quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Na Mira da Verdade - É possível anjos aparecerem para seres humanos hoje em dia?

Perguntas:

É possível anjos aparecerem para seres humanos hoje?
Existem mais demônios do que seres humanos?
Jesus é plenamente Deus ou é apenas uma parte da Divindade?
Quais as provas inquestionáveis que provam que Jesus é O Jeová do Antigo Testamento?
O que Jesus quis dizer com a parábola das 10 virgens?
É pecado emprestar dinheiro?
O que aconteceu com Lázaro e com aqueles que ressuscitaram junto com Jesus?
Levíticos 18 afirma que não devemos ver a nudez de nossos familiares?
Por que Deus permite que o mal sobrevenha a crianças?






Caro amigo Joel, eis, acima no vídeo, as respostas para vossos questionamentos sobre a doutrina da Trindade!


93 comentários:

  1. Sr. Adventista, este Leandro Quadros, é só mais um FALASTRÃO que só consegue convencer os desavisados e desatualizados. O "Jargão" do Programa dêle é: "SE VOCÊ TIVER CORAGEM DE PERGUNTAR, A BÍBLICA TERÁ CORAGEM DE RESPONDER". Só que não é bém assim. Ele nem sempre responde com base BÍBLICA, mas usa suas opiniões particulares para responder os Questionamentos dos participantes.

    Por ex.:Eu o questionei sobre um TEMA de um programa, intitulado: O ARREPENDIMENTO DE SATANÁS; mandei a ele um E-mail perguntando qual era a base Bíblica para aquela afirmação. Mas a resposta dêle foi sem sentido. Usou as mesmas BOBAGENS de sempre, ou seja, os textos de Isaías 14 e Ezequiel 28. Interpretação esta, criada pelos MENTIROSOS chamados "Pais" da Igreja. Os PATRÍSTICOS: Tertuliano, Atanázio, Santo Agostinho, Orígenes, Tomás de Aquino e outros filhos de BABILÔNIA. Também puderas !! Muitos Pastores Adventistas hoje, fazem Mestrado e Doutorado em ROMA. Na Faculdade "PONTIFÍCIA DE ROMA". Ou seja, recebem ENSINAMENTOS direto da "GRANDE MERETRIZ". Meu Deus, só os CEGOS mesmo não conseguem perceber que a Liderança desta Igreja (IASD) se já apostatou!...e os pobres membros continúam financiando essa FRAUDE, dando a esses MERCENÁRIOS uma boa via; enquanto muitos coitados passam fome.

    Sr.Adventista esses que citei,(Pais da Igreja), são os "Produtores" desta FRAUDE, e a IASD e o Leandro Quadros abraçaram com todo prazer; porque através desse DOGMA estão ligados a Igreja "MÃE". Maaaas...eu me recuso a ser Filho dessa Mãe. No seu caso, pode ficar a vontade. Poderá ADORAR o Deus de Israel, ou esse produto de ROMA (TRINDADE). Use o seu livre arbítrio.

    Até mais.

    Joel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo no irmão Leandro Quadros, apenas uma pessoa pecadora como todos nós fazendo o trabalho de levar a palavra ao conhecimento dos povos. Desde que este se apóie em escritos bíblicos para manifestar suas opiniões particulares, não vejo problemas nisto. E claro que as opiniões devem contrariar algumas pessoas. Mas como diremos que a nossa opinião está correta e a de Leandro Quadros errada? Para isto existe a bíblia. Se duas opiniões estão baseadas na bíblia e uma opinião contradiz a outra, então uma das opiniões com certeza está errada. Mas será que é a de Leandro Quadros?

      Estar em discordância com todas doutrinas adotadas pelo catolicismo não implica em necessáriamente estar de acordo com a palavra. Pense nisto.

      Atenciosamente.

      Excluir
  2. Sr.Joel, perdoe a intromissão e a ignorância mas diga-me lá as características do Deus de Israel e a seguir as diferenças que há entre esse Deus e o Deus trinitário (se é assim que se diz).Jesus não lançou uma mensagem de Amor absolutamente revolucionária para o seu tempo, não colhemos frutos dessa mensagem como a solidariedade manifestada por muita gente ao redor do mundo em casos de cataclismos, tremores de terra, incêndios, cheias? O Deus de Israel é mais amoroso, benigno, compreensivo do que o Deus Um em Três? Olhe que a partir do momento em que Jesus começou a sua missão, a visão que as pessoas tinham de Deus começou a mudar.No A.T. Deus chegou a exigir sacrifícios humanos no livro dos Juízes.Jephté sacrificou a própria filha. Podemos também interpretar que a mentalidade da época era condicionada pela cultura dos povos que adoravam outros deuses e que também sacrificavam seres humanos, povos esses com os quais os judeus estavam em permanente contacto.Tudo bem, eu não sou crente mas procuro compreender o seu estado de espírito. Mesmo que Deus seja só um, não podemos negar o papel de Jesus nem o dom do Espírito Santo que provém tanto de um como de outro. O Espírito Santo é Pessoa? Foi aceite essa ideia no concílio de Niceia? Pois seja. A verdade ainda está oculta tanto para si como para mim. Gostaria que o Joel falasse unicamente em Deus sem estar sempre a fazer a distinção entre Deus Uno e Trindade.Deus é AMOR e agora explique-me o que é isso em termos de Unidade ou de Trindade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, novamente a amiga Maria Gonçalves me levou a pensar:

      Se Deus seria o único ser Divino existente, como poderíamos afirmar que Deus sempre foi amor, sendo que haveria uma época em que ELE seria o princípio de todas as coisas, sem ninguém para amar, nem um Filho (Jesus) ou Companheiro (Espírito Santo).

      A solidão vai contra os princípios divinos pois Deus poderia ter criado apenas macho, ou apenas fêmea, mas fez macho e fêmea. Deus poderia ter criado apenas Adão, ou vários Adãos, mas decidiu criar uma Eva por companheira e a bíblia diz que ambos ao se unirem se tornavam um.

      Este conceito de Dois se unirem para formar o amor poderia muito bem ser um reflexo da relação entre os três seres da trindade. Sendo a palavra Deus a designação desta perfeita união. Assim, Jeová, Jesus e Espírito Santo, seriam cada um, uma das pessoas desta união que provém da eternidade.

      A bíblia nunca disse que Deus haveria sido solitário. Solidão sim, é um pensamento adotado pelo ser humano. Isto faz parte do egoísmo e do orgulho, sendo o total oposto de Jeová que busca se relacionar entre os SEUS de mesma essência (Jesus e Espirito Santo) e também com SUAS criaturas.

      Atenciosamente.

      Excluir
  3. Amigo Sr. Adventista, quando falo de opinião "Particular", estou falando exatamente de algo que não está na Bíblia, ok? Agora, se você defende as opiniões humanas, e que não encontra nenhum apôio Bíblico, então tudo que você ouvir de "Mestres" Adventistas, só porque carrega o nome de "pastor", e você toma como Verdade; então está em sérios problemas meu amigo.

    Você escreveu: "Estar em discordância com todas doutrinas adotadas pelo catolicismo não implica em necessáriamente estar de acordo com a palavra. Pense nisto".

    Então né Sr. Adventista. Pior ainda, é estar de acordo com ela, a "Grande Meretriz"; tendo o mesmo "deus" em comum.
    Pois é, antigamente a IASD descia o "Pau" da Católica, agora mudaram. Esqueceram até a "Mensagem do Terceiro Anjo". Nem se lembram mais, que um dia pregaram que a Igreja Católica é a Grande Prostituta do Apocalípse 17 e a Besta de Apoc. 13. Já criaram um LAÇO de amizade. A Católica EMPURROU a TRINDADE nos Adventistas, e a IASD não fala Mal da Católica, por casa do "PRESENTE" que recebeu dela. É uma troca de favores.
    E no seu caso, que acredita em tudo que os "pastores" dizem, e que as opiniões dêles representa TODA a Verdade; Inclusive, parece ser um grande FÃ do Leandro Quadros; eu te pergunto:CONTINÚA ESPERANDO UMA "TAL" DE DECRETO DOMINICAL? - Amigo, esta é outra mentira pregada pela IASD. Uma herança de Ellen White; uma forma de MANIPULAÇÃO para manter os INCAUTOS sobre controle.

    Até mais.
    Joel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que chama o catolicismo de grande meretriz? Já que não acredita nos textos de Ellen White, o que o faz pensar que o catolicismo seja a tal grande meretriz?

      Excluir
  4. Amigo, ou você é realmente INGÊNUO, ou é um Católico que está agindo de má fé. Quem é que aponta a "Grande Meretriz"? É essa sra. White, ou as Escrituras? O que veio primeiro, as Profecias de Daniel 7 por ex. ou Ellen White? É...realmente agora ficou Claríssimo que você é mais um, que coloca essa mulher à frente da Bíblia. Eu tenho parentes assim, igual a você; fanáticos por falsa visionária.

    A impressão que dá, é que o Livro de Daniel e Apocalípse são "Secundários" em relação aos escritos atribuídos a Ellen White. Quanta cegueira !!

    Também...quem manda confiar em homens Mercenários, comprometidos com os seus UMBIGOS e com a Liderança Católica?? Isso é só o começo...daqui a muito pouco, defender o Sábado, vai ser como "Pagar Mico", porque os Pastores Adventistas vão estar totalmente comprometidos com a Instituição PAPAL; e os membros serão como "Marido Traído", os seja, os últimos a SABER. Ou você duvida?

    Boa noite.

    Joel.

    ResponderExcluir
  5. Sr.Adventista, quem tem a Luz do Sol ao meio-dia, não precisa de Lanterna. Em outras palavras: Quem conhece as Escrituras, não necessita de uma "luz menor". Ou seja, Até nesse "Jargão" ela foi infeliz. E os seus seguidores, IDEM.

    E o que é pior: Muitos crêem.

    Joel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebo que o amigo trabalha muito com presunções, de modo que não vejo harmonia em vossas idéias. Há muitas críticas em vossos argumentos porém muito pouco embasamento.

      Há os que procuram conhecer a realidade do mundo e os que procuram adaptar o mundo à sua própria realidade. Vejo certa incoerência em vossas respostas, porque o conhecimento que o amigo demonstra não se mostra compatível com a crença que o amigo sugere.

      De modo que acredito que o amigo não confia totalmente na religião que demonstra seguir. Demonstras estar vendo demais religiões como ameaças, e procura combatê-las sem conhecê-las, o amigo tem medo de encontrar coisas que coloquem em dúvida vossa fé?

      Atenciosamente.

      Excluir
  6. No vídeo está escrito: "Provas inquestionáveis que provam que Jesus é Jeová do ....."

    Prova!? Prova mesmo, de verdade!? Ninguém tem! É uma questão de fé nos dogmas.

    Esta palavra "prova", foi colocada no vídeo, é inadequada, pois no campo da religiosidade e das crenças o que conta é a fé.

    É melhor dizer eu acredito e entendo assim! Muito melhor do que dizer eu tenho provas de que as coisas são assim.

    ResponderExcluir
  7. "Prova!? Prova mesmo, de verdade!? Ninguém tem! É uma questão de fé nos dogmas."

    O amigo está equivocado, porque até estudos científicos comprovam que a fé é algo racional e natural do ser humano.

    E fé está ligada diretamente com a razão:

    http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/08/evidencias-e-razoavel-acreditar-num-deus.html

    E ao contrário do que o amigo pensa os tais "dogmas" não surgem do acaso.

    O que ocorre é que esta palavras é costumeiramente utilizada de modo pejorativo:

    "O termo "dogma" é muitas vezes usado pejorativamente para se referir a qualquer crença que é mantida insistentemente, como nos debates entre os marxistas, às vezes, é aplicada a convicções políticas[3], ou ao fanatismo religioso."

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogma

    Mas é algo tão natural que é impossível se estudar o cristianismo, por exemplo, sem se admitir o "dogma" de que Deus criou este mundo. Assim o criacionismo não pode ser visto como algo discutível dentro do cristianismo, por isto representa um dogma no bom sentido da palavra.

    Mas isto não impede que se aceite a teoria da microevolução(adaptação de seres vivos ao ambiente), porque a bíblia nos dá indícios desta ocorrência, entretanto uma cristão jamais poderia admitir a macroevolução (seres vivos se tornarem outros seres, largamente difundido pelo evolucionismo).

    E antes de julgar errada a atitude de Leandro Quadros:

    "A Trindade ou Santíssima Trindade é a doutrina acolhida pela maioria das igrejas cristãs que professa a Deus único preconizado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

    Para os seus defensores, é um dos dogmas centrais da fé cristã, e considerado um mistério. Tais denominações consideram-se monoteístas."

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogma_da_Trindade

    Mas a despeito do que está escrito no link acima, as crenças adventistas se dá justamente pela existência de versículos como o que o Prof. Leandro Quadros citou.

    Ao analizarem tais versículos concluíram que a doutrina da trindade é uma verdade que não pode ser contradita diante das claras evidências bíblicas.

    Mas o fato de utilizarmos a bíblia para embasar tal doltrina, não nos impede de chegarmos à mesma conclusão de estudos históricos e antropológicos. Pelo contrário, a arqueologia tem ajudado bastante na fortificação desta doutrina. E demonstra que tanto os adventistas através de versos bíblicos, como outras religiões, através de estudos de livros históricos, estão sendo corretos ao assumir que Jesus seja tão Divino como o próprio Pai.

    Portanto além de provas bíblicas, existem provas históricas de que as pessoas na época da igreja primitiva já adotavam esta doutrina, a despeito do que impunha o judaísmo. Isto está registrado em vários livros preservados e que representam provas quase irrefutáveis.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Inácio_de_Antioquia
    http://pt.wikipedia.org/wiki/I_Clemente

    Claro que o termo trindade surgiu tempos depois e foi adotado por várias religiões. O fato do adventismo ter adotado esta terminologia, se dá apenas por convenção de que é melhor utilizar um termo comum do que se criar outro termo para definir a mesma coisa.

    Nisto os críticos dizem que os adventistas adotaram uma doutrina católica, quando na verdade adotaram apenas a terminologia, por ser comum. E as bases da crença adventista na trindade é abordada em vários livros doutrinários e qualquer um que os lê percebe que os fundamentos de sustentação para esta crença não é bem os mesmos utilizados por outras religiões.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e mais uma coisa, embora a linha de estudos adventistas passem por vias diferentes, isto não impediu que se chegasse a mesma conclusão de que as três pessoas da trindade são distintas, porém equivalentes.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr Adventista,

      Saudações Cristãs!

      Não fiz afirmações neste nível que fizestes. Debite isto na sua conta. Não falei nada sobre o que creio neste assunto.

      Trindade - não gosto de me pronunciar sobre este assunto, embora quem dissesse que era Deus na época dos judeus, era considerado blasfemo; não era para menos pois feria diretamente o primeiro mandamento.

      Significado de Blasfemo

      adj. Que profere blasfêmia.
      Que contém blasfêmia: livro blasfemo.
      S.m. Aquele que profere blasfêmias.

      Hoje não! Já se admite mais dois Deuses iguais ao "EU SOU".

      Obs: Não estou dizendo ou afirmando que creio assim ou assado, OK?

