domingo, 17 de março de 2013

Decreto Dominical na Europa e lei Dominical já vigorando na alemanha



Alemanha Reafirma Lei Dominical



Coincidindo com a aprovação da constituição do Tratado de Lisboa pela União Europeia em 1º de dezembro, o Tribunal Constitucional da Alemanha determinou que a capital da nação deve, como o restante do país, reger-se pela lei que institui o domingo como dia “de descanso do trabalho e de crescimento espiritual” (Deutsche Welle, 1º de dezembro). Desde a guerra, Berlim havia estabelecido sua própria legislação admitindo dez domingos de atividades comerciais por ano. Agora, essa decisão local foi anulada. Valendo a partir de 1º de janeiro de 2010, Berlim deve se alinhar com a lei que institui o domingo como dia de descanso e contemplação religiosa, como manda a Lei Fundamental da Alemanha [Constituição].


A lei atual que estabelece o domingo como dia semanal de adoração na Alemanha consta de um apêndice da Lei Fundamental sob o título: “Extratos da Constituição alemã de 11 de agosto de 1919 [Constituição de Weimar].” Lá, no subtítulo “Religião e Sociedades Religiosas”, Artigo 139, encontra-se o que está dito: “Os domingos e feriados reconhecidos pelo Estado devem permanecer protegidos por lei como dias de descanso do trabalho e de crescimento espiritual.”

Embora, sob essa mesma seção, o Artigo 137 (1) declare que não deve haver nenhuma “igreja estatal”, o efeito da lei dominical é institucionalizar o catolicismo romano e suas filhas eclesiásticas como religião estatal na Alemanha.

Os conhecedores da história do Sacro Império Romano da nação alemã verão esse ato da Suprema Corte Alemã como um passo a mais para estabelecer a religião de Roma, não apenas como a religião oficial da Alemanha, mas sobre toda a comunidade europeia sujeita ao tratado nesse dia infame, 1º de dezembro de 2009.

As profecias de Apocalipse 13 assumem assombrosa atualidade com essa recente decisão do Tribunal Constitucional da Alemanha.

Fonte: Trumpet

Copiado de:  http://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/01/20/alemanha-reafirma-lei-dominical/

309 comentários:

  1. Face ao vigor do "decreto dominical" na Alemanha Quantos ASD já estão presos, perseguidos e condenados a morte, por lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que diz a profecia bíblica? Os cristãos serão perseguidos antes ou depois que o domingo se tornar a imagem da besta? Vejo que o foco do amigo está mudando novamente. Não está mais a dizer que país algum adotaria tal decreto. Quando enfim o decreto estiver às portas e o amigo não puder mais negá-lo, então poderá ser tarde demais.

      Excluir
  2. Fique esperando sentado, ou melhor, continue dormindo e sonhando com esta falsa profecia do tal "decreto dominical"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado,foram esses tipos de respostas que deram para Noé,por isso eu lhe digo:Leia a Bíblia!

      Excluir
    2. Dianeiz,

      Mas este Decreto dominical, onde está na bíblia?

      Pelo que sei está nos livros e profecias de Ellen G White.

      Não confunda Bíblia com EGW, ok?

      Excluir
    3. (enquanto isto, na época de Noé)

      (um diz) Mas este tal dilúvio, onde está escrito?

      (outro responde) Pelo que sei só está nas profecias deste tal Noé.

      (todos se indagam) Ei, o que é aquilo vindo ali? Uma enorme enxurrada?! ...

      (resultado) ... glub! glub! glub!

      Excluir
    4. Faço minhas, as palavras do Cristão Livre que escreveu: "fiquem esperando sentado, ou melhor, continue dormindo e sonhando..."
      -A respeito do suposto "Decreto Dominical".

      Um fato bastante intrigante, é observar estes que sempre "bateram no peito" se vangloriando serem o povo mais estudioso da Bíblia e entendidos em Profecia; mas que, no entanto estão com o entendimento obscurecido em relação ao cumprimento das verdadeiras profecias das últimas coisas e Reinos Mundiais que antecederão o único, último e definitivo Reino Mundial chamado: "Messiânico".

      Estão dessa forma esperando um tal "Decreto Dominical", porque trocam o certo pelo duvidoso; a verdade pelo ENGANO. Isto é, substituem as Verdades Bíblicas por escritos extras e anti-Bíblicos (E.White).

      Por esta razão, continuam nesta Grande cegueira.

      A Revelação que o Eterno DEUS deu a conhecer ao Rei Nabucodonozor através do Seu servo Daniel sobre os reinos que viríam após o reino Babilônico, não permite de forma alguma, em nossos dias, a existência de um reino mundial com imposições de leis severas com perseguições e outras atrocidades como houve no passado.

      O último reino a nível mundial com poder temporal previsto nas Profecias de Daniel, foi o então Império Romano que exerceu toda a sorte de perversidade contra a humanidade. Porém, a sua ascensão, bem como a sua decadência, já havia sido também profetizado; e depois dele não há espaço nas profecias para outro reino sequer semelhante a àquele. Com autoridade para impor, perseguir, julgar e condenar opositores à morte; como crêem os Adventistas do 7º dia.

      Em Daniel 2:33 está escrito sobre os reinos que restariam da Estátua, que são os Governos (Reinos) atuais, simbolizados pelos "Artelhos" dos pés da Estátua (2:42). Aliás, as coisas ficam ainda mais claras, quando o texto (2:43) diz que apesar desses reinos se misturarem em "casamento", no entanto, não se LIGARÃO um ao outro. Descartando aqui, qualquer possibilidade de um reino mundial único nos moldes do império Romano e Papal.

      E para não sobrar nenhuma sombra de dúvida, e sem nenhum esforço, o verso 44 "joga por terra" a falácia de Ellen White, quando diz:

      "Mas, nos dias destes reis, o DEUS do Céu suscitará um Reino que não será jamais destruído..."
      O texto diz claramente que: "NOS DIAS DESTES REIS" o Eterno DEUS estabelecerá o Seu Reino eterno. Ou seja, está se falando aqui de "Pluralidade" de reis (Governos) no planeta terra, que antecederão a implantação do Reino Messiânico. E sequer sugere um poder mundial único dominando o mundo nessa ocasião ou antes disso. Senão, o Reino eterno.
      cont..

      Excluir
    5. E para complementar o assunto, e falando da Supremacia do poder temporal do Chifre pequeno após ser julgado e destruído; Daniel 7:26 esclarece dizendo:
      "Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim."
      E o verso "27" fecha o assunto quando diz que "O Reino, o Domínio e a Majestade destes reinos (que aí estão), serão dados aos santos do Altíssimo". Estes Governos não serão extintos, pois a profecia diz que eles serão servos do Supremo Reinado Messiânico.

      Nesta passagem, há mais uma prova irrefutável, de que após o poder Papal (Chifre pequeno), não existirá mais nenhum poder devastador, como profetizou falsamente a Sra. Ellen White.

      -Em Zac. 14:16 está dito que: Todos os que restarem de todas as NAÇÕES que vierem contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
      Esta será, certamente a última guerra a nível mundial contra Israel promovida pelo próprio DEUS, como um Julgamento para as nações na iminência do Reino de DEUS (Zac. 14:1-4). Pois na sequência a essa Batalha, o texto diz:
      ""O SENHOR será Rei sobre TODA a terra; naquele dia, UM só será o SENHOR; e UM só será o Seu nome"" (Vs 9).
      -Vale lembrar que aqui não há espaço para dualidade, nem triunidade em DEUS. Uma vez que o próprio Messias será um homem subordinado a DEUS e o profeta Miquéias no Cap. 5:4 diz que ele "Apascentará" o povo na "Força do SENHOR e na Majestade do SENHOR seu DEUS" (O Messias também terá um Deus). Logo, ele não é Deus, mas um homem como Moisés.

      Portanto (voltando ao assunto), não haverá nenhuma guerra à "Sabatistas", senão, esta contra Jerusalém. E não tem nada a ver com o Sábado.

      O Decreto Dominical não passa de um "delírio" de Joseph Bates, e que foi "endossado" por Ellen White.

      Paz do Altíssimo.

      Excluir
    6. caro amigo que não acredita em profecias e na biblia
      esta escrito Em Apocalipse 1:7 encontramos: "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho O verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém." O que é Profecia?
      A Bíblia é um livro profético e uma profecia possui dois aspectos:
      é a proclamação da vontade de Deus;
      é também uma revelação que prediz o futuro.
      Ambos os aspectos trazem encorajamento, retidão, fidelidade e paciência ao povo de Deus, conforme está escrito em 1 Coríntios 14:3.

      Excluir
    7. Cristão livre, os seus comentários estão sendo, além de, sem bases Bíblicas também são desrespeitosos.
      Aconselho o Sr. a estudar melhor as profecias em apocalipse. Deus, falou claramente, por João na Ilha de Patimos qual seria o plano de Satanás para enganar SE POSSÍVEL os santos.

      Deixo uma mensagem para o senhor, reflita nela e busque verdadeiramente o REI dos REIS. Afinal, não estamos aqui pra discutirmos religião mas sim as BOAS Novas da Salvação. Espero que possamos nos encontrar no céu e juntos falarmos com Jesus.

      1 Corintios 1: 18
      Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

      Excluir
    8. Andreia,

      Saudações Cristãs!

      Peço-lhe! Por favor! assista estes videos que vou postar os links e depois, repense as profecias.

      É importante! É muito importante a sua opinião sobre estes vídeos..(Fácil para você pois está em espanhol)
      Peço-lhe que os assista com calma, medite no que ocorre nosso mundo atualmente, pois muitos estão fechando os olhos para eles, não e atoa que o apocalipse chama Laodiceia de Cega:

      1 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 1 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
      http://www.youtube.com/watch?v=J3LcurKJJks

      2 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 2 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
      http://www.youtube.com/watch?v=PpDRPZSVvaM&feature=related

      3 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 3 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
      http://www.youtube.com/watch?v=sg1qLiOmO3U&feature=related
      4 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 4 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
      http://www.youtube.com/watch?v=XRMpkb9_-H0&feature=related

      5 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 5 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
      http://www.youtube.com/watch?v=uM71CsXDy0w&feature=related

      6 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 6 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
      http://www.youtube.com/watch?v=sFkNXh9XjLs&feature=related

      7 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 7 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
      http://www.youtube.com/watch?v=8xbP_HkAMn0&feature=related

      8 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 8 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
      http://www.youtube.com/watch?v=4S0od6Bq85Y&feature=related
      9 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 9 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
      http://www.youtube.com/watch?v=Y0qM0iO87VE&feature=related
      10 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 10- LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
      http://www.youtube.com/watch?v=PZ-ISR_8Ang&feature=related

      Cordialmente,

      Cristão Livre.

      Excluir
  3. Sr Adventista,

    Parece que sua cabeça tá uma confusão danada, veja o que perguntastes:

    "Os cristãos serão perseguidos antes ou depois que o domingo se tornar a imagem da besta?"

    Pergunto:

    Você quis dizer adventistas? Ou para você os Cristãos são só os adventistas?

    OBS - Porque os Cristãos que guardam o domingo não seriam afetados, se porventura tal decreto ocorresse, então como os cristãos em geral seriam perseguidos?

    Outro engano na sua pergunta:

    O Domingo se tornar a imagem da besta? Pelo que sei o domingo seria a "marca da besta", e não a "imagem da besta", pois a imagem da besta seriam os EUA, certo?

    Que bagunça este tal decreto tá fazendo com sua cabeça, hein? Você entendeu mesmo esta profecia?

    Procure estudá-la melhor, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu disse ser tarde demais, se deve ao fato de que ao domingo se apresentará não como apenas um sinal que identifica a besta, mas um dia de adoração à sua imagem. Enquanto o domingo for apenas um sinal que identifica a besta, muitas pessoas ainda assim podem falhar em identificá-la, mas quando o domingo se tornar um dia de adoração à sua imagem e forem obrigados a prostrar-se diante dela, muitos cristãos cairão em si. Mas poderá ser tarde demais.

      Naqueles dias, santificar o dia da besta equivalerá a adorar a sua imagem. Portanto amigo, não queira esperar para ver se o domingo será realmente um dia de adoração à imagem da besta, saia quando perceber o sinal, juntamente com os sabatistas e outros milhões e milhões de dominguistas. Os que ficarem, depois não terão como sair, o destino certo então serão as cadeias caso decidirem rejeitar a imagem nos últimos instantes.

      Muitos obreiros permanecerão nas cidades já sabendo o destino que os aguardam, para arrebanhar os últimos que se arrependerão quando enfim tomarem consciência de que à partir de então adorar ao domingo equivalerá a adorar a imagem da própria besta.

      Feliz daqueles que quando perceberem o sinal deixarem as cidades e forem para o interior, a angústia será grande, porém menor do que aqueles que permanecerem nas cidades.

      Jesus e o Espírito Santo trabalham incansavelmente para selar a lei no coração e mente das pessoas como obra da graça que Cristo coloca sobre nós (Efésios 4:30)(Jeremias 31:33)(Hebreus 8:10)(Isaías 8:16) e que satanás tenta impedeir (Apocalipse 12:17).

      O texto de Isaías 8:16 explica o porque de Deus ter chamado o povo que se encontrará vivo no dia de sua volta em (Apocalipse 14:12).

      Deus conclama para que o adoremos nos dias da grande tribulação (Apocalipse 14:7) lembrando-nos do memorial da criação (Êxodo 20:11).

      Estude estes versículos que lhe passei. Perceberá que Jesus só voltará depois que a lei e o testemunho estiverem selados na mente e no coração dos SEUS, isto ocorrerá principalmente pela graça de Cristo através da chuva serôdia, onde haverá um derramamento do Espírito Santo tal qual na época apostólica.

      Excluir
    2. Quem não admite seus erros e enganos não é humilde. Já estou cansado de saber de tudo que você pensa que não sei. Outra a perseguição virá contra os Cristãos na Europa de outro poder. Vocês já foram informados sobre quem é este poder, mas, preferem seguir uma falsa profecia.

      Excluir
    3. Seriam muçulmanos armados com bombas no próprio corpo? Só porque o amigo quer! Nossos inimigos não são os inimigos dos Estados Unidos da América, como querem nos convencer.

      O que são milhões ou bilhões de muçulmanos contra uma bomba atômica?! O que são homens carregando bombas pelo próprio corpo contra tanques de guerra, aviões e mísseis de longa distância?

      Corra que o islamismo vem aí? De onde o amigo tirou esta barbaridade? Da bíblia garanto que não foi! Quem foi o "profeta" que lhe disse tal coisa?

      Nós os cristãos hoje é que temos sido uma ameaça para o islamismo! Tem consciência da quantidade de islâmicos que estão se convertendo ao cristianismo? Há muitos de nós entre eles e a mensagem de Cristo tem se espalhado como uma "praga" e o amigo bem sabe que o sangue de mártires é como semente. Onde cai, mais cristãos aparecem.

      Veja o maior terrorista de nossa época, o que lhe aconteceu! Ao meu ver os EUA são uma ameaça para os muçulmanos muito maior do que os muçulmanos são para eles.

      Este poder capaz de dominar o mundo, não são os muçulmanos suicidas, mas os EUA por sua influência na ONU.

      Os muçulmanos não vão dominar o mundo, não há como se dominar a europa e a américa. Tire isto de sua cabeça homem! Isto decretaria a terceira guerra mundial e em guerras mundiais não há dominação! Apenas destruição de nações!

      Então os islâmicos destruiriam toda a europa e toda a américa e obrigariam os sobreviventes a aceitarem os islamismo como religião para não morrerem?!

      Têm consciência da barbaridade em que o amigo acredita? É ilógico, improvável, absurdo, para não dizer impossível!

      Isto são teorias absurdas da conspiração e não tem nada a ver com as profecias bíblicas.

      Sequer os próprios islâmicos apoiam esta visão! Nem mesmo o governo dos EUA se precipitam a fazer levantamentos tão levianos quanto o futuro das relações diplomáticas entre países em conflitos com nações muçulmanas.

      Ademais os EUA é a favor da liberdade de religião e isto inclui a islâmica! Fazer campanhas de combate à uma religião em específica, não será cumprimento de profecias bíblicas, mas sim cumprimento, de uma forma de facismo.

      Os islâmicos são uma ameaça! Dizem hoje! Mas antigamente se dizia que os judeus eram uma ameaça! E veja o que aconteceu no nazismo de Hitler!

      (...)

      Excluir
    4. Portanto considero esta companha anti-islâmica como nojenta!

      Que os muçulmanos prendem e matam muitos cristãos, disto bem conheço, mas não posso apoiar a idéia de que os cristãos façam o mesmo!

      Jesus mandou ir lá, pregar, converter os islâmicos e até morrer se fosse preciso! Não nos mandou ir lá exterminá-los!

      Temendo que o islamismo se torne uma ameaça para os cristãos, planejam tomar a dianteira se se fazerem uma ameaça à eles?! Inverterem a situação e se tornarem os algozes!

      Não amigo, vocês não tem direito de fazer isto! A Bíblia nos diz que é Deus quem comandará os eventos finais, e que ELE mesmo mandará as pragas sobre as cidades! Não serão cristãos nem muçulmanos!

      Agora te aquiete homem e estude a Bíblia! Pare de se alimentar com apologética dos submundo e suas teorias à torto e à direita. Também já fui influenciado por este tipo de mundo, mas é tudo falsidade, idéias mirabolantes da cabeça insana de pessoas que enxergam conspirações em tudo que vêem.

      Verdades sob a luz do sol só existe aqui em cima, através de nossos estudiosos, nossos especialistas, nosso economistas, especialistas políticos. Há toneladas de informações REAIS que o amigo não conhece! Tudo que conhece são rumores do submundo onde não bate a luz.

      Portanto pare de pregar coisas sobre as quais não há base nem fundamento em nada do que se tem registrado em livros, estudos de pessoas sérias ou institutos sérios! E pare de assistir filmes do cinema trash que colocam o islamismo como uma ameaça global!

      O islamimos é uma ameaça local, pois seus ataques influem apenas localmente e geralmente de forma física. Não será este tipo de poder físico que virá dominar o mundo.

      Excluir
  4. Leitores: Assistam os vídeos e vejam de onde vem a fundamentação para a suspeita de qual poder poderá vir a perseguir os cristãos futuramente

    Vejam o que diz a ciência estatística, por favor assistam!

    Veja os vídeos nos links:

    1 – A Europa vai se tornar um estado muçulmano unificado
    Abra o link: https://www.youtube.com/watch?v=xoY9Tk2B9no

    2 – Crescimento do Islamismo e Declínio do Cristianismo no Mundo Ocidental
    Abra o link: https://www.youtube.com/watch?v=T1xTmUYYVFQ

    ResponderExcluir
  5. Se os Adventistas tivessem esse conhecimento todo das Escrituras, como "Alegam" ter sobre as Verdadeiras Profecias do livro das Memórias (A.T p/ os Cristãos), de cara perceberiam que esta suposta profecia sobre um Decreto Dominical, não passa de um engodo. Mas eles preferem receber um "alimento", já prontinho para engolir, e nem sequer questionam a sua procedência.

    Esta idéia, além de ser uma paranoia Adventista, é também um ensinamento contrário as Escrituras. E porquê ?

    Porque quando DEUS revelou a Daniel os quatro (04) Reinos MUNDIAIS, o último desses foi ROMA Imperial/Papal, que era representado pelas pernas e os pés de Ferro e barro da ESTÁTUA do sonho de Nabucodonosor (Daniel 2:32-33 e 2:40-43). Então isto significa que o último e definitivo Reino MUNDIAL será o chamado Messiânico, o qual será Governado pelo próprio DEUS na pessoa do Seu Ungido (O Messias que virá). Aí sim, as Nações do Planeta Terra se submeterão a Ele e a Seu Governo.

    Conforme Daniel 2:44 e 7:24-27, está dito que após esse 4º Reino, DEUS suscitará (levantará) um Reino Mundial e Eterno, e destruirá todos os atuais (A Pedra cortada sem o auxílio de mãos).
    E não resta dúvida que, esse será o Reino Messiânico ou 5º e último Reino Mundial e não terá outro.

    As potências mundiais que hoje existem, são o resultado dos reinos divididos representados pelos pés da Estátua (Os 10 Chifres), que ficaram conhecidos como: "Ostrogodos, Visigodos, Francos, Vândalos, Suevos, Germanos, Anglo-saxões, Hérulos, Lombardos e burgúndios." E que vieram a ser atualmente os países como Itália, Alemanha, França, Inglaterra, Portugal, Espanha e etc...E, jamais serão um reino a nível mundial para impor as suas leis ao mundo, pois não se unirão em hipótese alguma; nem que a IASD implore para que isto aconteça (rs).

    E isto é uma profecia autêntica revelada pelo Altíssimo a Daniel; e certamente não falhará, como querem os Adventistas do 7º dia; para não desacreditar da sua "profetisa".

    Cuidado "senhores mestres" Adventistas, vocês estão colocando as Teorias dessa mulher acima dos Decretos do próprio DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis a opinião do amigo com a metade da bíblia em mãos! E toda sorte de suposições! Quer saber os detalhes de Daniel? Leia o livro de apocalipse! Este apresenta a mesma profecia. E se supreenderá quando o messias disser que está de volta!

      Dirás:- De volta?! Como assim!?

      Excluir
    2. SR adventista,

      Responda-me em nome de "Jesus Cristo" filho do "Deus Eterno":

      Já lestes a bíblia toda, de capa a capa?

      Vou repetir a pergunta até obter a resposta........ok?

      Lembre-se: "Quem mente desde o principio?"

      Aguardando,

      Cristão livre.



      Excluir
    3. Ah é? Metade da Bíblia ?

      E... tem certeza que o Apocalipse complementa as Escrituras dos Verdadeiros Profetas do Eterno ? Ou é um Livro de origem Romana/Cristã, que foi escrito com intuito de confundir as mentes de pessoas ingênuas ? O que acha?

      Bém, se é verdade que o Apocalipse apresenta as mesmas Profecias de Daniel, então isto significa que no livro de Daniel há alguma Profecia nesse sentido. Então transcreva aí pra gente ver. Fora é claro, os 1260 dias/anos ou 1 tempo, 2 tempos e 1/2 dum tempo de perseguição aos Santos; interpretados como tendo se cumprido em (538 à 1798 dC).

      Se não, não é outra coisa a não ser outro acréscimo, fruto de uma "interpretação" tendenciosa (como sempre) para abonar os delírios da Dona White.

      Quando você diz que estou com "metade a Bíblia em mãos", no fundo, no fundo, você atribui a "outra metade" aos Escritos de sua pseudo "profetisa".

      Quanto ao Messias, você já ouviu a frase: "A volta dos que não foram ?"
      Pois é. No caso do Messias, como virá uma segunda vez, se nem sequer ocorreu uma primeira vinda?

      Aliás, não há base Escriturística (A.T) para duas vindas do Messias, pois os Profetas não escreveram sobre esta "Promessa/Esperança".

      Por isto te pergunto: Porque será que os teus "mestres" ainda não te ensinaram a verdade sobre a vinda ou chegada do Rei Messias ocorrendo em um único evento, uma única vez?

      Logo, quem é que se apresentou como tal a 2000 anos atrás ?!

      NOTA: Sobre aquela pedra (Reino Messiânico) de DAN. 2:35 que foi cortada sem o auxílio de mãos, está dito que, foi transformada em uma Montanha e encheu TODA A TERRA. Ou seja, fica claríssimo que o REINO DOS CÉUS será sobre a Terra e JAMAIS no Céu como querem os "Sonhadores" e Enganados.

      Portanto, é mais uma VERDADE "distorcida" pelos falsos-Mestres.

      Excluir
    4. O amigo não vai querer ouvir o que eu acho! Direi o que sei. O próprio "abandono" do povo de Israel, mostra que o foco de Deus passou daquele povo para os Cristãos. Não receberam mais leis, não receberam mais recomendações, nem um messias do jeito que sempre sonharam.

      A menos que Deus não exista e que todo o AT seja um conjunto de fábulas, devemos acreditar que o povo de Deus passou dos israelitas para os cristãos, através de Jesus.

      Por exemplo:

      A bíblia fala de profetas que existiam em todo os tempos! Não houve uma época sequer em que não houvesse um profeta sempre presente junto ao povo de Deus.

      Mas desde a época de Jesus não temos visto surgirem mais profetas entre o povo de Israel. Nem nada daquelas coisas sobrenaturais que a bíblia nos narra como se fossem corriqueiras!

      A amiga Maria Gonçalves se estiver lendo, deve estar entendendo do que estou falando.

      Israel também não cumpre a lei de moisés no que diz respeito às punições, como o apedrejamento. Nem pratica mais toda aquela tradição e festejos da forma como era.

      Israel caiu em uma maçante disputa contra outro povo, mas parece que o Senhor dos Exércitos não está mais entre eles, derrubando nações tão facilmente como a Biblia relata que foi antigamente!

      De tudo que podemos observar, parece que o Antigo Testamento, parecia fazer todo o sentido, até a época da destruição de Jerusalém! Aquele israel desapareceu, e jamais será reconstruído.

      Mas há um detalhe! O nascimento de um Homem que mudou toda a história do mundo! Dividiu a história de toda a humanidade em antes e depois Dele.

      Todos aqueles acontecimentos que focavam em Israel, hoje percebemos que estão focados nos cristãos. Surgimento de profetas, apostasias, reavivamentos, mártires, perseguições, batalhas, vitórias e derrotas!

      Portanto, ou cremos que os Cristãos são a continuidade do povo de Deus ou cremos que Deus de fato abandonou a humanidade e não tem mais feito prodígios, nem mandado profetas, nem dado vitórias à seu povo.

      É como se a história de Israel houvesse parado e houvessem sido destituídos daquela glória que antes tinham e do favor de Deus a eles como um povo especial.

      Estou falando-lhe de fatos observáveis e compreendível por qualquer pessoa.

      Permita-me minar um pouco vossas certezas com algumas perguntas:

      Segundo a teoria daqueles que acreditam que o messias virá no futuro! Este messias dará vitória a Israel, destruindo as demais nações? Porque segundo a interpretação deste meio, salvos seriam apenas aqueles do povo de Israel.

      Pessoas como o amigo e eu seríamos visto como cães!

      Portanto esta conversa do amigo de que os cristãos estariam incluídos na salvação é pura balela. Tanto os cristãos como o amigo, como qualquer outra pessoa que não faz parte do povo de Israel, seriam os inimigos de israel.

      Assim a menos que uma pessoa fosse à israel, guardasse os mandamentos, morasse ali e fizesse tudo quanto os profetas antigos ordenaram, jamais poderiam ter parte no novo reino!

      Outro ponto: A vinda do messias não resolveria o problema da morte, portanto as pessoas continuariam nascendo, morrendo e sendo pecadores. A única diferença é que Israel governaria toda a terra e ali haveria paz e tranquilidade.

      Porém para isto não é necessário um messias, basta ir morar na califórnia, em uma blue zone! Lá a criminialidade é praticamente zero, as pessoas vivem até os 100 anos, tem toda a liberdade para seguir TODA a lei de Deus, inclusive a de levíticos e ter a paz que tanto desejaram.

      Mostre-me no antigo testamento onde diga que a salvação seja também para as pessoas fora do povo de Israel! Ou então mostre-me no antigo testamento onde diga que há um povo especial fora de Israel que também constitua parte do povo de Israel.

      Se o amigo seguir nesta linha de raciocínio, chegará na mesma resolução dos Judeus da nova aliança! Então lhe pergunto: Por que não se incomodam de compartilharem seus cultos e suas sinagogas com os Adventistas do Sétimo Dia?

      (...)

      Excluir
    5. Apenas desta visão geral sobre as antigas escrituras à visão comum que o amigo tem seguido, podemos tirar algumas conclusões possíveis:

      a) O messias virá no futuro e destruirá as demais nações, trazendo o domínio Israelita sobre o mundo.

      b) O messias virá no futuro e destruirá as demais nações, mas manterá parte do seu povo, fora de Israel que guardam Seus mandamentos abraçando a antiga aliança, fazendo-os então voltar à Israel segundo as profecias.

      Estas afirmativas vem de duas linhas de raciocínios construídas por istaelitas em cima das antigas escrituras.

      Se o amigo partir deste segundo pressuposto, veria que os únicos que se salvariam fora do povo de Israel seriam os que guardam todos os mandamentos e isto incluiria os adventistas do sétimo dia.

      Se o amigo porém partir do primeiro pressuposto, então poderia se considerar fora dos planos da redenção, porque se o amigo não for de fato israelita seria tão inimigo quanto qualquer cristão.

      Em suma, o amigo está dando com os burros nágua! Porque a menos que o amigo diga que os cristãos não hão de se salvar, terá que incluir os adventistas entre o povo de Israel por guardar todos os mandamentos e observar as leis do antigo testamento como as de levíticos.

      Mas se o amigo excluir os cristãos do plano da salvação então terá um sério problema por fazer acepção de pessoas!

      Portanto estes pensamentos que o amigo tem manifestado, mesmo não dizendo na realidade quais são suas crenças específicas, em nada desabona a Igreja Aventista do Sétimo dia como sendo parte do Povo de Deus, pelo contrário!

      Se seremos salvos pela guarda da lei! Então os adventistas estão incluídos! Se seremos salvos pela graça! Então os adventistas também estão incluídos!

      Portanto a menos que o amigo diga que se uma igreja se firmar na salvação pela graça cairá na perdição, não há como retirar a Igreja Adventista do Sétimo Dia dentre o povo de Deus. Mas se o amigo disser tal coisa, também estará excluindo da salvação todas as demais religiões cristãs cuja fé também é firmada na graça de Cristo!

