sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Charlatães unidos contra a Igreja Adventista Parte 2


Diferentes dos Espíritas Cardecistas (espiritismo moderno) que é uma forma de alto espiritismo, os adeptos das antigas práticas espíritas denominadas Baixo Espiritismo, tem se confrontado com a impaciência e falta de conformação com as pregações adventistas que são, sobretudo, anti-espiritualistas.

Deixemos claro que nossos irmãos espíritas, sempre cordiais e dispostos à boas obras e que procuram não falar mal da religião alheia, nada tem a ver com este grupo que se tem mostrado aí contra a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Este grupo que estamos tratando, de fato se tratam de Ateus quando a questão é a Bíblia Sagrada e o Deus que ela apresenta.

Tal grupo facilmente se agrega à igrejas protestantes adeptos da graça barata, que prega de que as igrejas estão hojes livres de dar ouvidos ao que há contido no Antigo Testamento que apresenta muitas coisas contrárias às práticas espiritualistas, bem como práticas tradicionais provindas de modismo que tem invadidos as igrejas evangélicas na atualidade.

O dom de línguas e o arrebatamento secreto é um exemplo de doutrina tradicional, além do domingo, mas as questões se tornam mais profundas quando tratamos de outras doutrinas tidas como não-tradicionais, mas que de fato não encontramos na Bíblia, como a Imortalidade da Alma que é uma doutrina grega que ensina que uma alma pode deixar o corpo e sobreviver de forma etérea e até se comunicar com pessoas vivas.

De fato, o espiritismo em geral têm vindo com força para dentro da igreja, que já demonstrava à algum tempo, certa influência deste meio. Tal influência tanto trouxe para o cristianismo como levou para o espiritismo a ideia errônea de que a Bíblia e os ensinamentos espíritas se harmonizam.

Felizmente a IASD é uma das poucas igrejas que não permitiu ser invadida pelas doutrinas espíritas modernas que surgiram desde logo após o ano de 1844, período em que surgiu a igreja adventista, mas também o período onde também surgiu o alto espiritismo, ou espiritismo moderno que temos hoje, a exemplo do Kardecismo. Um dos fatores que funcionou como blindagem para a entrada do espiritismo de forma disfarçada na IASD foram os avisos e alerta de Ellen White, que detectou e previamente profetizou que aquela forma de espiritismo que surgira logo se espalharia por todo o mundo.

Porém esta resistência quanto à união das igrejas em torno de doutrinas espíritas tem sido vista com impaciência por adeptos do baixo espiritismo e que hoje povoam as igrejas evangélicas modernas.

Os materiais doutrinários adventistas não tratam muito do assunto do espiritismo e do doutrinariamento católico, nem fala muito acerca da estreita relação que haveria entre o catolicismo e o espiritismo. Também não dizem muito acerca da invasão do baixo espiritismo em igrejas evangélicas, como as pentecostais, e mais recentemente até igrejas nas mais tradicionais.

Porém os livros de Ellen White não apenas falam como discorrem longamente sobre assunto, trazendo à luz inclusive detalhes e alertas.

(Sr. Adventista)

15 comentários:

  1. Olá Sr Adventista.
    Tá td errado. Nâo há outro Espiritismo. O q há~, é o fenômeno mediúnico, por ser uma faculdade senso perceptiva, independe de crença ou religião.
    Espiritismo é um só, pois foi Kardec q cunhou o termo.

    Não confundir a Psicologia com o transtorno. Um, é a Ciências, q o observou e classificou, o outro, é o sintoma distônico.

    Não confundir, a Mediunidade, com a Ciência, q o classificou.

    Nâo confundir, mediunismo, ou prática pseudo-espírituais, ou charlatanismo, ou histeria coletiva, com Mediunidade.

    A mediunidade, nos dias de hj, de 10 anos, para cá, é estudada e já evidenciada nos degraus, mais altos das Ciências.

    O Espiritismo, por se tratar , de uma Filosofia científica, pós Sócrates, e Ciência da Observação das Leis Naturais, foi cunhada durante, 50 aNOS, na Europa. Isto, depois de bem mais de 100 pesquisadores e Cientistas, o porem à prova e contra-prova. Há dois Prêmios Nobel nas Bases colossais do Espiritismo, médicos fisiologistas, q irão dar origem a Medicina Moderna, e são eles: Charles R. Richet e Alexis Carrel.
    Junto com o físico mais premiado da Europa, William Crookes, na época, irão estudar os dois tipos de fenomenologias, q são as Mediunidades, divididas, em dois grandes grupos; de efeitos Físicos, e Inteligentes.

    São as de efeitos físicos, q só hj, com avanço das Neurociências, e da física atõmica, partindo da dualidade da luz, se pode analisar.

    Estes pesquisadores, obervaram estes fenõmenos de efeitos físicos: Bilocação e transporte da matéria sem causa aparente.

    A tal nuvem q o Sr. lê, na sua Bíbla em português, é o fenômeno ectoplasmático, q hj, as modernas Ciências, como; Psicotrônica, e Psicobiofísia, ( aliás, foi um Espírita tbm, primeiro Psicobiofísico das Américas), chamam de: Fenômeno bioplasmático.

    Um Profeta, na raiz hebraica, era um MÉDIUM.
    A palavra profeta, como a conhecemos, nos chegou pelo grego Prophétes, e não do idioma de Jesus, ou hebraico.

    Analisando-se as raizes arcádias, nos originais hebraicos, ( Dr Severino e David Cooper), uma das maiores referências do Planeta em hebraico ptoro-numérico, são chamados de ; Navi,(IM). Ainda, encontra-se nos originais hebraicos, mais antigos como: Roê, Choze; significando literalmente; O Vidente, ou Audiente. Logo, na sua própria raiz conceitual, um Profeta, é um médium.

    O Espiritismo, nasce e encerra-se na Europa, 50 anos depois de Kardec, com o Tratado da Metpsíquica de Charles Richet, ( Prêmio Nobel, em Medicina na época), e Geley; e principalmente, com a de Ernesto Bozzano, prof Mór de Filosofia e metodologia científica da Univ de Turim.