      Excluir
    3. O amigo não quer se proncunciar sobre o assunto, respeitarei isto. Porém é razoável então que respeite as opiniões de pessoas como Leandro Quandros que assumem uma posição firme sobre o assunto.

      "É melhor dizer eu acredito e entendo assim! Muito melhor do que dizer eu tenho provas de que as coisas são assim."

      O amigo tem plena liberdade de tomar tal atitude, entretanto, a maioria dos adventistas procuram adotar uma posição definida sobre o assunto. Porque ficar "em cima do muro" pode ser perigoso, estando sujeito a um tombo para qualquer lado. Melhor uma descida segura do que uma queda inesperada.

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Perigoso? Porque?

      Perigoso é você ficar assumindo entendimento de terceiros, como muitos fazem. Se deixam sequestrar em suas subjetividades, não tem mais individualidade, não vivem, mas vivem a vida que outros determinam para eles. Se eu não tenho uma certeza absoluta sobre um assunto prefiro não ficar defendendo e nem postando idéias de pessoas, seres humanos falíveis que também podem estar errados.

      já foi esta época, passou! Hoje sei, muito bem distinguir isto. Ninguém mais vai dizer no que devo acreditar ou não. Pois tenho cérebro, para pensar, analisar e concluir. Não preciso que outros façam isto por mim; senão não serei mais eu.

      Excluir
    5. "Se eu não tenho uma certeza absoluta sobre um assunto prefiro não ficar defendendo e nem postando idéias de pessoas, seres humanos falíveis que também podem estar errados."

      E o que o amigo tem feito todo este tempo? Aqueles vossos posts se deram com base em vossos próprios estudos, ou o amigo pegou esta informações de "pessoas, seres humanos falíveis que também podem estar errados"?

      Me desculpe mas o caro amigo se mostra contraditório, pregando o contrário daquilo que faz.

      Mas pode acreditar de que Leandro Quadros tem certeza absoluta do que diz. Como eu disse anteriormente, os adventistas não costumam ficar "em cima do muro". Por isto podemos dizer abertamente o que pensamos sem medo de errar, porque tudo está previamente embasado em estudos doutrinários.

      Atenciosamente.

      Excluir
  8. HAhhh... Senhor Adventista, antes que me esqueça:

    Imagine você andando na rua e topa um mendigo INFELIZ, MISERÁVEL, POBRE, CEGO E NÚ.

    Por isso Jesus nos apresenta a nossa verdadeira condição:

    “... e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego, e nu.” Apocalipse 3:17.


    Normalmente abordamos sempre três características em Laodicéia, porém, o texto nos apresenta cinco, vejamos: Infeliz – Miserável – Pobre – Cego – Nu.

    Laodicéia acha que é feliz; Jesus diz que não! Que ela é infeliz.
    Laodicéia acha que é caridosa; Jesus diz que não! É miserável.
    Laodicéia acha que é rica; Jesus diz que não! Você é pobre.
    Laodicéia acha que enxerga; Jesus diz que não! Você é cega.
    Laodicéia acha que está bem vestida; Jesus diz que não! Você está nua.


    Você já deve ter encontrado um mendigo na rua, mais nunca deve tê-lo encontrado com todas essas características.

    Você pode tê-lo encontrado, pobre, cego, mas não nu; talvez ele estivesse nu, pobre, mas não cego. Mas em Laodicéia encontramos todas as cinco características: Infeliz, miserável, pobre, cego e nu.

    O Que Jesus disse sobre um cego tentar conduzir outro:
    Mateus
    15:14
    Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.
    Lucas
    6:39
    Propôs-lhes também uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco

    É Para pensar! agora imagina: além de cego é pobre, miserável, nú e infeliz

    Acho que o mais provável, para quem se acha, mas está sendo guiado por um cego, É UMA QUEDA INESPERADA.

    Vocês não se dizem a Laodicéia? Então cuidado com o tombo!

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a igreja espiritual nos dias de hoje é Laodicéia. E estamos comprando o ouro provado no fogo de Jesus ao pregar a boa nova da salvação por todo o mundo, obedecer os mandamentos e abdicar dos prazeres mundanos. Isto engloba católicos, pentecostais, protestantes, adventistas e qualquer segmento que tenha a fé em Jesus e procure guardar os mandamentos com sinceridade.

      Se a bíblia mostra a condição miserável da igreja nos dias de hoje, olhai também a recompensa futura.

      "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3:21)

      Segundo as crenças do meio que o amigo frequenta, não tem nada mais a vencer, basta se assentar e esperar a volta de Jesus com a recompensa.

      Nós porém acreditamos que ainda tenhamos batalhas pela frente. Por isto pregamos o evangelho. Naquilo que chamam de "interpretações equivocadas das profecia". Fé viva e ativa é o que nos move.

      Atenciosamente.

      Excluir
  9. Senhor Adventista,

    Saudações Cristãs!

    Você está precisando de trégua nos debates? Se precisar é só avisar.

    Parece que não, pois continuas com a língua afiada, como é comum a maledicência dos ASD, quando julgam e condenam os outros cristãos.

    Quando você diz:

    a "Isto engloba católicos, pentecostais, protestantes, adventistas".

    Resposta:
    Vocês procuram tirar as pessoas de suas igrejas de origem, fazendo proselitismo religioso com elas, para levá-las a seguir doutrinas judaizantes e outras de sua Organização, como por exemplo e I Tim 4 de 1 a 5, e ainda mais, que tem fins lucrativos, por isto ficam dizendo que são ricos e poderosos como uma SHELL. A Maioria destas pessoas foco de suas pregações e proselitismo já conhecem e tem Jesus como salvador.

    Nada contra que vocês denunciem erros, idolatrias de outras religiões, mas que também olhem para seus próprios erros e aceitem críticas construtivas, ok?

    Quando você diz:

    "Segundo as crenças do meio que o amigo frequenta, não tem nada mais a vencer, basta se assentar e esperar a volta de Jesus com a recompensa."

    Resposta:
    Quem te disse que como Cristão não tenho nada o que fazer? Se tenho o dever de denunciar erros, enganos, heresias e até mentiras de sua Organização religiosa?

    Outra, quando você diz que não faço nada, engana-se, pois prego e contribuo para a pregação do Evangelho no mundo, evangelho este anunciado por Jesus e pelos apóstolos e não por ELLEN G WHITE, OK?

    Claro que muitas pessoas tem suas vidas mudadas para melhor frequentando a IASD, contudo o evangelho que você pregam, levam muitos a serem oprimidos, seguindo regras que nem Jesus e nem os discípulos ensinaram ou reivindicaram, como por exemplo seguir regras malucas de alimentação, a fugirem para o mato, a crer no decreto dominical de EGW, a denegrir a imagem de quase todas as outras Igrejas Cristãs, por causa do sábado e etc coisas e doutrinas que só existem nos livros de EGW, mas não na bíblia, ok?

    Escuta? Você confirmou que são a LAODICÉIA; COMO ENTÃO QUER QUE EU CREIA NO SEU EVANGELHO? SE ÉS
    infeliz, sim, miserável, pobre, cego, e nu.” Apocalipse 3:17.

    Acho melhor interrompermos nosso debate, pois contrariedade não é bom para quem está debilitado, pois vocês jogam pesado e alfinetam demais e vai ter muitas respostas que não são de seu agrado, portanto, penso que isto não é bom para você.

    Cordialmente,

    Cristão Livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, confirmo que estamos no período da igreja de Laodicéia:

      "Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso." (Apocalipse 3:4)

      Novamente:

      "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." (Apocalipse 3:5)

      Eis que uma senhora junto com uma amiga se põem a denunciar os erros dos vizinho, mas enquanto conversam um senhor se aproxima e pergunta:

      Vocês não tem nada para fazer não?

      No qual elas respondem:

      Quem te disse que como Vizinhas não temos nada o que fazer? Se temos o dever de denunciar erros e tropeço de tanta gente que se dizem certinhas e religiosas? Aliás já ouviu a última sobre a senhora White?

      Há os que dizem que denunciando os vizinhos estão a pregar o evangelho, apontando-lhe os defeitos.

      "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite." (Apocalipse 12:10)

      Agradeço a preocupação, porém minha "debilidade" é do tipo que é vencida com uma boa noite de sono. E ontem dormi ao cair da noite, portanto me sobra disposição.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Pois é Senhor Adventista!

      Dá uma lidinha no site ADVENTISMO EM FOCO(http://adventismoemfoco.wordpress.com/), e outros de sua instituição religiosa; pois eles fazem justamente o contrário do que dizes, ficam falando mal da religião dos outros.

      Então quem tem telhado de vidro que não jogue pedra no telhado dos outros, não é mesmo.

      Pois é qual é a religião, que se diz cristã que mais acusa as outras Igrejas Cristãs? A carapuça serve para vocês mesmos. Faça um seminário "Revelações do Apocalipse", que inclusive tenho na minha casa, e verás que fazem exatamente isto que você tanto condena nos outros. É A MESMA HISTÓRIA DE SEMPRE: "FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO"! O nome disto é - "Hipocrisia!.

      Não tem como, com este papo e esta mesma conversa, conseguir me enganar, pois estou bem calejado com estas falácias. Condenam nos outros aquilo que praticam. É bem típico de vocês, já estou acostumado.

      não vou me alongar, pois apenas este detalhes mostram suas contradições.

      Cordialmente

      Excluir
    3. Caro amigo Cristão, não condenamos ninguém. Pelo contrário, fazemos esforços para que as pessoas tenham a oportunidade de se tornarem nossos irmãos de fé. O amigo percebeu que não procuramos afastar ninguém? Que procuramos nos achegar a eles porque queremos o maior número possível de irmãos praticando a mesma fé que nós?

      Quando o amigo viu um católico revoltado quanto a opinião dos adventistas? Veja as palavras de um dos padres mais polêmicos:

      http://www.youtube.com/watch?v=valhayRsvtQ

      Perceba que não é uma pessoa de medir palavras com o protestantismo:

      http://www.youtube.com/watch?v=82LCZcLH4Ok

      O amigo ainda não entendeu?

      Mostre-me um vídeo de um padre revoltado contra Ellen White! Católicos não se revoltam contra Ellen White, quem se revolta são os protestantes! Mas por que?

      Porque todos querem ser candidados à igreja verdadeira e percebem que esta não é a Católica, mas aceitam e apóiam seu domingo que não é bíblico e alguns rejeitam a divindade de Cristo que é bíblico.

      Ainda não entendeu? Veja isto!

      http://www.youtube.com/watch?v=VudOWlF_iw8

      Justamente por causa dos livros de Ellen White e do profundo conhecimento demonstrado sobre o catolicismo e sua história é que somos respeitados. Justamente pelas críticas diretas sem acariciar o que consideramos errados mas respeitando o valor de suas crenças verdadeiras. Justamente por sermos este 1% esmagados entre o catolicismo e os outros 99% protestantes.

      Não que os protestantes estejam errados em seguir a reforma de Martinho Lutero, pelo contrário, mas não procuraram continuar a reforma. De forma que não fizeram oposição real contra o papado. E ainda não deram o devido crédito da origem de suas religiões ao catolicismo:

      http://www.youtube.com/watch?v=amm-ptt4XEU

      Portanto o amigo tem criticado o adventismo mas não vê a capa que está sobre seus próprios olhos. Assim criticando o adventismo terá que engolir também muitas críticas provinda do catolicismo e pode ter certeza que o adventismo não trata de críticas diretamente contra o protestantismo.

      Por que será que ao tocar na ferida católica, alguns que se dizem protestantes sentem as dores?

      A respota é porque de alguma forma ainda estão ligados pelo cordão umbilical e os ataques feitos ao papado de alguma forma afetam os irmãos protestantes.

      Mas isto não é culpa de Ellen White nem dos adventistas, foram estes mesmos irmãos que escolheram esta situação. Portanto o adventismo é a única religião cristã onde o indivíduo pode experimentar um real desligamento do catolicismo e do papado.

      (continua...)

      Excluir
    4. Digo papado porque qualquer estudioso católico ao ler nossas crenças e doutrinas, percebem que não ferimos os princípios bíblicos originais, daí a nos chamarem de pessoas presas ao antigo testamento. Assim não ferimos suas crenças fundamentadas em cima da bíblia, mas aquelas doutrinas provenientes do papado e de imperadores que não se encontram em harmonia com a bíblia, inclusive o antigo testamento.

      http://www.youtube.com/watch?v=exjvuFiC_ns

      Se o amigo não aceita que a bíblia foi fielmente guardada pelos valdenses, nem que o catolicismo tratou de mudar o dia de sábado para domingo, e que o "Grande Conflito" é uma mentira, então terá que engolir os argumentos da "igreja mãe". Isto mesmo, a história dos cristãos que dizem praticar a fé original, recomeçaria apenas à partir de sua dissidência da igreja católica. Portanto o protestantismo, principalmente o calvinista, não tem uma história de origem independente do catolicismo.

      Isto é o que não entra na cabeça dos que criticam o adventismo e que ao mesmo tempo criticam o catolicismo. Não sabem para onde dirigir os ataques.

      Ao combaterem as revelações sobre os bastidores da história relatatadas por Ellen White estão defendendo o catolicismo e principalmente o papado, que são a âncora histórica protestante e sua igreja mãe. A única coisa porém que os ligam a este passado é o domingo, uma legítima instituição católica, na qual defendem usando os mesmíssimos argumentos da páscoa semanal.

      Veja a verdade que dói:

      “A Igreja mudou a observância do sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo. Nessa questão, os Adventistas do Sétimo Dia são os únicos protestantes coerentes.”

      (Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942

      Nossas críticas de modo algum ferem diretamente o protestantismo, mas ao catolicismo, e quando fazemos isto não é a igreja católica que mais sente, mas os dissidentes protestantes.

      Por isto se indignam contra nós, mas jamais abdicaremos do sábado. E historiador algum se dipôs a taxar Ellen White de mentirosa, por isto tentam atacar suas bases proféticas, porque historicamente, Ellen White descreveu aquilo que ninguém tinha coragem de revelar. Eventos históricos que hoje são tão claros à luz da história como foram à luz das revelações de Ellen White.

      Espero que o amigo abandone esta escravidão de não poder seguir plenamente a bíblia por causa da base protestante que surgiu em meio à obra parada da reforma.

      Que Deus o ajude.

      Atenciosamente.

      Excluir
    5. Senhor Adventista,

      Saudações Cristãs!

      Continuas com sua enrolação e dissimulação - "Quem não te conhece que te compre!" Lembre-se: Já fui ASD; vou mostrar isto dentro deste seu texto, quer ver?

      Vou responder duas de suas perguntas:

      uma - 1 - "Quando o amigo viu um católico revoltado quanto a opinião dos adventistas? Veja as palavras de um dos padres mais polêmicos"

      Resposta

      Não só vi, mas quase apanhei de um católico, porque estava apresentando o seminário "Revelações do apocalipse" que falava mal dos dogmas da Igreja dele. Outro dia o mesmo Senhor fez um escândalo, dizendo que eu era traidor, pois deixara minhas origens católicas, e isto durante uma reunião no sindicato, para todo mundo ouvir.


