terça-feira, 30 de outubro de 2012

Resposta - PROFISSÃO: VENDEDOR DE ILUSÕES.


Em resposta ao artigo: http://exadventistas.blogspot.com.br/2012/10/profissao-vendedor-de-ilusoes.html

O que na verdade é uma ilusão?

A primeira característica que encontramos em uma ilusão é que a realidade por trás da ilusão é desconhecida. Quando se conhece o que está realmente por trás de uma ilusão, esta deixa de ser uma ilusão e percebe-se que se trata de um truque.

Existe o efeito chamado de "caixa de pandora" que se trata de algo que se repete contínua e infinitamente, como o caso de uma caixa dentro de outra caixa e que à medida que abrimos estas caixas sempre se encontram outras caixas.

O artigo em questão, procura desfazer a ilusão de que todas as religiões sejam boas, enquanto se aplica outra ilusão, a de que todas as religiões sejam más.

Esta tática desonesta de manipulação mental é utilizada largamente por radicalistas. Por exemplo ao se revelar que a política não é totalmente honesta, enquanto se prega que toda a política é desonesta.

Disto surgem opiniões alienadas como:

Nenhum político presta;
Homem é tudo igual, só muda de endereço;
Casamento é ilusão;
Nenhuma religião é sincera;

Houve, na história, um autor que ficou bastante conhecido por colocar em livros suas idéias radicais e pessimistas, seu nome era Kafka. Este autor em determinado ponto de sua vida decidiu adotar uma postura de crítica pessimista constante em tudo que escrevia.

Desde então quando se há uma situação proposta, onde as situações ocorrem da pior forma possível, indo ao extremo do pessimismo, diz-se que se trata de uma "situação típicamente kafkaniana". As pessoas suscetíveis à este estranho modo de pensar, vêem as coisas de uma perspectiva generaizada e pessimista.

Uma característica que se nota é a atração por figuras bizarras, Kafka, por exemplo descrevia figuras de autoridades como "monstros em forma de gente". Um professor rigoroso, por exemplo, seria visto como um carrasco, um pastor ou padre, seria visto como um demônio. Ao passo que também acreditava que em um instante qualquer poderia ser apanhado por uma armadilha escondida, onde uma corda o arrastaria pelo pé sobre um telhado onde sofreria algum tipo de morte horrível.

Neste mundo de Kafka não existem opiniões equilibradas, Kafka não ligava muito para as partes boas da realidade, assimilando então, somente os aspectos ruins.

Kafka desfazia a ilusão de que o mundo era um lugar seguro e que certo grupo de pessoas eram boas, mas em contrapartida criava a ilusão de que as pessoas tinham sempre lados sombrios ocultos e que a realidade era algo nada seguro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_Kafka

Figuras de cérebros cortados, pessoas com feições bizarras e mistura do chocante com o nojento cabem perfeitamente na visão que Kafka tinha da realidade.

Quando se exagera em uma realidade, esta é mais passível de ser imprimida mais fortemente no subconsciente da pessoa ao passo que também é mais fácil de ser entendida. O problema é que para os kafkanianos não existe meio termo, ou seja, tudo é generalizado e sempre para o lado pessimista.

Voltando para a realidade, percebemos que escritores que trabalham com a generalização, não trabalham com meio termo, ou defendem totalmente, ou criticam totalmente. Notamos que escritores com tendências kafkanianas não conseguem fazer elogios àquilo ao qual critica.

Ou seja, um político pode entrar em uma casa em chamas e morrer resgatando duas crianças. O crítico apontará todos os defeitos e não reconhecerá nada de bom na política, nem mesmo após assistir a notícia sobre o resgate da criança que passa na televisão no exato momento em que este escreve suas críticas.


Um exemplo prático:

Adventistas são sempre tristes;
Adventistas sempre incomodam os outros;
Todos os adventistas são insistentes;
Os adventistas nunca sorriem;
Quando sorriem é porque estão com os bolsos repletos de dinheiro dos fiéis;
Todos os adventistas, mesmos os que possuem títulos de doutorado, seriam burros, cegos, criaturas manipuladas, quando não, criaturas manipuladoras;
Todo pastor é um boa vida;
Todo o dinheiro dos dízimos é empregado em regalias da igreja;
Todos que entram na igreja sofrem lavagem cerebral e passam a não raciocinar direito;
Todo adventista é fanático;
Todo adventista finge que gosta de guardar o sábado;

Ora, qualquer pessoa em SÃ consciência, jamais acreditaria nestas barbaridades. Porém estas afirmações são capazes de criar medo no coração das pessoas e servir como meio de manipulação para que as pessoas não se aproximem do adventismo.

