sexta-feira, 21 de junho de 2013

Na Mira da Verdade - Como era a Trindade no Antigo Testamento?

3 comentários:

  1. Conforme a própria declaração do sr. Leandro Quadros, Deus Se revela como Único e Verdadeiro DEUS no "Antigo Testamento", e como "Triúno" no "novo testamento"; ou seja, o próprio L.Quadros dá a entender que esse "novo deus triúno" do chamado novo testamento "indubitavelmente" não é o DEUS de Israel; porque é um Deus "Triúno" (Trindade); ou então, não pode ser digno de crédito, pois deixou de ser IMUTÁVEL ! Mas, o Deus Criador é Singular e Imutável.

    Como poderia um Deus Único e Verdadeiro se tornar "Triúno", ou seja, mudar e ainda continuar Verdadeiro ?

    Na cabeça dos trinitarianos, Deus não é o que Ele diz ser; porque ele sofre várias mudanças e até morre. Portanto, também não é IMORTAL e tampouco o Criador!

    Se o Altíssimo é a fonte da vida, como pode a própria vida morrer?!

    Só mesmo os trinitarianos e suas idéias férteis e sem sentido...

    Os exemplos clássicos começa pelos próprios ditos "sábios". Vejam só esse Sr. Tito auxiliar do pr.Leandro, ele lê os textos Bíblicos tão claros, mas além de ignorar, ainda fala bobagens; quando distorce a simplicidade do texto sobre a existência de Um Só DEUS e ainda diz se tratar de uma "Monolatria" !?

    Oh, sujeito estúpido e sem noção sobre o que fala !?
    E o Leandro Quadros não fica atrás em suas falácias; e pior, ele usa até ideologias de "pastores" Pentecostais para defender a Trindade !

    Quanta Hipocrisia !


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ‘”Quando Cristo foi crucificado, foi Sua natureza humana que morreu. A divindade não sucumbiu e morreu; isso teria sido impossível” (Manuscript Releases, v. 21, p. 408). “Eu sou a ressurreição e a vida.” (João 11:25). Aquele que disse: “Dou a Minha vida para tornar a tomá-la” (João 10:17), ressurgiu do túmulo para a vida que estava nEle mesmo. A humanidade morreu; a divindade não morreu. Em Sua divindade, possuía Cristo o poder de romper os laços da morte. Declara Ele que tem vida nEle mesmo, para dar vida a quem quer.” (Mensagens Escolhidas, v. 1 p. 301)A Divindade Não Morreu. – A natureza humana do Filho de Ma­ria se transformou na natureza divina do Filho de Deus? Não; as duas naturezas foram misteriosamente mescladas em uma pessoa – o homem Jesus Cristo. NEle habitava corporalmente toda a divin­dade. Quando Cristo foi crucificado, foi Sua natureza humana que morreu. A divindade não sucumbiu e morreu; isso seria impossível. Cristo, Aquele que não pecou, salvará cada filho e filha de Adão que aceitar a salvação que lhes é oferecida, consentindo em se tornarem filhos de Deus. O Salvador comprou a raça caída com Seu próprio sangue.

      Isso é um grande mistério, um mistério que não será inteira e completamente compreendido em toda sua grandeza até que os re­dimidos sejam trasladados. Só então o poder, a grandeza e a eficácia do dom de Deus para o homem serão entendidos. Mas o inimigo está determinado a fazer com que essa dádiva seja tão mistificada que venha a tornar-se como nada (Carta 280,1904). [...]

      “Eu sou a ressurreição e a vida.” Aquele que disse “Eu dou a Mi­nha vida para a retomar” emergiu da sepultura para a vida que era Ele mesmo. A humanidade morreu; a divindade não morreu. Em Sua divindade, Cristo possuía o poder de romper os grilhões da mor­te. Ele declara ter vida em Si mesmo para reviver quem Ele quiser.

      Todos os seres criados vivem pela vontade e poder de Deus. Eles são recipientes da vida do Filho de Deus. Por mais capazes e talen­tosos, por maiores que sejam suas habilidades, eles são reabastecidos com vida que vem da Fonte de toda vida. Ele é a fonte de vida. So­mente Aquele único que possui a imortalidade e faz Sua habitação na luz e na vida pode dizer: “Tenho autoridade para dar [Minha vida], e tenho autoridade para retomá-la.” [...]

      Cristo estava investido com o direito de dar imortalidade. A vida que, em Sua humanidade, Ele doou, outra vez Ele a tomou, e deu para a raça humana. “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Youth Instructor, 4 de agosto de 1898).

      Se por definição Deus é imortal, como pode a divindade morrer? Como disse a Sra. White, “isso seria impossível”. Mesmo assim, Jesus morreu, e Sua morte afetou até mesmo Sua divindade. Ela não morreu, mas este­ve pelo menos quiescente lá na tumba.

      Excluir
    2. “Então, o homem me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada. Disse-me o SENHOR: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o SENHOR, Deus de Israel, entrou por ela; por isso, permanecerá fechada.” (Ezequiel 44:1-2)
      Ainda no tempo do Senhor Jesus, por diversas vezes Ele passou por uma porta especial, que é objeto de estudo desse texto. Essa é a porta que olha para o caminho do oriente e que dava acesso ao Templo em Jerusalém, para quem vinha do Monte das Oliveiras, conforme a Fig. 1.

      Ainda quando um bebê, Jesus foi levado pela sua família para ser apresentado no Templo de Deus (Lucas 2:22). Foi a primeira vez que o Senhor Jesus passou por aquela porta, uma das oito da muralha que cerca a cidade antiga de Jerusalém, que possui uma área aproximada de um quilômetro quadrado.
      A porta foi fechada porque o Deus de Israel entrou por aquele caminho, inclusive um pouco antes de doar a sua vida voluntariamente na cruz do calvário.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.