      Duas - 2 - "pode ter certeza que o adventismo não trata de críticas diretamente contra o protestantismo. Por que será que ao tocar na ferida católica, alguns que se dizem protestantes sentem as dores?"

      Resposta -Nossa!! Como sentem dores... toquem na ferida da TRINDADE, que inclusive é dogma da Igreja Católica, protestantes e Adventistas, não é mesmo? transgressão direta do primeiro mandamento, segundo os Judeus.

      E Ainda tem a cara de Pau de dizer, "Nós somos o remanescente fiel que guarda os dez mandamentos de Deus"? Guarda coisa nenhuma! Entre dizer que faz e fazer há uma enorme diferença, não é mesmo? Infratores e seguidores da mãe e da Grande, se fazendo de Santinhos!!!??? Não cola meu amigo.... leva este seu peixe e venda-o para outra freguesia!

      Cordialmente,

      Cristão Livre.

      Excluir
    6. “Não só vi, mas quase apanhei de um católico, porque estava apresentando o seminário "Revelações do apocalipse" que falava mal dos dogmas da Igreja dele.”

      E por que o amigo foi falar mal dos dogmas da Igreja dele? A bíblia nem Ellen White nunca nos orientou neste sentido!

      “Outro dia o mesmo Senhor fez um escândalo, dizendo que eu era traidor, pois deixara minhas origens católicas, e isto durante uma reunião no sindicato, para todo mundo ouvir.”

      Justamente a razão dos vídeos que lhe mostrei, não devemos desprezar nossas origens.

      “Nossa!! Como sentem dores... toquem na ferida da TRINDADE, que inclusive é dogma da Igreja Católica, protestantes e Adventistas, não é mesmo? transgressão direta do primeiro mandamento, segundo os Judeus.”

      Claro que são dogmas, assim como os mandamentos, a Divindade de Jesus, são princípios fundamentais do Cristianismo. Seria como o budismo menosprezar ao Buda, ou o induísmo à Krishna. Entre judeus que não acreditam em Jesus isto pode ser visto como razoável, mas e quanto a pessoas que deram o nome de Cristo à sua religião? Cristianismo? Seguem um homem e não um Deus? Entramos em uma era de idolatria a homens? Jesus só pode ser adorado porque além de homem também é Deus.

      “Guarda coisa nenhuma! Entre dizer que faz e fazer há uma enorme diferença, não é mesmo? Infratores e seguidores da mãe e da Grande, se fazendo de Santinhos!!!???”

      Meu amigo, mesmo que do nosso jeito humano desajeitado e pecador, seguimos sim os mandamentos, Jesus nunca exigiu de nós uma santidade tal qual a dele próprio. Mas sempre nos alertou para guardarmos os mandamentos. Portanto nossas limitações não servirão de desculpas para nossas transgressões.

      E não somos alienados ao ponto de não arrazoar e aceitar as coisas verdadeiras. Negam as três divindades, apenas em uma tentativa de cortar laços com a “igreja mãe”. Mas aceitam de bom grado o domingo. Criticam-nos por utilizar uma terminologia comum do catolicismo, mas utilizam a terminologia domingo que jamais esteve escrita na bíblia.

      Poderíamos dar qualquer outro nome à trindade, porém não vemos problema algum em adotar uma terminologia católica para algo que é bíblico. Não vemos problemas em usar os termos São João, São Pedro. Aceitamos a santidade destas pessoa, assim como os católicos, mas não nos curvamos à elas. Como o amigo viu no próprio vídeo um padre polêmico admitiu que até o Papa é pecador. Santo para nós adventistas é aquele que tem uma vida em comunhão com Deus.

      Portanto não nos apegamos à origem das terminologias, isto pouco importa, o importante é seguir preceitos bíblicos, independente de qual nome se dê às doutrinas.

      (continua...)

      Excluir
    7. O amigo querendo ou não, nossas referências provém da igreja católica. Lhe pergunto qual a origem das igrejas protestantes que temos hoje? A resposta é dá religião católica. Quem seria a mãe de todas as igrejas? Ora a católica!

      Porém Ellen White nos diz que isto não é verdade, que provemos de uma igreja verdadeira que ficou oculta na história e que foi perseguida pelo papado. Que a igreja verdadeira se manteve pura e incontaminada com o paganismo e que esta tratou de manter viva a palavra de Deus e pregá-la para todas as nações.

      Mas os protestantes rejeitam tal coisa, mesmo sabendo que historicamente, cada afirmação de Ellen White se confirma! Assim, não querem largar a igreja mãe. Preferem assumir que a igreja proveio do catolicismo, do que assumir que a igreja se manteve viva graças aos valdenses e tantos outros que cumpriram fielmente as profecias bíblicas.

      Mas protestantes não querem profecias, então o que querem? Afirmar que a sua própria história é a que confirma a igreja verdadeira? Como? Sendo que o protestantismo proveio do catolicismo?

      Ou cortamos os laços com o catolicismo e assumimos que a igreja verdadeira era aquela que justamente foi perseguida, morta e quase extinta, ou teremos que engolir do catolicismo que somos todos seus filhos rebeldes que renegam a própria mãe.

      Nós adventistas, assumimos que a igreja verdadeira proveio de um povo que foi perseguido, pelo próprio papado, que não se contaminaram com as teorias de páscoa semanal nem de “domingo dia do senhor”. Embora sua história tenha se perdido, seus ensinamentos e exemplos continuaram vivos.

      Cabe a nós retomar a história cristã à partir deste ponto, ou continuar com esta historinha de que o cristianismo só existe hoje graças ao catolicismo. E que fora do catolicismo nunca houve uma outra igreja. Bem sabes que tal coisa não é verdade.

      Atenciosamente.

      Excluir
    8. Sr Adventista,

      Saudações Cristãs!

      Sobre sua pergunta e afirmação:

      "E por que o amigo foi falar mal dos dogmas da Igreja dele? A bíblia nem Ellen White nunca nos orientou neste sentido!"

      Francamente não consigo te entender, pois se é justamente a projeção de slites do seminário que fala mal dos dogmas deles! Quanto ao livro o grande conflito de Ellen White, parece que você nunca leu, pois desce a lenha não só na Romana, mas nas igrejas cristãos que não guardam o sábado.

      Anote: Tenho uma versão do Grande conflito de 1935 e uma pasta com o seminário "Revelações dodo apocalipse", que mostra justamento o contrário do que você fala.

      Tem outra, nestes comentários acima, você é muito contraditório, ora diz uma coisa, ora diz o contrário.

      Sabe! Este peixe que você diz que tem escamas e está vendendo nas suas argumentações, é de couro, com escamas falsas; ou melhor é um "peixe mascarado".

      Cordialmente,

      Cristão livre.

      Excluir
    9. Pois então sinto dizer que o amigo não entendeu nada do que o amigo leu, e portanto não entendeu aindignação dos católicos contra os protestantes.

      Há uma plena diferença entre falar mau e criticar. Ou seja, entre fazer uma crítica e ofender. A onfensa pode ser um resultado da crítica, mas a crítica nunca deve ser usada como uma forma de ofensa.

      Vou dar um exemplo: O amigo pode chegar para um católico estudioso e esclarecido, apresentar um livro de Ellen White, ler alguns trechos em sua frente e dizer que acredita que o papado seja a besta descrita no apocalipse.

      Oura coisa seria chegar em uma senhora católica acostumada com uma tradição e dizer que a igreja que ela frequenta é composta de adoradores da besta. O mesmo que chegar em uma escola sabatina edizer que Ellen White era uma profetiza de demônios, Ou chegar a um protestante Calvinista e dizer que Calvino era um radicalista inescrupuloso.

      Por isto eu lhe digo que um catolico não se ofende com o que Ellen White escreveu.

      Independente dos erros do passado, a igreja católica é composta em sua maioria de pessoas sinceras, e nosso irmãos católicos são pessoas maravilhosas, pacíficas, humildes e tementes a Deus. E mesmo o papado não é capaz de desmerecer as boas obras feitas por estas pessoas.

      Portanto se o amigo foi pego falando mau do catolicismo, realmente mereceu as críticas. Porque o catolicismo não é errado, mas tão somente algumas práticas que não são bíblicas. O povo católico é tão cristão quanto qualquer outro e não deixa de acreditar nem mais nem menos em Jesus.

      Entretanto é nosso dever alertar das coisas que estão erradas, mas sem falar mal e como se faz isto?

      Ora dizendo a verdade, a pura verdade e nada mais que a verdade! Isto exclui a nossa opinião pessoal. Quando falamos mal estamos manifestando nossa opinião juntamente com nosso orgulho.

      "porque falar mau dos outros é uma maneira egoísta de elogiar a si mesmo".

      E o egoísmo gera revolta. Por isto o amigo foi criticado e não tiro a razão do católico que o criticou, porque devo imaginar a dor que se passou em seu coração ao ver a igreja que tanto ama ser ofendida, sem justiça.

      Eu lhe aconselharia a procurar esta pessoa e pedir perdão, por ferir-lhe a consciência, pois este é um pecado que a bíblia condena.

      As críticas devem ser dosadas com amor. E antes de criticar um dogmca é necessário que se demonstre respeito e sobretudo um profundo conhecimento daquilo que se pretende criticar.

      E ser justo o suficiente para apontar não apenas o que estar errado mas elogiar ao que está certo.

      (continua...)

      Excluir
    10. Vou dar um exemplo:

      Quando se pretende alertar um católico sobre a adoração de imagens, comece mostrando exemplos de católicos que em sua história tinham um comunhão exclusiva com Jesus. Deixe claro que a pessoa está certa em se lembrar dos santos e procurar levar uma vida inspirada na fé que tais santos manifestavam em sua vida. Mostre na bíblia da pessoa o quanto tais pessoas foram boas, amáveis e gentis, e aproveite para mostrar a quem eles adoravam com exclusividade.

      Então diga que não é errado se lembrar dos santos e dos mártiris que corajosamente morreram pela igreja. Mas que devemos seguir seu exemplo e orar diretamente à Deus e ter Jesus como único mediador.

      Então o amigo mostra slides históricos mostrando como surgiu a adoração de santos na igreja católica, quem introduziu tais rituais, e mostre na bíblia que tais pessoas cometeram equívocos e que tais equívocos são condenáveis diante da bíblia.

      Apresente a eles a história de sua igreja e não os poupe da verdade, mas não os condene. Não impute aos católicos os erros de seus patriarcas. Faça-se ali a justiça.

      Então o amigo poderá mostrar o escrito de Ellen White que liga a igreja que eles frequantam com a profecia do apocalipse. Em seguida mostre os escritos onde a irmã White os elogia e diz que também no catolicismo há pessoas sinceras que são almas preciosas aos olhos de Jeus.

      Em seguida mostre o escape. O tão conhecido "sai dela povo meu para não serem cúmplices". Daí deixe claro o quanto deseja ter os que o ouvem praticando a mesma fé, ou seja, o quanto deseja que este se tornem seus irmãos de fé.

      Se o amigo não desprezar os irmãos católicos, estes também não o desprezarão e o ouvirão e o tratarão com o devido respeito. Muitos se indignarão é claro, mas não dirão que o amigo agiu com leviandade.

      Se devemos amar nossos inimigos e bem dizer os que nos maldizem, quanto mais devemos amar e bemdizer nossos irmãos.

      A verdade machuca, mas se feita com justiça ao passo que se demonstra conhecer profundamente aquilo que critica, lhe ouvirão.

      Muitos saem com livros de Ellen White, e conhecem bem tais livros, mas não conhecem aqueles aos quais vão ministrar o conhecimento, e diante deles parecem como crianças tentando falar as primeiras palavras sobre a fé que eles a tanto tempo praticam.

      Por isto Ellen White é respeitada. Porque seus livros são fonte de informação até para os católicos e não se resumem à livros de críticas mas também de conhecimento.

      Criticar o que estar errado, respeitando o que está certo. Porque antes de apontar o que está errado é necessário mostrar o que está certo, para não ser visto como leviano.

      Atenciosamente.

      Excluir
    11. ESTE É MAIS UM DOS MOTIVOS PELOS QUAIS "NÃO SEREI NOVAMENTE ASD"

      Sr Adventista,

      Sinto dizer, mas o SENHOR É QUE NÃO ENTENDEU!

      Sobre duas frases suas:

      1 - "Portanto se o amigo foi pego falando mau do catolicismo, realmente mereceu as críticas."

      2 - Eu lhe aconselharia a procurar esta pessoa e pedir perdão, por ferir-lhe a consciência, pois este é um pecado que a bíblia condena.

      Eu fiz a projeção de slites; Ele(O Católico) ficou bravo comigo pelo que o estudo em slites disse, e não por qualquer coisa que eu tenha dito; Ele ficou bravo com as afirmações da projeção de slites, entendeu?

      Quer dizer que eu tenho que pedir desculpas, por que as afirmações que constam da projeção ofenderam a um católico? Não seria o caso de a Organização IASD, fazer isto?

      - Quer que eu peça desculpas, por aquilo que vocês pregam?
      - Não é muito contraditório?
      - Quem teria que pedir perdão não seria a Organização IASD, que elaborou os Estudo?
      - Está negando a missão de sua Organização?
      - Quer que os membros se desculpem por aquilo que vocês ensinam para eles?
      - Francamente, este é mais um dos motivos pelos quais eu "não serei novamente da IASD";
      - Vocês tiram o corpo fora e deixam a bomba na mão do membro ingênuo?
      - Coitados dos membros se todos forem iguais a você!
      - Não foi por menos que deixei sua SEITA, ok?
      - Pessoas com características iguais a estas, são tremendamente decepcionantes, não?

      Vou continuar postando sobre EGW, e depois, se for conveniente, encerro minha participação em seu blog, pois não suporto falsidade, enrolação e dissimulação.

      Veja uma pequena amostra do que você pregam e que ofendem aos católicos:

      A Igreja Católica: Meretriz de Apocalipse 17 – Lista de Artigos e Vídeos , Fonte: http://adventismoemfoco.wordpress.com/a-igreja-catolica-a-meretriz-do-apocalipse/a-igreja-catolica-meretriz-de-apocalipse-17-lista-de-artigos-e-videos/

      Senhor Adventista, realmente não dá para falar sério com você, pois você nega a mensagem que prega e ao mesmo tempo se faz de santinho dizendo para não ofendê-los? Se a mensagem ofende, você diz que sou eu? Meu caro, beira o ridículo sua posição. Francamente não sei por que você age assim.

      Rapaz!? Às vezes me pergunto: Como pude ficar tanto tempo junto, e colaborando com esta Organização e com pessoas com esta cabeça?

      Sinceramente,

      Cristão livre.

      Excluir
    12. Caro amigo Cristão Livre, não é justo colocar a culpa de vossos atos na igreja nem em Ellen White. Claro que não sei o que estava contido nos slides, mas era de vossa inteira responsabilidade.

      Ainda não encontrei nenhum católico indignado por algo que eu tenha dito, mas tenho recebido muita indignação de protestantes sobre coisas que eu haveria dito sobre os católicos.

      Percebe a diferença?

      Por isto que lhe mostrei aqueles vídeos e escrevi aqueles comentários, porque quem reclama de nós adventistas bem como Ellen White, não são os católicos, mas os protestantes.