      Então amigo Joel, por isto o amigo não manifesta suas verdadeiras crenças, porque senão os demais leitores que não fazem parte de uma igreja que guarda todos os mandamentos "cairiam de pau", porque há apenas três conclusões possívels de tudo que foi dito:

      a) Somente Israel irá se salvar;
      b) Israel e os cristãos que guardam todos os mandamentos irão se salvar;
      c) Tanto Israel quanto os cristãos, até os que não guardam os mandamentos irão se salvar.

      E veja que eu disse "irão" e não "poderão".

      Disto lhe faço a seguinte pegunta:

      1) A palavra mais correta é "irão" ou "poderão";
      2) Tendo escolhido entre "irão" ou "poderão", quais daquelas alternativas representam a crença do amigo, a, b ou c?

      Respondendo a alternativa 1) saberemos se o amigo é um verdadeiro ou falso simpatizante da teoria que o próprio amigo apresenta. Porque neste meio se afirma que os Israelitas "irão" se salvar e não que "poderão" se salvar.

      E lembre-se que mesmo que o amigo não escolha diretamente uma opção irei lhe encaixar naquela que o amigo se mostrar mais propenso, portanto é melhor que o amigo diga abertarmente no que acredita.

      Excluir
    6. Ao amigo Cristão livre, ainda não li a bíblia de Capa a capa. Mas provavelmente já li toda a bíblia! Isto porque estudo de capítulo a capítulo, assunto a assunto, embora acredite que seja importante ler toda a bíblia mesmo sem fazer um estudo.

      Quando pequeno leram para mim as Antigas Escrituras por vários anos. Isto era feito no início das aulas na Escola Adventista que frequentei na infância, então, quando pequeno ouvia as histórias da mesma forma como eram passado pelos israelitas aos seus filhos, bem como a bíblia ordena, que os pais leiam a lei e os profetas para seus filhos.

      Então lhe pergunto: Já leram para o amigo as escrituras de capa a capa? Nas escolas adventistas isto é um hábito comum.

      Portanto já ouvi as antigas escrituras corridas por inúmeras vezes, contadas como se fossem uma história e não doutrináriamente como vemos nos cultos. Portanto creio sim que tenho um conhecimento "razoável sobre a antigas escrituras".

      Tendo então li todo o novo testamento, digo que sim, pois fui obrigado! Lendo aquele livro de Ellen White, tive que comparar tudo o que ela havia dito com as escrituras, e não apenas li corridamente o novo testamento, como voltei várias vezes em cada ponto.

      Agora de fato, eu precisaria ler algum livro de Ellen White firmado nas antigas escrituras, para desfazer toda aquela idéia que permanece no subconsciente de um Deus "ditador". Mas tenho conseguido isto por mim mesmo com um estudo aprofundado. Portanto não é de leitura que careço, mas agradeço a "preocupação" do amigo! Mas estudando a fundo e procurando compreender profundamente a bíblia, com algumas regrinhas que aprendi, buscando também conhecimento sobre a história por trás das escrituras, tenho percebido que não é nada daquilo que eu imaginava.

      Tenho percebido nas antigas escrituras o mesmo amor e cuidade de Deus que percebi nas novas escrituras.

      Muitas pessoas já leram a bíblia de capa a capa! Mas entenderam!?

      Muitos só passam a entender quando fazem um estudo aprofundado. Procuro conciliar meus estudos aprofundados com estudos sistemáticos, desta forma leio corretamente as escrituras.

      Outro ponto é que na época em que decorava versos das antigas escrituras ou liam-na para mim eu não tinha aquela intimidade com o Espírito Santo, por isto, jamais poderia compreendê-las completamente. Eu entendia as histórias e as narrativas e os ensinamentos, mas não as doutrinas.

      Realmente sou um adventista Novo, mesmo tendo tido contato com o adventismo e a bíblia por toda a minha vida. Se comparado aos outros adventistas, ainda sou um leigo em questão de bíblia. Meus estudos como adventistas iniciaram um pouco antes de começar a comentar no "blog exadventistas".

      Tal como estes mesmos que se dizem exadventistas, também me considerava um ex-adventistas sem ter sido batizado e me achava profundo conhecedor das escrituras. Também achava que o fato de ter lido a bíblia, ter tido contato com ela desde a infância e conhecer bem as histórias ali contidas, conhecia realmente sobre suas doutrinas.

      Ledo engano!

      Mas ainda tenho que lidar com algumas crenças pessoais que para mim não há como estarem erradas, mas que comparadas às escrituras parecem contraditórias. Crenças estas provindas do mar religioso que representavam meu círculo de convívio. Mas entre mim e a bíblia, tenho reconhecido que a bíblia é que está com a razão, mas isto só vem a medida que Deus tem me concedido humildade.

      Portanto se está preocupado com meus estudos, amigo Cristão Livre, ore para que Deus me conceda humildade e obediência, para seguir TUDO quanto está escrito na Bíblia, sem deixar nada em falta.

      Excluir
    7. Sr Adventista,

      Então concluo: "NÃO LESTES A BÍBLIA DE CAPA A CAPA".

      Sua pergunta: "Então lhe pergunto: Já leram para o amigo as escrituras de capa a capa?" -

      OBS - Muitas vezes durante a leitura, provavelmente estavas ausente, não é mesmo?

      Resposta: Não! Eu mesmo a li mais de uma vez. Quanto a estas leituras que fizestes, aqui e acolá, não é a mesma coisa; como também não é a mesma coisa ouvir alguém ler, ainda mais se não estivermos interessados.(Este tipo de leitura, aqui e acolá e feita por outras pessoas, fiz a minha vida toda).

      Tenho uma indicação para você e seus leitores(Para entender melhor a política americana, quanto aos imigrantes)- Muito bom este filme.

      ASSISTAM AO FILME: "TERRITÓRIO RESTRITO", COM
      Harrison Ford, Personagem Max Brogan, Ray Liotta
      Personagem: Cole Frankel, Ashley Judd
      Personagem: Denise Frankel, Cliff Curtis
      Personagem: Hamid Baraheri
      Alice Eve
      Personagem: Claire Shepard
      Alice Braga
      Personagem: Mireya
      Jim Sturgess
      Personagem: Gavin Kossef
      Justin Chon
      Personagem: Yong Kim

      Excluir
    8. Sr. Adventista, é altamente "desanimador" dialogar com a vossa pessoa; porque parece que você faz questão de demonstrar que é o "Rei da Confusão" !

      Você faz uma "mistureira" sem precedentes ! Talvez estes teus questionamentos seja uma resposta sobre algum comentário que eu tenha feito em outra ocasião. E o mais desagradável, é que você sequer contra-argumentou sobre o meu comentário anterior; só disse o seguinte: "Eis a opinião do amigo com metade da Bíblia em mãos".
      Ou seja, você não demonstra um mínimo de Educação quando ignora totalmente o que os outros escrevem; mas, sem mais sem menos, se acha no direito de fazer um montão de questionamentos sem sentido e alheio ao assunto; pois não era isso que estava sendo tratado.

      Ademais, mesmo você tendo afirmado a respeito do meu comentário anterior, que expressei uma "opinião minha", você errou feio "de novo"; porque eu coloquei os textos Bíblicos como apôio total para os meus argumentos, mas o "senhor" ignorou por completo. Porque, coloquei as passagens sobre as Profecias de Daniel que fora revelado a ele os Reinos Mundiais, e mostrei a impossibilidade que sobre a Imposição de um Decreto Dominical, pois nas Verdadeiras Profecias de (Dan.cap.2 e 7), não há a mínima possibilidade disso ocorrer.

      E você mais uma vez disfarçou-se, tapou os olhos, desviou o assunto; justamente para não ficar em "MAUS LENÇÓIS", em relação a Verdade Escriturística e a FALSA profecia de Ellen White. Não é verdade ?

      Ou seja, você teceu um comentário totalmente descabido p/ o momento.
      Por isso, é quase que impossível dialogar com uma pessoa dessas ?

      Bém, eu posso até responder em outra ocasião estas tuas interrogações e afirmações feitas contra o próprio DEUS que não muda e Suas Promessas que não falham. É isso mesmo, você insiste em chamar DEUS de mentiroso, ou por estupidez ou por ignorância !

      Mas, vou dizer só uma "coisinha" a você: É deveras lastimável receber questionamentos dessa natureza, vindos de uma pessoa que acaba de dizer ao Cristão Livre que tem um conhecimento "razoável sobre a antigas escrituras". Será que tem mesmo? ou é simplesmente mais um blefe?

      Portanto, das duas, uma; ou você NÃO tem o conhecimento que arvora ter, ou pode até ter, porém, está CEGADO com a Mentirosa idéia do Antissemitismo propagado pelos "Pais da Igreja Mãe", bem como pelo protestantismo; que a muito tempo "BERRAM" aos quatro cantos, que DEUS tenha substituído Israel pelos Gentios (Igreja).

      É a MENTIRA da "teologia da substituição". É mais um MITO que você acredita.

      Excluir
    9. Então o amigo crê que:

      a) Somente Israel irá se salvar;

      É isto mesmo?!

      Excluir
    10. Ao amigo Cristão Livre! Nunca faltava às aulas exceto nos raríssimos casos de extrema doença. Mas se o amigo quer tanto demonstrar que eu não conheço a bíblia, de fato não a conheço! Ai de mim se conhecesse! Porque se eu realmente conhecesse tudo que há para se conhecer já estaria condenado, porque minha vida não estaria condizente com uma luz tão grande.

      Mas creio que leitura corrida de capa a capa não me tornará profundo conhecedor da bíblia, mesmo que eu repita isto por 20 vezes. Neste caso sou meio luterano, creio que as recomendações de Martinho Lutero sejam mais eficazes no estudo da bíblia! Ademais este é o estilo com que a Igreja Adventista do Sétimo Dia trabalha através das lições semanais!

      Melhor estudar 20 vezes cada capítulo e passar adiante até se ler toda a bíblia, do que apenas ler a bíblia de capa a capa por 20 vezes!

      Bem, cada um adota o meio que melhor desejar! Eu continuarei com meus estudos capítulo a capítulo.

      Excluir
    11. Não fale do que não sabe, pois um dia não muito distante vc terá prova de tudo isso que disseram, já estão acostumados, os adventistas como o povo de DEUS sempre foram perseguidos.. espero que quando vossa senhoria acordar não seja tarde. O FIM ESTÁ MUITO PERTO!

      Excluir
    12. Quem é, Kamilla, que fala do que não sabe ? Por acaso o teu comentário foi endereçado a mim ? Se foi, nesse caso você sabe menos ainda, pois o teu comentário foi destinado à "ninguém".

      E também não falou "nada com nada".

      Excluir
    13. Caro Joel, vc está enganado quanto a utilizar as profecias de Daniel para afirmar que só existiriam 4 governos mundiais até a vinda do Messias, pois no apocalipse é descrito o mesmo animal de Daniel que seria o último (o Império Romano), mas não pára aí, e descreve mais um animal que surge da Terra e possui dois chifres. Vê-se aí que Tem sim mais um império mundial antes da vinda do messias.

      Excluir
  6. Sr.adventista, o sr. não pode seguir Tudo o que está na bíblia pois passaria por cima dos valores morais de hoje, cometeria atentados ao pudor, chacinaria o seu melhor amigo, teria um verdadeiro hárem e depois comporia salmos edificantes e ficaria registado nos anais em como tinha seguido Todos os estatutos e mandamentos de Deus. O sr.apenas segue metade da bíblia, tenho a certeza. Aquilo que convém aos dias de hoje, aquilo que não vai contra a lei civil e mais umas leis de saúde porque quer adiar a morte. Segue o que parece correto em sociedade e esteja de acordo com o Novo Testamento. O senhor vê as coisas do seu mundo com os olhos da atualidade e concilia o que é adequado com a bíblia. O que não está em consonância com as normas sociais simplesmente rejeita. Estou fatigada de ler TODA A BìBLIA como se a humanidade, através dos seus investigadores, já não tivesse chegado a uma conclusão definitiva de que a mensagem bíblica é variada e composta por narrações literárias, relatos históricos mas sem preocupação com a correção, mitos, alegorias, metáforas, ansiedades, angústias, tribulações, a marcha de um povo ao encontro de um destino desconhecido com as suas decepções, as suas cruezas, as suas fatalidades, as suas tragédias...tudo interligado com um processo lento de formação de uma religião monoteísta. Entre o Velho e o Novo Testamento mais de 500 anos a separá-los. Jesus bebeu em tantas fontes e influências na sua época para chegar à missão que o condenou à tortura e influenciou por sua vez a geração de homens que contribuiram para a concepção dos evangelhos, eles próprios já dominados por outras culturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria Gonçalves, a Bíblia não foi escrita por Deus, exceto os 10 mandamentos!

      Se Deus fosse escrever uma Bíblia segundo seus próprios critérios, seria um livro totalmente diferente! Um livro que filósofo algum se atreveria a contradizer! De verdades tão explícitas e pensamentos impossíveis de se contradizer! Ali haveriam contidos os mistérios da sabedoria e das ciências!

      Mas a bíblia não é assim como costumamos pensar! Cristo é o portador de toda a sabedoria e de todas as ciências!

      O que é a bíblia então?! Ora um relato da história, que usa TODAS e repito TODAS as características da pessoa humana, como a narrativa, a poesia, os floreios, as parábolas e tudo mais que faz parte da índole humana implantada por Deus dentro de nós.

      Deus escolheu utilizar aquilo que o ser humano que consegue entender e que provém das características humanas, para costruir seu livro que ensina as verdades.

      E digo que a bíblia ensina as verdades por Cristo contém as verdades porque ELE é a verdade! A bíblia neste quesito é apenas o testemunho de Jesus! Toda a bíblia serve apenas para relatar que o homem caiu em pecados, passou por dificuldades, para apresentar a Cristo que é a fonte de toda sabedoria que precisamos.

      A bíblia não contém todas as verdades do universo e das ciências, quanto ao caráter de Deus a únca coisa que temos sólidas é aquilo que Deus escreveu com seus próprio Dedo os mandamentos.

      A bíblai contém a verdade sobre quem é Deus! E como este viria na forma humana pagar por aquilo que trouxemos de mal para o universo e apontar o verdadeiro culpado no qual é satanás e não Deus.

      O problema de julgarmos mal as antigas escrituras e até o que ocorre no dia de hoje é atribuir que o resultado de tudo ruim que ocorria era por culpa de Deus ou a vontade de Deus.

      Se Deus destrói um povo mesmo depois de passar 400 anos insistindo para se arrependerem, dizem que Deus é mau, por matar pessoa. Mas se Deus não faz coisa alguma, dizem que Deus não existe, pois permite que pessoas más continuem a fazer maldades.

      Se Deus diz que certa pessoa não tem temor de Deus e que cometeu o pecado contra o Espírito Santo e que necessita ser tirado do meio do povo para não contaminar os demais, dizemos que ELE é mau. Mas se um médico diz que um de nossos filhos possui uma doença que leva a morte altamente contagiosa e que precisa ser tirado de junto dos irmãos, sequer questionamos o médico!

      Ora! O que não vemos é que o pecado é uma doença altamente contagiosa e que leva a morte! E que alguns doentes são irremediáveis porque RECUSAM o remédio a todo o custo!

      (...)

      Excluir
    2. Agora imagine um pai, que vendo um dos filhos completamente enlouquecido pelas drogas, tem que tomar uma decisão de tirar este do convívio dos demais para que estes não caiam na mesma armadilha de morte.

      Hoje existem clínicas de recuperação, para os drogados, mas será que na época da antiga Israel haviam clínicas de desintoxicação de pecadeiros? Aqueles que sentem prazer em trasngredir a lei e zombar de Deus! Que se sentem confortáveis do lado do pecado e não trocam por nada!?

      A amiga poderia dizer, coitadinhos daqueles irmãos! Mas será que eram irmãos mesmo!?

      Será que nossa opinião não mudaria se colocássemos todas aquelas pessoas que Deus condenou para viver dentro das nossas casas com os nossos filhos?!

      Opa! Dentro das nossas casas com nossos filhos não! Mas dentro da casa de Deus (israel) com os filhos de israel não tem problemas não é mesmo?

      Deus destruir a sodoma e gomorra, onde era normal Pai e mãe praticarem incesto inclusive com seus filhos pequenos, onde faziam sexo com animais e praticavam toda sorte de orgias parece algo cruel!

      Mas hoje nos pareceria mais cruel se nossa cidade fosse tivesse ao norte Sodoma e ao sul Gomorra e que as prostitutas de lá viessem tomar nossos filhos e os homens de lá viessem abusar de nossas filhas, diríamos que Deus não é amor porque permite que tais pessoas façam o mal para os bons livremente!

      O problema é que tentamos julgar a Deus! Ninguém pode julgar a Deus, ainda mais sem conhecer o contexto onde Deus teve que intervir!

      Agora se a amiga não concorda com a metodologia didática de Deus em utilizar das próprias mazelas humanas, tanto erros como acertos, como suas histórias e também as variadas forma com o homem utiliza para narrá-las, isto já é ponto de discussão!

      - Deus! O senhor não pode usar parábolas! Porque nos confunde! Também não pode permitir que um de seus escritores inspirados contem um fato de forma floreada ou poética! Porque há de nos levar a pensar que sejam fábulas!

      - Senhor! O Senhor não pode contar fatos muito extraordinários por que senão pensaremos que são fábulas!

      - E principalmente Deus, evite falar de qualquer coisa que futuramente se pareça com alguma doutrina ou ensinamento de Satanás, para não acharmos que a histórias da bíblia façam parte de um mito.

      - E por favor Deus, procure dar outra explicação de o porque haver maldade no mundo sem jogar a culpa em satanás, porque não quero acreditar em satanás!

      (...)

      Excluir
    3. - E dê mais detalhes e provas científicas em seus livros, a fim de que eu seja convencido não apenas pela fé mas pela ciência! É mais fácil acreditar que o Senhor exite pela ciência do que pela fé! Portanto tire esse tal negócio de fé!

      - E diga-nos apenas aquilo que possamos entender! Nada de coisas que só entenderemos quando formos para o céu!

      Deus então ao invés da bíblia que temos em mãos teria criado uma enciclopédia enorme que muitos poucos leriam, de complexidade tão grande que só os acadêmicos entenderiam e isto tudo não serviria de nada porque uma enciclopédia não pode transformar o coração de um homem mal em bom!

      E este manual de informação serviria apenas pra que chegássemos à portas do inferno muito bem informados! Além de servir para mostrar que somos incapazes de seguir tudo aquilo que Deus escreveu na enciclopédia!

      Graças a Deus porque a bíblia não é uma enciclopédia, mas um livro sobrenatural que denuncia as mazelas humanas, desde a queda em Gênesis até sua redenção em apocalipse, nos apontando a esperaça e a solução para nossos problemas, no qual é Cristo Jesus.

      Nunca vi uma enciclopédia científica, composta de todo conhecimento humano, transformar um traficante, ou um viciado em um pai de família de bem! Isto prova que este tipo de livro não transforma ninguém!

      Mas a bíblia, da forma como foi escrita e exatamente como ela é composta, é capaz de tal feito sobrenatural.

      O próprio fato de a bíblia nos dar a liberdade para duvidar, demonstra o caráter de Deus, que nos deu provas mais que suficiente de sua existência, mas que mesmo assim não se preocupou em remover toda desculpa para se desacreditar neste livro sagrado.

      E a bíblia não fala de pessoas perfeitas, mas da realidade de pessoas imperfeitas e humanas, para que o caráter puro de Cristo ficasse evidente e soubésemos que o caráter de Cristo colocado em nós é a única solução para nossas falhas de caráter.

      Este caráter de Cristo é o caráter do próprio Deus, é Deus nos tornando novamente semelhantes a ELE, com SEU poder e não com o poder do homem, que porventura, nem existe.

      Portanto, a amiga querendo ou não! Quando Cristo voltar haverão pessoas vivas e regeneradas, ainda imperfeitas, mas prontas para receberem o toque final. Haverão também pessoas ressuscitadas, com caráter semelhante ao de Cristo, como Jacó, Salomão, Davi, Madre Tereza de Calcutá, Martinho Lutero, Ellen White e outros que possam ter tido uma mudança e um arrependimento sem igual nos últimos instantabtes, como Michael Jackson que momentos antes de morrer estava chorando, abraçado a uma bíblia.

      Mas haverá também todos aqueles que Deus destruiu, e todos aqueles que fizeram maldades e toda sorte de coisas odiosas aos olhos de Deus.

      (...)

      Excluir
    4. Se engana se pensa que todos estes irão para o mesmo lugar! "Um será levado e o outro rejeitado"! Se engana também ao pensar que os "mais ou menos" serão também levados! Os mais ou menos, por não se posicionarem, já estão do lado de satanás, não se entregaram à satanás, mas também não se entregaram à Deus, preferiram ficar com o mundo. Deus não levará aqueles que preferem este mundo, os deixará para satanás, pois este mundo é resultado do reino de satanás.

      A esperança para os indecisos é que a Bíblia já deu testemunho através da vida de inúmeras pessoas de que Deus existe e habita em cada cristão que faz da Palavra de Deus sua lei e sua prática. De que o Espírito Santo realmente existe e tem poder transformador! Que a graça e o perdão para nossos pecados existem!

      Que a palavra de Deus tranforma, salva e dá novo vigor e nos dá certeza da salvação!

      Não há dois, nem tres, muito menos quatro caminhos que conduzem à Deus, há apenas UM, porque no mundo há apenas dois caminhos.

      Deus não é aquele do budismo, do chamanismo, do induísmo, ou dos outros ismos, Deus é aquele que criou os céus e a terra, que interveio na história da humanidade e colocou uma semente de esperança. Este é o cristo do Cristianismo, pois este de fato fez na terra aquilo que Alan Kardec não pôde, Joseph Smith não pôde, Maritnho lutero não pôde, Madre Tereza de Calcutá não pôde, São Domingos não pôde, nem Ellen White pôde!

      Cristo dividiu as eras! Trouxe em seu exemplo noções de compaixão, perdão e profundo amor pelo próximo! Trouxe aquilo que Deus realmente é, quem é e o que ELE deseja para a humanidade. Fez prodígios e ainda hoje há aqueles que não se importam em dar a vida volutariamente para manter vivo seus ensinamentos. Sacrificando-se como cordeiros mansos, dando a vida para salvar a de outros, propagando a semente do evangelho, que cai na terra em cada sangue de mártir, alastrando-se por toda a humanidade, até que a colheita esteja madura, para que o próprio Cristo venha colher, ceifando os seus para a vida e deixando os que rejeitaram seu exemplo, para a morte.

      Eis que diante de cada um é posto dois caminhos, o da vida e o da morte! Escolha o caminho da vida!

      O pecado é gostoso, mas traz consequências, e deixa marcas pelo resto da vida!

      A eternidade já está ganha, por Cristo! Crê nele e se arrependa de seus pecados, para que tenha direito à árvore da vida e viva eternamente!

      Excluir
    5. O pecado é gostoso? Não sabia porque eu não cometo pecados saborosos, às vezes gosto é de comer comida gordurosa e docinhos. Quanto ao resto não sei...

      Excluir
    6. Se a amiga não comete pecados, então não precisa de Cristo e pode se considerar salva. Jesus veio para salvar os pecadores.

      Eu sou uma pessoa pecadora e diferente da amiga e do Joel, não estou apto a me colocar acima sequer da pior pessoa que exista sobre a terra. Então necessito ser salvo pela misericórdia de Cristo, pois em mim nada tenho de valor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Sempre que uma pessoa se "envereda" a falar sobre aquilo que "pensa" que conhece, corre o risco de falar bobagens; ou no mínimo idéias contraditórias !

      O sr.Adventista dá a entender que só os 10 Mandamentos é que reflete o caráter de Deus, pelo fato de ter Ele escrito. E assevera que, se a Bíblia tivesse sido escrita por Deus, nela haveriam contidos os mistérios da sabedoria e das ciências!
      -Logo, segundo a opinião do sr.Adventista, na Bíblia NÃO contém os mistérios: Nem de Sabedoria e nem de ciências ! (Parág. 7º)

      Mas, um parágrafo antes, havia dito:
      "E digo que a bíblia ensina as verdades por Cristo contém as verdades, porque ELE é a verdade! A bíblia neste quesito é apenas o testemunho de Jesus!"

      E a contradição se agrava, porque no parágrafo 2º, ele já havia dito que:
      Cristo é o portador de toda a sabedoria e de todas as ciências! Além do que, os Cristãos crêem que Jesus é a própria palavra desde o princípio, e que "até" inspirou os Profetas. Bém, será mesmo?

      Ora, como uma pessoa pode usar e "abusar" de afirmativas e negações em uma mesma declaração, e sobre um mesmo assunto ?

      Ele contraditoriamente, disse que a Bíblia NÃO CONTÉM os "mistérios" da Sabedoria e Ciências, como acostumamos PENSAR, mas...que Cristo é o portador "dessa Sabedoria", Mas... que a Bíblia é apenas o "testemunho de Jesus". ( E crêem que foi ele que as inspirou) !?

      MISERICÓRDIA SENHOR !! É um disparate sobre o outro !?

      Sr. Adventista, o Criador não escreveu as Escrituras, mas a PRESCREVEU a Moisés no Sinai; o que é quase a mesma coisa.
      - Não é atoa que Moisés tenha ficado 40 dias na presença de DEUS no referido Monte. Moisés não ficou todo esse tempo só para receber as Tábuas do 10 Mandamentos; mas para receber de Deus toda a Instrução/Ensino (Lei). Ou seja, a Lei de Deus, não é só os 10 Mand., mas tudo o que continha no Livro da Lei (de Gênesis a Deuteronômio); foi Ele que prescreveu a ISRAEL por meio de Moisés.

      -Mas, você está seguindo a "cartilha Adventista", que, dividem a Lei de DEUS em Moral e Cerimonial; é por isso que cai neste erro "grosseiro", de que apenas os Dez Mandamentos é a Lei de Deus, pelo fato de apenas esses dez, terem sido escritos por Ele. Quanto equívoco !

      Observe: Deut. 6:20:
      "Quando teu filho te perguntar mais tarde: Que são estes mandamentos, estas Leis e estes Preceitos que o Senhor, nosso Deus, nos prescreveu [pré-Ordenou]?"

      cont..

      Excluir
    9. cont...
      "Prosperarás, então, se te aplicares à observância DAS LEIS e dos Mandamentos que o Senhor PRESCREVEU a Moisés para Israel..." (I Crônicas 22, 13)

      Em Neemias 8:01 - A chamada Lei de Moisés (O Livro da Lei), é a mesma Lei de Deus (foi Ele que prescreveu). Pois em Neemias 8:18 - O mesmo Livro é chamado: O Livro da Lei de DEUS.

      Isto significa que a "interpretação" Adventista é uma fábula.

      Outro disparate do Sr. Adventista; ele disse: ""quanto ao caráter de Deus a única coisa que temos sólidas é aquilo que Deus escreveu com seus próprio Dedo os mandamentos.""

      Então, o sr. adventista está dizendo que toda a instrução (Torah/Lei) prescrita por Deus a Israel por meio de Moisés, bém como em Suas palavras transmitidas pelos Profetas e Suas Promessas, não há solidez ?!
      - - - - -
      E então Sr. Adventista, será que é capaz no mostrar pelas Escrituras (Lei e Profetas), aonde está escrito que um DEUS Infinitamente todo Poderoso e IMORTAL viria e tomaria uma "forma humana", e pior, ainda morrer ??

      -VEJA só o absurdo de contradição somente neste teu parágrafo:
      A bíblai contém a verdade sobre quem é Deus! E como este viria na forma humana pagar por aquilo que trouxemos de mal para o universo e apontar o verdadeiro culpado no qual é satanás e não Deus.

      1º- Sustenta que Deus viria em forma humana
      2º- Além disso, pagaria uma dívida que "trouxemos" de mal ao mundo
      3º- Apontar o verdadeiro culpado, que segundo ele, é Satanás.

      Sobre declarações como estas, aí sim, posso afirmar sem medo de errar, que não há SOLIDEZ alguma; por não encontrar apôio nem na Lei (pentateuco) e nem nos Profetas. Sem falar da confusão de idéias. Isto é:
      -Disse que foi o homem que trouxe o mal ao mundo; mas que o "verdadeiro" culpado é Satanás. E ainda diz: "Trouxemos o mal"; como se nós tivéssemos tomado parte na desobediência de Adão e Eva (se é que Adão tem culpa também).

      Está "preso" à ideia dogmática errônea do Pecado Original. Que é uma forma de se ISENTAR da responsabilidade.

      Ele desconhece que no Universo todo, o Soberano e Criador de TODAS as coisas é somente UM. E que o mal é resultado das escolhas do próprio homem, que DEUS faz acontecer em resposta àquilo que escolhemos.

      Prova Bíblica Deut. 11:26-28 "Eis que hoje EU PONHO diante de vós a Bênção e a Maldição": a bênção, quando cumprirdes os Mandamentos do SENHOR vosso Deus... a Maldição, se NÃO cumprirdes esses Mandamentos..."

      -O Eterno não disse que só Ele é o Criador do bém, mas que outro Ser (Satan) é o autor do mal. NÃO. Deus deixa claro que ELE é o autor tanto do bém quanto do mal conforme as Suas próprias palavras (c/ref. em Isa. 45:5-7). O Bém ou os Males são "recompensas" que a raça humana recebe em virtude do BOM ou do MAL uso do seu Livre Arbítrio.

      Logo, o culpado, é o próprio homem.

      Outra coisa, parece que o sr.Adventista faz mais uma declaração equivocada, quando disse que DEUS passou 400 anos insistindo para que Israel se arrependesse !?
      Ora, esse foi um período pré-determinado por Ele próprio desde a Aliança com Abraão. Seria um tempo como Escravos no Egito, conforme Gên. 15.

