terça-feira, 11 de junho de 2013

Deus entregou seus mandamentos para todos?

Sendo que Deus entregou a todos nós, a Bíblia! Recebemos portanto TUDO que Nela está escrito e isto inclui os mandamentos de Deus. Tanto as promessas, como deveres e obrigações estão ali contidas. A Bíblia é um testamento deixado por Deus onde está nossa herança e a condição para recebê-la. É um contrato firmado entre Deus e cada cristão, sendo inviolável e irrevogável. A Palavra de Deus não pode ser anulada nem revogada, nem modificada. Se você A recebeu, então recebeu todas as promessas, mas também os deveres e obrigações sobre cada princípio ali ensinado, exatamente da forma como está ali escrito.

Ao Israel, Deus entregou os mandamentos através de táboa ao SEU povo, mas hoje entrega através de livros escritos em papel, para que todo aquele que venha a fazer parte do povo de Deus, os cristãos, receba tudo aquilo que foi prometido originalmente ao povo de Israel. Não somente as promessas mas também os fundamentos de uma vida cristã, em conformidade com a vontade de Deus.

Israel recebeu a Palavra de Deus em táboas contendo os mandamentos, mas os judeus receberam de forma escrita contendo tanto a lei quanto os profetas e hoje os cristãos receberam a lei, os profetas e o testemunho de Jesus. O Testemunho de Jesus não revoga a lei, nem os profetas, pelo contrário, as confirmam. Os profetas foram necessários mesmo depois da morte de Cristo, pois revelavam profecias que ocorreriam muito posteriormente. Da mesma forma a lei foi necessária, pois todos os ensinamentos de Jesus foram construídos em cima do Pentateuco, que sempre lia nas sinagogas. Moisés e os profetas continuaram sendo ensinado nas sinagogas pelos próprios apóstolos, os escritos que temos hoje agrupado no que chamamos de Antigo Testamento eram a matéria prima básica de onde Jesus e os Apóstolos tiravam seus ensinamentos.

Jesus nos ensinou a maneira correta de seguir a lei e nos esclareceu sobre muito do que havia sido dito pelos profetas, o que tempos em mãos portanto na Bíblia é a palavra de Deus completa, com tudo aquilo que precisamos para estar no bom caminho de Cristo, prometido desde o gênesis e anunciado como o salvador da humanidade.

Toda a Bíblia é uma preparação para receber a Cristo e para permanecer na SUA vontade, fazendo tudo aquilo que lhe agrada e nos abstendo de tudo aquilo que lhe aborrece, para que não haja coisa alguma que nos separe, neste relacionamento íntimo e profundo de reconciliação, através de Cristo com Deus, nosso Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.