quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A salvação em Cristo Jesus e o terrível Dia do Senhor



Uma mensagem ao amigo que desacredita de Jesus:

Muitos não entendem as implicações incluídas quando Jesus disse que veio pra Cumprir a Lei (Mateus 5:17).

Em verdade Jesus veio para completar tudo que havia sido escrito no AT, inclusive a TORAH. Quando entramos em contato com o Espírito Santo e então lemos o AT, conseguimos enxergar e entender  (Lucas 24:45) que TODO o AT serviu de preparação para a vinda do Messias  (Lucas 24:27) .  

Não houve outro propósito, desde que o homem pecou. Entretanto, a pessoa de Jesus não é citada diretamente (João 1:10). Este é citado apenas como Deus (Isaías 9:6), ou como o verbo, ou a palavra, ou o arquiteto  (Salmos 33:6-7) .

Mesmo que o amigo não aceite a Jesus como o Cristo. Deverá entender que o AT fala de alguém que sempre esteve à sua destra (Salmos 80:17) e revela SEU trabalho junto ao PAI (Daniel 3:25).

Os judeus não ignoram o fato de que o esperado messias não seria alguém comum. Mas um Rei com o poder de subjugar nações (Daniel 2:37-44), fazer maravilhas e cumprir tudo que há escrito sobre ELE em todo o AT (Daniel 9:24-25).

Tenho dito que o amigo pouco conhece sobre as doutrinas adventistas, mas o amigo conhece o AT?

O fato de não aceitarem Jesus como Deus é porque sequer o aceitaram como Messias. Esperam um representante que virá tomar o lugar da humanidade, manifestando todo o poder de Deus, inclusive o de julgar e destruir (Salmos 110).

O que não sabem porém é que estas duas coisas não se dariam no mesmo tempo.

Antes o Messias viria para tomar o lugar da humanidade, cumprir tudo que havia sido escrito na lei e nos profetas sobre sua vinda (Isaías 53) e morrer em nosso lugar (Isaías 53:4-5).

Somente então, após vencer o pecado, este assumiria seu total caráter Divino, para só então, julgar e destruir este mundo juntamente com os ímpios (Sofonias 1:3).

Jesus é o próprio caráter de Deus, um caráter que o homem não conhecia, porque Deus nesta terra havia sempre lidado com o pecado, mostrando a sua Justiça e poder (Salmos 54:1). Seu amor não ficou totalmente evidente.

Quando Deus deu seu único filho para morrer em nosso favor, o verdadeiro caráter de Deus foi evidenciado em Jesus. Um Deus de amor, misericórdia e perdão.

Deus mostrou que ama também o homem e não somente suas leis.

Os seguidores do AT acreditam que amando aquilo que Deus ama, a lei, conseguirão o favor do Senhor. Mas isto é um erro gravíssimo. Somente alcançaremos o favor do Senhor amando-o diretamente.

Por isto ELE se fez carne e habitou entre nós, para conquistar nossos corações. Um Deus que sentiu na própria carne toda a consequência do pecado, mesmo não tendo pecado.

Ao homem faltava ainda o essencial, a humildade. Jesus foi o mais humilde dos humildes, se colocou à serviço de todos, o próprio Deus.

É esta a natureza de Deus que muitos desprezam, consideram-na vergonhosa e por isto rejeitam a Jesus.

Se Deus quizesse mostrar todo o seu poder, esmagar os ímpios e destruir este mundo, não precisaria mandar um Messias. Entretanto nenhum homem deixará de ser ímpio nem deixará de ser injusto, a menos que aprenda a lição dada por Jesus.

Somente com extrema humildade diante de Deus, arrependidos e demonstrando nossa carência de salvação é que conquistaremos o favor do senhor.

Não com soberba nem arrogância nem com orgulho.

Os seguidores do AT se inspiram muito em Moisés, ao qual os adventistas também dão muito valor, mas o espelho deve ser Cristo. Não o Rei poderoso que virá julgar e condenar. Homem algum tem permissão de se espelhar no Rei. O homem deve se espelhar no Cristo. Aquele mutilado, moído pelo pecado, desprezado e humilhado.

Jesus veio para mostrar a nossa condição e demostrar o comportamento diante de Deus que devemos adotar para receber a SUA graça.

Mas os fariseus não querem ser humilhados, nem desprezados, nem tratados como serviçais. Preferem se espelhar no Rei que vem em glória e pretendem tomar parte nesta glória.

Pouco conhecem sobre o AT a que lêem, Deus havia dito que SUA glória não seria dada aos homens. O que recebemos foi o favor do Senhor em nossa condição de humilhação, assumindo nossa culpa e nossos pecados.

Jesus veio para buscar os perdidos, quem se considera salvo, não precisa do sacrifício de Jesus, pois de modo algum se arrependeram e não querem se arrepender. Estes por si próprio estão condenados. Esperam as mordomias, achando que os trabalhos obrais da lei pagarão a salvação.

