quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Resposta - TESTEMUNHOS: MAIS UM COMOVENTE PEDIDO DE AJUDA

Autora

A velha receita e a mesma música:

Um suposto testemunho anônimo, altamente apelativo e exagerado. Em seguida aparecem comentaristas se dizendo adventista e falando barbaridades. Ou no mínimo comentários de indignação que parecem agradar muito nosso amigo Editor (afinal este é o objeitvo de tais "testemunhos" não é mesmo?).

E a pergunta que fica é esta:

Se a Igreja Adventista é tão ruim assim, por que precisam da ajuda de falsos testemunhos e até da ajuda de falsos adventistas?

O que digo é que, realmente, a maneira como o adventismo prega, tem sido considerado hoje, como uma forma de crime, por ferir o estilo de vida de muitos professos cristãos. Uma forma de crime de tão graves proporções que para alguns parece justificar até mesmo a fabricação ou utilização de mentiras e boatos, transgredindo o mandamento que diz para não levantar falso testemunho para com o próximo.


Alienação:

Perde-se a noção dos exageros:



Então, alguns, de repente, passam a serem ex-adventistas, ou no mínimo profundos conhecedores:




Contradições:

Nos acostumamos a ler declarações no blog do Editor, de que os pastores adventistas eram de vida mansa, trabalhavam pouco, mas olha o que vemos no comentário do intitulado papamentira!

E acabam sempre por tocar na mesma questão: O dinheiro da igreja e os salários dos pastores e utilização de materiais para própositos financeiro e/ou pessoais.


Analisemos os motivos:


Editor e Décio

Os atuais administradores do blog exadventistas, eram prestadores de serviço à igreja. Pelo menos um deles trabalhava como uma espécie de office-boy. Frustrados por não terem sido reconhecidos de forma a serem incluídos nos altos cargos da igreja, deixaram-na (cansaram de trabalhar como voluntários sem receber nada por isto). Entretanto, a questão destes dois vai mais além. Editor hà pouco tempo atrás haveria falecido, mas retornou vivo, após certo tempo, com uma boa desculpa esfarrapada. Sabe-se que a presença da instituição adventista é muito forte na região onde atuam trabalhando em uma entidade, em um projeto de recuperação de dependentes químicos (a instituição adventista faz um trabalho muito parecido).


Celso Monteiro Advento

Diretor (pelo menos na época) de uma rádio pirata que recebeu negativa em utilizar materiais e músicas adventistas para seus propósitos pessoais.


Walter Rea

Da mesma forma, Walter Rea se virou contra a igreja ao ser impedido de fazer mercadejo com compilações dos livros de Ellen White, à qual passou a combater posteriormente como forma de represália.



A Noiva, Jovem Revolucionária, soufelizassim...

Não recebeu apoio para uma união em julgo desigual, teve problemas com a família por circunstâncias de seu namoro. Assumiu a autoria de um testemunho (enquanto A Novia), assumiu a autoria de outro relato (enquanto anônima) e mais um outro relato (enquanto soufelizassim). Além de outro relato quando utilizava pseudônimo de Jovem Revolucionária (época em que as fraudes foram evidenciadas). Todos os demais relatos surgidos à partir daí possuem o seu mesmo estilo de escrita inclusive este último apresentado no blog exadventistas.


Adailton Pirôpo, Manoel Santos, etc.

Admirador e defensor de uma forma no mínimo duvidosa de místicismo (evidenciado em um apoio à uma pessoa que trabalha com misticismo proclamada 'Tara' em uma forma de trabalho vista como charlatanismo), que como forma de ofensa, em certa circunstância fez propostas homossexuais (como forma de ofensa contra minha pessoa) aqui neste blog, além de ter feito questão de relatar o rasgamento de uma bíblia (também como forma de ofensa). Dado ao espiritismo (fez curso nesta área), rejeita a Biblia, em especial a parte do antigo testamento, que, em muito, condena a prática do espiritismo. Até este fato, recebia o apoio de Editor e Décio, bem como outros do blog exadventistas. Hoje, procede de forma mais tranquila, dando ênfase à relação familiar, dedicando-se em especial à seu sobrinho, ao qual é apadrinhado.


Imperador

 Atua no blog nitroglicerinapura e certa época atuou no blog exadventistas, atuando hoje "de galho em galho", entretanto procura não se expor muito.


171 da iasd

Possui alguns videos no youtube, trabalhou certa época com a fabricação de falsos testemunhos em vídeo, hoje, continua a trabalhar neste sentido, porém, apenas de forma escrita. Foi um dos primeiros visitantes deste blog, mas procura não se expor (possui fortes indícios de ligação com um grupos violento praticante de intolerância religiosa). Gravou a queimada pública de livros de Ellen White, bem como outras formas de atentado à liberade de fé religiosa, em especial contra a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Todos estes tem em comum, o afastamento da religião em geral, alguns como a Jovem Revolucionária, tem tentado lugar em outra denominação. No caso dos quatro últimos, formam um grupo que tem por propósito combater a Igreja Adventista do Sétimo Dia, dando apoio a vários outros blogs de combate aos adventistas, a exemplo do blog exadventistas, nitroglicerinapura e do blog do Jean Patrik.


O SUBMUNDO

O submundo apologético se encontra em uma camada não visível e não indexada da internet. Lá existe uma maior liberdade devido à maior anonimidade e maior dificuldade de vigilância por parte das autoridades, o que torna possível a propagação de práticas como a da intolerância religiosa, bem como outras formas de ideologias em um estilo que o próprio meio define, desde meados dos anos 90, como 'anarquia'.


CACP

A CACP é um auto denominado 'centro de pesquisa', que trabalha vendendo materiais de cunho religiosos. Sua maior concorrente é a Igreja Adventista do Sétimo Dia, entretanto, não por causa de uma questão de mercado, mas pelo fato de os materiais adventistas serem bastante contrários aos materiais vendidos por esta organização.


Unindo o útil ao agradável, conseguiram angariar um pedaço a mais do mercado com o sensacionalismo em cima das crenças das religiões alheias e que são contrárias aos seus materiais. A apologia desta organização, incluem o apoio ao espiritismo e outras filosofias religiosas anti-biblicas (daí o fato de o adventismo incomodar tanto, com seus estudos sobre a Bíblia).


Considerações:

O que notamos é que a questão não é apenas religiosa, mas o mercado que a instituição adventista tem ocupado, tem incomodado a muitos. Como o Editor mesmo disse, quem está feliz em sua religião deve permanecer nela com fé! Mas será que diria o mesmo àqueles que investem nas instituições adventistas? Precebemos que a resposta é um sonoro NÃO!

A simples entrega de dízimos, incomoda e muito estes que atuam no meio anti-adventismo. O financiamento, então, das instituições (empresas como eles definem), chega a tira-los do sério!

Por exemplo, o mesmo trabalho feito por Editor no projeto PRAS é repetido pela IASD, através de escolas que já orientam, desde o jardim de infância, às crianças a manterem-se longe das drogas, tantos as lícitas como as ilícitas. Indo mais além, dando alternativas para evitar outros tipos de alimentos, potencialmente viciantes, como o açúcar, o café, o chocolate, dentre outros.

O diferencial das instituições adventistas, que incluem hospitais, sanatórios, atendimento espiritual em casa, é que tudo é conjugado com os ensinamentos da Bíblia, incluindo a fé em todos os âmbitos do atendimento da pessoa humana.

O trabalho de prevenção adventista contra drogas, doenças e de investimento no caráter e na criação de uma boa moral, tanto intra-familiar como social, tem chamado a atenção de muitas autoridades e tem recebido a aprovação de forma unânime da sociedade:




Como vemos, as autoridades tem tido uma opinião totalmente contrária à de nossos críticos.

Mas quanto aos assumidamente religiosos, talvez a pregação mais incômoda seja aquela de que os cristãos NÃO tenham que dar dinheiros para curas, milagres, unção de objetos, teologias da prosperidade, livros espíritas e outras fontes que não são genuinamente cristãs.

A idéia de que o único compromisso de um cristão, monetariamente deva ser o dízimo e a leitura diária da Bíblia, e que se deva investir antes no evangelho, tem sido algo difícil de ser engolido por alguns que insistem em angariar dinheiro por outros métodos e que tem se notado repreendidos quando assistem às pregações adventistas.


Conclusão:

Percebemos então que, de uma forma ou de outra, o adventismo, enquanto instituição, tem sido vista como rival ao estilo de vida e aos interesses de muitos outros do meio cristão, então chegamos à um fato inequívoco:

O adventismo tem crescido de forma que tem começado a sufocar pessoas ou grupos que tem atuado no meio religioso. Como resultado, alguns tendem a tentar alguma vantagem dentro do adventismo e não conseguindo (como de praxe), assumem então a posição de combatentes. A questão religiosa, portanto, tem sido usada apenas como uma máscara para encobrir de que tudo se trata de um conflito de interesses, tanto pessoais, como de grupos, de atuação religiosa.

Fora toda esta alienação (por parte de grupos mínimos) acerca dos Adventistas do Sétimo Dia, a IASD é uma instituição religiosa como várias outras, atuando também em diversas áreas, como a médica e educacional. Todo este trabalho institucional tem bastante apoio nas sábias orientações dos livros de Ellen White, que provêm até mesmo nos dias de hoje, métodos eficazes para conciliar as necessidades do mundo com a vontade de Deus, o que tem compelido para o sucesso da IASD enquanto instituição.

Como resultado temos uma instituição de sucesso que em breve se tornará uma das maiores do mundo, para o "bate-joelhos" de alguns, mas também para a felicidade de muitos, que poderão também colher conosco os frutos plantados à 150 anos atrás.

Deste modo, como religião prosseguiremos, não sendo nem a maior, nem a menor, continuaremos pelo caminho estreito e difícil até a volta do nosso Senhor Jesus. Mas nada nos impede de sermos grandes como instituição e se isto tem incomodado a alguns, só podemos lamentar por estes.

105 comentários:

  1. Será que a consciência de quem forja tais relatos não os incomoda ? querer provar um ponto de vista através de mentiras e enganos já mostra um alto grau de maldade por parte dessas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a secretária deles deveria ter visto isso, né?

      Excluir
  2. Olá!!! Quanto tempo não entrava neste site... As coisas continuam a mesma pelo jeito...
    Acho que o Sr. Adventista vai se lembrar de mim... rs
    "A Noiva, Jovem Revolucionária, soufelizassim...

    Não recebeu apoio para uma união em julgo desigual, teve problemas com a família por circunstâncias de seu namoro. Assumiu a autoria de um testemunho (enquanto A Novia), assumiu a autoria de outro relato (enquanto anônima) e mais um outro relato (enquanto soufelizassim). Além de outro relato quando utilizava pseudônimo de Jovem Revolucionária (época em que as fraudes foram evidenciadas). Todos os demais relatos surgidos à partir daí possuem o seu mesmo estilo de escrita inclusive este último apresentado no blog exadventistas."
    E pelo jeito continua a mesma paranóia!
    Bom... fiquei muito triste pelo fato do blog "Exadventista" está inativo... tinha um belo testemunho!!
    Sei que vai estranhar o fato de entrado assim como "agnóstica"... na verdade sempre fui... mas resolvi ter uma experiência um tanto quanto desastrosa! Que fique bem claro: ACREDITO EM DEUS! Não acredito em religiões! A experiência que tive na IASD me serviu para reforçar o que já acreditava... o que já enxergava.
    Confesso que após ter me afastado da igreja, me esforcei para que tudo aquilo que vivi, fosse um engano! Mas... não foi! Mas fiz grandes amizades e conservo até hoje! E eles respeitam meu ponto de vista. Mesmo porque sou suficientemente capaz de formar minhas opiniões, e eles sabem disso! E esse foi uns dos motivos pela qual fui destratada dentro da igreja.
    Agradeço vocês deste site! Isso mesmo! Muito grata!
    Até mais!
    Soufelizassim...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Pensei que não ia mais aparecer:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/03/analise-do-blog-ex-adventistas-o.html?showComment=1395964802852#c121941902123266250

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/03/analise-do-blog-ex-adventistas-o.html?showComment=1396014672901#c4798173249060370941

      "Se é por falta de tchau, mande lembranças para a Jovem."

      "Então, enfim joel Santos, estou deixando de ser "dissimulado" como o amigo queria, o amigo pode cessar agora sua indignação. Não esqueça de mandar lembranças à pessoa que lhe indiquei."

      Poxa! Minhas paranóias andam parecendo muito reais não é mesmo? Seja bem vinda Jovem Revolucionária.

      E realmente as coisas são assim, embora dentro da igreja, certas atitudes e ideologias não sejam toleradas, pelo bem dos irmãos, fora dela permanece o clima de amizade e respeito ao ponto de vista, por parte dos mais tolerantes.

      Uma regra que impera na igreja é, se você está insatisfeito, resolva este problema com a ajuda do pastor, contente-se ou deixe a igreja. Atentar a fé de outros irmãos, não é uma opção, pois nossas doutrinas fundamentais são bastante claras e todos, desde antes do batismo, estão plenamente cientes das regras inclusive as de saúde e aceitam-nas de forma avisada e consciente.

      Os problemas derivados da fé, de cada um, portanto, não deve ser jogado sobre os demais irmãos que já tem a carga de lidar com seus dilemas particulares, a menos que seja para pedir ajuda. A Bíblia nos instrui a evitar a confusão.

      (...)

      Excluir
    2. A amiga ainda não foi Batizada pelo Espírito, motivo pelo qual não alcançou a plena fé em Deus, portanto, jamais se encaixaria junto aos demais, mesmo que tentasse com todas as suas forças. E não digo isto para entristecer a amiga, mas para que saiba o porque de não conseguir se encaixar nas crenças e no estilo de vida dos Adventistas do Sétimo Dia.

      Religião é apenas uma consequência, porque a fonte a Bíblia Sagrada!

      Se você não aceitar tudo que está ali escrito então não adianta tentar, sempre se sentirá destratada dentro da igreja:

      Você só se torna luz de fato, quando de fato aceita a Jesus como seu Senhor e Salvador, então passa a crer de fato em Deus.

      "E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?"

      2 Coríntios 6:15

      Pergunto, sendo agnóstica, a amiga crê que está com Cristo ou com Belial?

      "...E que comunhão tem a luz com as trevas?"

      2 Coríntios 6:14

      O destratamento que a amiga sente é pelo fato de não conseguir se misturar aos demais, tal coisa eu também senti, na época em que deixei a igreja.

      Tal como a amiga acreditava que o Batismo e a crença de fato em Deus seria apenas um detalhe. Sempre participei das atividades da igreja, dos piqueniques e acampamentos e sempre fui muito bem tratado, mas também me sentia destratado quando a questão ia para um lado de comunhão maior com Deus e adoração. Me sentia colocado à parte.

      (...)

      Excluir
    3. Deste modo, mesmo que vivesse junto aos adventistas, não me sentia plenamente parte deles e tinha ainda opiniões totalmente diferentes, mas acreditava que o que eu já tinha era suficiente.

      E sim, amiga Jovem, pessoas como a amiga, Editor, Décio e até eu próprio, possuímos uma história de sinceridade, que no entanto não foi suficiente para a aceitação como um membro de fato, porque de fato não havíamos alcançado a transformação pelo batismo como os demais.

      Ninguém que busca aceitação por parte de outros membros encontrará porto seguro dentro de qualquer igreja, as chamadas religiões. A única coisa que nos mantém firmes dentro de uma igreja é Cristo.

      Disse o Senhor:

      "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15:5

      O seguimento de uma religião é consequência de se alcançar a transformação pelo Espírito Santo, que devemos buscar insistentemente. A religião é portanto apenas um ajuntamento de Cristãos que crêem no mesmo Deus e nas mesmas doutrinas.

      E não adianta buscarmos uma religião de pessoas que não pisarão na bola com você, é burrice. Nós próprios pisaremos na bola com algum irmão ou com alguma doutrina de nossa igreja.

      Mas a igreja permanece firme, porque os irmãos entendem as dificuldades uns dos outros, e permanecem no intuito mútuo de prosseguir apoiando uns aos outros, segundo a fé que escolhemos ao abraçar uma religião.

      (...)

      Excluir
    4. Qualquer que persistir em voltar atrás, será abandonado no meio do caminho. Porque Cristo é uma luz que atrai cada vez mais as demais pessoas, imperfeitas, para os seus caminhos.

      Portanto não culpo a amiga, porque sei que a amiga não havia alcançado a transformação pelo Espírito Santo. E saiba que certa parte de membros, batizados, aceitaram a Cristo, tem a salvação em mãos mas ainda não se converteram de fato.

      Enquanto estive na igreja em minha juventude, vi um a um de meus colegas mais próximos, inclusive batizados, caírem e deixarem a igreja. Por me relacionar mais com estes, acabei também descrençando.

      Pisaram na bola comigo e com pessoas de minha família e hoje reconheço que também pisei na bola, por me ligar mais à estas pessoas do que com aquelas tidas como mais antipáticas e que permaneceram firmes na fé.

      Pois foram justamente estas antipáticas que mais me ajudaram em momentos de necessidades e que como a amiga disse, respeitaram minhas opiniões e continuaram mantendo comigo a amizade.

      A igreja está sujeita às mesmas coisas do mundo, dentro dela há tanto pessoas boas como nem tanto, pessoas que querem seu bem como porventura pessoas que querem o seu mal.

      A única vantagem da religião é que é uma escola, onde aprendemos cada vez mais sobre a Bíblia Sagrada e temos um lugar apropriado para adorar a Deus abertamente. Portanto quem vai à igreja procurando algo que não aprender mais sobre as Doutrinas Bíblicas e louvar e agradecer a Cristo pelos cuidados diários, fatalmente se decepcionará.

      Temos o descuidado de procurar antes a aceitação de nossos irmãos. Mas devemos nos perguntar:

      Não teríamos antes que aceitar, nós mesmos, ao nosso Deus?

      (...)

      Excluir
    5. A IASD é uma família, portanto para você se dar bem nesta família é quesito fundamental CRER e aceitar a Deus. Crer e aceitar de fato a Deus implicará em aceitação por parte dos demais irmãos em sua família, como um verdadeiro irmão.

      Ocorre porém que nos contentamos com a amizade de nossos irmãos, crendo que fazer parte, de fato, desta família, mesmo sem ter se entregando de fato a Deus, através do Batismo.

      O Batismo nas águas é importante, mas o mais importante e essencial é o Batismo do Espírito Santo, que nos transforma e nos capacita a ter a fé inabalável em Deus.

      Somente este tipo de fé é que nos levará a submeter à SUA vontade e então seguir sua Palavra em obediência.

      A religião dos adventistas é guardar a lei, o testemunho, as instruções, princípios, conselhos e indicações que a Bíblia nos dá. Mas isto continua sendo uma consequência de se crer em Deus e se entregar a ELE.

      Hoje, sou um ex-agnóstico, um ex-ateu prático, onde, graças a Cristo consegui alcançar a conversão e isto fez toda a diferença entre, antes não aceitar, e então aceitar as coisas que leio na Bíblia Sagrada.

      E voltei justamente à religião que antes me decepcionara. Me tornei de fato um adventista que crê na volta de Jesus e hoje 'sou feliz assim'.

      Seja bem vinda, que Deus lhe guarde.