      Portanto, as mortes daquela geração no Deserto tem a ver com a Rebeldia deles após o Êxodo e não de antes.
      cont..

      Excluir
    10. E seguem os "disparates" do sr.Adventista. Por exemplo, segundo a sua opinião (palavras dele):
      "a palavra de Deus tranforma, salva e dá novo vigor e nos dá certeza da salvação!"

      Misericórdia ! Ele já havia dito com todas as letras que:
      "Se DEUS tivesse escrito uma ENCICLOPÉDIA, não serviria de nada porque uma enciclopédia não pode transformar o coração de um homem mal em bom!". Porque segundo ele, poucos leriam e só os Acadêmicos entenderiam por causa da sua "Complexidade" !

      Ora, não seria da mesma forma PALAVRA DE DEUS? E como ele daria algo só pra alguns compreender ?!

      E o pior é a enorme estupidez quando disse: "este manual de informação serviria apenas pra que chegássemos à portas do inferno muito bem informados!"

      Ué ! Então Deus prescreveria um Manual (Enciclopédia) que conduziria o homem ao Inferno ?

      Messa as tuas palavras sr. Adventista. A tua "dissertação" já está beirando a Blasfêmia !
      Conhece o provérbio: "Quem muito fala, dá bom dia a Cavalo?"
      Pois é...

      Excluir
    11. Usando minhas opiniões como palco para treinar sua falácia hein!? Que coisa feia amigo!

      Responderei apenas a um levantamento:

      "-Logo, segundo a opinião do sr.Adventista, na Bíblia NÃO contém os mistérios: Nem de Sabedoria e nem de ciências ! (Parág. 7º)"

      Segundo a minha opinião a Bíblia não possui TODOS os mistérios da sabedoria e da ciência, ela apenas indica QUEM possui, embora apresente muitos misterios e muitas sabedorias inclusive da ciência.

      E pense bem: É o amigo quem está dizendo que Deus é o autor do mau! Creio não ser eu quem está blasfemando!

      Melhor cuidar do que diz.

      Mas vou clarear as idéias do amigo sobre algumas coisas que não lhe são familiar:

      "Ora, não seria da mesma forma PALAVRA DE DEUS? E como ele daria algo só pra alguns compreender ?!"

      O que é necessário para se compreender as escrituras?

      R: O Espírito Santo que nos ajuda a compreender as escrituras

      E a menos que Deus tenha pecado no princípio, jamais poderia ser o autor do mal. A Bíblia diz que Satanás desde o princípio não se firmou na verdade.

      Quanto ao 400 anos, a conclusão sobre ser sobre Israel é da conta do amigo, não da minha, o amigo é quem QUIS por conveniência concluir desta maneira.

      Excluir
    12. Eu usar das tuas opiniões Sr.Adventista ? Quais opiniões se você nem mesmo tem?

      Os Mistérios da Sabedoria e da Ciência, só há UM que os possui; e esse é o Soberano Criador do Universo. Ele é o DEUS verdadeiro e único.

      E não esse deus/homem criado por ROMA que você adora. Adorar um homem é Idolatria abominável a DEUS !

      Sr.Adventista, agora vejo que em matéria de conhecimento Escriturístico, você é bem mais fraco do que eu pensava.

      Você é tão alheio às Revelações Bíblicas, que associa o Mal com o Pecado.
      Então eu te pergunto: "Quem colocou a Árvore do conhecimento do bem e do MAL no Éden, sr. Adventista" ? Foi Deus ou Satanás?
      -E quem foi que "novamente" colocou o Bém e o Mal como opções de escolha diante de Israel, sr.Adventista ? Foi Deus ou Satanás ?

      Depois você diz: "a Bíblia diz que Satanás desde o princípio não se firmou na verdade." (outra afirmação ingênua).

      Quê tem a ver "não se firmar na verdade" com a "Autoria" do Mal ?

      Ademais, ele está ligando a suposta mentira do suposto Satan, à criação do Mal e do Pecado. E para isto, usa um verso isolado do chamado "novo testamento" (Jõao 8:44) para abonar esta fraca idéia.

      Sr.Adventista, vou colocar um texto bem conhecido para vc analisar

      Isaías 45:5-7 "EU Sou o SENHOR, e não há outro; além de Mim não há DEUS... Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a Paz e crio o Mal; EU, o SENHOR, faço todas essas coisas."

      -Ou seja, NÃO há outro Ser que cria alguma coisa além do Altíssimo (que vc chama de Satan). NÃO há Trindade (Originada no Paganismo), e nem algum Deus/homem idealizado por ROMA. Não há NADA além do ETERNO e Único Supremo.

      Saia da Idolatria IASD ou parem de posar de Igreja verdadeira !!

      Excluir
  7. Sr.adventista, eu já me arrependi dos meus pecados. Às vezes ainda cedo à tentação de beber um cafezinho com leite mas sei que não é bom porque o café retira o cálcio ao leite. Não estou vendo que outros pecados depois do arrependimento cometi. Diga lá em que fosso o sr. pensa que eu estou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adventistas não tomam café, mesmo assim se consideram pecadores! Conseguiria enumerar quantos pecados estão incluídos na Bíblia Sagrada?

      Não apenas fazer o mau é considerado, mas segundo Jesus, também deixar de fazer o bem! Aquele que vê um irmão passando necessidade e não ajuda comete pecado! Aquele que coloca coisas más diante dos olhos, comete pecado! Aquele que coloca coisas ruins em seu corpo comete pecado! Aquele que nega o alimento, a água ou um sorriso a quem necessita, também comete pecado! Aquele que ignora seu semelhante, comete pecado! Aquele que não ouve a voz de Deus, comete pecado! Aquele que se isola de tudo e de todos comete pecado! Aquele que dorme sem pedir perdão pelos seus erros comete pecado!

      Aquele que não visita pai e mãe mesmo podendo, comete pecado! Aquele que se omite em disciplinar seus filhos comete pecado!

      Aquele que não escolhe em quem vai votar, também comete pecado! Aquele que não usa os dons que Deus lhe deu, também comete pecado!

      Vê o quanto é difícil ser perfeito? Somente seremos perfeitos quando nos tornarmos perfeitos como Cristo! É impossível ao homem ser perfeito nesta natureza pecaminosa. Então se Deus nos salva, é puramente por misericórdia, como se Deus entregasse o reino dos céus e dissesse! Toma é seu, e de graça!

      Mas mesmo sendo de graça e não nos exigindo nada em troca, as pessoas não querem a salvação! E o único motivo é este! Estão apaixonados por este mundo!

      Como uma pessoa pode rejeitar as promessas de Deus, mesmo sem ter nada a perder?

      Isto ocorre porque a pessoa entende que aceitar a graça implica em mudanças! Reconhecer seus pecados e ir por um caminho que vai contra a índole humana, e nos priva dos prazeres deste mundo.

      Em se tornar mais um visto como estranho para o mundo, que gosta de coisas diferentes da do mundo e age diferente das pessoas do mundo.

      A graça de Cristo transforma, a pessoa muda de vida e passa a agir exatamente como aqueles a quem antes criticava e o melhor de tudo é que passa a gostar disso! A gostar de assistir cultos, a ter um estilo de vida mais saudável, ouvir músicas de louvro, ir a piqueniques, acampamentos e sair pregando o evangelho por onde passar.

      Alguns pensam: Eu não quero me tornar isto!

      Mas depois que se é transformado, não queremos outra coisa!

      É uma questão de escolha e a amiga sabe que se permitir, Cristo vai tornar-lhe uma cristã de verdade! Sabe que se algum dia der uma mínima brecha ELE vai utilizar! Porque Cristo é real e tem poder!

      Eis que Cristo coloca diante de você dois caminhos, o caminho da vida e o caminho da morte! Escolha o caminho da vida!

      Excluir
  8. Sr.adventista, quais são os prazeres do mundo que eu devo rejeitar?
    Já que pensa que eu escolhi o caminho da morte especifique o que um verdadeiro cristão não deve fazer. Não repita os pecados anteriores porque isso não são prazeres, são mesmo falhas e omissões que a maior parte de nós comete com perfeita consciência. Arranjamos é desculpas para elas. Se eu estou no mundo faço coisas do mundo que não são corretas aos olhos do povo de Deus e do qual o sr. é legítimo representante. Diga, em que prazeres do mundo ando eu metida? Acusando-me, digo-lhe que comi um pedaço de chocolate antes do jantar. Ora, a gula é um deles...e que mais?

    ResponderExcluir
  9. Não estou a brincar, sr.adventista, se é isso que pensa. Hoje comi um geladinho pecaminoso antes do almoço. Ando sempre a ter recaídas destas. Caracterize «prazeres do mundo» e eu depois digo-lhe se ando neles e se o meu caminho é pior do que outros milhares de seres viventes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para quê? Para tornar-me seu inimigo?

      (1 Timóteo 6:17) (Marcos 4:19) (1 Coríntios 1:27)

      Tudo que enfurece-lhe ao ser tirado, de tudo que não é necessário e que não faça bem ao seu corpo, sua mente ou seu espírito que representam você integralmente. Estes são os prazeres do mundo.

      De tudo que lhe desagrada mas que faça bem à sua mente, ao seu corpo e ao seu espírito, estas são as verdadeiras coisas de Deus.

      Excluir
  10. Está querendo dizer o quê sr.Adventista ? Que eu já insinuei que não sou pecador também?

    O que as pessoas precisam mesmo, é reconhecer os seus erros, se arrependerem, confessar a DEUS, e passar a fazer a Sua santa vontade; isso sim é correto. É o que DEUS espera de cada um; pois só Ele pode usar de Misericórdia e nos perdoar. Não existe um segundo e tampouco um terceiro.

    E muito menos essa idéia de querer transferir as suas dívidas, seus pecados para outro pagar em seu lugar, porque isso é injusto e por conseguinte contra a vontade do Eterno Deus; e nunca fez parte dos Seus planos.

    As Escritura diz: Lev. 18:4b e 5 "Eu Sou o SENHOR vosso Deus. Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais cumprindo-os o homem, viverá por eles. Eu Sou o SENHOR.

    Ora, é Deus quem garante VIDA àquele que andar conforme a Sua vontade. E não existe essa de alguém morrer para que tenhamos o direito à Vida Eterna.

    Mas, vejam bém o que o suposto apóstolo Paulo faz com a Palavra de DEUS !

    Romamos 10:5 ele escreveu o seguinte:
    "Ora, Moisés descreve a justiça que é pela Lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas viverá..."
    -Primeiro que, Paulo de Tarso já começa "distorcendo" as Palavras do próprio Deus, quando atribui a Moisés a sua autoria.
    Segundo que, a partir do verso "6" ele já começa se opondo a própria Lei Divina, quando diz: Moisés descreve a justiça que é pela lei... Mas...
    Esse "mas..." é uma OPOSIÇÃO direta ao estabelecido por Deus e Sua promessa sobre o obediente.
    Entretanto em quase todos os seus escritos "Paulo" faz desta forma. Ou seja, distorce ao que Deus estabeleceu.

    Esses escritos atribuídos a Paulo é um verdadeiro SOFISMA. São uma mistura, que engana até os ditos "estudiosos" da Bíblia. (Até esses que alega estudar cada capítulo da Bíblia umas 20 vezes).

    Parece que nem assim está "surtindo" muito efeito.
    Talvez deva se "despir" das idéias pré-concebidas...

    E uma coisa bém curiosa, é que, a IASD que se diz defensora da Lei da Deus, fazem "vista grossa" a esses disparates de "Paulo". E pior, ao mesmo tempo que "defendem" a lei, também absorvem as terríveis contradições contidas nessas cartas "atribuídas" a Paulo. Embora na verdade, ninguém sabe o certo quem as escreveu. Só pode ser mesmo obra daquele "partido Religioso" citado em Dan. 7, e que se tornou a conhecida ICAR. A Mãe de TODAS as ditas Igrejas Cristãs.

    São os "Reis" da Trapaça e suas obras primas, que continuam enganando, não só os INCAUTOS, mas muitos supostos Mestres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isto que se chama GRAÇA!

      Estais mais parecendo uma daquelas pessoas reclamadoras do final deste vídeo:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/09/os-dilemas-de-um-cristao-o-medidor-de.html

      Excluir
    2. Não tem argumentos mesmo não é ?

      É um papagaio NATO; só sabe repetir o que houve dos seus pastores. Mas quando a coisa foge um pouquinho do "corriqueiro", ele se cala.

      Coitado do Sr.Adventista, que apensar de estudar umas "20 vezes" um mesmo assunto Bíblico, contudo, não consegue detectar nada de estranho no "ar"...

      É um pobre Bitolado !

      Excluir
  11. Eu quis dizer: "Apesar" de estudar umas "20 vezes"...
    Quem sabe, os escritos de E. White somado a essa "teologia torta" esteja "Bloqueando" a tua mente para que possa entender até mesmo uma verdade simples ?!

    Nesse caso, nem com 1000 estudos repetidos do mesmo texto, irá captar alguma verdade.

    É só pela misericórdia de DEUS !

    ResponderExcluir
  12. é inútil discutir... se quer saber se realmente as coisas são assim faça como Jesus disse: "pelos seus frutos os conhecereis se a doutrina é de Deus ou se falamos por nós mesmos". Lamentável entrar em debate sobre tais coisas, nunca haverá bom senso, ao contrario, uma tremenda vergonha para o evangelho, se não queres crer paciência.

    ResponderExcluir
  13. O que ganham essas pessoas incrédulas ao falarem da fé alheia?
    Se não interessam-lhes o assunto, o que fazem por aqui?
    Cada qual com sua filosofia, quero me esclarecer sobre o assunto pois vejo que o fim está próximo, então, quero me inspirar para saber o que devo e como devo enfrentar.
    Façam o mesmo.
    Caso não acreditem, simplesmente ignorem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, e a verdade se revelará, não adianta discutir sobre palpites.

      Excluir
  14. Aline, uma coisa é ser incrédulo, outra coisa, é ser prudente e investigar se tal mensagem tem fundamento Bíblico.

    E uma coisa óbvia que você não entende, é que, este espaço onde a crença é manisfestada através desses tópicos, é mais que natural que alguém argumente a favor ou contrariamente à sua opinião; e certamente um ou outro sempre se sentirá ofendido.

    Se os argumentos dos Adventistas (visitantes) fossem essencial para o Sr. Adventista continuar na administração desse Blog, com certeza não teria condições.
    E que "graça" tem alguém apresentar uma idéia, e ninguém contrariar?
    Qual seria a quantidade do argumento, senão, 2 ou 3 linhas como tenho visto.

    Obviamente, os que ignoram esta suposta profecia, precisam justificar o porquê. E para justificar, não tem outra alternativa, a não ser, argumentar, questionar e etc.

    Portanto, parece que você está invertendo a situação. Porque, quando eu não quero ser contrastado sobre qualquer aspecto, então é mais sábio não tornar público o objeto de discussão. Não divulgar.

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como Paulo disse "analisai todas as coisas e retende o que é bom" ... Já li muitas teorias inclusive as suas, não só a dos adventistas, e vejo muitos palpites... O único problema que vejo é vc afirmar que o palpite do outro está errado e o seu está certo... Se são palpites, e assim vejo, resta esperar pra ver o desenrolar das coisas.

      Excluir
    2. Afinal, o que tiver de acontecer acontecerá.

      Excluir
  15. Posso falar uma coisa?

    acho que vocês todos deveriam estar orando mais e falando menos!

    não adianta ficar aqui digitando e perdendo tempo..
    querendo que o outro aceite as suas ideias..

    cara quer entender a biblia como ela e?
    leia sozinho e peça orientaçao á Aquele que pode lhe dar..!

    só sei que Jesus ira voltar quando o evangelhos for pregado a todos mundo..! mas como assim? a todos? SIM A TODOS.!
    de que maneira? se temos paises que não admitem cristianismo?

    olhe para o céu a noite, e analize se Deus pôde criar tudo isso Ele nao pode fazer com que a mensagem dEle seja espalhada e ainda com tantos meios de comunicações..!

    abraços IASD central NF. RJ
    Walace.!
    walace.mpg@gmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que na sua igreja o pastor lhe dá o conselho para ler a bíblia sozinho não precisando assim de ouvir as palavras doutas deste? Para que têm a aula sabatina? Não é para entenderem melhor o evangelho?
      Então, nós aqui é a mesma coisa. Da discussão nasce a luz e se esta não for completa pelo menos apercebemo-nos da variedade de opiniões.

      Excluir
    2. Se orarmos antes da leitura das escrituras, obteremos um melhor resultado do que insistindo em contraposições. Orar antes dos estudos é primoridal pois é o Espírito Santo quem nos ilumina de forma a comprrender as escriruras. Creio que com mais oração chegaremos onde queremos.

      Nas escolas sabatinas sempre se ora antes de abrir o estudo das escrituras, a oração também antecede os cultos e as pregações. Nenhum estudo é feito sem antes de fazer uma oração. A oração abre nossos olhos de forma a compreender as escrituras e a nossa mente a fim de ouvir a voz e as orientações do Espírito Santo.

      Excluir
  16. Terrivel é debater com pessoas que se quer acreditam em jesus como salvador, e sem o Espirito Santo nunca entederam apocalipse 13. Mas gostaria de perguntar a este falso profeta chamado joel o que ele acha da imposicao da marca da besta,porque os artistas estao se fotografando tampando um olho so? É tudo isso delirio tambem?

    ResponderExcluir
  17. Joel, horriveis seus comentarios, contrariar apocalipse 13 é insanidade mental, nao so espiritual! Nao sou advtista, mas a analise deles.e da excelentissima sra white é perfeita, contraria so quem nao tem o Espirito Santo. E cofusao quem faz é vc, como seu pai diabo faz, filho da perdicao, pagara caro por suas.blasfemias, pois Jesus, Deus e o Espirito santo sao um só! Dificil entender? É pq vc.nao ora e nao pede. Mas se apossa de espirito imundo para blasfemar contra Cristo e suas palavras: Eu virei outra vez e julgarei as nacoes! Incrivel suas distorcoes, sao diabolicas e tenho pena.da sua alma escura

    ResponderExcluir
  18. Falar com eles é jogar perolas aos porcos, bata a poeira dos pes e abandonem a cidade, sodoma e gomorra terao mais misericordia que eles! JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  19. O outro vem me dizer que as sagradas escrituras sao meros palpites, ate pra mim sem religiao, apenas estudioso e temente a Deus me espanto com diabolicas palavras!realmente é o fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Marcela, que palavras "elogiosas" estas que você escreveu. São dignas de uma pessoa "temente a Deus" como você mesma fez questão de dizer no último comentário. Será mesmo que com esse nível de "palavreados", alguém poderá se considerar um "temente" a Deus ?! Que "deus" você acha que teme, sabendo que, além do verdadeiro, existe uma "Pluralidade" de deuses criados pelo homem ?

      O próprio Cristianismo crêem que o "deus" deste mundo é este que você citou por várias vezes (apesar do Universo ser dominado por UM só), mas mesmo assim eles ou vocês crêem que existe um outro que disputa as almas com o Soberano. Então, para quem tem uma crença dessas, pode facilmente "aceitar" o primeiro "deus" que lhe for apresentado, achando que é o autêntico.

      Marcela, o Apocalipse 13 pode significar muitas coisas; depende do "olhar" daquele que está olhando ou da conveniência deste. E para o teu conhecimento, existe dezenas de "interpretações" sobre este texto. Então quantos "Espíritos Santos" existem, já que todos esses dizem que sua interpretação é correta e "inspirada" ?

      Outra coisa, uma pessoa que defende as idéias de Ellen White e afirma não ser uma ou um Adventista e ainda chamá-la de "excelentíssima", não "cola". Você mesma se denuncia pelas tuas "santas" palavras e pela admiração que demonstra ter pela "falsa profetisa"; de que você é uma Adventista fã da dona Branca.

      Este tipo de "linguajar" é inconfundível, por estar diretamente associada a Ellen White. E por quê? R. Porque ela taxava de "mensageiros do Diabo" aqueles que discordavam de suas idéias "Mirabolantes". Isto é, dos seus falsos ensinos (ou os delírios dela). E os Adventistas "herdaram" essa mesma personalidade. (rs)

      Então, se você considera os meus comentários "horríveis" (como disse), então o que dirá dos teus ? Você nem argumento tem; só sabe xingar !

      Ademais, o que você entende por Blasfêmia ?

      Minha cara, opiniões como a tua, pode ser percebido também nos Católicos por exemplo, pois, quando outros não compartilham a sua mesma crença na "nossa senhora" (deles é claro); e então se "escandalizam".

      Portanto, vá se "inteirar" um pouco mais desses assuntos, pra não continuar escrevendo um montão de bobagens que você escreveu em relação a outros, que claro, preferem raciocinar por si mesmos, do que colocar a mente a disposição de terceiros como alguns fazem.

      Ah ! outra coisa: "entender" que TRÊS é UM, ou igual a 1, é difícil sim. Principalmente quando a "Incógnita" não está em questão. Ou melhor, o problema não está no "entendimento", mas sim, na arrogância humana em querer "desmentir" o próprio DEUS que na Sua Sabedoria, achou por bém revelar que ELE é UM só em todos os sentidos; inclusive Salvador do mundo.

      Agora, "Blasfêmia" mesmo, é contradizê-LO; ou contrapor a Sua "SINGULARIDADE".

      Fique na paz do Eterno.

      Excluir
    2. Me esqueci de dizer que você é "supersticiosa" tanto quanto a muitos que conheço.
      O Quê é isto que quis dizer, de artistas fotografando com um olho tampado ?! Que tolice é esta hein !?

      Outra coisa, você disse que conversar com pessoas como eu, é jogar "pérolas" aos porcos.
      Hum... Ainda bém que as "pérolas" não têm nada a ver com as tuas palavras. Pelo fato das pérolas serem de grande valor. Entendeu ?

      A menos que você esteja confundindo "detritos" com PÉROLA.

      Excluir
  20. Não vi nenhum decreto dominical aí. Lei igual a essa já temos no Brasil, pois todos os trabalhadores brasileiros tem o descanso semanal assegurado em lei.
    E ainda, segunda a falsa profetiza EGW, o primeiro país a estabelecer o decreto dominical seriam os EUA.

    ResponderExcluir
  21. Amigo heleno gontijo, mostre-me na lei do Brasil, onde está a regulamentação acerca do domingo.

    http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=Preferencialmente+no+domingo%2C+diz+a+Constitui%C3%A7%C3%A3o

    Alguém é preso, por trabalhar no domingo? Ou de outra forma, se alguém trabalhar no domingo estará cometendo uma infração da lei?

    Que diríamos, então por exemplo da feira que ocorre geralmente aos domingos?

    Não confunda, costume, com lei. O domingo se tornou um dia preferencial e não um dia resguardado pela lei. Por isto os Adventistas do Sétimo dia bem como Judeus conseguem trabalhar aos domingos e folgar aos sábados, ou acumular carga horária durante a semana a fim de guardar o sábado e respeitar o domingo.

    As leis trabalhistas que o amigo citou, trata de cargas horárias e quantidade de horas mensais a serem cumpridas e a salvaguarda de um dia de descanso, mas não diz ali que tenha que necessáriamente ser o domingo:

    A CLT diz em relação ao descanso semanal remunerado.

    Art. 67. Será assegurado a todo empregado um descanso semanal de vinte e quatro horas consecutivas, o qual, salvo motivo de conveniência pública ou necessidade imperiosa do serviço, deverá coincidir com o domingo, no todo ou em parte.

    Está dizendo que estas 24 horas tem que ser no domingo? Não!

    http://hmvalerio.blogspot.com.br/2011/10/trabalho-aos-domingos-velha-polemica.html

    O decreto dominical, torna em caráter de Lei constitucional a guarda do domingo (não meramente um caráter de lei trabalhista).

    Sua infração, portanto incorrerá em crime!

    Assim será imposto aos sabastistas, a guarda obrigatória do domingo. Então se chocará a lei, contra a crença religiosa.

    Acha mesmo que os sabatistas vão acatar tal lei e guardar o domingo sob imposição? Pois saiba que continuaremos a guardar o sábado custe o que custar.

    ResponderExcluir
  22. Sr Adventista,

    Veja toda legislação constitucional e regulamentação do domingo no Brasil.

    Abra o link abaixo, mas leia tudo para entender!

    http://geocities.ws/vozdovelho/domingoconstitucional.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há regulação ali amigo Cristão Livre. Cite-me os artigo e os parágrafos!

      Se não existem então não há regulação que obrigue um sabatista à guardar o domingo..

      Essa desculpa de que o decreto dominical não virá porque no brasil já se observa o domingo, não tem nada a ver com o assunto, porque na europa já possuem suas leis dominicais, mas não uma que obrigue todos a guardar este dia.

      Uma coisa é amparar em âmbito a guarda do domingo (Novidade!). A lei também amapara a guarda religosa do sábado. A direrença é que entre o sábado e o domingo é PREFERENCIAL, apenas isto.

      Nenhum sabatsita é hoje penalizado pela transgressão do domingo. Por montar sua feirinha aos domingos e vender verduras por exemplo.

      Agora o projeto de lei na Europa é para criminalizar qualquer tipo de atividade de trabalho aos domingos. Todos serão obrigados a guardar este dia.

      Agora, diante das leis trabalhistas da Europa, os sabatistas ainda poderão guardar o seu sábado, mesmo tendo que se privar do trabalho também aos domingos.

      Já aqui no Brasil e nos EUA isso já não será possível. Então quando o decreto chegar nos EUA. Virá junto com uma nova ordem mundial. Em todo o mundo serão estabelecido regras, metas e pactos que, por efeito (não por objetivo), impossibilitarão a guarda do sábado por parte dos sabatistas.

      O decreto prevê aumento das atividades laborais para compensar o domingo de descanso! Este é o primeiro ponto. Sabatistas que antes podiam acumular horas na semana para folgar no sábado, já não poderão mais fazê-lo porque ultrapassará o limite tolerável que a lei permite nas empresas.

      O costume de se guardar o sábado em partições públicas, portanto se extinguirá e ali terá que haver trabalho.

      Agora lhe pergunto amigo Cristão Livre (que deve estar bem informado acerca do assunto). O dia de folga continuará existindo em paralelo ao domingo? Ou será todo dia de folga deverá ser obrigatoriamente no domingo?

      É aí que muda a questão de nossa constituição! Aquilo que antes era preferencial, aos domingos, se tornará obrigatório. Portanto não haverá mais possibilidade de folga no sábado.

      O que mudará em nossa constituição? Apenas um ponto na lei trabalhista, onde está escrito 'preferencial' será sobrescrito por 'obrigatório'.

      Sim o cenário para se receber o domingo, já foi preparado "naquilo que os amigos se referem a decreto dominical já vigente". De modo que tanto nos EUA como no Brasil, assim como É em países da Europa onde já vigoram leis dominicais, o domingo como dia obrigatório se acopla perfeitamente em conformidade com a constituição destes países.

      Como Ellen White bem disse, o caminho já foi e está sendo preparado. O decreto dominical virá, assim que a Europa implantar o modelo entre os países que ainda não possuem uma lei dominical.

      Aí então meu amigo, torça para Ellen White estar errada e tais leis não chegarem aos EUA, porque senão o amigo terá que presenciar nos noticiários milhões de sabatistas deixando as cidades, para viver do campo.

      Excluir
    2. Sr adventista,

      Não vou entrar em debate com você. Só apresentei a legislação. O resto e contigo.

      Excluir
    3. E agradeço pela legislação. Expomos aqui o ponto que irá se modificar e que consiste no fato de aquilo que antes era preferencial, poderá se tornar obrigatório.

      Mas permita-me fazer uma pergunta:

      Se o decreto dominical, de fato chegar ao Brasil, que posição o amigo pensa que tomará?

      Excluir
    4. Sr Adventista, entenda uma coisa: " O Decreto dominical já funciona no Brasil", pela constituição e pelas leis trabalhistas. contudo não há como fazer todo mundo parar no domingo, face aos serviços essenciais que não podem parar. Sempre haverá alguém trabalhando no domingo pois temos as centrais elétricas, de água, hospitais, polícia, e etc que não podem por nenhum momento.

      Então nem fico preocupado com que decisão tomar, pois esta suposição fica por conta de crenças, as quais podem ser contestadas.

      Excluir
    5. E na europa onde há leis dominicais é diferente? Acaso todo o comércio não fecha, ficando funcionando apenas os serviços essenciais?

      Até mesmo em Israel os serviços essenciais funcionam no dia de sábado. Esta idéia de que a prática de um dia de guarda é impraticável devido aos serviços essenciais, é apenas uma desculpa daqueles que não guardam dia algum.

      Até mesmo na época de Jesus os serviços de "canalização de água" funcionavam no dia de sábado. Eram essenciais para o abastecimento das cidades e também para os banhos ritualísticos nos templos.

      Judeus pastoreavam seus animais. Cuidavam de seu gado e lhes prestavam o devido socorro e assistência.

      O sábado é um dia para se fazer o bem, e trabalhar em prol da vida e do bem estar das pessoas e dos animais. Um dia para servir a outrem e não para servir a si mesmo.

      A servitude à Deus está acima neste patamar, mas quando servimos ao nosso semelhantes, estamos fazendo a SUA vontade e portanto servindo-o. O sábado é um explêndido dia para aprendermos o que é ser um servo, como Jesus o foi.

      Então, guardar o sábado ou o domingo é uma questão de servitude! A quem iremos servir? À Deus, ou à líderes religiosos? Ou líderes políticos?

      Porque líderes religiosos nos mandam guardar o domingo, mas Deus nos manda guardar o sábado e colocou isto como um mandamento.

