quinta-feira, 20 de junho de 2013

Argumento científico de Einstem que derruba o Ateísmo.

Coisas como frio, escuridão e o mau não existem,
são na verdade a ausência de calor, luz e amor de Deus no coração.
(um pensamento atribuído à Albert Einstein)


O Ateísmo não existe, pois na verdade é a falta de Teísmo. Assim como a escuridão não existe, pois é a auxência de luz, bem como o frio não existe, pois é a ausência de calor.

O ateu anda em trevas e o teísta anda na luz. Para um ateu que anda nas trevas e nunca viu a luz, logicamente concluirá que a luz não existe, mas os que andam na luz vêem a luz e sabem distinguir a luz das trevas.

O ateu então questiona por que as pessoas acreditam na luz? Nos a vemos!?

Não, realmente não a vemos, mas apenas as cores dos objetos sobre os quais ela incide!

Nos a tocamos?

Realmente não a tocamos, mas sabemos que ela está lá porque há partes onde ela não está.

A diferença é que a luz brilha nos nossos olhos enquanto que nos olhos dos ateus ela não brilha. Não podemos tocar ou ver, mas percebemos que ela existe nas coisas onde ela incide, mas principalmente quando olhamos diretamente em direção à fonte desta luz onde esta se torna mais forte.

Porque todo cristão que conhece tanto as trevas quanto a luz, este é capaz de saber que existe a luz.

Da mesma forma não podemos ver nem tocar em Deus, mas claramente o percebemos em todas as coisas que existem. Coisas como a perfeição, design inteligente, amor, beleza, música dos pássaros e o aroma das flores, são incidência das propriedades de Deus nas coisas que foram criadas.

A ausência de todas estas coisas porém, geram a imperfeição, deformação, ódio, feiúra, barulho, fedor!

Pega-se um pássaro, tira-se a sua voz e então não temos mais canto. Mas pega-se o pássaro e tira-se a harmonia de sua voz e temos barulho. Deus está na harmonia contida na voz do pássaro!

Pega-se uma bela mulher de forma perfeita, retira-se a mulher e não temos mais forma. Porém se retirarmos apenas a perfeição desta mulher, veremos a deformidade. Deus está na pefeição contida nesta mulher.

Deus colocou em nós os conceitos de feio e bonito, aroma e fedor, som e barulho. O acaso só gera a feiura, o mal cheiro, o barulho, o ódio e a competição, deformidades e imperfeição.

Para um ateu então conseguir perceber a Deus é necessário que ele O sinta. Da mesma forma que como nós que andamos na luz, percebemos a claridade da luz e também o calor que vem com a luz, os ateus que se achegarem a esta luz, também perceberão a claridade e sentirão o calor.

Deus não é algo que possa ser tocado, ou visto, mas pode ser sentido. Mas a diferença que notamos em todas as coisas quando há Deus incindindo sobre elas e quando não há Deus incindindo sobre elas, claramente nos mostram que Deus existe, embora não possamos ver nem tocar.

Mas como não podemos ver a luz? Sendo que ela entra diretamente através de nossos olhos, sendo ela que torna possível ver a todas as coisas, menos a ela mesma?

Da mesma forma é Deus, que entra através de nossos olhos e torna possível que vejamos o resultado da existência e da ausência dos bons atributos que ELE criou em todas as coisas, embora não consigamos vê-lo propriamente.

Hoje os cientistas sabem que a luz existe, como ondas eletromagnéticas! Mas ainda não podem entendê-la completamente, principalmente quando entramos em nível quântico!

Claramente percebemos a luz pelo seu comportamento e pela forma como esta influi em toda a natureza e se mostra essencial e indispensável para que tenhamos a noção de beleza e da verdadeira forma das coisas. Assim também é Deus, indispensável para que tenhamos pefeita compreensão das coisas e vejamos as coisas de forma mais clara, inclusive as coisas que não são físicas nem materiais.

