segunda-feira, 10 de junho de 2013

Origem

Assim como de uma mãe é possível surgir outro ser semelhante sem danos ao ser originário, assim é possível de Deus surgir todo este universo. Quando digo de Deus não me refiro à partir de Deus, mas sim utilizando-se do próprio Deus. Como um filho que utiliza de tudo que é proveniente do próprio corpo da mãe assim o universo é proveniente de Deus.

Não bastando o que há no corpo da mãe para nutrir seu filho, a mãe procura nos alimentos, não havendo alimento, retiraria os nutrientes da terra utilizando ciência avançada. Não havendo terra aqui, retiraria de outras partes do universo, não havendo no universo, retiraria à partir daquilo que gerou o universo.

Esta é uma forma conceitual de como se explicar como as coisas se originam de outras coisas.

Bem sabemos que aquilo que produziu este universo, poderia produzir outros universos infinitamente. Pois se ocorreu uma vez, por que não ocorreria uma segunda, uma terceira, ou infinitamente?

Em se tratando de vida percebemos que ela está envolta em todo este processo. Criacionistas porém acreditam que a vida está também na origem, muito anterior ao universo e que somos apenas uma continuação desse fenômeno (vida). Assim, a existência da vida não dependeria da existência de um universo, este mundo físico seria então apenas uma das formas de ser possível a vida.

Se é possível a criação de vida por meio não biológico, tal como o eletrônico, jamais saberemos, entretanto jamais poderíamos dizer ser impossível!

Mas e por outros meios que não biológicos, nem eletrônicos?

Sendo possível, isto sugere-se a existência de uma forma de vida que conheceriamos como Deus, capaz de existir com vida, fora do ambiente biológico (deste universo) ou do eletrônico, que nós humanos estamos a tentar desenvolver.

Nem meio biológico, nem meio eletrônico, um ser em espírito, somente esta forma de vida poderia existir em um ambiente que não dependa da matéria biológica contida nos seres vivos do nosso universo, nem da matéria lógica (dos softwares de computadores). Um ser vivendo em uma realidade que não necessite da matéria, onde não há limites nem restrições impostas pela física de nosso universo e onde tudo possa ser possível. Um ser nesta realidade, seria plenamente capaz de produzir este universo, assim como teoricamente somos capazer de criar um mundo virtual em um computador.

Se o homem conseguisse gerar um inteligência não artificial e uma vida em um ambiente de software, a relação que teríamos com os seres deste mundo virtual poderia muito bem ser análoga à relação que temos neste mundo físico, com Deus.

Mundo espiritual > mundo físico > mundo virtual, o posterior, jamais conseguirá provar com suas ciências limitadas que exista o anterior! Este é o conceito de o porque jamais entenderemos plenamente, através da ciência, os mundos que possam existir nisto a que chamamos de realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.