      Mas hoje a pessoa é livre para guardar o sábado como Deus ordenou ou o domingo como convencionou a igreja cristã.

      Infelizmente amigo Cristão livre, quando não mais os líderes religiosos, mas os líderes políticos nos ordenarem a guarda do domingo, então não haverá mais liberdade para seguir a lei de Deus em sua integridade.

      Este "Decreto" que temos hoje, não tem autoridade alguma sobre os sabatistas, e por isto não temos que observá-lo nem aceitá-lo. Mas quando a observação de tal domingo for imposta, aí a coisa muda de figura.

      Porque a questão do sábado e domingo são apenas sinais. O que está por trás disto é a união novamente entre igreja e estado e a união das religiões. E para que todas as igrejas se unam será preciso jogar por terra os mandamentos de Deus.

      Cada um terá liberdade de adorar aos seus orixás, às suas imagens de santos, fazer seus casamentos homosexuais. Cada um definirá a forma de proceder segundo suas crenças e religições, e receberão espíritos, e haverá milagres, as igrejas serão lotadas e haverá prosperidade.

      Haverá shows e mais shows de música e muitos cairão no espírito. Relacionamentos sexuais entre solteiros será considerado comum. Divórcios, como os da novela serão incentivado. A lei de Deus à qual chamam de Antigo Testamento estará enterrada.

      Deus estará na boca dos artistas, dos atores e pela primeira vez na história o cristianismo se tornará algo atrativo, popular e muito bem aceito.

      E onde estarão aqueles fiéis que ainda hoje prezam pelos mandamentos de Deus e sua Lei? Com certeza estarão em um retiro das cidades, como bem o fazem hoje nos dias de carnaval, porém, desta vez, de maneira permanente.

      Por que é importante se tomar hoje uma decisão? Porque querendo ou não, cada pessoa haverá de estar entre um ou outro grupo.

      As cidades serão para aqueles que querem adorar a Besta e o falso cristo. Aquele dito cristo, que fará sinais, prodígios e milagres e trarão muitos para o seu lado utilizando o nome do SENHOR.

      (...)

      Excluir
    6. O campo, será para aqueles que não concordaram em jogar por terra a Lei do Senhor e que pretendem permanecerem fiéis até o fim.

      Aos que ficarem, perceberão o erro que cometeram, quando Deus começar a derramar a taça da sua ira sobre as cidades. Naquele tempo, o nome de Deus estará em todo lugar, não excluindo os carros alegóricos de carnaval. O nome de Deus será tomado em vão como nunca antes houvera sido, e todos ali, enganados, achando que estão servir a Deus, estarão servido à satanás.

      É o tempo da graça, dirão eles: Pessoas se "convertendo", mas não mudando o estilo de vida. Haverá cristãos e cristãs nas boates, tomando álcool e dançando com seus namorados. Homens na igreja acompanhados de outro homem e mulheres acompanhado de outras mulheres.

      O problema é que os ditos cristãos, não sairão da igreja, indo para o mundo, mas que o mundo entrará para dentro da igreja. E todos serão recebidos. Não mais utilizarão a parte da bíblia a que chamam de Antigo Testamento, pois se a utilizassem escandalizariam os que estão ali.

      Pregarão a graça barata, aquela que salva a qualquer um, independente de estar arrependido, ou não, ou do estilo de vida que levem.

      Mas isto durará apenas enquanto tudo vai bem, porque quando tudo começar a ir mal e a crise assolar todas estas cidades, em busca de respostas, procurarão à Bíblia e não a acharão.

      Quando caírem os males, de pestes, de forma que preservativo algum consegue conter, então procurarão a Deus e não O acharão. Qaundo virem o resultado do que fizeram a si em suas vidas, e buscarem a cura dos vícios a que se escravizaram, procurarão o Espírito Santo e não o encontrarão, porque não está mais na terra.

      O homem estará entregue totalmente à sua concescendência, nada haverá capaz de livrá-los dos pecados que convidaram para estar dentro das cidades e em suas vidas.

      Cada consequência, virá como uma praga. Sete pragas cairão sobre aqueles que estarão dentro das cidades e só não atingirá aqueles que estarão lá impedidos de sair e que têm se mantido justo aos olhos de Deus e que receberam a SUA marca pessoal.

      Este, amigo Cristão Livre, é o cenário para aqueles que se privaram de tomar um decisão à favor de Deus e da fidelidade à SUAS leis. Porque está escrito que se você não toma uma decisão à favor de Deus, por opção, já escolheu o lado de Satanás.

      O que Ellen White disse portanto, amigo Cristão Livre, é que o mundo se tornará um lugar, exatamente como o amigo e seus colegas anseiam. Sim, o mundo se tornará exatamente da forma como os amigos tem pregado. A lei será definitivamente abolida, a religião será jogada por terra e todos serão bem vindos a compartilhar da graça sem ter que mudar seu estilo de vida.

      TODAS as formas de amor serão aceitas (como diz aquela música de abertura da novela), aquilo que antes era proibido pelas religiões será permitido, niguém mais terá que se preocupar com mandamentos. Enquanto tudo estiver bem, farão o bem, praticarão a caridade e prosperarão, de forma que dirão: Como estas bênçãos não podem ser de Deus, se hoje alcançamos uma prosperidade como nunca antes havíamos alcançado?

      E o mundo viverá em um clima de paz e felicidade o suficiente para que todos ali se convençam de que aquela seria realmente, a vontade de Deus.

      Mas como diz a bíblia, esta paz durará pouco tempo.

      Excluir
    7. Sr.adventista, o sr. está a descrever o mundo de hoje. Só faltam as sete pragas mas as doenças que acometem as pessoas já são castigo suficiente.

      Excluir
    8. Sim amiga Maria Gonçalves. A bíblia diz que no fim dos dias tais coisas seriam como as dores do parto, intentsificando-se. Ellen White diz que estas coisas são ainda, apenas gotas da taça da ira de Deus, caídas de um cálice que está para se encher. Estas gotas que caem no servem de alerta. Deus não segurará por muito tempo as tragédias que estão por vir sobre a humanidade, como consequência de todo o mal que têm praticado no mundo, derramando as sete pragas que estão contidas naquela taça.

      Excluir
  23. Sr.adventista, todo aquele que vai para o campo não está sujeito à lei? Parece que o sr. faz do campo um terreno demarcado em que a polícia não pode entrar, prender e obrigar a cumprir a lei. O «campo» é assim tão vasto do tamanho do deserto onde a população se esconde em inúmeras grutas? Ou vão viver todos em caravanas para poderem fugir sabe-se Deus para onde? E a lei, só obriga a trabalhar ao sábado o dia inteiro,ou também obriga a ir à missa ao domingo? A única solução para os sabatistas é fazerem os seus cultos à sexta-feira depois do sol posto pois já é sábado, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a estes cultos na sexta-feira ao pôr do sol, estes não privarão o sabatista de terem que trabalhar no sábado para manter seus empregos. Os adventistas já tem o costume de fazer o "pôr-do-sol" entre as famílias na sexta-feira, lendo a bíblia e cantando hinos, finalizando com orações. Mas isto não substitui a comunhão com os irmãos no sábado, onde de fato é feita a principal adoração semanal entre os sabatistas.

      Há de se considerar, também, que os sabatistas não concordarão em deixar de adorar a Deus no sábado, também não concordarão em transferir suas adorações para o domingo e principalmente não concordarão em transgredir de forma consciente o mandamento do sábado.

      Como meio de se manterem, terão que ir para o campo, para terem de onde tirar o sustento para si e suas famílias. Quando os "inquisitores da lei" começarem a aparecer, aí já é outra história, já não será mais uma questão meramente de trabalho.

      A lei, obriga a trabalhar no sábado e as adorações no domingo terão caráter ecumênico de fidelidade e obediência ao poder que se instaurou.

      Só restará aos sabatistas continuarem a fazer seus cultos como sempre fizeram, descansando no sábado e prestando horas à Deus neste dia, porquanto não os procurem nos campos e exijam a guarda do domingo.

      Excluir
  24. O ecumenismo é um grande mal para a igreja adventista porque tira a esta a autoridade de ser a igreja remanescente. Todas terão o seu ponto de vista respeitado e nenhuma será a detentora da verdade absoluta até porque a verdade em religião nunca será atingida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a verdade existe, a questão é se as igrejas a encontrarão ou não. A verdade só pode ser atingida, quando se deixa de lado todos os preceitos e tradições e filosofias modernas. Quando uma igreja reconstrói tudo novamente à partir únicamente da Bíblia.

      Porque a própria Bíblia diz que a Palavra de Deus é a verdade. A verdade é a Bíblia e esta verdade só pode ser atingida quando uma igreja passa a seguir todos os preceitos que há ali escritos.

      Quando uma igreja se coloca em total conformidade com a Bíblia, desde o Gênesis até o apocalise, saberemos que esta é a igreja verdadeira.

      Porque a promessa de Deus é a de que haveria uma igreja verdadeira e um povo verdadeiro em cada período da história que haveria de se seguir, desde a invasão de Jerusalém, de onde fugiram os cristãos.

      E se essa Igreja não é a adventista, há de ser uma outra. Uma que melhor do que a Igreja Adventista do Sétimo Dia, guarde todos os mandamentos de Deus e exalte a fé e a comunhão em Jesus.

      Particularmente, me convenci de que era a Igreja Adventista do Sétimo Dia, após ler a visão que tinham sobre o amor de Jesus contida em um livro chamado "Caminho a Cristo". E tive a certeza quando, estudando, descobri que é a única igreja que procura guardar tudo que está escrito na Bíblia, tanto antigo quanto novo testamento.

      E que também é um povo disposto à obedecer as orientações que Deus tem para dar neste tempo do fim. Enfim, um povo que sabe obedecer.

      Portanto se há uma verdade que pode ser atingida, mesmo que esta verdade não esteja ainda presente plenamente no viver de uma igreja, eu encontro mais dela na Igreja Adventista do Sétimo Dia do que em qualquer outra igreja. Porque nem mesmo os adventistas conseguem ainda seguir toda a verdade que receberam.

      A noiva de Cristo, a mulher da Bíblia, só estará perfeita quando Cristo voltar.

      A transformação máxima em obediência, abnegação e servitude, só encontraremos naqueles que passarão pela grande tribulação.

      O adventismo traz a mensagem, que é a verdade, pela qual, cada pessoa pode fazer parte da igreja verdadeira. A Igreja Adventista do Sétimo Dia é hoje a igreja verdadeira, porque foi a primeira a aceitar estas verdades.

      (...)

      Excluir
    2. Muitos estão aceitando e muitos ainda aceitarão, mas quando as igrejas aceitarem que o sábado é o verdadeiro e santo dia do Senhor e não mais tratarem de abolir as Leis de Deus e se tornarem um povo submisso àvidos por obedecer ao que Deus diz, então também farão parte da igreja verdadeira.

      Infelizmente hoje, nenhuma religião tem ouvido esta mensagem, de forma que os pastores e os membros de uma igreja, quando decidem seguir à risca a lei de Deus, têm sido obrigados a deixar as suas igrejas.

      Não é estranho isto? Que para se guardar um mandamento bíblico a pessoa tenha que ser escomungada de sua igreja? Que para fazer uso de sua escolha em levar uma vida mais saudável e em melhor conformidade com o que diz a palavra de Deus, tenha que mudar de denominação, devido aos olhos de reprovação dos próprios irmãos que os acompanhavam?

      A Bíblia diz que a verdade causa separação. Filhos terão que decidir, entre seguir a mesma fé dos Pais ou a fé que encontrou nas escrituras.

      Mas a verdade é tão forte que aqui na Igreja Adventista do Sétimo Dia, percebemos pais e filhos se convertendo para esta verdade e trazendo consigo muitos de sua família que antes seguiam uma religião apenas por tradição.

      Os que ficam, geralmente se tornam pessoas insatisfeitas e amarguradas. Para eles o adventismo se torna uma ameaça.

      Para os que estão aqui, conosoco, isto se torna uma bênção, porque encontram a paz que tanto procuravam e o direito de serem fiéis e submissos à Lei de Deus.

      Ganham o direito de professarem a Cristo, através de suas próprias vidas, onde quer que estejam, apresentando a verdade sobre a que não é barata, mas que custou o precioso sangue de Cristo.

      O testemunho de Jesus é o da submissão às leis de Deus e o de fazer, não a nossa vontade, mas a vontade de Deus, vontade esta de Deus que é o de fazer o bem à toda criatura, inclusive a nós mesmos. E fazemos isto quando guardamos e praticamos toda a Lei e a sabedoria que há na Bíblia em profunda comunhão com a pessoa de Jesus Cristo.

      Excluir
  25. Outra, se vier a ocorrer tal perseguição, o que acontecerá com o patrimônio multimilionário destas organizações religiosas?

    Resposta: Os Grandes e administradores entrarão em acordo com os governantes(perseguidores) e farão tudo que eles quiserem para não perder o patrimônio, mandando para as favas os membros e as doutrinas.

    Quem acha que isto não vai acontecer? Digo-lhes estas organizações tem muitas pessoas infiltradas, preocupadas só com as rendas e boa vida. De modo algum vão perder estas regalias.

    Me disseram que a liderança das religiões normalmente são envolvidas com outras organizações como a maçonaria. Tudo vai pela conveniência e interesses deles.

    Se alguém for para o mato, vai sozinho sem ajuda da organização, pois esta com certeza entrará em acordo e ficara junto com o mundo, afinal para que tantos templos magnificentes e patrimônio? para largar tudo e ir para o mato? Acredite quem quiser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente amigo Cristão Livre, tenho que concordar. Haverá muitos infiltrados que mesmo estando diante do cumprimento das profecias, hão de continuar se apegando ao patrimônio da instituição.

      Por enquanto a Igreja tem conseguido combater as infiltrações ditas pelo amigo, enquanto tem total liberdade para tal. Mas no futuro, liberdade, será um luxo com o qual até mesmo as intituições adventistas não poderão contar.

      Mas quando o dia chegar, ficarão onde estão, nas mãos de quem convier aos governos.

      O patrimônio que verdadeiramente almejamos está no céu e que é mais importante, naquilo que Cristo tem preparado à todos aqueles que crêem na sua vinda.

      Excluir
  26. MANIPULADOS - MEMÓRIAS FALSAS - Hoje 19.11.2013 - canal ID HD - 535 NET - das 23:00 as 24:00 hs - Episodio 2, primeira temporada. Para quem tem TV à cabo.

    ResponderExcluir
  27. KKKKKKK, se estes "evangélicos" não conseguem enxergar o Sábado do Senhor em toda a bíblia, como poderão saber das coisas finais de Deus? Em breve ouvirão: Nunca vos conheci!

    ResponderExcluir
  28. Mas me digam uma coisa. Esse tal decreto só vai funcionar no contexto cristão? E no mundo budista, hindu, árabe-mulçumano, xintoísta, ateu, judeu, comunidades tribais, etc, pois tenho visto que dão mais ênfase ao mundo ocidental - América e Europa cristã - mas isso afetará o Irã, Coreia do Norte, India, o outback australiano, China???

    "Ademais os EUA é a favor da liberdade de religião e isto inclui a islâmica! Fazer campanhas de combate à uma religião em específica, não será cumprimento de profecias bíblicas, mas sim cumprimento, de uma forma de facismo."

    Mas não partirá dos Estados Unidos e do protestantismo a perseguição aos sabatistas?????

    “...não será cumprimento de profecias bíblicas, mas sim cumprimento, de uma forma de facismo."

    Exatamente isso! Nunca foi profecia bíblica perseguição por causa de dia litúrgico, mas “E de todos sereis odiados por causa do meu nome”. Lucas 21:17

    “Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.” Lucas 21:12. É bem diferente!

    “Sequer os próprios islâmicos apoiam esta visão! Nem mesmo o governo dos EUA se precipitam a fazer levantamentos tão levianos quanto o futuro das relações diplomáticas entre países em conflitos com nações muçulmanas.”

    Então nesse caso o decreto dominical afetaria em cheio os islâmicos do mundo todo e eles seriam tão perseguidos quanto os adventistas.

    “Particularmente, me convenci de que era a Igreja Adventista do Sétimo Dia, após ler a visão que tinham sobre o amor de Jesus contida em um livro chamado "Caminho a Cristo". E tive a certeza quando, estudando, descobri que é a única igreja que procura guardar tudo que está escrito na Bíblia, tanto antigo quanto novo testamento.”

    Afirmação de igual conteúdo e interpretação pode também ser atribuída a quem lê o Livro dos Mórmons, as literaturas da Sociedade Torre de Vigia, os escritos de William Branham, o Catecismo Católico etc.. logo se sou luterano vou dizer que esse é o caminho, idem para calvinismo, catolicismo, metodismo wesleyano... e por ai vai.

    “Porque a própria Bíblia diz que a Palavra de Deus é a verdade. A verdade é a Bíblia e esta verdade só pode ser atingida quando uma igreja passa a seguir todos os preceitos que há ali escritos.”

    “A bíblia não contém todas as verdades do universo e das ciências, quanto ao caráter de Deus a única coisa que temos sólidas é aquilo que Deus escreveu com seus próprio Dedo os mandamentos.”

    Afinal, a Bíblia é ou não palavra de DEUS, revelada, inerrante, incontestável e que não precisa de um “adendo” tipo White?


    Cristão Livre - 30 de agosto de 2013 10:53
    “Outra, se vier a ocorrer tal perseguição, o que acontecerá com o patrimônio multimilionário destas organizações religiosas?”

    Que bsurdo! Que outra organização cristã será perseguida a não ser as adventistas? Fecharão os hospitais, escolas e suas companhias de seguro, que tem seguramente um patrimônio multimilionário.

    “E se essa Igreja não é a adventista, há de ser uma outra. Uma que melhor do que a Igreja Adventista do Sétimo Dia, guarde todos os mandamentos de Deus e exalte a fé e a comunhão em Jesus.”

    Temos então as candidatas a igreja verdadeira: Adventismo do Movimento de Reforma – ortodoxo;
    Adventismo da Promessa – um pouco mais liberais e menos exclusivistas; Adventismo da Divisão Sul-Americana – o remanescente;
    Adventismo Messianico – esse é novo e segue uma linha restauracionista das festas e rituais judaicos.
    Então, qual a melhor escolha???

    Em se tratando de decreto que obrigue a folgar no domingo, as instituições administrativas adventistas bem como as escolas, estarão de acordo com o decreto e não sofrerão perseguição, afinal nenhuma delas funciona aos domingos. Nunca vi adventistas estudarem em suas escolas nesse dia. Por qual razão?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Franco Atirador, me desculpe a franqueza (e o trocadinho), mas os comentários do amigo não tem obtido respostas por apresentarem raciocínios ilógicos bem como indagações de resposta óbvia. Responderei apenas uma como exemplo:

      As escolas adventistas não abrem no domingo porque existem cristãos, não adventistas, que estudam nestas escolas e que guardam este dia. Existem também regulações governamentais que interferem nesta possibilidade.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Leitores,

      Então "O Decreto dominical" já funciona na prática no Brasil, conforme mostrou o Sr Adventista. Até os Adventistas param neste dia. Não sei este parar e descansar dos ASD, neste dia, junto com os outros cristãos e população em geral se configura em receber a marca da besta, pois "a Marca da Besta é o descanso no domingo". Então não há porque ficar esperando ser perseguido por não descansar no domingo, pois na realidade todos, até os ASD, já fecham suas portas no domingo, anulando o Domingo, para os próprios ASD, como sendo a marca da besta.

      Só para reflexão, não para afrontar ou procurar confusão, ok?

      Excluir
    3. Exatamente isso! Se já existe o "decreto dominical" sutilmente regulamentado na Lei brasileira, então por que ainda não houve a perseguição? Por qual razão ainda não foram para os campos? Simples: a escola fatura muito, e se vende para os "filhos das filhas da babilônia" que la estudam! Mas por ser um dia "profano" não deveriam então os filhos da IASD darem o bom exemplo de estarem la na escola? Por que eles folgam no dia profano?

      Excluir
    4. Cristão Livre, me referi ao domingo de hoje e não ao do decreto.

      Ao Franco Atirador, o decreto dominical não é uma repetição do domingo que temos hoje (o que é algo óbvio).

      Então, nada de o Decreto Dominical funcionara na prática. Este domingo que temos hoje provém de outro decreto, o de Constantino.

      A função do decreto, no geral, está bem especificado no vídeo, os detalhes, estão nos livros de Ellen White, a quem deseje saber antecipadamente.

      Excluir
  29. "As escolas adventistas não abrem no domingo porque existem cristãos, não adventistas, que estudam nestas escolas e que guardam este dia."

    - Hum... Uma declaração muito fraca em termos de justificava.

    E quanto aos principais setores administrativos da IASD ?
    Que tal começar pela Associação Geral, depois as Uniões, Associações, Missões, Casas publicadoras (e que também comercializa vários outros produtos), e até as seguradoras Multi-Milionárias, que também não abrem no Domingo ?

    Bém, mesmo que a alegação seja porque lá trabalham funcionários "não Adventistas"; porém, é legítimo indagar: qual seria o problema que impediria que esses "ramos" da Empresa Adventista não funcione neste dia (Domingo) só porque talvez, exista nela funcionários não Adventistas ?

    O que é mais fácil e lógico: assegurar os direitos dessas pessoas dando-lhes folga neste dia, ou simplesmente não abrir as portas por causa deles ?

    Mas, e se for o caso de não haver funcionários "não Adventistas" nesses setores da IASD, e mesmo assim é do conhecimento de todos, que esses compartimentos continuam fechados no Domingo?

    Bom, se assim é, obviamente não resta quaisquer resquícios de dúvida que a IASD é a principal colaboradora desse suposto "Decreto Dominical". Senão, vejam só: (Os Shoppings, Supermercados, lojas, Farmácias, Açougues e etc e tal), todos funcionam no Domingo. Ou seja, por incrível que pareça, estes NÃO são Adventistas do 7º dia; mas sim, os próprios defensores do Domingo como dia de guarda. Entretanto, e/ou, "paradoxalmente", os Adventistas estão de folga nesse dia. Com algumas raras exceções. E o que é pior, ACUSANDO os "Dominguistas".

    A impressão que fica, é que os "Inventores" dessa Paranóia, são os mesmos que "criam" Mecanismos para que isso se cumpra de alguma forma; ou, que pelo menos crie uma situação ilusória, em que leva os membros a crer que tudo está se cumprindo. (quem é que não conhece esta situação?)

    Uma artimanha muita antiga, porém, imperceptível aos olhos daqueles que possuem uma percepção muito lenta; pelo fato de estar "dependente" de uma "Sistematização" Religiosa.

    ResponderExcluir
  30. Mas ele não me respondeu como ficará o mundo não-cristão com o tal decreto mundial, por exemplo, budistas, hindus, xintoístas, mulçumanos, judeus, seriam tão perseguidos quanto os adventistas, e ao que parece esse decreto seria especifico para sabatistas.

    Ainda segundo afirmação dele:

    "Ademais os EUA é a favor da liberdade de religião e isto inclui a islâmica! Fazer campanhas de combate à uma religião em específica, não será cumprimento de profecias bíblicas, mas sim cumprimento, de uma forma de facismo."

    Então volto a questionar: o decreto não há de partir da tríade EUA/catolicismo/protestantismo? Como é que agora já se tornou uma possibilidade fascista? Afinal, perseguir adventistas por causa do sábado também se caracterizaria em fazer uma campanha a uma religião especifica.

    Ainda segundo ele:
    "As escolas adventistas não abrem no domingo porque existem cristãos, não adventistas, que estudam nestas escolas e que guardam este dia. Existem também regulações governamentais que interferem nesta possibilidade."

    E porque seguir a regulamentação de um governo "babilônico" quando se tem a verdade? Afinal os evangélicos estão levando peia por amor ao nome do Senhor, em nome da família e por valores morais, éticos e bíblicos, estão enfrentando a politica e sofrendo retaliações.

    Quanto a folga dominical das empresas ligadas a igreja, não há nada que impeça de funcionarem aos domingos. Se a justificativa for de que é por causa dos funcionários dominguistas, é papo furado, pois se existirem, talvez sejam uma minoria, dai bastaria aplicar a mesma lei que se aplica aos adventistas: dar a devida folga remunerada garantida por lei (que não determina exatamente o dia) e os demais sabatistas continuariam o seu labor normalmente no domingo.

    E por que adventistas quando “perseguidos” em seus empregos, quando demitidos ou punidos por suas convicções não fogem para os campos, mas procuram o amparo legal?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Franco Atirador, as respostas as suas perguntas são obvias demais, precisarei mesmo responder?

      Responderei então novamente a última questão, como mais um exemplo!

      Os adventistas hoje procuram amparo legal porque há amparo legal disponível.

      Excluir
  31. Gostaria, sinceramente, de ser menos chato, mas as minhas duvidas, por mais obvias que sejam, deveriam ser respondidas pelo senhor, ainda que as considere obvias. Pois o mesmo faziam com Jesus, perguntas, indagações obvias, algumas tolas, mas o Mestre com mansidão e humildade, sabedor das limitações humanas, procurava responder a todos, veja como exemplo Nicodemos. Afinal, penso que a proposta do blog seja esclarecer questões das mais obvias as mais complicadas. Tentarei entender se assim o senhor não quiser fazer.

    Dai então, novamente pergunto:

    Como ficará o mundo não-cristão com o tal decreto dominical mundial, por exemplo, budistas, hindus, xintoístas, mulçumanos, judeus e outros que não comungam da fé cristã? Serão igualmente perseguidos?

    No mais, sinto-me esclarecido a respeito das ideias proféticas da Sra. White expostos em seus escritos. Creio que o senhor, com toda a razão, já esgotou todos os argumentos em favor da profecia White. Quanto a profecia e sua profetisa, nada mais a questionar. Entretanto, gostaria que o senhor, se possível, disponibilizasse todas as referencias bíblicas (sem interpretação) que dão o devido suporte a tal profecia.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o amigo entendeu o espírito da coisa, atendendo a sua maneira lúcida, educada e solícita de perguntar, lhe responderei:

      Budistas, hindus, xintoístas e muçulmanos, estarão no mesmo dilema dos adventistas, tendo que também obedecer ao decreto dominical, a exemplo de muçulmanos que estiverem em países não muçulmanos onde se adotou o decreto.

      Quanto às referências, o amigo as encontrará em um livro chamado "Conflitos Finais". Que já é uma coletânea de citações de Ellen White à respeito do decreto dominical no contexto dos eventos finais da história da humanidade. Tais citações indicam a fonte original [titulo da obra e página].

      Para entender o contexto por inteiro, leia também o livro O Grande Conflito.

      Excluir
    2. Se não tiver como adquirir os livros visite:

      http://www.ellenwhitebooks.com/

      Ali há alguns dos livros de Ellen White, para leitura online, com sistema de busca onde o amigo poderá encontrar todas as citações sobre o 'Decreto Dominical'.

      Há também livros narrados tratando de outros assuntos, caso o amigo se interesse:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/04/caminho-cristo-audio-livro-completo-cid.html

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/05/grande-esperanca-audio-livro-viva-com.html

      Excluir
  32. Ora, ora, que contradição ! Ao mesmo tempo que se afirma que, assim como os Adventistas, os muçulmanos e outros, estarão no mesmo dilema dos adventistas, tendo que "também" obedecer o SUPOSTO decreto dominical. No entanto, dá a entender que tal decreto não será uma imposição a nível mundial, como foi colocado:

    "a exemplo de muçulmanos que estiverem em países não muçulmanos onde se adotou o decreto".

    "Que estiverem" em outro País ?!

    Ora, subentende-se por esta declaração, que o tal "Decreto Perseguidor", não será imposto ao mundo inteiro, uma vez que, os Muçulmanos só serão perseguidos fora do seu País. Logo, isso quer dizer, que tanto Judeus quanto Adventistas só serão submetidos a essa "suposta perseguição", caso esteja residindo em algum País que tenha adotado o tal Decreto.

    Ou seja, se o Brasil como os EUA manterem a lei da liberdade Religiosa, bém como, a Lei Universal dos DIREITOS HUMANOS, isto significa que TODOS os Sabatistas que estiverem nestes Países, não sofrerão essa perseguição (Paranóica).

    Resumindo: Será que há um engodo maior que este ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo tem um raciocínio curto. E também criou conclusões em cima de suas próprias deduções. Não lembro de ter dado permissão para se manifestar acerca de minha opinião em meu lugar.

      Sobre o que eu disse, o amigo pode fazer perguntas, não afirmações.

      Excluir
    2. Raciocínio curto, é quem se limita ao "mundinho" de fantasias de Ellen White e depende inteiramente dessas alucinações como "complemento" para expressar alguma opinião. E esta tua lentidão ou omissão, faz com que alguém se antecipe e apresente alguma consideração lógica que faça sentido.

      Bom, quem se atreve a te fazer perguntas, já pode contar como sendo um tempo perdido além do desprazer pelas tuas enrolações sem fim. (rs)

      Excluir
  33. Ai, ai, ai! Agora me veio uma outra dúvida.

    E o que acontecerá nos países budistas, hindus, xintoístas, mulçumanos, e outros que não comungam da fé cristã, que não adoram o/no domingo ou sábado, se de fato o decreto for mundial?

    Para tentar compreender melhor, foi que questionei logo no inicio se isso não dava mais ênfase ao mundo ocidental cristão sem levar em consideração o universo não-cristão. Então, se o senhor me permite, devo deduzir que os não selados com o sábado, sofrerão perseguição igualmente como o povo adventista, ainda que se sejam eles, pagãos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.

      Esta perseguição se dará localmente nos países onde o decreto será aceito, mas afetará também todo o resto do mundo, onde a nova ordem mundial será imposta.

