domingo, 14 de setembro de 2014

Resposta: Declarações da Papisa Ellen White a respeito de seus escritos sagrados


Luciano Sena compara Ellen White com um papa.

Os adventistas a comparam com um profeta.

Não estaria o trabalho de Ellen White e seus escritos mais para o trabalho de um profeta do que de um papa?

Com certeza as atitudes de Ellen White, inclusive em relação à seus livros estão de acordo com o trabalho de um profeta.

Estranho não!? Que críticos como Luciano Sena coloquem Ellen White no patamar de Papas, Ave Marias, mas nunca no papel que a IASD oficialmente assume, o de profeta!?

Que tipo de atitude um profeta verdadeiro deveria ter para com suas próprias obras inspiradas?

Pelo tom do artigo de Luciano Sena, um profeta verdadeiro deveria menosprezar suas próprias obras ao invés de colocar tais obras acima de outras obras não inspiradas e ao mesmo tempo abaixo da Bíblia Sagrada.

Bem só podemos dizer que isto é uma falácia, mas qual falácia?

Ora! A falácia de dizer que pelo fato de os adventistas e a própria Ellen White colocar as obras escritas por ela acima de obras não inspiradas, coloquem tal obra ao nível da Bíblia Sagrada.

Usa-se a falácia da exclusão, dando a entender de que não haja uma posição imediatamente acima de obras NÃO inspiradas e imediatamente abaixo da Bíblia Sagrada.

O que é algo estranho vindo de um calvinista, que do mesmo modo dá valor aos ensinos e orientações de Calvino.

Dar ouvidos aos escritos de Calvino pode, mas dar ouvidos aos escritos de Ellen White é fazer dela uma papisa?

Seguir a interpretação Bíblica de Calvino está correto, mas seguir uma interpretação Bíblica de outro escritor é fazer dele uma autoridade no patamar da Bíblia?

Falácias, falácias, falácias.

No final das contas o problema é um só, o fato de Ellen White pregar contra os ensinos calvinistas, não é mesmo amigo Luciano Sena?

Se Ellen White não pregasse contra purgatório, imortalidade da alma, predestinação, aí ela não seria mais uma papisa, nem uma Ave Maria dos adventistas e seria colocada em um patamar de inspirada ao nível de Calvino.

Digo ao nível de Calvino pois os calvinistas não aceitam de fato o dom profético no sentido de que Deus possa mandar profetas menores nos tempos modernos assim como por tantas vezes fizera na antiguidade.

Então não é nada difícil dizer em que lugar Ellen White é colocada e em que lugar suas obras são colocadas.

Ellen White é colocada no patamar de um profeta menor e suas obras no patamar de obras inspiradas. Embora menores do que a Bíblia, superiores à obras não inspiradas.

Ellen White reconhecia-se como um profeta verdadeiro, devidamente inspirado e suas obras também como obras inspiradas.

Então percebemos que tanto Ellen White quanto os Adventistas cuidam de dar o devido valor tanto à profetiza quanto às suas obras.

Inspiradas!

Veja por esta perspectiva, se um profeta aparecesse hoje a nosso irmão Luciano Sena e construísse escritos apoiando as doutrinas calvinistas, provavelmente não apenas o reconheceriam como um profeta verdadeiro, de forma oficial, como dariam à tal profeta e suas obras o mesmo valor que os adventistas dão à Ellen White e suas obras.

O que nos leva a avaliar a situação de Calvino perante os próprios calvinistas, que não creem ser ele um verdadeiro profeta, mas dão à seus ensinos e obras, um valor equivalente ao dado pelos Adventistas à Ellen White..

E a diferença de procedimento é fácil de explicar:

Os calvinistas assumem que Calvino não passa nos testes de um verdadeiro profeta.

Ao colocarem Ellen White no patamar de profeta e suas obras ao nível de inspiradas, os adventistas automaticamente colocam tanto Ellen White como seus escritos acima de outras personalidade importantes como Calvino e seus escritos.

Luciano Sena tem dificuldade em lidar com este nível atribuído à Ellen White e suas obras.

Não aceita que se atribua o patamar de profeta à Ellen G. White e a trate como tal, bem como suas obras como sendo inspiradas.

Mas Luciano Sena entende o valor natural que é atribuído à um profeta menor e às obras que tal profeta produz. Sabe portanto que as atitudes de Ellen White e demais adventistas em relação às suas obras estão perfeitamente condizentes com a atitude que se deve ter diante de verdadeiros profetas e obras inspiradas.

Sendo Ellen White uma verdadeira profetiza e suas obras inspiradas, a opinião e atitude tando de Ellen White quanto dos adventista, em relação às obras que ela produziu não poderiam ser diferentes.

Para os adventistas Ellen White = (um verdadeiro profeta)

Uma equação fácil de se ensinar nas escolinhas dominicais e sabatinas, mas que pessoas como Luciano Sena, tem certa "dificuldade" em entender.
(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.