sábado, 6 de outubro de 2012

O Uso de Jóias na Bíblia

6 comentários:

  1. Manda esse video pra Daniela de Araujo,afinal de contas não foi ela que disse que nos contaram uma mentira sobre as joias?

    ResponderExcluir
  2. sim essa igreja me confunde uma cantora da Igreja usa e não pode??? quem fala a verdade mesmo? Daniela Araujo ou esse pastor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a Daniela diz ou o que o Ivan diz?

      Vejamos o que A BÌBLIA diz:

      "O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;

      Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (1 Pedro 3:3-4)

      Vejamos o que a própria Daniela Araújo recomenda:

      "não posso deixar de olhar pra meu Jesus, nem posso deixar de buscar a Verdade que liberta em Sua palavra, pois é só o que me resta agora." http://daniellaaraujo.blogspot.com.br/

      Veja mais do que ela diz:

      "Talvez eu tenha adquirido o hábito de desfrutar da solidão, por estar um pouco cansada de ser mal interpretada em algumas situações, por não conseguir me expressar tão bem, as vezes."

      Daniela Araújo é uma amada irmã muito querida e admirada, assim como o pastor Ivan Saraiva. Entretanto nosso exemplo é Jesus e a opinião que ouvimos é a da própria Bíblia.

      Jesus não usava jóias e sempre nos ensinou o valor da humildade e da servitude ao próximo e não a nós mesmos.

      "Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mateus 6:20)

      Ao nos apegarmos às riquezas e vaidades da terra perdemos o foco do evangelho.

      O Sábio salomão, o homem mais sábio que um dia pisou sobre a terra uma vez disse:

      "Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." (Eclesiastes 1:2)

      Você não precisa de jóias, mas por que as quer tanto? Você é perfeita aos olhos de Deus do jeito que você é, exatamente como ELE criou.

      Um dia Deus nos dará corpos glorificados de beleza magnífica! Deus nunca planegou nos cobrir com a glória das pedras preciosas, mas nos fazer pedras preciosas.

      Não podemos mudar o foco, precisamos lapidar o nosso espírito e fazer com que esta beleza se exalte no exterior.

      Jesus se despiu de toda a SUA glória, para ensinar, aos SEUS, exemplos de humildade. Por que então não podemos nos despir da glória das jóias, para que como representates que levam o nome de Cristo, as pessoas se espelhem em nossa humildade e na beleza que emana natualmente do cristão?

      Amor, bondade, generosidade estas são as preciosidades que as pessoas do mundo devem enxergar em um cristão. E não em um par de brincos cobiçável,

      Que cobicem as virtudes de um cristão e não aquilo que o cobre exteriormente.

      Se olhamos os exemplos de irmãos da igreja, pode ter certeza que há também pessoas observando nossos exemplos. Veja que responsabilidade!

      A amiga crê que as pessoas devam fazer da amiga um exemplo do que é certo e do que é errado?

      Eu não desejo isto para mim! Portanto também não olho para outros imãos, como um exemplo. Ao contrário devemos nos espelhar únicamente em Cristo. Quando foi que o cristão passou a ser perfeito e digno de exemplo?

      Devemos pois analizar detalhadamente tudo que nossos irmãos fazem ou dizem À luz da Bíblia porque só ELA é infalível. Será por ela que seremos julgados e não pelas palavras de um irmão ou um pastor.

      Ora o que somos? Budistas? Claro que não, porque não nos espelhamos em Buda!

      Somos cristãos porque nos espelhamos em Cristo. Não somos Daniela-araujistas, nem Ivan-saraivistas, mas membros ligados à uma única cabeça que é Cristo.

      Portanto se Cristo não ensinou algo, então sua igreja também não ensinou.

      Portanto, estimada amiga, não se confunda, nem se estriteça, siga o exemplo de Jesus e com certeza estará fazendo a coisa certa.

      Excluir
    2. Daniela Araújo é da Assembléia..

      Excluir
  3. Bom dia
    eu acho que não devemos nos ater a detalhes como este, há algo muito mais importante para Deus que é o espírito, a fé e as boas obras.
    Pra mim, temos que ter bom senso e saber que o realmente o que Deus quer para nós!

    O ouro, as pedras preciosas e os metais foram feitos por Deus assim como nós, fazem parte da natureza e assim como toda a criação de Deus, somos gratos e contemplamos tudo o que Deus faz! E uma jóia também foi feita por Deus, o problema não é usar a jóias mas idolatrá-la e colocá-la acima de Deus como qualquer outra coisa não podemos colocar nada acima de Deus!
    Então não vejo proibição em usar, mas recomendação para que a vaidade não exceda, mas o uso de jóias não lhe faz menos cristão ou mais, o que vale é o valor que vc dá àquela jóia!

    Deus quer que nos cuidemos, cuidemos do nosso corpo, e se enfeitar também faz parte dos nossos cuidados, o problema é o excesso e deixar o ego falar mais alto.

    O que temos que pensar é nossa relação entre as coisas e Deus, o q estamos dando mais valor?
    Não é pq uma pessoa usa um colar ou um brinco que ela esteja valorizando mais a jóia que Deus! Então acho que isso é insignificante usar ou deixar de usar, mas o q interessa é a proporção e o desvio da intenção como uso da jóia para alimentar a vaidade e o ego.

    Paulo disse: "Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)" (1 Timóteo 2:9-10).

    Pedro acrescentou: "Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus" (1 Pedro 3:3-5).

    Algumas igrejas, citando esses versículos, proíbem o uso de jóias. Outras defendem tal prática, mas sem explicar biblicamente como justificar seu uso. Se esses versículos proíbem o uso de jóias, nenhuma cristã deve usá-las. Se a mulher as usar, ela deve saber como explicar as instruções reveladas por Paulo e Pedro.

    Para entender essas passagens, temos que, primeiro, examinar a gramática. Ambas usam uma construção de contraste que serve para enfatizar que uma coisa é importante e a outra de menos valor. Observe que eles dizem que a mulher não deve praticar uma coisa, mas (ou porém) deve agir de outra maneira. Esta construção é usada, às vezes, para definir prioridades, e não para impor uma proibição absoluta.

    Considere um outro exemplo claro: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna" (João 6:27). Aqui, sabemos que ele não está proibindo o trabalho para se sustentar. De fato, tal trabalho é exigido pelo Senhor (2 Tessalonicenses 3:10,12; Efésios 4:28). É questão de prioridade, não de proibição.

    O segundo passo para entender as instruções de Paulo e Pedro é examinar o resto do argumento no contexto. Os dois citam mulheres do Velho Testamento como exemplos. Quando estudamos as práticas de tais mulheres santas, aprendemos que o uso de jóias e boas roupas era uma coisa comum (veja Gênesis 24:22,30,53; Isaías 61:10; Provérbios 1:9; 31:22).

    Mas, o uso de jóias ou de roupas finas não é o ponto principal na vida de nenhuma delas. Eram conhecidas como mulheres santas por causa do caráter espiritual e o espírito submisso e humilde. Uma mulher dessas nunca usaria jóias excessivas, nem usaria uma roupa que mostra o corpo de uma maneira sensual. Por quê? Porque ela é santa!

    ResponderExcluir
  4. Paz do senhor Jesus irmãos o velho e o novo testamento foi escrita p homens usados por Deus não podemos fica fatiando a bíblia da forma que queremos
    Para nós favorece ,Deus não muda ele é o mesmo ele é o grande eu so

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.