      Excluir
    6. Deus me guarda sempre!! Tenho certeza disso! Mais do que nunca!
      Procurei sim, ajuda do pastor... mas ele até hoje não respondeu minhas perguntas. Na verdade... nem quero mais! As atitudes falam por si só.
      Acho muito engraçado você achar que sou a Jovem Revolucionária ou A Noiva...kkk
      Nunca atentei a fé de ninguém... mas também nunca deixei de argumentar o que via de errado. O que era contraditório!
      Existem pessoas de boa fé dentro das igrejas, mas também existem pessoas alienadas, cegas! Se aprofundam tanto em doutrinas, que esquecem o maior ensinamento de Jesus, amor ao próximo! O que fazem é só julgar!
      Prefiro ajudar o próximo, do que ficar dentro de uma igreja julgando, brigando por cargos... fazendo acepção de pessoas.
      Uma boa tarde!
      Soufelizassim...


      Excluir
    7. Existe certas pessoas que "apanham... e apanham" a vida toda, mas não aprendem a lição. Pessoas que são chamadas a atenção a todo momento, mas que insiste nos mesmos erros crassos (e tolos).

      É verdade, a paranoia é companheira "eterna" do sr. Adventista.
      Para ele, fulano é o mesmo beltrano tentando se passar pelo anônimo...que é nada mais que, a tal Jovem Revolucionária...
      Aí entra também o Joel Santos...
      Bom, e as "aspas"? (indaga o sr. Adventista).... é parece bem familiar aos dois, ou aos três, ou..., sei lá...'acho' que é... então.

      Aí conclui o sr. Adventista: "Tenho certeza que esses pseudônimos se trata da mesma pessoa"; bem... o meu "achar" é = a SIM/Certeza e 'ponto final'.

      O sr. Adventista tem disparado pré-julgamentos para todos os lados, contra pessoas e Blogs; esquecendo do propósito para o qual o seu Blog teria sido criado, segundo ele mesmo propõe.

      Eis a finalidade do Blog:
      "Desfazer mitos, trazer a verdade à tona. Desmascarar falsas interpretações. Apontar distorções em escritos sinceros.
      Apologética de forma argumentativa, sob a luz da palavra da bíblia. Com apoio de opiniões sinceras."

      Mas... onde está o cumprimento disso, senão, e tão somente "firulas"?

      Julga todo mundo sem distinção (os contrários, que são pensantes e que têm voz ativa). No entanto é capaz de 'bater no peito' e fazer afirmações do tipo:

      "A religião dos adventistas ((Nós)) é guardar a lei, o testemunho, as instruções, princípios, conselhos e indicações que a Bíblia nos dá. Mas isto continua sendo uma consequência de se crer em Deus e se entregar a ELE."

      Ué! Então porque não se cansa de fazer pré-julgamentos e 'praguejar' coisas do tipo: ((EU JÁ SEI DO SE DESTINO... Inferno/Lago de fogo))!

      Como será que Tiago 2:10 'soa aos ouvidos' desses que se 'Vangloriam' dizendo que segue toda a Bíblia, e que guarda TODA a Lei do Criador?

      Outra nova: "Batismo do Espírito Santo"???
      "O Batismo nas águas é importante, mas o mais importante e essencial é o Batismo do Espírito Santo, que nos transforma e nos capacita a ter a fé inabalável em Deus."

      Como diria qualquer Nordestino: OXENTE! A Igreja Adventista sempre condenou as religiões que pregam o batismo pelo Espírito Santo, porque agora resolveu falar a mesma 'língua'?
      Aliás, por falar em línguas, o livro de Atos dos Apóstolos no Cap. 2 diz que: Aqueles que foram "batizados" no Espírito Santo, foram 'capacitados' a falar (sem conhecer) idiomas de outras Nações.
      Então, será que algum Adventista (Culto ou Analfabeto como eram aqueles), já estive na China, na Índia, no Afeganistão ou no Iraque para pregar o "Evangelho" na língua deles? Exatamente como diz Atos cap. 2?
      Bom, só a título de informação, o primeiro tradutor da Bíblia Latina (São Jerônimo) afirmou que os manuscritos do livro de Atos, não são autênticos (foram falsificados). Ou seja, esses "atos" ou ações dos ditos Apóstolos, na verdade NUNCA existiram!

      O que será que sobra disso?

      E finalmente, sr. Adventista, aproveite você mesmo a oportunidade, e peça para a "Agnóstica S" mandar lembranças para a "Jovem dos seus sonhos", como está abaixo: (porque ela já te disse que 'conhece' tal pessoa, o que não é o meu caso).

      "Se é por falta de tchau, mande lembranças para a Jovem."

      E que tenha um bom Sábado.

      Excluir
    8. Olá,
      Anônimo!
      Concordo com você em tudo!
      AH! Não Conheço a Jovem revolucionária! Nem a "Noiva"! Não somos a mesma pessoa...
      Alguém admitir que está equivocado, errado é muito complicado. Por isso preferem julgar, caluniar e distorcer os fatos. Pode ser até uma estratégia para fugir do foco...
      Tinha uma opinião formada sobre religião... mas de repente me vinha aquele medo de estar equivocada. Por isso resolvi conhecer uma igreja, entrei para IASD por intermédio de um amigo e superficialmente parecia tudo diferente do que eu imaginava.Mas isso até eu me batizar e me tornar membro... aí conheci os "bastidores." E depois de tantas frustrações, tive certeza do que sempre acreditei!
      E por isso digo "Sou feliz assim!!" Estou aqui ajudando o próximo! Respeitando as pessoas como elas são! Independente de cor, raça, religião, opção sexual... cuidando dos meus filhos, do meu marido, fazendo minha faculdade, enfim, tendo uma vida normal, digna e não sendo inferior a ninguém!!
      Até mais!!
      Soufelizassim!

      Excluir
    9. Estava deixando passar este detalhe abaixo:
      "Poxa! Pensei que não ia mais aparecer:"

      Hipócrita! Não cansou de afirmar que todos os outros pseudônimos ou anônimos era a mesma 'Jovem' Revolucionária (agora, Agnóstica S)?

      Então, porquê o ar de espanto? (Poxa!)
      Quem é dissimulado, dificilmente vai deixar de sê-lo.

      ((Poxa! Minhas paranóias andam parecendo muito reais não é mesmo? Seja bem vinda Jovem Revolucionária)).

      Ainda bem, sr. Adventista, que reconhece que as tuas 'paranoias' (não se esqueça que é sem acento agudo do 'o', é claro), "parecem" muito reais..."mas... só parecem".

      Excluir
    10. "Além de outro relato quando utilizava pseudônimo de Jovem Revolucionária (época em que as fraudes foram evidenciadas)."

      Me desculpe, Agnóstica S, quando disse que você conhecia a "Jovem" Revolucionária, quis com isso dizer, que você era essa mesma pessoa; pois havia entendido pela tua declaração acima, que esse era o teu antigo pseudônimo. Não estava lhe pré-julgando. Tudo bem?

      E aproveito para dizer a você, que esse negócio de procurar 'ajuda de pastor', é semelhante a uma 'preza', que nenha a pedir misericórdia do seu predador.
      Porque ele não vai poder te ajudar NUNCA, pois não tem poder para isso (não é Deus); o máximo que vai poder fazer, é usar da tática e artimanhas do Sistema, para convencê-la a se "retratar" e continuar a ser um "escravo" (a) da religião a qual ele faz parte como um "senhor".

      Ou seja, o que ele se interessa e vai poder fazer, é o máximo esforço para que você reconheça que a Igreja está certa em tudo, e você completamente 'equivocada'.

      Como você acha que eles conseguem tantos "testemunhos", de 'fracos' que saem da Igreja e voltam se 'arrastando' (e pedindo perdão)?

      É mais ou menos por aí. Simples assim.

      Os que saem da Igreja e depois voltam "humildemente" (como um cachorrinho), das duas 'uma':
      Ou saiu, sem realmente ter a certeza do porquê? ou...
      Voltou, porque não estava 100% certo da sua "certeza" de ter saído.

      Até mais.




      Excluir
    11. Deixem-me verificar então se entendi:

      anônimo, que então sabemos nunca ter sido adventista, mas sim um membro de outra religião, não seria o mesmo joel Santos, que apareceu aqui dizendo ter sido adventista por pelo menos 20 anos.

      soufelizassim que sabemos ser agnóstica, não seria a mesma Jovem Revolucionária que se dizia plenamente crente em Deus e na pessoa de Cristo, com uma fé inabalável neste quesito.

      Adailton Pirôpo que sabemos ser um cético, não seria a mesma pessoa de Manoel Santos que se dizia ser um membro da IASD.

      Imperador que sabemos ser um ateu, não seria a mesma pessoa do imperador que apareceu no blog exadventistas e que se dizia um crente em Cristo e defensor das doutrinas do amor nos evangelhos e profundo conhecedor da estrutura da instituição adventista.

      Seria isto Agnóstica S?

      Me perguntaria então o que aconteceu com aqueles, e que nunca mais deram o ar da graça!

      Segundo o que percebe-se, acerca destes, como Clark e Super-man, um desaparece e o outro aparece, mudando apenas o óculos e a capa.

      E que por coincidência, os novos herdam as mesmas crenças e ideologias dos antigos, incluindo a caligrafia e até os vícios de digitação.

      Alguns herdam até o mesmo "apreço" para com minha pessoa e até o mesmo costume, de dizer adeus, para logo mais à frente, aparecer novamente aqui como se nada tivesse acontecido.

      Mas deixe-me avisar: O blog exadventista se foi, mas aqui não é poleiro. Então não pensem que vou fazer de conta que são outras pessoas.

      Ademais os amigos não tem que convencer a mim, o que sabem não ser uma tarefa possível atualmente, mas aos demais leitores.

      Então, desejo-lhes sorte, nesta empreitada.

      Uma abraço, Agnóstica S, parabenizo-a pela costumeira boa educação e mais uma vez, seja bem vinda.

      Quanto aos testemunhos, permita-me discordar, pois as pessoas que saem de suas religiões (os fracos referidos pela amiga), e que voltam à igreja, também são pessoas dignas, cuidam de seus filhos, dos seus maridos, fazem suas faculdades tendo também uma vida normal e não inferior a ninguém.

      E também são felizes assim.

      É uma opção de cada um, uns se sentem felizes com as coisas do mundo, outros se sentem mais felizes longes delas.

      De modo que uma pessoa convertida jamais se sentirá plenamente feliz fora da igreja, assim como uma pessoa não convertida, jamais se sentirá plenamente feliz dentro dela.

      Excluir
    12. ""Mas deixe-me avisar: O blog exadventista se foi, mas aqui não é poleiro. Então não pensem que vou fazer de conta que são outras pessoas.""

      Então, poleiro é "dormitório" de Galinhas não é mesmo sr. Adventista?
      Bom, pelo que eu entendi, você quis que o Blog Ex-adventista ("o que se foi") como você afirmou, era um verdadeiro "poleiro", não é isso que quis dizer, ou foi por um acaso que aludiu ao nome do Blog Ex-Adventista?

      Sr. Adventista, eu já te disse em outra ocasião, e repito: que você 'calado', é um Poeta. Lembra?

      "Quanto aos testemunhos, permita-me discordar, pois as pessoas que saem de suas religiões (os fracos referidos pela amiga), e que voltam à igreja.."

      Sr. Adventista, eu não tenho outra alternativa, senão dizer que é um perfeito "retardado/paranoico". Pois fui eu quem disse sobre os "Fracos" voltarem a serem ESCRAVOS do Sistema fraudulento (Igrejas).

      Excluir
    13. http://www.youtube.com/watch?v=EnwPti9vORM

      Pois é joel Santos. Pelo que se vê a própria religião que o amigo tem professado, possui uma idéia totalmente inversa ao que sua pessoa tem apresentado aqui.

      Quanta falsidade será possível ainda extrair desta pessoinha amargurada?

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Bnei_Noah

      Os princípios que os membros desta religião deve seguir:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_de_Noé

      Dentre eles, destaca-se:

      "Não dar falso testemunho nem fazer falsos juramentos"

      Me pergunto se tais rabinos tem por costume trollar os blogs alheios a fim de pregarem suas mensagens! Creio que não!

      E corrija-me se eu estiver errado! Trata-se de uma religião, não é isto? Que se reúnem em uma sinagoga ao invés de uma (igreja).

      E será que a tática de se passar por um ex-adventista, também estaria contido na lista de permissões pregadas por esta religião? Creio que não!

      E será que os Bnei Noach, são um grupo religioso que tem por costume, sob forma de proselitismo, adentrar às conversas alheias, sem ser convidado, tachando os que pensam diferente de "retardados/paranoicos"? Acredito que não!

      Então não tem jeito amigo joel Santos, sua religião é mesmo a de satanás! Pois é só na religião de tal "anjo colaborador na opinião do amigo", que o amigo encontraria exemplos para proceder de tal maneira.

      Pois, contrário aos ensinamentos de Jesus, o amigo tem agido mais como o satanás que lemos no livro de Jó e que convenientemente o amigo tem tentado nos convencer de que se trate de um livro de fábulas.

      E não é a toa que tenha tanto ódio pela pessoa de Jesus Cristo.

      Como está escrito:

      "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44)

      Excluir
    14. Se foi para a minha pessoa que endereçou o teu comentário medíocre, eu quero dizer a você que, este adjetivo "pessoinha" se adapta muito melhor em você mesmo, meu "amigo".
      E os últimos dias tem sido testemunhas desse fato; como foi tornado público as tuas atitudes desonestas, e de má fé contra Blogs e pessoas em geral. Tendo sido desmascarado e refutado, mesmo que não admite essa realidade.

      Você é muito infantil cara. Porque não coloca também outros vídeos de outras Denominações descendo o "porrete" na IASD e suas heresias? principalmente quando chamam essa Igreja de Seita perigosa, que nasceu de um falso movimento (falsa profecia)?

      Você acha que estes vídeos aí, agrega alguma coisa aos teus frágeis argumentos?

      Olha isso: "E corrija-me se eu estiver errado! Trata-se de uma religião, não é isto? Que se reúnem em uma sinagoga ao invés de uma (igreja)."

      Ué! porque está me perguntando? Você deveria saber sobre isso, já que gosta de pré-julgar e destilar o teu veneno!
      É lógico que está errado, mas eu não vou perder o meu tempo detalhando nada. Você já sabe de TUDO!

      O que eu considero relevante, é que os Bnei Noah, são pessoas que estão procurando retornar às verdades das Escrituras; e denunciando a Idolatria, principalmente essa dos Jesusistas (os adoradores do homem/deus Romano). E eu nunca disse que concordo com tudo que eles pregam. Pelos menos eles têm um diferencial, que é expor a farsa de Jesus como o Messias, e a idolatria cristã ao homem/deus.

      Ah! eu não sabia que o Satanás ou Diabo segundo os teus "conhecimentos", possuísse uma religião! Bom, se ele tem uma, deve ser a que você pertence, porque fala muito mais nele do que no próprio Deus.

      Sobre o Satã do livro de Jó sr. sabe tudo, você simplesmente delira em febre de 45º; pois fica evidente que não entende absolutamente nada de Exegese Bíblica. Ah! já sei, foi o Leandro Quadros que te disse que se trata de "Anjo Caído" né? Ou foi o Ivan Saraiva, ou o Neumoel Stina, ou o outro falastrão chamado Fernando Iglesias?

      Ou será que foi a falsária? (EGW). Bom, essa falou um montão de besteiras sobre esse Ser. Chegou ao disparate de dizer, que conseguiu "ver" o tal, e percebeu nele um semblante bem "acabado" (com uma cara pelancuda, rugas e tudo mais) rsrsrs Só rindo mesmo!!

      O Satã do livro de Jó, só estava cumprindo um propósito Divino, mas a interpretação medíocre da tua Igreja, não lhe deixa enxergar essa verdade simples.

      Preste atenção, porque só vou falar essa vez. Olhe o final da narrativa do livro de Jó, no capítulo 42:10-11: ((Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.
      Então, vieram a ele todos os seus irmãos......e se condoeram com ele, e o consolaram de TODO O MAL QUE O SENHOR LHE HAVIA ENVIADO...)).

      Oras, os Adventistas não dizem que o Satanás do livro de Jó é um inimigo feroz de Deus? Então será porque o autor desse livro escreveu que, foi Deus o responsável pelos males causados a Jó?

      Nunca disse que o livro de Jó é uma "fábula" (você mente novamente).

      Bom, eu não espero que entenda, afinal você só conhece João 8:44 (rsrs).
      Eu não tenho ódio nenhum pela "pessoa" de Jesus Cristo. Esse nome é fictício, porque é um resultado da reunião de Niceia em 325, onde valeu a autoridade do Imp. Constantinus, que sugeriu que o título do "Nazareno", deveria ser uma junção de Hesus + Krishna (nome de 2 deuses) para encerrar aquela infindável discussão naquele Concílio. E que traduzido, é o mesmo que Jesus Cristo.

      É o "deus" que você segue.
      Tenha um bom Sábado, sr. João 8:44!!

      Excluir
    15. Ora, o joel Santos que tanto falava mal de religião, pertence a uma? Que tanto falava mal de igreja, frequenta uma sinagoga? O mesmo joel Santos que tanto falava mal de líderes e sacerdote e que assume hoje que assiste com muito gosto as pregações de "rabinos", e que nas horas vagas dá-lhes parabéns e se coloca a faze-lhes titagem?

      "Muito bém professor. Tô aprendendo muito com estes esclarecimentos. "
      "Excelente Professor Sabino. Gostei da refutação !"
      "Incrível ! Nunca tinha visto tantas verdades ! Parabéns."

      https://plus.google.com/113953449711528765155/posts

      Quanta hipocrisia hein amigo?

      Por isto não falava nada acerca deste assunto, escondendo antes a sua religião e de onde haveria copiado seus argumentos. E hoje quer nos convencer de que é OUTRA pessoa e não aquele mesmo joel Santos que tanto falava da malignidade de ser religioso.

      Pois é, não é amigo Joel? De certa forma, o amigo deita-se sobre o próprio vômito, pois hoje sabemos que o amigo se deita na mesma coisa sobre a qual vomitou e jogou lama, a religião.

      E diferente do que o amigo quer nos convencer, os Bnei Noah, são bastante compassivos para com os protestantes, acaso não ouviu o que foi dito no vídeo? De que não saem por aí tachando aos seguidores de Cristo de Idólatras?

      Então me desculpe, mas o amigo não tem algo nem mesmo de Bnei Noah. Sua religião como eu disse é outra, aquela mesma mostrada no livro de Jó cujo fundador é aquele a quem o amigo chama de "anjo colaborador" o satanás.

      Está lá o senhor do joel Santos, que sai a tentar a fé dos que procuram seguir de fato a Deus.

      Hoje entendo a paciência que Jó teve de ter com o assédio de Satanás.

      E estampa-se a ignorância deste que antes dizia ser conhecedor da Torá, mas que hoje assume não conhecer direito tais escrituras, e que no entanto continua com a mesma altivez. O pobre ainda não sabe que todo mal que Deus permitia cair sobre seu povo era costumeiramente atribuído a ELE. Não por ser autor, mas pelo fato de ser soberano e haver permitido que tal coisa ocorresse. Algo que é inútil explicar para um cético, mas que a totalidade dos, de fato, estudiosos bíblicos entendem, até porque o cárcere do povo em babilônia, segue o mesmo princípio de que Deus havia enviado os Babilônios a fim de levar o povo cativo, devido ao descaso do seu Rei para com o Deus que prolongou seus dias de vida.

      http://www.novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/06/biblia-facil-nova-temporada-de-daniel.html

      Mas claro, é inútil tentar ensinar isto a um cético, pois sempre virá com as mesmas ladainhas que sai a colher em vídeos de professores nada acadêmicos.