Quando analisamos o artigo do Editor, percebemos este falando sobre o uso do medo para manipular as pessoas a fim de que aceitem ideologias.

Lembra da "Caixa de Pandora"?

Pois o Editor utiliza este mesmo método de amedrontamento para tentar manipular os que lhe dão atenção, a fim de que estes não procurem conhecer a verdadeira realidade adventista.

Imagens de pessoas com dedo em riste são largamente utilizadas em seus artigos e tem se mostrado uma marca pessoal nos artigos do Editor. Estas imagens tem um poder muito conveniente, pois desvia a atenção do leitor para o que está sendo criticado, a fim de que o mesmo não perceba que a crítica caiba também ao autor que faz as críticas.

Este tipo de imagem é um pronto sinal de acusação, repreensão e julgamento.

Um dia um cristão lendo o artigo, de repente se dá conta:

Mas espere aí, o Editor está apontando o dedo, julgando abertamente e às vezes até condenando os adventistas, será que um cristão pode fazer isto?

O Editor então argumenta:

- Os adventistas acusam as outras denominações então eu também posso acusar;

Sem que percebamos, o Editor "Fez Novamente". Mas fez o que? Ora, desviou a atenção de algo que o questionava para o adventismo. Lembra da imagem com o dedo em riste, apontando?

E assim funciona este tipo de artigo, considerando sempre os piores aspectos ,exagerando,  generalizando e jamais proferindo observações sobre qualquer aspecto elogiável do adventismo. Proferindo julgamentos e acusações e incentivando a condenação das religiões.

Quer tirar a prova sobre o adventismo? Visite alguma igreja próxima e veja com seus próprios olhos como são as atitudes dos adventistas. Não se preocupe, o adventismo não é uma seita, pelo contrário é uma das maiores organizações religiosas mundiais, que utilizam únicamente a bíblia como regra de fé. Quem assiste a TV novo tempo  sabe do que estou falando.

http://novotempo.com/


(humor) Quanto ao amigo Editor, ofereço-lhe o Vigonal:


Mas não se preocupe, ao contrário do que diz o anúncio, jamais proibiremos a visita do amigo às nossas igrejas, pelo contrário, faríamos muito gosto que o amigo voltasse à realidade do seio adventista.

(Sr. Adventista)

42 comentários:

  1. Do que jeito que o blog 'ex-adventistas' tá,daqui a pouco teremos um artigo "provando" que Jesus não vai voltar uma segunda vez,que é tudo "invenção da maluca da Sra. White"...bastante bizarro,mas plausível para as cabeças que comandam o referido blog.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pra qualquer cristão com um pouco de juízo na cabeça,a ÚNICA regra de fé SEMPRE será a Bíblia !! Para mais esclarecimentos:

      http://novotempo.com/namiradaverdade/2009/08/04/ellen-white-nao-e-uma-segunda-biblia-1-cronicas-2929/

      Excluir
    2. Senhor Jair,

      Seguem algumas informações....

      Veja a Doutrina fundamental número 18 da IASD:

      ========
      O espírito de profecia é Ellen White?

      DOUTRINA FUNDAMENTAL NÚMERO 18 da IASD: O DOM DE PROFECIA Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G.White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência.

      Razões bíblicas: Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Hebreus 1:1-3; Apocalipse 12-17; 19:10
      ========

      Aqui há um grande malabarismo com textos bíblicos para querer provar que TESTEMUNHO DE JESUS é o espírito de profecia de egw, contudo é O TESTEMUNHO DO PRÓPRIO JESUS E DE SEUS SEGUIDORES FIÉIS desde a era apostólica que é o verdadeiro ESPÍRITO DA PROFECIA.

      Veja bem no livro do apocalipse textos sobre TESTEMUNHO DE JESUS: Apocalipse 1.2 o qual atestou a palavra de Deus e o TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, quanto a tudo o que viu.1.9
      Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do TESTEMUNHO DE JESUS.