      Quer saber onde estão muitos católicos que ouviram as mensagens transmitidas através de Ellen White? Estão aqui juntos conosco, partilhando da mesma fé e podem ter certeza de que muito deles antes mesmo de se juntarem ao adventismo, já eram cristãos convertidos.

      E muitos católicos que receberam nossos estudos bíblicos e que mesmo assim decidiram continuar em sua antiga igreja, não nos têm nenhum rancor.

      Isto prova que vossa falha não ocorreu devido aos escritos de Ellen White, nem devido à pregação das mensagens apocalípticas. A falha foi totalmente sua, admita.

      Que como o amigo mesmo disse, estava falando mal dos dogmas católicos.

      O Pastor Luiz Gonçalves tem trabalhado muito nesta área e por vez já recebeu pessoa armadas que queriam matá-lo por coisa que ele dizia. Mas o cidadão em questão fez questão de trocara sua arma por uma bíblia, depois de ouvir sua pregação.

      Então quando algo dá errado na pregação não é culpa da igreja, mas de nós mesmos que não estamos em comunhão com o Espírito Santo. E quando percebemos que magoamos alguém dizendo ou fazendo algo que o Espírito não nos instruiu é natural que nos coloquemos em humildade de pedir desculpas para aquelas pessoas.

      As catástrofes surgem quando tentamos fazer as coisas à nossa própria maneira. Ao invés de permitir ao Espírito Santo nos guiar.

      Vi o site que o amigo descreveu e inclusive adicionei recentemente neste blog, assim como costumeiramente coloco links para o blog "exadventistas" bem como procuro tratar de assuntos não só destes blogs mas de toda a internet no que minhas limitações permitem.

      Porém a despeito de tais sites, não removo nada do que eu disse. Porque tenho a conciência que assim como este meu blog, este do adventismoemfoco e muitos outros não representam a opinião oficial da igreja. Também não somos porta-vozes e portanto a igreja não pode ser responsabilizada por nada do que fizermos ou dissermos. Ou seja somos os únicos responsáveis pelos meus próprios atos.

      Portanto se eu falar mau de um dogma católico e ferir intencionalmente ou mesmo não intencionalmente a consciência de um irmão e for advertido sobre isto, terei de prestar contas sobre isto, não somente a ele mas também a Deus.

      E nunca falei que os blogs apologéticos adventistas estavam certos e que os demais errados, nem que este meu próprio blog está certo ou errado.

      (continua...)

      Excluir
    13. Mas digo que estamos todos estamos errados em não conseguirmos viver como irmãos.

      É claro que como sou um ser humano falho e pecador, os leitores deste blog não devem acreditar em uma vírgula do que eu digo. Mas estudar, e verificar se o que eu digo está de acordo com a bíblia e o proceder de um cristão. E se minha conduta está de acordo com as doutrinas, regras e recomendações da igreja.

      Se não estiver as pessoas devem rejeitar as mensagens e tem o livre direito de me alertar, então eu deverei procurar me corrigir.

      Estou dizendo que não existe este mundo de perfeição na conduta dos adventistas, todos somos humanos, falhos, sujeito à emoções e tão pecadores como qualquer outro cristão.

      E as críticas que dirijo ao amigo e aos "exadventistas" também servem perfeitamente aos adventistas, inclusive escritores do sites que o amigo citou.

      Veja por exemplo que o amigo chamou o adventismo de seita. Então terá que ouvir algumas críticas, porque o adventismo não é uma seita no sentido pejorativo, porque temos igreja, aberta ao público, cultos e todas as formalidades de qualquer igreja comum, entretanto somos sim uma seita, por sermos diferentes dos demais em alguns pontos, como o sábado.

      Mas nem por isto o judaísmo é chamado de seita por guardar o sábado.

      Claro que temos estudos, conclusões e até interpretações de profecias que outras religiões não tem. Mas não podem culpar a nós por estudarmos e buscarmos as resposta.

      Ter respostas à coisas que são consideradas inexplicáveis ou tabus, não nos tornam de nenhuma forma hereges.

      Como o amigo está faliliarizado com escritos de Ellen White, sabe que utilizamos os conceitos de buscar nova luz através da bíblia, descifrando coisas que antes não conseguiamos decifrar e trazendo à tona informações que antes pareciam ocultas. Afinal profecias foram feitas para serem decifradas.

      E procuramos medir o sucesso da igreja pela satisfação de seus membros. Enquanto nossos irmãos estiverem cantando, se reunindo aos sábados na igreja, orando, e ouvindo a palavra de Deus, não nos incomodaremos com o que os outros se dispõe a pensar sobre nós, desde que tenhamos a certeza de estar e conformidade com o bom proceder de um cristão. Até porque não servimos de exemplo para ninguém, porque somos pecadores. Assim, enquanto Jesus for santo e será para todo sempre como sempre foi, não nos incomodaremos com o fato de sermos taxados como falhos, porque usamos a Jesus como modelo para o artesanato de nosso caráter.

      E não somos compostos de nada além de pessoas comuns que um dia decidiram aceitar o sacrifício de Jesus e os mandamentos de Deus. Sendo transformados por ELE e tendo nossas verdas santificados ao passo da luz da aurora.

      Atenciosamente.

      Excluir
    14. Se os adventistas são transformados por Jesus, como o sr.adventista disse, porque cometem pecados intencionalmente? Se são pecadores, então não guardam os mandamentos, pois não?Não se preocupe com o tom, é do calor do debate.

      Excluir
    15. Nenhum critão comete pecado intencionalmente! Todo cristão tem o desejo de ser santo! Pergunte a qualquer um o que preferiria ser, pecador ou santo.

      "Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.

      Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.

      Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.

      Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.

      Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.

      Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;

      mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.

      Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?

      Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado." (Romanos 7:17-25)

      Atenciosamente.

      Excluir
    16. Li cuidadosamente esses versículos na minha bíblia e tirei a ilação que estas passagens são resultado de uma profunda reflexão de Paulo sobre a tentação que domina o Homem no seu quotidiano.Ele próprio se sente confrontado num dilema travado pela sua razão e a sua vontade. Mas quando cede à tentação, o Homem está consciente e age intencionalmente. Porque vem em seguida o sentimento de culpa:Que homem miserável sou eu!Acha que o Homem peca sem saber o que está a fazer, sem distinguir o bem do mal? Apenas as pessoas com perturbações psiquiátricas, lesões no cérebro, problemas psicológicos, estados psicóticos, etc. e já são muitos.Conhecendo (em parte) o caráter de Paulo, ele mostra-se rigoroso consigo próprio depois do pecado cometido.Atribui a causa à carne. O espírito não quer mas há outra lei nos seus membros, como ele próprio refere.Eu chamo a isso não resistir aos instintos básicos.É evidente que temos que os controlar quando isso ameaça a nossa vida ou a dos outros, põe em causa o relacionamento com os outros, contraria a nossa moral e conduz à infelicidade.Não sabemos, porém, que pecados Paulo cometeu a não ser quando era fariseu e perseguia os cristãos.Mas de qualquer forma, tudo o que ele disse se aplica a qualquer um de nós, cristãos ou ateus.
      Boa noite, com amizade.

      Excluir
  10. Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade?
    Gálatas 4-16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Anônimo X, puxe uma cadeira, a casa é sua, fique à vontade.

      Cordialmente.

      Excluir
    2. Tenho vistos alguns de seus comentários no blog "exadventistas", meus parabéns, tens dado um bom exemplo.

      Atenciosamente.

      Excluir
  11. Querido irmão Sr. Adventista, boa tarde.

    As vezes o calor do debate faz com que nos excedamos. Contudo devemos dialogar, mas nunca permitir que as divergências nos impeçam de gostar e ter espírito fraternal uns com os outros.

    Apesar das minhas discordâncias da IASD, tenho um querido amigo Pastor, homem de Deus, que admiro muito, e amigos e queridos irmãos adventistas com os quais me dou muito bem.

    Inclusive no próximo sábado haverá uma homenagem aos pais, e convidado por meus queridos filhos estarei na Igreja da IASD para receber o carinho deles e dos queridos irmãos que lá congregam.

    Um abraço fraternal.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bênção, como é bom fazer parte da família cristã. Na igreja espiritual que se estende a todos que amam a Jesus. E aproxima pessoas de diversas denominações. Que este sábado seja de muito amor e carinho para o amigo, porque todo pai merece o amor de seus filho. Inclusive Anosso amado Pai que está no céu.

      Cordialmente.

      Excluir
  12. Boa noite, sr.adventista.Estive a ler as suas respostas ao sr.Cristão Livre e o senhor sugere que a igreja adventista tem como origem os valdenses e outros grupos dissidentes da igreja católica. Como é que o senhor pode provar uma coisa dessas? Claro que tenho simpatia pelos grupos perseguidos pela Igreja e este grupo( os Valdenses) ainda por cima era constituído por grupos de leigos iletrados que pregavam o Evangelho e as virtudes da pobreza.Pedro Valdo, o seu fundador, distribuiu os seus bens e decidiu seguir o exemplo de Cristo.Não reconheciam o clero como intermediário o que não acontece com a igreja adventista dos nossos dias que tem pastores formados em Institutos Superiores(?).Bom, parece-me que há alguma diferença. Eles foram excomungados e considerados hereges.No séc. XVI, muitas crenças valdenses confluiram na grande corrente do protestantismo.Ora, se o sr. adventista não pertence a nenhuma igreja protestante como é que os Valdenses fazem parte da história da igreja adventista? Não vi o vídeo mas consultei a obra História do Cristianismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Como é que o senhor pode provar uma coisa dessas?"

      Não posso, simplesmente porque, tal origem não se dá de forma hereditária, mas sim graças unicamente a Deus.

      Os valdenses não são uma povo necessáriamente provindo da nação de israel, a hereditariedade se assim podemos chamar se dá em outro campo.

      E a amiga definiu bem este campo ao dizer:

      "Pedro Valdo, o seu fundador, distribuiu os seus bens e decidiu seguir o exemplo de Cristo"

      A decisão de seguir o exemplo de Cristo é justamente o que define a igreja verdadeira. Ou seja, a igreja de Cristo é aquela que procura fazer a vontade de Deus e se fiel até o fim. E deus tem escolhido durante toda a história, um povo para manter viva a SUA palavra e a fé antiga e verdadeira incorruptível

      Ellen White diz que durante toda a história sempre houve um povo que se manteve incorruptível e fiéis à igreja fundada por cristo, e que se mantiveram fiéias até a morte. Mas assim como Israel por várias vezes abandonou esta fé original.

      Entretanto, assim como ocorreu com Israel e com os que deram origem ao catolicismo, os valdenses também se corromperam com o tempo, e acabaram se perdendo.

      Mas assim como aconteceu com o rei Saul que se afastou de Deus e portanto Deus escolheu outro para governar, também tem acontecido com a igreja.

      Quando os judeus rejeitaram a Cristo, perderam o direito de serem o povo de Deus e tal mérito passou para os apóstolos e as igrejas. Este mérito permaneceu até que este povo também se corrompesse com o paganismo no que veio a surgir o catolicismo moderno. Em face disto este povo perdeu o direito e este passou aos Valdenses e outros que mantinham a mesma fé original. Porém o Valdenses também se corromperam.

      Assim os adventistas acreditam que Ellen White foi escolhida para a formação de um novo povo que resgataria a fé original.

      Um detalhe, Ellen White não foi a primeira a ser chamada para esta importante missão. Outras pessoas foram chamadas para fazerem o trabalho, mas rejeitaram. Ellen White provavelmente foi a terceira pessoa que Deus chamou.

      Os adventistas então aparecem no último período da igreja, o da igreja de Laodicéia. Onde todas as religiões cristãs estariam em um estado de mornidão.

      (continua...)

      Excluir
    2. Entretanto assim como os estrangeiros aceitaram os mandamentos de Deus e se uniram aos israelitas, assim como os gentios aceitaram o sacrifício de Jesus e a palavra de Deus, assim como forasteiros se uniram à igreja primitiva, assim também pessoa estrangeiras podem fazer parte do povo de Deus neste período do fim, bastando apenas voltarem a seguir a fé original.

      Os adventisas apenas estão dando continuidade ao trabalho dos valdenses que deram continuidade aos trabalhos da igreja primitiva, de restaurar verdades bíblicas e pergar o evangelho.

      Em verdade se os protestantes tivessem dado continuidade ao trabalho de reforma de martinho lutero ao invés de se dividirem atendendo cada um seus interesses, hoje provavelmente não existiria o adventismo. Porque os estudos protestantes teriam chegado à mesma conclusão dos adventistas, pricipalmente na questão dos mandamentos e do sábado e estes seriam o povo de Deus para o tempo do fim.

      Mas assim como Israel era o povo digamos "padrão" todo estrangeiro que abraçavam a aliança de Deus e seus mandamentos também eram considerados integrantes do povo de Deus, bem como os gentios na época de Jesus, e os forasteiros na época da igreja primitiva, e posteriormente, as pessoas sinceras que mesmo não conhecendo os valdenses ainda mantinham a fé original nas escrituras. Assim também é hoje aos que estão em diversas denominações, mas mantém a fé original e verdadeira. Mesmo transgredindo alguns mandamentos por ignorância. Porque biblicamente não há separação de igrejas. Não importanto onde se esteja, guardando os mandamentos e a fé em Jesus, cada pessoa pertence ao povo de Deus.

      Os adventistas são assim a aglomeração deste povo, o ajuntamento. As pessoas não se juntam aos adventistas únicamente pela vontade de permanecerem em suas religiões atuais, mas não há problema nenhum nisto, desde que guardem a fé original.

      A estas pessoas chamamos "conhecedoras da verdade". E há destas pessoas em todas as denominações e são tão parte do povo escolhido como os próprios adventistas. Nossos irmãos de fé, embora não sejam irmãos de mesma fé.

      Somente quando do tempo do fim, onde as pessoas terão que se decidir em seguir a Deus ou a Besta. É que os que permanecerem junto aos da Besta ser perderão. Então não haverá, adventista, nem católico, nem protestante, nem nada, mas apenas os que pertencem a Deus e os que pertencem à besta. E ambos os povos não mais poderão conviver em harmonia e o povo de Deus deverá deixar as cidades.

      Portanto é sempre Deus quem escolhe SEU povo e convida todos a fazerem parte dele.

      Atenciosamente.

      Excluir
    3. Ellen White disse que houve um povo que se manteve incorruptível e fiel à igreja fundada por Cristo. Não devem ter sido os Valdenses porque o senhor afirmou que por várias vezes estes abandonaram a fé original embora eu não veja nada disso na obra que consultei. Portanto, ela considerou que a igreja que ajudou a fundar era esse povo. Mas baseava-se em que povo original, concretamente?Qual foi o povo que não se deixou corromper?Ela tinha que ter um exemplo para poder comparar a sua igreja a esse povo.

      Excluir
    4. Não por várias vezes, mas depois do período de perseguição, quando enfim se estabeleceram, deixaram de seguir a antiga fé. Assim nas gerações em que se mantiveram fiéis, foram um povo que não se deixaram corromper mesmo diante da morte.