    Hj, a nova Neurogenética, a pesquisa profunda da física atõmica quântica, e o novo conceito de Universo, se pode analisar, o q o Espiritismo, analisou.

    Geneticistas como: Francis Collins, ( Projeto Genoma), Rudolf E. Tanzi, já propóe uma percepção maior do código genético, em outro nível de percepção.

    Outros, como Gary Schwartz, phd, em neurofenética moderna, das Univ do Arizona, Yale, Harvard, e Robert Lanza, ( precursor em células tronco e nanoteconlogia), dizem: " Não se pode mais, entender a organização da matéria, sem uma Consciência q a preceda e à organize.

    Gary Schwartz e outros, vão mais longe, como Renée Descartes afirmou: " O q anima o homem, é elétromagnético, logo, somente a Alma, pode ter a resposta. Pois: Não há função sensorial no gente, e pare q ele, funcione nessa ordem, necessita de um comando externo à ele!

    Estes homens e outros, estão comprovando aos poucos, o q o Espiritismo analilsou: Faculdades senso perceptivas extra sensória, ou faculdade epigenética, ou como chama a AME - Associação Médico-?Espirita do Brasil, ( q embora recente) é ÚNICA NA HISTÓRIA da Humanidade, chama de: Neuromediunidade.

    Portanto, não confunda a " Ciência " q classifica, com o fenômeno de ordem natual, ou supra natural.

    O pensamento, já não é mais considerado uma mera elaboração neuroquímica, e sim, uma frequência eletromagnética, q age, dentro e fora do organismo.


    ResponderExcluir
  2. Olá de novo amigo! Desculpe ai, os erros ortográficos, pois digito de improviso. Onde eu disse gente; entenda como: gene!

    Estas considerações à cima citadas, são de fundamental relevância, para o entendimento do leigo. Pois , acham e sem exceção, ( toto Protestante), e um fenÕmeno, sem avaliação, ou até mesmo sendo verídico seja Espiritismo. Q isso? Se os fenômenos senso perceptivos, já podem ser avaliados, logo trata-se de; uma faculdade eletrofisiológica, ou seja: tem o pensamento, como elo de ligação com sede ORGÂNICA, na última fronteira das Neurociências, ( complexo Pineal-tálamo), e a a avaliação subjetiva da Neurofisiologia Moderna, ( arque e neo córtex), q, por se tratar de fenômeno de base investigaviva, por método de avaliação científica, onde o Espiritismo foi o Pioneiro na História, pois nasce , juntamente, com os ramos das Ciências modernas, e por pesquisadores de ponta das Mesmas Ciências; Médicos, estudiosos da mente, físicos matemáticos, filósofos, o reavaliaram, não é de domíno, com todo respeito, de crentes, com observação simplista.

    Mister far-se-á, quando formos avaliar estas fenomenologias, buscarmos como foi analisada, e como foi compreendida, para não misturarmos, o Objeto de análise, ( a Ciência q Observa), com o Sujeito, ( fenômeno supra normal).

    Crente, seja mesmo um Doutor em teologia, quando vai migrar para análise superficial do Espiritismo, cai em erro crassal. Ou seja; como um leigo emitir Juízo, sobre o q trata os mais altos de graus das Neurociências, sem , pelo menos a rudimentar análise do q se trata, irá cair em erro distorcido!

    Sugiro ao amigo, se quiser uma compreensão melhor, analise as Obras técnicas do Espiritismo, pois são centenas, com o devido respaldo da SUA parte científica.Recomendo a AME, q É ÚNICA NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE - Associação Médico-Espírita do Brasil. Há mais , de 2.000 médicos cadastrados aderidos, e já é internacional.

    O Espiritismo, tem um dos mais interessantes trabalhos em Neurociências: Campos de Potenciação do DNA-ADN, e complexo cerebral Pineal-tálamo.
    Se errou; vamos corrigir.Se Jesus, estiver em outro lugar; vamos lá buscá-lo!

    Abraço e Paz de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, a necromancia (consulta aos mortos) é registrada desde antes do nascimento de Cristo, estando incluso no relato bíblico. Os fenômenos sobrenaturais ocorrem mas a origem ainda não foi explicada pela ciência. A física quântica relaciona o comportamento das partículas com gatilhos do mundo natural, como a observação. E os profetas Bíblicos são dissociados da prática mediúnica de consulta aos mortos.

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/07/mundo-espiritual-uma-outra-dimensao.html

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/07/a-ciencia-esta-voltando-fazer-as-pazes.html

      Leia também Isaías 8:18-20;

      Espiritualmente falando, os fenômenos sobrenaturais são melhor explicado no contexto da batalha entre o bem e o mal, Deus e seus anjos contra Satanás e seus anjos.

      Cientificamente falando, as novas teorias quânticas tem proposto uma busca à espiritualidade no âmbito bíblico:

      "Não se pode mais, entender a organização da matéria, sem uma Consciência q a preceda e à organize."

      Este pensamento levou os pesquisadores a tentar entender a origem da matéria onde um estudioso se propôs a procurar a chamada "partícula de Deus" no que chamou de "A teoria de tudo", o qual partícula os cientistas deram o nome de bóson de higgs.

      Um acelerador de partículas subterrâneo do tamanho de uma cidade hollywooodiana foi criado e um experimento foi feito, no qual constataram a existência de tal partícula, o que dá força à chamada "teoria de cordas".

      O Espiritismo moderno teve sua origem em meados de 1844, fundadores e co-fundadores, presenciaram o surgimento os primeiros sinais do que então se constituiria no espiritismo Kardecista. A igreja recebeu profecias sobre no que se tornariam as primeiras manifestações surgidas naquela época.

      Assim, o espiritismo e o dom profético não se misturam, são antagônicos. Ao ler as Antigas Escrituras, percebe-se que o povo Israelita onde se manifestava o dom profético era antagônico às nações pagãs que procediam com práticas espíritas, inclusive de consulta a mortos.