      12.17 Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm O TESTEMUNHO DE JESUS; e se pôs em pé sobre a areia do mar.19.10 Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê,
      não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm O TESTEMUNHO DE JESUS; adora a Deus. Pois O TESTEMUNHO DE JESUS É O ESPÍRITO DA PROFECIA.

      20.4 Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do TESTEMUNHO DE JESUS, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam
      a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.

      veja bem! pelo livro do Apocalipse o testemunho de Jesus vem da época apostólica, tanto que João estava preso em Patmos por causa do TESTEMUNHO DE JESUS... MUITOS OUTROS FORAM DECAPITADOS POR TESTEMUNHAREM DE JESUS; Veja bem! a IASD surgiu depois de 1844, então não pode querer ter exclusividade do verdadeiro "TESTEMUNHO DE JESUS", QUE É O ESPÍRITO DA PROFECIA".

      Outra, quantos Cristãos no mundo hoje estão tendo seu sangue derramado, sendo martirizados por causa do NOME DE JESUS, OU SEJA, POR TESTEMUNHAREM DE JESUS....E pasme, são Cristãos de qualquer denominação ou de denominação nenhuma... São apenas simples Cristãos pobres em
      situação adversas no mundo muçulmano e Países como Coréia, China e outros; basta ver o mapa dos países que mais perseguem e matam Cristãos..

      Vale o ditado: "Aquilo que os olhos não vê o coração não sente."Então pretender que O TESTEMUNHO DE JESUS seja algo exclusivo dos IASD, através dos escritos de Ellen G. White, extrapola o que diz a bíblia e menospreza o MARTÍRIO DE MILHÕES DE CRISTÃOS EM TODAS AS ÉPOCAS.

      Cordialmente,

      Cristão Livre.

      Excluir
    3. Sr. Cristão Livre(peraí...Livre ???)eu não sou a pessoa mais indicada para uma defesa de Ellen G. White,pois apesar de ser adventista li pouco de seus escritos(o que é meio vergonhoso de dizer,mas nunca é tarde para me dedicar um pouco mais à leitura dos escritos da mesma),além do mais meu tempo pra internet é pequeno,ficar debatendo é pra quem tem tempo disponível,o que eu não tenho.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Senhor Jair,

      Sou Cristão livre da manipulação por homens! Quanto a debate, não lhe convidei para debate, apenas postei alguns esclarecimentos sobre "O TESTEMUNHO DE JESUS QUE É O ESPÍRITO DA PROFECIA".

      Acrescento mais, ninguém é dono do "TESTEMUNHO DE JESUS QUE É O ESPÍRITO DA PROFECIA"; como alguns pensam que são. Tanto que vendem livros dizendo tratar-se do mesmo e consequentemente pensam que são proprietários do mesmo. Ledo engano!

      Excluir
    6. O amigo já leu este livro:?

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/11/esperanca-de-viver.html

      Excluir
  3. A Bíblia diz que o sábado vai ser guardado na nova terra com o propósito de adoração.

    Isaias 66:22-23

    Sua regra é a Bíblia, ou ......?

    Gentilmente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  4. Senhores, vou copiar aqui o que postei lá no Blog Ex-Adventista.com, sobre o "Vender Ilusão" (Enganar)

    -A Igreja Adventista também "Vende Ilusão" sim, porque Prega uma Morada nos Céus para os salvos, mesmo que DEUS nunca tenha feito tal Promessa.

    O Salmista DAVI (falando da nova Terra) escreveu: "Bém aventurado os mansos, porque herdarão a terra".

    A Terra; não o Céu.

    Nem o maior dos Profetas (MOISÉS), nem Davi, nem o Sábio Salomão escreveram sobre uma "Morada" no Céu para o homem.

    Isto é uma Invenção do Cristianismo Romano, que contaminou o mundo, e até hoje é propagado pela maioria das Denominações. Enchendo a mente dos "Incautos" de falsas esperanças.

    Mercenários Hipócritas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo advertir que o amigo está novamente "perdendo a linha" partindo para ofensas.

      "Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;" (Hebreus 12:22)

      Muitos seguidores do AT, não têm a devida compreensão dos versos que costumam ler porque não conseguem distinguir quando Deus se refere à Jerusalém terrena, ou a Jerusalém celestial.