      Excluir
    5. Ah, afinal sempre foram os Valdenses...apesar de terem abandonado a fé. Demasiado incongruente.

      Excluir
    6. Isto porque se costuma relacionar o povo de Deus com hereditariadade, quando na verdade não é bem assim.

      "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

      Não existe um povo específico, Deus sempre chama aqueles que se dispõem a fazer a SUA vontade.

      Atenciosamente.

      Excluir
    7. Resta saber qual é então a fé original. Se os Valdenses procuraram restaurar aquilo que era praticado nos primeiros anos do Cristianismo também sabemos que eles se deixaram influenciar ao longo dos séculos por outros movimentos dissidentes com que entravam em contacto. Mas se os outros movimentos também procuravam fazer o mesmo, sair da alçada da Igreja Católica,apontar-lhe os erros e seguir a fé original, tendo sido perseguidos como, por exemplo, os Cátaros, precisamos de saber quais os pontos doutrinários certos dos primeiros tempos do cristianismo.O senhor vai-me dizer que estão na Bíblia. Então, se estão na Bíblia, porquê tantos movimentos dissidentes no séc.XII e XIII? Também me vai dizer que a Igreja Católica é que se deixou corromper e aí tenho que lhe dar razão.No entanto, as crenças dos Cátaros eram diferentes das crenças dos Valdenses. Porque é que o senhor diz que a igreja adventista segue no caminho dos Valdenses e não dos Cátaros?Devia aproveitar o que é bom tanto de um grupo como de outro. Afinal de contas, os dois foram perseguidos até à morte (fizeram-se cruzadas contra eles).Porquê só dar relevância à «igreja verdadeira» dos Valdenses e rejeitar todos os outros como se estivessem errados? O senhor disse que o adventismo provem de um povo que foi perseguido pelo próprio papado mas só fala dos Valdenses. A doutrina dos Cátaros também é herética para os adventistas?

      Excluir
    8. Os Cátaros não seguiam a fé bíblica. Embora se considerassem cristãos, tinham um próprio conceito sobre Deus e a orgiem do mundo material, diferente do que está contido na bíblia. Em verdade suas doutrinas eram pagãs.

      A questão é que os Valdenses eram puros cristãos, e os Cátaros eram pagãos.

      Ambos se opunham contra o catolicismo porque os Valdenses de um lado era contra o paganismo e os Cátaros eram contra os princípios Divinos. Os Valdenses eram contra o que estava errado no catolicismo e os Cátaros eram contra o que estava certo no catolicismo. Ambos Valdenses cristãos de um lado e Cátaros pagãos de outro se opuseram contra a união entre o cristianismo e o paganismo. Porém somente os Valdenses que eram da parte de Deus podem ser considerados o povo de Deus.

      Não é a oposição ao catolicismo que define o povo de Deus, mais o apego à palavra de Deus. A oposição ao catolicismo foi apenas uma consequência natural disto.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Catarismo

      Portanto os Cátaros estão longe de serem considerados o povo de Deus.

      Atenciosamente.

      Excluir
    9. Boa noite, caro sr.adventista. Lendo a minha História do Cristianismo (cabulo muito)vejo aqui algumas divergências em relação ao Catolicismo da parte dos Cátaros. Sei que o senhor diz que eram pagãos porque acreditavam em duas divindades: um deus bom e um deus mau.Bom, mas aceitavam o novo testamento e vários ensinamentos cristãos.Qual é o grupo dissidente que não tem as suas características próprias? O adventismo também tem o Juízo Investigativo que não é bíblico e o senhor está firme como uma rocha, já lhe devem doer os dedos de bater todos os dias no teclado mas continua a defender com vigor a sua igreja.Com amizade, sr.adventista, vou tentar discordar mais vezes.

      Excluir
    10. "O adventismo também tem o Juízo Investigativo que não é bíblico"

      Se analizarmos a história perceberemos que a doutrina do Juízo investigo não surgiu em nenhum outro lugar. Em verdade surgiu no início do movimento que resultou na criação do adventismo.

      Então se por um lado não pode ser considerado bíblico, também não se pode atribuir outra fonte para esta doutrina.

      O fato é que as bases desta doutrina surgiram à partir do estudo da bíblia e não de outra fonte. Portanto não podemos dizer que seja um doutrina que não proveio da bíblia.

      Assim como a doutrina da trindade, o juízo investigativo se dá com base no estudo e observação das escrituras, portanto é sim uma doutrina bíblica.

      Mas como fazemos para ter certeza de que não se trata de uma heresia?

      Basta passar a doutrina por uma prova de fogo, lendo cada argumento à luz das escrituras. Se em algum ponto esta doutrina contradisser a bíblia, deverá ser rejeitada.

      Entretanto se tal doutrina estiver de acordo com as escrituras, então representa a verdade e não há motivos para rejeitá-la.

      Esta doutrina é importante porque responde uma lacuna de como ocorre o julgamento que definirá em um primeiro momento quem será salvo e quem irá se perder.

      Se Jesus virá dentre as nuvens e ressuscitará os mortos e transformará os que estiverme vivos, quando foi então que ocorreu o julgamento de tais pessoas?

      A doutrina fere algumas religiões porque contradiz a idéia de que qualquer pessoa que tenha aceito a Jesus não passará por julgamento e portanto não corre risco algum de se perder.

      Entretanto não é isto que a bíblia afirma, porque mesmo uma pessoa que tenha aceito a Jesus e recebido a promessa da salvação, pode se perder caso abandone sua fé.

      O Juízo investigativo serve justamente para confirmar aqueles que mantiveram sua fé e aqueles que abandonaram esta fé.

      Mas onde se eoncontraria na bíblia o período deste juízo investigativo. E a resposta é, justamente nas profecias que ainda não se havia conseguido interpretar.

      O período do Juízo investigativo se dá nas profecias de daniel, especialmento no versículo:

      "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo." (Daniel 9:24)

      Este versículo indica o início dos trabalhos de expiação que visa o perdão dos pecados e confirmação da salvação dos que aceitaram a Cristo. E procedeu justamente com o sacrifício de Jesus, com precisão inquestionável.

      Todo o cerimonialismo, então foi transferido para Jesus, inclusive o trabalho dos sacerdotes e sumo sacerdote. Jesus então é nosso sacerdote, que após a ressurreição assumiu os trabalhos sacerdotais.

      (continua...)

      Excluir
    11. Mas veja que as cerimônias que eram uma sombra dos trabalhos de Jesus consistia em:

      Sacrifício do cordeiro:
      Passagem pelo santo:
      Passagem pelo santíssimo:
      Expiação dos pecados:

      Ao Jesus ser sacrificado assumiu o papel do cordeiro que era sacrificado, com a ressurreição, passou então pelo santo e em seguida pelo santíssimo, para que como Sumo Sacerdote fazesse a expiação de nossos pecados.

      Portanto há dois juízos:

      O juízo investigativo que indicará os salvos;
      O juízo condenatório que indicará a punição de cada perdido;

      Os nossos irmãos de outras religiões concordam com o juízo condenatório, mas não querem nem de longe imaginar que passarão ainda por um juízo investigativo que analizará suas vidas e definirá se mesmo aceitando a cristo, serão salvos ou não.

      Mas veja o que diz a bíblia:

      "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

      "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:22-23)

      Faça uma contrastação com este versículo:

      "Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus." (Salmos 119:115)

      A pergunta então é:

      Aceitaram a Cristo? Sim claro!

      Mas também fizeram a sua vontade?

      Aí que "o bicho pega"!

      Por isto o texto bíblico diz:

      "Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus." (Apocalipse 14:12)

      E novamente a ferida está no 4º mandamento.

      Portanto está aí o motivo de quererem tanto taxar a doutrina do juízo investigativo como iverídica.

      Atenciosamente.

      Excluir
  13. Neste período do fim...O senhor tal como Ellen White considera que estamos nos últimos dias. Os últimos dias podem ser no séc. I, segundo os vivos na época ou no séc.II, ou no séc XIX, ou séc.XX, ou no séc.XXI. Não lhe parece uma previsão sem fundamento tendo em conta que não se sabe quando isso acontecerá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não porque ao analizarmos a bíblia e identifiacarmos as profecias, percebemos que já estamos no período do apocalipse e não há muitas profecias a serem ainda cumpridas daí para adiante. A própria bíblia diz que as profecias se cumpririam como as dores de um parto e nos eventos finais os intervalos seriam mais curtos.

      E a bíblia fala que a volta de Jesus será como nos dias de Noé, onde as pessoas casavam e viviam uma vida costumeira.

      Falta poco para a abertura dos selos descritas no capítulo 6 de apocalipse.

      O engano no passado se deu em sua maioria por ignorarem as profecias bíblicas, achando que eram apenas alegoria, porém hoje já temos bases para decifrar tais profecias, e percebemos que as antigas de Daniel, Jeremias já se cumpriram. As que as que ainda restam são as contidas no livro do apocalipse, que já está bastante adiantada, faltando pouco para o ponto crítico dos eventos descritos no capítulo 6. E isto não é uma opinião apenas adventista, o mundo inteiro corre em busca de soluções para as crises iminentes e as inevitáveis ameaças de guerra, fome, violência, epidemias e outros males que começam a fugir do controle.

      As profecias descritas por Jesus no livro de Mateus, ocorrem em paralelo enquanto é detelhada pelas profecias do apocalipse, estamos no estágio iminente de levar o evangelho a todas as nações, o que determinará inequívocamente o início do fim. Recentemente uma nova versão da bíblia como novo testamento contendo muito mais referências foi entregue à líderes judeus, que rasgaram a parte do novo testamento contido na bíblia diante das câmeras do mundo.

      Eles podem rejeitá-la mas não poderão dizer que o evangelho não foi dado da melhor maneira possível, com a nação muçulmana deve ocorrer algo pior, porém também não poderão dizer que não receberam o evangelho e assim será em todo o mundo.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Quer interpretar o Apocalipse à luz dos acontecimentos atuais! Como se aquelas profecias não dissessem respeito ao próprio tempo do autor do texto...O Futuro tem que estar sempre incluído nos textos bíblicos, não sei porquê. As pessoas a quem a mensagem era dirigida na época simplesmente podiam dizer: isto é para o Futuro, já cá não estaremos...Que obsessão com o Futuro!A bíblia fala do passado e do presente das pessoas da época, tudo dizia respeito às suas próprias vivências e se futuro houvesse não seria um futuro de milénios, quanto muito de décadas.E se atirassem essas profecias para um Futuro Incerto Distante era para não serem confrontados com a não realização das mesmas.É fácil falar de forma vaga!

      Excluir
    3. Entretanto não falamos de forma vaga:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/08/evidencias-podemos-crer-em-profecias.html

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Eu já vou ver.O calor do debate arrebatou-me e hoje não páro de contrariá-lo. Estou a soltar todas as dúvidas que tenho há vários anos.É uma espécie de confissão. Não se aborreça, os debates são mesmo assim.

      Excluir
  14. Os adventistas não estão a dar continuidade ao trabalho dos Valdenses. Todos procuram o seu bem estar material, assim como eu, assim como o senhor.Podem crer em Cristo e quererem ser boas pessoas mas querem viver neste mundo sem passarem necessidades e tudo fazem (os que podem)para terem o máximo de conforto, televisão, computador, um apartamento, comida, vestuário, etc. Os Valdenses viviam na simplicidade e na pobreza.Se há adventistas que vivem na pobreza e deve haver muitos não é porque o desejam mas porque as dificuldades da vida os levaram a essa condição. Agora, não diga que a igreja adventista se propõe seguir os passos dos Valdenses.Bastava uma simples tenda à entrada das povoações e já ninguém precisava de se reunir em edifícios de manutenção dispendiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a pobreza que faz um cristão, Salomão foi extremamente rico, Israel também foi rica. O estado de pobreza é uma imposição da intolerância religiosa. Os valdenses poderiam muito bem ter pregado a palavra sem passarem por tanto martírio, mas o fato de serem opositores os obrigou a se refugiarem nos montes. Mas isto não impediu os jovens de fequentarem escolas e terem uma vida razoável enquanto pregava a palavra, eram como comlportores.

      Entretanto, quando se passaram os primeiros séculos e o povo valdense finalmente experimentou uma calmaria e uma sensação de segurança e conforto, começaram a abandonar a antiga fé.

      Segundo as profecias de Ellen White, com os adventistas será um pouco diferente, inicialmente o povo seria bastante abençoado e viveria uma vida relativamente fácil, entretanto, nos fins dos dias ocorrerá o inverso do ocorrido com os Valdenses. Haverá nova perseguição, então teremos que deixar nossas casas e nossos bens e fugir das cidades. Então seremos perseguidos e o destino que nos é reservado não será nem um pouco melhor do que aquele enfrentado pelos Valdenses.

      Entretanto alguns, ficarão ainda nas cidades, um grupo de jovens especiais, que tratarão de pregar ainda mais um pouco, porque estarão preparado para um sofrimento que hão de enfrentar enquanto os demais procuram refúgio longe das cidades.

      Portanto, temos todos os motivos para querer desacreditar das profecias de Ellen White. Mas bem sabemos que a bíblia tem se cumprido fielmente nas profecias e que não falhará nas que ainda estão por vir.

      Portanto seguiremos os passos dos valdenses de forma inevitável e não pela nossa própria vontade.

      Atenciosamente.

      Excluir
  15. São tantos "argumentos" Inúteis, tentando fazer os leitores entender que o Deus Eterno, mudou de idéia, e trocou o Seu povo, ISRAEL, por Gentios, denominados "Adventistas do 7º Dia". Quanta Arrogância, prepotência!! Depois sou eu, que faço Comentários sobre aquilo que não entendo...

    Pra esses eu Cito: JEREMIAS 31:35-37: ASSIM DIZ O SENHOR, QUE DÁ O SOL PARA LUZ DO DIA...
    36 "SE DESVIAREM ESTAS ORDENANÇAS DE MIM, DIZ O SENHOR, DEIXARÁ TAMBÉM A SEMENTE DE "ISRAEL" DE SER UMA NAÇÃO DIANTE DE MIM, PARA SEMPRE.
    37 ASSIM DIZ O SENHOR: Se puderes...

    Este texto é um dos... que é como NOCAUTE contra a "exegese" Adventista; que por sinal é muito tendenciosa. Querendo atribuir para sí títulos como: REMANESCENTES, Igreja da Profecia; bém como a Ousadia de querer se colocar no lugar das "PRIMÍCIAS DE DEUS", Israel; só por Deus mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o amigo tem o direito de pensar isto, mas novamente advirto que tais argumentos só servem se ignorarmos o novo testamento e suas profecias. O foco da história bíblica a muito tempo passou de israel, os olhos de Deus hoje está focado em todo o mundo, como sempre esteve.

      O amigo pode imaginar que estamos na época do judaísmo, mas o fato é que estamos em um mundo onde o cristianimo foi espalhado por todo o mundo e estas pessoas compõem a igreja de Cristo. Seria, um equívoco, pensar que o foco da história se dá ainda hoje somente sobre Israel. Que a primeira besta surgiu em Israel, que a segunda besta surgirá em Israel, que o anti-cristo surgirá em Israel, que Jesus descerá em Israel e que resgatará seu povo em Israel.

