sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Um feliz sábado ao amigo Luciano Sena


Pois é, tanto está provado! Que os comentarista sumiram de seu blog! Creio que cristãos honestos estão tendo dificuldades em encontrar razões para apoiar o amigo em sua causa.

Perceba que os comentaristas que aqui participam, pelo que tenho notado, são deveras honestos para compactuar com qualquer tipo de engano ou equívoco ainda que os tais sejam contra a Igreja Adventista.

Estamos lhe relatando acerca de seu engano, mas o amigo não tem dado ouvidos, então colha os frutos da insistência, acabando por perder o pouco do apoio que tinha.

Perceba querido amigo que, agindo desta forma obstinada, ao tratar de assuntos de outras religiões (que não é apenas a adventista) e até mesmo de sua própria religião, está apenas a angariar  contínua antipatia, enquanto acredita estar levando a verdade!

Não é o que o amigo tem feito, mas a FORMA como tem feito, que ao meu ver, considero muito errada.

Creio que o amigo ainda não conseguiu abandonar a influência que teve em sua antiga religião! Tentar conquistar simpatia de alguns enquanto, em contrapartida, ganha a antipatia de muitos outros, não creio ser a forma didática que Cristo usaria, nem a forma apropriada para se alcançar os corações!

Experimente praticar a apologética de Jesus, que se aproxima de todos com amor e usa palavra temperada com o sal.

E procure convencer seus leitores apresentando várias fontes e vários outros textos de livros confiáveis e não tão somente por meio de trechos isolados do seu contexto, usados como pretexto, para servir aos teus próprios propósitos.

Procuremos ser mais acadêmicos e honestos ao manusear materiais que se constituem nas crenças alheias, procedendo assim, todas as nossas críticas serão consideradas justas.

Por muito tempo lhe recomendei os livros de Alberto Timm e não foi por acaso! Tim sabe ser firme e fazer duras críticas sem passar a mão na cabeça da igreja, mas ao mesmo tempo é inteiramente justo e fiel e um grande e profundo pesquisador, que FALA porque realmente conhece a história do adventismo e o desenvolvimento de suas doutrinas.

Creio que o amigo gostou das coisas que ele relatou em um de seus livros! Pois então, continue a lê-los e principalmente a ACEITÁ-LO como nossa real base de fé! E não materiais de pretensos apologetas que não viveram a época do adventismo (óbivo), nunca consultaram materiais históricos e que de fato não sabem NADA de adventismo e ficam como se diz "procurando chifre em cabeça de égua".

Feliz Sábado querido amigo, o Santo Dia do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.