segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resposta a Luciano Sena - Acerca do veto de comentários adventistas



Pois é amigo Luciano Sena, porém as regras não incluem citações!

Irmãos adventistas identificados e respeitosos estão sendo proibidos de postar por colocarem aqui, citações de meus materiais. Não vejo em suas regras uma proibição de uso de citações! É isto que nosso irmão Alexandre tem questionado!

O modo como o amigo tem agido, tem dado realmente a entender que o problema tem sido minha pessoa, motivo pelo qual o amigo tem mudado as regras tão somente com o intuito de vetar minha pessoa em específico.

Como o amigo não encontrou argumentos para vetar minha pessoa pelo motivo de má conduta, ou por tratar de assunto fora da postagem, inventou essa exigência de não comentar sem ser identificado.

O amigo esteve inventando outras justificativas para vetar os comentários de outros irmãos, como:

SEREM SUPOSTAMENTE MELANCÓLICOS:

"Alexandre, seu comportamento e do Sr Anônimo, não tão típico daqueles melancólicos todo inclusivos que demonstram ser, tem me levado a crer que não compensa moderar comentários. É melhor não liberar mais."

http://mcapologetico.blogspot.com/2014/09/alberto-timm-igreja-adventista-ja-foi.html?showComment=1410828027966#c4916260474147074441

SEREM SUPOSTAMENTE PROLIXOS

"Não vou insistir de novo a respeito desse assunto - vc comentar ou não.

Seus artigos são apenas prolixos, o que no geral o é tb os comentários de outros aqui. O sr tem que aprender interagir com as provas que apresento. Nenhum adventista até hoje conseguiu fazer isso. Nenhum."

http://mcapologetico.blogspot.com/2014/09/alberto-timm-igreja-adventista-ja-foi.html?showComment=1410871353004#c8056446241383151329

Deste modo o amigo não tem criado regas, mas sim medidas provisórias com o intuito de justificar veto à participação de adventistas em seu blog.

Veja, suas regras não impedem uso de citações, então não há motivos para o amigo exigir que especificamente os MEUS ESCRITOS, sejam impossibilitados de serem postados aqui.

O que se percebe é que está muito difícil para o amigo criar regras para impedir que o que escrevo seja postado em seu blog, ao passo que tenta fazer com que suas medidas pareçam algo genérico e não relacionado estritamente à minha pessoa.

Que o amigo então diga: O Sr. Adventista está proibido de comentar aqui pelo motivo de não se identificar.

E seus materiais estão proibidos de serem citados aqui, por que motivo mesmo, irmão Luciano Sena?

Esta é a pergunta que creio rondar as mentes dos leitores e participantes deste blog.

E vem outras perguntas: Por que razão o amigo decidiu de uma hora para outra vetar comentários de pessoas não identificadas? O amigo continua a se esquivar de responder esta pergunta!

Por que a identificação foi feita primariamente à MINHA PESSOA?

Por que o amigo continuou permitindo pessoas não adventistas e não identificadas de comentarem livremente em seu blog, sem o incomodar como Décio e outros até recentemente.

Por que o amigo critica apenas os comentários de adventistas, tratando-os de prolixos, repetitivos, etc. Enquanto que comentários de não adventistas e inclusive artigos do amigo tem seguido esta mesma tendência?

E por que na última sessão de vetos o amigo bloqueou tão somente os comentários de adventistas, permitindo o de outros que não são adventistas?

Suas atitudes tem sido muito estranhas e temos visto que o ponto central de todos estes vetos tem sido a minha pessoa!

Estranho não?!

5 comentários:

  1. Bom irmão Sr Adventista!

    Acredito que ele não quer que COMETEMOS, pois se não HOUVESSE nenhum problema, ele não ficaria a todo momento MUDANDO REGRAS e dando DESCULPAS em relação a moderação!

    Deveria ser HONESTO como CRISTÃO que diz SER! O dizer que não quer mais que comentemos e pronto!