      "Naquele tempo chamarão a Jerusalém o trono do SENHOR, e todas as nações se ajuntarão a ela, em nome do SENHOR, em Jerusalém; e nunca mais andarão segundo o propósito do seu coração maligno." (Jeremias 3:17)

      "O SENHOR que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião." (Salmos 134:3)

      "Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do SENHOR dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. (Selá.)" (Salmos 48:8)

      Leia todo o Salmos 48.

      Novamente, Deus revela sobre a SUA santa cidade, ao passo que também descreve a Jerusalém terrestre.

      Como nas descrições de Jesus no AT, de satanás e sua rebelião no AT, assim também a nova Jerusalém é descrita no AT entre versos que falam de coisas terrenas porém aludindo à coisas celestes.

      O amigo pode não aceitar mas este é o meio que Deus escolheu para nos falar das coisas celestiais.

      Porque Jesus viria para nos dar o verdadeiro sentido de tudo quanto estava escrito. Não cabia aos profetas revelarem em detalhes o plano da salvação, mas preparar terreno para a vinda do messias, que é a verdade.

      A palavra diz que Jesus é luz, sem ele não podemos compreender as coisas celestiais. Assim compreendemos apenas o que é carnal, inspiração escrita em linguagem humana. Mas Jesus é divino e Nele não há engano. Jesus trouxe consigo todo o reino dos céus, tão visível e paupável quanto ELE próprio.

      Esta luz se estente ao Antigo Testamento e nos aponta as coisas aparentemente ocultas que não enxergávamos, por não compreender totalmente o plano da salvação.

      O AT mostra apenas uma parte do caminho, porque prepara o mundo para aquele que é O caminho. Ninguém chega ao Pai senão através Dele e através Dele nos foi dado conhecer todas as coisas sobre a salvação.

      Cabe ao amigo aceitar estas verdades, ou esperar o "próximo bonde" na vinda de outro suposto messias. Mas se esperar o amigo se decepcionará, porque está escrito que o próximo que viria, além dos falsos cristos e falsos profetas seria o próprio abominável da desolação.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Só queria saber o que a IASD faz que incomoda tanta gente...a ponto de fazerem sites e blogs unicamente pra criticar o adventismo !! Quanto a esses só posso dizer:

      "OS CÃES LADRAM,MAS A CARAVANA PASSA"

      Excluir
    3. Quanta rudeza,Joel...pelo que vejo,não é só entre adventistas que se vê agressividade e desrespeito pela crença alheia.Creio que vc poderia aproveitar seu tempo para coisas mais relevantes.

      Excluir
  5. Jair, você chegou agora e pegou o "Bonde Andando". Eu não estou desrespeitando a Crença de ninguém. As minhas palavras são uma resposta para tanta "dissimulação" desse "senhor", que de honesto não tem nada; em se tratando de demonstrar seriedade no trato com os argumentos das pessoas. Está constantemente fazendo pouco caso sobre o que os outros escrevem. Mas não é capaz de refutar nada com coerência e com fundamentação Bíblica.

    Até o homem mais paciente se irrita diante de tanta dissimulação desse indivíduo.

    Ah! ainda bém que você reconhece que há "Agressividade e desrespeito" por parte dos Adventistas em relação a Crença alheia.


    Passe bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro,eu NUNCA disse que a IASD era um "reino encantado",onde só há paz,harmonia e felicidade...aliás,e infelizmente,muitos se batizam na igreja achando que só vão encontrar pessoas de bom caráter,amorosas e honestas...e quando se deparam com as imperfeições de caráter dos outros,se escandalizam e acabam abandonando a fé.

      Excluir
    2. Sr.Adventista, em cada comentário teu, há uma declaração "Infeliz". É só observar o que escreveu abaixo:

      Cabe ao amigo aceitar estas verdades, ou esperar o "próximo bonde" na vinda de outro suposto messias. Mas se esperar o amigo se decepcionará, porque está escrito que o próximo que viria, além dos falsos cristos e falsos profetas seria o próprio abominável da desolação.

      Viu? "Esperar o próximo Bonde"? A vinda de "OUTRO SUPOSTO MESSIAS". OUTRO? Viu só? Se há outro Suposto, é sinal que o Primeiro também é falso. Não é isso que disse?

      Outra coisa Sr.Doutor, quem seria o "Abominável" da desolação que viria, além dos falsos Profetas como você escreveu? Apresente as provas Bíblicas para ver se "Bate" com a tua "Interpretação impecável" !

