segunda-feira, 10 de junho de 2013

Como explicar a existência de Deus adotando que ELE não existisse?



Como surgiu sua vida?

Antes a sua vida não existia, porém, em um dado momento "puf!" eis que está você aqui consciente e existindo!

E o que acontece depois da morte definitiva? "Puf!" você novamente deixa de existir.

Bem sabemos que em um recipiente lacrado onde não há nada, pode se passar bilhões de anos que nada passará a surgir ali dentro, mas isto não acontece com o milagre da vida. De repente em um conjunto de matérias celulares, no útero de uma mulher, misteriosamente surge a vida,

E o que é a vida? Algo inexplicável? Algo irreproduzível em laboratório? Algo impossível de se entender completamente? Algo não físico? Aquilo que gera o que chamamos de alma, a consciência individual?

Ora! A vida sempre surge onde aparentemente não há nada, até os evolucionistas crêem nisto, em uma sopa orgânica "Puf!" de repente surgiria a vida.

Mas a pergunta é:

DE ONDE ELA VEM?

Ora nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Energia sempre tem uma fonte, a existência do universo também teve uma fonte (big bang), a própria matéria também teve uma fonte. Mas qual seria a pergunta correta?:

QUAL É A FONTE?
OU SERIA, QUEM É A FONTE?

Conseguimos transformar matéria em energia, então, da energia seria possível criar matéria. Mas quanto à vida, da vida de uma mãe se cria outra vida, portanto é necessário que haja vida para se haver vida. Mas o que foi utilizado para se criar a primeira vida? A vida é um dom natural que surge onde há uma mistura de matéria com energia?

Segundo a Bíblia, o homem foi criado à partir da matéria, barro (que contém todas as substâncias capazes de compor um corpo hunano), energia soprada em suas narinas e por consequências tivemos o surgimento de uma alma vivente.

A matéria provêm da energia, mas a energia por si só se dispersa, portanto é necessária que toda a energia do universo houvesse sido compreendida em uma recipiente que não seja matéria e que conseguisse armazenar toda esta energia incalculável.

Imagine um recipiente, não físico, capaz de haver nele contido toda a energia que gerou a massa do big-bang e também aquilo que propicia a vida. Seria este Deus?

Pois se ao ajuntarmos energia tanto para a matéria, quanto para a vida, temos uma alma vivente, quer seja em um adão ou em uma sopa orgânica, naquele recipiente não material que consegue conter toda a energia que deu origem do universo estaria tudo aquilo que é necessário para a existência daquilo que chamamos vida. Sem uma quantidade tão imensa e tão poderosa, houvesse havido o milagre que o evolucionismo não consegue explicar, a manifetação da vida, poderíamos chamar esta vida portadora de tanto poder de Deus?

Massa, energia e os mistérios da vida. Tudo isto que se crê ter surgido pelo acaso, um dia estava compreendido em uma única origem. Se isto gerou a vida que temos hoje, nesta sequência que chamamos universo, por que então não geraria vida em sua origem, onde havia contido tudo aquilo que deu origem ao universo hoje!?

Sabemos que até mesmo o poder do sol tem um limite e um dia irá se acabar, então o sol como muitas estrelas, morrerá. Mas imagine a origem do universo onde há um poder ilimitado que não podemos explicar mas que sabemos que existe porque deu origem à massa do big-bang e consequentemente a este vasto universo.

A Bíblia diz que por meio do poder de Deus, tudo se fez e o universo se criou. Não podemos entender como possa haver vida em um corpo tão pequeno e infinito quanto este que habitamos, portanto, tão pouco poderemos imaginar como seria a vida em um corpo portador de tanto poder, capaz de gerar a matéria de todo este universo.

De tudo sabemos que se hoje há vida em uma pequena quantidade daquilo que chamamos de universo, com certeza a enternidade teria infinita oportunidade de demonstrar uma vida, naquela imensa fonte de energia que gerou toda a matéria do universo.

Um Deus, infinito em poder. Para mim é uma excelente explicação para a origem de toda essa massa do universo e do porque ser possivel existir a vida. Somos uma reprodução em miniatura, do milagre que sempre existiu, quando tudo isto estava ainda compreendido em uma fonte de poder que já possuía vida, ao qual chamamos de Deus.

Deus é fonte de poder e sabedoria, tendo em si tudo que é preciso para se gerar um universo e até mesmo a vida.

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.