      O apocalipse é de efeito global e não restrito a israel, dizendo que só Israel passará fome, que só Israel enfrentará doenças, que só Israel enfrentará guerra.

      O amigo então demonstra, também, não conhecer as profecias bíblicas.

      Novamente convido-o a fazer estudos bíblicos.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr. Adventista, boa noite. Tuas palavras são sempre as mesma; que só você conhece tudo, ms os outros, nada. Porque você faz essas afirmações com tanta "Convicção"? Olha o que você escreveu:

      "O amigo então demonstra, também, não conhecer as profecias bíblicas". Com esta expressão: "Também", você está dizendo em outras palavras, que não entendo nada, do que já comentei e nem de Profecias. O seu orgulho é demonstrado através de suas palavras.

      Quais "Profecias", o sr. se refere? Está relacionando, o quê com o quê?

      Outra afirmação tua: "O foco da história bíblica a muito tempo passou de israel, os olhos de Deus hoje está focado em todo o mundo, como sempre esteve".

      Olha meu amigo, essa idéia chama-se "TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO", criada pelo Cristianismo ROMANO, inclusive apoiado e propagado pela maioria do Protestantismo. ROMA influenciou em muito, a maioria das Religiões Ocidentais, com suas mentiras; e uma delas, é a propagação de que A IGREJA substituíu ISRAEL nos Planos e Promessas de Deus.

      Outra coisa: Eu não te disse que os povo de Deus é "somente" Israel, mas sim que, a Igreja jamais substituirá esse povo, que são as primícias de Deus. O próprio Apóstolo Paulo sempre ensinava: PRIMEIRO O JUDEU, DEPOIS O GREGO (Gentio). Romanos 1:16 por exemplo; LEIA.

      Sobre alguma "Profecia" ter relação com a IASD, o sr. pode ficar a vontade, e me mostrar provas dentro da Bíblia. Mas espero que tenha algo novo, porque aqueles argumentos de sempre que são citadas "Fora de Contexto", pra mim não é nenhuma novidade. Já conheço muito bém. E, só pra começo de conversa, já digo ao amigo, que o tal do JUÍZO INVESTIGATIVO, além de não ser Bíblico, é também, ANTI-BÍBLICO, o que é bém pior. Porque nega "ENES" verdades das Escrituras Sagradas.


      Até mais.

      Joel.

      Excluir
    3. "Mas espero que tenha algo novo, porque aqueles argumentos de sempre que são citadas "Fora de Contexto", pra mim não é nenhuma novidade."

      Novamente o amigo demonstra não conhecer as profecias, por dizer que são citadas fora do contexto. O amigo também falou de "enes verdades" porém não citou uma única.

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Ainda bem que apareceu, sr. Joel.Estava aqui a ler uma passagem de S.Paulo,Carta aos Romanos,capítulo 8, versículo 3 que diz:...ao enviar o seu próprio Filho, em carne idêntica à do pecado e como sacrifício de expiação pelo pecado, condenou o pecado na carne...Esta frase diz-nos claramente que Jesus era Filho de Deus, embora eu já tenha visto outros versículos que parecem submeter Jesus a Deus.Diz que veio em carne,portanto dá ideia que é um Deus que se fez homem. Veio expiar o pecado, agora também não diz se é o pecado original se são os pecados individuais dos homens.Pode-me dar umas dicas?

      Excluir
    5. Olá senhora Maria Gonçalves, como vai? Eu demoro, mas apareço. É que tenho chegado muito tarde do trabalho, e cansado, não consigo nem raciocinar.

      Olha, começando pelo final do seu Comentário, eu creio que JESUS veio não para quitar o débito deixado por herança através de ADÃO e EVA; Mas para nos livrar da "IRA" de DEUS (Porque na Sua Onisciência já Previa as consequências da Desobediência). Mas, deixou que tudo transcorresse naturalmente, em virtude do LIBRE ARBÍTRIO, que Ele próprio deu ao homem.
      ROMANOS 5:12 diz: -PORTANTO, ASSIM COMO POR UM SÓ HOMEM ENTROU O PECADO NO MUNDO, E PELA PECADO, A MORTE, ASSIM TAMBÉM A MORTE PASSOU A TODOS OS HOMENS, PORQUE "TODOS PECARAM". Maria Gonçalves, eu não creio que PAULO esteje falando que todos nós somos culpados pelo pecado de ADÃO; mas que a "porta Para o Pecado" se abriu com a desobediência do Casal no EDEM. Quando uma "porta" se abre, se tem a liberdade de entrar ou não; de pecar ou não. Foi uma DESCOBERTA do homem, Porque o Bem e o Mal eram desconhecidos para eles. Mas com o pecado, os descendentes de Adão e Eva passaram a Conhecer o Certo e o Errado, e também ter a liberdade de escolha. Além do que seriam responsáveis pelas sus escolhas.
      E numa "escolha", a probabilidade de errar é grande; além do que as coisas se tornaram bém piores, em virtude de termos herdado a questão da "Inclinação" da CARNE (O pender natural p/ o erro).

      Por ex.:Em meio a tantas "Perversidades", A Bíblia diz que "Henoque andou com DEUS" e foi "Trasladado"; sem que, a IRA de Deus estivesse também sobre ele. Então em que sentido Henoque andaria c/ Deus se ele carregasse o pecado de ADÃO? Depois temos os heróis da FÉ: Abel, Abraão, Moisés...e muitos. Tanto é que, em ROM. 5:19, diz que Muitos se tornaram pecadores, por causa de Adão...e muitos se tornarão (Futuro) JUSTOS por causa de Cristo. Ou seja: Nem todos "Culpados" por causa de Adão, e nem todos JUSTOS por causa de Cristo. Mas, tudo é Condicional a nossa escolha.

      Em Romanos 8:3, PAULO diz que a LEI já estava Enferma por causa do pecado. Deus deu a Lei, não para Justificar o pecado do homem; mas p/ o homem perceber a Malignidade do Pecado. Mas, nas palavras de Paulo estava IMPLÍCITO, que o homem continuava pecando e se "justificando" através da Oferta (Cordeirinho). É por isso que a Lei estava ENFERMA. Porque ela (A Lei), que tinha o propósito de "Conduzir" o Homem à Justificação, se tornou parte do Contexto; ou seja, o Pecador não entendeu o seu REAL propósito, e passou a se utilizar da LEI de forma ilegítima para encobrir as suas transgreções, através do sangue de um Animal inocente. Veja ROM 5:20a "SOBREVEIO A LEI P/ QUE AVULTASSE A OFENSA...". A Finalidade da Lei, era mostrar o pecado e levar o pecador ao Arrependimento e conduzí-lo de volta ao Eterno Deus.

      Depois eu volto a comentar... até mais

      Joel M.Santos.

      Excluir
    6. Esclarecedor; eu já tinha entendido um pouco, ao ler S.Paulo, que pela Lei é que os homens conheceram o pecado. Todos os erros cometidos, sem a Lei, eram inconscientes.Por um lado, a Lei era boa,a intenção era impedir que se continuassem a cometer os mesmos erros. Por outro lado, parecia que havia um pacto pecado/sacrifício. Tudo voltava ao princípio através da imolação de um animal.Na carta aos Hebreus, o autor diz que o sacerdote oferecia muitas vezes os mesmos sacrifícios que nunca podiam apagar os pecados.Só Cristo através de uma única oferenda pôde conceder o perdão dos pecados. Na mesma carta vemos uma exortação à esperança de que o Dia estava próximo.O sr. adventista tinha dito uma vez que as mensagens eram projetadas para um futuro que iria alcançar outras gerações( entendi assim), era o tal tempo profético,mas eu não consigo concordar com isso.Aquele Dia próximo era ainda durante o tempo de vida deles, de quem escrevia as epístolas e de quem as recebia.Diz no capítulo 10, versículo 23,«estejamos atentos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, sem abandonarmos a nossa assembleia-como é costume de alguns-mas animando-nos, tanto mais quanto mais próximo vedes o Dia.»Estes conselhos destinam-se a manter unidas as pessoas da comunidade, os hebreus já convertidos mas desconsolados, alguns até já tinham abandonado a fé cristã. De que servia dar esperança para dali a milénios?Corria-se o risco das igrejas formadas desaparecerem.

      Excluir
  16. Senhores!

    Leiam e avaliem:

    "UMA MENSAGEM URGENTE DE DEUS PARA A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA"

    INÍCIO

    "Eu sou o Senhor teu Deus e aqueles de vocês da Igreja Adventista do Sétimo Dia são carinhosamente amados por mim, mas vocês são teimosos, orgulhosos, que têm provocado minha ira. Pois Eu tenho mandado muitos mensageiros da verdade. Mas vocês, teimosamente, têm recusado ouvir seus testemunhos e vocês estão arrogantemente continuando a resistir à minha vontade.


    O fim está próximo, então Eu dou a vocês este ÚLTIMO AVISO. Vocês devem retornar para suas raízes Cristãs e abandonar o falso ensinamento que é a minha vontade que vocês devem observar e fazer do Sábado Judeu o foco dos eventos do final dos tempos e uma questão de salvação. Isto está errado, pois o Sábado era parte do velho pacto que Eu fiz exclusivamente para os Judeus e por serem Gentios, isto não é para vocês reivindicarem.

    Mas Eu tenho dado a todas as pessoas (igualmente para Judeus e Gentios) que acreditam em Mim e Me seguem, um novo pacto, que é a herança da vida eterna, dada gratuitamente, pelo meu sangue e pela minha graça, através da fé, e que inclui também a orientação e capacitação de meu Espírito, mas não inclui nenhum subsídio para qualquer legalismo do velho pacto Judeu. Meus Judeus celebram minha criação, mas meus Cristãos celebram meu sangue.

    Vocês devem também abandonar o falso ensinamento que vocês chamam de juízo investigativo, assim como ele nega a redenção completa da minha cruz; ele nega minha graça e sem minha graça, não há salvação.

    Vocês devem rejeitar suas falsas visões sobre a morte, pois Eu sou o Criador da vida e da imortalidade da alma e no momento da morte, Eu chamo para o lar para estar comigo, todas as almas dos meus verdadeiros crentes.

    Vocês devem abraçar minha verdade em relação ao trabalho íntimo do meu Santo Espírito, que começa no momento em que vocês nascem de novo, e vocês são selados por Mim.

    Vocês têm desprezado meu arrebatamento durante toda sua breve existência como igreja e deste modo têm escolhido não estarem inclusos nele.

    Vocês têm alterado minhas verdades sobre os eventos finais desta Terra, e por isso seu pessoal não estará preparado para minha chegada e vocês enganam meus Cristãos com suas heréticas leis dominicais e com os enganos da marca da besta.

    Vocês ensinam desprezo e condenação aos meus Judeus e dizem serem substitutos deles e chamam a si mesmos de Israel espiritual. Tal pensamento levou ao desonesto assassinato de milhões do meu povo escolhido; pois eles serão restaurados e eles, não vocês, farão meu trabalho durante a tribulação. Há um julgamento de fogo para todos aqueles que humilharam meus Judeus.

    Vocês até alteraram minha verdade sobre a condenação eterna. Eu não tolerarei mais estas e outras de suas heresias.

    Vocês não são minha igreja remanescente, nem meu povo escolhido; e a maioria de vocês não são nem parte do corpo de Cristo.

    Eu quero ungir e capacitar esta igreja, para que NÃO CONTINUE SENDO UMA SEITA.

    Vocês devem rejeitar estas inverdades e se tornarem uma igreja genuinamente Cristã agora; a Igreja Cristã Adventista. Vocês têm o potencial para se tornarem uma poderosa força para minha causa, mas vocês têm escolhido seguir o falso profeta que está levando vocês para sua própria destruição.

    Escutem minhas palavras antes que seja tarde demais.

    ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! E sigam apenas a mim, e Eu irei abençoá-los abundantemente; ou Eu irei definitivamente voltar minha ira contra esta igreja e seu povo.”

    F I N A L

    Fonte das informações:

    http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/

    http://www.sdaapostasy.org/hughes.htm

    http://www.midamericasisterhood.org/documents/bugle61.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ouvi o que dizem os profetas, que profetizam mentiras em meu nome, dizendo: ‘Tive um sonho! Tive um sonho! ’

      Até quando os profetas continuarão a profetizar mentiras e as ilusões de suas próprias mentes?

      Eles imaginam que os sonhos que contam uns aos outros farão o povo esquecer o meu nome, assim como os seus antepassados esqueceram o meu nome por causa de Baal.

      O profeta que tem um sonho, conte o sonho, e o que tem a minha palavra, fale a minha palavra com fidelidade. Pois o que tem a palha com o trigo? ", pergunta o Senhor.

      "Não é a minha palavra como o fogo", pergunta o Senhor, "e como um martelo que despedaça a rocha?

      "Portanto", declara o Senhor, "estou contra os profetas que roubam uns dos outros as minhas palavras.

      Sim", declara o Senhor, "estou contra os profetas que com as suas próprias línguas declaram oráculos.

      Sim, estou contra os que profetizam sonhos falsos", declara o Senhor. "Eles os relatam e com as suas mentiras irresponsáveis desviam o meu povo. Eu não os enviei nem lhes autorizei; e eles não trazem benefício algum a este povo", declara o Senhor.

      "Quando este povo ou um profeta ou um sacerdote lhe perguntar: ‘Qual é a mensagem pesada da qual o Senhor lhe encarregou? ’, diga-lhes: ‘Vocês são o peso! E eu os abandonarei’, declara o Senhor.

      Se um profeta ou um sacerdote ou alguém do povo afirmar ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, eu castigarei esse homem e a sua família.

      Assim dirá cada um de vocês ao seu amigo ou parente: ‘O que o Senhor respondeu? O que o Senhor falou? ’

      Nunca mais mencionem a expressão ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, senão essa palavra se tornará uma ‘carga’ para aquele que a proferir; porque vocês distorcem as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, do nosso Deus.

      É assim que vocês dirão ao profeta: ‘Qual é a resposta do Senhor para você? ’ ou ‘O que o Senhor falou? ’

      Mas se vocês disserem ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, assim diz o Senhor: Vocês dizem: ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, quando eu lhes adverti que não dissessem isso.

      Por isso me esquecerei de vocês e os lançarei fora da minha presença, juntamente com a cidade que dei a vocês e aos seus antepassados.

      Trarei sobre vocês humilhação perpétua, vergonha permanente, que jamais será esquecida. "

      (Jeremias 23:25-40)

      Atenciosamente.

      Excluir
  17. Sr.Cristão Livre, eu sei que o senhor está animado de boas intenções mas eu já tinha lido esta mensagem aí num outro blog e não consegui acreditar que fosse Deus, o Pai de Jesus, a falar. O que está aí escrito está correto mas que foi um homem a escrever achando-se inspirado é o que deve ter acontecido. Deus teria que mandar mais mensagens para outras igrejas, inclusive a Igreja Mórmon e suas dissidentes.Deus utiliza a palavra heresia que significa o exercício da livre escolha (em latim haeresis) com o sentido pejorativo que lhe foi atribuído pela igreja católica? Não me parece. Peço que não ligue a essa mensagem como sendo portadora de Deus. É mais fácil acreditar nas palavras que Jesus proferiu segundo os evangelistas (aí eu sinto algo)do que nessa mistura de Deus do A.T. com um crítico da igreja adventista.Com amizade, sr.Cristão Livre.