      E quanto ao semblante acabado de Satanás, o amigo não precisaria ir muito longe, basta olhar agora para um espelho, pois cada um se torna semelhante ao senhor que segue.

      Aqueles que seguem a Jesus se tornam semelhantes a Jesus.
      Aqueles que seguem a satanás, acabam se tornando semelhantes a satanás, inclusive no semblante.

      De onde será que vem este semblante caído, joel Santos? Esta inquietude? Esta falta de paz que o tem prendido à este blog e à minha pessoa. Que faz com que o amigo diga que não vai mais comentar, mas em seguida dá meia volta e volta desconfiadinho a comentar como se nada houvesse acontecido?

      Entenda sua situação, amigo joel Santos, que hoje peleja contra Jesus que lhe salvou, leia 2 Pedro 2.

      Mas saiba que Jesus é amoroso e compassivo e está pronto a lhe perdoar, caso ainda consiga se arrepender.

      E se não conseguir, peça a ELE que é capaz inclusive de nos dar a graça do arrependimento.

      Excluir
    16. E você não percebeu que, segundo a opinião do tal Rabino, "não se pode considerar ninguém um idólatra"? E que para ele, a ideia de idolatria não se aplica ao mundo de hoje?

      Ou seja, na concepção desse indivíduo do vídeo, a parte dos Dez Mandamentos que trata da idolatria, também não se aplica ao contexto atual??
      Veja bem, o cara pertence ao "judaísmo liberal". Precisa explicar mais alguma coisa? Mais uma, você "comeu barriga" (o que não é novidade né)?
      Para começar, ele diz ser um Rabino; e também disse que os Bnei Noah não são "promovidos". Ou seja, ele apenas está dando a sua opinião sobre a incoerência dos Ortodoxos em relação aos B. Noah, porém pertence ao J.liberal. Mas, aí você escreveu:

      "E diferente do que o amigo quer nos convencer, os Bnei Noah, são bastante compassivos para com os protestantes, acaso não ouviu o que foi dito no vídeo? De que não saem por aí tachando aos seguidores de Cristo de Idólatras?" (errou de novo, não é)?

      E o que é ou não idolatria, já está relatado na lei de Deus; e não é necessário recorrer a opinião de quem quer que seja. Veja bem, os padres dizem que ajoelhar perante uma imagem de escultura não é idolatria. E então você como é um sujeito "compassivo", vai dizer que os Católicos não podem serem tachados de idólatras, porque esse é um "meio" que eles usam para chegarem a Deus (como disse o tal Rabino do partido Liberal), não é mesmo?

      E que tal o Mandamento de "Não terás outros Deuses diante de Mim", que proíbe reconhecer outro Ser como também sendo Deus, além do único Deus verdadeiro?
      Então né... criaram mais um "deus" (o Nazareno) e + um terceiro e lhes empurraram "goela abaixo".

      Qual é a definição disso, senão IDOLATRIA?

      Então, acho que você concorda com ele, já que sugeriu o tal vídeo.
      De que lado será que você e ele estão?
      Ele parece ignorar o conceito de idolatria; e você é um, e não sabe que é.
      Que ingenuidade sr. adventista! ou melhor sr. João 8:44.

      Excluir
    17. Bom, continuo achando que você é um paranoico e tanto. Só pelo fato de comentar seja lá em que Blog for, não quer dizer que sou um religioso, seu inocente.

      Bom, os teus argumentos parecem sempre os mesmos; repete as mesmas tolices anteriores.

      Então, se o sr. Adventista acha que Deus não é causador do Mal, logo então, crê em 4 Seres Divinos (a Trindade + um, o criador do mal). Logo, Ele não teria Soberania absoluta. É claro que os Adventistas sustentam esse absurdo, devido a loucura do tal livro "O Grande Conflito" plagiado por E. White, e que rendeu e ainda rende muito lucro para a EASD.

      O sr. conhecedor disse que: "todo mal que Deus permitia cair sobre seu povo era costumeiramente atribuído a ELE." - Onde está escrito isso? Prove Biblicamente.
      Quem é que está falando em Deut. 32:39? "Vede agora, que Eu Sou, Eu SOMENTE, e mais nenhum deus além de Mim; EU MATO e EU FAÇO VIVER; Eu firo e Eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão." E que tal Isaías 45:6-7? (ali diz que não há OUTRO, porque Ele só é o criador de TUDO, tando o bem quanto o mal).
      Não espero que você entenda isso.

      Ah é? Jesus me salvou de quê? Da invenção Católica do "pecado original"? então esta suposta salvação está 'escorada' numa mentira. Logo, nem num nem outro se sustenta.

      Só há Um que pode salvar, mas não é homem nenhum. Muito menos um que foi "Divinizado" pelo Catolicismo Romano com o apoio de um pagão.

      Excluir
    18. Resumindo, o amigo não seria nem mesmo um Bnei Noah. Tudo que o amigo tem dito então corresponderia meramente à sua opinião pessoal, resultado daquilo que o amigo assiste pela internet!

      Está aqui, Joel, cada uma de suas "pregações":

      Acerca de Satanás:

      http://www.youtube.com/watch?v=1OGnOOdO7t0

      Sobre a ilegitimidade do Novo Testamento:

      http://www.youtube.com/watch?v=W2xp9QU3pFk

      Anti cristianismo:

      http://www.youtube.com/watch?v=sSlkVfmvA8k

      E tudo mais.

      Lembra que Maria Gonçalves disse que o amigo apenas saia a copiar idéias alheias, promovendo-as como se fossem suas sem dar o devido crédito a pessoa de quem o amigo tem copiado?

      Pois é amigo Joel, as idéias que o amigo tem colocado aqui são apenas plágio de coisas que o amigo tem assimilado na Internet.

      Neste quesito não há motivos para ouvir qualquer coisa do amigo, pois quem quiser saber algo sobre as teorias que o amigo tem apresentado, bastaria ir à fonte, nos vídeos de onde o amigo tem extraídos suas argumentações.

      Hoje com a facilidade da informação, alguns poucos se aventuram em passar por entendidos de Torá, Bíblia, Novo Testamento, sem ter tido nenhuma base real de estudo nas Escrituras. O amigo é um destes aventureiros.

      O problema entretanto, não é nada disto, mas sim o Adventismo!

      Qual era o problema do Editor e Décio? O adventismo!
      Qual era o problema da Jovem Revolucionária? O adventismo!
      Qual é o problema do Adailton? O adventismo!
      Qual é o problema do Imperador? O adventismo!

      Cerca de 40 mil denominações que crêem no Novo Testamento, em Jesus e tudo mais, mas veja que interessante, o problema destes é o adventismo!

      Engraçado é que todos diziam que o problema seria porque se tratavam de ex-membros que foram maltratados e que saíram do adventismo e descobriram uma nova verdade. Mas ao final se descobre de que não pertenceram de fato à igreja adventista e que a quase totalidade nem crê em Deus.

      Um exemplo é o amigo que nunca foi adventista e que na verdade teria pertencido à OUTRA religião, e que esteve pregando aqui, que haveria sido adventista por pelo menos 20 anos e que portanto teria autoridade para falar de tal religião.

      É assim que o amigo pretende se tornar um estudioso da Bíblia? Pregando aquilo que não é, bem como aquilo que nunca foi? Revirando a internet em busca de opiniões alheias prontas, sem fazer nenhum estudo de fato nas Escrituras?

      Quanto a sua afirmação estapafúrdia sobre o conceito de soberania Divina implicar de que satanás se tornaria uma divindade, só posso dizer que é uma infantilidade de vossa parte. Sobre tal assunto não é necessário dar muita explicações, pois o amigo bem conhece na prática.

      O que usei com o amigo não foi nada mais que o mesmo processo usado por Deus com Satanás. Assim como Deus poderia ter destruído satanás na primeira rebelião, eu tinha neste blog todo o poder e autoridade, para apagar seus comentários e baní-lo a meu bel prazer.

      Mas assim como foi preciso Deus deixar a malignidade de satanás seguir seu curso assim também foi preciso permitir a sua participação aqui.

      Isto porque, assim como os anjos precisavam ver e entender quem era satanás de fato, os leitores deste blog também precisavam ver e entender quem era de fato o Joel.

      E assim como satanás uma dia foi desmascarado, na cruz, o amigo também foi desmascarado, aqui neste blog.

      Deixar o mal tomar seu curso natural é a única maneira de se convencer, de fato, sobre o verdadeiro caráter de uma pessoa, sem ser visto como um tirano.

      Devido a isto, Joel, eu poderia excluir seus comentários e bani-lo de forma irrevogável e ninguém me condenaria por esta decisão. Conseguiria somar os anos e os meses de tolerância que tive para com sua pessoa?

      Por quanto tempo te toleraram em outros blogs?

      E mais importante, que motivos haveria para continuar tolerando-o aqui?

      Excluir
    19. O problema talvez, nem seja o Adventismo em si, mas sim, a presunção com que os teólogos Adventistas se apresentam, quando se colocam como a única instituição que tem a verdade. "Adoram" lançar indiretas do tipo: "qual é a Igreja que guarda os 10 Mandamentos? Qual é a Igreja que tem o 'dom de profecia"... e qual e qual...
      Então, é por causa desse orgulho exacerbado, que passaram a ser bem mais "visados" do que outras religiões, sendo até taxados de Seita perigosa, devido a esse ferrenho proselitismo.

      E a parte mais grave ainda, são as falsificações desmedidas do sentido verdadeiro dos textos Bíblicos com a intenção de validar algumas suas doutrinas espúrias. E isso é inaceitável!

      E como diz o velho ditado: "chumbo trocado não dói". Ou você ignora os vários julgamentos feitos contra a ICAR, taxando-a de Igreja prostituta e a Besta do Apocalipse, e os demais protestantes de "filhos" dela?

      Agora, depois que fizeram um tratado de amizade com o Vaticano, foram proibidos de fazer este tipo pregações contra a Igreja Católica. Não podem mais, denegrir a imagem da vossa "mãe". Não se vê mais os pastores "berrando" dos púlpitos, algo desse gênero.

      Sobre tua acusação de que busco "plagiar" conhecimentos de quaisquer vídeos na Internet, eu quero lembrá-lo também que, a Internet está 'infestada' de vídeos de estudos Adventista. Inclusive os teus pastores estão sempre dizendo que a Internet, é o meio faz eficiente para a pregação do "Evangelho". Existe programas como o Está Escrito, Na Mira da verdade, Arena do futuro e outros. Então, se for para condenar, vamos ser mais coerentes e jogar todos na lata do "Lixo"! Certo?

      Então, porque eu deveria dar ouvido a estes programas ou cursos em vídeos como o Bíblia Fácil por exemplo, que se vangloriam de terem a presença da Maria Maravilha e outros?

      E o que é mais intrigante, eu lhe pergunto: "Você já nasceu sabendo, ou segue repetindo a linha de raciocínio adventista no que se refere ao entendimento da Bíblia?" - ou você está querendo dizer que somente os "vídeos" gravados com programas e cursos dos Adventistas (tipo o L.Quadros/Na Mira, Luis Gonçalves) é que são "verdadeiros" e os outros são inúteis?

      Outra coisa, você sequer tem consciência de que a membresia Adventista, recebem tudo "prontinho" para que não haja questionamentos fora do que é proposto pela teologia da Igreja. Estou falando da Lição da escola Sabatina (o Catecismo adventista que modela a mente de todos, desde pequeninos). E como isso, eles evitam que você use o seu cérebro e coloque a opinião deles em "Xeque".

      É assim que funciona.

      Excluir
    20. Deveria saber distinguir o que é "plágio" (aquilo que tua profetisa acostuma fazer, que era copiar ideias inteiras, livros inteiros, e se apropriar indevidamente e ainda ter a petulância de escrever que foi o Espírito Santo que revelou), de uma aprendizagem, fazendo um confronto de ensinamentos e conferir com o que está escrito; porque isso é perfeitamente legítimo.

      Por exemplo, eu não preciso buscar em fontes extra-Bíblicas para afirmar que EGW foi uma falsa profetisa, porque a própria Bíblia me dá informações sobre isso. Ou você duvida? Bom, se duvida é um indicativo que não conhece tanto assim; e não terá a moral de dizer que eu só faço plágios.

      Sr. Adventista, abandone estas ideias sem fundamento sobre Satanás; pare de delirar e vá estudar um pouco de interpretação. Sai dessa vida rapaz! Não existe esta bobagem do Satã ter sido desmascarado. Ele continua o mesmo "funcionário" do Criador, exatamente como aparece do livro Jó. De outra maneira, como seria um suposto "arqui-inimigo" de Deus comparecendo diariamente em Sua presença, e ainda sugerir que a fidelidade do Seu servo fiel Jó, fosse "testada" para efeito de comprovação?
      Ué, os adventistas não dizem que ele teria sido expulso antes da queda de Adão (em algum momento da eternidade)?

      Use o raciocino meu caro!
      E não se iluda, achando que me "desmascarou". O problema, é que cada vez, você vem com um "artifício" novo, para tentar desmerecer quem quer que seja. Foi assim, com o Cristão Livre e tem sido sempre com outros também, onde você se coloca como alguém que possui o atributo da Onisciência e dá o teu veredicto a pessoa.

      E não é bem verdade que tem agido com tolerância nem em relação a minha pessoa e nem com outros. Porque, por várias vezes eu tenho percebido comentários teus feito de forma bem provocativa; com insultos e tudo mais.
      Bom, já que diz ter autoridade sobre o Blog, então o mais coerente seria você já cortar de cara e não publicar esses comentários, uma vez que não aceita opiniões que divergem da interpretação da IASD ou as críticas que possam ser feita a essa Instituição.

      Tudo isso é lícito. É liberdade de expressão. Agora, se você insulta, não pode se fazer de vítima, quando receber o troco.

      Logo, é inútil você querer posar de "bonzinho" sobre tolerância, pois o que escreveu não reflete a verdade.

      Excluir
    21. Pois o que tenho demonstrado aqui, amigo Joel, é que justamente o contrário do que se tem dito por aí, nossos críticos é quem não tem se atrevido a envolver em debates com teólogos adventista.

      E interpretações, não tem valor algum, porque ao final o que vale é um Assim diz o Senhor!

      As interpretações que fazemos não servem aos membros adventistas, mas sim aos que nos questionam.

      Por exemplo, como o estudo da Torá, os adventistas conhecem que a Lei de Deus é eterna e irrevogável. Partindo deste princípio, portanto, nenhum adventista tem dúvidas quanto à textos do Novo Testamento que pareçam sugerir que o sábado tenha perdido a validade.

      Entendemos desde cedo que Deus não é capaz de fazer o mal e que a ninguém tenta! Isto está explícito nos versos Bíblicos, portanto não temos dúvidas quanto a versos que venhamos a não entender direito e que pareçam sugerir que Deus seja também causador do mal.

      Cegueira?! Não! Mas apenas que consideramos que algo explícito (um assim diz o senhor) tem muito mais confiabilidade do que aquilo que provenha de nossa interpretação pessoal!

      Por isto temos nossas doutrinas fundamentais! Qualquer um que creia de fato em nossas 27 doutrinas fundamentais, não terá duvidas quanto aos versos Bíblicos.

      O entendimento e aceitação destas doutrinas fundamentais são o alicerce para se interpretar toda a Bíblia corretamente.

      Agora, as pessoas não passam a aceitar tais doutrinas porque se tornaram adventistas, justamente pelo contrário!

      É por justamente ter aceito tais doutrinas e chegado à uma mesma conclusão que estes se unem à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

      Como o amigo deveria saber, exceto em raros casos, a quase totalidade só é batizado de fato de pois de ter passado por um estudo Bíblico. Portanto uma pessoa que aceita se batizar na IASD se constitui em uma pessoa que entende de que as doutrinas fundamentais da IASD correspondem às verdadeiras doutrinas Bíblicas.

      Outra coisa, os pastores adventistas, estudam toda a bíblia a fundo, inclusive interpretação em cima dos originais em grego e hebraico. Outros vão mais fundo e vão para debaixo da terra buscar resposta nos cotexto cultural de cada época através da arqueologia.

      Os adventistas apologistas estudam também livros de toda sorte de fonte histórica e de escritores das mais variadas religiões. Boa parte dos pastores vieram de outras religiões inclusive a católica e teve estudado livros e doutrinariamento de diversos autores, atuais e da antiguidade.

      Agora, a IASD é realmente a única igreja que crê em todos os manamentos inclusive o sábado e que ainda crê no dom profético.

      Outras igreja que guardam o sábado, não crêem de fato no dom profético e não aceitariam portanto qualquer profeta que Deus porventura viesse a enviar.

      Além disto, outras denominações que guardam o sábado, continuam a crer na imortalidade da alma, em céu e inferno presentes, alguns em dupla predestinação, além de outras doutrinas não bíblicas, unção de objetos, como falar línguas estranhas e cair no espírito.

      E fato interessante é que boa parte dos pastores adventistas, provieram de outras religiões! Onde criam piamente naquilo que lhes eram ensinados.

      É por isto que é muito difícil notar adventistas saírem da denominação, para irem para outro. A maioria dos que saem, constituem sem hoje em ateus, agnósticos e céticos que na maioria das vezes ficaram até anos dentro da igreja, mas nunca se converteram, nem se batizaram, nem chegaram a aceitar todas as nossas doutrinas.

      Isto mostra que nem todos que estudam conosco se convencem, mas os que se convencem é porque crê como os demais membros, nas nossas 27 doutrinas fundamentais.

      Sendo então que todos possuem, e crêem nos mesmos alicerces é muito difícil que haja divergências consideráveis de opinião! Quando isto ocorre é devido ao fato de na verdade não se crer de fato em alguma de nossas doutrinas fundamentais.

      (...)

      Excluir
    22. Significa, amigo anônimo, que o amigo pode fazer uma mesma pergunta a 10 adventista, que desde o mais novo membro até o mais antigo, lhe darão basicamente uma mesma resposta.

      Portanto o amigo erra ao presumir que a unanimidade de pensamento seja devido à lição da escola sabatina. Nem todos são adventistas de berço, e muitos se constituem de pessoas que nasceram no sei adventista mas se afastaram e que um dia retornaram à igreja e se batizaram.

      Boa parte se embrenharam por outras religiões, cresceram em estudo nas tais, mas um dia se convenceram de que a verdade estava mesmo na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Por conta de experiências pessoais ou de um estudo mais sério na Palavra de Deus.

      A fé da maioria dos adventistas está baseada no milagre de sua conversão. Todos tiveram alguma experiência sobrenatural que os levaram a firma fé no caminho que escolheram seguir!

      Eu por exemplo, dificilmente me tornaria um membro batizado adventista, se não houvesse ocorrido um milagre em minha vida cujo instrumento usado foi um livro de Ellen White.

      Então ficaria estranho Deus ter feito um milagre em minha vida por meio de um material adventista e eu ir para oura religião!

      Portanto uma coisa é você ter fé em Jesus e se convencer por exemplo do dom profético de Ellen White! Outra coisa é você ser livrado da morte e se converter por intermédio das palavras de um de seus livros!

