domingo, 14 de setembro de 2014

Os errôneos conceitos do MCA - Acerca da origem dos povos de Deus


O administrador do MCA, hoje tem colhido os frutos de seus conceitos errôneos pregados desde sempre através de seu blog pessoal.

Um destes conceitos errôneos é o de que uma igreja para ser verdadeira tenha que vir de um meio verdadeiro. Isto porém contraria tanto a história quanto a própria Bíblia.

A Bíblia diz que Deus santifica o seu povo e capacita os seus profetas, enquanto que Luciano Sena continua a pregar que Deus chama apenas a pessoas já santificadas e capacitadas (predestinalmente).

 Isto invalida o próprio relato Bíblico que mostra sempre um nação imperfeita com profetas e reis imperfeitos sendo santificados e capacitados através da intervenção divina em meio a este povo.

Um Deus que chamou ao Rei de Babilônia de SEU servo, um rei idólatra, ainda longe dos caminhos de Deus, mas que já atuava em um propósito planejado por Deus e que envolveria o povo de Israel.

Um Deus que fez de Ciro, um general pagão um TIPO de Cristo, um libertador.

Um Deus que fez de Davi, um rei adúltero e que matou o marido de sua amante, um dos maiores exemplos de arrependimento que encontramos nas histórias da Bíblia Sagrada.

Um Deus que usou um povo que estava a adorar um bezerro de ouro em uma festa pagã regrada a orgias e blasfêmias contra o Deus que na mesma hora estava a entregar SEUS mandamentos a Moisés em cima do monte.

Um Deus que chamou a Jacó, que traiu sua família, enganou seu pai e roubou seu irmão, para ser o Patriarca de uma grande nação que seria chamada de O Povo de Deus.

A Bíblia então nos ensina que Deus não chama um povo capacitado nem a profetas capacitados, pois é Ele quem santifica e capacita o seu povo e seus profetas.

Luciano Sena, um calvinista é contra a intervenção divina, no sentido de mudar a situação e o destino de um Povo escolhido por Ele. Afogado em seus errôneos conceitos, continua a DESACREDITAR, mesmo diante de evidências Bíblicas, de que nenhum povo é santificado ou capacitado senão por intervenção do próprio Deus.

A preparação e capacitação desde a infância é demonstrada na Bíblia apenas em casos específicos e isolados, como Sansão, João Batista e o próprio Jesus, que desde a infância foram preparados para assumir um papel importante em meio ao povo de Deus.

Por regra, Deus sempre teve que pegar um povo não preparado e introduzir ali profetas também não preparados a fim de cumprir uma importante missão da parte de Deus.

Deus sempre usou profetas e reis para preparar um povo ao passo que também preparava aos mesmos profetas e reis. Não encontramos na Bíblia relato de profeta perfeito e que não tenha falhado ou cometidos enganos, senão Jesus. Também não encontramos relato de reis perfeitos que não tenham falhado ou cometido enganos, senão Jesus. Também não encontramos relato de sacerdotes perfeitos e que não tenham falhado ou cometido enganos, senão Jesus.

Analisando a história da própria igreja, também não encontramos o tal povo e líderes perfeitos que não tenham falhado ou cometido enganos. A própria Bíblia revela que as sete igrejas que existiam, ainda era um povo imperfeito e que cometia muitos enganos.

Então não conseguimos encontrar, na Bíblia, este modelo de perfeição que Luciano Sena tem exigido e que denotaria aquilo que seria a Igreja Verdadeira, a igreja do Evangelho Puro!

Interessante notar é que Luciano Sena não aplica o seu próprio grau de exigência à sua própria religião! Na defesa de suas religião usa o próprio exemplo das 7 igrejas de apocalipse! Entretanto continua a não levar isto em consideração ao tratar da religião alheia.

Luciano Sena assume que o próprio calvinismo contém algum ensinamentos equivocados e assume que calvino cometeu os seus enganos. Entretanto ao tratar do assunto de outras religiões, especialmente aquelas a que considera "sectárias" e que não são poucas, sempre adota a postura de exigir uma perfeição tanto em seu proceder quanto em sua origem histórica.

é irmâo Luciano e aquele velho ditado, o que faz aqui paga aqui, o clero criticou tanto os pentecostais, e agora estâo no mesmo caminho, calei a boca de um ipb hoje ja mostrando esse video, falava tanto mau de tantas coisas como campanhas, mrcha para Jesus, mas o caminho da ipb vai ser o mesmo daqui alguns dias, sem contar no clero travestidos de bispo as sete horas no culto, a meia noite fazendo alianças com os orixas, da umbanda e os doutores fazem vista grossa fingem que nâo veem.
Irmão Odair, embora seja um caso atípico, o grande problema não é existir isso, nas 7 igrejas do Apocalipse houve coisas erradas também.

O problema é a omissão. Sou presbiteriano e graças a Deus a IPB ainda tem preservado na maioria dos casos um bom caminho. Mas quando erros é feto por 'poderosos' o silêncio daqueles que criticam outros é no mínimo sinal de covardia, ou dois pesos e duas medidas.

Ore por nós. Não espere que isso venha tomar conta da IPB. Não sei de que denominação o irmão, mas espero em Deus que ela também não venha cair nisso.

