quinta-feira, 20 de junho de 2013

E se Deus se revelasse?



O que aconteceria se a humanidade se arrependesse, aceitasse a Deus e o buscasse de todo coração?

 ACONTECERIA QUE TOMARÍAMOS UM BAITA SUSTO!

Deus se revelaria, assim como se revelara antigamente para Israel e outros povos! Notaríamos anjos e profetas andando entre nós e as promessas que não se cumpriram antigamente serem cumpridas hoje, ao invés de se cumprirem no porvir.

Há um grande número de profecias condicionais que não se cumpriram em Israel mas que se cumprirá na volta de Cristo e que poderiam se cumprir hoje se a humanidade de fato se arrependesse.

As promessas de Deus sempre se cumprem e isto depende apenas de Deus! Quanto ao quando, bem, isto também depende de nós. Se o homem de fato se arrependesse neste tempo do fim, a humanidade se prolongaria por mais tempo, mais pessoas seriam salvas e mais verdades nos seriam reveladas. Deus poderia conversar diretamente com nossos cientistas e explicar-lhes os mistérios da ciência e da sabedoria ilimitada que Deus tem guardado dentro de si.

Mas o homem não quer isto! Prefere tentar descobrir as coisas por si mesmo! Até aí tudo bem, mas mais do que isto, não querem a presença de Deus.

Assim Deus não está entre nós porque não queremos Deus entre nós. Queremos ser os donos de nossas próprias vidas e de nossos próprios caminhos! Aqueles planos que Deus criou para a humanidade parece interessar somente à Deus!

Mas e quanto a Mim!? Pergunta Deus.

Bem fique aí no canto, apenas nos servindo e não nos atrapalhe, responde a humanidade.

Colocamos 10 bombinhas em um garrafão de vidro, acendemos e tentamos correr, o vidro porém estoura antes do que imaginávamos e a tragédia acontece. Então nos perguntamos onde está Deus quando as tragédias acontecem?

Ora Deus não lhe advertiu para não colocar bombinhas em um garrafão e acender? Como homens que se escondem de Deus fazemos coisas erradas e então nos perguntamos por que Deus não estava ali para impedir que a tragédia acontecesse.

Se ouvíssemos os conselhos de nossos pais e não sentíssemos vergonha de andar com eles e obedecê-los para nossa própria segurança e bem estar, tragédias jamais aconteceriam. Mas fugimos de nosso Pai e nos escondemos para praticar coisas perigosas e abomináveis achando que ELE não conhece.

Então vem a correção, para que aprendamos as lições da vida. Nisto vemos um Deus mal, por permitir que coisas ruins aconteçam. Não queremos nos arrepender, mas que Deus "segure as pontas" para que possamos continuar a particar nossas travessuras e as consequências não sobrevenha a nós.

Mas há os que decidem se tornar obedientes e ouvir os conselhos do Pai e andar no caminho da temperança, da sabedoria e da obediência. Confiam em Deus para resolver seus problemas e aceitam que Deus lhe seja por Pai e O obedecem como filhos. Respeitam SUA autoridade e acima de tudo, o amam, ao invés de O desprezarem.

Estes são os filhos de Deus e a junção deles representam SEU povo. Deus há de proteger este povo, inclusive da malignidade daqueles que desprezam a Deus e zombam de SEU caráter santo.

Estes maus, por sempre desobedecerem, reconheceram apenas os castigos de Deus, jamais foram capazes de reconhecer o cuidado contido na maioria das vezes onde ELE impediu que muitas tragédias acontecessem.

Se Deus impedir que as tragédias aconteçam, o homem mau jamais perceberá que o mal que este faz traz consequências. Mas o homem quando se safa milagrosamente de um mal que ele mesmo provocou, chama isto de sorte, ou se gaba dizendo que é muito esperto, jamais vê os cuidados e a providência Divina atuando em sua vida que tem tudo para dar errado e se destruir de forma brusca e inesperada.

Deus ama aos rebeldes mas precisa cumprir suas promessas para com os obedientes. Os castigos de Deus sobre o mau, na maioria das vezes provêm de Deus não segurar os acontecimentos e permitir que o pior aconteça. Deus sempre atua no indivíduo de forma que aquela experiência ruim se converta em uma lição!

Mas eis que o motequeiro que acabou de quebrar a perna sai novamente em disparada a 160km/h colocando em risco pessoas inocentes, mas não apenas isto, há de bater em uma família obediente e temente a Deus que vem de carro em sentido contrário.

Se Deus perceber que daquela experiência, o motoqueiro enfim tomará consciência do mal que fez e se arrependerá, Deus pode permitir inclusive que toda aquela família pereça se isto for necessário.