      Excluir
    2. Leia Lucas 21:9-12; Profecia de duplo comprimento, o primeiro na invasão de Jerusalém e o segundo neste período do fim.

      Excluir
    3. Boa tarde, sr. adventista. Não querendo chatear desta vez mas apenas saber, o decreto dominical parte da igreja católica ou do Estado? Vai haver uma aliança entre os governos e a igreja católica? Nos países onde a maioria é protestante, vai haver apoio a esta imposição? Nos países ocidentais deve haver a noção de que esse decreto é terrível e pode conduzir a uma verdadeira guerra mundial com os países muçulmanos envolvidos. Mesmo assim, este será aceite? Os E.U.A. é um país que prima pela liberdade, inclusive a religiosa, como é possível ter tanta certeza de que essa profecia se vai realizar?

      Excluir
    4. A Bíblia diz, de que a segunda Besta será um poder político, e que recebe poder da primeira Besta, um poder religioso.

      Então o decreto dominical parte do Estado sob influência de Roma, o vaticano. Ou seja haverá uma união entre a primeira besta, Roma, e a segunda Besta, EUA.

      A profecia fala de dez líderes que se reúnem e recebe poder por uma hora (ONU).

      E a ONU já anunciou de que tudo caminha para o estabelecimento de uma Nova Ordem mundial (confirmado pelos escritos de Ellen G. White).

      Então a amiga acertou em todas as suas conclusões, na forma de afirmações e perguntas. A resposta é um sim, para todas as perguntas.

      A Bíblia detalha que a Segunda Besta falará como cordeiro (esta pregação sobre a liberdade), mas que no fim acabará falando como um dragão.

      E a certeza, de que tal profecia há de se realizar é a de que todos os elementos já existem e estão aposto.

      Já existe o decreto, já existe os planos para a Nova Ordem Mundial, a Segunda Besta, os EUA através da ONU, já se prepara para exercer seu domínio mundial e as religiões já estão em sua maioria, unidas em propósito de aceitação de um decreto que resguarda o domingo como sagrado dia de culto.

      Por outro lado, o evangelho já está chegando nas últimas partes do mundo, onde não havia sido pregada. Rádios adventistas funcionam às margens de países muçulmanos e cristãos estão a morrer todos os dias enquanto levam a Palavra de Deus, através da bíblica para dentro destas nações.

      As profecias de Daniel acerca dos desastres naturais que indicariam a aproximação de Cristo, já estão às portas, os EUA está sendo invadido por uma quantidade terrível de tornados todos os dias, enchentes, tempestades e terremotos em vários lugares.

      A profecia que relata o abrir do selo que indica o tempo do fim, se cumpriu durante a época do reavivamento.

      O decreto virá na surdina e será pouco comentado na imprensa quando de sua promulgação, ou seja, pegará muitos de surpresa.


      Fora do campo bíblico, temos notícias como:

      Os EUA já possui todo aparato necessário, campos FEMA e prisões por todo o país, já estão em atividade.

      Os EUA tem monitorado governos e pessoas por todo o mundo.

      Os EUA já mantêm relações diplomáticas e uma pretensão de fazer uma aliança com ao vaticano.

      Os EUA já mostrou que consegue dominar facilmente países discordantes, onde hajam muçulmanos extremistas (terroristas). Resta agora então demonstrar ao mundo de que seja impossível um diálogo com as demais nações muçulmanas, caso não consiga se aproximar destas nações.

      Israel já cogita a possibilidade, de adotar um domingo, juntamente com o sábado.

      (...)

      Excluir
    5. No contexto religioso:

      A religião tem se rendido cada vez mais ao secularismo e este secularismo tem entrado para dentro das igrejas. Logo, todos terão que tomar uma decisão, se ao lado de princípios bíblicos, ou acatar a crescente pressão governamental, que em breve dificultará ou impedirá cristãos de seguirem e pregarem aquilo que diz a bíblia, no que diz respeito às leis e recomendações.

      A violência tem se tornado incontrolável e a menos que seja imposta uma ordem mais enérgica, não haverá como reorganizar a sociedade mundial e combater problemas como as drogas e a criminalidade.

      Documentos e certificados eletrônicos, além de câmeras de vigilância e sistemas pessoais de rastreamento (como o biochip), já estão em testes e a maioria já em uso.

      O Brasil, bem como outros países subdesenvolvidos, se aproximam cada vez mais dos interesses Norte Americanos. As polícias e a justiça internacional cooperam entre si.

      Há planos para a criação de regulamentações mundiais, a exemplo da internet.

      Hoje, uma mera criança, através do computador, consegue obter imagens nítidas via satélite de qualquer pedaço do mundo. E hoje já se tem uma tecnologia hà muito tempo já desenvolvida que permite até ver número de placas de carros estacionados em uma esquina qualquer.

      Sistemas de identificação pela face e todos os sistemas caminham para cadastramentos biométricos.

      Ou seja, já se tem toda a tecnologia necessária o que falta resolver é tão somente assuntos diplomáticos.

      Ao se unir com a igreja, o Estado conseguirá apoio imediato, de bilhões de pessoas, tão somente atendendo ao interesse da Igreja, em reconhecer a sua Instituição através do domingo que é visto pela igreja Romana como um dos centros mais importantes das questões religiosas.

      Em um mundo onde a liberdade religiosa tem sido cada vez mais ameaçada, parecerá por bem, aceitar este apoio governamental de defesa do dia cristão de descanso, o domingo, dia em que poderão fazer seus cultos sem a interferência do estado que aumentará a jornada de trabalho.

      Resguardando então o domingo, terão preservado um dia religioso para o culto.

      (...)

      Excluir
    6. O interesse é de ambas as partes, EUA e a ONU, de exercer uma regulamentação que propicie uma organização mundial, uma nova ordem mundial, os países emergentes que buscam soluções para problemas sociais e a crescente violência e domínio das drogas e do tráfico sobre a sociedade. Os países que se vêem ameaçados por atentados terroristas, e os próprios países de cultura islâmica que no final das contas também desejam se ver livres do domínio de grupos extremistas.

      O que se espera nos próximos anos é que venha uma crise maior do que aquela já tem afetado países ditos de primeiro mundo, onde cidadãos de classe alta se vêem necessitados da ajuda do governo, para terem o que comer.

      As constantes ameaças de corridas armamentistas, com o uso de armamentos nucleares, também tem preocupado nações do mundo inteiro.

      Existe também a questão ambiental que tem impedido países até de prosperarem tecnologicamente, onde vemos usinas inteiras de produção de energia nuclear tendo que se verem fechar por catástrofes naturais.

      O constante clima de medo de uma guerra biológica, que tem obrigado países a desde já adotarem medidas de prevenção e contenção em massa.

      Deus:

      No meio de toda esta problemática, Deus será lembrado. Em meio a tantos problemas, o nome de Deus será exaltado por todo o mundo e o cristianismo se tornará algo popular. Cairá uma chuva serôdia, tal qual ocorreu na época apostólica, milhares se converterão por dia. Haverá curas, sinais, prodígios e milagres, muitos de procedência divina, mas muitas serão falsificações do maligno.

      Haverá prosperidade e a religião se tornará algo atrativo e de certa forma um modismo. Religião e estado então terão encontrado um ponto ideal. Todos trabalharão muito e prosperarão, a ordem em um primeiro momento parecerá em vias de ser, enfim restaurada.

      E quando tudo estiver aparentemente em ordem, esquecerão a Deus, e as pessoas se dedicarão à doutrinas espúrias, praticando a teologia da prosperidade, curas e libertação em todo o lugar e a religião se tornará um comércio.

      A prosperidade virá do anti-cristo e estará estabelecida novamente a babilônia, agora sob o domínio do próprio satanás que tem controle de toda a situação.

      Então se conhecerá o decreto e cada um terá individualmente que tomar a sua decisão, que definirá a sua salvação ou perdição.

      A Bíblia diz, Sai dela povo meu, para não serdes cúmplices de seus pecados e para não ter participação nas pragas que lhe estão reservadas.

      (...)

      Excluir
    7. Aquele clima de prosperidade então será interrompido pelas últimas pragas que o próprio Deus derramará sobre as cidades que profanaram o SEU nome. Feliz aqueles que estiverem no campo, e ai daqueles que ainda estiverem nas cidades.

      Dentre os que estiverem nas cidades (cativos), só serão protegidos das pragas aqueles que tiverem sido selados.

      A vingança então do povo que estiver nas cidades será então contra os filhos de Deus, que saíram destas cidades à tempo e escaparam das pragas que já haviam sido profetizadas.

      As profecias de Daniel, se cumpriram até hoje com exatidão. Cada detalhe descrito de forma profética para que fossem interpretadas quando chegasse o tempo do fim, hoje estão explícitos à luz da história.

      As religiões hoje, fogem e correm de tentar interpretar as profecias, mas há um povo que Deus ergueu das cinzas, aos quais deu uma mensagem de esperança, lembrando de que nenhuma condenação haverá para aqueles que aceitarem a Cristo e tiverem fé na sua vinda.

      Para estes, todos os eventos finais, será motivo de alegria, porque o nosso Senhor se aproxima, trazendo um reino eterno onde haverá somente a mais plena justiça e onde não haverá mais angústia, nem pranto nem dor.

      No futuro, o mundo parecerá que está chegando ao fim, e de fato estará, mas haverá um novo mundo, ao qual estamos nos preparando para viver eternamente.

      A mensagem que os adventistas tem é de que ainda há uma esperança. Há um Deus hà muito esquecido e que já esteve aqui nesta terra, mas que é real, fiel e não volta atrás em SUA palavra e que voltará em glória e majestade para buscar todos aqueles que O amaram e a sua vinda.

      Aqueles que O estiverem esperando, não serão decepcionados. Quanto àqueles que não estiverem esperando, ele virá como um ladrão no meio da noite, enquanto as pessoas estiverem como na época de Noé, se casando e dando-se em casamento, totalmente ignorantes aos alertas.

      Mas haverá uma clara distinção entre aqueles que creram e aqueles que não creram na volta de Cristo e entre aqueles que permaneceram fiéias à sua Palavra (a Bíblia) e aqueles que se desviaram por outros caminhos, o caminho largo e que leva à destruição e condenação.

      Felizes serão aqueles, que como diz a Bíblia, creram nas palavras da profecia, os insensatos serão pegos, vítimas das circunstâncias e não haverão como escapar. A bíblia diz de que procurarão a Palavra de Deus e não acharão, quando enfim tentarem buscar a ELE de todo coração, será tarde demais. O Espírito Santo se retirará da terra e todo o céu com seus anjos se reunirá para o mais magnífico evento de toda a história da humanidade, a volta de Jesus, desta vez em glória e majestade.

      Não quer a amiga fazer parte deste reino eterno de justiça? Onde a lei de Deus reina soberana e onde nenhum mal ou pecado existe, estando para todo o sempre na companhia de Jesus, nosso Rei de amor, 100% humano e 100% divino?

      Excluir
    8. Vejo que está melhor, pelo tamanho do sermão. Recuperou daquele quase mutismo que me deixou preocupada. Respondendo à sua última pergunta, claro que sim, gostava de ir para o céu, ver Jesus e todos os entes que passaram pela terra, agora diferentes no seu caráter, vivenciando um mundo de paz e amor. Ver a face de Deus e deixar-me inundar pela sua Luz. Quem dera que fosse assim, um paraíso à nossa espera quando atravessássemos o umbral para a eternidade sem receio de abandonar o corpo corrompido.

      Excluir
    9. Mas é assim, porque sempre foi assim!

      Basta olhar par a mãe com o seu filho, tudo parece perfeito, até virem os problemas.

      Um Deus capaz de criar uma relação tão intensa e tão dedicada como a mãe e um filho, não pode ser um Deus diferente de um Deus que sabe fazer bem a suas criaturas.

      Quando estamos bem de saúde, a vida é uma maravilha, quando estamos bem emocionalmente também. Quando estamos no auge de nossa forma física e com uma mente saudável, a vida é uma fonte de alegria sem igual.

      Veja que nosso corpo é perfeito, o amigo que temos em família também é perfeito e a inteligência que Deus nos deu também.

      Então qual é o problema deste mundo?

      Ora é a corrupção de todas estas coisas que foram criadas de forma perfeita e a esta corrupção damos o nome de pecado.

      Tire as doenças, a pobreza, os traumas, as imperfeições do corpo, as aflições da alma, e tudo que é ruim, para ver se este mundo aqui não se torna igual ao mundo que nos espera no céu!

      Mas nós não temos poder para resolver estes problemas, mas Deus que é o nosso Criador tem.

      Tudo que temos que fazer é uma escolha de rejeitar este mundo imperfeito e voltar a viver naquele mundo que era perfeito, quando Deus criou o primeiro homem e a primeira mulher.

      Já se imaginou, sentindo algo de extremamente ruim quando você pensar em pecar? Quando éramos crianças tínhamos isto, quando pensávamos em fazer algo de errado, vinha aquele sentimento de que estávamos fazendo algo de errado!

      Haviam vários mecanismos, como por exemplo, o sentimento de vergonha, quando sequer pensávamos em fazer algo vergonhoso.

      Sentimento de pena, quando víamos o próximo em uma situação ruim.

      Indignação quando presenciávamos a injustiça.

      Estes sentimentos, que provinham de uma lei moral implantada em nosso caráter, tornava impossível a entrada do pecado no ser humano.

      Mas o que acontece quando o homem peca? Acontece que na consumação do pecado, quando os mecanismos de defesa falham, o sistema cai, há um blackout e o pecado se instala e muito daquilo que antes nos traziam sensações ruins, passam a nos trazer o prazer no pecado.

      Deus pretende restaurar a nossa natureza para o ponto em que éramos na Época de Adão e Eva, mas se propõe a fazer mais.

      Um corpo que vai mais além, um corpo glorificado e uma mente com entendimento que vai além de nossa atual compreensão. Um corpo incapaz de sentir desejos pelo pecado e se agradar pelo pecado.

      Um corpo não mais movido pelos desejos pecaminosos da carne.

      (...)

      Excluir
    10. Mas ainda sentiremos o gosto das frutas, poderemos fazer nossas misturas e nossas receitas, criando alimentos saborosos. Sentiremos o frescor da água e o vento no rosto. Nossos prazeres serão as coisas boas que Deus criou e não mais os prazeres deste mundo, que nos agrada em um instante mas que posteriormente nos traz graves conseqüências, junto com o sofrimento.

      Se até mesmo os animais, passam a vida inteira sem pecar, por que nós não conseguiríamos?

      Porque como os animais, muitas das coisas que fazemos é porque somos vítimas do pecado. Assim como Deus não cobra dos animais, Deus não cobrará daquele que reconhece os seus erros e deseja mudar, mudar para Deus.

      Mas quanto à salvação e a aceitar o presente de Deus que se traduz em viver novamente junto a ELE, ao lado da pessoa de Cristo, isto cabe unicamente a nós.

      E Deus não está pedindo para que você se transforme e se torne perfeita para entrar neste reino perfeito, pois esta obra, ELE é quem faz.

      Deus converterá nosso desejo para o mal e a justiça em desejo pelo bem e a justiça, mas viveremos ainda neste mundo de injustiça e influenciados por este mundo de injustiça.

      E também ainda viveremos neste corpo de pecados que sente prazer no pecado. Mas quando Cristo vier dar o galardão e nos presentear com uma mente e um caráter perfeito, já não nos agradaremos com coisa alguma deste mundo. E quando cristo restaurar os nossos corpos, não teremos mais um paladar, nem uma visão, nem um tato, nem uma audição pervertidos!

      Nossos corpos e mentes se desagradarão de tudo que é mal e assim como os anjos, viveremos uma vida de paz com a consciência tranqüila.

      Nem mesmo os anjos entendem o que é a tentação e o qual terrível ela é, mas Jesus entende. Ele nos cobre com sua graça e se propõe a restaurar a pessoa humana de forma completa, livre de qualquer traço de imperfeição.

      Jamais desejaremos pecar novamente, porque aquele sentimento que está em Deus estará novamente em nós. Abominaremos toda forma de mal, da mesma forma como Deus abomina, e seremos como Jesus em SUA parte humana. E teremos um Deus andando entre Nós vivendo como se fosse homem.

      Jesus será para sempre a ponte que liga o Divino ao humano, pois conterá 100% das duas natureza. Através Dele a nossa relação com Deus foi restabelecida e livres de todo mal, poderemos viver seguro diante da Justiça divina, vivendo para todo o sempre do SEU amor, sob os seus constantes cuidados.

      E o mal não se levantará por uma segunda vez, pois Deus garante que toda intenção será suprimida antes mesmo de ser consumada. O que aconteceu com Lúcifer não acontecerá por uma segunda vez e o universo encerrará esta triste parte da história, sabendo, através do que aconteceu neste mundo, conosco, o quão terrível é o pecado.

      Restauração total da raça humana e o universo totalmente livre do pecado, é isto que Deus nos promete, cabendo a nós apenas aceitar esta maravilhosa oferta.

      Aceite a Jesus hoje e ELE lhe convencerá de todas as coisas.

      Excluir
  34. Vai para os orgulhosos e prepotentes que se julgam donos da verdade:

    "O Homem orgulhoso não se dispõe a mudar de opinião, mesmo que a verdade lhe seja esfregada na cara". de George Whitefield.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não aceita sua teoria sobre a Besta ser o islamismo agora é orgulhoso, prepotente e dono da verdade? Esta é uma falácia bem conhecida, usada para trazer a razão para si.

      Excluir
    2. Sr Adventista,

      Postei mesmo uma opção de a Besta ser outro poder, devido a muitas evidências, mas certeza não posso ter de nada, apenas cogitações, pois não sou dono da verdade, ok?

      P O I S :

      "AS ÚNICAS PESSOAS QUE SE ENFURECEM AO OUVIR A VERDADE, SÃO AQUELAS QUE VIVEM A MENTIRA".

      Excluir
    3. Pois como adventistas, nós temos a verdade e temos certeza daquilo que dizemos e estamos dispostos a se preciso morrer para defender esta verdade, de que a volta de Cristo está próxima, para que os fiéis e sinceros não sejam pegos de surpresa, amando mais ao mundo do que a Palavra de Deus.

      E por que o amigo então não volta para o lado da verdade? Sendo que ela não lhe enfurece, significa então que o amigo não vive na mentira. Volte a aceitar a Bíblia integralmente, como regra de fé e comece a praticar novamente cada uma das coisas que há ali escritas.

      O amigo está apenas do lado errado e precisa voltar a fazer parte daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Só a fé em jesus não é suficiente, pois embora tendo direito à salvação, ELE não levará para o céu aqueles que não guardaram as SUAS palavras e não procederam como todo homem que leva o nome de cristão, deve proceder.

      Somos salvos mediante a Fé e esta fé deve ser expressa em obras, que demonstram o resultado de um coração verdadeiramente transformado. Não basta apenas amar, é preciso colocar isto para fora. Senão cristo da mesma forma nos deixará de fora do reino dos céus, porque não fizemos a SUA vontade aqui na terra e não levamos a sério a missão que ELE nos confiou.

      Excluir
    4. A salvação pela graça, mediante a fé no sacrifício do Cordeiro de Deus, é apenas o início da jornada de um cristão, pois ele é capacitado para toda boa obra e se não der frutos será jogado ao fogo, como a videira que não dá frutos. E o fruto destas obras precisam vir de um coração transformado, em conformidade com a Lei e a vontade de Deus. Devemos ser filhos obedientes e fiéis, segundo o propósito de Cristo, de abandonarmos o pecado e isto significa, abraçar a aliança e deixar que Cristo escreva a SUA lei, aquela mesma que ELE como Deus entregou a moisés no monte Sinai, para que seja escrita em nosso coração e em nosso entendimento.

      Excluir
    5. Etão tá:

      Prove-me pela bíblia o tal "Decreto dominical" Que vai obrigar Judeus e sabatistas a trabalharem no (sábado gregoriano)? O Decreto dominical é apenas uma profecia de EGW.

      Excluir
    6. Todo adventista deveria saber destes fatos - Para quem estiver interessado em entender como surgiu e se desenvolveu "A Profecia do Decreto Dominical na Igreja Adventista do Sétimo dia" ...

      Abra o link de título ""A PROFETISA EM GUERRA"
      http://www.adventistas-bereanos.com.br/arquivos.pdf/aprofetisaemguerra-odecretodominical.pdf

      Seria bom que o Sr Adventista lesse vagarosamente todo este texto do link acima, para melhor discorrer sobre o assunto.

      Excluir
    7. Muito show e esclarecedor esse post. Aconselhável que outros também leiam e filtrem as informações.

      Excluir
    8. Como é? Seria melhor ler o texto acima para discorrer sobre o assunto?

      Acaso este texto tem autoridade?

      Voltando ao assunto, parece que minhas palavras desagradaram ao amigo. O que houve com aquela vossa afirmação acerca de quem se enfurece com a verdade?

      E o amigo me pede o impossível! Como haverei de lhe provar tal decreto pela Bíblia, sendo que o amigo não crê no que diz a Bíblia?

      O amigo também não trabalha com interpretação de profecias, então como poderei lhe mostrar algo sem antes estar disposto a a aprender alguma coisa?

      O que o amigo colocou se a assemelha a: Prove para um cético de que exista algo na Bíblia!

      Sendo que o amigo não aceita as coisas bíblicas que estão explícitas em linguagem literal, a exemplo da Lei de Deus, como haverá de crer nas profecias? Não foi isto que nosso Senhor Jesus Cristo indagou? Se não credes nem mesmo em moisés, como haverão de crer no que disse o próprio Jesus?

      E não se entende as doutrinas sobre o decreto dominical estudando materiais de nossos críticos! Críticos como estes que o amigo apoia, existem tão somente para criticar, por defeito, colocar em dúvida.

      As profecias acerca do tempo do fim se entendem através da Bíblia. Os detalhes se entendem pela história! Ellen White apenas deu detalhes do que aconteceria, no que tem acertado extraordinariamente.

      A interpretação quem dá é a própria história. A interpretação das profecias, que incluem o decreto dominical surgiu de um estudo historicista, iniciado pelos próprios protestantes.

      http://www.youtube.com/watch?v=-lTkV-JaFW0

      O protestantismo hoje, chega perto da interpretação correta, e já que o amigo me recomendou que lesse aquele arquivo postado logo acima, lhe recomendarei que adquira e leia a fonte primária recomendada por Leandro Quadros, esta sim tem autoridade sobre o assunto.

      Se decidir ler tal obra, aí conversamos, senão, não perderei mais meu tempo respondendo às tuas cogitações. Que o amigo então acredite no que quiser acreditar, peço, apenas, que não venha encher este blog com estas especulações.

      Esta sua obsessão por criticar a Igreja Adventista, não lhe tem sido algo saudável. Este seu sentimento anti-adventismo tem lhe cegado a razão e o entendimento e o amigo parece estar buscado fé, compulsivamente, em tudo aquilo que contradiz a Igreja.

      Ignorarei seus links, até que adquira um pouco do bom senso, ou que, no mínimo, comece a ler, de fato, algumas fontes primárias.

      Excluir
    9. Continuo pedindo:
      Prove-me pela bíblia o tal "Decreto dominical" Que vai obrigar Judeus e Sabatistas a trabalharem no (sábado gregoriano)? O Decreto dominical é apenas uma profecia de EGW.

      Excluir
    10. VOCÊ JÁ RECEBERAM A MARCA DA BESTA, POIS NÃO TRABALHAM NO DOMINGO, Exceto algum irmãozinho adventista que trabalha no domingo e folga no sábado, mas em sua maioria, todos descansam o sábado gregoriano, estando marcados com o sinal da besta que é descansar no domingo, também.

      Você diz que eu não acredito na bíblia? É porque coloquei sob a prova bíblica o tal "Decreto dominical"? Você deveria dizer que não acredito é em Ellen Gould White",pois a profecia do tal "Decreto dominical" Que vai obrigar Judeus e Sabatistas a trabalharem no (sábado gregoriano) veio da pena dela, não é mesmo? Seriam os Escritos de Ellen Gould White a sua bíblia? Será que para você os escritos dela e de outros seriam mais importantes que a bíblia? Acho que você só lê EGW e se esquece da bíblia, por isto não consegue perceber este erro e engano do Decreto dominical, que na realidade já funciona há muito e não obriga ninguém a trabalhar no sábado e nem em dia algum, pois isto não é possível, pois tem gente que vive na mordomia e não trabalha é dia nenhum, além dos desempregados, que beiram os 10% da população do mundo. Até os Adventistas da Organização não trabalham no sábado, verdade? Não é mesmo? VOCÊS JÁ RECEBERAM A MARCA DA BESTA, POIS NÃO TRABALHAM NO DOMINGO. HAJA CONTRADIÇÃO !!!

      Por isto foi que pedi para que você lesse o título "A PROFETISA EM GUERRA, http://www.adventistas-bereanos.com.br/arquivos.pdf/aprofetisaemguerra-odecretodominical.pdf

      Mas de que adianta? De que adiantam olhos e ouvidos normais se a mente é cega? Ou se recusa a ver? Entender?

      Excluir
    11. Corrigindo: Até os Adventistas da Organização não trabalham no DOMINGO, verdade? Não é mesmo? VOCÊS JÁ RECEBERAM A MARCA DA BESTA, POIS NÃO TRABALHAM NO DOMINGO. HAJA CONTRADIÇÃO !!!

      Excluir
    12. CENÁRIOS PARA ACONTECER O "DECRETO DOMINICAL, conforme expectativa adventista.

      Diferenças entre "CENÁRIO ESPERADO" e "CENÁRIO REAL"

      Cenário esperado:

      1 - Um decreto obrigando todos a descansar no domingo, em toda cristandade (todos países de maioria cristã);
      2 - Outro decreto proibindo o descanso no sábado, em todos países de maioria cristã;
      3 - outro decreto Proibindo a pratica da religião sabática, Fechando todas as igrejas e sinagogas, desapropriá-las em favor do estado, em todos países de maioria cristã;
      4 - Perseguir,prender e matar todos os que descansarem no sábado e se recusarem a descansar no domingo, em todos os países de maioria cristã;
      5 - Assim os ASD, Judeus e sabatistas em geral teriam que se estabelecer fora das cidades em colônias, que fossem autônomas e se mantivessem por si mesmas, se desligando totalmente do Estado, Sociedade e economia coletivos. Vivenda a margem clandestinamente;


      Cenário real:

      1 - Todos ou quase todos já descansam no domingo até os ASD e Judeus(Exceto algum funcionário do comércio, serviços essenciais de segurança, saúde(hospitais), água, eletricidade e etc;que abre nos domingos e empregados domésticos(inclusive dos próprios ASD), que folgam nos sábados e trabalham nas casas de seus patrões aos domingos), coitados!!
      2 - Não há decreto proibindo o descanso ao sábado, mas pelo contrário temos a semana inglesa a qual possibilita descansar sábados e domingos, fato que leva o descanso para além do mandamento que ordena trabalhar seis dias e descansar um; Inclusive estão criando leis protegendo os adventistas quanto a concursos e etc;
      3 - Não há decreto proibindo a pratica da religião sabática, fechando seus templos e desapropriando-os;
      4 - Não há lei penalizando os que folgam aos sábados, mas lei que protegem para que guardem e descansem aos sábados e domingos, veja o exemplo na maioria do comércio,, bancos e funcionalismo publico em geral, exceto serviços essenciais de segurança, saúde(hospitais), água, eletricidade e etc;
      5 - Vejo algum adventista querendo comprar um sítio para ir para o mato viver no campo a espera de que o cenário esperando venha a acontecer; tirando de seus filhos a educação, convívio social, vacinas, e todos os outros benefícios do convívio em sociedade, tornando-se isolacionista e extremista.

      Isto é para pensar e avaliar - Nada de perseguição,ok?

      Excluir
    13. Argumentos falhos, e mais argumentos falhos.

      Vamos começar discutindo a atitude e as fontes que o amigo utiliza:

      Primeiro que em nenhum momento o amigo procura contradizer o que os adventistas ensinam à partir da Bíblia. O amigo sequer utiliza os milhares de livros doutrinários adventistas existentes hoje. Mas o que será que o amigo bem como outros críticos costumam fazer?

      A resposta é bem simples: Saem a caça de opiniões de terceiros através da internet.

      Outro detalhe é de que sempre atacam pessoas e atitudes de pessoas que há muito tempo faleceram! Não atacam nossos livros doutrinários, nem nossas pregações na Rede Novo Tempo. Ou seja, críticos como o amigos, percebendo que não podem nos contradizer doutrinariamente vem com estas latadas!

      O amigo sabe que o decreto Dominical é uma interpretação. TODA PROFECIA SERVE PARA INTERPRETAÇÃO. A bíblia não dá a interpretação, mas apenas o enigma.

      Agora o amigo se faz de bobo, e nos pede para provar que nossa interpretação exista na bíblia? Como se o amigo não soubesse que se tratasse de uma interpretação!

      Isto é uma falácia e uma estratégia desonesta sabe de quem?

      De quem não consegue provar através da Bíblia de que estejamos errado! E mais!

      Toda profecia deve ser analizada à luz da história! E até hoje nenhum crítico conseguiu provar de que tal interpretação esteja errada, nem à luz da Bíblia, nem à Luz da história.

      Então amigo, não tempos que provar de que uma interpretação esteja na Bíblia, pois se houvesse não seria uma profecia! É óbvio que as profecias não trouxeram junto consigo as interpretações, mas as profecias existem para que no tempo certo, possam ser interpretadas!

      A Igreja Adventista do Sétimo Dia, no cenário mundial é a única que conseguiu interpretar TODAS as profecias de Daniel e de apocalipse, e dar significado a seus mínimos detalhes.