      Portanto, minha certeza não vem de teoria, mas de experiência e isto se repete com inúmeros adventistas convertidos. Não fosse esta experiência, eu jamais teria aceitado o Deus de amor da Bíblia, nem a Jesus Cristo e muito menos o dom profético de Ellen White.

      Quanto a Ellen White, a confiança em seus livros veio com o tempo, muito tempo. Quando me batizei, não cria que ela se tratasse de uma profetiza, mesmo tendo me convertido por intermédio de um de seus livros que me incitou a verificar na Bíblia se o que estava ali escrito seria mesmo verdade.

      Mas isto seria inútil se eu não houvesse me ajoelhado e pedido para Deus me mostrar que eu estava errado, segundo tudo aquilo que eu cria e descria acerca Dele.

      Portanto é muito difícil você descrer de algo que constitui não apenas uma interpretação, mais algo mais que provêm de uma experiência pessoal.

      O maior testemunho de Jesus que temos é a intervenção que ELE faz em nossas vidas diárias a todo o tempo. Somos movidos por esta experiência que é propiciada pelo milagre da conversão e firmamos ainda mais a nossa fé quando percebemos dons que antes não tínhamos.

      Portanto Joel, a questão da fé adventista não é algo provindo meramente de interpretação, mas de experiências diárias com Cristo. Não é algo que você apenas entende, mas algo que você sente, algo que você presencia no decorrer de sua jornada cristã.

      Por isto você vê pastores da Novo Tempo, bem como outros apresentadores, sempre com um sorriso estampado no rosto. Isto chama-se satisfação pessoal!

      Excluir
    23. (...)

      Creio que o que incomoda o amigo é a firmeza, a certeza e a convicção que o amigo nota em nossos pregadores. É muito difícil convencer um adventista de que suas doutrinas estão erradas, isto porque os adventistas lêem e estudam toda a Bíblia e já possuem uma opinião formada, não existindo praticamente nenhum verso, aos mais antigos, que não seja de seu conhecimento ou que não tenha estudado.

      É mais comum, pessoas de outras religiões virem para o adventismo devido ao fato de não terem tido conhecimento pleno das escrituras em suas antigas denominações. A maioria sequer possui uma interpretação para diversos versos da Bíblia. Muitos não entendem o mínimo das profecias e muitas vezes estiveram permanecendo em suas religiões, por falta de conhecimento.

      Por isto deste "temor" dirigido justamente à igreja adventista, porque uma vez que uma pessoa entra, pode-se considerar um "caso perdido", dificilmente se conseguirá tirar um membro dali.

      Fato é que quando você manda um pregador para dentro do meio adventista, existe um grande risco deste pregador, devidamente preparado, acabar aderindo ao adventismo! Motivo pelo qual muitos de nossos pastores, eram pastores, ou coroinhas de outras denominações.

      Mas quando você manda um simples membro advnetista com poucos meses de estudo, mais provável é que este converta, muitas outras pessoas de outras denominações.

      Enquanto que alguns dizem para seus membros se manterem distantes da IASD, a IASD ao contrário, manda os seus justamente ao meio dos outros. Através da colportagem, ministração de estudos bíblicos etc.

      E é apenas por este motivo, que a IASD é tachada de seita, pelo seu alto potencial proselitista e a "ameaça" que representa aos fiéis de outras religiões.

      Mas veja, tudo que fazemos é utilizar a Bíblia e apenas a Bíblia, o que agrava ainda mais nosso grau de convincência!

      É por isto que a Igreja Adventista e não outra é que tem sido palco de debates regrados por desamores por esta religião.

      Em suma, nosso doutrinariamento é extremamente convincente, ao passo que nossos membros permanecem quase que blindados à influência de outras religiões, devido a termos um estudo diário da Palavra de Deus. Além das lições, pregações, livros, músicas e diversos outros materiais.

      E sim, amigo Joel, parte disto é graças ao trabalho feito pelo Espírito de Profecia em Ellen White. Que convenceu a IASD a investir em escolas, hospitais, regas de saúde e atender à todas as necessidades de seus membros, fazendo com que dependam muito pouco, de algo exclusivamente secular.

      Sendo justamente estas recomendações que promovem um estilo de vida que blindam os membros de influências externas.

      Alguns tem escritos livros sobre "conspiração adventista", "ameaça adventista". O que mostra que a IASD hoje não tem sido mais apenas um detalhe no palco mundial.

      Sendo que uma vez que alguém entra na IASD, dificilmente sai, ou é convencida a abandonar os princípios e crenças que abraçou, o único recurso que encontraram foi de implantar, medo e dúvida, na esperança de que as pessoas, por puro preconceito, se mantenham longe da influência adventista.

      Só que isto não adianta amigo Joel, porque as pessoas de uma forma ou de outra acabarão tendo algum contato com nossos materiais, e quando isto ocorre, o amigo bem sabe que já era! É caso perdido! O receio passa, dando lugar à admiração, por algo que antes jamais pôde conhecer em suas próprias religiões, ou fora delas:

      http://novotempo.com/videos/anjos/

      Devido a isto, blogs como o exadventistas, estiveram investido em assediar novos membros, que ainda não conheceram inteiramente nossa história e nossas doutrinas, bem como aqueles insatisfeitos, por conta de mal relacionamento com outros membros ou alguma autoridade eclesiástica.

      Excluir
    24. (...)

      Outro ponto que incomoda o amigo é o fato de assumirmos sermos falhos e pecadores como pessoas. Mas não admitirmos termos falhas em nossas doutrinas fundamentais!

      De modo que mesmo que a igreja estivesse toda errada por conta das pessoas, ou interpretações de versos, ainda seria a igreja verdadeira, por conta de suas doutrinas puramente bíblicas e livres de engano.

      Deste modo não olhamos para as pessoas imperfeitas dentro de nossa igreja, nem as diferenças de opiniões, mas sim para a perfeição de nossas doutrinas fundamentais.

      Qualquer um que entre na igreja pretendendo olhar para os membros, fatalmente se decepcionará! Uma pessoa que entra na IASD deve ter um único propósito de seguir a Cristo e ser fiel às doutrinas Bíblicas, estando disposto ainda a conviver com outras pessoas também falhas e pecadoras.

      Ou seja, o que nos une é justamente o amor a Cristo pelo qual nos convertemos e o que nos atrai para a Igreja é justamente as suas doutrinas fundamentais, puramente firmadas na Palavra de Deus.

      Excluir
    25. No contexto bíblico, nós somos gentios,no contexto histórico, os gentios só passaram a conhecer o Deus da cultura judaica após a morte de Cristo, então os apóstolos passaram a pregam a mensagem de de Cristo mundo afora. em suas cartas Paulo afirma q falou sobre tudo que se deveria ter ensinado. em Atos 15 ha um debate exatamente sobre o que deveria ser recomendado aos gentios, e olhe que eles falam exatamente de comida. aí vem EGW e faz uma reforma alimentar alegando ser orientação divina. então paulo deixou assuntos incompletos? paulo fala que o reino de Deus não é de comida nem bebida, mas de paz e gozo no Espirito Santo. Tiago fala que a pratica religiosa pura e agradavel a Deus é cuidar dos órfão e viúvas(amor ao próximo) e guarda-se da corrupção domundo. Cristo fala que quem nele cresce, e seu nome, curariam enfermos etc.os ASD sempre falam que Deus é imutável. então EGW disse q ela foi instruída a não mais agir assim, que deveria ser criados hospitais médicos/missionários, ou seja, ela disse que Deus mudou de ideia,mas todahora eu ouço q Deus é imutável. Os ASD falam que a lei/mandamentos de Deus é só o decálogo, o último versículo de Levítico nega isso.
      No fim das contas, caro amigo, eu percebo que as pessoas acreditam sempre no querem acreditar, e, infelizmente, uma das principais razões é a mesma que está em 1Cor, quando uns ficavam dizendo que eram de Paulo e outros de apollo, na verdade elas estavam disputando quem era melhor que o outro. o fato de vc achar q a IASD é mais bíblica de todas, o faz sentir superior aos outros, e isso causa uma boa sensação. eu torço pro São paulo, e teve um momento que o são paulo era superior a todos os times do brasil, isso me causava uma ótima sensação, eu queria que na minha rua só tivesse eu de saopaulino.
      eu tenho passado a analisar as religiões e denominações de forma mais isenta possível. sabe qual o segredo do mágico? quanto mais perto vc está, menos vc enxerga.

      Excluir
    26. Sim, mas tudo que está relatado nas cartas está subordinado à uma questão levantada por Cristo, resumida em outro assunto:

      Mateus 23:23

      O Senhor nos ensina de que devemos praticar o juízo, a misericórdia e a fé, sem omitir aquilo que fora antes estabelecido.

      Podemos guardar os mandamentos alimentares, sem tornar a eles uma questão salvífica!

      Podemos guardar a Lei, sem tornar, a ela, uma questão salvífica!

      Paulo nos ensina, a buscar antes a Cristo que é provedor da Justiça, do amor, da misericórdia e da fé.

      Paulo está em verdade em todas as suas cartas aplicando o antigo conceito deixado por Deus a nós, Seus filhos.

      Buscai primeiro o reino de Deus e a SUA Justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas. Este reino em miniatura encontramos em Cristo.

      Paulo então está trazendo este conceito que não fora entendido. É por meio de um relacionamento com Cristo, do amor e da fé, que guardamos os mandamentos de Deus e não o contrário!

      Os judeus e até alguns gentios influenciados acreditavam ainda que guardando os mandamentos e unicamente a lei é que alcançariam a plenitude da fé, do amor e da misericórdia.

      E nos debates se prendiam a estas coisas, antes de buscar a Cristo que é o Senhor que capacita todo cristão às boas obras, inclusive às boas obras da Lei.

      A Lei apenas nos mostra o quanto somos miseráveis e incapacitados de servir a Deus. Mas buscando a Cristo é que nos capacitamos a agradar a Deus, pois está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus.

      "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

      Toda a argumenta das cartas de Paulo é construída de forma a passar este ensinamento:

      Primeiro você busca a Cristo e ENTÃO é capacitado a realizar boas obra s pela FÉ!

      Ocorria que os cristãos não estavam realizando boas obras nem guardando preceitos da lei como resultado de uma fé transformadora, mas sim para obterem mesmo a salvação, assim como criam os Judeus que não aceitaram a Cristo.

      Paulo tentava desesperadamente trazer a atenção dos cristãos, de volta ao Salvador, como único meio salvífico, e de transformação e de capacitação para boas obras, inclusive a guarda dos mandamentos de Deus.

      Hoje, Deus não quer que dependamos exclusivamente de milagres, mas sim das coisas boas que ELE nos deixou. Quer que evitemos doenças fazendo pleno uso das coisas saudáveis que ELE nos deixou.

      Deus poderia cuidar de tudo que um cristão precisa, inclusive da saúde, mas ELE prefere deixar a nosso cargo, simples pecadores, a tarefa de também fazer o bem a nossos irmãos.

      Deus desprendeu a nós os conhecimentos que sempre estiveram entesourados na pessoa do Senhor Jesus, nosso Criador.

      "Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência."

      Colossenses 2:2-3

      (...)

      Excluir
    27. O Testemunho de Jesus é um compartilhamento desta sabedoria e desta ciência e que envolvem vários aspectos, como educacionais, de saúde, finanças e nas próprias ciências biológicas.

      É Deus compartilhando conosco aquilo que tem de mais precioso, sua santidade e sua sabedoria.

      Deus quer que sejamos conhecedores e compartilhadores das suas ciências, tanto as deste mundo físico quanto das espirituais.

      De tudo ainda pouco sabemos e muito pouco saberemos se não estivermos atentos e dispostos a ouvir e aceitar seus ensinamentos.

      E tais ensinamentos sempre foram e sempre serão passados através de profetas. Se Deus chegar a mudar de idéia, então estagnaríamos em conhecimento acerca das coisas deste mundo e das espirituais.

      Mas o que Deus promete em todos os tempos é orientar e guiar cada vez mais seu povo nas veredas do conhecimento das verdades, não apenas espirituais, mas também das ciências que ELE criou para nosso mundo a fim de que possamos resolver nossos problemas.

      No céu assimilaremos mais e mais, da sabedoria de Deus e conheceremos os outros mundos que ELE criou, bem como o universo e jamais chegaremos ao limite, pois o poder criativo de Deus é ilimitado.

      Um exemplo deste tipo de obra encontramos em Salomão, que trouxe prosperidade ao seu povo através da sabedoria e do conhecimento das ciências (Eclesiastes 1), para o bem do povo.

      Deus dava instruções a salomão que empregava ao povo daquela época. Hoje não temos acesso às suas obras, temos na Bíblia apenas uma descrição de algumas que foram feitas.

      Mas todo profeta Bíblico, canônico ou não canônico, haviam trazido estes conjuntos de instruções da parte de Deus, para aplicação na vida diária dos Filhos de Deus.

      Isto permaneceu por toda história e era um dos principais trabalhos dos profetas, que assim como Moisés cuidava de todas as questões de sua nação.

      Este trabalho profético fora deixado em esquecimento, mas foi reavivado através das obras de Ellen White, que nos trazem instruções não apenas espirituais, mas também para nosso dia-a-dia, a fim de nos instruir de como viver neste período do fim em um mundo extremamente secularizado e atacado por todos os lados por ventos de doutrinas.

      Excluir
  3. "Compreender que há outros ponto de vista é o ínicio da sabedoria."

    "Amar ao próximo."

    Entender e respeitar que uma pessoa pode ser feliz vivendo da forma como acha melhor, sem precisar seguir um padrão definido, que cada um tem seu livre arbítrio, que cada um é livre para seguir seu caminho... simples assim!!
    Mas infelizmente a soberba reina no coração das pessoas! Não seria o amor que deveria prevalecer??

    "Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é você achar que seu caminho é o único!"
    Desejo uma boa semana a todos! Amor e paz no coração!
    "Eusoufelizassim!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga Agnóstica S. Em se tratando de religião cada um pode escolher o seu próprio padrão.

      Os adventistas adotam a Bíblia como padrão e único caminho para a salvação. Não acreditamos de que vários caminhos conduzam a Deus porque a Bíblia nos diz que há apenas um. Este caminho está descrito na Bíblia Sagrada, e não há outro.

      Em se tratando de religião é preciso, portanto, respeitar inclusive a fé dos adventistas, que é a Bíblia, que diz de que ela mesma dever ser o único padrão de vida para quem deseja conhecer verdadeiramente a Deus.

      Deste modo não são os adventista que dizem que há um só caminho, mas sim a Bíblia. Quem crê na Bíblia, portanto, usará tal livro e unicamente este livro como seu padrão de vida.

      Portanto, antes dos adventistas aceitarem que haja outros caminhos e que não se tenha que ter um padrão único definido, teria que abdicar da fé na Bíblia, e do que há ali escrito, pois é justamente tal livro que prega que há um único caminho verdadeiro e uma só fé verdadeira e que ELA própria, a Bíblia deva ser nosso único e suficiente padrão moral de crença e de conduta e não abre exceção.

      Tenha uma boa semana, saúde.

      Excluir
  4. bom, meu caro. vc tbm não pode afirmar que os testemunhos são falsos. está chamando a pessoa de mentirosa sem ter como provar. me lembra aí, qual mandamento do decálogo ta quebrando? o meu é verdadeiro, falo de consciência limpa, só não dou nomes aos bois porque não tem nem aí. conheço uma tropa de caloteiro que prega e canta na igreja sim. mas fique calmo, não é só na IASD, não. só me estranha é que a IASD é a única que segue 100% a bíblia, e na minha humilde opinião deveria agir como a igreja relatada em atos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igreja alguma segue 100% da Bíblia, mesmo os adventistas ainda tem muito o que aprender da Bíblia Sagrada. Qual a vantagem então da IASD?

      A vantagem é que suas doutrinas fundamentais são todas embasadas na Bíblia Sagrada.

      Quanto aos testemunhos, a conclusão provêm de outras questões que foram abordadas, também, aqui neste blog:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/10/blog-exadventistas-um-site-que-se-apoia.html

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/10/qual-fonte-direta-de-alguns-dos-falsos.html

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/10/resposta-testemunhos-voces-nao-fazem.html

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/07/resposta-ao-editor-sobre-meu-bloqueio.html

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/10/blog-exadventistas-comentarios-apagados.html

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/06/as-mascaras-do-editor-e-decio-comecam.html

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/05/indicios-de-que-pessoa-que-supostamente.html

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/05/indicios-de-que-dois-testemunhos-do.html

      Leia os artigos dos links de baixo para cima para acompanhar a ordem cronológica dos eventos.

      Uma mensagem que foi dirigida ao blog:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/05/pesposta-ao-editor-040512.html

      Eventos posteriores, registrados:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/11/blog-exadventistas-insistindo-nas.html

      Excluir
    2. Oliveira, é bem mais fácil distorcer, levantar falso testemunho... mas estou em paz. Não tenho que provar nada para ninguém!
      Como sempre digo, o que falta é respeito! Cada um deve seguir sua vida, o importante é estar em paz, ter boa índole! E claro! Sem julgar ninguém!
      Cada um que interprete a bíblia como quiser... o que não podemos é impor nossa opinião!
      Ao invés de ficarmos impondo nosso ponto de vista, querendo provar quem está certo ou errado, devemos amar o próximo! Afinal, se somos cristãos, devemos fazer como Jesus, dar exemplo, mas com nossas atitudes! O que adianta tanta teoria e ficar julgando? E acusando as pessoas sem provas? Mas já sei o que é isso...

      Excluir
    3. Amar ao próximo é o segundo grande mandamento. O maior deles é:

      "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." Deuteronômio 6:5

      Disse o Senhor Jesus:

      "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." Marcos 12:30

      Paz e boa índole não conduzirão ninguém à salvação, pois o que salva é Cristo. Boas obras jamais nos tornarão dignos de obter o perdão divino.

      Do que adianta fazer bem ao próximo se fazemos mal à Deus? Do que adianta termos um bom relacionamento com o próximo, se não temos um bom relacionamento com Deus?

      A Bíblia diz buscai o que?

      "Buscai primeiro o reino de Deus e a SUA Justiça"

      Excluir
    4. "Buscai primeiro o reino de Deus e a SUA Justiça"

      Mas quando levantamos falso testemunho não estamos buscando o reino de Deus e muito menos sua justiça...
      Paz e boa índole conduzirá sim a Deus! Porque Deus é amor e paz!
      Do que adianta tanta teoria se não pratica! Do que adianta tanta "sabedoria" se não resiste em julgar?

      Excluir
    5. Peço licença para participar do diálogo.

      Pergunto: Será que o mandamento do amor a Deus e ao próximo não estão intrinsecamente ligados às boas obras? assim como o perdão tem a ver com o padrão de justiça estabelecido por Deus ao homem? Obediência?

      O que é o amor ao próximo, senão, gestos como, misericórdia, estender a mão para socorrer aquele necessitado que está em situação pior que a minha, não fazer acepção, repeito, a prática da justiça...?

      Mas isto não está nos 10 mandamentos.
      Não matar, não adulterar, não furtar, não dizer falso testemunho e não cobiçar, não são mais que proibições (obrigações).

      A maioria não mata, mas odeia; não furta, mas deseja o mal ao próximo.