      O rei Saul, por consultar a uma vidente, entendida em aparições de mortos, pela desobediência, acabou por perder não apenas sua posição como rei, mas também a vida.

      Leia também Deuteronômio 18:9-12.

      (...)

      Excluir
    2. O espiritismo moderno veio sobre a religião e a ciência a fim de dar uma explicação acerca do mundo sobrenatural, porém, a Bíblia faz uma ligação entre o sobrenatural e a ciência de Deus. Leia Colossenses 2:1-4 e que se refere ao período da igreja hoje.

      Cristo e os profetas trazem os ensinamentos da morte como um sono no pó da terra e a ressurreição como solução para o problema da morte. Os profetas também se referem à morte como um estado de inconsciência. Leia:

      http://novotempo.com/estaescrito/o-que-acontece-na-morte/

      A Bíblia também ensina todo o funcionamento do juízo de Deus no céu e o tratamento de cada pessoa no chamado "plano da salvação".

      Dá explicação sobre tudo que ocorreu, ocorre e ocorrerá no mundo espiritual e sua relação com os eventos aqui na terra. Estude as profecias de Daniel e Apocalipse:

      http://novotempo.com/bibliafacil/

      À partir de meados de 1792 os livros fechados da Bíblia foram abertos ao entendimento. Leia Daniel 12:4, Apocalipse 5:1-5 e Apocalipse 10:8-11.

      Os mistérios do céu e da terra foram abertos como um claro dia de sol e as profecias puderam então ser entendidas.

      Sabemos então de tudo que ocorreu, desde que o mal começou a surgir no céu e temos a história da humanidade revelada, desde aqui até a eternidade.

      A Bíblia nos mostra onde Jesus está hoje e a obra que está realizando em nosso favor. Mostra também a forma como Deus e seus anjos estão trabalhando aqui neste mundo e a dura batalha entre o Espírito Santo e Satanás pela conquista das almas deste planeta.

      Conheça as explicações sobre tudo o que há neste mundo, pela perspectiva bíblica. Aos irmãos espíritas é também dado todo este conhecimento, poque todos somos criaturas e filhos de Deus, por meio de Jesus Cristo.

      Excluir
    3. Olá amigo. Não existe outro Espiritismo. Espiritismo, é um só. O neologismo Espiritismo, foi cunhado por Kardec, q diz: “ Para uma Ciência nova”, um novo vocábulo, e criou o Neologismo Espiritismo!

      Sim, mas nem me refiro à isto, e sism a parte genética, q abaixo, ( se ler com atenção), entenderá:

      O Espiritismo, não cobra, não tem rituais algum, não tem dogmas, nem imagens. Não tem teologias de medo, não impõe, apenas expõe! Tem tds como irmãos

      Levou 50 anos aprox para ser concluso. Começa com Kardec, e seu amigo astrônomo Camille Flammarion, ligados à maior Univ do Planeta, ou uma das maiores, ( Univ de Paris), só fica concluso, após o tratado da Metapsixquica Humana do médico fisiologista e Prêmio Nobel, Charles R. Richet, e Gelley. Mas... é Bozzano, prof Mor de Filosofia e método científico da Univ de Turim, q individualiza a comunicação espiritual, refutando o conceito vigente da IDEOPLASTIA!
      Antes disseo, mais de 100 pesquisadores e cientistas, analisaram suas Bases, na prova e contra-prova, de tdas as áreas das ciências, como médicos, matemáticos e físicos, filósofos. O físico mais premiado da Coroa da Rainha, William Crokes, pai do radiômetro e descobridor do tálio, ( tabela periódia), um dos precursores da Medicina Forense, Cesare Lombroso, e Arthur Conan Doyle, médico e escritor, criador do maior personagem investigativo de tds os tempos, Sherlock Holmes, consideradas , das maiores mentes analíticos modernas, Alexandre Akasakof, no tratado de Ciências de Varsóvia, ao defender o Espiritismo, como Ciência da Observação, títudo este dados, por seus pesquisadores!

      O Espiritismo, foi pioneiro, em classificar, o q chamam modernamente pesquisadores das Neurociências de: Homem senso perceptivo. De 10 anos para cá, a genética moderna, diz q: “ Não se pode entender o Homem, de forma integral, pelos mecnaismos celulares, ( funções bio e neuroqúimicas), pois estas, não respondem, por tais funções”

      Já há até comando para espírito amigo, na Neurogenética moderna – comando Epigênico: “Um gene para funcionar, necessita de um comando fora de si mesmo”

      Estas Universidades estão comprovando o q o Espiritismo analisou! Haveria a necessidade das Ciências Modernas, como a física transpor a barreita do átomo, ( dualidades da luz), e PRINCIPALMENTE, a genética moderna, as funções do gene!

      As Obras complementares do Espiritismo, psicografadas há mais de 60 anos atrás, pelo Espírito de André Luiz e Emmanuel, anteciparam-se à estes estudos, descrevendo POR COMPLETO, inúmeras funções transgenéticas, passo à passo!. Como o domínio do sistema neuroendocrinológico do Complexo Pineal-tálamo, serem responsáveis pelo comando endocrinológico, sobre funções bio q neuroqúimicas, como órgão de direção nas aves, como tradutora de sinais eletromagnéticos em Neuroqúimica! Como, este completo, receber freqüências senso perceptivas, ( neuromediunidade), exernas, em sinais eletromagnéticos abaixo de 10 Hz, e converte-las em neuroquimica, como já atestam vários trabalhos nas Univ do Arizona, Virgínia, Yale, e Harvard.

      Só alguns Ex: Robert Lanza, ( precursor em células tronco e nanotecnologia), e Dr Gary Schwartz, ( genética moderna), das Univ: Arizona/Harvard/Yale!

      Duas Obras, de psicografia portanto de 60 anos atrás, sendo estudadas em grandes univ do Planeta, e a Obra , Missionários da Luz, recebeu o reconhecimento cientíifo recente, com publicação na: Neuroendocrinologic letters-2013.

