sábado, 29 de junho de 2013

Resposta ao Pr Silas Malafaia, Sobre a Guarda do Sábado

2 comentários:

  1. Carta ao pastor Malafaia. Parte final

    3) “O sábado ia começar. Ora, as mulheres que tinham ido da Galiléia com Jesus, indo, observaram o sepulcro onde fora colocado o corpo de Jesus. Voltando, prepararam aromas e bálsamos. No sábado, observaram o repouso, segundo a Lei”. Lucas 23:55 - 56.

    O preceito acima nos revela que Jesus ensinou a sua Igreja Primitiva a santificar os sábados de Deus. Nem precisava, pois entre os judeus cristãos havia a fé ferrenha no Decálogo, com forte atenção ao Sétimo Dia.

    4) “No dia de sábado, saímos fora da porta, junto ao rio, onde julgávamos haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido”. Atos dos Apóstolos 16:13.

    Esse preceito revela, com toda clareza, um culto de louvor aos sábados pelos cristãos, MESMO APÓS A RESSURREIÇÃO DE JESUS. As mulheres cristãs sempre trabalhavam, só não aos sábados. Então, segundo o preceito acima, estavam em dia de descanso, santificando os sábados assim como os homens!

    5) “No sábado seguinte, concorreu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus, mas os judeus, vendo aquela concorrência, encheram-se de inveja...”. Atos 13:41 - 44.
    Se os judeus encheram-se de inveja não se tratava de uma reunião judia aos sábados, pois aconteceu ao ar livre, junto a um rio, pois é evidente que, quase toda a cidade não caberia num salão ou num templo, então, está claro que essa reunião, para adoração, no santo dia do Senhor, foi realizada ao ar livre.

    6) “E todo o sábado, ensinava na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos”. Atos 18:4.

    Os defensores do domingo inventado argumentam, falsamente, que Paulo comparecia às sinagogas dos judeus aos sábados, porque era nesse dia que podia encontrá-los, mas não é o caso aqui, pois pela sua tradição, a israelita, jamais aceitariam que gentios pagãos - no caso presente os gregos - participassem de cerimônias em seus templos, em simples reuniões e nem mesmo aceitavam permanecer com eles ou com outros pagãos no mesmo ambiente. Sabemos que o santo em vida Paulo não ensinava somente aos judeus, mas também aos gentios e aos demais pagãos. Quanto a isso, se os primeiros cristãos guardavam o sábado mesmo após a ressurreição de Jesus, só isso prova a Grande Mentira do tal domingo, um feito gigantesco de Satanás. Erro bíblico descomunal, mas praticado pelos evangélicos em geral, como seu a Palavra de Deus pudesse mudar nua só vírgula.

    7) “Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a uma jornada de sábado...”. Atos 1:12.

    Ora, ao se referirem a uma jornada de sábado como exemplo pelos apóstolos de Jesus, é certo que se tratava de um preceito em uso.

    8) “Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”.

    Jesus Cristo, em Mateus 24:20, quando ressalta, novamente, a grande importância do sábado (nem no inverno que é muito frio, o que dificultaria a fuga dos inimigos romanos (na terrível carnificina, no massacre contra os judeus nos anos 70, no episódio Masada), nem nos sábados porque é o Dia Santo de Deus, consagrado para descanso e louvor.
    9) “Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia”. Hebreus 4:4.

    10) Em Mateus 5:17 até 37, nos revelam um Jesus legitimando TODAS AS DEZ LEIS no Evangelho. E não há como fugir disso, pois se das leis não se pode retirar um simples caractere, o Mandamento do sábado, que tem 433 caracteres, foi instituído pelo Senhor Deus para sempre!
    Mostraremos, segundo as Escrituras, que o sábado é “imexível”.
    O Tratado sobre as leis de Deus Elaborado cuidadosamente, e com todos os detalhes sobre as leis bíblicas, pois nada no Universo funciona sem leis.
    http://www.segundoasescrituras.com.br/livrosword/122pastoresinterpretamerradoacartaaosgalatas.doc O livro de Gálatas é interpretado errado pela maioria
    Graça, paz, saúde e muita sabedoria, extensivo aos seus familiares.
    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br
    www.segundoasescrituras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carta ao pastor Malafaia que se posiciona contra o sábado
    Parte 1 de 2.
    Como milhões, sempre tive prazer de ouvi-lo propagar a Palavra de Deus. Não perdia um sábado pela TV. Mas, no ano passado, também num sábado, pela manhã, ouvi o senhor afirmar:
    “Nove dos mandamentos de Deus se repetem pelo Evangelho, mas o do sábado não, por isso nós não o guardamos”. Não sendo eu adventista, mas estudioso do Evangelho, pensei:
    “Será mesmo que o pastor Malafaia, sabidamente conhecedor da Bíblia, afirmar uma utopia dessas? Como pôde afirmar que o sábado santo e abençoado por Deus não está repetido no Evangelho?”. Seria possível uma omissão dessas praticada pelo próprio por Jesus Cristo? Claro que não, pois no Evangelho são pelo menos SÃO DEZ as repetições sobre o sábado. Na Verdade, são doze as repetições, mas fiquemos apenas com as dez principais. Vamos às provas?
    Primeiramente é óbvio e muitíssimo fácil concluir que o Sábado é para sempre, apenas nos fundamentando na Verdade que mostra, sem possíveis refutações, que a Palavra de Deus permanece eternamente. Se o próprio Criador escreveu nas Rochas das leis, cada ponto ali colocado faz parte de sua Palavra. Quem fugir dessa Verdade ingressa no farisaísmo e até na hipocrisia religiosa, pois estará tentando colocar Deus em contradição :

    “Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:7.

    “Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. I Pedro 1:24. Então, nobre pastor Malafaia, o Decálogo de Deus pode ser mutável? Se responder que sim, estará fazendo de Deus um incoerente...

    Então, vamos às Dez provas, somente refutáveis para aqueles que tentam, de todas as maneiras, fugir da VERDADE BÍBLICA DO SÉTIMO DIA:

    1) “O sábado foi estabelecido por causa do homem...”. Marcos 2:28. Jesus afirma que o sábado foi criado para o homem. Pelo verso inteiro Jesus nos revela que o homem não foi criado só para o sábado, MAS O SÁBADO FOI CRIADO PARA O HOMEM (a Humanidade).

    2) “E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler”. Lucas 4:16. Não imposta as interpretações, mas o que importa é que Jesus se fez mostrar santificando o sábado e assim transmitiu para sua Igreja concedendo o exemplo. Continue a ler

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.