Custam acreditar que a salvação é unicamente por misericórida divina e que todos devem se prostrar diante do Cristo e reconhecer que a condição que merecemos é aquela que Cristo recebeu em seu sacrifício.

Sim, todo homem deveria ser humilhado perante o universo e as outras criaturas de Deus. Deveríamos ser desprezados, motivo de abominação diante das criaturas perfeitas que nunca cederam ao pecado. Deveríamos receber o castigo pelo mal que temos feito.

Mas Cristo veio para se humilhar em nosso lugar diante de todas as criaturas do universo, diante do próprio Deus na figura do Pai e do Espírito Santo.

Jesus tomou nosso lugar e foi motivo de zombaria pelos espíritos malignos que acompanham Satanás. Mas o universo inteiro se calou e todo o desejo de Justiça foi abastado. Foi uma imagem terrível, ver o Cristo inocente ser crucificado e humilhado de tal forma.

Por causa do amor de Cristo pela humanidade fomos perdoados. O universo não nos condena, porque grande é o amor de Jesus pela humanidade.

Fomos perdoados pela consideração que Deus e todas as criaturas têm pelo fundador dos mundos, a pedra fundamental de toda criação de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo.

Nada de bom fizemos, nada merecemos. Em Cristo morremos, somos humilhados e pagamos por todos os pecados.

Aceitar a Cristo é aceitar a condição que cristo assumiu, recohecer que mereceríamos ser castigados, humilhados, receber todo o desprezo e morrer da pior forma que existe.

O julgamento e a sentença que deveria cair à humanidade caiu sobre a cabeça de Cristo. O mais humilhante é que o próprio homem, a criatura pecaminosa, foi quem imolou o Senhor Jesus.

Cristo não foi humilhado por criaturas santas, mas pelas próprias criaturas pecaminosas que mereciam morrer da pior forma possível.

Quando cristo levantou os olhos ao céu e perdoou a humanidade, seu exemplo de misericórdia e benevolência fez Dele o Rei. Quem poderia superá-lo em bondade, misericórida e amor pela criação?

Satanás é quem não era!

Então se tornou evidente à todo o universo que Jesus era Santo, Perfeito, Justo e Fiel. Por causa de Cristo formos perdoados.

Mas ai daquele que rejeita o Cristo. Os olhos de Deus e das criaturas celestiais olham para estes homens soberbos que pensam serem auto-suficientes para a salvação, aguardando o dia em que receberão o que lhes é de merecimento. Miseráveis, não percebem a própria condição e se colocam como Satanás em soberba.

Os olhos de Deus em SUA justiça já demonstra o fogo que consumirá tais pessoas. Todo universo se apronta para acompanhar o castigo daqueles que se tornaram semelhante ao desprezível Satanás, esperando que ainda se arrependam e escapem do terrível destino que lhes é reservado.

Em contrapartida Deus e as criaturas do universo preparam as boas vindas aos que vencerão o pecado através de Cristo. Que aceitaram a sua própria condição miserável e se colocaram à serviço do Criador que também é Libertador, mas que sobretudo se arrependeram e creram em Jesus.

A pergunta é:

Estais preparado para comparecer pessoalmente diante Daquele que é Santo e não tolera o mínimo traço de pecado?

Somente por Cristo escaparemos da justiça que até os demônios temem, não há nada que possa descrever o desespero dos demônios quando o Rei dos Reis vier em glória. Terrível será o dia do Senhor.


* Seguidores do AT  se refere aos que não seguem a cristo, mas tão somente o que está contido no AT, desprezando o que está escrito no NT.


(Sr. Adventista)

31 comentários:

  1. Bem irmão senhor Adventista, creio que os ex- adventistas sempre procuram um motivo para não aceitar a verdade cristalina das escrituras sagradas.

    creio que precisam refletir mais no verso de Apocalipse 3:19

    " Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam ".

    Atenciosamente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, com todo o respeito; mas a tua insistência na repetição deste texto (Apoc. 3:19), já é mais que suficiente. Tá na hora de virar o disco.

    Fique na paz do Deus UNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Joel, a respeito de tudo que estudarmos em tom de debates com os ex- adventistas vai se chegar a esse verso bíblico ( Apoc.3:19).

      Principalmente quando vão de encontro a verdade biblica do Sábado.

      O irmão quer fazer o teste?

      Atenciosamente:

      Gênes Soares.

      Excluir
    2. Amigo Joel, eis uma oração que Deus sempre atende:

      - Senhor, mostre-me que Jesus é TEU filho unigênito, cuja existência provém antes mesmo da criação do mundo, mostre-me que ELE é o único caminho.

      Fique na paz do Deus triUNO

      Cordialmente.

      Excluir
  3. Sr.Adventista, eu não vou desmerecer o valor do teu esforço demonstrado neste comentário, que é o sustentáculo de tua fé. Foi bom, do ponto de vista Cristão, afinal, este é o "Pilar" da fé do Cristianismo. Ou seja, alguém pagando por "sua" dívida. Aliás, sua não, mas uma "Dívida Ativa" deixada por nossos primeiros Pais (Isto segundo o Cristianismo).