      A boa índole, sem dúvida é sim, um dos quesitos que faz conduzir a Deus. Porque ela tem a ver com as 'inclinações' do indivíduo.

      Uma pessoa de má índole, tem inclinações para o mal e consequentemente, ao pecado. Por exemplo, os reis ímpios de Israel que inclinavam ao mal, eram omissos em relação às leis de Deus, e fazia com que o povo pecasse por falta de 'conhecimento', e esses eram destruídos porque afastavam-se de Deus e mergulhavam na idolatria.

      A boa índole não é tudo, mas é sim uma característica importante para que o ser humano possa se inclinar ao bem, reconhecer a Deus e temê-lo. E porque não dizer que a boa índole também serve para formar bons cidadãos observantes das leis humanas e cumpridores do seu dever?

      Isaías 55:7 "Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; CONVERTA-SE ao SENHOR, que se 'compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus que é rico em 'PERDOAR.'

      O que é converter-se ao SENHOR, senão, deixar os maus caminhos, arrepender-se e viver segundo a Sua vontade na prática do bem, para obter o favor de Deus e Seu 'perdão'?
      Praticar a justiça, tem a ver com o amor a Deus e ao próximo; que resulta da obediência às Suas Leis.

      E tudo isso significa boas obras.

      O maior dos mandamentos em Deut. 6:4-5 na sua íntegra é:
      "Ouve, ó Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR".
      Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua força." - da maneira como consta em Marcos 12:29-30: Respondeu Jesus: O principal é: ....

      Excluir
    6. Agnóstica S, não devemos julgar pessoas, mas devemos julgar todas as coisas, e isto inclui tudo que há escrito, não excetuando os testemunhos.

      O que a Bíblia nos orienta neste sentido é observar a vida de uma pessoa, antes de aceitar aquilo que ela escreve. Isto dificilmente poderá ser feito em se tratando de escritos anônimos.

      Por isto eu tenho digo às pessoas que leem este blog que não acreditem sequer no que eu digo, mas examinem cada coisa que tenho escrito a fim de verificarem se constituem de fato na verdade.

      E dou liberdade e incentivo para cada um duvidar, contradizer, questionar e levantar suas objeções em cada coisa que tenho escrito.

      Portanto quem escreve, especialmente testemunhos, que fazem referência à pessoas de uma religião, por exemplo e que de forma demonstra uma imagem negativa dos tais, deve estar disposto a atestar a veracidade de seu testemunho.

      Portanto, a amiga não percebe que ao tecer seu testemunho estava proferindo julgamentos acerca da IASD e alguns de seus membros, dizendo: a igreja é isto e aquilo, seus membros são isto e aquilo!

      Deste modo, é muito fácil se colocar na posição de estar sendo julgada, quando então levanta-se duvidas sobre a veracidade daquilo que haveria escrito.

      Se isto é julgamento, e não devemos julgar, infere então de que não devamos jamais duvidar de qualquer testemunho, inclusive os anônimos, sob pena de, então, estarmos julgando a pessoa que o escreveu.

      E isto, é uma falácia, minha amiga!

      O correto de quem testemunha, é firmar fé no que escreveu, não apenas identificando-se mas dispondo-se a provar ou no mínimo confirmar cada coisa que escreveu diante daqueles que porventura vierem a lhe questionar.

      Posso portanto, inclusive, questionar-lhe acerca da extrema similaridade de seu testemunho com outros testemunhos, pelas razões que escrevi em diversos artigos.

      Posso por exemplo, questionar, no que tange ao hoje, o fato de a amiga aparecer, justamente no tempo em que eu estava novamente a tratar de testemunhos anônimos!

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/06/testemunhos-anonimos-agora-comecam.html

      Posso checar as coincidências.

      Posso incluir aí na checagem, também o fato de nosso amigo Oliveira aparecer no mesmo momento da amiga, contando ainda com o apoio do amigo Joel.

      (...)

      Excluir
    7. Isto lembra bastante a turminha 'A Noiva', 'NAC', 'Manoel Santos'.

      Então perdoe a minha estranheza, mas é que creio muito pouco em coincidências e isto é até de certa forma nostálgico.

      E não que isto me desagrade, pelo contrário, fico feliz de que possa dialogar com os amigos. Mas como eu disse, dificilmente mudarei de opinião, mas dou liberdade para que se expressem e que os demais leitores os acompanhem.

      E não pretendo firmar uma verdade que não tenho, tenho mostrado as razões das dúvidas, juntamente com as evidências, todos eles apresentados sob a perspectivas de fatos e ocorrências devidamente registrados, portanto todos tem materiais suficientes para tirar suas conclusões.

      Minha certeza, porém de que se tratam de conhecidas pessoas com que dialoguei no blog exadventistas, com outros pseudônimos, é tão sólida que permita-me evidenciar de que o avatar do amigo Oliveira, é o mesmo do Fagner que inclusive está contido no artigo logo aí em cima.

      Creio então que não seja exagero de minha parte, em se tratando de anônimos, apontar semelhanças entre um pseudônimo e outro, pois o que tenho notado de mais comum é o troca-troca de pseudônimos que sempre ocorreram. As pessoas negam a princípio se tratarem de uma mesma pessoa, mas no fim, por experiência, a maioria dos que passaram aqui acabam revelando suas antigas identidades, como no caso do Adailton, do seu Chico, do Joel, dentre outros.

      Então sintam se a vontade, só não esperem, como eu disse, que eu acredite que sejam outras pessoas. Pois isto é muito difícil enquanto os amigos tenham o "costume" de se assemelharem por demais daquelas que supostamente deveriam ser outras pessoas.

      Esteja com Cristo.

      Excluir
    8. Bom! Se somos as mesmas pessoas ou não... não vai mudar nada! Vai existir os erros, a soberba, as contradições e blá blá blá...
      Cada um tem o direito de ter as suas opiniões e eu tenho as minhas e não vou mudar!! Não vejo nenhuma boa razão para isso!!

      Excluir
    9. Sim amiga Agnóstica S, e nisto devemos respeitar o direito também dos nossos irmãos de terem suas opiniões e não mudar. O direito de cada um seguir pelo caminho que escolheu. Quer adventistas, ex-adventistas, agnósticos, ateus ou céticos.

      Excluir
    10. Com todo o respeito Agnóstica S, ou melhor, “Sou feliz assim”, a amiga é quem continua com o seu blá blá blá...

      A amiga não acrescenta nada, mas ao invés disso passa se como inocente e não consegue visualizar que vossas implicações é que se aplicam a você mesma.
      Portanto peço encarecidamente que a amiga seja um pouco mais lúcida em vosso dialogo, e que o mesmo aconteça de forma progressiva e não retroativa.

      Perdoe-me a franqueza, mas já adiantando eu respeito a vossa opinião, mas respeitar não é sinônimo de concordar, não basta à amiga somente acreditar em Deus, pois satanás também assim o faz, temos que viver de forma prática tal fé, temos que amar a Deus e ao próximo e QUEM AMA TAMBÉM CORRIGE, portanto não pegue essa correção como uma falta de respeito.

      João 15:10
      “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor”.

      Apocalipse 3:19
      “19 Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te.”

      Excluir
    11. Com todo respeito Gênes Soares, estou sendo completamente lúcida no meu diálogo. Vocês que não conseguem respeitar outros pontos de vista. Vocês querem ter a razão, mas não tem, ninguém tem!!
      Simplesmente temos que respeitar a opinião das pessoas, e ter a maturidade de entender que ninguém é melhor que ninguém seja por condições financeiras, religiosas, enfim, não compete a nós, reles seres humanos, julgar!!
      Como já disse, conservo amizades do tempo que frequentava a IASD, no começo foi difícil, mas hoje eles aceitam o meu ponto de vista, e eu o deles e vivemos muito bem! Assim, como tenho muitas amizades, de todos os tipos, e o importante é o respeito.
      Concordo com quando disse que respeitar não é concordar! Respeitar é aceitar a opinião e escolhas do próximo sem se achar superior! Sem achar que a sua opinião é a única correta!

      Excluir
    12. Me desculpe amiga Agnóstica, mas é justamente pelo fato de o mundo pensar assim, que está caminhando para o rumo que tem caminhado.

      A pregação de alguns ateus e agnósticos de que não existe verdade absoluta tem afastado as pessoas da Bíblia Sagrada.

      Veja, se não existe verdade absoluta, então tudo é relativo, então não existe certo nem errado!

      Não haveria, portanto, medida para se dizer se algo é certo ou errado!

      Portanto, se há um Deus e tudo que existe são regidos por suas leis, tanto físicas quanto morais, então existe sim o certo e o errado, o bem e o mal, o justo e o injusto.

      Se a amiga não se firmar na Bíblia sagrada, terá que se firmar em outra coisa, nem que seja em suas próprias vontades. E viver segundo apenas sua própria vontade, trazem consequências.

      Imagine uma pessoa vivendo como quer, sendo um assassino, um ladrão. Lembre-se os conceitos morais desta pessoa é bem diferente dos conceitos pessoais da amiga. A amiga então não poderia dar palpite, não poderia julgar, nem condenar.

      E realmente não pode! Quem é que faz isto? Ora, os juízes!

      A amiga pode não considerar que a transgressão das leis de Deus, aquilo que constitui pecado, seja algo relevante, mas veja, mudaria logo de opinião se no mundo não existissem as leis civis e constitucionais!

      Imagine um mundo sem lei alguma, onde cada um faz o que bem entende!

      A Bíblia é portanto um conjunto de leis e instruções para que o ser humano tenha aqui na terra uma vida semelhante àquela que há no céu!

      Uma pessoa que segue estritamente a Bíblia, em teoria se tornaria exatamente como a pessoa de Jesus! Jesus é o resultado da transformação de todo ser humano que vive de acordo com a vontade de Deus.

      (...)

      Excluir
    13. Infelizmente por conta do pecado, jamais alcançaremos tal perfeição aqui nesta terra. E acredite! Os problemas do mundo só se resolveriam por completo, se e somente se, todas as criaturas humanas se tornassem como Jesus.

      E este é o propósito do evangelho, da graça e da transformação que alcançamos por meio de Cristo Jesus. E quem a alcança esta graça, obviamente irá querer compartilhar as boas novas com outras pessoas.

      Veja que um evangelista, não tira da pessoas a liberdade que tem neste mundo de pecados, mas dá algo muito melhor que é a possibilidade de uma vida na eternidade em um mundo onde não há pecado, nem dor nem sofrimento.

      Então, os cristãos não se julgam melhores, mas sim que possuem algo MELHOR para dar para as pessoas. Esta algo melhor é a salvação em Cristo Jesus.

      E esta salvação não está contida em outro lugar senão na Bíblia Sagrada.

      Então é claro que conhecendo o destino daqueles que não amam a Deus, nos importaremos em buscar e salvar o perdido.

      E a verdade é esta, de que não existe outro meio de obtermos a salvação senão através de Cristo Jesus. Não apenas fé, mas também é necessário o batismo, que significa o arrependimento da vida passada, em prol de viver uma nova vida em conformidade com a vontade de Deus, expressa na SUA Palavra, a Bíblia Sagrada.

      Esteja com Cristo.

      Excluir
    14. Bem Agnóstica S. “sou feliz assim”, não pretendo me deter dentro de vossa frustração, pois tal frustração tem se demostrado fruto de vossa própria incapacidade de visualizar o vosso próprio equívoco.

      Agora quanto ao RESPEITAR, é o que sempre tenho feito e creio que também o irmão Sr. Adventista, pois além de aceitar ou seja admitir suporta com paciência os vossos comentários, mesmo não concordando com a amiga, caso bastante diferente do ex blog, exadventistas.com.

      Se porventura a amiga tem uma opinião e a defende com unhas e dentes, logo as vossas palavras depõem contra você mesma, pois também poderia dizer que a amiga se coloca em um patamar superior, ou seja, inatingível apenas a sua opinião é a única correta.

      Portanto é neste quesito que me referia quando disse que a amiga fica numa espécie de dizima periódica, pois além de não avançar em nada ainda incorre na falta de respeito para com quem pensa diferente da sua pessoa.

      Excluir
    15. Portanto é incorreto as frases:
      1: Religião não leva a nada.
      2: Todos os caminhos levam para Deus.

      Lembramos que toda religião prega uma doutrina e como já sabemos elas levam sim para um caminho.

      Agora quando muitos dizem que todos levam para Deus isso é uma inverdade, pois a própria bíblia desmente esta falácia.

      Provérbios 14:11
      “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”.
      Então qual o caminho que leva para a vida?
      João 14:6
      “6 "Jesus respondeu: —Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim."

      E qual é o exemplo de Jesus que devemos SEGUIR?
      João 15:10
      “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor”.

      Se porventura o homem se desvia ou simplesmente não quer trilhar por esse caminho ele diz.
      Apocalipse 3:19
      “19 Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te.”


      Excluir
    16. O mundo está assim por causa da hipocrisia, falta de respeito, egoísmo e por aí vai sr. Adventista...
      Não quero que ninguém pense que nem eu, nem diga que estou certa, simplesmente, acho que falta respeito para com o próximo. Ninguém pode ser condenado por não acreditar em algo. E não é garantia nenhuma de salvação seguir uma doutrina, muito pelo contrário... esse é meu ponto de vista. E vou defender, assim, como qualquer um tem o direito de defender o seu... o que importa é minha consciência!
      O que vivi dentro da igreja foi uma frustação sim! Mas não julgo ninguém que está lá dentro. O meu testemunho foi o que aconteceu comigo e acontece coisa pior... infelizmente.

      Excluir
    17. Discordo Agnóstica S. O mundo está assim por causa de uma coisa chamada pecado, agravada pelo fato de a humanidade não se preocupar em seguir os ensinamentos e recomendações de Deus.

      Ninguém amará ao próximo sem antes amar a Deus e decidir ser fiel à sua palavra. Porque somos egoístas e nos colocamos sempre nossos interesses acima dos demais.

      Somente quando todos optarem por atender aos interesses de Deus que sabe o que é melhor para a humanidade, é que nossos problemas seriam resolvidos.

      E segundo a Bíblia, uma pessoa pode sim ser condenada por não acreditar em algo. Lembre-se que todos os condenados, serão condenados justamente por não crer em Jesus Cristo.

      "A Bíblia é clara, quem crê e for batizado, será salvo, quem não crer, será condenado" (Marcos 16:16)

      Somos salvos pela graça mediante a fé, e não pelas obras (Efésios 2:8).

      Portanto não há outro caminho para se obter a salvação, é Cristo e Bíblia:

      "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39)

      E não sou eu quem digo, é a Bíblia Sagrada.

      "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

      Excluir
    18. "Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai." "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também."(conf. Lc 6, 36-38).

      O que é pecado então?? Rs
      Tenho certeza que ter um ponto de vista diferente não é... mas quando eu estou julgando alguém por pensar diferente, se torna um pecado! Quando faço mal para alguém que não pensa como eu, é um pecado sim!
      Os ensinamentos bíblicos são para o nosso uso pessoal, para o nosso comportamento, principalmente com relação ao próximo. Mas cada um interpreta como quer...


      "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)
      Verdade...

      Excluir
    19. Bem Agnóstica “sou feliz assim”, concordo com a amiga.
      Devemos sim ser misericordiosos, não julgar, não condenar, perdoar, dar...
      Por outro lado é Deus quem conhece o nosso verdadeiro intento, justamente por isso ele nos deu princípios morais eternos para que pudéssemos trilhar, ou seja, andarmos na contramão dos nossos próprios desejos, porque não dizer de nossas próprias preconcepções do que tem que ser moralmente aceito.

      Resumindo Deus já nos deu tais princípios nos quais encontramos os 10 principais, que por sua vez se resume em dois tendo por sua vez uma só base que é o AMOR.

      Portanto este é o caminho a trilhar, não adianta TENTAR dar um jeitinho tirando, acrescentando, ou até mesmo TENTAR desmerecer a sua importância, pois tais princípios além de ser uma espécie de termômetro, pois mede a nossa situação espiritual na qual nos encontramos, é também um verdadeiro espelho, vai depender tanto de como você vai se colocar em frente a ele como se comportar em frente a sua realidade mostrada através do mesmo.

      Lembremos que tanto o termômetro quanto o espelho tem a finalidade de mostrar a nossa realidade para que assim possamos procurar uma solução tanto para a febre quanto para as imperfeições espirituais.

      Mateus 6:28-30
      “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.


      Excluir
    20. Amiga Agnóstica S,

      Segundo seus pensamento, então até mesmo Jesus teria pecado, pois o que Jesus mais fez foi contradizer pensamentos, "condenar os fariseus", defendendo justamente os princípios contidos na Bíblia, e isto se repete com seus apóstolos e discípulos.

      Ocorre que algumas pessoas utilizam versos como estes porque convém, quando a ocasião é se colocar como vítima das circunstância, e usam-nos de forma falaciosa.

      O não julgar na Bíblia se refere estritamente à índole de uma pessoa, o que está explícito na passagem da adúltera que foi levada à Jesus.

      Ou no valor atribuído à uma pessoa, como Zaquel que era cobrador de impostos.

      Ou mesmo dos cegos, dos pobres e dos leprosos, como se não tivessem direito à salvação pela condição em que se encontravam.

      E até mesmo prostitutas das quais Cristo expelia demônios.

      É no contexto do que lemos na Bíblia Sagrada e nos ensinamentos de Jesus que não devemos julgar.

      Agora, quanto às coisas deste mundo e às atitudes individuais em si, aí a coisa muda de figura! O que a Bíblia nos diz é que devemos julgar todas as coisas, se boas, ou más.

      "Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?" (1 Coríntios 6:3)

      Em se tratando de perdão, veja que perdão para si a amiga quer, mas não deseja o mesmo para os seus irmãos.

      Pense a amiga, se estes irmãos procedessem da mesma forma, construindo um testemunho acerca de sua vida dentro da IASD, contendo cada uma de suas atitudes, seus erros, condenando-a em cada linha de seus relatos! Expondo-a então na internet, junto com comentários maldosos!

      Chamando ainda a outros para ajudar a incendiar os comentários, denegrindo cada vez mais a imagem da pessoa atacada!

      Percebeu a diferença?

      A amiga não tem visto nenhum adventista proceder desta maneira com seus ex-membros, construindo blogs para falar dos erros dos ex-adventistas e que deixaram a igreja.

      Porém o que mais vemos são supostos "ex-adventistas" atacando pessoas em específico dentro da igreja, e também a religião como um todo. Muito pouco vemos de questionamento de doutrinas, mas sim, questionamentos sobre a índole de membros atuais, fundadores e co-fundadores e também da própria igreja como um todo.

      E tratam-se de pessoa que quando estão dentro da igreja, não fazem outra coisa senão observar os atos e atitudes dos seus irmãos e não olham outra coisa senão os erros e falhas daqueles que não são perfeitos. E quando vamos analisar, os que tem atacado a IASD constituem-se basicamente daqueles que nunca foram batizados em nossa igreja.

      A maioria se tratam de pessoas que ou frequentaram a igreja por um período de tempo ou pessoas que sequer são religiosas e que convivem com algum adventista, ou que tiveram alguma rixa com algum membro desta igreja.

      Veja a atitude comum da igreja, em se tratando de ex-membros, nas palavras da própria amiga:

      "Mas fiz grandes amizades e conservo até hoje! E eles respeitam meu ponto de vista."

      Pois é não é amiga Agnóstica S? Por que então não procede da mesma forma respeitando o ponto de vista dos demais?