    Anteriormente o que justamente gostava no MCA era a política de MODERAÇÃO, pois se comentava e era DINÂMICO! Agora já perdi a vontade de participar! Exatamente como aconteceu no CACP! Só que o CACP foi TOTALMENTE anticristã a conduta deles, mentiam o tempo todo dizendo que os comentários não estavam sendo publicados por motivos "TÉCNICO", por que eu tinha virado "SPAM" e etc! Mas foi pura MÁ FÉ mesmo! Simplesmente DESISTI!

    Se for essa também a estratégia do irmão Luciano Sena, parece que está dando certo!

    Abraços e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é exatamente o que ocorreu no finado blog exadventistas e estou enfrentando o mesmo problema com outros blogs aos estilos do "andando na graça" e do nitroglicerina.

      E não é só o amigo que tem perdido a vontade de participar! Os demais comentaristas que antes dialogavam conosco também não andam mais participando!

      Lembro que na época em que minha pessoa comentava bem como os demais irmãos podiam comentar livremente, os diálogos eram intensos, nem dá para comparar os artigos daquela época, com os artigos de agora, onde um ou outro comentarista NÃO ADVENTISTA, faz um breve comentário em apoio ao Luciano Sena e então Luciano sena por sua vez responde com um comentário ainda mais breve.

      O blog deixou de ser um ambiente apologético, esta é que é a verdade. Luciano Sena tem agido agora apenas pelo impulso do desagrado adotando medidas que privam o diálogo.

      Atribuo isto ao fato de irmãos como o querido amigo defender tão bem as nossas crenças, nossa história e as doutrinas verdadeiramente bíblicas.

      Boa educação e respeito sempre foi uma marca dos diálogos durante todo este tempo, deste modo não vejo razão para esta insistência de Luciano Sena em criar regras se justificativas, senão pelo desejo de limitar os diálogos.

      Pena que hoje, muitas vezes nosso irmãos de outras denominações não tem a mesma liberdade que nós (adventistas) temos.

      Podemos participar e comentar em qualquer blog ou site, mesmo os que falam mal do adventismo, professando nossa fé que nenhum outro irmão haverá de nos incomodar. Nossos irmãos de outras denominações, porém, demonstram certo receio em se aproximar de blogs e sites adventistas e serem confundidos por arrazoarem ali.

      Veja que este meu blog é totalmente livre, mesmo assim nossos irmãos, críticos, não se sentem confortáveis em dialogar aqui acerca do adventismo.

      Creio que muitos temem começar a participar aqui, por motivo do que os companheiros haverão de pensar. Liberdade para ambos os lados, estando em um campo não favorável, parece assustar a muitos de nossos críticos.

      Mas creio que a nossa participação bem como dos demais irmãos, no blog MCA tem servido para deixar claro que os adventistas não temem demonstrar a razão de sua fé e que são bastante preparados e conhecem bem as doutrinas que professam e até a história de sua própria igreja, bem como as doutrinas bíblicas e a história no que tange ao cristianismo.

      Que nossa fé está profundamente embasada no conhecimento, e que os adventistas são acima estudiosos da bíblia e que não se limitam em matéria de teológicos sendo isto uma constância em nossa igreja.

      Isto vai muito contra as pregações de boa parte de nosso críticos que procuram no taxar de ignorantes, desconhecedores da Bíblia, da história do cristianismo e até de nossa própria história.

      O que irmãos como o amigo tem demonstrado porém é que os adventistas são um povo bastante estudioso e bem informado, diferente de muitos críticos que de fato demonstram não saberem nada de adventismo.

      Creio que esta imagem é o que mais tem incomodado nosso amigo Luciano Sena, pois não tem encontrado adventistas desinformados que caiam nas arapucas de seus artigos (o tal "interagir com a postagem!). Pelo contrário, têm demonstrado os erros, as falácias e as distorções que sempre têm sido constantes nos artigos de Luciano Sena, PRINCIPALMENTE agora, que angariou um lugar ao sol entre o CACP!