      Procurea a AME, q é ÚNICA na história – Associação Médico-Espírita do Brasil, ( nova), mas já internacional, para sanar dúvidas



      Excluir
    4. “Busqueis a Verdade, e somente ela, vos libertará”, ( Jesus)!
      “ A maior forma de ignorância, é que a não sabe, e crê saber, pois dá margem a td tipo de erro q cometemos com nossa inteligência”, ( Sócrates) !


      Hà alguns anos , teólogos, ou pastores achistas, ou bibliólatras, q não conhecem o YOD, ( menbor letra do alfabeto hebraico), derrapando na própria Bíblia q pregam, começaram um ataque desprovido de Conhecimento, aquilo q desconhecem, fazendo uma verdadeira salada grega, o q não se é de admirar, pois fazem isso, com a própria Bíblia q pregam, infringindo o Mandamento; "NÃO ADULTERAIS" toda Lei do Tora-Tanákh, ( única Bíblia q Jesus usou, sendo Ele, judeu, e falando aramaico), e a Vara de medida qual Jesus citou!

      O Espiritismo, tem pouco mais de 150 anos, nascendo como uma; Ciência de Observação, e: filosofia científica pós Sócrates, ( título, dado por seus pesquisadores), pela Observação com rigor científico, com que analisou, o q recentemente as Univ amereicanas da Virgínia, ( Dr Ian Stevenson), Arizona/Yale/Harvard, chama de : Homem senso-perceptivo/extra sensório, ( mediunidade),e estas faculdades, q são orgânicas,
      Estes dizem q a Bíblia condena o Espiriritismo, nas Escrituras. Só q os Verdadeiros donatários do Veelho Testamento, ou teólogo honesto acadêmico, jamais, fizeram tal analogia.

      Dizem q ta lá em Deuteronômio e Levíticos. Logo, examinemos:

      Levíticos 20:06 : “ Aquele, que recorrer, a necromânticos, e adivinhos, e protistuír-se com eles, voltarme-ei, contra este homem, e o tirarei do meio do meu povo” Fonte: Tradução oficial , da Bíblia de Jerusalém! OBS:Tradução recomendada a estudiosos, por boa fidelização aos originais!
      PRESTE ATENÇÃO: AGORA A FONTE ORIGINAL, RETIRADA DO HEBRAICO, ( TRADUÇÃO OFICIAL):
      Levíticos 20:06: “ Aquele q dirigir-se a ADIVINHOS/MÁGICOS, viratei, minha face!”

      Deuteronômio 18: ( Bíblia de Jerusalém-tradução oficial/obedecento à Fnte hebraica): “
      Quando entrardes, na terra q o Senhor Teu Deus te dará, não aprendeis a imitar aquelas Nações. Que em teu meio, não haja, quem passe, seu filho e sua filha ao fogo, quem faça ADIVINHÇÃO, ou EXIJA ALGO DE CADÁVERES.

      Onde há ai, a palavra Espiritismo, ou médium?! Inserir algo, em uma Bíblia, ou é ato de má fé, ignorância, ou Falsidade Ideológica

      Obs: Em Levíticos acima, a palavra NECROMÂNTICO, sequer existe no hebraico. Vem da fonte grega, e quer dizer, CADÁVER, extinto, e não espírito. Ademias, associada em todos os versículos, a ADIVINHAÇÃO, com sacrifícios até humanos.

      Veja: Necromancia do grego Nigros + manteia; nigros, signfica morto, ou extinto, ( cadáver), e manteia, significa literalmetne, ADIVINHAÇÃO. Logo, a sua raiz, nos dias de hj, só pode ser comparada à Quiromandica, ( leitura da palma das mãoes), ou cartomancia.
      Isso, é pseudo prática espiritual, ou picaretagem, e ainda ta associada a sacrifícios, até humanos. A ADIVINHAÇÃO, fere as Leis espirituais e o Espiritismo, tbm a ex de Moisés, NÃO APOIA . Pois, se há alguém fose dado adivinhar todo o futuro, q sentido teria a reencarnação pregada pelo Espiritismo

      Outra: O hebraico, distingue na sua raiz morto de espírito Para espírito; ruach, nephesh, neshamá,e para morto, é hamet. A palavra usada ai é morto. Logo, é bom pregarem mara coveiros ou médicos legistas, pois estes sim,lidam com mortos!

      CONCLUSÃO: Deuteronômio, primeiro, sequer é usado pelos verdadeiros donatários do VT, q são os Judeus. Pois é prescritos, e foi escrito ao povo hebreu, ( Bnei Israel), ou vc , anda com Moisés, procurando Canaã? Logo, deve circunsiar, deve parar de crer, no que o Cristão crê. Pois demônio, Shatã, inferno, não existem no VT, nem um dia para o Juízo.

      São crenças persas, oriundas do cativeiro dos hebreus na babilônia.

      OBS: Ou vc prega para cartomânticos, ou médicos legistas, pois estes sim, lidam com CADÁVERES!
      Abração e Paz de Jesus

      Abração e Paz de Jesus!



      Excluir
    5. Resposta -Parte 3:

      Prezado amigo: Queimei meu pc,por isso, não tenho entrado na net, ( até entro mas pelo do meu filho).Tbm, não encontrava se blogo.

      Mas, responderei aos seus questionamentos, e peço q leita tudo com atenção. Se puder, leve ao Leandro Quadros, pois ele, tem dificuldades de lidar com a lógica! Mesmo assim, parece uma pessoa educada!
      úcifer, ( lux fero), é um vocábulo, criado por São Jerônimo, na tradução da Vulgata. É uma metáfora.

      Satanás, é de origem latina. Vem da idade média. Provavelmente, ( segundo arqueologia Protestante Inglesa), sob inspiração da Divina Comédia de Dante Alighieri!

      O querubim, q vc cita. não é querubim, é uma comparação, pois vivia entre: " os querubins de guarda". Uma metáfora, como é as Escrituras, para desgnar, q o Rei de Tiro, corrompeu-se, em Ezequiel.

