evangelho é somente aquele que está contido nas cartas de Paulo?

      Quem trouxe a aliança e quem trouxe o evangelho? Cristo, ou Paulo?

      Cristo é o evangelista dos judeus, enquanto Paulo é o evangelista dos Gentios?

      "Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide ANTES às ovelhas perdidas da casa de Israel;" (Mateus 10:5,6)

      O que Cristo firmou, mas que Paulo não confirmou, não tem validade para a igreja cristã, irmão?

      A nossa regra de fé na Bíblia que levamos às igrejas são as cartas de Paulo, não incluindo o que é ensinado por Cristo nos Evangelhos, nem no Antigo Testamento.

      Levamos um conjunto de livros (Antigo Testamento) que não corresponde à nossa regra de fé, enquanto dizemos que A Bíblia é nossa regra de fé?

      Qual é, afinal, nossa regra de fé, irmão? A Bíblia, toda ela?! Somente o Novo Testamento? Ou somente as cartas de Paulo?

      Quem foi que ensinou que a regra de fé para a igreja cristã é somente as cartas de Paulo? Somente aquilo que ele ordenou, somente aquilo que ele confirmou?

      Um abraço.

      Excluir
    2. Quanto ao domingo na China, irmão Stwieland, o povo tem liberdade de escolha, irmão? Se um domingo for decretado, podem falar que não querem e continuar trabalhando normalmente neste dia, irmão?

      E quanto à Europa?

      https://www.youtube.com/watch?v=AXhEJnIhmpU
      https://www.youtube.com/watch?v=IFABnlegveQ
      https://www.youtube.com/watch?v=FNpbAoXFO0k
      https://www.youtube.com/watch?v=-AsgapKRSVg
      https://www.youtube.com/watch?v=LlE13rdcFxg
      https://www.youtube.com/watch?v=Xgi-l1ZtRgY
      https://www.youtube.com/watch?v=6lF62X1MKfY
      https://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/01/20/alemanha-reafirma-lei-dominical/

      E quanto aos EUA maior nação protestante e que declara por meio de presidente a fé em Deus? Onde as igrejas já tem o costume de reservar o domingo como dia de culto.

      E quanto ao Brasil? Tem dificuldades em aderir à novas modas mundiais?

      https://www.youtube.com/watch?v=b7GVykOXhBA
      https://www.youtube.com/watch?v=y8bmTZV9dLs
      https://www.youtube.com/watch?v=wbEMFp7GguQ

      Um dia de descanso garantido por lei, nenhuma trabalhador no mundo irá querer?

      Essa profecia de decreto dominical parece bem frágil, olhando o cenário em que estamos, irmão?

      "...E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." (Apocalipse 14:7)

      A marca da Besta que será imposta envolve adoração, irmão (Apocalipse 13:15)

      A perseguição de satanás aos santos nos últimos dias tem a ver com o fato de guardarem mandamentos de Deus, irmão? (Apocalipse 12:17)

      Os Santos apresentados por Cristos são os que conservaram sua obediência aos mandamentos de Deus, incluindo o quarto, irmão? (Apocalipse 14:12)

      O que ocorreu em certa época, quando o povo foi assinalado, antes de um juízo de Deus ser derramado sobre o povo?

      "Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos." (Isaías 8:16)

      Os Juízos de Deu são derramados sobre os que desobedecem a seus mandamentos Irmão?

      Estando o homem já caído em pecado, totalmente dependente da misericórdia de Deus, o que acontece se, ainda, se rebelarem contra Deus abolindo um de seus mandamentos?

      O sábado é um dia de homenagem ao Senhor Jesus, irmão?

      "Pois o Filho do homem é Senhor do sábado" (Mateus 12:8)

      Uma homenagem ao Criador e Aquele por meio do qual todas as coisas? (João 1:3, Romanos 1:20)

      O que é a adoração requerida por Deus e os motivos nos final dos tempos, neste conflito entre o bem e o mal? (Apocalipse 4:11)

      Pode se adorar a Deus removendo o dia instituído por Ele mesmo, desde o Éden, em homenagem ao Seu poder criador?

      Um abraço.

      Excluir
  44. Muito bem meu amado irmao sr . adventista bem colocado eses texto no qual a biblia se refere ao Sábado em hebreus 4:9 comprova a respeito de um descanso do Sétimo dia se referindo ao Sábado semanal dado por Deus na Criação.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.