    ResponderExcluir
  18. Maria Gonçalves,

    Bom dia!

    Postei para que os ASD avaliem e tirem suas conclusões.

    Vejo coerência na MSG, por isto postei.

    Se não postasse me sentiria omisso. Entende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma carta provinda do período profético de apocalipse 2 da igreja de Tiara.

      Mas veja uma mensagem aos criadores deste tipo de carta.

      "Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

      Mas tenho contra ti que toleras Jezabel [Apocalipse 17:1], mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria [Apocalipse 19:2].

      E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

      Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação [Apocalipse 7:14], se não se arrependerem das suas obras." (Apocalipse 2:19-22)

      A mensagem apocaliptica para o amigo é que abandone o domingo da igreja mãe, para que não lhe sobrevenha os castigos da grande tribulação.

      Em:

      "Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. "

      É uma profecia sobre a reforma elogiando a iniciativa protestante.

      "Mas tenho contra ti que toleras Jezabel"

      Porque ainda não se desligaram totalmente do papado, pois idolatram o domingo. E tiveram tempo de se arrependerem e se tornarem o povo de Deus.

      "E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu."

      Eis o castigo da igreja mãe:

      "Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras."

      E o castigo das filhas:

      "E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras."

      "Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira (valdenses), a todos quantos não têm esta doutrina (do papado, do domingo), e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei."

      "Mas o que tendes (perseguição [aos valdenses por exemplo]), retende-o até que eu venha."

      Novamente advirto ao amigo, que também não me omitirei. E não o tomarei por inocente, portanto não o pouparei. Melhor que volte atrás, e a aceite o conselho de não nos aprofundarmos neste tipo de debate.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Senhor Adventista,

      Saudações Cristãs!

      Também te digo o seguinte

      Colocastes muitas palavras, Acrescidas(conjugadas)ao texto bíblico, como se a bíblia pertencessem; alterando a originalidade da palavra profética do apocalipse, tudo isto para me contestar e amendrontar; colocando inclusive profecias de EGW e seus entendimentos, os quais não estão na bíblia; Sendo digno da advetência:

      Apocalipse
      22.18 Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. 22.19 E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa. 22.20 Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: — Certamente venho logo! Amém! Vem, Senhor Jesus! 22.21 E que a graça do Senhor Jesus esteja com todos.

      A Mensagem que postei foi para avaliação. Se ela for de Deus, estarias ameaçando o póprio Deus? Se fosse você não correria este risco.

      Sinceramente,

      Cristão livre.

      Excluir
    3. Não se preocupe, pois não corri risco algum. O que fiz chama-se referência, uma forma fiel de comentário, onde se utiliza a própria bíblia, e que portanto não se acerscenta nada do que não esteja na bíblia, nem se acrecenta coisa alguma que não esteja na bíblia. Por convenção coloco entre colchetes "[]".

      Quanto aos comentários funcionam de forma parecida.

      Não há problema algum em se adicionar comentários aos textos, desde que se deixe claro que são comentários, por costume utilizo parênteses "()". A própria bíblia contém referências e comentários adicionado geralmente pelo próprio tradutor e pelos produtores da versão bíblica em questão.

      No discurso também é comum o uso de comentários, para dizer as referências de cada verso.

      O sentido da recomendação bíblica é de não se alterar a bíblia, de forma a produzir uma outra com adições ou subtrações.

      E a mensagem que o amigo postou é um charlatanismo, a amiga Maria Gonçalves identificou uma das falhas textuais. Realmente Deus não se utiliza de sentidos pejorativos das palavras para fazer recomendações. Porque ele não se "engana" com artifícios humanos, nem se corrompe por eles.

      Além do mais o texto utiliza uma linguagem apologética:

      Legalismo, seita, teimosos, sábado Judeu, vocês devem, que vocês chamam.

      Também não passa no quesito de estar em harmonia com a palavra, e usa uma linguagem xula comum nos dias de hoje, portanto, eu não queria estar na pele de quem fabricou tal texto.

      Atenciosamente.

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Sr Adventista,

      Saudações em Cristo Jesus!

      Julgue como quiser! As suas maldições e imprecações devem também abrangê-lo que diz ter recebido a MENSAGEM, não apenas a mim, que somente postei um comentário, para CONHECIMENTO E analise, ok?

      Segue um breve histórico do Adventista que diz ter recebido a mensagem, que por sinal continua adventista, guardador dos dez mandamentos, preenchendo então o requisito de Apocalipse 14:12 e 12:17, segundo a doutrina da IASD:

      Dr. Herschel Hughes antigo professor da Universidade Loma Linda, e atual membro da Igreja da Universidade Loma Linda, tem declarado a mensagem acima, do púlpito de Loma Linda , e cita, uma mensagem urgente de Deus para Igreja Adventista do sétimo dia - "UMA MENSAGEM DE DEUS PARA A IGREJA SDA”.

      1 - EXPLICAÇÕES DE COMO RECEBEU A MENSAGEM

      Recebida por Herschel Hughes - A Mensagem está depois das explicações de como recebeu a mensagem..

      Início das explicações..
      Dr. Hughes primeiro dá o seu testemunho e explica como ele recebeu a mensagem que ele alega ser de Deus

      Testemunho:
      Cerca de um ano atrás eu fui acordado de um bom sono com as palavras em minha mente:

      "Eu sou o Senhor teu Deus e vocês da Igreja Adventista do Sétimo Dia são muito amados por mim."

      Dois ou três noites depois, as mesmas palavras foram repetidas seguidas de instruções "Escreva tudo o que eu vou revelar a você."

      Eu deixei uma caneta e papel perto da minha cama e depois escrevi, palavra por palavra, enquanto a mensagem crescia, uma frase de cada vez.

      Às vezes demorava uma semana até eu ser novamente despertado com frases adicionais. Levou mais de quatro meses até que a mensagem fosse concluída.

      Então foi-me dito para deixá-la de lado até que eu recebesse novas instruções. Algum tempo depois de 11 de setembro, me acordou e disse:
      "É tempo, procure uma igreja adventista que lhe permitirá dar essa mensagem para sua Congregação". O nome de um pastor em particular, o seu pastor [Dr. Loveless], ficava martelando em minha mente e ele foi claramente o escolhido mostrado por Deus para entrar em contato.

      "Deus está falando claramente e profundamente para as igrejas Adventistas. Ele quer que esta Igreja mude. Esta mensagem é para a liderança que rege esta igreja. Eu tenho conhecimento que um presidente de conferência e ministros em todo o país também receberam basicamente esta mesma mensagem de Deus que você vai ouvir hoje, mas eles têm medo de ir em frente com essas verdades".

      "Esta igreja tem abraçado a central verdade do evangelho. A verdade salvadora. E agora devemos rejeitar as idéias que estão em conflito direto com essas verdades."

      Fonte: http://www.sdaapostasy.org/hughes.htm

      Excluir
    5. Para os que questionaram a mensagem: "UMA MENSAGEM URGENTE DE DEUS PARA A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA"

      RESPOSTA DO Dr. Hughes aos questionadores da mensagem:

      Dr. Hughes dá resposta ao meu e-mail para ele(De: Ron Beaulieu).

      Alguns de vocês estão dizendo que esta mensagem é minha, mas eu não tive nada a ver com a origem da mesma. E eu não tenho a menor idéia do que dizer em relação a sua resposta a ela. Como adventista de longa data, eu fiquei tão surpreso quanto você sobre muito do conteúdo dela. Mesmo que eu tenha suspeitado no meu coração de que era verdade, eu estava mais pessoalmente magoado com o claro pronunciamento de Deus de que minha amada Ellen White foi uma falsa profeta. Ao mesmo tempo eu acreditava nela com todo meu coração e eu fiz tudo que podia para promover os seus escritos. Mas quando Deus fala claramente, eu acredito nas Suas palavras sobre a dela.

      Havia muitas confirmações que a mensagem veio de Deus. Uma das mais profundas destes é o fato de que Deus nos revelou essas verdades para muitos líderes adventistas (ministros, presidentes de conferências e outros como eu). Muitos dos que me contradisseram pediu os nomes dessas pessoas, mas eu não tenho liberdade para revelá-los. Eu estou esperando, no entanto, que virá logo a frente, como seria certamente mais convincente para você e para a Igreja como um todo. A realidade é que algumas dessas pessoas têm respondido a essa mensagem simplesmente deixando a igreja.

      Muitas pessoas têm dito que esta mensagem contradiz as Escrituras, mas a única coisa que está sendo contestada são as nossas interpretações Adventistas das escrituras, que está em conflito com cristianismo, e outros fatos históricos estabelecidos. Acredito que Deus quer que abandonemos a idéia de que somos mais especiais do que os outros Cristãos. Ele quer que nós humildemente sejamos uma parte do corpo de Cristo, e não aqueles que atacam e confundem o corpo, e que com arrogância, ensina que somos melhores que o resto do corpo, porque somos o remanescente, o povo escolhido de Deus do fim dos tempos.

      Cristo odeia o pecado do orgulho e da arrogância, Ele ainda continua a definir-se contra os orgulhosos, e nós como igreja estamos transbordando com estas coisas.

      Não é meu trabalho defender o que Deus tem falado. Meu único trabalho é entregar a Sua mensagem, e foi o que eu fiz. Agora é seu trabalho decidir o que vai fazer com ela. Esteja ciente de que, depois de ouvido o que Deus disse, você será responsabilizado por isso, também, vocês não podem dizer que nunca foram advertidos. Abram seus corações e orem com fervor por discernimento do Espírito Santo, e se você fizer isso com sinceridade, Ele irá revelar que Deus tem realmente dito essas palavras.

      Esta é a nossa própria mensagem de Deus para nossa igreja. ..........e acredito nele. "

      No amor de Cristo,

      Dr. Hughes Herschel

      Este texto está na página do questionador, que por honestidade e coerência postou a resposta no link:
      http://omega77.tripod.com/hughesresponse.htm

      Cordialmente,

      Cristão livre.

      Excluir
    6. Como a bíblia diz:

      "Até quando os profetas continuarão a profetizar mentiras e as ilusões de suas próprias mentes? Eles imaginam que os sonhos que contam uns aos outros farão o povo esquecer o meu nome, assim como os seus antepassados esqueceram o meu nome por causa de Baal." (Jeremias 23:26-27)

      Atenciosamente.

      Excluir
  19. Sr. Cristão Livre, tenho o máximo respeito por si mas Maomé recebeu de forma semelhante a mensagem do Alcorão. Como não sabia escrever teve que memorizar uns quantos versículos de cada vez.O senhor acredita que Deus falou para Maomé e o inspirou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Gonçalves,

      Saudações Cristãs!

      Você leu as explicações e a resposta aos questionadores?

      Acredito que Deus fala a cada um de nós; nos inspira e toca em nossos corações sobre qualquer coisa que ele achar conveniente. Cabe-nos prestar atenção aos reclamos do Espírito de Deus a nossa mente e coração.

      Deus pode falar através de outras pessoas, ou diretamente conosco. Preste atenção e você sentirá e perceberá com clareza quando Ele quer algo de você. Você será conduzida e perceberá.

      Com diz a bíblia: "Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração!"

      Então leia a mensagem e aguarde que Deus te mostrará de alguma forma se ela é verdade ou mentira. Aguarde,OK? Não precisamos nos precipitar e nem nos preocupar, ainda mais, com julgamentos das pessoas, pois Deus é quem nos inpirará, quando pedirmos luz.

      Esta mensagem não foi imposta, ela está na internet, para que as pessoas resolvam o que fazer com ela.

      -Muitos vão dizer que é coisa do diabo;
      -Muitos vão amaldiçoar quem simplesmente postou a mensagem, usando indevidamdente de textos bíblicos;
      -Muitos vão amaldiçoar o autor que pode ser Deus ou Dr. Hughes;
      -Muitos vão dizer que é delírio do autor;
      -Muitos vão dizer que a mensagem é incoerente;
      -Muitos vão dizer que a rejeitam, pois fere a doutrina da IASD;
      -Muitos vão rejeitá-la, por intereses e conveniências;
      -Muitos vão rejeitá-la, por ir na conversa de outros;
      -Muitos vão dizer que é paranóico e que ouve vozes;
      -Muitos vão dizer que é charlatanismo;
      -Muitos vão dizer que usa uma linguagem xula comum nos dias de hoje, portanto, eu não queria estar na pele de quem fabricou tal texto;
      -Muitos vão mandar uma mensagem ao criador desta, amaldiçoando-o de toda forma, e ainda mais, usando a própria bíblia para fazer tal;
      -Muitos vão amaldiçoar até os familiares do autor ou receptor da mensagem, os quais não tem responsabilidade nenhuma sobre a mesma;
      -Muitos vão dizer: "Cuidado! você está lendo isto? Isto é coisa do diabo.
      -Muitos vão rejeitá-la peremptoriamente;
      -Muitos vão ficar indecisos, pedirão e aguardarão de Deus a direção e postura a ser tomada;
      -Muitos entenderão e atenderão imediatamente;
      -Muitos ouvirão e darão ouvidos as suas recomendações;
      -Muitos ficarão indiferentes e a esquecerão.

      ENTÃO O QUE FAZER COM ESTA MENSAGEM É RESPONSABILIDADE DE CADA UM.

      Estou fazendo a minha parte em divulgá-la.

      Quanto a Maomé não tenho me apronfundado em sua doutrina, mas sugiro-lhe que leia os seguintes links:

      http://igrejagospel.wordpress.com/2010/10/02/porque-nunca-serei-muculmano-e-sempre-serei-cristao/

      http://www.idagospel.com/2010/10/porque-nunca-serei-mulcumano-e-sempre.html

      Título: PORQUE NUNCA SEREI MUÇULMANO E SEMPRE SEREI CRISTÃO

      Cordialmente em Cristo Jesus,

      Cristão Livre.

      Excluir
    2. Gostei das suas palavras. Naquela frase sobre Maomé eu queria demonstrar a minha descrença na mensagem que o senhor postou porque até líderes de religiões não cristãs também são possuídos pelo Espírito de Deus. Então, nós acreditamos em tudo? Se for assim, as atrocidades que estão no Alcorão foi Deus que as pôs lá, não é?Com amizade.

      Excluir
    3. Maria Gonçalves,

      Saudações Cristãs!

      Realmente já aconteceu muita barbaridade usando-se o nome de Deus. Lamentável!

      Usam o nome de Deus para muita coisa, até para maldade, falsidade, crueldade e opressão.

      Que Deus nos ajude para que jamais ajamos assim, ou que sejamos vítimas.

      Cordialmente,

      Cristão livre.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Sr. Adventista, boa tarde.

    Sugiro ao irmão que primeiro modere os comentários para evitar que pessoas desequilibradas ou levianas não coloquem linguajar inadequado e desrespeitoso em vosso blog.

    Por outro lado, creio que seja possível identificar pelo IP os comentários que ferem a liberdade de expressão e que por isso podem levar os que ofendem; a receber as sanções da lei.