      Leia esta passagem toda, com atenção. Notará nela, q esse tal querubim, q vivia no Éden, até q encontrou-se iniquidade nele, possuía um corpo físico, portanto era um homem, e qual seu delito, ou iniquidade? Era uma região fronteiriça, e Tiro, era cidade-Estado!. A corrpução, era seu COMÉRCIO.

      Veja toda a passagem, e ainda diz q PERECEU. Se, vc acha q é o Capeta, ele morreu Maria Helena. Perecer, é morrer, se se tem um corpo físico!

      Nem anjos nem demõnios tem no hebraico arcaico. São palavra oriundas das traduções, do grego e latim!
      Vai assistir arqueologia, para informar-se!

      Lúcifer, é outro termo de tradução, q vem do latim, e não tem nada a ver com Shatã, na sua raiz, e designa a queda do Rei da Babilônia.

      A palavra demõnio, antes de Jesus, significava , estados sensórios bons e maus, e até deus, ou deuses. Na época de Jesus, ou pouco depois dEle, irá significar , baixa estima, doenças, oposição conceitual.

      Pós revolução burguesa, a raíz Demo, tbm, irá significar POVO, ou Democracia, ( Demoklós); Demo + Cracia, - Demo, ( povo), e Cracia, ( Poder).

      A burguesia, dizia q o povo, não merecia o Reino dos Céus, pois era ignorante, e de maus princípios. A burguesia, sustentava a Igreja, sendo ela o 2° Poder, junto ao estado. E extrai da lenda de Santo Anás, ( Satanás), q intervinha pelos pobres, dos Anjos caídos!
      Paz de Jesus a vc!





      Excluir
  3. ... continuando:
    Corrigindo: Extrai das passagens de Isaias, sobre Nabucodonossor, e de Ezequiel, sobre a cidade-Estado q era a cidade de Tiro, , ( unia-se com três regiões), com a lenda de Santo Anás, a teologia dos Anjos caídos. Era bom , para os negócios, certamente. Pois, vc buscaria a Deus, não por mérito, e sim por medo!
    Paz de Jesus a vc e a tds!

    A Umbanda, em nada tem a ver com Espiritismo. Ainda assim, merece RESPEITO COMO TODOS.

    A Umbanda, e vertentes afro-indígenas, nascem no Brasil, num sincretismo das liturgias e dogmas católicos
    Os escravos, quando chegaram ao Brasil, foram proíbidos pela Igreja romana, a cultuarem suas crenças, e obrigados a assistirem as missas e culturar dogmas católicos.

    Depois de libertos, aos poucos retomam suas crenças, mas já em SINCRETISMOS:

    Vejamos : O Catolicismo, tem Santos, e altares, e oferentas, e a Umbanda tbm, só q com nomes africanos, tem oferendas e tbm altares.

    No Espiritismo, não há Santos, ou altares, e nenhum tipo de ritual.
    O seu próprio gene, o identifica, nasce na França, por pesquisadores e cientistas, e as fontes, são abertas, só pesquisarem.

    Kardec, ligado a maior Universidade do Planeta na época, ( Univ de Paris) diz: " Para uma Ciência nova, um Neologismo", e cria o vocábulo: Espiritismo.

    Depois uma das maiores mentes analíticos modernas das bases do Espiritismo, ( Arthur Conan Doylle), e/ou, o físico Wlliam Crookes,lançam uma Obra em inglês, e isso q gerou a confusão da " Espiritualidade", nos EUA, e o Espiritismo.

    Obs: O hindu, o budista, o cristão primitivo, até fariseus tbm criam q o espírito sobrevivia ao corpo, e a reencarnação, e eles são espíritas?
    Há estudiosos, e pessoas, q não tem religião, tbm creem nisso, são espíritas?
    Há o dia de finados, onde os católicos, vão aos cemitérios, orarem e relembrarem seus entes queridos! São espiritas?

    A maior pesquisa moderna, sobre reencarnação, foi encomendada pela Igreja Anglicana Inglesa, à uma das maiores Univ do Planeta, (Oxford), publicada na Enciclopédia Anglicana. Realizada em 2121 Países, por mais de 2.000 pesquisadores, e mostrou perto de 80%, q as pessoas, creem na reencarnação, como uma Lei, lógica, está o Protestantismo inglês, toranando-se espírita tbm?!

    Os Judeus ortodoxos, na sua maioria são reencarnacionistas, e se são reencarnacionistas, crêem na imortalidade da Alma. São eles tbm espíritas?
    Analogia dúbia, não é amigo?!

    OBS: A palavra reencarnação, foi mais um neologismo criado por Kardec, para diferir da Metempsicose grega, de Pitágoras, q dava idéia de retroação! A física, abre um pressuposto , para que algo seja, teletransportado ao Futuro, deve alterar a forma. Pois a matéria, envelhece, ( oxida), desagrega-se molecularmente e morre! Paulo, nega a ressurreição física q ALIENIA, a matéria, quando diz: “Nem carne nem sangue, herdam o Reino dos Céus”
    Re... em.. carne.. ação – Re, ( voltar).. em, ( prefixo dentro/endocrinológico), ... carne, ( soma), e ... ação, ( verbo agir): voltar a agir na carne, novamente, em corpo alterado/evoluído!
    Logo a palavra não poderia constar no VT, mas o conceito sim.

    Lembrese: Jesus, como Judeu e Rabi, não usou bíblias, e sim o Toráh-Tanakh em hebraico, e a reencarnação ta lá com o termo de: Guigul neshamot. Guigul , é rodas, indas e vindas, e neshamót, e´plural de neshama q em hebraico é dicotômica, significando, Alma, ( homem, ou espírito) Fica assim em português: Transmigração das Almas. Alma, tbm no hebraico arcádio, é simbolizada por um pilar. Um pilar, é base, de sustentação entre dois níveis, dentro de uma mesma realidade Tetradimentional!

    Isaias: CURIOSO AMIGO, O Q ISAIAS DIZ?? Veja: " Cada povo,n ão consulta seu Deus?
    A Lei e ao testemunho q falem de acordo com a Lei. Ou seja, de acordo com as normas morais do Toráh-Tanakh!
    Abração e Paz de Jesus!