      E se, ainda tiver coragem, me explica ou se explique, sobre a questão do "Amaldiçoado" JECONIAS aparecer na Genealogia de Jesus como o seu ANCESTRAL?

      O Evangelista Mateus "Estragou" tudo, não é?

      Pergunte ao teu Pastor, como fica isto? Pra você não vir aqui, e falar bobagens de novo.

      Porque isso é um caso sério. Ou ainda não caíu a tua ficha?

      Paz do Eterno.

      Excluir
    3. Caro amigo Joel, alma preciosa aos olhos de Cristo, houve apenas um homem que se dispôs em sacrifício pela humanidade. Este homem pode não ter apresentado o tom de poder e majestade que o amigo espera de um Salvador, entretanto, ELE foi tudo aquilo que os necessitados esperavam. Os carentes de salvação, os carentes de perdão e os necessidados de milagres.

      Quem o amaria tanto a ponto de não se importar em ser ofendido na face ou cuspido no rosto?

      Porque até mesmo o mais bom dos homens jamais aceitaria uma afronta contra seu próprio ego. Porque até mesmo o irmão mais achegado há de lhe ferir caso você se disponha a ferí-lo.

      Que homem no mundo seria tão doce, puro e manso quanto Cristo? Em que homem no mundo o amigo depositaria toda a sua confiança?

      Porque o mais bom homem deste mundo há de lhe matar caso tente lhe tirar a vida. Quem aceitaria ter sua vida tirada para poupar a vida daquele que é seu próprio assassino?

      E quem perdoaria e trataria de salvar aquele que tenha assassinado seu próprio filho?

      O amigo já se perguntou por que Deus quis um dia salvar o povo de Israel? Teria sido por sua exemplar obediência? Por suas belas feições e perfeição física.

      Teria sido por pena que Deus decidiu ajuntar um povo para si e lhes fazer promessas?

      Acaso Deus precisa do nosso amor? Do nosso louvor?

      Deus tem à disposição milhões de anjos e perfeitas criaturas celestiais que jamais se misturaram com o pecado. O que levaria Deus a se importar com uma raça caída, inútil à seus propósitos, desobedientes, orgulhosos e sobretudo imprestáveis em servitude?

      O amigo observe os cuidados e amor de uma mãe, que protege e guarda seu filho desobediente. Porém até mesmo as mães são limitadas, seu amor seprende somente ao filho, sendo incapaz de perdoar os que lhe ofendem.

      Engana-se ao pensar que o homem por nascimento é filho de Deus. Somos criaturas, nascidas do pecado, portanto não podemos ser filhos de Deus.

      Deus mandou SEU filho para quebrar o orgulho daqueles que se sentem especiais. O filho de Deus é mais humilde e manso que qualquer Israelita, nele está contida todas as nobres virtudes que um dia Deus colocou na humanidade.

      Adão era perefeito, Eva era perfeita, mas os filhos de Adão são trapos de imundície. O filho do homem é descendêcia de Adão, equivalente em perfeição.

      Quando o amigo perceberá que homem algum pode tomar o lugar do filho de Deus? Não há homem algum que possa levar uma vida totalmente santa e nunca pecar.

      (...)

      Excluir
    4. Elias, Enoque e Moisés, onde estão? Ora estão junto à Deus, como então podemos crer que Deus não tenha um céu à nossa espera? Porque se Deus amou à estas pessoas, por que também não nos amará da mesma maneira?

      Jesus veio para nos tornar filhos de Deus. Ora quem é filho mora junto ao Pai. Deus não quer restaurar este mundo, mas criar um novo, onde poderá viver junto com a humanidade.

      Jesus veio para nos conceder esta honra, de sermos chamodos filhos de Deus e viver junto ao Pai. Porém nosso caráter é imprestável, precisamos jogá-lo fora para recebermos um novo.

      Este novo caráter vem pela graça, na qual nos faz novas criaturas em semelhança de Jesus, Aquele que venceu o pecado, portanto o pecado não tem poder sobre aquele que é semelhante ao Filho de Deus.

      Mas isto acontece porque permitimos que Jesus nos santifique, a fim de que cortemos o vínculo com o pecado e rejeitemos para sempre.

      Jesus cumpre tudo o que está escrito, ELE é quem trará o reino de paz e nos tornará novas criaturas perfeitas, imunes ao pecado.