    Um abraço fraternal.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Anônimo X, deixemos estes revelarem sua verdadeira natureza, enquanto pensam estar em segurança:

      "Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?" (Isaías 29:15)

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Irmão Sr. Adventista, boa tarde.

      Mas é que há jovens e adolescentes que também entram neste blog.
      Não creio ser adequado deixar postagens em que estejam contidos comentários com palavrões e palavras de baixo nível que reproduzem o baixo caráter de quem escreve tais coisas.

      Daí que considero sim importante, apagar tais tipos de postagens.

      Imaginemos se dentro da Igreja alguém de forma desrespeitosa escrevesse palavras inadequadas.
      Será que as mesmas deveriam permanecer escritas? Claro que não!

      Do mesmo modo vosso blog; como o de qualquer um que vise a conversão e/ou esclarecimento, devem pautar-se por tal linha de conduta.

      Daí a minha sugestão, a qual ratifico, de que apague qualquer palavra desrespeitosa.

      Obs: Também é incorreto repetir, ainda que comentando, os palavrões e palavras inadequadas iniciais de quem as escreveu.

      Atenciosamente.

      Anônimo X.

      Excluir
    3. Entendo o ponto de vista do amigo, entretanto, conforme a proposta deste blog, este é dirigido principalmente para pessoas como o intitulado "Blog Adventista".

      O amigo deve ter notado em diversos blogs, onde os adventistas e tambêm irmãos de outras denominações são taxados de filhos do demônio. As palavras do "Blog Adventista" entretanto seriam menos ofensivas?

      Não devemos jugá-lo. Não me importo se ele odeia o cristianismo, nós como cristãos sabemos da nossa missão, e Jesus já nos havia dito como devemos tratar tais pessoas. Como almas preciosas que custaram o sangue do Salvador.

      Uma coisa é verdade, não temos dado um bom exemplo como irmãos, por isto temos culpas de haverem pessoas assim, com tão má impressão sobre os cristãos.

      Arrazoemos, aguardarei a opinião dos demais participantes do blog e do próprio "Blog Adventista" se este assim o quiser, sobre exclusão dos comentários ofensivos.

      Um abraço,

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Irmão Sr. adventista, boa tarde.

      Não concordo com opiniões ofensivas venham de onde vier.

      Mas volto a dizer que palavrões e ofensas devem ser descartadas.

      Gosto de ler os comentários de vosso blog, entretanto lamento quando leio postagens inadequadas que empobrecem qualquer blog.

      Conheço ateus e aqnósticos que são pessoas educadas. Daí que comentários inadequados feitos por pessoas desequilibradas deveriam ser evitados.

      Ter um ponto de vista é uma coisa, agora ser desrespeitoso e achincalhar é outra situação que devemos evitar que se propague quando podemos fazer isso.

      De todo modo, ficam as minhas considerações que gostaria que levasse em conta.

      Um forte abraço.

      Anônimo X.

      Excluir
    5. Levarei em conta vossas considerações.

      Atenciosamente.

      Excluir
    6. Querido irmão Sr. Adventista, bom dia.

      Quando teci meus comentários é porque há pessoas no mínimo doentes doentes e/ou de baixo caráter moral e mentirosas.

      Leio o que o Blog Adventista que escreve com vários nomes diferenciados escreveu no blog ex-adventistas http://exadventistas.blogspot.com.br/2012/08/examinai-tudo-retende-o-bem-buda.html?showComment=1345168423060#c5146226

      Blog Adventista15 de agosto de 2012 10:35

      Eu e o Sr. Adventista somos a mesma pessoa e estamos nos divertindo muito as custa de vocês. Não somos e nunca fomos adventistas. E outra coisa: Ele verá essa postagem e vai tentar justificar aqui e no blog dele e vai continuar se fazer passar por adventista e continuaremos nos divertindo muito com tudo isso. Somos todos (nós e vocês) SEM EXCEÇÃO uns desequilibrados mentais pois ficamos discutindo um livro que dizemos ser a Palavra de Deus e que cada qual interpreta de uma maneira diferente e todos querem ser intérpretes oficiais do Mesmo. PAPEL RIDÍCULO ESSE de ficar discutindo Deus e quem o tem mais que quem. QUEM TEM RAZÃO E QUEM TE MAIS DEUS AFINAL DE CONTAS, OS ADVENTISTAS, VOCÊS OU AS OUTRAS MILHARES DE DENOMINAÇÕES ESPALHADAS MUNDO AFORA?
      RESPONDAM MAS SEM ESSA CONVERSA DE QUE "A BÍBLIA DIZ" PORQUE PARA CADA QUAL A MESMA PASSAGEM DAR MARGEM A DIVERSAS INTERPRETAÇÕES.
      OBRIGADO POR ME FAZEREM RIR TANTO DURANTE ESSE PERÍODO EM QUE POR AQUI PASSEI E CONTINUAREMOS Sr. Adventista com o mesmo nome e eu com algum outro. DESCONFIEM DE TODA E QUALQUER POSTAGEM A PARTIR DESTE MOMENTO OU SEJAM INTELIGENTES O SUFICIENTE PARA PELO MENOS MODERAR O QUE VAI SER POSTADO.
      ATENCIOSAMENTE,
      BLOG ADVENTISTA, ou Sr. Adventista, ou como vocês queiram nos chamar.


      O que dizer ainda dos palavrões e das palavras de baixíssimo nível deste sujeito?

      É por isso que afirmei que é necessário moderar determinadas postagens, a fim de evitar mentiras, palavrões, e termos chulos e inadequados.

      Um abraço.

      Anônimo X.

      Excluir
    7. Querido irmão Sr. Adventista, bom dia.

      Quando teci meus comentários é porque há pessoas no mínimo doentes e/ou de baixo caráter moral e mentirosas.

      Leia o que o falsário e mentiroso Blog Adventista, que escreve com vários nomes diferenciados, escreveu no blog ex-adventistas http://exadventistas.blogspot.com.br/2012/08/examinai-tudo-retende-o-bem-buda.html?showComment=1345168423060#c5146226

      Blog Adventista15 de agosto de 2012 10:35

      Eu e o Sr. Adventista somos a mesma pessoa e estamos nos divertindo muito as custa de vocês. Não somos e nunca fomos adventistas. E outra coisa: Ele verá essa postagem e vai tentar justificar aqui e no blog dele e vai continuar se fazer passar por adventista e continuaremos nos divertindo muito com tudo isso. Somos todos (nós e vocês) SEM EXCEÇÃO uns desequilibrados mentais pois ficamos discutindo um livro que dizemos ser a Palavra de Deus e que cada qual interpreta de uma maneira diferente e todos querem ser intérpretes oficiais do Mesmo. PAPEL RIDÍCULO ESSE de ficar discutindo Deus e quem o tem mais que quem. QUEM TEM RAZÃO E QUEM TE MAIS DEUS AFINAL DE CONTAS, OS ADVENTISTAS, VOCÊS OU AS OUTRAS MILHARES DE DENOMINAÇÕES ESPALHADAS MUNDO AFORA?
      RESPONDAM MAS SEM ESSA CONVERSA DE QUE "A BÍBLIA DIZ" PORQUE PARA CADA QUAL A MESMA PASSAGEM DAR MARGEM A DIVERSAS INTERPRETAÇÕES.
      OBRIGADO POR ME FAZEREM RIR TANTO DURANTE ESSE PERÍODO EM QUE POR AQUI PASSEI E CONTINUAREMOS Sr. Adventista com o mesmo nome e eu com algum outro. DESCONFIEM DE TODA E QUALQUER POSTAGEM A PARTIR DESTE MOMENTO OU SEJAM INTELIGENTES O SUFICIENTE PARA PELO MENOS MODERAR O QUE VAI SER POSTADO.
      ATENCIOSAMENTE,
      BLOG ADVENTISTA, ou Sr. Adventista, ou como vocês queiram nos chamar.


      O que dizer ainda dos palavrões e das palavras de baixíssimo nível deste sujeito que refletem a baixa moralidade e caráter dele próprio?

      É por isso que considero importante moderar determinadas postagens, a fim de evitar mentiras, palavrões, e termos chulos e inadequados.

      Se não permitiríamos isso numa igreja. Por que permitir num blog como esse que tem por fim o debate, a conversão, a troca de ideias e a mudança de opinião, que tais postagens desrespeitosas se propaguem: quando há possibilidade de impedir?

      Obs: Por favor, apague a postagem anterior.

      Um abraço.

      Anônimo X.

      Excluir
    8. Não tenho como julgar, nem mesmo o "Blog Adventista". Este blog trabalha em cima das regras do blogger, entretanto deixo aos próprios adminstradores do blogger a parte de punição. Entretanto se o amigo se dispor a criar um conjunto de regras que possamos adotar, levarei ao conhecimento dos demais, para que decidam se querem regras extras para este blog ou não.

      Sou contra a apagar comentários e ainda mais contra a modificar (moderar) tais comentários. A meu ver tais comentários indesejáveis deveriam ser movidos para uma área específica, mas nunca apagados da história.

      Mesmo os comentários ofensivos são documentos de que algo, mesmo que ruim aconteceu. Imagine se os documentos sobre o holocaustro houvessem sido (moderados).

      O que o amigo considera ofensivo, para outros não são. Tenho pessoas neste blog que apenas atribuem as ofensas do "Blog Adventista" ou "Manoel Santos" como atitudes infantis, outrora, como atitudes de desequilíbrio. Entretanto sei que tais coisas ofendem a qualquer pessoa.

      É natural que um cristão deteste palavrões, mas até mesmo estes palavrões fazem parte da cultura em que vivemos. Portanto devemos modificar nossa cultura.

      E isto se faz dando nova cultura aos que usam palavrões. Entretanto isto não será feito se apenas excluirmos tais pessoas de nosso meio.

      Creio que antes de nos preocuparmos em apagar a presença deste tipo de pessoa do nosso meio, devemos executar nossa tarefa como cristãos, mostrando e ensinando a estas pessoas o correto.

      Muitos dizem que vão orara pelo "Blog Adventista" para que este se arrependa, mas quantos têm realmente colocado os joelhos no chão?

      Sim, tenho particular interesse por pessoas como o "Blog Adventista", se não conseguirmos ajudar uma pessoa com ele, que mesmo com sua descrenças de um modo ou de outro, tem participado de nosso meio apologético, como poderemos ajudar o resto do mundo?

      Ao invés de banir tal pessoa, a bíblia nos diz que devemos justamente nos dedicar à conversão de tais pessoas. Se não pudermos fazer isto, de que servirá a construção destes blogs.

      Porque pessoas sinceras não precisam de nossos blogs, a bíblia é o suficiente para tocar tais pessoas. A proposta de blogs apologéticos é justamente tentar modificar a opinião dos céticos, através de argumentos para que se aproximem da bíblia.

      Eu tenho poder para fazer a minha vontade neste blog, entretanto é correto utilizar este poder simplesmente por tê-lo? Não é assim que funciona a vida de um cristão.

      Jesus viveu sua vida sem utilizar seu próprio poder para fazer a própria vontade, mas sim para fazer a vontade de Deus.

      A pergunta é: Ao excluir os comentários do "Blog Adventista", estaria eu fazendo a vontade de Deus?

      Não posso excluir um comentário apenas porque tenho este poder, por isto peço que todos opinem para que arrazoemos sobre a questão antes de tomar uma atitude.

      Atenciosamente.

      Excluir
  22. Olá Sr.Adventista; gostaria de também opinar sobre um assunto que você "Quis fundamentar" pela Bíblia; mas usou apenas seus argumentos, dizendo que a Tal doutrina é Bíblia, porque teve origem com um "Estudo" da Bíblia. Meu amigo, é comum as pessoas criarem idéias e doutrinas e depois afirmarem que foi com base Bíblica. A grande questão é:Será que esses ensinos passam pelo crivo das Escrituras?

    Eu quero aqui repetir sobre a questão do Famoso método de ISOLAR VERSOS DO SEU CONTEXTO para favorecer uma idéia particular; e enfatizar a importância de EXAMINAR todo o Contexto e outras referências.

    PALAVRAS DO SR.ADVENTISTA:
    O período do Juízo investigativo se dá nas profecias de daniel,
    especialmento no versículo:

    "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo." (Daniel 9:24)

    Sr.Adventista, você analisou este texto antes de transcrevê-lo aqui? Você acha mesmo que o referido texto é uma Profecia MESSIÂNICA? E quando o ANJO diz: Sobre o "TEU" povo...quem é esse povo? O Profeta DANIEL não era Judeu? então, quem era o povo dêle?
    Você não acha que o conteúdo da Mensagem diz respeito só, e exclusivamente ao povo de Daniel, ou seja Israel? Ou melhor, era precisamente a TRIBO de Judá, que na época estavam cativos em BABILÔNIA, quando DANIEL recebeu do Eterno esta Palavra ou Profecia. E o pior é você confirmar, veja abaixo:

    <>.

    Isso é que dá, as pessoas crer em Teorias/Teses, e desprezar as Verdades contidas no Contexto Bíblico.

    Sr.Adventista, os próprios Teólogos/Exegetas (quando querem falar a verdade), ensinam que o princípio da Interpretação Bíblica tem que se levar em conta as seguintes regras:

    1) Quando foi escrito
    2) Para quem foi escrito
    3) Porque foi escrito

    Levando-se em conta o Contexto Histórico em que esta Palavra/Profecia foi dada, é claro que chegaremos a conclusão que, todo o conteúdo de DANIEL 9:24, seria os JUÍZOS/PUNIÇÃO de Deus sobre JUDÁ. Não tem nada a ver com GENTIOS ou Igreja.

    Bém, Quanto a Interpretação Adventista, pior ainda, porque querem que esse texto CONCORDE com a Invenção do tal Juízo Investigativo; como se não bastasse relacionar Daniel 8:14 (As famosas tardes e Manhãs), com o surgimento da IASD.

    Essa "doutrina" tende a anular a SOBERANIA de DEUS, e diz que Ele precisa "Investigar" para saber quem poderá ser salvo.

    Outro argumento Inconsistente: A "teologia Adventista" diz que o Juízo Investigativo tem o propósito de provar ao UNIVERSO que ELE (DEUS) é Justo. - Cabe aqui uma pergunta: SERÁ QUE OS ANJOS AINDA TERIA DÚVIDA SOBRE O CARÁTER E JUSTIÇA DE DEUS, MESMO DEPOIS DÊLE TER "ENVIADO" O SEU FILHO AMADO PARA MORRER?! A Justificativa Adventista nesse sentido, é que SATANÁS e os demais Anjos dos Céus, precisam saber se DEUS realmente foi um JUSTO JUÍZ.

    QUANTA BLASFÊMIA!!!

    E que o Eterno nos dê mais Sabedoria.

    Joel.

    ResponderExcluir
  23. Ah! o teu Comentário que não apareceu após tua citação de DANIEL 9:24 é este: <>.

    "Precisão Inquestionável"? Lamento meu irmão, mas todos nós fomos enganados por essa "Teologia Mentirosa", com base em falsas interpretações. DANIEL não está falando de um Messias/JESUS.
    Se você quer continuar acreditando nisso, o problema é teu.

    Até mais,

    Joel.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.