      E pela Bíblia, conseguimos perfeitamente provar de que tal interpretação está em harmonia com TODA a Bíblia!

      E mais do que isto! Conseguimos provar de que também está em harmonia com toda a história!

      Provar de que uma interpretação seja correta é difícil, mas provar de que esteja em harmonia com a Bíblia, a história e as profecias, hora isto é muito fácil!

      (...)

      Excluir
    14. Trabalhamos em um campo de estudo e não de ignorância, onde se usa frases do tipo:

      - Prove de que o decreto dominical está escrito na bíblia!

      Ora os cristãos hoje guardam o domingo, mas onde está a palavra domingo na Bíblia? E onde está escrita a própria palavra 'bíblia' na Bíblia?

      De modo que quando convém, alguns professos cristãos mal intencionados se sentem confortáveis em fazer-se de ignorantes, desentendidos.

      Se o amigo que algo palpável, escrito, explícito, feito pelo próprio dedo de Deus, então guarde os mandamentos, inclusive o sábado! Faça isto se o amigo realmente dá valor ao que diz, a fim de exigir que algo esteja explicitamente escrito na Bíblia!

      Os mandamentos de Deus estão escritos na Bíblia, mas o amigo segue? Não! Não segue! E não segue porque o amigo não crê de fato na Bíblia!

      O amigo usa a bíblia como fonte de contestação e não como fonte de fé! Ao invés de seguir o que está escrito, o amigo tão somente usa o que está escrito, a fim de defender suas próprias crenças humanas pessoais!

      Se o amigo cresse, guardava! Se o amigo não guarda, é porque não crê!

      E todas as interpretações adventistas são baseadas na Bíblia e não em palestras, como a do movimento anti-islâmico que o amigo tem lido e de onde tem tirado sua fé acerca da marca da besta.

      Veja o quanto o amigo incoerente, usa uma interpretação que não está escrita na Bíblia e que sequer foi construída na Bíblia, e o amigo crê nisto de paixão! Agora vem nos pedir para que os adventistas apontem que o decreto dominical esteja escrito na Bíblia?

      Ou seja, se o amigo não crê no decreto, pelo fato de não estar explícito na Bíblia, então por que crê naquela baboseira acerca do islamismo?

      Incoerência, muita incoerência!

      De modo que afirmo novamente de que o amigo não segue nem mesmo aquilo que o próprio amigo diz.

      Mas ao contrário do amigo, todas as crenças adventistas são embasadas biblicamente.

      Ellen White utilizou a Bíblia ao construir a interpretação aprimorada acerca do decreto, que foi uma interpretação iniciada pelos próprios protestantes! Ellen White apenas confirmou de que tal interpretação estava correta e deu detalhes de como isto aconteceria durante a história.

      E hoje, temos este decreto tramitando no parlamento e várias forças políticas e religiosas se unindo em torno deste decreto!

      Então como o amigo vem com esta conversinha mole de que o cenário real seja como o amigo pensa ser, e não como os adventistas tem pregado?

      (...)

      Excluir
    15. O decreto dominical é fato! É algo que já existe! E foi previsto a mais de 150 anos atrás por uma mulher que também havia previsto muitas outras coisas, como a guerra civil americana e outros fatos históricos e científicos.

      Semana passada assistimos na TV a revelação de que os hábitos alimentares tem contribuído em 30% para a incidência de câncer.

      O Arquivo Médico Brasileiro divulgou uma pesquisa, comprovando de que uma epidemia de câncer que surgiu no sudeste do Brasil, tinha ligação direta com o consumo da carne de porco e hoje, os especialistas recomendam um dieta baseada em frutas e legumes para prevenir esta doença.

      E ver que críticos até certo tempo atrás, riam e se escarneciam pelo feto de Ellen White ter alertado sobre estas coisas. Alguns como o amigo até distorciam suas palavras afirmando que Ellen White haveria dito que o porco transmite a lepra ao invés de citar suas palavras originais que diz que O hábito de comer porco contribui para a lepra.

      Outra mancada, era a questão de que haviam ondas elétricas viajando pelo nosso cérebro! Alguns diziam e Ellen White, haveria viajado na maionese, mas hoje todos nós sabemos de que o cérebro funciona através de ondas elétricas.

      Ellen White revelou a existência de germes e apontou que o sol era um potente germicida. Mais de 50 anos depois com o aprimoramento do microscópio é que se descobriu que tais germes realmente existiam!

      Ellen White dizia que existiam vitaminas nos alimentos e que a falta destes nutrientes vegetais era a causa de muitas doenças daquela época. Hoje, todos conhecem sobre as vitaminas e a importância da variedade de nutrientes.

      Ellen White apontou os prejuízos do tabaco em uma época onde o tabaco era visto como um poderoso combatente para doenças do pulmão.

      E podemos citar a polêmica que os críticos utilizavam para enxovalhá-la quando afirmou que o café trazia prejuízos para a mente e o raciocínio!

      Hoje os médicos estão tendo que alertar à população de que a cafeína tem sido a principal contribuinte para a ansiedade.

      Ellen White falou acerca da Nova Ordem Mundial, e dos 6 anos para cá, este tem sido um assunto comum em toda a internet. E hoje há até especulações de teorias da conspiração em cima disto.

      E o que ouvimos recentemente!? O próprio presidente do Brasil, falando acerca desta nova ordem.

      Ou seja, Ellen White, acertou até a profecia mais recente, a do decreto! Acertou até nas desculpas que usariam como! Dia da família! Competitividade do menos favorecidos ao mercado, etc, etc, e tal.

      (...)

      Excluir
    16. Agora o amigo acha que vou deixar de acreditar em uma interpretação tão bem embasada tal qual a dos adventistas, que fazem um estudo detalhado da Bíblia explicando o significado de cada detalhe das profecias? Acha que vou deixar de lado o fato desta interpretação ser apoiada pela escritora cristã mais traduzida de toda a história aclamada como profetiza pela sua precisão nas interpretações e profecias?

      E para que? Para acreditar no amigo? Que sequer acredita na Bíblia? E que constrói a sua "sabedoria" em opiniões que se acham por aí na internet?

      Portanto, desça deste pedestal, se o amigo não tem uma verdade que o amigo possa provar através da Bíblia e da história e não tem ao menos como embasar na opiniões de teólogos, por que deveríamos dar ouvidos?

      Opiniões todo mundo tem, mas o amigo vir aqui e desfazer do adventismo, com uma interpretação muito bem construída ao longo de vários anos, para exaltar a sua interpretação pessoal?!

      E o amigo vem falar acerca do Cenário real, relatando o que não tem!

      Ora amigo Cristão Livre, não tem porque o decreto dominical ainda não foi aprovado! Deixe de usar de artimanhas!

      E veja que o amigo, embora eu tenha lhe explicado com riquezas de detalhes, entendeu tudo errado, ou quis se fazer de que tenha entendido tudo errado!

      Só para se ter uma idéia o amigo "criou" pelo menos três decretos!

      Acha que fazendo confusão, tornará ridícula a interpretação? Pois ridícula tem sido sua atitude, de desonestidade, fazendo intriga em torno do assunto, com seus achismos ou com o que o amigo haveria entendido!

      Sorte de Ellen White, não é mesmo? De ter críticos tão dedicados, dispostos a se oferecerem a reinterpretar aquilo que ela disse, não é isto?

      Creio que nossos críticos, de certa forma pensam serem também adventistas, devidamente gabaritados a se manifestarem acerca de nossas doutrinas e ensina-las (em seu modo todo particular) às pessoas que não conhecem o adventismo.

      Amigo Cristão Livre, se o amigo analisar bem a sua relação com o adventismo, seria uma relação bem parecida com um parasitismo! Ou algo como um vírus"

      O amigo procura adoecer nossas crenças e minar aquilo que pregamos! E para isto tem usado de quaisquer meios disponíveis. Até onde vai seu sentimento anti-adventismo?

      Pregar a Bíblia e a sua Lei e interpretar as profecias ali, parece ser hoje ser considerado um crime por alguns professos cristãos sem religião, não é isto?!

      Até onde vai sua guerra contra as religiões?

      (...)

      Excluir
    17. O amigo fez disto um estilo de vida, ao invés de fazer da Bíblia um estilo de vida, como os adventistas.

      O amigo pratica a irreligião e a anti-religião através do anti-adventismo. Que diferença há entre o amigo e os anti-religiosos intolerantes do blog exadventistas?

      Saiba que o único interessado em combater os significados bíblicos das profecias é o diabo. O único também interessado em combater a lei de Deus é o diabo! E o único interessado em combater as religiões é o Diabo! E o único interessado em combater o adventismo é o próprio Diabo!

      Acha que Deus está a combater sua própria Lei? As religiões que bem ou mal exaltam SEU nome? O estilo de vida adventista? As pregações adventistas de que devemos seguir toda a Bíblia?

      Acha mesmo que é Deus quem está interessado em calar os adventistas e a interpretação das profecias?

      Se não é Deus, então quem é?

      Vejo nas atitudes do amigo uma tentativa, fora do comum, em descreditar tudo aquilo que o adventismo ensina! Em tentar tirar a liberdade das pessoas em analisarem por si sós e decidirem, de forma serena!

      Não! Primeiro eles tem que saber que Ellen White errou em todas as suas profecias! Tem que saber que seus 105 livros foram todos plagiados! Que ela sofria de problemas mentais! Que a Igreja Adventista é uma seita! Que as pessoas ali dentro sofrem uma lavagem cerebral e são impedidas de sair! Que lá a salvação é através das obras! Que lá os membros passam fome por não poder trabalhar no sábado!

      É tanta mentira e tanta desonestidade, amigo Cristão Livre, que chega a embrulhar o estômago.

      E o amigo fica em cima do muro! Não se posicionando nem ao lado dos religiosos, nem dos anti-religiosos!

      E não há problema algum nisto! É normal as pessoas terem o direito de tomar todo tempo que precisarem ou desejarem para decidir!

      Mas isto não pode ocorrer com um cristão! Todo aquele que se considera cristão tem que tomar uma decisão, contra ou a favor das religiões, contra ou a favor da lei de Deus. Ou faz da Bíblia um padrão moral ou não faz.

      Compare as ferramentas adventistas na questão das profecias:

      Fonte: Bíblia > Profecias de Daniel > Profecias de apocalipse > Todo o Antigo e Novo testamento para interpretação dos símbolos.

      Interpretação: Razão > Bíblia > História.

      Confirmação: Conclusões protestantes por volta do ano de 1800 > Revelações da Profetiza Ellen G. White.

      Verificação: Eventos que já ocorreram desde a criação da interpretação.

      Agora veja as ferramentas do amigo:

      Pregações anti-islâmicas > Fontes de opiniões variadas da internet > opinião pessoal > desejo de contestar os adventistas.

      Preciso dizer mais amigo Cristão Livre?

      Excluir
    18. Xiii .... É cabeçudo mesmo! E Vocês com sua pregações anti-todos-outros-cristãos!? Não entendeu nada mesmo!

      Leia com atenção:

      Por isto foi que pedi para que você lesse o título "A PROFETISA EM GUERRA, http://www.adventistas-bereanos.com.br/arquivos.pdf/aprofetisaemguerra-odecretodominical.pdf

      Mas de que adianta? De que adiantam olhos e ouvidos normais se a mente é cega e surda? Ou se recusa a Entender?

      Excluir
    19. Pois então diga o amigo, se comprometa! Tire aquilo que o amigo tem certeza em tal documento e fale abertamente! Deixe esta mania de lado de não se comprometer. O amigo apoia ou não apoia o que está contido em tal documento, amigo cristão livre de qualquer responsabilidade?

      O amigo é quem não está entendendo, de que se o amigo não se comprometer em apoiar aquilo que traz aqui, não há porque lhe dar ouvidos. Se nem o amigo se compromete com o que o amigo traz aqui, por que haveria de perder tempo, lendo mais um conteúdo retirado da internet?

      Daqui a pouco o amigo sai novamente, rodeia alguma lixeira, tira dali de dentro mais um saquinho fétido, vem aqui, joga o saquinho, vira as coisas e sai novamente a dizer, cada um tire suas conclusões!

      O amigo pode considerar esta atitude normal, entretanto considero isto uma atitude irresponsável. Ou o amigo se responsabiliza pelo que traz, ou deixa de trazer, é isto que tenho lhe pedido. Creio então que o amigo é quem é cabeçudo e que "não está entendendo" coisa alguma do que tenho lhe dito.

      Excluir
    20. Você quer que deixe de postar os esclarecimentos sobre a Seita?

      Veja a mensagem novamente:

      Uma mensagem urgente de Deus para a Igreja Adventista do Sétimo dia

      INÍCIO

      "Eu sou o Senhor teu Deus e aqueles de vocês da Igreja Adventista do Sétimo Dia são carinhosamente amados por mim, mas vocês são teimosos, orgulhosos, que têm provocado minha ira. Pois Eu tenho mandado muitos mensageiros da verdade. Mas vocês, teimosamente, têm recusado ouvir seus testemunhos e vocês estão arrogantemente continuando a resistir à minha vontade.


      O fim está próximo, então Eu dou a vocês este ÚLTIMO AVISO. Vocês devem retornar para suas raízes Cristãs e abandonar o falso ensinamento que é a minha vontade que vocês devem observar e fazer do Sábado Judeu o foco dos eventos do final dos tempos e uma questão de salvação. Isto está errado, pois o Sábado era parte do velho pacto que Eu fiz exclusivamente para os Judeus e por serem Gentios, isto não é para vocês reivindicarem.

      Mas Eu tenho dado a todas as pessoas (igualmente para Judeus e Gentios) que acreditam em Mim e Me seguem, um novo pacto, que é a herança da vida eterna, dada gratuitamente, pelo meu sangue e pela minha graça, através da fé, e que inclui também a orientação e capacitação de meu Espírito, mas não inclui nenhum subsídio para qualquer legalismo do velho pacto Judeu. Meus Judeus celebram minha criação, mas meus Cristãos celebram meu sangue.

      Vocês devem também abandonar o falso ensinamento que vocês chamam de juízo investigativo, assim como ele nega a redenção completa da minha cruz; ele nega minha graça e sem minha graça, não há salvação.

      Vocês devem rejeitar suas falsas visões sobre a morte, pois Eu sou o Criador da vida e da imortalidade da alma e no momento da morte, Eu chamo para o lar para estar comigo, todas as almas dos meus verdadeiros crentes.

      Vocês devem abraçar minha verdade em relação ao trabalho íntimo do meu Santo Espírito, que começa no momento em que vocês nascem de novo, e vocês são selados por Mim.

      Vocês têm desprezado meu arrebatamento durante toda sua breve existência como igreja e deste modo têm escolhido não estarem inclusos nele.

      Vocês têm alterado minhas verdades sobre os eventos finais desta Terra, e por isso seu pessoal não estará preparado para minha chegada e vocês enganam meus Cristãos com suas heréticas leis dominicais e com os enganos da marca da besta.

      Vocês ensinam desprezo e condenação aos meus Judeus e dizem serem substitutos deles e chamam a si mesmos de Israel espiritual. Tal pensamento levou ao desonesto assassinato de milhões do meu povo escolhido; pois eles serão restaurados e eles, não vocês, farão meu trabalho durante a tribulação. Há um julgamento de fogo para todos aqueles que humilharam meus Judeus.

      Vocês até alteraram minha verdade sobre a condenação eterna. Eu não tolerarei mais estas e outras de suas heresias.

      Vocês não são minha igreja remanescente, nem meu povo escolhido; e a maioria de vocês não são nem parte do corpo de Cristo.

      Eu quero ungir e capacitar esta igreja, para que NÃO CONTINUE SENDO UMA SEITA.

      Vocês devem rejeitar estas inverdades e se tornarem uma igreja genuinamente Cristã agora; a Igreja Cristã Adventista. Vocês têm o potencial para se tornarem uma poderosa força para minha causa, mas vocês têm escolhido seguir o falso profeta que está levando vocês para sua própria destruição.

      Escutem minhas palavras antes que seja tarde demais.

      ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! E sigam apenas a mim, e Eu irei abençoá-los abundantemente; ou Eu irei definitivamente voltar minha ira contra esta igreja e seu povo.”

      F I N A L

      Fonte da mensagem: http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/

      Continua no próximo.....

      Excluir
    21. Continuação....

      Esclarecimentos sobre a mensagem.......

      Último aviso para SDA

      Messagem recebida por Herschel Hughes

      Dr. Herschel Hughes antigo professor da Universidade Loma Linda, e atual membro da Igreja da Universidade Loma Linda, tem declarado a mensagem abaixo do púlpito de Loma Linda , e cita, uma mensagem urgente de Deus para Igreja Adventista do sétimo dia - "UMA MENSAGEM DE DEUS PARA A IGREJA SDA”.

      1 - EXPLICAÇÕES DE COMO RECEBEU A MENSAGEM

      Recebida por Herschel Hughes - A Mensagem está depois das explicações de como recebeu a mensagem..

      Início das explicações..
      Dr. Hughes primeiro dá o seu testemunho e explica como ele recebeu a mensagem que ele alega ser de Deus

      Testemunho:
      Cerca de um ano atrás eu fui acordado de um bom sono com as palavras em minha mente:

      "Eu sou o Senhor teu Deus e vocês da Igreja Adventista do Sétimo Dia são muito amados por mim."

      Dois ou três noites depois, as mesmas palavras foram repetidas seguidas de instruções "Escreva tudo o que eu vou revelar a você."

      Eu deixei uma caneta e papel perto da minha cama e depois escrevi, palavra por palavra, enquanto a mensagem crescia, uma frase de cada vez.

      Às vezes demorava uma semana até eu ser novamente despertado com frases adicionais. Levou mais de quatro meses até que a mensagem fosse concluída.

      Então foi-me dito para deixá-la de lado até que eu recebesse novas instruções. Algum tempo depois de 11 de setembro, me acordou e disse:
      "É tempo, procure uma igreja adventista que lhe permitirá dar essa mensagem para sua Congregação". O nome de um pastor em particular, o seu pastor [Dr. Loveless], ficava martelando em minha mente e ele foi claramente o escolhido mostrado por Deus para entrar em contato.

      "Deus está falando claramente e profundamente para as igrejas Adventistas. Ele quer que esta Igreja mude. Esta mensagem é para a liderança que rege esta igreja. Eu tenho conhecimento que um presidente de conferência e ministros em todo o país também receberam basicamente esta mesma mensagem de Deus que você vai ouvir hoje, mas eles têm medo de ir em frente com essas verdades".

      "Esta igreja tem abraçado a central verdade do evangelho. A verdade salvadora. E agora devemos rejeitar as idéias que estão em conflito direto com essas verdades."

      fim das explicações
      Continua....

      Excluir
    22. Continuação....

      RESPOSTA DO DR. HUGHES A UM QÜESTIONADOR

      Resposta do

      Herschel 'Dr. Hughes Resposta a minha carta para ele

      Clique para ir à nossa página inicial

      http://omega77.tripod.com/hughesresponse.htm

      Caro leitor,

      Hoje, 23 de janeiro de 2006, recebi um mail de resposta a um e-mail que eu escrevi para o Dr. Herschel Hughes, a respeito de um sermão que proferiu na IASD de Loma Linda, que segundo ele foi uma mensagem de Deus para ele. Eu comentei sobre a sua mensagem no seguinte documento:http://members.tripod.com/omega77/falsetestimony.htm

      Você pode baixar o seu sermão no seguinte link:http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/

      Aqui é o Dr. Hughes dá resposta ao meu e-mail para ele. Meu e-mail aparece abaixo de sua resposta:

      "Em resposta ao seu e-mail (Resposta do Dr. Hughes):


      Alguns de vocês estão dizendo que esta mensagem é minha, mas eu não tive nada a ver com a origem da mesma. E eu não tenho a menor idéia do que dizer em relação a sua resposta a ela. Como adventista de longa data, eu fiquei tão surpreso quanto você sobre muito do conteúdo dela. Mesmo que eu tenha suspeitado no meu coração de que era verdade, eu estava mais pessoalmente magoado com o claro pronunciamento de Deus de que minha amada Ellen White foi uma falsa profeta. Ao mesmo tempo eu acreditava nela com todo meu coração e eu fiz tudo que podia para promover os seus escritos. Mas quando Deus fala claramente, eu acredito nas Suas palavras sobre a dela.

      Havia muitas confirmações que a mensagem veio de Deus. Uma das mais profundas destes é o fato de que Deus nos revelou essas verdades para muitos líderes adventistas (ministros, presidentes de conferências e outros como eu). Muitos dos que me contradisseram pediu os nomes dessas pessoas, mas eu não tenho liberdade para revelá-los. Eu estou esperando, no entanto, que virá logo a frente, como seria certamente mais convincente para você e para a Igreja como um todo. A realidade é que algumas dessas pessoas têm respondido a essa mensagem simplesmente deixando a igreja.

      Muitas pessoas têm dito que esta mensagem contradiz as Escrituras, mas a única coisa que está sendo contestada são as nossas interpretações Adventistas das escrituras, que está em conflito com cristianismo, e outros fatos históricos estabelecidos. Acredito que Deus quer que abandonemos a idéia de que somos mais especiais do que os outros Cristãos. Ele quer que nós humildemente sejamos uma parte do corpo de Cristo, e não aqueles que atacam e confundem o corpo, e que com arrogância, ensina que somos melhores que o resto do corpo, porque somos o remanescente, o povo escolhido de Deus do fim dos tempos.

      Cristo odeia o pecado do orgulho e da arrogância, Ele ainda continua a definir-se contra os orgulhosos, e nós como igreja estamos transbordando com estas coisas.

      Não é meu trabalho defender o que Deus tem falado. Meu único trabalho é entregar a Sua mensagem, e foi o que eu fiz. Agora é seu trabalho decidir o que vai fazer com ela. Esteja ciente de que, depois de ouvido o que Deus disse, você será responsabilizado por isso, também, vocês não podem dizer que nunca foram advertidos. Abram seus corações e orem com fervor por discernimento do Espírito Santo, e se você fizer isso com sinceridade, Ele irá revelar que Deus tem realmente dito essas palavras.

      Esta é a nossa própria mensagem de Deus para nossa igreja. Cherish-lo e acreditar nele. "

      No amor de Cristo,

      Dr. Hughes Herschel

      ----- Original Message -----


      De: Ron Beaulieu

      Para: contact@amessagefromgodtothesdachurch.com

      Sent: quarta-feira, 21 dez 2005 09:14

      Fonte das informações:

      http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/

      http://www.sdaapostasy.org/hughes.htm

      http://www.midamericasisterhood.org/documents/bugle61.pdf

      Cordialmente,

      Fim das explicações...

      Excluir
    23. Novamente esta carta de satanás, psicografada, pedindo para aceitarmos a doutrina herética do arrebatamento secreto!?

      Me desculpe amigo Cristão Livre, mas não seguimos ordens do diabo.

      Este seu pai, o diabo, pode ficar também com suas doutrinas imortalistas da alma e o domingo do papado. Ademais, parece que algo falhou ali, pois continuamos pregando as mesmas crenças! Ué, a paciência deste suposto deus não iria esgotar? E cadê a tal ira?

      Faz o seguinte, volta lá e pede para aquele seu deus derramar a ira sobre nós, como ele prometeu. A final de contas, um deus não tem que cumprir sua palavra?

      Hummm sei não hein! Esse seu deus aí está muito mixuruca!

      Agora falando sério!

      Amigo Cristão Livre, conhecemos o nosso Deus, é nosso amigo íntimo, afinal de contas ELE nos escolheu para ser o seu povo mensageiro do tempo do fim. Alguns dizem que a Ingreja Adventista do Sétimo Dia é a menina dos olhos de Deus.

      Portanto ai de ti, Cristão Livre, e daquele seu companheiro psicografador e do seu deus de doutrinas heréticas, não queria estar na tua pele, por blasfemar contra o Espírito de Deus. Por apoiar um espírito de trevas se passando por Deus.

      Cuideis para não entristecer o Espírito Santo de Deus, para que não lhe venha um castigo ou algo pior.

      E saiba que segundo aquele caminho a que o amigo e seu seu deus consideram seita, assim servimos aos Deus de Abraão, Isaac e Jacó, crendo em tudo que está escrito na Lei e nos profetas.

      Não tememos nem tu nem a teu deus, faltou apenas falar que deveríamos parar de pregar contra o cair no espírito, contra a teologia da prosperidade e a unção e venda de objetos, e tem também as tais línguas estranhas não é isso?!

      Ai de ti amigo Cristão Livre, ai de ti.

      Excluir
    24. Não vou cair na sua jogada... Não vou refutar as suas acusações, porém este Senhor que recebeu a mensagem é, e continua sendo adventista, ok?

      Agora o que fazer com a mensagem é problema seu! Se ela realmente for de Deus, você esta encrencado! e muito encrencado.

      R E F L I T A ! ! !

      você pode estar chamando Deus de diabo!

      C U I D A D O ! ! !

      Excluir
    25. Mais uma razão para se ver de que estava realente influenciado pelo espírito da mentira! Por que o amigo não faz então como ele? Deixa de falar bobagens e mentiras acerca do adventismo e se conforma de que nossas doutrinas são verdadeiras?

      O convite para voltar ainda está aberto hein!? Vai pensar nisto?

      E pode ficar tranquilo, porque aquele lá é apenas mais um espírito de trevas passando por mensageiro de Deus. Estamos aqui ainda não estamos? Não caiu ira nenhuma sobre nós! E nem cairá, pois está escrito que quem é de Deus, o maligno não toca. Então, saiba que aquele espírito não engana ninguém, e que também não nos causa nenhum espanto, já estamos acostumados a vez ou outra ter que lidar com este tipo de espírito.

      Excluir
    26. Parece que você nem leu a mensagem para me fazer tal convite. Não dá para ficar em um meio onde você só fica ouvindo ensinamentos, doutrinas e profecias com as quais não concorda e também não vê fundamento bíblico.

      Seria hipocrisia e muito desconfortável, além de provocar muita contrariedade nos irmãos adventistas que concordam com tudo, sem questionar nada.

      Eu saí da IASD por livre e espontânea vontade. Não faz sentido voltar.

      Excluir
  35. Como não sou dono da verdade lá vai uma noticia contrária:
    Angola proíbe o Islã e determina a demolição de mesquitas

    Angola proíbe o Islã e determina a demolição de mesquitas

    As autoridades de Angola proibiram o Islã e começaram a fechar mesquitas, em um esforço para frear a propagação do “extremismo” muçulmano, segundo meios de comunicação africanos.

    De acordo com a ministra angolana da Cultura, Rosa Cruz e Silva, “o processo de legalização do Islã não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos de Angola, e portanto as mesquitas em todo o país serão fechadas e demolidas”.

    Além disso, os angolanos decidiram proibir dezenas de outras religiões e seitas que, segundo o governo, atentam contra a cultura da nação, cuja religião majoritária é o Cristianismo (praticado por 95% da população).

    Por sua vez, o jornal angolano O País informa que cerca de 60 mesquitas já foram fechadas, enquanto os representantes da comunidade muçulmana denunciam que estas medidas foram tomadas sem consulta e que eles não se constituem em uma pequena seita.

    Recentemente foram destruídas mesquitas construídas de forma ilegal, o que levou a protestos por parte da comunidade islâmica angolana, na sua maioria provenientes do Líbano e de países da África Ocidental.

    Não obstante, as autoridades de Luanda resumiram que “os muçulmanos radicais não são bem-vindos no país e que o governo angolano não está preparado para legalizar a presença de mesquitas em Angola”, nação que se converteu na primeira do mundo a proibir o Islã.

    Com informações Russia Today via: amigodecristo.com

    Fonte: http://www.idagospel.com/2013/11/angola-proibe-o-isla-e-determina-demolicao-de-mesquitas.html?

    ResponderExcluir
  36. Outra noticia controvertida:

    A pedofilia da religião Islâmica

    Em reportagem publicada no blog thelastcrusade.org, o professor Paul L. Williams denunciou a existência de casamentos pedófilos entre integrantes do grupo radical Hamas na cidade de Gaza. As cerimônias envolvem crianças de até quatro anos com a devida autorização da lei do islamismo radical.

    Em evento de gala, o Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos, enquanto a maioria das noivas tinha menos de dez anos.

    Personalidades do mundo muçulmano, incluindo Mahmud Zahar, líder do Hamas, foram pessoalmente cumprimentar os casais que fizeram parte da cerimônia tão cuidadosamente planejada.

    Cada noivo recebeu 500 dólares de presente do Hamas. Já as garotas na pré-puberdade, que estavam vestidas de branco e adornadas com maquiagem excessiva, receberam buquês de noiva.

    O homem forte do Hamas no local, Ibrahim Salaf, disse que o grupo estava oferecendo o casamento como “um presente para o nosso povo, que segue firme diante do cerco e da guerra”.

    O Centro Internacional Para Pesquisas Sobre Mulheres estima agora que existam 51 milhões de noivas infantis vivendo no planeta e quase todas em países muçulmanos. Quase 30% destas pequenas noivas apanham regularmente e são molestadas por seus maridos no Egito; mais de 26% sofrem abuso similar na Jordânia.

    Segundo os mesmos estudos, todo ano, três milhões de garotas muçulmanas são submetidas a mutilações genitais, de acordo com a Unicef. A prática ainda não foi proibida em muitos lugares da América.

    Para os pesquisadores, a prática da pedofilia teria base e apoio do islã. O livro Sahih Bukhari, em seu quinto capítulo, traz que Aisha, uma das esposas de Maomé, teria seis anos quando se casou com ele e as primeiras relações íntimas ocorreram aos nove. O período de espera não teria sido por conta da pouca idade da menina, mas de uma doença que ela tinha na época. Em compensação, Maomé teria sido generoso com a menina: permitiu que ela levasse todos os seus brinquedos e bonecas para sua tenda.