      Jesus colocará sua graça em nós para que nos tornemos semelhantes à ele como homem.

      Seremos semelhantes ao Cristo glorificado, que venceu o pecado. Deus quer nos dar corpos glorificados e caráter renovado de criaturas mansas e amorosas como Cristo.

      Não foi a humanidade que se aproximou de Deus, mas o próprio Deus que se aproximou da humanidade, se fazendo homem na pessoa de Jesus Cristo.

      Jesus jamais pecou e hoje ELE é tão humano quanto divino, o perfeito Rei para reinar como Deus junto à humanidade. Conhece nossas dores, nossos temores e o terrível peso do pecado que Deus jamais havia experimentado.

      A única forma de vencer o pecado é enfrentá-lo para que então este jamais torne a existir no universo. Deus se colocou à prova do pecado e venceu, o pecado não é mais forte ou poderoso que o próprio Deus.

      O pecado jamais se extinguiria se Deus destruísse a humanidade. Deus também não poderia revogar o livre arbítrio da humanindade a fim de que ela não peque.

      A vitória de Deus se deu através de sua lei. A lei de Deus é que combate o pecado. Jesus cumpriu a lei e por isto venceu o pecado. A lei é uma preparação, mas cumprimento da lei é Cristo.

      Não é a lei que torna nosso caráter perfeito, mas sim Jesus, agora Divino humano, de caráter perfeito que coloca SUA graça em nós.

      (...)

      Excluir
    5. Somos hoje SUA imagem e semelhança, criaturas novas renascidas através do batismo, receptores da graça, herdeiros da coroa da vida. Não que isto venha de nós, mas porque Cristo nos fará perfeitos e santos, começando aqui na terra, nos fazendo nova criatura e terminando quando ELE voltar, quando então receberemos corpos glorificados, onde o pecado jamais poderá habitar.

      Jesus é o caminho, assim como ELE ressuscitou dentre os mortos e subiu vivo aos céus, os que tiverem mortos no dia de SUA volta ressuscitarão e subirão aos céus, para se encontrarem com Elias, Enoque e Moisés no céu que Deus preparou para a comemoração da vitória.

      Seria muito triste se o amigo perdesse esta festa. Poder se sentar à mesa com Abraão e Jacó e perceber que Deus salvou pessoas de todos os lugares do mundo, multidão incontável de adoradores do Deus vivo. Tomando do vinho da vinha guardada por Cristo para a recepção daqueles por quem ELE morreu.

      Para que possamos abraçar nosso pai Adão e beijar a face de nossa mãe Eva, descendo então vitoriosos para tomar posse do mundo que então pertencerá eternamente aos santos.

      Expulsando os cães, os feiticeiros, os maldizentes e todos aqueles que se agradaram da mentira, na Nova Jerusalém, como o povo santo filhos de Israel, eliminando para sempre os inimigos de Deus e estabelecendo a cidade enterna que durará pela eternidade e onde não haverá pranto, nem dor, nem pecado, nem morte.

      Que Cristo um dia habitem em seu coração,

      amigo Joel.

      Excluir
  6. Ok, Sr.Adventista; não foi bem isso que eu esperava do amigo; mas pelo menos este teu "loongo Sermão" foi menos desagradável do que aquelas Duas linhas que você sempre usa para responder, digo, "Esnobar" um Comentário, muitas vêzes, de 3 ou 4 páginas escritas por mim. Mas, continúa sendo "incoerente", porque primeiro faz pouco caso, e depois se posicionada como Conselheiro.

    Como sempre, você e os seus "disfarces". Poderia muito bém, apenas comentar e apresentar uma contra-prova Bíblica, refutando e dando uma solução para a questão que lhe apresentei. Ao invés de ficar demonstrando uma "certa Retórica" quando o assunto a ser tratado não era isso.

    Infelizmente, mudou novamente o "curso" do diálogo.

    E, falando em incoerência, veja só o que você escreveu (Os 2 parágrafos):

    "Adão era perefeito, Eva era perfeita, mas os filhos de Adão são trapos de imundície. O filho do homem é descendêcia de Adão, equivalente em perfeição".

    "Elias, Enoque e Moisés, onde estão? Ora estão junto à Deus, como então podemos crer que Deus não tenha um céu à nossa espera? Porque se Deus amou à estas pessoas, por que também não nos amará da mesma maneira"?