Se em base denominacional não ter mais jeito, mas pelo menos em base local, lutemos pela pureza do evangelho."

http://mcapologetico.blogspot.com.br/2014/09/igreja-presbiteriana-fazendo-campanha.html

A perfeição que Luciano Sena julga, não estaria nem no presbiterianismo nem no calvinismo, mas em uma fórmula que representaria uma 'Fé Reformada' baseada no 'Evangelho Puro'. Uma fórmula, que como toda fórmula é composta de elementos agrupados, ou seja, pega-se um pouco aqui, um pouco ali e então ter-se-ia uma fórmula perfeita do que seria uma Fé reformada e que representaria a pureza do evangelho.
Isto porém, todo cristão faz, mesmo que de forma inconsciente, cada um pega nas doutrinas Bíblicas e nas doutrinas da patrística e dos reformadores a massa daquilo que consideram como verdade e criam a sua própria forma de verdade e fé verdadeira.

Isto leva à falsa concepção de que alguém deva primeiramente concentrar as verdades Bíblicas, patrísticas e reformistas, para então fundar uma igreja ou religião dita "perfeita"!

Deixe-me dizer que pessoalmente considero tal pensamento e atitude deveras SECTÁRIA.

Sectária por que? Porque é justamente seguindo esta fórmula que surgiram várias seitas na história da humanidade. A Bíblia ensina uma compreensão progressiva, das verdades bíblicas, uma reeducação, como a que israel passou até um aperfeiçoamento. Foi isto que ocorreu na vida de Nabucodonosor, foi isto que ocorreu na história de Israel, foi isto que ocorreu na vida dos apóstolos de Jesus.

Um povo não santo que é santificado por Deus, líderes imperfeitos que são aperfeiçoados por Deus, Sacerdotes, pregando doutrinas imperfeitas, que são corrigidos e disciplinados por Deus.

A Bíblia ensina que Deus é um Deus que corrige um povo a fim de torná-lo perfeito e não um Deus que predestina um povo inteiro a ser "perfeito em seus caminhos" desde a sua origem, como ocorreu individualmente com alguns heróis da fé, como os já citados Sansão e João Batista.

Individualmente, perfeito foi apenas Jesus e em termos de povo nunca houve um povo perfeito sobre a terra, mas haverá quando da volta de Jesus.

Portanto a exigência de um povo plenamente nos caminhos de Deus como exige Luciano Sena, nunca houve, mas haverá. Portanto não existe na terra tal povo.

O conceito de Igreja Reformada e Evangelho Puro de Luciano Sena se mostra deveras equivocado. A pureza vem pelo forjar da espada, martelando o aço e passando pelo fogo a fim de ter um aço cada vez mais forte e livre de impurezas.

Da mesma forma a igreja deve passar pelo fogo, as provas que Deus envia ao seu povo, e ser moldada pelo martelo da disciplina e correção, para se ter uma espada do evangelho afiada e eficaz.

O próprio conceito de Reforma indica que se tem uma massa bruta que há de ser reformada, moldada a fim de se alcançar um ponto ideal.

Deste modo percebemos que a visão do MCA é deveras discriminatória, devido ao fato de aplicar regras e medidas falsas ao julgar religiões com as quais pessoalmente não concorda.

Todo adventista particularmente entende que a igreja verdadeira se concentra na Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas ao mesmo tempo está espalhada em praticamente todas as denominações cristãs, através de pessoas sinceras e que são fiéis à Deus através da luz que receberam.

Deste modo temos dentre as Testemunhas de Jeová, indivíduos que fazem parte da Igreja Verdadeira, assim como temos dentro da religião Católica, Batista, Presbiteriana, Igreja Quadrangular, Igreja Universal do Reino de Deus e todas as demais.

Assim, as pessoas não se tornam parte da Igreja Verdadeira por se batizarem na Igreja Adventista, mas estes vêm para a IASD justamente porque já são parte da Igreja Verdadeira e acabam por encontrar toda a verdade que sinceramente procuravam.

A igreja verdadeira é aquela que contribui com o trabalho do Espírito Santo de guiar os sinceros servos de Cristo à toda a verdade.

Portanto não é a história, a origem ou os fundadores de uma religião que indicam se uma igreja é verdadeira ou não, mas sim o trabalho que ela realiza pela obra de Deus, ou seja, os frutos que ela produz.

Qualquer religião existente atualmente pode se tornar parte da igreja verdadeira ao abraçar as verdades Bíblicas, independente do seu passado ou das doutrinas que atualmente prega. Como isto não costuma acontecer com religiões, isto tem ocorrido com indivíduos.

Por isto, indivíduos deixaram suas antigas religiões para construir a Igreja Adventista do Sétimo Dia que hoje temos e para deixar de lado os antigos conceitos pessoais e abraçar verdadeiramente as doutrinas bíblicas, e isto leva tempo, sendo que deriva muito da disposição e da sinceridade de cada um em deixar o Espirito Santo guiar cada um à toda a verdade.

Portanto a IASD é tão somente o agrupamento destes indivíduos que se preocupam com a verdade e que principalmente BUSCAM toda a verdade que Deus possa dar ao SEU povo. É um povo que Deus reeducou e santificou e que continua a reeducar e a santificar. Pessoas imperfeitas aperfeiçoadas pelo poder de Cristo em um processo que se inicia com a aceitação das verdades bíblicas e que continua por toda a vida do indivíduo por meio das ferramentas que Deus disponibilizou, a exemplo do sábado.

Levítico 20:8
Ezequiel 20:20

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.