    Williams revela que o mais conhecido de todos os clérigos muçulmanos deste século, o Aiatolá Komeini, defendeu em discursos horripilantes a prática da pedofilia: “Um homem pode obter prazer sexual de uma criança tão jovem quanto um bebê. Entretanto, ele não pode penetrar; sodomizar a criança não tem problema. Se um homem penetrar e machucar a criança, então ele será responsável pelo seu sustento o resto da vida. A garota, entretanto, não fica sendo contada entre suas quatro esposas permanentes. O homem não poderá também se casar com a irmã da garota. É melhor para uma garota casar neste período, quando ela vai começar a menstruar, para que isso ocorra na casa do seu marido e não na casa do seu pai. Todo pai que casar sua filha tão jovem terá assegurado um lugar permanente no céu.

    Fonte: Arcauniversal / Profetico

    Fonte: http://www.idagospel.com/2013/08/pedofilia-religiao-islamica.html

    ResponderExcluir
  37. Bem, em se tratando de uma profecia que tem, supostamente, base bíblica, então seria de bom senso que o senhor apresentasse as fontes canônicas, ou seja, todas as referencias escriturísticas, pois acredito, como a maioria que professa a fe cristã, que são as escrituras a regra de fé. Acreditar ou não no que White escreveu é facultativo, mas não ao escrito canônico. Portanto, apresentar solidas evidencias bíblicas não faz mal a ninguem, pelo contrario, ajuda(ria) a elucidar a verdade. Cabe ao fiel filtrar tudo que for exposto. Omissão nesse caso seria não dar a "razão da fé a quem vos pede".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for agora:

      Base fundamental (episódio em andamento) As profecias de Daniel:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/11/biblia-facil-daniel.html

      As profecias, do início ao fim, embasadas em em versos bíblicos:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/apocalipse-o-fim-revelado.html

      O Curso completo e detalhado com todas as referências bíblicas necessárias:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/apocalipse-resposta.html

      Referência:

      http://www.youtube.com/view_play_list?annotation_id=annotation_396804&feature=iv&p=6CFB353F53A3A977&src_vid=iFfilHQp-Wg

      Excluir
  38. APÊNDICE:

    Em que pé anda o cumprimento da interpretação adventista/Ellen White?

    A profecia está se cumprindo na questão da existência dos elementos necessários primordiais, tais com o decreto dominical, nova ordem mundial, aproximação entre Roma e os EUA, ecumenismo entre as religiões e vários outros itens.

    Todos estão na fase de planejamento, análise, discussão, uma fase de aproximação, quando os elementos se juntarem, isto se dará quase que em um único momento.

    A promulgação do decreto será o sinal de que devemos sair das cidades. Mas por que os Adventistas ainda não estão se preparando para sair?

    Simples, porque ainda não cumpriu a parte de nossa missão que se completa com o cair da chuva serôdia, onde adventistas e cristãos nas mais várias denominações aproveitarão este evento de providência divina, para uma evangelização em massa, tal qual nunca foi visto nestes últimos séculos.

    Até lá nossos investimentos não devem ser em casas ou propriedades ou nas zonas rurais, mas no evangelho! Que a propósito vai de vento em popa.

    Neste evento os adventistas pouco falam e pouco se discute, mas é parte da profecia. Os detalhes, pouco sabemos, porque a própria Escritura faz silêncio sobre esta questão. A Bíblia fala o que vai acontecer mas não como vai acontecer, isto, nem mesmo os adventistas ou Ellen White sabem.

    Mas será algo tão grande e de proporções tão magníficas, que a única coisa que sabemos é de que ficará enfim provado de que a Lei de Deus é eterna e de que o Sábado é o verdadeiro dia do Senhor. Isto ocorrerá antes da promulgação do decreto, para que todos tenham a oportunidade de decidir, entre estar do lado de Deus e sua Lei, ou do lado de satanás e seus decretos.

    Um dos motivos de a IASD não pregar esta parte, na minha concepção, além da falta de detalhes, é para que os próprios adventistas não se acomodem, a esperar este dia para então pregar. Nem incentivar os que estão em dúvidas, esperarem este dia para tomar uma decisão.

    Quanto aos que pregam contra a Lei de Deus, naquele dia, muitos endurecerão ainda mais os seus corações.

    Esta é uma parte da profecia que nem mesmo nosso colegas do blog exadventistas falam mas que soa-lhes como algo bem íntimo.

    Este período profético é algo delicado, pois será o momento crucial de preparação para a divisão de águas.

    Após a pregação do Evangelho Eterno por todo o mundo, com a ajuda de todos os nossos irmãos cristãos, haverá um período de contestação entre os próprios cristãos. Muitos retornarão à Deus e às suas Leis, e se convencerão das verdades que a Bíblia prega, este convencimento será acompanhado de sinais e prodígios, uns de Deus e outros de satanás. Será uma disputa pelo coração da humanidade. Deus dará provas aos sinceros sobre SUA verdade, mas satanás dará também sinais aos enganados, e nestes sinais tentará enganar se possível até os escolhidos.

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos crerão nas palavras da profecia, por isto a profecia é tão importante que a Bíblia diz que se alguém acrescentasse ou tirasse alguma coisa do que há ali escrito, sofreria severos castigos e teria seu nome apagado do livro da vida. Então começará o tempo de planejar a saída das cidades. Mas pouco tempo haverá até o decreto, de modo que quem não acreditar nas profecias, será pego de surpresa e terão que sair às pressas, neste momento, a bíblia diz que estes não deveriam nem entrar em casa para sequer trocar de roupa.

      A Bíblia fala também de anti-cristos, falsos Cristos e falsos profetas, que batalhariam contra os verdadeiros mensageiros enviados por Deus, estes tentariam tomar o lugar do Testemunho de Jesus, falsificariam a mensagem, combateriam a verdade.

      Isto significa, que a existência de movimentos contra a pregação da Lei de Deus, ou seja, contra a verdade sobre a Lei que é apresentada na mensagem dos adventistas é profético e se intensificará ainda mais nos próximos anos.

      Ellen White diz que não deveríamos convencer as pessoa através do medo, por este motivo talvez é que estas pregações estejam guardadas para tempo oportuno e que hoje procuramos trazer as pessoas para o lado de Cristo, através de pregações que exaltem a SUA beleza e amor.

      Ellen White diz que uma fé baseada no medo, não resistiria às provas que haverão de vir.

      A existência de movimentos anti-adventistas é também uma maneira encontrada por satanás, para tentar desviar a atenção dos próprios adventistas da pregação do evangelho. De modo que trazer pessoas para cristo é mais importante do que dar algum respaldo à estes combatentes da Lei de Deus.

      Então de um lado, temos o povo de Deus nas mais variadas denominações, pregando a mensagem, o evangelho e exaltando a Lei de Deus e a graça de Cristo, e do outro lado os combatentes, que pretendem abolir a lei de Deus e minar a pregação do evangelho por parte dos religiosos (nisto o dízimo, elemento essencial, que financia o avanço da evangelização tem sido duramente atacado).

      A Bíblia fala sobre a perseverança dos santos, aqueles que guardam os mandamento de Deus e a fé em Jesus.

      Quando enfim todos conhecerem o evangelho, a cristandade haverá de decidir sobre qual é a lei verdadeira, se aquela que encontramos em Êxodo e Deuteronômio, bem como em toda a Bíblia, ou aquela que encontramos no catecismo de Roma. Se é o sábado da Lei, ou o domingo, que a cristandade moderna segue. Se é o sábado bíblico, ou o domingo tradicional!

      As questões, em toda a Bíblia, sempre se deu em torno da questão de Cristo e da Lei de Deus e no final dos tempos não será diferente.

      (...)

      Excluir
    2. Naquele tempo, os sinceros filhos de Deus haverão de dizer: Antes importa obedecer a Deus do que aos homens.

      E a pedra de toque será o sábado, versus, o domingo do decreto. Onde UM obrigatoriamente excluirá o OUTRO. A quem o povo temerá? A Deus, ou aos homens? Será uma prova difícil, mas não tão difícil para aqueles que permanecerem fiéis a Deus. Os que ouvirem a SUA voz e guardarem de antemão, as palavras da profecia, este será feliz.

      A profecia, foi dada para que o Povo de Deus, possa ser poupado dos flagelos que estão por vir, são avisos e advertências e instruções sobre o que precisamos fazer no tempo do fim. Ai daqueles que não seguirem suas recomendações e não estiverem precavidos, pois passarão por um templo de muita aflição. Quanto àqueles que derem ouvidos à voz de Cristo, serão poupados de muitas dores e serão conduzidos sob a guarda de seus santos anjos, a fim de estarem de pé na volta de Jesus.

      É este povo fiel e atento que buscamos preparar, para que nossos irmãos não venham a estar em masmorras e prisões, por terem tomado uma decisão, tarde demais à favor de Deus e SUA lei. Mesmo se decidindo tarde demais, e estando em difícil situação, estes que não se precaveram permanecerão salvos pela SUA fidelidade, selados e protegido do flagelo que cairá sobre aqueles que aceitaram a marca da Besta.

      A mensagem adventista então é uma mensagem de amor de Jesus para com os SEUS, uma mensagem de esperança, de que poderemos passar sem medo por esta terrível provação, com a certeza de que seremos resguardados naquele período de aflição. Basta que sigamos as orientações dos profetas, e também de Cristo e SUAS recomendações e alertas e que procedamos obedecendo a tudo quanto ELE nos diz.

      Excluir
    3. Tem muito malabarismo, quero mesmo a prova com os versos bíblicos...
      Cite-os especificamente por favor... Onde está na bíblia os versos que provam que vai haver um decreto dominical conforme esperado pelos adventistas.

      Excluir
    4. Sr Adventista,

      Vocês gostam de mostrar as mazelas e criticam por tudo que é lado as outras igrejas cristãs e cristãos que não guardam o sábado gregoriano.

      Cabe salientar que, como vocês são craques em chamar as outras igrejas de prostitutas e filhas da prostitutas, não custa nada mostrar que vocês também tem suas mazelas e não devem ficar imunes, afinal ninguém e nenhuma igreja tem suas doutrinas todas perfeitinhas.

      O Que acontece é que precisamos mostrar seus erros, enganos,, heresias e até mentiras. Aguente meu caro, afinal é o que vocês fazem com os outros cristãos e igrejas cristãs que não seguem suas doutrinas.

      Então: "Quem tem telhado de vidro, que não atire pedra no telhado alheio". Então meu caro, como vocês não vão para de atirar pedra e também não vão para de pescar em aquário alheio, aguente!

      Excluir
    5. Corrigindo erro de digitação: Onde se lê "para", leia-se "parar".

      Excluir
    6. Ué amigo Cristão Livre, nossas pregações incomodam o amigo? Mas o amigo não havia dito que fazia parte de uma seita, sem denominação?

      Por que então o amigo está tão preocupado com nossas pregações contra doutrinas do pentecostalismo e do neopentecostalismo? Ué, o amigo anda mentindo?! Tem certeza de que o amigo não pertença a alguma religião cujas doutrinas são contraditas pelos adventistas?

      Creio que se pressionar um pouquinho mais o amigo vai acabar soltando... Será?

      Excluir
    7. O Título do post é:
      Decreto Dominical na Europa e lei Dominical já vigorando na alemanha ;;;;;;
      Não tem nada a ver com pentecostalismo e do neopentecostalismo...

      Se liga Sr!!!!!

      Excluir
    8. Me referi àquela carta do seu amigo, lá do outro comentário, fazendo uma referência a este vosso comentário acerca de pregarmos contra as doutrinas alheias.

      O amigo deixou bem claro que crê que tal carta tenha vindo de Deus! Logo, o amigo considera que as exigências sejam verdade, portanto o amigo já deve seguir aquelas "verdades"! (raciocínio lógico não concorda?)

      E o amigo demonstra fazer parte de uma seita, pois não está incluída entre as religiões reconhecidas, uma vez que a congregação a que o amigo pertence, sequer possui uma denominação.

      Acaso o amigo vai dizer de que pertença à alguma religião ortodoxa?

      De forma que o amigo além de sectário, é herético, pregando contra a Lei de Deus, apoiando, através daquela carta, várias heresias.

      Como adventista, não me incomodo mais de chamarem a minha religião de seita, porque tal religião me motiva a estudar cada vez mais a Bíblia e crer em tudo que há ali escrito.

      É até bom, sermos vistos como diferentes, pois isto chama a atenção e facilita a pregação do evangelho. De modo que, assim como Paulo, preferimos ser chamados de sectários do que deixar de crer em tudo quanto há escrito na Lei e nos Profetas.

      Vamos então colocar as cartas na mesa amigo Cristão Livre?

      Diga-me as doutrinas em que o amigo acredita, e que o amigo considera corretas, para que saibamos quais são as verdadeiras doutrinas, as que devemos aceitar para estarmos em conformidade com a Bíblia Sagrada.

      Espero sua resposta, e não vá fugir (de novo) hein!?

      Excluir
    9. Tem muitas doutrinas de sua igreja que são bíblicas, mas também na carta enumera quais não são bíblicas, e também diz que vocês atacam e confundem o corpo de Cristo , Veja uma lista do que não concordo com vocês e que está na Mensagem:

      1- Vocês enganam meus Cristãos com suas heréticas leis dominicais e com os enganos da marca da besta;
      2- O Falso ensinamento que é a minha vontade que vocês devem observar e fazer do Sábado Judeu o foco dos eventos do final dos tempos e uma questão de salvação;
      3 - Vocês devem também abandonar o falso ensinamento que vocês chamam de JUÍZO INVESTIGATIVO, assim como ele nega a redenção completa da minha cruz; ele nega minha graça e sem minha graça, não há salvação;
      4 - Vocês têm escolhido seguir o falso profeta que está levando vocês para sua própria destruição;
      5 -Vocês são teimosos, orgulhosos;

      E Ainda ao explicar a mensagem; O Sr Hughes disse que Deus quer que nós- Vocês(Adventistas) humildemente sejamos uma parte do corpo de Cristo, e não aqueles que atacam e confundem o corpo, e que com arrogância, ensina que somos melhores que o resto do corpo, porque somos o remanescente, o povo escolhido de Deus do fim dos tempos.

      Veja não há necessidade de citar uma lista de doutrinas nas quais creio, pois Tenho Jesus como meu Senhor e Salvador e tenho procurado seguir as orientações do Novo Testamento para os Cristãos Gentios.

      Até mais!

      Excluir
  39. Obrigado pela a atenção, mas o senhor poderia cita-las sem interpretação, apenas os versos pelos versos!? é que gosto de lê-los primeiramente e depois procurar alguma outra interpretação. Como essa é uma interpretação profética adventista não gostaria de fazer nenhuma leitura tendenciosa, ate mesmo para evitar preconceitos e ataques contra a fá alheia, mas se ela tem um fundo de verdade na Bíblia, gostaria que me fosse apresentada tao somente em versículos. Dessa forma, penso que seria mais fácil de se fazer um estudo honesto a respeito do assunto, pois não pretendo discutir as opiniões White, pois para mim elas são apenas opiniões. No entanto, se elas, de fato, conduzem a uma "luz maior" que seja ela revelada. Agradeço as citações e indicações dos estudos. Em outro momento procurarei fazer uma analise mais cuidadosa da ideias White. Por ora, minha sede de conhecimento só se sacia na Bíblia.

    Para nossa edificação:

    "E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor" 2 Timóteo 2:24

    Fiquem na Paz.

    Grato.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense um pouco no que o amigo me pediu. Se colocarmos apenas os versículos, serão todo o livro de Daniel e todo o livro de Apocalipse.

      A interpretação adventista é baseada nos livros, inteiros, não em versos isolados, como se costuma fazer. De modo que não há 1 único versículo sequer que não seja incluso e explicado.

      O livro de Daniel por exemplo é explicado, capítulo por capítulo em seus detalhes. Quando juntamos Daniel e Apocalipse, fazendo um resumo geral, temos aqueles vídeos. Porfim se o amigo quiser um estudo completo e detalhado, deverá assistir aquele último link.

      Creio que o amigo não está entendendo o adventismo, nos estudamos tudo.

      Farei-lhe algumas perguntas intrigantes: Sabia que só podemos entender totalmente a profecia de apocalipse quando contrapomos com o livro de Daniel?

      Somente contrapondo ambos os livros é que podemos interpretar a profecia por inteiro! Interessante não?! E as interpretações de ambos os livros devem estar corretas, senão a profecia não se encaixa.

      E mais um detalhe, só é possível saber o significado real das profecias, quando se chega no período em que tais profecias deverão ser reveladas. Porque tais profecias só fazem sentido quando comparadas à história! De forma que apenas quando se chega no tempo certo é que se é possível interpretar tais profecias.

      Este tempo chegou em 1844, quando do cumprimento da profecia de Daniel acerca das tardes e manhãs e com isto, inaugurou-se o tempo do fim.

      E o amigo sabia que as profecias começam lá em gênesis quando Deus fala acerca da semente de Eva que pisaria sobre a cabeça de Satanás?

      E que o significado da simbologia das profecias de Daniel e Apocalipse estão contidas na própria Bíblia? Em diversas passagens do antigo testamento que a maioria dos cristãos hoje desprezam?

      Pois é meu amigo! Se não estudar o antigo testamento, nada de se conseguir interpretar toda a profecia.

      Depois dos adventistas, o amigo sabe qual é o grupo religioso que mais estuda os escritos de Ellen White, em especial o livro "O grande conflito"? Sabe quem? Pois eu vou lhe dizer!

      São os padres jesuítas.

      Então faço-lhe um convite, que é também um desafio, de achar uma outra interpretação, diferente da adventista e que explique todo o livro de Daniel e todo o livro de Apocalipse. Topa o desafio?

      Conversamos então depois.

      Excluir
    2. -Não tenho outra alternativa, a não ser, afirmar com todas as letras, que é FALSA a declaração acima desse "cognominado" sr. Adventista. Aliás, nunca foi novidade; pois este tipo de argumentação é um dos conhecidos "jargões" muito antigo no meio adventista; mas na prática, a realidade é bem outra. Pois, além da forma viciosa e compulsiva de "arrancarem" versos do seu contexto original, e ainda distorcem o sentido real de tais passagens; dando a esse texto, uma conotação descabida, para que tudo se encaixe dentro dos seus propósitos, é de PRAXE. Ou seja, a finalidade é uma só, que é o querer legitimar e impor as suas "interpretações" como sendo "impar" e autênticas.

      E um dos principais propósitos, é "salvar" as fábulas de EGW por meio do uso desonesto que é o de: "Descontextualizar" o texto Bíblico de modo que favoreça os seus intentos. Então, neste caso, esses "saques" aleatórios de textos Bíblicos, funcionam mais ou menos como um CALÇO para as tais "doutrinas" (Ideologias). Mas... toda essa "construção" FRAUDULENTA de idéias vém à baixo, quando esses "Calços" são facilmente retirados.

      Calços, são apenas paliativo, e não uma base solidificada.

      Vejam bém, uma falácia que sempre se repete ao longo dos anos (para que os membros não se esqueçam), esse é o ENGODO referente a data de 1844 e o suposto "Juízo Investigativo". Assunto que inclusive é tema (de novo) da Lição da Escola Sabatina desta semana. Onde, propositalmente misturam as profecias de Daniel 7 com Daniel 8, que são mensagens distintas; além de associar o dia da Expiação de Lev. 16 c/ Dan. 8:14 (isoladamente), apresentando uma interpretação, digo, "distorção" (proposital), para não admitir que a data de 1844 é Mentirosa em todos os sentidos; bém como sua "Profetiza".

      Excluir
    3. -Vejam bém, que Daniel 7 fala de 4 Animais sendo um "Espantoso" (identificado como ROMA Imperial), e 10 chifres posteriores (Reis). Sendo que surgiria um 11º Chifre e mais significativo (Um poder Religioso muito forte, mas Temporal).

      Porém, o intrigante, é que a própria IASD identifica esse poder como sendo o "Poder Papal"; e que teve o seu poder CASSADO em 1798 através de Napoleão Bonaparte. Mas, por incrível que pareça, mesmo que tal Profecia já tenha se cumprido, A Igreja Adventista do 7º dia continua "reinterpretando" esse texto como sento "Escatológico" em favor de suas falácias; uma vez que o próprio Contexto da Profecia esclarece que tudo aquilo era um JUÍZO ou JULGAMENTO contra o CHIFRE PEQUENO (Roma/Religiosa), conforme DANIEL 7:8, 20, 21 e 7:24-26. Isto é, já houve o seu cumprimento.

      Não se pode aproveitar nada de uma Mentira, mas a IASD aproveitou a farsa de 1844, para "arrebanhar" muitos desavisados pelo artifício da manipulação, e manter aqueles que já estavam "no mato: desarmados e sem cachorro" (porque já tinham sido expulsos de suas Denominações originais); e que inclusive, eram seguidores que não tinham mais nada a perder, pois já tinham perdido praticamente tudo, por terem dado os seus béns para "financiarem" aquela FALSA Mensagem.

      E por incrível que pareça ser, hoje, infelizmente, a mesma farsa continua sendo levada à avante, e enganando a muitos sinceros. Isto é, dinheiro e + dinheiro dos IGNORANTES p/ financiar a Falsa Esperança da suposta "BREVE" volta de Jesus.

      Ou seja, ao invés de reconhecerem e desprezar o grave erro de MILLER e recomeçar por uma base Bíblica sólida, NÃO; fizeram o contrário, porque procuraram apresentar a mesma FARSA sob "novas sutilezas", para tentarem mascarar aquilo que ficou conhecido como: "O Grande Desapontamento de 1844."

      -Como se esse "arranjado" fosse amenizar o prejuízo causado aos "pobres" adeptos pelo fanatismo de Guilherme Miller.

      Isto, só pode ser uma clara conivência "declarada" com a Mentira.

      Excluir
    4. Outra mentira:

      "E o amigo sabia que as profecias começam lá em gênesis quando Deus fala acerca da semente de Eva que pisaria sobre a cabeça de Satanás?"

      Onde está escrito no Gênesis que a semente de Eva "pisaria sobre cabeça de Satanás ? Senão, por meio de um ensino "Tendencioso" ?

      E se por acaso ele realmente tivesse sido "pisado", então porque ainda continua com a mesma força de tentar o homem, e "Conflitar" até contra o próprio Criador (como de forma Blasfema prega a IASD) ?

      São peguntas que a IASD "desvia" de responder.

      Excluir
    5. Tomou seu remedinho hoje amigo Joel? Deveria controlar melhor estas crises e estes rompantes, já está ficando chato e repetitivo.

      A verdade quando começa a bater na porta, traz consigo a indignação, não é mesmo?!

      Não deveria assistir os vídeos, já que não se dá bem com conflitos internos. Pela indignação, vejo que algo afetou suas convicções! Isto é normal, quem sabe com mais conhecimento o amigo não acabe aceitando a verdade?

      E Glória a Deus, parece que ainda há esperança para o amigo Joel.

      Excluir
    6. Eu não tenho a necessidade de assistir esses tais vídeos; uma vez que não me é estranho a "interpretação fraudulenta" Adventista.
      E quem tem que tomar um "remedinho" são esses que tem a coragem de afirmar que o ensino Adventista não se dá por meio de textos isolados. Você só pode estar "delirando" meu caro !

      Será que existe prova mais clara contra os sofismas Adventista, quando "arrancam" apenas DAN. 8:14 (um verso apenas) de um contexto tão amplo para servir aos seus propósitos? E ainda, como um paliativo, criar uma doutrina baseado numa interpretação completamente tendenciosa para tentarem "tampar o sol com a peneira" ?

      Chamam isso de Interpretação ?!

      Se eu não conhecesse o "Modus Operandi" da interpretação Adventista, poderia até "engolir" esta tua falácia. Mas, não é o meu caso. Talvez você consiga convencer a outros.

      A mentira tem que ser chamada pelo nome, sr. Adventista.

      E a Verdade pode sim ser encontrada, mas não nos ensinos Adventistas c/ sua "profetisa". Aliás, você nem pode reivindicar a verdade, uma vez que, nem você e tampouco o Sistema o qual vc pertence, representam alguma verdade.

      Ademais, o que realmente causa indignação, não é a verdade como vc disse (achando que a tua Igreja a possui), mas sim, essas argumentações falaciosas. Contra isto, é imprescindível termos sempre um "antídoto" (um remedinho), que sem sombra de dúvida, é uma investigação profunda pela busca da verdade.

      E não se satisfazer apenas com "migalhas".

      Excluir
    7. Ok, ok, mais vai lá e toma o seu remédio, depois conversamos.

      Excluir
    8. As tuas piadas são nota "zero" sr. Adventista. Pela idade que suponho que você deve ter, deveria demonstrar o mínimo de seriedade e menos molecagem.

      Desviar o foco do assunto com dissimulações baratas, sempre foi a tua maneira de ser. A maioria já tem conhecimento desse fato.

      Você se engana camarada, se pensa que com essa atitude atrevida e desprezível, irá conseguir reverter a situação e convencer aos outros que você é que "tem a palavra", e que o resto são uns dementes; ou que eu sou um. Eu creio que você não concebe a idéia, de que a teologia Adventista é falha e sem sustentação. Além de ser retrógrada, por ser baseada no artifício do medo desde a sua fundação. E não é diferente agora, com essa "síndrome" do Decreto Dominical. Por isto, você age com indiferença quando alguém toca na vossa "ferida".

      Então, te pergunto: Quem é que precisa ser medicado com urgência, senão, esses que esperam uma suposta perseguição a qualquer momento ? Só faltam dizer que ouvem vozes também.

      Coitado de quem deixar-se levar pelas tuas "conversas moles".

      Excluir
    9. Ainda não tomou o remédio? Vai lá e toma o negócio!

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Quem não tem argumentos sérios (de homem) e sólidos (fundamentados), se comporta assim mesmo... O deboche é uma espécie de "trunfo" para pessoas da tua laia.

      Quando falta o argumento...

      Excluir
    12. Calma gente boa, não estamos aqui para devorarmos uns aos outros. Não precisamos criar um clima tenso, afinal esse é um espaço cristão para troca de ideias e edificação, mesmo porque esse "bate-boca" de comadres é visto por outras pessoas, dai então o nome de Cristo se torna desonrado por vossa causa.



      Sigamos algumas recomendações bíblicas:

      E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor. 2 Timóteo 2:24

      Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens. Tito 3:2

      Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Tiago 3:13

      E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 1 Coríntios 13:2

      Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22

      Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Gálatas 3:3


      Fiquem na Paz.



      Excluir
    13. Ao amigo Joel:

      Quando falta o remédio...

      Excluir
    14. Se tiver alguma "comadre" aqui, só pode ser o hipócrita do sr. Adventista. O que não é o meu caso. Ok, sr. Franco Atirador ?

      Em princípio, ele se apresenta com uma "máscara" de ovelha. Mas, discorda dele e da IASD pra você ver, que não demora muito pra ele mandar você tomar o tal remédio também. Sempre foi assim.
      É que vc acabou de chegar aqui neste Blog, e não tem noção do tamanho do "complexo de superioridade" dos Adventistas; principalmente este "senhor".

      A questão toda, é que esse sujeito tem um ódio declarado pelos ex-adventistas. Pelo fato de que, os "Ex" conhece os bastidores sobre o interesse da Administração concernente a falsa obra de EGW, bém como, as distorções na interpretação de vários textos Bíblicos, em prol das suas falsas doutrinas. É por isso, que falta moral a ele para falar sobre: "Verdade".

      Além de ser um debochado e de atitudes tolas.

      Imagine só, então, a falsidade desse Cristão/Adventista, quando (se é que o faz), repete as palavras que Jesus teria dito: "amai os vossos inimigos...?!"

      Será que passaria no teste de seguidor do seu mestre como diz ser ?

      Excluir
    15. Estamos progredindo, o amigo Joel até anda a citar palavras do Senhor Jesus! A verdade parece que anda a incomodar o seu coração. Deus seja louvado por isto.

      Estarei orando pelo amigo.

      Excluir
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    17. Quando me valho das palavras que Jesus "teria" dito, faço sempre com o fim de fazer você enxergar a tua hipocrisia, demonstrada em tuas próprias palavras. Já que, segundo consta, nos tais evangelhos está escrito que ele (Jesus) teria ditado certas regras que obviamente seriam característicos dos seus "verdadeiros" adeptos. Mas você, mesmo estando na "contra-mão" de tais regras, ainda assim, se arvora ser um seguidor (cristão) "nato" desse personagem conhecido por Jesus.

      Quem sabe, você não esteja ligando o nome à pessoa errada, e está a imitar a Judas (traindo o teu próprio mestre) com este comportamento "impar" ? O que acha "ilustre" ?

      É nesse sentido que cito certas palavras "atribuídas" a Jesus, visando a tua própria incoerência e dissimulação constante. Mas você é muito "cabeçudo" para entender tal coisa. Ou, quem sabe não é capaz de usar o mínimo de sinceridade nem consigo mesmo !

      O "senhor" deveria orar não em meu favor, mas em teu favor. De preferência pedir ao Eterno (O único), que abra esta tua cabeça "oca" e coloque dentro dela algo de útil, para que o conteúdo de tuas palavras não seja tão "indigestas".

      Até lá, sinta-se envergonhado em pronunciar a palavra: "VERDADE". Pois, todos nós estamos muito aquém dela; ainda...
      Principalmente quem está atrelado a um Sistema, que de forma quase que explícita, "berra" aos quatro cantos, declarando ter o monopólio sobre a Verdade.

      Até mais.