    João aos Corintios: " Caríssimos, não credes de todo o Espírito, antes o testai , ( se falassem de acordo co o Toráh-Leis de Deus). Se, não houvesse a comunicabilidade, para que esta recomendação?!
    Abração e Paz de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS: Senhor Adventista. Espero q o Sr leia acima com atenção. Estão ai, as raízes das fontes originais hebraicas.

      Se quiser,deixo em hebraico transliterado, as fontes.

      Corrigindo acima: Onde eu citei lá Igreja, e 2121 Países, entenda-se: 212 paises. E a igreja, é a Protestante inglesa!

      Depois procure a Moderna arqueologia e hebraico profundo, para sanar suas dúvidas!

      Como é fácil declinar observações, sem responsabilidade.

      Inserir algo, e incriminar alguém ou uma Instituiçao, é crime de Falsidade Ideológica.

      Isto é feito por mentes patológicas fanáticas, ou uasndo um termo da Psiclologia, bibiopatas!
      Estas pessoas, agem 1º, desprovida do conhecimento daquilo mesmo que creem, e tbm , do Objeto q pretendem analisar, chegam às raias do absurdo e depõe contra si mesmas.

      Nenhum teólogo sério, acadêmico, faz isso!
      Mas.. a Verdade vem uma hora à tona!

      Se o Espiritismo errou, corrija-se , e abandone-se o equívoco, ( mas é o contrário, a Ciências vem confiramando).

      Se Jesus, estiver em outro lugar,vamos lá buscá-lo e pronto,.

      Só denigre, quem lucra com isso.

      Paz de Jesus!

      Excluir
    2. Olá irmão, a comunicação com o sobrenatural não é algo contestável, o corpo humano foi criado para interagir não apenas com o natural mas também com o sobrenatural, a Bíblia demonstra que esta comunicação é possível. A captação de estímulos e a condução por meios químicos e elétricos certamente estão presentes, também neste processo.

      No mesmo tempo em que o espiritismo moderno começava a se despontar, nossos fundadores já sabiam de que haviam correntes elétricas percorrendo o cérebro, muito antes de a ciência constatar este fato. Também, perceberam que aqueles fenômenos que naquele tempo surgiam eram reais e sabiam, também, de que aqueles eventos culminariam no espiritismo dos dias atuais e que logo se tornaria um dos maiores movimentos dos tempos modernos.

      Identificaram também que a imortalidade da alma, segundo ensinado pelas igrejas cristã, estava impregnada de filosofias gregas e platônicas.

      Não questionamos estas coisas, mas apenas a origem de todos estes fenômenos, no que, no âmbito espiritual, utilizamos a Bíblia e apenas ela como fonte de entendimento acerca deste mundo.

      Não cremos de que tais fenômenos se tratem de comunicação com pessoas mortas pelo motivo da base que temos e que está em contrariedade com a possibilidade de os mortos se comunicarem com pessoas vivas.

      Entretanto, conhecemos plenamente de que a comunicação com o mundo espiritual existe desde que o mundo foi criado. E este mundo espiritual existe antes mesmo de haverem pessoas mortas, em um universo perfeito onde a morte não existia.

      Foi no mundo espiritual que começou a batalha entre o bem e o mal, onde Lúcifer, um nome dado pela igreja ao primeiro anjo que foi permitiu ser afetado pelo mal, o que é descrito na Bíblia com termos como "estrela da manhã", "filho da alva", devido à glória angelical que tinha o qual significa "portador da luz".

      Era o anjo mais privilegiado, colocado acima dos demais anjos e servia diante de Deus, sendo o querubim ungido da guarda, estando em contato com a glória de Deus. Tal anjo não era como a figura horrenda, com chifres, rabo e tridente, culturalmente ensinado, ainda que, depois de ter caído em pecado e expulso do céu, por motivo de sua rebelião contra Deus o qual influenciou, também boa parte dos anjos de Deus.

      A primeira comunicação de tal criatura angelical, com as criaturas humanas, criadas por Deus é relatada em Gênesis 3. Isto é confirmado por Cristo (Apocalipse 1:1) ao apóstolo João em Apocalipse 20:2 e Apocalipse 12:9.

      Ali no Gênesis ocorreu a primeira comunicação mediúnica entre o mundo angelical caído e a humanidade, nas pessoas de Adão e Eva.

      (...)

      Excluir
    3. Logo após esta rebelião contra Deus (Gênesis 3:5) a comunicação com o mundo espiritual foi limitada, e o homem começou a perder, gradualmente, a capacidade de manter contato e se comunicar com este mundo e com o seu Criador.

      O homem então passou a ser influenciado cada vez mais pelo mal, pelo pecado e por aquele que trouxe a rebelião que começou no céu, agora para esta terra, convencendo o homem a fazer aquilo que é contrário à vontade de Deus.

      Este ser angelical é um ser literal, irmão Marinho. Leia o relato do livro de Jó, preservado de forma teatral, incluído por Moisés na Bíblia que Jesus utilizava como regra de fé.

      Leia também as revelações de Cristo em Apocalipse 20:2, Efésios 4:27, Mateus 12:26, 1 Timóteo 5:15, Apocalipse 20:7, 1 João 3:8.

      Veja como Cristo descreve a origem de Satanás:

      "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." Apocalipse 12:9

      Mais informações sobre este anjo encontramos em Tiago 4:7, Lucas 4:13, 2 Coríntios 11:14, Efésios 6:11.

      Cristo, esteve face a face diante desta criatura:

      "Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." Mateus 4:5-7

      Outros versos: Mateus 4:11.

      A queda deste anjo: Lucas 10:18.

      E também os representantes deste anjo, aqui na terra: 2 Tessalonicenses 2:9.

      A pretensão deste anjo: Mateus 4:10, repetindo o que está contido em Isaías 14:14.