      Portanto não é de se admirar que cada vez mais, Luciano Sena adote a postura do CACP, que tem como marca registrada, não permitir o diálogo nos artigos que ESPECÍFICAMENTE tratam do adventismo.

      Foi a mesma coisa que ocorreu no blog exadventistas, sob a influência do amigo DÉCIO e não é de se admirar que o veto aos meus comentários iniciou-se após um acalorada discussão com o citado amigo que demostra ter desde então uma estranha proximidade com o amigo Luciano Sena e até o privilégio de comentar com pseudônimo sem ser incomodado, mesmo após tal procedimento ter sido exigido de minha pessoa.

      (...)

      Excluir
    2. Heuring Felix Mota, também adotou esta postura de não permitir mais meus comentários, assim como o Imperador do blog nitroglicerinapura.

      E os motivos?

      Ao conhecer-nos fatalmente cai aquela máscara de ignorantes e sectários, que ministérios como CACP procuram passar à seus leitores, como meio de justificar o porque os adventitas supostamente "permanecermos no engano".

      E pelo contrário, muitos cris~taos ficam sabendo que os adventistas estão é muito informado acerca de sua própria religião bem como das demais religiões, e que ao final, tais cristãos percebem que na verdade, eles próprios tem sido mantido longe de fatos e verdades acerca da história do cristianismo!

      E como diríamos! Fatos que os líderes nas mais variadas religiões têm medo de pregar, pois temem perder adeptos.

      O que os adventistas trazem é a verdade, na história e nas doutrinas Bíblicas!

      Os adventistas não usam a opinião de teólogos a fim de contar a história da igreja cristã através dos séculos mas sim as PROFECIAS BÍBLICAS!

      Mesmo assim, encontramos na história e em escritos de estudiosos, apenas confirmações para cada questão que os adventistas têm trazido à luz neste final dos tempos.

      Então é natural que Luciano Sena, queira barrar nossa participação uma vez que temos trazido estas verdades à tona através de seu blog, através de irmãos como o amigo que tem defendido e mostrado fatos com maestria.

      Chega uma hora que as pessoas começam a ter um contato profundo com a verdade e nestas circunstâncias, geralmente vem o veto!

      Isto ocorre porque os líderes apologéticos, não tem capacidade de contra-argumentar e aos poucos vai percebendo que o que é exposto fica cada vez mais difícil de ser contradito!

      O amigo deve ter percebido o clamor de alguns indivíduos, até conhecido por participarem de blog de nichos como o nitroglicerinapura, insituírem que Luciano Sena começasse a vetar os comentários dos chamados "adventistas insistentes".

      Luciano Sena, de fato, não está resistindo à esta tentação, mas está sem jeito de agir como um cristão compromissado com a verdade e dizer os reais motivos de estar vetando os comentários de adventistas em seu blog.

      Bem irmão Alechandre Dietrich, estamos empunhando a espada da verdade e do conhecimento e avançando sem temer as lanças que são apontadas para nós.

      É uma visão muito diferente do que estes nossos críticos tem pregado!

      E no final é constatado sempre a mesma coisa: Os tais acabam recuando, quando adventistas aparecem para comentar em seus sites e blogs. Podem até resistir por um tempo, mas logo, acabam mesmo é fugindo para debaixo da cama! Com atitudes como esta, de nosso amigo Luciano Sena. E acreditem! Sempre apresentam algum tipo de desculpa esfarrapada para justificar o veto de adventistas continuarem a comentar em seus blogs.

      Uma atitude típica de falsos ministérios apologéticos, despreparados, a exemplo do CACP. Que sempre, de algum modo, tratam de varrer a verdade para debaixo do tapete.

      Excluir
    3. Feliz SÁBADO irmão Sr Adventista!

      Fique com Deus!

      meu e-mail para mantermos contato:

      dietrych@ig.com.br

      Excluir
    4. Feliz sábado também querido irmão! Alegre e agradável é o dia do Senhor.

      Saúde!

      sr.adventista@gmail.com

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.