      Excluir
    18. Se o amigo conhecesse as palavras de Jesus, não estaria a me julgar. De forma compulsiva e obsessiva, teus últimos comentários se deram exclusivamente sobre minha pessoa.

      Bem se vê que o amigo procura não atacar as idéias das pessoas, mas as pessoas, supondo que assim estará a derrubar as suas crenças.

      O amigo está doente e precisa se tratar. Apresenta um comportamento tanti-social. Creio sinceramente que este seu problema é derivado do fato de ter apostatado-se do cristianismo.

      O amigo agora leva uma vida de dor, amargura e sofrimento, assim como demais adventistas, que renegaram a verdade. Esta verdade lhe atormentará até o fim dos teus dias.

      Jogar o que há de ruim dentro de si, em minha pessoa, pode dar-lhe algum alivio momentaneo, mas o amigo não terá paz, nem hoje nem no amanhã.

      Sinceramente, tenho pena do amigo, por isto não ligo mais para o que o amigo diz sobre minha pessoa nem para as sovinagens que o amigo escreve.

      Sei que o amigo não é capaz de se controlar. Bem ou mal, sei que no fundo o amigo tem alguma estima por minha pessoa, por isto me assedia moralmente da forma como o amigo tem feito.

      Bem ou mal, esta seja talvez uma forma de atenção que o amigo não receba em nenhum outro lugar. Se este blog tem servido ao menos para o amigo desabafar, sendo que isto lhe faça algum bem, tolerarei o amigo, assim como a amiga Maria Gonçalves me pediu.

      Excluir
    19. Continua na mesma dissimulação não é mesmo ?
      Não sei como consegue agir assim por tanto tempo !

      Se tinha a intenção de me convencer de alguma coisa, acho que seus argumentos não foram o suficientes. Tudo isto você já tem dito a muito tempo atrás. Não consegue apresentar algo novo ?

      Infelizmente, há dois momentos em tuas manifestações:

      Primeiro: Você debocha ou chama as pessoas de mentirosas.
      Segundo: Se apresenta como vítima ou, vem com estas conversinhas moles tentando se passar por um "bom samaritano".

      Acha mesmo que pode obter a vitória pelo cansaço com esse artifício fraco, de que os "ex-adventistas" se tornam psicologicamente doentes porque teriam renegado a verdade ? De que verdade você está falando?

      Não me faça rir sr. adventista.

      Além do que, as tuas declarações são carregadas de desonestidade; pois você atribui aos outros àquilo que é próprio de você mesmo; que é o ataque à pessoa.

      Até mais.

      Excluir
    20. Joel, você trouxe muitos acréscimos valiosos aos conhecimentos de alguns que por aqui passaram e a outros leitores que estão neste momento no blog mas faça um esforço para ser mais colaborador com o sr.adventista; apresente os seus pontos de vista de uma forma razoável porque assim dá ideia que quer mesmo descarregar as suas frustrações em cima do sr. adventista.

      Excluir
    21. Amigo Joel, estou apenas a tratar o amigo com a abordagem da fabricação de uma boa massa. Na massa às vezes manuseamos e amassamos com cuidado, ma há também a hora em que se precisa bater um pouco a massa. Isto serve para que tenhamos uma massa mais homogênea.

      Quando a massa se tornar mais homogênea, terá um tempo para descansar. Não me odeie por isto, mas aproveite, e aceite o açúcar, de nossa amiga Maria Gonçalves e o sal de temperança de nosso amigo Franco Atirador.

      Somos teus amigos e não inimigos.

      Excluir
  40. Sr. Adventista, já estou por demais satisfeito pela citação das duas referências - Daniel e Apocalipse - creio que já sejam o suficiente. Vou seguir o seu conselho de examina-los contrapondo e comparando os textos à luz da história. É uma boa dica!

    Agora quanto a interpretação, temos um problema: creio que a Bíblia, seja e contenha verdades absolutas, incontestáveis, inerrantes, divinas e reveladas. Ponto. Entretanto, não creio que seja assim com as interpretações acerca dela. Nesse sentido a relativização das ideias, fazem que enxerguemos apenas aquilo que queremos enxergar. Por exemplo, o fato de padres jesuítas lerem exaustivamente os escritos White, não que dizer que eles concordem ou sejam ao menos simpatizantes de algumas ideias adventistas, pelo contrario, suas leituras a respeito são apenas estudos de como combater os protestantes a partir de seus erros. Dê uma olhada nos sites jesuítas e sinta-se confortavel com o que eles pensam a respeito de tudo aquilo que não é Catolico Romano. Não deixa de ser uma interpretação e uma verdade para eles. De igual modo os judeus fazem uma outra leitura de Daniel bem diferente dos cristãos, assim como os judeus cabalistas o fazem bem diferente dos judeus tradicionais.
    Então, Sr. Adventista, não querendo desmerecer ou desqualificar a interpretação adventista de Daniel e Apocalipse, mas não é ela a única e absoluta. Por isso pedi as citações bíblicas tao somente ela por ela, para evitar qualquer influencia na/de interpretação. Creio que seja justo, já que ela é supostamente bíblica. No entanto, não nego que o adventismo possa dar alguma valiosa contribuição para isso, mas não sendo ele a única luz a respeito. No momento oportuno vou consultar os links e pedir-lhe alguma ajuda se necessário. Quanto ao desafio, vou declinar. Já tem muita opinião por ai e o Google faria isso bem melhor que eu.

    Muitíssimo grato pela suas dicas.

    Para nossa edificação em época de muitas opiniões:

    Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franco Atirador,

      Boa tarde!

      Estes dias estive em uma livraria Judaica e estava conversando com o vendedor de livros que é judeu; Ele me disse que o Livro de Daniel é apenas usado e considerado como histórico pelos Judeus.

      Não se a totalidade dos Judeus pensam assim....

      Té mais!

      Excluir
  41. Pois é meus irmão, o que eu quis colocar é que no sentido de interpretação tudo é relativo. Muitos pensam que o judaísmo moderno é homogêneo em sua totalidade. Não é. Assim como no cristianismo, que existem varias correntes, mas tendo um mesmo fundamento, assim também existem varias correntes dentro do judaísmo, que vai da liberal ao utra-ortodoxo, do místico (cabalista) ao materialista cientifico, e na maioria das vezes nem sempre concordam entre si a respeito das interpretações bíblicas. Fato muito parecido no meio cristão.

    Querendo ou não, nos cristãos herdeiros da Reforma, principalmente, temos um mesmo fundamento, é primário, mas temos questões secundárias que nos tornam distintivos.

    Então, penso que entre tantas opiniões e interpretações, vale a pena um espirito critico (humanamente falando) onde possamos analisar de tudo e reter o que é bom. Isso é um principio bíblico.

    Posso ferozmente discordar de White no quesito profecia, inspiração direta e outras coisas, no entanto, gosto dos escritos sobre educação. Partindo desse principio posso tranquilamente, em Cristo, extrair boas lições de um sermão católico, bem como posso não aproveitar nada do que o pastor fala em nossos púlpitos. Por pensar dessa maneira já fui taxado de liberal. Ora, se pensar, raciocinar e buscar as coisas do Alto de forma equilibrada com a ajuda do Espírito Santo é ser liberal, graças a Deus que me chamou para tal liberdade em Cristo.


    Para nossa edificação:

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

    Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21


    ResponderExcluir
  42. Caro Joel, me perdoe se chamar a discussão de vocês de briga de comadres o ofendeu, foi só uma maneira hilária de minha parte de ver o embate de vocês. Mas se de alguma forma ofendi os senhores e lhes provoquei a ira, novamente perdão. Espero que tenham lido e meditado nas referencias que postei.

    Quanto às máscaras, eu também tenho as minhas, talvez sejam mais horrorosas do que a dos dois juntos, ainda mais quando discordam das minha ideias, que nem sempre são verdades. Miserável o homem que sou! Logo, o Sr. Adventista bem como o irmão Joel, não são muito diferentes de mim, Pedro, Paulo, Lutero, Calvino etc. Todos pecaram!

    Sobre a superioridade (lá vou eu relativizar novamente), não é exclusividade dos ASD, muito embora eu admita que esse grupo a expõe mais, no entanto, quase todos os outros tem um pouco dessas “verdades” para si. Uns são mais exagerados, polemistas, se iram, são exclusivistas, debochados etc. Graças a Deus, isso não é novidade na historia da Igreja. Mesmo lá principio já tinha todas essas discussões, disputas e dissensões acerca da VERDADE, das verdades e de opiniões. Que Deus tenha misericórdia de nós e rebaixe a nossa “superioridade” religiosa a NADA! Pois é isso que ela vale. NADA!

    Confesso que acho bacana todas as discussões acerca dos mais variados temas da fé, mas quando chegam a embates cheios de ira, ai acho tudo muito inútil – “... se não tiver amor...” pois é, nada vale e deixa de edificar.

    E novamente, a VERDADE existe, mas a interpretação a cerca dela é que nos divergem. Por isso acho importante sermos um pouco mais mente aberta para entender outras opiniões. O que for bom, retenha, o que não for, descarte. Basta pedir ajuda do Espírito Santo. É simples. Alem do mais, queridos, a nossa luta não é contra carne nem sangue e tão pouco temos o dom do convencimento. Temos que pregar a Palavra, o resto é obra do Espírito Santo, esse sim convence do pecado, da justiça e do juizo. Então, quando mais formos fieis a exposição das escrituras, maior possibilidade do Senhor fazer a sua obra, pois a salvação vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus.

    Quando passarmos a falar entre nós com salmos, hinos e cânticos espirituais, ficará mais fácil de entender as coisa lá do Alto, mas enquanto muita palavra torpe estiver saindo dos nossos lábios (ou dedos) mais difícil será.

    Todos os sistemas religiosos (não me refiro a mensagem do Evangelho e sua essência), penso que são invenção humana e tudo que parte do ser humano, a menos que haja um propósito divino, é fruto do pecado, logo gera imperfeições. Não é diferente com a igreja. Observemos no principio, que a igreja primitiva já era cheia de problemas doutrinários, morais, religiosos, culturais etc. Partindo desse ponto, não sobra nada do adventismo, protestantismo, catolicismo etc, etc, etc. O fato, é quem nem um de nós admite verdadeiras aberrações dentro de nosso arraiais religiosos. Ocultamos dos outros, da sociedade, mas não de DEUS.
    Ai de nós se o corpo de Cristo dependesse das nossas placas denominacionais.

    Mas vamos que vamos, o nosso alvo é Cristo!

    Fiquem na PAZ!

    Feliz sábado, domingo, segunda, terça ... e toda uma eternidade em Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De minha parte não me senti ofendido, pelo contrário, o amigo tem dito coisas bem equilibradas.

      Excluir
  43. Sr. Franco Atirador, muito embora haja certas divergências entre a minha fé e a tua (fé Cristã); não resta dúvida que você fez uma ponderação clara, coerente e de bom senso, segundo a tua visão das coisas. Por esta razão, tenho que respeitar as tuas conclusões que demonstra um "espírito" equilibrado.

    Muito diferente desses que não conseguem manter um diálogo, de maneira que a visão do outro seja colocada, sem ser ridicularizada; debochada. E que quase sempre desvia o foco do assunto com dissimulações e piadinhas de mau gosto; como faz este indivíduo (sr.Adventista).

    A minha reprovação, é com esse tipo de pessoas que embora professe uma "certa" fé religiosa, porém é extremamente escarnecedor; talvez por se considerar superior aos demais. A impressão que fica, é que a "venda" do orgulho Denominacional além de torná-lo presunçoso, também o impede de enxergar as suas próprias incoerências.

    Por fim, "Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios... e nem se assenta na roda dos ESCARNECEDORES" (Salm. 1:1).

    Fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em cada 10 comentarios do amigo Joel, 12 é sobre a minha pessoa...

      Tuas palavras cabem melhor às suas atitudes. O amigo não fala de mim, mas a consciência fala de ti, tudo que o amigo tem dito sobre mim é um reflexo se sua própria pessoa.

      O amigo está jogando a tua natureza que tanto lhe incomoda sobre a pessoa errada. Não sou o Cristo.

      Jogue sua carga sobre ELE, o único que tem poder para mudá-lo.

      Excluir
    2. KKKKK. Será que vocês não estão se olhando num espelho de duas faces?

      Afinal, "O contrário do amor não é o ódio, é a indiferença" - Martha Medeiros

      Excluir
    3. Atitude astuta e dissimulada esta do "senhor" Adventista. Mas é a de "praxe" dele. Nunca foi diferente.

      Vejam por exemplo o seguinte:

      Eu nunca acusei os Adventistas do 7º dia de: "Filhos ou Mensageiros do DIABO, Débeis, e outras séries de ofensas. Porém, esse tipo de tratamento sempre foi uma constante nos comentários desse "cidadão" em relação ao "Ex-Adventistas".

      Esta sempre foi a maneira "elogiosa" que este seguidor de Jesus trata aqueles que se atrevem a discordar do corpo doutrinário Adventista e de sua "profetisa".

      Ele é daqueles que provoca uma encrenca, ofende, mas depois tenta se passar pela vítima; "o injustiçado". Está sempre fazendo o "teatrinho" dele. Mas é só uma representação.

      Imagine só, se as palavras dele tivesse poder ?! TODOS os "ex-adventistas" estariam perdidos. Sem chance de salvação !
      Basta analisar o conteúdo das palavras desse cidadão.

      Estou muitíssimo preocupado com esse desejo "ardente" que ele tem de amaldiçoar os "Anti-Whiteanos" (rsrs).

      Excluir
    4. (humor) Mais uma vez o amigo Franco Atirador está certo.

      Temos que admitir, o Joel, não larga a minha pessoa. Creio que está começando uma profunda amizade entre nós. Sei que tudo que ele fala é da boca para fora, só para não admitir, sua extrema admiração por minha pessoa.

      O que tenho a dizer ao amigo Joel é que realmente é um prazer para ele ter me conhecido.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. A J A e H A J A - S A R C A S M O!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  44. Sr. adventista, boa noite. Não vim chateá-lo mas na bíblia, Jesus, torturado na cruz, grita: Pai, porque é que me abandonaste? Eu fico sempre triste quando leio esta passagem. Se Jesus fosse divino teria tido este sentimento de ter sido rejeitado pelo Deus que ele tanto amava? Ele, que fez tudo em conformidade com a missão que Deus lhe destinara, achar-se assim, com feridas enormes nas mãos e nos pés, de uma dor incrível, ensanguentado, pregado num instrumento horrendo de morte? Ele, que sempre falava de Deus como um Pai amoroso, sentir que a vida o abandonava de uma maneira cruel, que ele nunca supôs acontecer? Não, nunca supôs, apesar de ele ter preparado os discípulos para a sua morte. Quando esperava os soldados no meio dos quais vinha Judas, ele sentiu esse pavor que quase o fez recuar nas suas intenções, mas portador de uma coragem admirável enfrentou os seus sequazes. Na cruz, estava perante o inevitável. Já não havia fuga possível nem ajuda da mão invisível de Deus. Aquele grito foi de desespero, dor infinita e constatação do desprezo de Deus. Talvez no último suspiro tivesse percebido a sua inexistência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anjos que nunca sentiram, na carne, a tentação, não sabem o que é o pecado. A única maneira que puderam ter de contemplar toda a hedionsidade do pecado, a fim de ser garantido de uma vez por todas de que o pecado não presta, seria através de um sacrifício.

      Mas nenhum outro sacrifício poderia abalar a estrutura que o pecado havia implantando no universo, senão ver o criador passando por aquele sofrimento no lugar das criaturas. A Bíblia diz que a Deus, agradou moê-lo. A extrema bondade de Jesus em se entregar e sofrer toda dor e humilhação para salvar suas criaturas, moveu o coração de Deus.

      O sofrimento com certeza foi muito grande para o coração do Pai, mas não houve criatura no céu que não tenha, em seu coração, tomado ali uma decisão, contra ou à favor do pecado.

      Os únicos inocentes, e que não entendiam o que estava realmente acontecendo ali, eram as próprias pessoas que crucificaram a Cristo. Por isto Jesus pediu para que o Pai os perdoassem, levando em consideração a ignorância daqueles homens.

      Um Deus que se entrega pelas suas criaturas, foi a imagem que Jesus conseguiu mostrar de Deus. Que criatura poderia deixar de confiar Nele?

      Mas até o próprio Cristo, debaixo de todo o peso do pecado, titubeou em sua fé. O pecado é algo tão terrível que até mesmo o próprio Filho de Deus, sentiu o afastamento que o pecado causa entre o homem e Deus.

      Ali, a sua natureza humana, falou mais alto. Um relato parecido encontramos em Jó, que diante da sua miséria, teve um momento de fraqueza na fé, mas mesmo assim, não pecou.

      Quando Cristo pronunciou aquelas palavras, dizendo, Pai, por que me abandonastes? O universo todo parou, aquele era o momento que o Pai estava esperando!

      Cristo, temendo a morte e sendo afligido pelo espírito da dúvida, poderia ter rogado ao pai, para ser retirado daquela cruz e não ter que enfrentar a desconhecida e tenebrosa morte.

      Mas o golpe final contra o pecado, veio logo em seguida, quando Cristo, mesmo naquela situação, decidiu prosseguir em SUA missão e se entregar.

      Quando disse, Pai, em tua mãos entrego Meu Espírito! Ali Cristo venceu a última provação. Cofiou em Deus e consumou-se o sacrifício.

      Depois da ressurreição, Cristo apareceu a alguns de seus discípulos, mas não permitiu que o tocassem, pois teria ainda que subir para o Pai, para ter certeza de que SEU sacrifício havia sido aceito.

      E o único meio de Deus pagar pelo pecado, no lugar da humanidade, não poderia ser de outra forma, teria que assumir toda a humilhação. Somente assim Deus poderia recuperar a imagem de um Deus de amor, que foi manchada pela mentira e as dúvidas que surgiram em todo o universo por conta do pecado.

      (...)

      Excluir
    2. O universo jamais confiaria em um Deus que descarta suas criaturas, assim que elas pecam, mas Deus também não poderia abolir a sua justiça e ser conivente para com o pecado. Se sacrificar, foi a única solução, para provar às criaturas de que o reino de Deus é sustentado não apenas pela justiça, mas também pelo amor.

      E a justiça cai pesadamente, apenas sobre aqueles que rejeitam o SEU amor. Para quem O aceita, este tem um Deus que está disposto a entregar a si mesmo pelas criaturas que ELE próprio fez à sua imagem e semelhança, e como todo Pai e Mãe, ELE está disposto a se entregar por qualquer um da suas criaturas, porque Deus nos vê como filhos e não apenas como uma mera criação (como Satanás intentou convencer o universo).

      Na Cruz, a mentira de Satanás caiu definitivamente e por três dias, O filho de Deus não foi mais encontrado, nem no céu, nem na terra.

      Não sabemos como explicar como um Deus, pode morrer, mas fato é que Cristo, conseguiu voltar da morte, ou seja, nem mesmo a morte pode vencer a Deus.

      Lembremos que, quanto a Deus, não houver razão que o criou, ou o gerou. A ressurreição deixou claro também, de que nem mesmo o pecado e a morte, é mais poderosa que o próprio Deus.

      Mas este sacrifício tinha um risco, uma conseqüência. O filho de Deus, terá que viver como intermediário por toda a Eternidade, terá que ser o Rei dos homens. Alto de tão grande proporção que a capital do Universo terá que se inaugurada aqui na terra.

      A atuação constante de Cristo nos corações e a constante vigilância e a SUA justiça e a sua perfeita regência, impedirá que o mal se levante por uma segunda vez.

      Seremos para sempre, conhecedores sobre o bem e o mal, mas agora santos como o próprio Cristo.

      Seremos as únicas criaturas de todo o universo que conheceram o pecado, além de Deus e sobreviveram. O pecado, em um universo de justiça, significa morte, mas em um universo em que habita também o amor, há esperança.

      Esta esperança Cristo nos trouxe, quando decidiu se responsabilizar pela humanidade e trouxe o Espírito de Deus, para que pudesse ser feito em cada um que O aceitou, um milagre, uma transformação.

      Habitando em cada pessoa, como um templo vivo, nos tornamos mais semelhantes ao Filho, tendo então uma natureza espiritual, que começou a ser apagada desde que Adão e Eva pecou.

      Hoje, este Espírito impresso de forma permanente em cada pessoa que recebe o Batismo, o guia de volta aos santos caminhos de Deus, uma transformação que começa aqui na terra, criando em nós os frutos do Espírito, amor, paz, longanimidade, mansidão e fé.

      (...)

      Excluir
    3. E não precisamos nos tornar totalmente perfeitos, aqui nesta terra, porque Cristo foi perfeito por nós, estamos agora sob SUA responsabilidade, como servos fiéis e obedientes.

      Deus não confiou em nós, mas confiou em Cristo, que assumiu toda a responsabilidade. E cristo ao invés de nos tratar como escravos, nos trata como irmãos, co-herdeiros do reino de Deus.

      Sendo que Jesus prometeu implantar a Lei de Deus em nossa mente e em nosso coração, devemos acreditar em SUA promessa. Jesus retirará de nós todo desejo de pecar, seu reino será farto de bênçãos, justo e nenhum mal haverá. Com o passar do tempo, sob a constante vigilância de Cristo, esqueceremos as coisas desta terra, e todo o sofrimento, teremos todas as respostas de que necessitamos e buscamos.

      Nossas dúvidas darão lugar à certeza. Quando tudo estiver consumado e Cristo nos entregar novos céus e nova terra, ELE enxugará toda lágrima e não haverá mais pranto, nem dor, nem doença, nem morte.

      Seremos como os anjos do céu, vivendo em uma comunidade universal, dando continuidade ao Sonho de Deus iniciado com Adão e Eva, e que foi interrompido com a entrada do pecado.

      Hoje, Moisés, Elias, Enoque, Cristo e vários hoje, já estão neste céu, conhecendo as maravilhas do mundo que Jesus Cristo nos tem preparado.

      Em breve nos uniremos a eles, passaremos mil anos de confraternização e festa, aproveitando o galardão que Cristo reservou a cada um daqueles que O amam, a recompensa da vida eterna e do fruto da árvore da vida que concede juventude e cura preventiva para todos os males que sobrevenham ao corpo.

      Eternamente jovens, eternamente belos, eternamente felizes e em paz, cultivando vegetais na nova terra, construindo casas e redescobrindo um universo de possibilidades. O universo jamais será monótono, porque Deus é um Deus criador e não há limites para a SUA criatividade.

      Não quer a amiga fazer parte deste reino? Venha, Cristo, mais uma vez está lhe chamando, temos um novo lar, à nossa espera, não precisamos mais depender deste mundo que só nos traz sofrimento, porque tudo de bom que há aqui, haverá de melhor no reino do céu.

      Excluir
    4. Tenha em mente que Cristo, ao vir como homem, abdicou de seus poderes divinos. Pode ter certeza de que Cristo era 100% homem e 100% sujeito às tentações do mundo. Cristo jamais trapaceou, utilizando seus poderes para suavizar, as provações e as tentações que lhe viriam. Entregou-se de corpo e alma, foi 100% genuíno e 100% sincero. Aquele desabafo na cruz foi uma prova disto.

      Este é o caráter de Deus manifestado através de uma pessoa, que agora é 100% humano e que mesmo assim, continua sendo 100% divino.

      Excluir
  45. Caro, Joel, graça e paz te sejam multiplicadas.
    Primeiramente gostaria de saber quais os pontos em que temos fé divergente?
    Ate onde eu sei, você professa o Deus triuno, criador do céu e da Terra, em Jesus Cristo, nosso senhor, que foi concebido pelo poder do Espirito Santo, o qual nasceu da virgem Maria, padeceu no governo de Pilatos (testemunho histórico); foi crucificado, morto, sepultado. Desceu a região dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus e está sentado a direita de Deus pai, Todo-poderoso, de onde há de vir julgar vivos e os mortoss. Crês tu no Espirito Santo, na Santa e universal igreja (corpo de Cristo, indivisível, invisível, não limitado a sistema religioso feito por mãos humanas), na comunhão desses santos (uma única fé, embora este corpo esteja espalhado por toda a face da Terra), na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna? Caso afirmativo, graças a Deus e bem vindo ao corpo de Cristo. Amém. Calma irmão, não precisa se preocupar porque citei o credo apostólico, comumente usado na liturgia católico-romana e também de uso nas igrejas protestantes históricas, isso porque não há nada nele que não seja bíblico.
    Como disse anteriormente, nossas divergências são sobre conceitos secundários acerca da fé. Na minha opinião, trato como coisas secundárias aquilo que não toca os pilares ortodoxos da fé cristã nem tão pouco compromete a visão a respeito do plano de Deus para a salvação da humanidade, a saber basicamente o que é citado no Credo dos Apóstolos. Dessa feita, creio na comunhão universal do corpo místico e invisível de Cristo, a verdadeira Igreja, a qual não esta limitada a uma religião, tempo e espaço, modelo litúrgico, tradições, opiniões humanas. Então, se comungo dos pilares da fé ortodoxa, então podemos caminhar juntos ate ai. A partir do momento que a essência da fé se basear em questões secundárias, terciarias e ate mesmo quaternárias (sem relevância alguma), cada um vai para o seu lado, e quem sabem nos encontramos no final. Só para termos uma ideia, mano (se me permite te chamar assim), há quem discuta, por exemplo, se os pregos foram fixados nos pulsos ou nas palmas das mãos, se o batismo foi por mergulho ou aspersão, se o vinho da ceia embebedava ou não, se Jesus quando chorou, soluçou, esperneou, etc. Acho tudo isso bobagens que não nos levarão a lugar algum. Por isso, também, tenho minhas reservas quanto a revelações extra bíblicas, procuro ao maximo, fazer a leitura das escrituras sagradas.

    ResponderExcluir
  46. Agora meu irmão, tenha paciência com os fracos na fé. Eu sei que as vezes da vontade de rachar a cabeça de certos indivíduos e colocar lá dentro aquilo que acho que é a verdade, mas não deve ser assim. Confie em Deus, guarde os Seus mandamentos (não estou me referindo somente ao decálogo), ore e peça a Deus que o seu Espírito convença o pecador do caminho mal. Ame. Pregue esse amor. Viva-o. Foi para isso que você foi chamado antes da fundação do mundo. Antes de ser chamado Joel, DEUS já tinha outro nome para te dar no final de todas as coisas. Aleluia!

    Assim como você, também reprovo a antipatizo sistemas religiosos, filosóficos e seitas castrantes. Tenho uma certa repulsa por religiões, embora eu mesmo esteja inserido em uma delas, pois sei que muitas coisas ensinadas nelas estão muito longe daquilo que o Mestre ensinou. Mas deixa pra lá. Tente olhar para as pessoas com o olhar do Mestre. Sigamos os passos simples do doce e bom Jesus.

    Releia os Evangelhos e deixe-se levar pelas doces e profundas palavras de Jesus. Se preocupe menos com religião e religiosidade.

    Qualquer coisa estou por aqui.

    Grande abraço e fique na paz que excede a todo entendimento.

    P.S. Abraço para voce também Sr. Adventista.

    Feliz Domingo a todos, na graça de Jesus.

    ResponderExcluir
  47. Sr. Franco Atirador, estes são justamente os pontos cruciais.

    Respeito a tua fé, bem como a convicção demonstrada na força das tuas palavras; mas deixei de compartilhar desse tipo de pensamento, ideologias, desde que mergulhei numa "investigação" e abandonei essas crenças que foram a base das "Instituições" Cristãs, por entrar em choque com as Escrituras dos profetas.

    Obviamente, que já compactuei com tudo isto que você expôs em teu comentário, e ainda mais um pouco, mas o bom senso diz que é preciso "desaprender" o que os profissionais da fé me apresentaram com sendo a verdade por um bom espaço de tempo.

    Ou seja, as divergências as quais me referi, não se restringe somente a uma Denominação, mas também, na questão da base teológica ensinada concernente à salvação. De maneira que, todas as tuas citações sobre a "fé Cristã", eu também cria e professava; inclusive a crença no "Deus triúno" (Trindade). Mas isso durou apenas enquanto eu permanecia submetido aos "Estudos dirigidos" da Denominação; pois, sequer tinha o conhecimento do direito e principalmente, do dever de colocar tudo aquilo à prova, por meio de uma investigação um pouco mais profunda. Mas, uma vez liberto das imposições religiosas, obtive a oportunidade de fazê-lo.

    Mas, infelizmente, por causa da inércia que a religião causa na mente dos seus seguidores, a maioria, pelo excesso de confiança na "placa", são "condicionados" a permanecer calados; além de condenarem àqueles que usam da sua racionalidade, quando empreendem uma busca mais significativa pela verdade. Sendo assim, é natural que o investigador questione e reclame por respostas convincentes.

    Porém, o que ocorre é que estes, simplesmente são acusados de estarem na "contra-mão" (uma alegação/artifício do sistema). E certamente este é um método que acaba funcionando, pois os adeptos são aconselhados a não se "contaminar" com aqueles que passam a ser chamas de "dissidentes"; rebeldes, apóstatas, criador de casos, e por aí vai...

    Mas, só para concluir, resumo dizendo que estou convencido que aqueles Judeus preservadores da Torah, sempre tiveram razão; porque a aceitação e a crença em Jesus como sendo essencial à salvação do homem, não é, e nunca foi plano de DEUS. E que o chamado "Novo Testamento" foi "construído" para alicerçar o Cristianismo nascente; uma vez que são escritos à parte da Escritura dos hebreus e de maneira nenhuma é uma "continuação" e tampouco o cumprimento do "A.T" como alega o Cristianismo.

    Quase todo o conteúdo do Novo Testamento entra em confronto direto com os escritos dos Profetas (A.T). Sem dizer das muitas contradições "internas" entre os seus próprios autores.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.