    -Primeiro: você escreveu que Adão e Eva eram perfeitos, mas os filhos (Descendência) deles não. E colocou que o Filho do homem (Jesus) é descendente de Adão. Mas, você esquece que foi ele (Adão) o responsável pelo pecado.

    -Segundo: Afirmou que toda a raça humana é como trapo de imundícia, mas depois citou que Enoque, Elias e Moisés foram para o Céu ?!

    Ora, quanta contradição! Estes três Servos de DEUS, nem sequer ouvira falar de Jesus. Então, se a morte de Jesus pagou pela Redenção do homem (segundo ensina o Cristianismo), logo esses três homens não necessitaram de Expiação. Tiveram passagem livre. Ademais, não faria nenhum sentido aquela "carga de Leis e Rituais" que DEUS Ordenou para que o povo de Israel cumprisse; só bastaria levar uma vida Santa a exemplo de Abel, Enoque, Elias, Noé e outros.

    Outro coisa, pelo fato de DEUS amar o homem, não significa que Ele tenha de levá-los para o Céu. Se fosse desta maneira, porque então Ele não levou para lá o homem que foi segundo o Seu Coração ? (Davi). E os Justos como: Abel, Noé, Abraão, Ezequias e outros ?
    Além do mais, se fizermos um exame profundo das Escrituras, vamos perceber que nenhum desses três (Enoque, Elias e Moisés) subiram aos Céus.

    No caso de Enoque e Elias, "dá a impressão" que eles foram ao Céu; mas isso quando se usa o método de "Isolador" versos do Contexto. Mas, com relação a Moisés, não existe nenhum verso Bíblico que diz que ele foi para o Céu. Foi uma Tradição que criaram baseada (segundo consta), em um livro Apócrifo que fala da "Ascensão" de Moisés. É uma Crença Popular assim como a Ascensão de Maria ao Céu.

    O próprio DEUS encerrou a vida de Moisés e o Sepultou em um Vale na Terra de Moabe, conforme DEUT. 34:5-7. E não há prova Bíblica da ressurreição de Moisés. Se DEUS quisesse levá-lo ao Céu, não faria sentido encerrar a sua vida, e depois ressuscitá-lo novamente.

    NOTA: O homem foi feito para habitar a Terra. O Céu é a morada do Altíssimo. O que ocorre é que a sabedoria humana sempre cria "Ilusões" para dominar e alimentar a esperança do ignorante e mais fraco.

    Que o Eterno nos Ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falemos sobre Miguel, mais um personagem aparentemente oculto e que segue a mesma linha de revelação dos outros personagens:

      "E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro." (Daniel 12:1)


      "Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe." (Daniel 10:21)

      Novamente , o personagem é citado como uma alusão enquanto se trata de fatos terrenos:

      "Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia." (Daniel 10:13)

      O novo testamento diz:

      "E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;" (Apocalipse 12:7)

      "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda." (Judas 1:9)

      Mais uma vez o profeta nos dá pistas sobre a atuação de Deus filho, junto às conquistas do Povo de Deus,

      Até breve.

      Excluir
    2. Ah é, "senhor" adventista? Tem certeza disso? Ou porque é uma interpretação da IASD e também das Testemunhas de Jeová, que resolveram chamar o Arcanjo Miguel de JESUS; já que não conseguem encontrar provas sólidas de uma "Pré-existência" de Jesus nas Escrituras Judaicas (A.T)?

      Isso ficaria melhor definido como "Acomodação". Um arranjo. Isto é, se Convencionou de que, Miguel seria o Jesus "Camuflado ou Oculto" do Antigo Testamento, como foi dito algumas vezes pelo SR.ADVENTISTA.

      É uma explicação ilógica, e que leva muitas pessoas a uma compreensão errada das Escrituras.

      O que nunca é explicado de maneira "convincente" é este texto abaixo:

      "Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia." (Daniel 10:13)

      -O Interessante, é que este texto fala que MIGUEL é "um dos Primeiros Príncipes". Então, se ele é "UM DOS"; isto significa que há outros do mesmo nível dele. Logo, partindo dessa Premissa, eu posto afirmar que os outros Arcanjos estão no mesmo pé de igualdade com Jesus, uma vez que são da mesma Hierarquia? Ou há uma outra explicação plausível sem se contradizer?