Mas se o coração daquele homem for mal e, nele, não se ouvir mais a voz do Espírito Santo, seu destino já está selado, pois Deus jamais permitirá que tal homem faça qualquer mal àquela família.

Deus poderá tão somente evitar aquele acindente, e outros que tal homem pudesse provocar, até que ele mesmo destrua a si mesmo em algum poste ou curva sem machucar a outros, ou permitir que tal homem sirva de instrumento para fortalecer aquela família na fé, permitindo o acidente mas impedindo que se machuquem gravemente. Noutra hipótese apenas permitiria que o homem enfim atingisse o inevitável fim trático e que seu acidente terrível servisse de exemplo para jovens que tinham o costume de fazer a mesmíssima coisa.

JAMAIS poderemos entender as razões de Deus e por que ELE permite que certas coisas aconteçam. Mas sabemos que Deus pode sacrificar os maus quando estes oferecem apenas perigo aos que andam no caminho da Justiça e demonstram que jamais haverão de se arrepender de suas maldades.

Assim, desta forma, Deus se revela à toda a humanidade. Quando paramos para pensar, percebemos Deus atuando providencialmente em vários pontos de nossa vida. Este mundo está muito ruim, mas não tão ruim quanto poderia ser! Ainda podemos andar de carro com nossas famílias ou nos deter em algum parque e passar uma bela tarde.

Se Deus não existisse e o mal dominasse, ninguém se atreveria a sair de casa, quanto menos "dar sopa" em algum parque em uma tarde de sábado. Graças à Deus porque ELE atua em favor dos bons embora permita que os maus sigam seu caminho e até interfiram na vida dos bons. Mas todas as decisões de Deus são justas e no céu tomaremos plena ciência de cada decisão de Deus em nossas vidas e na vida dos que nos eram próximos mas que não se salvaram.

Veremos Jesus segurando ao volante de um motorista em pânco, tirando o carro da frente de um caminhão em sentido contrário. Um anjo na garupa da moto tentando ainda convencer um motoqueiro a diminuir a velocidade pelo bem de sua vida, um anjo que conheceu um pouco da mensagem de Cristo, a quem o motequeiro chama de namorada e que sem saber carrega no ventre uma vida. Neste mundo de tragédias, veremos as tragédias que não aconteceram, o tempo a mais que Deus deu para que cada um se arrependesse e todas as bênçãos que estavam reservadas para cada um que decidisse seguir pelos caminhos que ELE preparou antes mesmo de virmos à existência.

Deus pode ter permitido que aquela garota e a pequena vida em seu ventre se acabasse ali, únicamente para tentar ainda salvar aquele jovem mau, porque Deus amou aquele jovem inconsequente tanto quanto àquela garota e a pequena vida que ainda se desenvolvia em seu ventre.

Portanto Deus não é mau, o homem que é mau. Deus não destrói o mal, porque todos somos maus, mas Deus nos ama igualmente e quer igualmente tentar salvar a TODOS. Deus não ama menos aquele motoqueiro inconsequente do que aquela família temente e obediente. Nem amou mais ao Bin Laden do que ao Bush, nem mais aos Judeus do que a Hitler. Nem mais a Estêvão do que a Saulo.

Somos homens vivendo em um mundo de maldade que nós mesmos, constantemente, criamos. Deus apenas nos ama e quer salvar a todos, nós é quem impedimos que nós mesmos sejamos salvos, ou que nossa vida se prolongue até a velhice.

Deus quer que o homem crie comunidades consequentes, com pessoas consequentes e se afastem das cidades inconsequentes com pessoas inconsequentes. Nelas, Satanás não entra e Deus atua soberano. Nas demais estaremos na linha de frente no conflito entre o bem e o mal. Como em cada batalha, nem sempre os bons é que vencem, e nem sempre todos saem ilesos. Mas na guerra de Deus os bons hão de vencer e os que pereceram haverão de ressuscitar vitoriosos, perfeitos, sem máculas ou marca alguma da guerra!

Haverá festa e comunhão, tudo que estava oculto nos será revelado e entenderemos de forma plena como Deus lidou com o pecado nesta terra e com toda a maldade que nela se desenvolveu. Jesus mostrará que é um de nós, trazendo ainda as marcas, ELE mesmo passou por aquilo que nós passamos e se sacrificou para que obtivéssemos vitória.

O verdadeiro caráter de Deus se mostrará refletido em SUAS criaturas, ELE será nosso Deus e seremos SEU povo, por toda a eternidade. Nos assentaremos em SEU colo quando ELE estiver em SEU trono, em uma intimidade entre o homem e o Divino claramente traduzida na figura de Jesus, que será para sempre 100% homem e 100% Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.