Portanto, explicar a um ateu que não conhece a Deus, que existe um Deus. É como explicar a um cego de nascença que existe a luz. Ele vai querer tocar a luz para saber se ela existe de verdade, mas sabemos que isto é impossível! Também não conseguiremos convencer ao cego de que nem tudo que existe é visível para os que estão cego e nem palpável até mesmo aos que enxergam perfeitamente.

Mas basta abrir os olhos de um cego, fazendo-o enxergar, que ele com certeza perceberá a diferença e saberá que realmente a luz existe. Do memos modo o único meio de fazer um ateu enxergar a existência de Deus é abrindo seus olhos espirituais para que ele veja a diferença e por si mesmo perceba que Deus existe, por meio das coisas que temos, vemos e fazemos, embora ELE mesmo não possamos ver nem tocar. Mas possa sentir.

Assim como o homem um dia conseguiu enxergar a luz sem vê-la e ter plena certeza de que ela existe em sua forma aparentemente imaterial, também o ateu, atravé da ciência terá plena certeza de que ELE existe, em sua forma aparentemente imaterial. O Bósson de Higgs foi um dos passos mais recentes, bem como a descoberta de que o universo teve uma origem. Todas as coisas no universo apontam e contribuem para mostrar à humanidade que existe um Criador por trás de tudo isto.

As coisas más que existem no mundo denotam a ausência das coisas boas que Deus criou! A tolerância, o amor, o respeito, a fidelidade, a fé, humildade, perseverança, integridade, caráter e muitas outras.

As propriedades físicas ainda se conservam, embora se deteriorem, mas as do caráter humano se deteriorou deveras rapidamente. De modo que toda violência, intolerância, preconceito, ódio, ambição desmedida, maldade e tudo de ruim que vemos no mundo é a degradação de tudo aquilo de bom que um dia Deus colocou em nós e que atuava de forma perfeita.

Todo o mal que existe no mundo é resultado da ausência da perfeição que Deus criou. Isto acontece não porque Deus retirou a perfeição de suas criaçãos, mas porque a criação se revoltou contra Deus, negou-se a andar no caminho da prefeição e expulsaram Deus de suas vidas.

Deus se afastou para que a humanidade pudesse compreender a extrema dependência que este mundo tem de Deus e o quanto é necessária a presença de Deus e dos atributos que Ele um dia colocou em nossas vidas para que este mundo se perpetue em harmonia. Amor, amizade, companheirismo, irmandade, fraternidade, fidelidade, todas estas coisas são coisas que Deus entranhou em SUA criação e que são atributos do caráter Divino.

Sem estas coisas, somos apenas formas de vida competindo pela sobrevivência, denotando o desastre de um mundo que era perfeito, mas que por nos afastarmos das coisas de Deus, se tornou imperfeito, se deteriorando e caminhando rapidamente para a inevitável destruição, justamente pela falta daquelas coisas morais que Deus colocou no homem. Assim, o próprio homem, hoje, provoca a sua destruição, de forma teimosa e consciente.



Eis acima uma representação desta história popular.

5 comentários:

  1. Eu não sou cristão e tão pouco ateu mas acho que Amor, amizade, companheirismo, irmandade, fraternidade, fidelidade não se devem atribuir a um Deus ou a uma Religião o ser humano nasce egoísta nasce sem religião e constrói seu caráter durante a vida e não se pode dizer que um ateu pq não conhece a luz será mal . É por esse motivo que não frequento nenhuma religião . É nos e eles se não estão com nos estão com eles se eles não estão com nos e fazem o bem e nos também eles são do mal mesmo assim por que não estão com nos .Só pode aver um lado do bem os outros são do mal. Só uma pergunta existem mais de 10000 religiões o que faz vc praticar só uma ? Quando descobrir .Olhe e veja mais de perto sua religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A busca da verdade, irmão Leandro. As religiões possuem alguma verdade, não toda ela, mas parte. Encontrei porém um livro que demonstrou ter em si toda a verdade, a Bíblia. Assim, procura-se uma religião que siga a Bíblia e toda ela.

