Perceba que os comentaristas que aqui participam, pelo que tenho notado, são deveras honestos para compactuar com qualquer tipo de engano ou equívoco ainda que os tais sejam contra a Igreja Adventista.
Estamos lhe relatando acerca de seu engano, mas o amigo não tem dado ouvidos, então colha os frutos da insistência, acabando por perder o pouco do apoio que tinha.
Perceba querido amigo que, agindo desta forma obstinada, ao tratar de assuntos de outras religiões (que não é apenas a adventista) e até mesmo de sua própria religião, está apenas a angariar contínua antipatia, enquanto acredita estar levando a verdade!
Não é o que o amigo tem feito, mas a FORMA como tem feito, que ao meu ver, considero muito errada.
Creio que o amigo ainda não conseguiu abandonar a influência que teve em sua antiga religião! Tentar conquistar simpatia de alguns enquanto, em contrapartida, ganha a antipatia de muitos outros, não creio ser a forma didática que Cristo usaria, nem a forma apropriada para se alcançar os corações!
Experimente praticar a apologética de Jesus, que se aproxima de todos com amor e usa palavra temperada com o sal.
E procure convencer seus leitores apresentando várias fontes e vários outros textos de livros confiáveis e não tão somente por meio de trechos isolados do seu contexto, usados como pretexto, para servir aos teus próprios propósitos.
Procuremos ser mais acadêmicos e honestos ao manusear materiais que se constituem nas crenças alheias, procedendo assim, todas as nossas críticas serão consideradas justas.
Por muito tempo lhe recomendei os livros de Alberto Timm e não foi por acaso! Tim sabe ser firme e fazer duras críticas sem passar a mão na cabeça da igreja, mas ao mesmo tempo é inteiramente justo e fiel e um grande e profundo pesquisador, que FALA porque realmente conhece a história do adventismo e o desenvolvimento de suas doutrinas.
Creio que o amigo gostou das coisas que ele relatou em um de seus livros! Pois então, continue a lê-los e principalmente a ACEITÁ-LO como nossa real base de fé! E não materiais de pretensos apologetas que não viveram a época do adventismo (óbivo), nunca consultaram materiais históricos e que de fato não sabem NADA de adventismo e ficam como se diz "procurando chifre em cabeça de égua".
Feliz Sábado querido amigo, o Santo Dia do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.