      E respondendo à sua pergunta, pecado é a transgressão da Lei:

      "Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei." (1 João 3:4)

      E a Lei é o que lemos na Bíblia Sagrada, de Gênesis ao Apocalipse.

      E deixo este verso:

      Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12

      E contraste com este verso:

      Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25

      Excluir
    21. Em relação ao espelho mostrado pelo irmão Gênes, o que tenho lhe dito é a triste realidade que vivemos neste mundo de pecados. Quando lemos a Bíblia, encaramos tanto nossa condenação e a incapacidade em lidar por nós mesmos com nossas próprias falhas e atitudes, como também a esperança em Cristo Jesus.

      Então não é como se ao assumirmos nossos problemas, dificuldade e imperfeições estivéssemos nos fadando à condenação!

      Em Cristo Jesus é que depositamos todas as nossas esperanças. Cristo não nos exige nada além daquilo que ELE mesmo possa nos capacitar.

      Nos propõe uma mudança gradativa, já tendo na consciência a certeza da salvação, desde que sigamos fielmente, passo a passo, aquilo que ELE nos trem instruído. O compasso de cada um é diferente do outro, no processo de santificação.

      O que não podemos é ficar espiritualmente estagnados. O crescimento espiritual depende daquilo que lemos e seguimos na Bíblia Sagrada. E não há outro caminho!

      Devemos portanto sermos submissos à vontade de Deus, expresso na SUA Palavra. Mas para isto precisamos nos converter, para que as coisas espirituais nos sejam então agradáveis.

      A conformidade com a Bíblia, portanto, é o resultado natural de uma conversão e sem esta conversão, somos impossibilitados se seguir as coisas que estão ali descritas.

      Em suma, busquemos a Jesus, este é o único caminho, e não apenas naquilo que nos agrada, mas em tudo, inclusive na guarda dos mandamentos de Deus.

      Excluir
  5. Sr. Adventista, permita-me o comentário abaixo:

    Ellen, quando visitou outros planetas diz: Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi:
    - Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra.
    Vamos analisar como era Adão e Eva no paraíso. Lendo gênesis 2 vemos que Eva e Adão não tinham conhecimento do bem e do mal, e como não existia a prática pecaminosa no Eden, logo não existia mandamento algum, a não ser o de não comer da árvore do conhecimento. No estado em que estavam de perfeição não fazia sentido nenhum dizer: “não matarás”. Pois não deveriam saber o que era isso. Quando Ellen fala de mandamentos nesse relato, ela se refere claramente aos 10 mandamentos. Se esses habitantes desses mundos não comeram da árvore proibida, logicamente eles não devem ter conhecimento do bem e do mal, deveriam ser iguais a Adão e Eva no paraíso. E, sendo assim, que sentido faz lhes dar mandamentos que não seja o de se abster da árvore? E outra, existe aí dois pesos e duas medidas, Adão e Eva tinham que apenas crer no que Deus falou, esses seres além de ouvir de Deus ainda sabem do nosso resultado, o que constitui uma vantagem para eles sobre nós sem tamanho. Resultado, só pecam se forem muito burros mesmo. E se eles sabem da nossa situação, então eles tem o conhecimento do bem e do mal? gostaria que o amigo analisasse de forma mais isenta possível. pois eu particularmente estou passando por um momento de reflexões sobre tudo de forma mais racional possível. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acerca deste assunto:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/12/resposta-ao-papamentiras-acerca-dos.html

      A explicação que o amigo busca, o amigo encontrará em:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/02/o-cristao-como-um-reflexo-do-carater-de.html

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/08/ampliacao-da-lei.html

      E é isso mesmo, através da observação, as criaturas celestes estão acompanhando a diferença entre o bem e o mal, embora ainda não entendam o que é a tentação. Somente nós que lidamos com a tentação é que podemos mensurar o quão terrível ela é.

      No céu, não sentiremos mais tentação, com corpos e mentes totalmente restaurados e glorificados e tendo a plena consciência de quão terrível é o pecado bem como de todos os males que são trazidos por ele, não voltaremos mais a pecar.

      O Espírito de Profecia, manifestado em Ellen White, nos dá conta de que Satanás tentou a outros mundos, antes de finalmente encontrar abrigo aqui no nosso planeta. Entretanto, Adão e Eva foram as criaturas que concederam espaço para satanás tomar posse deste mundo.

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/08/celestial-war-between-jesus-and-satan.html

      Eva entendeu a proposta de satanás, que era a de terem uma independência de Deus tornando-se como deuses enquanto que as outras criaturas escolheram permanecer em submissão e fidelidade a Deus.

      A serpente, levou-os a pensar que Deus estava negando-lhe algo, algo que os colocariam em uma patamar mais elevado. A desconfiança de Deus que começou na tentação diante da árvore, apenas se agravou, quando perderam a glória que os cobriam e passaram a sentir medo e vergonha, temendo o castigo. Aquilo que sentimos quando crianças após fazer algo que sabemos estar errado, por termos sido avisados por nossos pais.

      E Adão e Eva, sabiam que o castigo, ou o salário por aquele pecado seria a morte. Após pecarem e cortarem a comunhão plena que tinham com o Criador, ficaram suscetíveis, pela sua escolha, ao pecado. Embora não entendessem plenamente a morte, já puderam sentir o seu efeito através de suas mortes espirituais, quando então começaram a perder rapidamente o contato com o mundo espiritual, chegando ao ponto de não mais poderem ver as criaturas celestiais e com o passar dos anos, seus descendentes, nem mais ouvir.

      Enquanto estavam com Deus, Adão e Eva jamais pecariam, a única escolha que Deus deu a Adão e Eva, apareceu na forma de uma árvore de conhecimento do bem e do mal e não sem antes adverti-los das conseqüências.

      Adão e Eva teriam apenas que resistir àquela prova assim como criaturas de outros mundos resistiram às investidas de satanás. Infelizmente a humanidade caiu, mesmo em uma provação tão simples.

      (...)

      Excluir
    2. Deus em sua justiça não deu uma provação que Adão e Eva não pudessem vencer. Diferente das demais criaturas, Adão e Eva só teriam influência de Satanás caso se aproximassem da árvore, o que foram advertidos.

      Eva não apenas se aproximou da árvore, mas também tocou do fruto, no que ainda poderia voltar a trás, mas quando comeu do fruto, havia feito sua escolha.

      Independência de Deus foram as escolhas de Adão e Eva. Algo que notamos constar na adolescência de nossos dias, quando então jovens incapazes ainda de entender o mal, abandonam os conselhos dos pais para se embrenhar no mundo e acabam sofrendo porque não são capazes de diferenciar plenamente o bem do mal.

      Adão e Eva ainda não haviam alcançado a estatura plena de uma adulto no conhecimento e amor a Deus, como adolescentes espirituais, foram atraídos pela novidade, liberdade e pelo desejo de compartilharem da ambição de satanás, em tornar-se como deuses.

      A prova foi proporcional à estatura de Adão e Eva, tinham apenas que serem fiéis à luz que recebeu. Estando longe da árvore do conhecimento, jamais enfrentariam a tentação e tendo deparado-se com ela, poderiam perfeitamente vencê-la.

      Diferente das demais criaturas que foram tentadas segundo todos os mandamentos de Deus, mas que já tinham uma estatura adulta de confiança e amor a Deus.

      Adão e Eva entenderam do que se tratava! Ao apanhar do fruto estariam desobedecendo a Deus, ao se manterem longe dele estariam permanecendo em obediência.

      Isto continua a ocorrer conosco, porém com toda forma de pecado. Se pensamos em nos aproximar, ou nos aproximamos ou enfim provamos do pecado, estamos a repetir as atitudes de Adão e Eva.

      Porém o sacrifício de Cristo nos trouxe a graça do arrependimento e do perdão. Continuaremos indignos, mas Deus promete nos livrar de toda a tentação, pela plena restauração à estatura de seres plenamente conscientes de que o mal não presta. Sem nenhum traço de defeito ou imperfeição que nos leve a colocar-nos novamente sob o julgo do pecado.

      Corpos e mentes plenamente restaurados e glorificados em um mundo perfeito onde todos se sentirão plenamente e completamente satisfeitos, onde não haverá dor nem dificuldades, em um reino eterno ao lado de nosso Senhor e Salvador Jesus o Cristo.

      Orarei para que o Espírito Santo esteja contigo.

      Excluir
    3. bom, meu amigo. eu fiz um comentário com argumentos de o porquê eu não concordar com os relatos da visão dos seres de outros mundos, pois me apresenta um Deus que não foi justo, o coerente é os seres dos outros mundos não saber sobre a nossa sorte, para que eles pudessem obedecer a Deus por amor e não pelo medo de terem o mesmo fim nosso . Ela não fala, nesta visão de seres celestiais, como o amigo mencionou, ela fala de seres habitando outros planetas.

      você fala: "O Espírito de Profecia, manifestado em Ellen White, nos dá conta de que Satanás tentou a outros mundos,"
      Então dependemos desta visão para afirmar que existe vida em outros planetas? nosso única fonte de verdade não é a bíblia? e sabemos que a bíblia na qual leio nunca mencionou tal assunto. o texto de corintios, tem-se que se fazer um grande esforço pra enxergar isso, ainda assim seria testo fora de contexto, o que todo mundo condena. o de hebreus tbm não fala nada disso.
      Então como eu poderia ensinar uma coisa que não está na bíblia?

      Querido, nas suas respostas não parece que vc está querendo apenas me responder, me parece que está tentando responder tbm pra outros adventistas, afim de reafirmarem seus dogmas. caso realmente queira me responder alguma coisa, por favor, seja sucinto, claro e objetivo.
      abrços!!

      Excluir
    4. Sim oliveira, usei o termo seres celestiais em referência a seres de outros mundos. E Deus não precisa esconder fatos de suas criaturas a fim de manter um equilíbrio de justiça, ma creio que seja assim que funcione o conceito de justiça de Deus.

      Se as criaturas celestes, seres de outros mundos, não pudessem conhecer o quão terrível é o pecado, a dúvida e a curiosidade permaneceriam eternamente, ou seja, as consequências do pecado permaneceriam uma icógnita diante dos seres que não participaram de nosso pecado.

      E seria muito estranho se Deus escondesse os acontecimentos, pois satanás plantou a semente da dúvida de modo que não poupou nem aos seus companheiros.

      O fato de seres de outros mundos terem escolhido ser fiéis a Deus, não significa que toda dúvida que tinham acerca do mal que estava se desenvolvendo no universo, haveria dissipado.

      O próprio pecado, que era algo novo, parecia desafiar a soberania de Deus. De certo modo, todo o universo foi envolvido e hoje têm interesse em saber como Deus lida com o pecado e como lidará com os pecadores.

      E não vejo razão para isto servir de dúvida, sendo que os seres de outros mundos haveriam passado pela tentação assim como os seres humanos.

      Quando o homem caiu, os seres de outros mundos há haviam vencido a tentação de Satanás. Portanto, acompanhar à partir de então o desenrolar do pecado em nosso mundo, não seria uma forma de injustiça.

      E o amigo levou apenas um lado da história do pecado em nosso mundo!

      As criaturas celestes não estão apenas a observar o castigo que o pecado traz, mas principalmente o derramamento do amor de Deus através de Jesus.

      Muito mais pelo amor incondicional, demonstrado por Deus na cruz em favor de criaturas que não mereciam, se fortalecerá a confiança no Deus Criador. Sendo que Deus é capaz de amar até mesmo os seres humanos que dia após dia, pisa sobre o seu amor e que maltratou, humilhou e assassinou ao seu próprio Criador, quanto mais amará aqueles que sempre permaneceram fiéis à toda prova.

      Hoje, nós também enfrentamos este dilema! Conhecemos tanto o amor de Deus através do sacrifício de Jesus, quanto o castigo que está reservado para os ímpios!

      Nem por isto os Cristãos decidem ser fiéis a Deus, tão somente por temer o castigo! Os que o fazem, escolhem um caminho errado para se alcançar a Deus.

      Do mesmo modo, as criaturas celestes não se firmarão no medo de pecar, mas sim pelo convencimento de que o mal não traz nenhum benefício, sendo algo que deva mesmo ser extinguido do universo e nunca mais voltar a existir.

      Abraços.

      Excluir
    5. Quanto ao outro assunto.

      É natural que eu cite Ellen White, quando o assunto tratado se refere à uma dúvida em seus escritos:

      "Ellen, quando visitou outros planetas diz: Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi:"

      Agora se o amigo tem na Bíblia alguma passagem que pareça contradizer a idéia de que exista seres em outros mundos criados por Deus, traga-a aqui que lhe ajudarei na medida do possível.

      Um abraço.

      Excluir
    6. Vídeo introdutório:

      http://www.youtube.com/watch?v=xfiLi-fNb3I

      Um artigo interessante sobre o assunto:

      http://novotempo.com/namiradaverdade/vidas-em-outros-mundos-–-1-corintios-49/

      Excluir
    7. Tendo lido este artigo o amigo poderá entender a resposta que darei àquela pergunta:

      "nosso única fonte de verdade não é a bíblia?"

      Excluir
    8. A resposta é um NÃO meu amigo! Pois temos outra fonte de verdade no qual é Jesus Cristo. Aliás Cristo é a verdade e o SEU testemunho constitui a verdade.

      A Bíblia deve ser nossa única regra de fé e de prática e o meio pelo qual todas as doutrinas, ensinamento e até mesmo a revelação dos profetas devem ser testados. Isto não impede porém que Deus revele coisas acerca deste mundo físico e do espiritual, ao SEU povo, através de seus profetas.

      Na própria Bíblia encontramos que Deus continuaria a mandar seus profetas, especialmente no tempo do fim (Atos 2:17-18, Joel 2:28).

      Significa que as verdades já reveladas na Palavra de Deus, não impedem que o povo de Deus receba novas instruções e revelações.

      As revelações trazidas pelos profetas não canônicos hoje, tem o mesmo propósito das revelações levadas aos profetas não canônicos antigos. As instruções dadas a estes não tinham o propósito de acrescentar algo à Bíblia Sagrada, mas sim ajudar a guiar o Povo de Deus em tempos difíceis. Isto entretanto, não impedia que Deus levasse revelações acerca deste mundo e do espiritual. Porém, como tais revelações não fizeram parte da Bíblia, hoje estas se encontram em sua quase totalidade, perdida no tempo.

      A Bíblia mostra que houveram muitos profetas na antiguidade, mas que no entanto os ensinamentos passados através destes e que serviam àquela época não encontramos registrados. Profetas, costumeiramente recebiam visões e revelações da parte de Deus, eram inspirados e o fato de não terem tido seus livros e experiências incluídos na Bíblia não diminuem a sua qualidade de profeta, nem a importância de suas revelações.

      Lembremos também que profetas como Elias e Eliseu, trouxeram muito mais revelações e fizeram muito mais proezas e entregaram muito mais revelações da parte de Deus do que vemos nas Escrituras Sagradas.

      Portanto as revelações de tais profetas não CONCORREM com a Bíblia Sagrada, pelo contrário, COLABORAM com a Bíblia sagrada.

      Então o que temos que nos perguntar é se certo escrito, colabora pra com os versos Bíblicos ou se tem por objetivo concorrer com os versos Bíblicos.

      Segundo Ellen White seus livros não tem o propósito de concorrer com a Bíblia, mas sim de colaborar! Não significa no entanto que seus escritos se tratarão apenas de repetição daquilo que está na Bíblia.

      Ellen White trouxe a 150 anos atrás, questões que seriam parte do dia-a-dia do cristão, desde aquela época, inclusive a questão sobre haver vida em outros planetas.

      (...)

      Excluir
    9. Neste quesito, Ellen White trouxe a posição de que realmente, não há seres de outros mundos, a exceção dos anjos, visitando nosso planeta e que portanto esta questão sobre alienígenas seria puro mito, quando não obra de Satanás.

      Isto se repete em outros assuntos, como por exemplo, na pedagogia, onde Ellen White revelou que desde o ventre o feto já sofria influência emocional por parte de seus pais (o que foi confirmado posteriormente, sendo um fato bastante conhecido atualmente).

      Este tipo de ocorrência se repetem em todos os seus livros.

      E esta é parte do trabalho dos profetas, preparar o povo para questões que haverão de surgir no presente e no futuro.

      Deste modo, os livros de Ellen White não tem propósito de contradizer algo que já havia sido escrito, pelo contrário, tudo que lemos nos livros de Ellen White, concordam com a Lei e todos os profetas.

      E como todo profeta Ellen White recebeu revelações e instruções a fim de guiar o povo de Deus de volta à Bíblia e prevenir que se desviem dela por ventos de doutrinas. Além de dar instruções de como viver neste tempo do fim que seria tão atacado pelo secularismo e seus ensinamentos do mundo.

      Ellen White nos traz muito mais revelações inclusive acerca dos reformadores, Lutero, Calvino, dentre outros.

      Portanto, Ellen White recebeu instruções e revelações de aplicações em nossos dias, porque este é um dos trabalhos do profeta.

      Lembre-se que antes de haver a Bíblia, Deus sempre falou através de seus profetas, este sistema nunca mudou e profetas continuam surgindo a fim de fazerem os mesmos trabalhos dos profetas antigos. Até mesmo no Novo Testamento encontramos profetizas, que já naquela época profetizavam mas que não lemos nenhum de seus ensinamentos incluídos na Bíblia Sagrada, isto no entanto não revoga a necessidade de se observar as instruções trazidas por estes profetas, porque são revelações da parte de Deus e constituem parte do Testemunho de Jesus que fala aos SEUS profetas.

      Um abraço.

      Excluir
    10. Sr. Adventista. existem pontos, ou visões, revelações ou declarações nas escrituras de Ellen que o Sr não concorda? se sim, poderiam citar algumas?

      Excluir
    11. Darei exemplo de algumas coisas que não concordava nos escritos de Ellen White:

      De que haveria problema em tomar um pouco de vinho (do alcóolico) para manter a saúde. Que queijo poderia fazer mal. Que o dízimo deveria ser entregue fielmente e não apenas quando a pessoa sentisse vontade de entregar, como eram as ofertas. De que o café era maléfico à mente. Que carne de porco, mesmo bem tratada, continua a fazer mal.

      Não dei crédito e resultado: Quase morri em cima de uma mesa de hospital com gastrite severa e de quebra uma bactéria, presentinho que atribuo ao presunto da rodoviária que eu gostava de comer (comida errada, em lugar errado). Hoje, meu estômago está totalmente recuperado e faz anos que não sinto mais nenhuma dor ou incômodo. Mas tive que passar um bom tempo seguindo a dieta da couve com gotas de limão, sem comer carne vermelha, nem ovos, nem queijo, nem pimenta, regrado à muita salada e molho verde.

      Minha saúde hoje é outra coisa!

      Uma revelação de que não concordo, de que os Dinossauros haveriam sido criados junto com o Éden, na minha visão teriam sido criados antes, mas isto se dá porque já fui muito dado à teoria de que o planeta já haveria sido habitado, então o cometa que caiu aqui extinguindo os dinossauros seria lúcifer e sua legião de anjos e que isto levantou uma poeira fazendo o planeta ficar deformado e matando tudo que havia de vivo ali.

      Mas hoje já tenho aceito a idéia de que talvez Ellen White estivesse certa, e provavelmente está, porque tenho percebido que teorias geralmente são frutos de mentes vazias de conhecimento real sobre o assunto. O difícil é aceitar que talvez, eu mesmo, tenha sido no passado algum destes.