      A trajetória deste anjo e a intervenção de Deus à suas ações:

      https://www.youtube.com/watch?v=hokvwnR-Kfw

      Excluir
  4. Amigo: Vc, parece uma boa pessoa. Sugiro q leia com atenção. Deixei claro, a distinção de um e de outro, dentro do hebraico. Quanto a Isaias. Ora, amigo; peque qualquer trabalho acadêmico-arqueológico moderno, ou um judeu, e vc tira suas conclusões.

    1° - A palavra Anjo, vem do latim angelus. No hebraico, já citei acima, ou é homem, ou é espirito, assim: nephesh, neshamá. Pode significar tbm, anjos-adminstratores, no caso, seria ainda assim, espírito.

    É dita q a Lei, foi transmitida por Deua a Moisés. Mas Paulo, diz q foi tradizda por "Espíritos adminstradores"; curioso, não é mesmo?

    Isaias 14:14: "Subirei acima das nuvens, e junto ao Altíssimo, governarei", uma clara alusão à queda de Nabucodonossor. Td mundo já sabe disso, é só procurar estudos dos tradutores acadêmicos, e arqueologia moderna. Outra, a palavra Lúcifer, provém da Vulgata de São Jerônimo.

    É encontrada uma única vez na Tanakh hebraica, como hêlêl, e no Apocalipse, em duas passagens, o vocábulo lúcifer, refere=se a Jesus!

    Simples, veja: Lúcifer, vem do latim lux fero, ou hêlêl, ( hebraico), aparecendo uma vez só, na fonte original, como: aquele q traz a luz, filho da Alva, como referência ao Planeta Vênus.

    Satanás, é criação da igreja, é uma palavra latina, na fonte hebraica é Shatã, e não é um anjo, não é uma figura antropomórfica, e sim um vocábulo, q determina uma figura de linguagem, para um opositor, ou acusador. Refere-se ao Reino da besta, no caso, Roma!

    Nota: Lúcifer, e Shatã, não combinam. Mais; não existem no VT. Vem do exílio dos Judeus na Babilònia.

    Leia Ezequieel, toda passagem, q vc vai ver q o tal anjo do Éden, q caiu, era o rei de Tiro, cidade-Estado. Note q no texto, ele tem um corpo e perece. Ora, se possuía um corpo e pereceu, era homem, e morreu.

    Destas duas passagens de Isaias 14, e Ezequiel, das quedas do Rei da Babilônia, e Tiro, a igreja, na idade média cria a lenda dos anjos caídos.

    No Apocalipse, a simbologia a Jesus, ai sim, é uma metáfora, para designar a raça adâmica. OU, dependendo da passsagem, a queda de Roma, quando cai o império pelos gregos, começando por Efésios, a meca do Mercantilistmo!

    ResponderExcluir
  5. Seu tradutor, irá ganhar um prêmio único, se provar q estas lendas existiam no VT. TErão que enfrentar, Univ como: Harvard, Arizona, Hebrew Unoion College-Israel, ( a Harvard do hebraico e VT)! Nehum teólogo sério acadêmico diz isso, só religiosos!

    No VT, nos Salmos-DAvid, vc irá notar a expressão : Mundo do por vir, e/ou, "mundo espiritual", desde q vc consiga com seu tradutor, identificar lá o vocábulo original hebraico, no resultante da Lei q aliás, é o artigo maior da Constituição bíblia hebraica, q determina o motivo, pelo qual, DEUS É PERFEITO

    " O Senhor, faz TODOS, descerem ao Sheol, e de lá voltar", ( por isso, a Lei do Senhor é perfeita).

    Nota simplista: Se todos descem ao Sheol, e de lá voltam, não é reencarnar?
    Pois acima está a expresão máxima da Lei, segundo esta passagem, ou seja, da fonte original hebraica!

    Se vc crê, na lenda do inferno, segundo este resultante, ( leia com atenção), pois todos voltam.

    Vc irá ganhar um prêmio único, se provar perante documento hebraico a um judeu ortodoxo, ou a historiadores acadêmicos ou arqueologia e estas lendas existiam no VT, pois não existem!

    Shatã, um dia para o juizo, ressurreição física. são conceitos do zoroastrismo persa, oriundos do Cativeiro dos hebreus na Babilônia. Não existem em TODO VELHO TESTAMENTO, na fonte hebraica!

    Existem na cultura persa e grega, q insidiu, no Judaísmo pós cativeiro, e por isso; Satanás, só irá aparecer no livro de Jó e Novo Testamento, ( pós cativeiro), q foi o 1° livro, escrito depois da Babilõnia, e simboliza o sofrimento dos hebreus lá

    A figura de Ahrimã, entra como Shatã, pós cativeiro!
    Abração e Paz de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão, a palavra Lúcifer não se encontra na Biblia. Esta palavra foi formulada e aceita tradicionalmente segundo características do querubim ungido da guarda assim chamado de "filho da alva" e que significa "anjo de luz". Termos como o "estrela da manhã", aplicado a lúcifer quando ainda andava em perfeição é utilizado também para se referir a Jesus, mas não significa que sejam uma mesma pessoa.

      Por exemplo, o termo "leão" também é aplicado tanto a Satanás quanto a Jesus, mas o significado porém muda, sendo que um está em 1 Pedro 5:8 e o outro em Apocalipse 5:5.

      Além, as designações de propósito e caráter utilizadas para se referir a Satanás e a Jesus são antagônicas.

      Veja, irmão, no livro de jó, escrito em tom teatral e provavelmente conservado por este meio, trata diretamente de Satanás e seu mistério como acusador e tentador da humanidade.

      E não há dúvidas quanto a isto, pelo que é dito pelo próprio Cristo em versos como o de Apocalipse 12:9.

      Cristo faz uma clara diferenciação e mostra a disputa que há entre Jesus e seus anjos contra Satanás e seus demônios, como em João 10:10.

      Acompanhe o seguinte vídeo:

      https://www.youtube.com/watch?v=EvyUkML_Qv4

      A palavra anjo deve ser entendida no seu original em hebraico e que significa "mensageiro". Esta palavra designa primordialmente não uma raça de seres, mas uma função.

      Na Bíblia a palavra anjo é usada para referenciar a mensageiros "homens" a mensageiros "criaturas celestiais" e até mesmo ao próprio Cristo como "anjo de Iavé.

