segunda-feira, 10 de junho de 2013

Por que a Bíblia contém uma linguagem tão simples e tão complexa

Percebemos que a Bíblia é simples justamente na exemplificação, mas muito complexa em sua profundiade de ensinamento. Exemplo:

Deus literalmente criou um boneco de barro devidamente modelado e então transformou tudo aquilo em carne, ossos e sangue, não porque necessitasse proceder desta forma, mas porque seria uma maneira até divertida e muito simples de ensinar a origem do homem a ele mesmo.

Deus poderia ter utilizado qualquer forma imaginável de se criar um ser humano, mas decidiu fazer da forma mais didaticamente simples, que até uma criança poderia compreender.

Uma nuvem de poeira contendo cada elemento do corpo humano que encontramos na terra, então partículas de água se unem à estes elementos começando a criar a carne e os ossos desde a planta do pé, até os últimos fios de cabelo da cabeça.

Uma luz poderia incindir de cima para baixo como se fosse um lazer como que reproduzindo o efeito de uma impressora 3D, fumaças de vapor então sairiam enquanto cada parte de Adão era construída vagarosamente.

Noutra hipótese, Deus poderia ter alocado água em uma piscina natural criar a primeira célula, então, aos poucos, poderia se ver as células vagarosamente se reproduzindo e então dando forma até se completar a formação de Adão.

Ou então nesta mesma piscina, o contorno de Adão começasse a surgir de forma transparente, escurecendo até que toda a água houvesse misturado-se com elementos orgânicos da terra e formado a carne em um efeito de transluência.

Porém, Jesus preferiu o boneco de barro, feito com suas próprias mãos! Nada muito holywoodiano, mas como uma criança literalmente metendo a mão na massa! Como um padeiro que preparava seu pão com todo amor e carinho!

Cristo poderia ter pensado: - As crianças vão adorar quando souberem como foi que decidi criar o homem!

No universo, Jesus trabalhou como arquiteto, mas quanto ao homem, trabalhou como um artesão, fez questão de um trabalho totalmente pessoal e íntimo, fazendo o homem com suas próprias mãos, de uma forma que pudesse contar às crianças e os homens pudessem ficar surpresos em saber que foram feitos de algo tão simples e abundante em nosso planeta, toda esta terra em que pisamos e de onde tiramos os nutrientes que compôem nosso corpo através dos alimentos.

Pó da terra, é disto que viemos e para onde retornamos, que maneira seria mais fácil de explicar a morte ao homem caso este desobedecesse? Do nada viemos ao nada retornamos!

Sagrados são os alimentos e a nossa terra, pois dos tais tiramos aquilo que precisamos, para nós mesmos e para dar origem à filhos. Somos matéria orgânica proveniente da terra e da água. Mistura-se a terra e a água e então temos lama! Que maneira melhor haveria de se explicar esta mistura naquele boneco que estava sendo construído pelas mãos do Criador?

Adão, o homem de barro, que havendo juntado tudo de orgânico e material necessário para a vida, ao se misturar com o espírito, tornou-se em carne, que recebeu nas narinas o fôlego provindo do próprio Deus e se tornou alma vivente. Passando a ter consciência e podendo apreciar tudo que Deus havia criado para que o homem pudesse viver feliz por toda a vida com tudo que precisava para sua subsistência.

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.