      Não concordo com a idéia de que todos os animais deveriam ter cabido na Arca de Noé, pois, na minha visão, em outros continentes, Deus haveria levantado outras arcas para abrigar os animais. Mas hoje tenho percebido de que a Bíblia e até o próprio Jesus firmam fé no relato da Arca de Noé no Gênesis, não dando espaço para minha teoria, então marco mais 1 ponto para Ellen White.

      Nesta passagem:

      "E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes." Atos 14:13

      Eu tinha certeza de que a multidão estaria querendo sacrificar a "Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo" (sacrificar-lhes), ninguém conseguia me convencer de que na verdade estavam querendo 'oferecer um sacrifício' aos tais e não usá-los como sacrifício!

      (...)

      Excluir
    12. Outras coias às quais relutei:

      De que a marca da Besta seria o domingo e não propriamente o Biochip!

      De que a Besta do Apocalipse seria um poder e não um papa!

      Estas duas últimas são as mais recentes de que me convenci, antes disto, quando me perguntavam eu dizia que a marca da besta era um biochip, até dei palestra sobre isto, e que a besta seria o "coitado" do papa coisa que pelo menos eu mantinha para mim mesmo. Mesmo sabendo que o domingo será a marca da Besta, ainda não abandonei o receio de vez que o biochip tenha algum papel coadjuvante. Significa que mesmo sabendo que a marca da Besta não tenha nada a ver com biochip, ainda me sentiria bastante desconfortável se hoje tivesse que utilizá-lo.

      Creio que eu teria que fazer então uma lista das coisas que ainda tenho permanecido em discordar de Ellen White, pois das que ainda tenho e que me lembro, estou mais para cá de Ellen White, do que para lá.

      Quanto às profecias, apocalíptica não tenho discordância, uma vez que aceitei o domingo como sendo a marcada Besta e a besta como sendo um poder e não um papa. Uma boa aula que recebi também me convenceu de que alguns eventos apocalipticos relatados já ocorreram e hoje entendo bastante as profecias de Daniel.

      Quanto as profecias de cumprimento de Ellen White, não tenho tido muita dúvida, haja vista que podem ser conferidas na história e aferidos com uma boa leitura de seus escritos.

      O que tenho percebido quanto aos escritos de Ellen White é que comigo ocorre algo óbvio! Sempre tenderei a concordar, nos escritos de Ellen White, com aquilo que está em harmonia com meu pensamento e discordar daquilo que está em desarmonia com meu pensamento.

      Mas não tenho dúvidas de que Ellen White foi uma verdadeira profetiza, logo, concluo de que quando há divergência entre minhas concepções, e seus escritos, o que ocorre é que PROVAVELMENTE, eu esteja errado.

      Excluir
  6. De fato Sr. Adventista, o quanto que é importante mantermos ativo o nosso relacionamento com Deus, mesmo mediante a nossa limitação racional.

    Mas mesmo pós tal limitação a FÉ continua a seguir o seu percurso natural sendo algo totalmente Racional independentemente de nossa limitação.

    Felizes são aqueles que acreditam em Deus mesmo não tendo todas as respostas devido a sua limitação humana, mas Creem que ele se assim o quiser poderá nos explicar detalhe por detalhe de tal feitio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, irmão Gênes. A fé no final das contas, sempre será fruto de uma escolha pessoal, e racional, diante das evidências, assim como nossa salvação. A fé se complementa com o relacionamento com Deus, somente então alcançamos a certeza, tanto no Deus Criador como na salvação.

      A falta de fé, portanto é resultado da falta de comunhão com Deus, de viver segundo a SUA vontade, de andar como Jesus andou, de viver como Jesus viveu, de sentir o que Jesus sentia e sorrir pelas coisas que Jesus sorria.

      E Cristo viveu segundo a Lei de Deus.

      "Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." (João 4:34)

      Excluir
  7. Bem, sr. adventista, até me causou uma certa estranheza este teu último comentário, porque posso até imaginar, que você deve ter feito um esforço danado para conseguir se abdicar pelo menos desta vez, do teu texto 'predileto' (João 8:44); e também que a minha religião é de Satanás.

    Ou seja, quando quer, consegue se expressar de modo mais brando. Já é um bom começo; só não se sabe, qual das posturas você vai adotar em definitivo.

    É como já disse anteriormente, quem insulta, não pode reclamar que recebeu uma resposta do mesmo nível.

    E, ao contrário do modo como você pré-julga as pessoas, e as condenam por antecipação, veja que a Agnóstica S, visitou o teu Blog, e deixou comentários exemplares. Muito diferentes de outras pessoas, que te influenciam negativamente, e que de alguma maneira, te "instiga" a tecer comentários que não reflete de modo algum, isso que você chama de tolerância ou que pertence a uma Igreja verdadeira.

    Bem, não adianta muito, vossa pessoa querer me convencer da veracidade das doutrinas fundamentais da tua Igreja. Porque existem centenas de Denominações, onde os seus membros igualmente são totalmente convencidos de uma "verdade". E o estar convencido, não significa que estão plenamente de acordo com a realidade descritas nas páginas da Bíblia.

    Vejo que você já de início, comete erros evitáveis nos teus argumentos, contradizendo a si próprio; porque uma das finalidades deste Blog (segundo está escrito), é "Desmascarar falsas interpretações". Só que você afirmou o seguinte:

    "E interpretações, não tem valor algum, porque ao final o que vale é um Assim diz o Senhor!"

    ResponderExcluir
  8. Ótimo, realmente o que vale é um "Assim diz o SENHOR"; porém, se na tua opinião as interpretações não têm valor algum, como vai conseguir "Desmascarar falsas interpretações" se não conhecer um que esteja em consonância com o texto Bíblico?
    E como tem certeza que o ensino Adventista está correto, uma vez que é imprescindível uma interpretação coerente, para que haja um entendimento correto do que está escrito? Visto que, a interpretação precede o entendimento, de onde cria-se a uma doutrina certa ou errada, de acordo com a visão de cada um.

    E não estou falando de distorções para apoiar doutrinas que muitas vezes são de interesse da Igreja A ou B. Como por exemplo: "arrancar" somente o verso 14 de Daniel 8 e desprezar todo o contexto (o cap. inteiro), só para sustentar uma mera teoria.

    Só a título de informação, tenho a impressão que você está desatualizado sobre o nº de doutrinas da IASD, eu já tive acesso a um livro Adventista, onde se não me engano, Nisto Cremos: "As 28 crenças (doutrinas) fundamentais Adventistas".

    arquivoadventista.blogspot.com/.../28-crencas-fundamentais-da-igreja.htm

    Outra coisa, é muito precipitação da tua parte, afirmar que toda uma pessoa que se batiza na Igreja Adventista, é porque entende que as tais doutrinas fundamentais "correspondem as verdeiras doutrinas Bíblicas" (como afirmou); visto que, não é raro quando muitos desses membros decidem se aprofundar melhor por ter interesse pela verdade (sem continuar submisso somente aos ensinos prontos e as pregações da Igreja), acabarem por discordar e abandonar, por entender que determinado ensino, não é verdadeiramente Bíblico; mas construído em cima de uma certa 'tendenciosidade'.

    Aliás, em qualquer religião, as pessoas são batizadas porque foram 'convencidas' a aceitar. Porque não é através de um ou dois estudos Bíblicos, que torna o 'batizando' de fato um conhecedor.

    E isso comum em quase todas as Denominações; pois, praticamente em quase todas elas, há interpretações forçadas para corroborar suas doutrinas. Contudo, as pessoas continuam entrando e aceitando esses ensinos ditos "fundamentais".

    ResponderExcluir
  9. Você citou um exemplo aí; vejamos:
    "E fato interessante é que boa parte dos pastores adventistas, provieram de outras religiões! Onde criam piamente naquilo que lhes eram ensinados."

    Aí está mais uma prova, de que as pessoas só têm condições de discordar realmente e partir pra outra, quando desperta e deixa essa de somente "crer piamente" (confiar), e passa a 'cavar' mais fundo.

    Mais um ponto válido, milagres não podem servir como um fator determinante para afirmarmos que tal ou tal Igreja é verdadeira. Porque isso acontece em qualquer lugar; sempre houveram testemunhos de milagres de vários pessoas em outras religiões. No Catolicismo, no espiritismo; sem dizer das duas religiões mais conhecidas por realizar 'milagres': Igreja Mundial e Universal.

    Estão, se formos medir a verdade pelos milagres que dizem ocorrer nestas Igrejas, logo teremos que reconhecer que essas duas últimas são mais 'verdadeiras' que todas as outras.
    Além do mais, não precisa ser um religioso, para que possa ser livrado de um perigo iminente. Todos têm um mesmo criador; e muitas destas pessoas, também já tiveram uma experiência; um testemunho de um milagre sobre um livramento.

    Portanto, as coisas não são bem por aí, sr. Adventista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observe:

      "É natural que eu cite Ellen White, quando o assunto tratado se refere à uma dúvida em seus escritos:

      "Ellen, quando visitou outros planetas diz: Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi:"

      Agora se o amigo tem na Bíblia alguma passagem que pareça contradizer a idéia de que exista seres em outros mundos criados por Deus, traga-a aqui que lhe ajudarei na medida do possível."

      Mas quando alguém afirma alguma coisa, não é a outra parte que tem provar. Você afirma que seus ensinamentos são baseados na bíblia. eu só te pedi um texto na bíblia que embase esta teoria de habitantes em outros planetas. Caso me mostre terei o maior prazer de mostrar aos quatro ventos, pois tenho muita curiosidade sobre o assunto. abraços

      Excluir
    2. Bem Oliveira, se me permite irei adentrar em vosso diálogo.

      Pelo que percebi o amigo defende a ideia de que seres celestiais não podem representar outros seres criados por Deus.

      Gostaria de saber do amigo, o porquê de vossa interpretação, tendo em vista Jó 1: 6-8.

      Excluir
    3. O irmão Gênes está certo Oliveira.

      A Bíblia não deixa dúvidas de que existam outros mundos e outros seres criados por Deus.

      A existência de anjos e de um mundo onde estes vivem é claro na Bíblia Sagrada.

      A pergunta então é, se além dos anjos e deste mundo onde vivem os anjos, existem outros mundos habitados por outros seres.

      Leia o artigo que lhe passei:

      http://novotempo.com/namiradaverdade/vidas-em-outros-mundos-–-1-corintios-49/

      Estar de acordo com a Bíblia não significa apenas repetir tudo aquilo que há ali escrito. Estar de acordo com a Bíblia significa não se deve contradizê-la por isto lhe perguntei se haveria na Bíblia algum verso que defenda a impossibilidade de haverem outros mundos, bem como outros seres criados por Deus, além dos anjos.

      Se não há versos que pareçam contradizer, então não há motivos para rejeitar as palavras do profeta. Um profeta só deixa de ser verdadeiro, se e somente se constarmos, em suas doutrinas, algo que contrarie a Lei e os outros profetas que lemos na Bíblia Sagrada.

      Os profetas vê para trazer revelações mesmo, e como eu disse, não apenas repetir e lembra aquilo que já fora escrito.

      Quem deseja saber mais sobre vidas em outros planetas e deseja ouvir o que Deus tem a revelar, lerá os livros de Ellen White. Ou então terá que confiar em teorias e especulações.

      Lembre-se de que o que está escrito nos livros de Ellen White, sendo ela uma profetiza verdadeira, não tratam-se de teorias, mas sim revelações que constituem verdade sobre estes mundos e os seres que habitam nele.

      Excluir
  10. Senhores, permitam-me umas poucas palavras, principalmente o Oliveira que levantou a questão sobre esse delírio de EGW.

    A suposta visão de Ellen White, de ter feito uma 'visita' a outros planetas, é mais ou menos a mesma história do poema épico da tal "queda de Lúcifer/Satã", que ela plagiou de um autor Inglês do século XVII (1667), chamado John Milton.

    Isso jamais foi uma verdade Bíblica. JAMAIS nenhum Ser Angelical se rebelou contra o seu Criador. Mas, em contos 'poéticos', vale tudo.

    Esse autor escreveu o livro chamado: "Lost Paradise" ou, PARAÍSO PERDIDO (um poema épico), uma dramaturgia em que o seu autor "Cria, Viaja na imaginação, Envolve a poesia em mistérios, Exagera...", e outras coisas mais.

    Mas, Ellen White além de 'plagiar' tais escritos (desonestamente), ainda o toma como se fosse algo totalmente literal, verídico; e a partir dessa ideia absurda da 'profetisa', cria-se um novo ensino, uma nova "doutrina" supostamente Bíblica para os adeptos da Igreja Adventista do 7º dia nascente.

    O que acho um tanto "curioso", é essa preocupação dos adventistas querer mudar o sentido dos escritos até mesmo de sua "profetisa", que diz: "Criaturas de outros planetas", para: "CERES CELESTIAIS". Isso demonstra um 'certo' desespero em tentar ocultar mais um disparate que comprometeria ainda mais os 'seus' escritos.

    De outra maneira, como confundir supostos abitantes de outros mundos (planetas) com "Seres Celestiais", que é uma alusão aos habitantes do Céu (Anjos)?

    Bom, então de acordo com essa proposição, quer dizer que os 'Extraterrestres" (os de Marte) são também "Ceres Celestiais"? É isto?

    Outro fator que fica evidente, é que certos Adventistas costumeiramente, distorcem ou fogem da discussão (do assunto em pauta), e ainda formulam ideias, com as quais intentam "confundir" a mente de quem levantou determinada questão, com o propósito de poder fazer as suas perguntas capciosas.

    Será que a atenção do Oliveira está bem aguçada em relação a isso?

    Bom, o que ficou evidenciado, é que Ellen White plagiou (copiou) as principais ideias do referido autor do livro em questão (as partes que mais lhe conviera), e editou como sendo uma obra de sua autoria; e pior, segundo ela mesma, tudo que ela escrevia era através de revelações do "Espírito Santo".

    O sr. Adventista talvez pensa que eu estou alheio a todos os comentários que fez sobre os meus questionamentos. Porque ele não foi capaz de responder absolutamente NADA. O que fez, foi disfarçar e fugir com postagens sobre as interpretações e ensinos ilusórios da sua Igreja.

    Ou seja, sempre que alguém questiona algo sobre as crenças da IASD, ele publica uma resposta quase sempre fora do questionamento feito; quem sabe, para tentar confundir e 'ganhar tempo'? Ou para se esquivar mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem “anônimo” com todo o respeito o amigo tenta tergiversar com vossa ideologia ao invés de adentrar de forma direta ao que foi indagado anteriormente a respeito do texto bíblico de Jó 1:6-8.

      Portanto peço ao amigo encarecidamente que seja objetivo dentro do questionamento outrora levantado.

      Excluir
    2. Acho que esse 'talento' para tergiversar, é uma particularidade de vocês Adventistas do 7º dia.
      Pelo que eu saiba, o assunto que foi levantado pelo sr. Oliveira, não se refere a passagem de Jó 1:6-8. Pois o referido texto foi citado como um apoio no decorrer do debate.
      Na verdade, o questionamento levantado por ele, até onde me recordo, foi sobre a SUPOSTA visão de Ellen White, onde ela "teria" visitado outros mundos (planetas); e em seguida ter sido supostamente levada a um planeta de 7 Luas, e lá ter tido contato com o bom e "Velho Enoque".

      Acho que foi sobre essa bobagem aqui:
      "O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi:
      "Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra..."

      E o delírio continua... "Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma. Então meu anjo assistente me disse:
      - Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam.”

      Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o "bom e velho Enoque" que tinha sido trasladado."

      "Sejamos" honestos, Gênes Soares. Ou, pelo menos tente fazer um esforço para sê-lo. Não queira se valer do texto Bíblico de Jó 1:6-8 para não admitir a falsidade da visão, digo, delírio de vossa pseudo "profetisa".

      Aliás, este texto Bíblico nem era parte da discussão, até vocês acrescentá-lo ao debate.

      Excluir
    3. Bem “anônimo” a minha colocação feita ao amigo “oliveira”, era justamente no ponto crucial de todo um levantamento outrora exposto pelo mesmo.

      Perceba que ele mesmo é quem chega a esse ponto pedindo assim um texto bíblico que dê apoio aos relatos de vidas em outros mundos.

      Portanto antes de o amigo tergiversar com vossa ideologia, vamos ao ponto crucial vamos ao texto bíblico >>>> Jó 1:6-8 <<<< , creio que esse é o esforço que o amigo deveria fazer.

      Estarei aguardando o amigo.

      Excluir
    4. Gênes Soares, eis aí o início dos questionamentos do Oliveira:

      22 de junho 2014 às 19:36.
      Sr. Adventista, permita-me o comentário abaixo:

      Ellen, quando visitou outros planetas diz: Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi:
      - Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra.

      Posteriormente, referindo-se a uma resposta do sr. Adventista, ele escreveu:
      ((você fala: "O Espírito de Profecia, manifestado em Ellen White, nos dá conta de que Satanás tentou a outros mundos,"
      Então dependemos desta visão para afirmar que existe vida em outros planetas? nosso única fonte de verdade não é a bíblia? e sabemos que a bíblia na qual leio nunca mencionou tal assunto...
      - E acrescenta:Então como eu poderia ensinar uma coisa que não está na bíblia?))

      E por último ele diz: "É natural que eu cite Ellen White, quando o assunto tratado se refere à uma dúvida em seus escritos:"

      Então ele (o Oliveira fala da suposta visita de E.White a outros mundos, e pondera sobre a existência de habitantes 'extraterrestres', e solicita um texto Bíblico que dê um apoio a essa teoria.

      Bem, como resposta você aponta Jó 1:6-8, para tentar sustentar a ideia do escrito de EGW, de que existe vida em outros planetas e Satanás teria investido contra esses, antes da sua "tentação" contra Adão e Eva.

      Porém, o entendimento ou a tradução mais plausível para a expressão "filhos de Deus" que aparece nesse texto de Jó (1:6-8 e 2:1-2), é que esses filhos de Deus são ANJOS; logo, essa passagem não pode ser utilizada para provar a existência de "habitantes em outros mundos", por ela estar tratando de Seres Celestiais.

      Segundo consta, a Septuaginta traduz como "Anjos de Deus", ou "Servidores Celestiais" em uma outra versão da Bíblia.

      Olha um exemplo de 'reafirmação' sem sentido algum e contraditória (do sr. Adventista):
      "Sim oliveira, usei o termo seres celestiais em referência a seres de outros mundos."

      Ora! Das duas uma, ou são habitantes de outros mundos, ou são Seres Celestiais (do Céu). Não tem como dizer que Seres Celestiais e habitantes de outros planetas, é tudo a mesma coisa!
      Isso, é um contra-senso.

      Então cai por essa tentativa de vocês em querer usar um texto Bíblico em favor de vossa argumentação pró "visão" de E. White.

      Excluir
    5. Bem “anônimo” se o amigo fosse um pouco mais atento ao analisar o meu comentário, teria lhe poupado o esforço de vãs repetições, e com todo o respeito prosseguiria de forma lúcida e progressiva.
      Isso fica mais visível quando o amigo adentra de forma superficial ao texto bíblico de Jó 1:6-8.

      Perceba que a minha colocação quanto ao texto não visa á identificação dos seres celestiais, mas sim a função exercida pelos mesmos.