      Judas verso 9 (não tem capítulo), seria outro problema para os que crêem que Jesus é DEUS (Igual ao Pai), e ao mesmo tempo afirmam também ser ele o Arcanjo Miguel do "A.T".

      O texto fala que Miguel "Contendia e Disputava" o corpo de Moisés com Ha'Satan" ?!

      Ora, como um DEUS iría contender (Pelejar, Brigar, debater, Disputar) algo ou alguém contra uma Criatura?

      E se ele é Deus Filho, então porque "Invocou" o poder do Pai? Ele não tem autoridade sobre Satanás?

      Sr.Adventista, fica estes questionamentos p/ você refletir.

      Mas, não se esqueça que está devendo uma resposta (explicação) sobre a "Controversa" genealogia de Jesus.

      Aliás, até agora só mudou de assunto, sem responder nada.

      Porque será que "nestas horas" o Sr.JAIR não se "entromete" no assunto e responde por você?

      Até mais.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Então Rapaz ! Só faltou falar que os Adventistas são os Protagonistas; e que serão os que ocuparão os primeiros "assentos" nessa Festa !

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Apenas defendemos os mandamentos e praticamos bons hábitos enquanto esperamos a volta de Cristo, como todo bom cristão. Ao nosso lado estarão Batistas, Presbiterianos, Católicos, Metodistas, Pentecostais e diversas outras denominações cristãs e até mesmo pessoas que não fazem parte de nenhuma denominação cristã mas que aceitram a luz que cada um recebeu.

      Nós, os crentes, procuramos viver conforme a luz que recebemos. Portanto não serão cristãos que veremos serem destruídos. Fazemos parte de uma igreja espiritual que não se vê cuja cabeça é Jesus Cristo.

      Mas ai daqueles que rejeitarem os apelos do Espírito Santo e negarem o Cristo que os salvou. Estes terão de prestar contas de si mesmo no dia do juízo. A salvação está disponível à todos, mas a decisão é individual, cada um escolhe se quer ser salvo ou não. Se quer viver eternamente ao lado de cristo ou perecer juntamente com este mundo.


      Que Deus lhe dê juízo, enquanto é tempo.

      Excluir
    4. Não é que "só os adventistas" possuem a verdade.A verdade está na Bíblia,qualquer pessoa que se considere cristã deve ter isso em mente.A Bíblia diz as características de um povo(não uma igreja)que permanecerá firme durantes os tempos muito(mas muito mesmo !)difíceis dos últimos dias.UMA dessas características está em Apocalipse 14:12.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Ora! Continue a demostrar a verdadeira natureza daqueles que compõem vosso grupo!

      Deixo lhe o livro de Salmos:109

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. E se fosse ateu com dignidade? Não quer que o respeitem apesar de estar encoberto por um pseudónimo?

      Excluir
    4. Vc está defendendo o Adaílton,Maria ? já viu os xingamentos que o mesmo postou ? será que alguém deu razão para o mesmo agir dessa maneira ?

      Excluir
    5. Sr. Jair, leia outra vez a minha frase, por favor. Acha que estou a defender o Adailton? Só estou a ver se o homem enxerga o estado a que chegou, cínico, pronto a abater o seu próximo.

      Excluir
    6. Desculpe Maria,lhe dou a razão.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Cite algumas passagens da Bíblia,então,que mostram um Deus "perverso e cruel".

      Excluir
    9. Adailton está apenas trollando, não convém descer o nível. O que podemos fazer é orar por ele. Deixemos-no para que sirva de testemunha sobre do que se trata os bastidores do blog "exadventistas".

      Assim, bem faremos, não lhe dando corda.

      Excluir
    10. Eu já pensei nisso também...talvez o mesmo esteja pouco se lixando pro que posta.

      Excluir
    11. Há um blog chamado adailtonpiropo.blogspot.com.Deêm uma olhada,NÃO HÁ PRATICAMENTE NADA por lá,só uma frase:"Não abro mão da minha liberdade de pensar o que eu quiser e ter opinião própria formada a respeito do que quer que seja..."

      Excluir
    12. É verdade, sr. Jair. Isso só demonstra que ele não tem capacidade para ter um blog seu, não passa de um frustrado nas suas realizações pessoais e por isso descarrega em desconhecidos que gostam de ter conhecimentos e liberdade de expressão em blogues sérios.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.