      A palavra "arcanjo" por exemplo, designa também uma função de chefia dos anjos, ou, chefia dos mensageiros de Deus à humanidade.

      Algumas palavras em latim, introduzidas tradicionalmente na igreja, não estão no original em hebraico, a exemplo da palavra "inferno". A própria palavra Lúcifer não se encontra no original.

      Entretanto, o conceito de "anjo de luz" existe na Bíblia, enquanto que o conceito de "um lugar de tormento eterno" não.

      E o texto de Ezequiel, realmente se refere à uma criatura celestial que esteve no Éden, o texto não deixa dúvidas quanto a isto, veja:

      "Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti." (Ezequiel 28:13-15)

      O verso trata-se de uma mensagem relacionada o rei de Tiro, mas que também faz alusão à Satanás.

      Leia por exemplo Daniel 10:13. A Bíblia coloca a luta entre os anjos de Deus e os anjos caídos, em relação às atitudes de vários reis que passaram por este mundo. Um outro exemplo é Nabucodonosor.

      A Bíblia demonstra uma disputa envolvendo os mensageiros de Deus contra satanás e seus anjos, uma disputa que começou no céu conforme, por exemplo, Apocalipse 12:7.

      Veja, irmão, a maior artimanha de Satanás é agir nos bastidores é fazer com que a humanidade pense que ele não existe. Porque se Satanás não existe, a culpa de todo o mal que há no mundo é tributada a Deus.

      Leia 1 João 3:8, Apocalipse 20:2, Tiago 4:7.

      Satanás, inclusive apareceu pessoalmente para tentar a Cristo no deserto (Lucas 4:13). E há muitos outros textos como Efésios 6:11, Lucas 11:15, Lucas 11:18, Mateus 13:39, 1 Timóteo 3:6, Judas 1:9,

      A origem de Satanás:

      Apocalipse 12:9, João 8:44, Apocalipse 12:12

      Jesus expulsa os próprios demônios em Lucas 8:30.

      E a expressão "filho da alva" faz alusão à expressão "estrela da manhã" por meio das palavras manhã e alva.

      (...)

      Excluir
    2. Deste modo, irmão, dizer que Lúcifer se refere a Jesus é uma heresia, pra não dizer uma blasfêmia. A Bíblia descreve bem a distinção de caráter entre Jesus e aquele que é mostrado como o anjo perfeito no qual nasceu a iniquidade e batalhou contra Miguel e seus anjos.

      Miguel, irmão, significa "Quem é como Deus" é um tom de pergunta e representa um desafio à pretensão de Satanás em ser como Deus, conforme lemos em Isaías 14:12-14 que é outro verso que faz uma alusão, representando uma indireta à quele que age nos bastidores, junto aos reis da terra.

      Assim, não há Miguel, se não há Lúcifer. Miguel batalhou com quem? Os anjos de Miguel, disputaram com quem? Quem é o Dragão e a Antiga Serpente? Quem esteve no céu, batalhou com os anjos de Deus e foi precipitado aqui para a terra, junto com seus anjos?

      Não há como ser um dos impérios, irmão, nem homem. Tratas-e de um anjo de Deus rebelado.

      Agora assista a este outro vídeo, irmão, no que entenderá quem de fato é este que esteve junto a Jó.

      https://www.youtube.com/watch?v=KcSMJ3PGNSA

      "Se todos descem ao Sheol, e de lá voltam, não é reencarnar?"

      A pergunta que deve ser feita é como voltam? Como verso introdutório, leia Hebreus 9:27. Ali é dito que a todo homem, é ordenado morrer uma única vez, ou seja, ele não morre, reencarna, morre de novo, reencarna. Percebe?

      Veja o que Cristo ensinou acerca de como os mortos voltam do Sheol ou "mundo dos mortos" e que na grande maioria das vezes se referem à sepultura e que se encontra em 1 Tessalonicenses 4:13-17.

      A ressurreição é um evento e que ocorre mediante o ressurgimento dos mortos e acontece em conjunto com a transformação dos vivos, simultaneamente. Leia o que é dito em Ezequiel 37:4-6. Percebe o que é a ressurreição, irmão?

      Foi um irmão espírita que ajudou a me levar ao estudo da Bíblia e por meio dela encontrei estas verdades. Já fazendo ainda os estudos com este irmão, discordei de que Bíblia e espiritismo fossem a mesma coisa, como este mesmo irmão havia afirmado. Percebo grandes diferenças doutrinárias e não dá para harmonizar as contradições entre um e outro.

      Creio que em termos de boas obras e ajudar ao próximo, ninguém supera os irmãos espíritas em exemplo de cristianismo. Mas em questões doutrinárias o espiritismo não se encaixa com a Bíblia.

      E Judas 1:9, irmão, trata-se de um verso extraído de um livro apócrifo judeu e se o irmão procurar, no youtube mesmo, verá uma série de vídeos tratando da questão do "príncipe das trevas", segundo o entendimento judaico.

      Segundo a tradição hebraica, Azazel ou Azazil é apresentado como um demônio do deserto e esta questão também está na Bíblia, irmão. Mesmo que não sirva de exemplo, veja por exemplo uma menção neste vídeo aos 1:00 minutos. O resto do vídeo não faz muito sentido sendo destinado a defender uma teoria, mas mostra que a figura do acusador é algo que permeia o entendimento israelita desde a antiguidade.

      https://www.youtube.com/watch?v=b-KDwwUV6lk

      A figura do acusador do povo de Israel, ao qual Cristo deu o nome de Diabo e Satanás, concordando com o texto bíblico de Jó, nos mostrando que o conhecimento acerca deste acusador é algo presente desde os primórdios da história do Povo de Deus, cristo menciona isto em Apocalipse 12:10.

      Agora, para entender o que ocorreu no céu e como se deu o início do conflito cósmico entre o bem e o mal, assista a este vídeo, irmão:

      https://www.youtube.com/watch?v=iZzUtcczytg

      Um abraço.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.