      Peço-lhe que dê uma olhada novamente, pois ainda estarei no aguardo.

      Excluir
    6. Gênes Soares, se de acordo com a tua opinião (pois é um direito que lhe assiste), a minha análise de Jó 1:6-8 é "superficial", com todas as provas que apresentei, o que dizer então desses teus 'rodeios' costumeiros?

      Veja, vou repetir a indagação do sr. Oliveira:
      "Ellen, quando visitou outros planetas diz: Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra..."

      Logo o tema em questão é: "A PROVA DA EXISTÊNCIA DE HABITANTES EM OUTROS PLANETAS."
      - E para isso, foi solicitado um texto Bíblico que corrobore a suposta visão daquela que considerada "profetisa" dos Adventistas do 7º dia.

      Tanto é verdade, que o Oliveira repete a mesma solicitação em outro comentário quando diz:

      "eu só te pedi um texto na bíblia que embase esta teoria de habitantes em outros planetas."

      Agora, veja só o teu comentário logo seguida: (25 junho 2014 às 06:06)

      (("Bem Oliveira, se me permite irei adentrar em vosso diálogo.

      Pelo que percebi o amigo defende a ideia de que seres celestiais não podem representar outros seres criados por Deus.

      Gostaria de saber do amigo, o porquê de vossa interpretação, tendo em vista Jó 1: 6-8."))

      Ou seja, Gênes, aqui já há uma patente intenção de tua parte em "distorcer" o assunto que havia sido colocado para debate. Isto porque, o tema proposto, não se trata de "função exercida" por Sere Celestiais", mas sim, se de fato há provas Bíblicas que apoie a teoria de haver habitantes em outros planetas, fora da Terra.

      Se eu estiver equivocado, o sr. Oliveira me corrija então.

      Pelo que pude perceber, você tenta confundir a mente de quem fez o questionamento, quando diz:

      "Pelo que percebi o amigo defende a ideia de que seres celestiais não podem representar outros seres criados por Deus."
      E ainda prossegue com os teus argumentos já fora do tema que havia sido sugerido.

      Sr. Gênes, você tem o hábito de insinuar que as pessoas não estão "lúcidas", só porque não concordam com o teu pensamento; acho que aqui não tem ninguém louco.

      Seja um pouco mais humilde, e principalmente, mais claro em teus argumentos; porque a tua 'retórica' é extremamente confusa, e tende a enrolar ao invés de responder de forma simples, clara e direta.

      E o que fiz, foi esclarecimentos e não 'vãs repetições'.

      Então, tente se ater ao tema meu amigo, e esclareça sobre o teu entendimento do que foi colocado sob análise.

      Boa tarde.

      Excluir
    7. Bem é como já esperava, o amigo continua com vossa falta de lucidez “compreensão”, justamente devido não saber analisar um determinado comentário.
      Lembre-se não podemos qualificar uma pessoa como louco só devido a mesma não compreender algo, imagine como o amigo se enquadraria dentro de vossa própria ótica.

      Portanto a minha afirmativa de vossa superficialidade quanto ao texto de >> Jó 1:6-8<< se dá exclusivamente devido a vossa repetição de algo já explicito em minha fala com o Oliveira “seres celestiais”. Perceba que a ambiguidade fica exclusivamente por vossa conta.

      Por outro lado á segunda parte de meu comentário direcionado ao Oliveira, que o amigo taxa como distorção se constitui o ponto crucial para a elucidação de toda uma problemática anteriormente estabelecida.

      Portanto o amigo ainda não avançou, mas se prefere ficar parado procurando justificativas para abonar a vossa própria redundância que tem como base a incapacidade de reconhecer o vosso equívoco não poderei fazer nada, a não ser ficar visualizando as vossas voltas intermináveis, pois elas sim é que tem se demostrado costumeiras.


      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Sendo assim, esclareça sr. Gênes, já que se considera sábio o bastante, e os outros sem compreensão.
      Ou seja, a tua preocupação é somente insinuar que tal ou tal pessoa não é ou não está "lúcida" ou está "tergiversando" e blá blá blá...

      Mas... cadê os teus argumentos FUNDAMENTADOS Biblicamente?
      Não estou vendo nenhum!

      Saia de cima do muro. Coloque aí todo o conhecimento em termos de Exegese Bíblia, já que os outros são incompetentes; então se apresente como "salvador da pátria" e resolva a questão, ao invés de somente querer ficar "representando".

      É muito fácil fazer questionamentos (em cima de outro) e permanecer como um mero expectador; dissimulando, criticando e aguardando por resposta (pois é o que vc faz).

      Se você tivesse um mínimo de coerência, responderia o questionamento levantando, e não ficaria aí complicando uma situação que em princípio era "simples", até você entrar com os teus "novos" questionamentos, ao invés de optar pela solução da questão.

      E ainda tem a coragem de se referir a outros como não tendo: "Lucidez, compreensão, elucidação, de ser incapaz e redundante, e etc..."
      E acrescenta: "Portanto o amigo ainda não avançou,..."

      E vc caro Gênes? O que apresentou de sólido até agora, tirando a parte das enrolações e distorções? Bém, eu não vi nada de esclarecedor em teus argumentos, a não ser embromações e fuga do Tema!

      Isso não é um "enigma"! Pelo contrário, é somente um questionamento simples levantado.
      Outra coisa, se acha que eu estou "tergiversando" (um termo que adora falar), então tente apresentar uma argumentação mais convincente e coerente com o assunto.

      Ou então, aguarde até que o sr. Oliveira se manisfeste e diga qual de nós dois (ou três) está com a razão (ou sem ela). Tá certo?

      Excluir
    10. Perdoe-me “anônimo”, mas estou aguardando por informações objetivas desde 25/05/2014 e até agora nada, portanto guarde para você mesmo os blá,blá,blá.

      Já o meu argumento esta exposto desde a mesma data, pena que o amigo ou faz de desentendido ou simplesmente comprova a vossa limitação ao interpretar algo tão simples e objetivo ou será mesmo falta de argumento de vossa parte?

      Portanto eu quem pergunto cadê tais argumentos, que confrontam o meu argumento já exposto?

      Portanto toda embromação, dissimulação fica por vossa parte.

      Excluir
    11. Bom, nesse caso Genes Soares, você complicou mais ainda; pois, quem pela lógica, deveria estar aguardando por "informações objetivas", teria que ser quem levantou a questão; e pelo que eu saiba, foi o sr. Oliveira e não você, o responsável por uma pergunta um tanto simples; mas que você não faz outra coisa, a não polemizar e complicar.

      Ai de quem lhe dirige uma pergunta, por necessitar de uma resposta com certa urgência, por tratar-se de um caso de "vida ou morte"!!

      Bom, você pensa que é "Onisciente", ou no mínimo um profeta; porque esse assunto foi levantado em 22 de junho 2014, mas você afirma que aguarda alguém se 'pronunciar' sobre o assunto desde o dia 25/05/2014!?

      Ok. Creio que cometeu um equívoco; todavia, não existe o que você chama de "argumentos teus" referente ao tema na data que quis mencionar; ou seja (25/06/2014). Nesta data só existe "Embromation" de tua parte.

      Em suma, você não respondeu absolutamente NADA!

      Eu sugeriria que você fosse um pouco mais humilde, e retornasse ao ponto inicial da questão levantada, e respondesse a "dúvida" do Oliveira. E não permanecer na ilusão, achando que é você quem está aguardando por informações.

      Eu já demonstrei sobre o teu tremendo equívoco, e atitudes capciosas.

      Então, me poupe das tuas falácias amigo!

      Excluir
    12. Bem “anônimo”, o amigo se encontra estacionado dentro do vosso próprio circulo.

      Se pretende continuar a rodar pode continuar, só alerto de que vai se cansar e ficar bastante tonto, mas se quiser sair desse estado é fácil só basta o amigo ser humilde em reconhecer o vosso equívoco, mas pelo que tudo indica está é uma tarefa bastante árdua para a vossa pessoa.

      Mas se porventura isso ocorrer, encontrará a direção e tão logo estarei aqui para ver se o amigo realmente progrediu em alguma coisa.

      No mais guarde para você mesmo as vossas falácias e equívocos e não transpõem para outra pessoa a vossa incapacidade de resposta.

      Excluir
    13. Gênes, o teu discurso é bem típico de quem não fala coisa com coisa; aliás, nunca falou.
      Só fica girando em torno do assunto com os teus "Embromations" de praxe. Este teus argumentos se parece mais com o desfecho de um filme de suspense do que, com a análise relacionada ao um assunto de cunho Bíblico, propriamente dito.

      Dá a entender, que acha interessante ficar fazendo esses joguinhos tolos, e que não vai chegar a lugar algum.

      Eu, é que espero quando é que vc vai entrar de fato no tema, e deixar de agir com dissimulações à moda "sr. Adventista".

      Você distorce um tema que outra pessoa levantou, e ainda se acha no direito de ser o "merecedor" da resposta.

      É só o que faltava!

      Excluir
    14. Bem “anônimo” “Joel”, quem continua rodando é o caro amigo.

      Portanto os ”Embromations” de praxe é que já faz parte de vossa própria rotina, o amigo fala em análise e mal consegue interpretar coisas simples como uma pequena frase, o que dizer então de um contexto amplo sobre o assunto.

      Portanto quem esta brincando de roda roda é o caro amigo, pois pelo que tudo indica está a alimentar de um costumeiro vício de infância.

      Portanto estou esperando o amigo amadurecer, e nesse processo cabe o amigo reconhecer o vosso equívoco, mas se preferir ficar rodando não poderei fazer nada a não ser observar o vosso cansaço.

      Portanto guarde para você mesmo a vossa dissimulação, lembra de Exôdo 16?

      Quanto á distorção, isso é fruto de vossa própria imaginação que tem como essência a sua incapacidade de interpretação.

      Portanto o que (falta) é o amigo acordar para essa realidade.

      Excluir
    15. Eu só conheço Êxodo 16, e não "Exôdo" 16.

      Aliás, você deveria "pegar" umas aulinhas de acentuação com o teu irmão de fé; ele só é "meio" deficiente em termos de interpretação (mas isso é um mal de Adventista); mas, se diz conhecedor da gramática, bem como o uso da CRASE, e etc e tal.

      "Quanto á distorção..." (acento agudo no "a"?)

      "Por outro lado á segunda parte de meu comentário..." (acento agudo de novo?)

      Portanto, os teus "equívocos" não estão presentes somente na tuas interpretações, digo, distorções...

      Gênes, por falar em "incapacidade" de interpretação, posso dizer que vocês adventistas não interpretam o texto, mas, são apenas meros repetidores; ou seja, dependem do seu líder ou "profetisa", no que diz repeito ao entendimento Bíblico.

      Em outras palavras, o que eles falarem, está falado; e os "fiéis" (membros/vocês) ficam dependentes, e quase que "proibidos" de investigar, e muito menos, questionar o que os supostos "ungidos" definem como verdade.

      Logo, quem será que se enquadra melhor na condição de "Estacionado" e incapaz de interpretar um texto Bíblico por si só?

      Excluir
    16. Em resumo, ele não vai acordar para a realidade! Continuará no mundinho infantilizado que ele mesmo criou, onde o "Bicho Papão" é a Igreja Adventista.

      Será que acertei todos os acentos, amigo Gênes?

      Excluir
    17. “anônimo” o amigo chega a ser cômico, quando para de rodar dentro de vosso próprio circulo, fica brincando de lançar bumerangue.

      Poderia ter lhe alertado sobre os teus vários erros de acentuações, mas pode ficar tranquilo, pois não pretendo ficar preso a pequenos detalhes.

      Portanto o amigo não progride em nada, mas fica preso com vossa meninice de pensamento porque não dizer eulogia que tem com base sua euxegese.

      Portanto seja humilde o suficiente para aceitar o vosso equívoco, mas se prefere ficar com vossa redundância não posso fazer nada.

      Excluir
    18. Sr. Adventista, o amigo está certo em vosso comentário, entendi perfeitamente bem o que escreveste.

      Excluir
    19. Também tenho entendido muito bem os comentários do amigo, irmão Gênes, Oliveira e Agnóstica, demonstraram também terem entendido perfeitamente o que escrevemos, mas parece que tem alguém aqui com um certo probleminha que o impede de entender aquilo que o próprio lê.

      Acho que é por isto que dizem que há pessoas que vivem no "mundo da lua", alheios à realidade, presos em si mesmos e em seus próprios pensamentos.

      E obrigado pelas contribuições irmão Gênes, e pela paciência, o amigo sempre tem participado de forma positiva. Sua forma gentil de tratar as pessoas tem sempre servido de bom exemplo.

      Excluir
    20. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    21. Estás enganado "seu adventista". Muito pelo contrário!

      É justamente por entender o vosso fraco e distorcido ponto de vista (tanto teu quanto a do teu irmão de fé), é que posso afirmar sem sombra de dúvida, que o argumento de vocês dois, não passa nem de longe, daquilo que deveria ser uma resposta aceitável, aos questionamentos que aqui são levantados por outras pessoas (não adventistas).

      Deveria haver um mínimo de coerência de vossa parte referente a isso. Mas, o que sempre têm feito, é fugir do assunto e formular perguntas capciosas distorcendo sobre o tema, para só então querer debater no "campo" de vocês (o campo da desonestidade).

      Assim, são, lamentavelmente a maioria de vocês Adventistas.

      Vocês são os campeões da dissimulação; vocês brincam de debater, porque são desprovidos de um argumento razoável.

      É de estranhar, uma pessoa que afirmou que os Adventistas têm um conhecimento profundo, e que vão até embaixo da terra para "cavar" essas 'verdades'!

      No entanto, já demonstrou que não conhece sequer o "nº" das tais "Doutrinas Fundamentais" da Igreja que pertence; imagine então, o conteúdo delas!?

      Excluir
    22. Quanta ignorância! O pobre não conhece que a doutrina nº 11, que fala acerca do crescimento espiritual em Cristo, é uma doutrina recente:

      http://www.adventistas.com/abril2004/nova_crenca_iasd.htm

      Tão por fora do assunto que não percebeu que o conteúdo desta nova doutrina foi tratado em um comentário:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2013/11/resposta-testemunhos-mais-um-comovente.html?showComment=1403888451044#c2191891803798236527

      E claro, o diálogo com a pessoa interessada já foi concluído mas tem uma pessoinha à parte interessada que ainda está tentando ler a cartilha:

      "Peço licença para participar do diálogo."

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2013/11/resposta-testemunhos-mais-um-comovente.html?showComment=1403573518726#c1037875167473053987

      Recebeu autorização de alguém? A conversa era entre adventistas, ex-adventistas e simpatizantes, ou será que não percebeu?

      Se tal diálogo já não lhe dizia respeito antes, tão pouco dirá agora, quando o mesmo se encontra encerrado.

      O amigo nunca foi adventista, nem teve o mínimo de contato com nossa religião, portanto não se esperaria que entendesse sobre o que estávamos falando!

      É por isto que o irmão Gênes, Oliveira, Agnóstica S e eu, entendemos perfeitamente uns aos outros e o amigo continua aí sem entender coisa alguma!

      Excluir
    23. Bem “anônimo” já alertei o amigo para não transferir para outros a vossa incapacidade de resposta.

      Portanto coerência é algo que lhe falta, devido não saber analisar um determinado texto.

      Perceba que a capciosidade não é nada mais nada menos do que fruto de vossa própria imaginação, portanto quem deve guardar as distorções, fugas e desonestidades para si é você mesmo.

      Quanto á dissimulação e meninice euxegética, se aplicam tanto a sua pessoa quanto ao “Joel”.

      Bem, justamente por pesquisarmos fundo é que descobrimos a superficialidade do circulo na qual o caro amigo se encontra, pena que o amigo não tem humildade suficiente para aceitar essa realidade.

      Excluir
    24. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    25. Ah, é mesmo? pesquisar fundo como fazem com o livro de Daniel, distorcendo-o em favor de uma crença bizarra? Em que, "arrancam" somente um verso de toda a narrativa do cap. 8 do livro para favorecer uma mentira de + um falso "visionário" de nome Hiram Edson? ideia essa que a plagiadora "endossou", e que serviu para usar como um pretexto para não admitir a farsa e o fracasso de 1844?

      Eu não sabia que adulterar o sentido do texto Bíblico, é "pesquisar fundo".

      Hum... sei; porque não tente ludibriar a outro, Gênes.

      E o sr. Adventista, descaradamente afirma que o assunto foi respondido (que já foi concluído); mas, foi perguntado uma coisa e ele respondeu outra. É o mestre dos disfarces.

      Excluir
    26. Bem o amigo continua com vossa meninice de pensamento, depois de sentir os efeitos de vosso Bumerangue agora quer brincar de pula pula.

      Bem só posso lhe informar que agora não é o momento exato de o caro amigo trocar de circulo, seja coerente e não tente pular para outra invencionice sua e de outras pessoas que o amigo tanto gosta de repetir como a do Ennis Meier.

      Excluir
    27. Pelo menos, o Ennis Meier não engoliu as mentiras da administração adventista mundial do USA, e conhece todos os "passos em falso" daquela liderança corrompida pela mãe (ICAR). Ao contrário de vocês, que pensa que sabe alguma coisa; porém, a verdadeira história da IASD lhes é vedada pelos seus "pastores".

      Não há dúvida, que ele tem muito mais moral do que toda a "cúpula" adventista juntos; e tem autoridade para falar desses assuntos, porque é autêntico, conhece e prova o que fala.

      Eu me atenho a realidade dos fatos meu caro; e o que certo é certo. Aliás, você mente quanto afirma que gosto de repetir o nome Ennis Meier. Onde está? mostre aí.
      O que coloco, são provas, fatos, noticiários verídicos sobre por exemplo, a participação da IASD até o pescoço no Ecumenismo. Pois é "filha da mãezona" (I. Católica); mas os pastores mentem aos que se acham espertos (membros), e fica por isso mesmo.

      Enfim, o teu comentário nunca passa das tolices que escreveu acima.
      Isto sim, é um indicativo de falta de argumentos ou fuga.

      Excluir
    28. Realmente o amigo continua a reafirmar aquilo que desconhece.

      Perceba que vossa indagação é apenas fruto de vossa incapacidade de interpretação, repetir uma (invencionice) e diferente de repetir um (nome).

      Portanto a repetição da >>>> invencionice <<<< se dá em um contexto amplo contido em vossos comentários aqui no blog.

      Portanto se na sua ótica o referido Ennis Meier é autêntico, conhece e prova o que disse por que o mesmo também não citou ao seu publico o manuscrito 93 datado de 1893 de Ellen G. White escrito por sua própria mão na qual ela mesma diz:

      “O Espírito Santo é o Consolador, em nome de Cristo. Ele personifica Cristo, contudo é uma personalidade distinta.”

      Também não toca no artigo publicado por ela na revista Signs of The Times datado de 8 de Abril de 1897 na qual ela diz:

      “Em Cristo há vida, original, não emprestada, não derivada.”

      Por isso mesmo que ela afirma em 1903 que nenhum alfinete seria movido.

      Excluir
  11. Concordo com TUDO que Sr. Adventista disse e discordo de TUDO que anônimo disse.
    Como estão vocês, irmãos adventistas?!
    Passando somente para deixar um abraço.
    Ex editor do blog ex adventistas e muito FELIZ em ser novamente adventista

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.