      E conhecemos este livro porque certo homem, que dividiu toda a história, o apoiou.

      Qual a religião correta? A da Bíblia. As religiões hoje não seguem toda a Bíblia, mas parte dela, adicionam e também substituem o que está ali contido.

      Jesus porém, cumpriu tudo que está ali escrito, sem omitir um "J" ou um único "til". E o resultado, Ele deixou na história, em seus curtos três anos e meio de ensinamentos.

      Muitos deram a vida para proteger este livro. Muitos foram transformados da água para o vinho graças a este livro. Muitos encontraram paz e esperança, através deste livro.

      Não é um livro comum. E longe da pura sobrenaturalidade, ele nos traz explicações, ensinamentos, instrução, conhecimento, aperfeiçoamento, mudança, melhoria e trem transformado até o mais terrível criminoso em alguém mais semelhante a Jesus.

      Explica tudo concernente ao bem e o mal, a origem do homem, o porque deste mundo ser hoje como o vemos. Mostra o passado, o presente e o futuro.

      Enfim, traz todo conhecimento de que o homem necessita, na própria linguagem humana e no próprio jeito humano de contar a sua própria história, guiados em cada escrita pela inspiração de Deus, usando um povo que procede desde o Gênesis e vai até o apocalipse, que passa por experiências neste mundo e as registras.

      Um dia, a Bíblia servirá como um livro de consulta para saber tudo que aconteceu, na história humana, desde a queda, até a sua recuperação.

      A Bíblia trata de Deus resolvendo o problema da entrada do mal em nosso mundo, restauração de todas as coisas e o retorno ao estado original de perfeição que este mundo tinha, antes da rebelião iniciada por Satanás e seus anjos.

      Isto implica de que muitos terão parte no mundo restaurado, outros não. Vai depender da escolha de cada um.

      Por compreender isto no íntimo, o ser humano tem procurado desesperadamente conhecer o caminho e o que tem que fazer para conseguir a salvação.

      A Bíblia porém nos ensina que a salvação já foi conseguida para nós, bastando apenas aceitá-la e quem a conquistou foi Jesus, que nasceu e morreu, levando uma vida perfeita.

      Por este feito, que resultou no derramamento do Seu sangue, conseguimos uma nova chance. Hoje, quase todo o mundo conhece sore Ele.

      Os que não o conheceram, souberam dele e de seu caráter, por meio das coisas que foram criadas, tanto a natureza, o comportamento dos animais, como o próprio senso moral que há dentro do ser humano.

      Tendo nos conseguido uma chance, a todos é dado esta chance. Estar do lado do bem ou estar do lado do mal é uma linha muito fina, tão fina que não há como ficar sobre ela. Ela corta e divide os justos dos injustos.

      Assim, o homem, antes perdido, busca uma renovação.

      O homem pode nascer e viver praticando o bem, mas só a Bíblia e a atuação de Deus pode tirar alguém do caminho do mal e colocá-lo no caminho do bem.

      E o estar no caminho do mal ainda que fazendo boas obras e o estar no caminho do bem, ainda que sendo bastante falho, depende de algo que é implantado no íntimo do ser humano, algo chamado fé que provém de Deus sendo algo que é dado ao homem, gratuitamente, por meio da graça!

      Nenhum homem pode obter fé, sem antes se aproximar de Deus. Obras ainda que boas, não é capaz de agradar a Deus se não forem motivadas pela fé.

      O homem não tem em si justiça, mas conta com a fé. O homem que se move por esta fé e não por seu próprio senso de ética e justiça, este faz o bem.

      A fé e a justiça é aquela demonstrada por Jesus. Ela é capaz de fazer a diferença na história humana.

      Jesus a viveu, os apóstolos a viveram e muitos cristãos também a viveram.

      Hoje eu a vivo, irmão, e o mundo todo tem a oportunidade de escolher vive-la ou não.

      Um abraço.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.