    Apesar de você ter feito uma Dissertação dentro da "Média", simplesmente repete aquilo que há décadas foi assimilado e passado à diante de pai para filho.

    Mas, o que fica estranho nisso tudo, é que o amigo, escreve vários parágrafos, mas sequer utiliza-se de algum embasamento Bíblico para tuas afirmações.

    Por exemplo:No início do comentário, afirmou que Jesus teria vindo para "completar" as Escrituras (Revelação no Sinai e os escritos dos Profetas); como se o Eterno DEUS tivesse dado uma revelação incompleta. Ademais, a Aliança de Deus (A.T) com o Seu povo Israel, não se resume apenas neste ponto; mas há promessas irrevogáveis de DEUS para com este povo. Conforme JER. 31:31-33, 33:20,25,26 e Zac. 8:23.

    O Cristianismo Romano inventou um "Novo Testamento", e atribui o texto de JER 31 como tendo cumprimento em Jesus de Nazaré; mas os detalhes desta passagem "joga por terra" esta tentativa fraudulenta. Por exemplo: No verso 34 está dito que, não haverá mais a necessidade de ninguém ENSINAR a outro, porque automaticamente TODOS conhecerão ao ETERNO desde o menor até o maior. Em Isaías Cap. 11 que também fala da era Messiânica, as Escrituras diz que: até os Animais serão MANSOS. E em Jer. 23:5-6 (um texto conhecido, mas distorcido), está escrito que: Nos dias do Messias Judá será salvo e Israel habitará seguro. E diz ainda:"O qual Elohim o chamará": "O HA'SHEM JUSTIÇA NOSSA". Não que ele (O Messias) será um "deus", mas será um período que o Eterno exercerá a Sua Justiça na terra.

    Agora, vem os questionamentos cabíveis:

    -PRIMEIRO:Ocorreu algo desse tipo nos dias de Jesus? Está claro que não (mas piorou bem mais).
    -SEGUNDO: As Profecias sobre o Messias dão margem para duas vindas (uma p/ morrer e outra p/ Reinar)? Qual delas?

    Bom, você asseverou:
    "Tenho dito que o amigo pouco conhece sobre as doutrinas adventistas, mas o amigo conhece o AT"?

    Bem amigo, nem eu, nem você e nem os Teólogos em geral, conhecem a fundo as Escrituras e a TORAH. Só conhecem da forma que aprendem nas Faculdades Teológicas. Dão uma ênfase maior ao "N.Testamento". Do Antigo, só aproveitam aquilo que lhes é interessante. Como por exemplo o "Dízimo" (em dinheiro/Fraude), que é a Galinha dos ovos de ouro do Cristianismo; e + o Sábado (No caso a IASD e várias outras).
    -----------------------
    O teu texto abaixo é um tanto Blasfemo:

    "Por isto ELE se fez carne e habitou entre nós, para conquistar nossos corações. Um Deus que sentiu na própria carne toda a consequência do pecado, mesmo não tendo pecado".

    Amigo, o ETERNO transcende o nosso entendimento, e é IMUTÁVEL. Portando não pode jamais "Fazer-se Carne", e muito menos, tomar pecados de homem algum e ainda morrer ?! Isso é Invenção de Roma meu caro. A IASD também se intoxicou com esse "VINHO".

    Bem, para finalizar, já que você deu a entender que conhece o As Escrituras (A.T), então mostre pelo menos um texto, onde diz que o ETERNO tem um Filho (outro Deus). E depois justifique a tua Afirmativa de que esse "Filho" sempre esteve à direita (À destra) do Pai também como Criador (Isto no AT). Ok?

    Abraços e fique na paz do Altíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Joel, não é mais de minha intenção que o amigo acredite no que escrevi. Também não será através das escrituras do AT que o amigo aceitará a Jesus. Nem o NT lhe tirará toda dúvida quanto ao caráter de Jesus.

      Lhe mostrei os argumentos, que lhe servirão, se não para salvação, para condenação.

      Geralmente se faz uma pergunta quando se tem dúvidas, ou quando se deseja aprender mais. Infelizmente o amigo não demonstra o desejo de conhecer mais sobre as coisas às quais critica.

      Talvez seja hora de o amigo deixar de ser servido.

      A pergunta é:

      Com vossos conhecimentos, como o amigo pode contribuir?

      Tenho interesse em questionar vossos conhecimentos. Chegamos em um momento em que se passa da hora das argumentações, portanto convido-o para que dialoguemos em tom de debate, onde então questionarei o amigo.

      Se o amigo concordar, podemos começar desde então.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Ah é? Como fez da outra vez? Utilizando-se de "Supostas teses" sem fundamento? E ainda menosprezando provas Bíblicas apresentadas? Como realmente te apresentei, mas você apenas se "desvencilhou". É esse o teu "Interesse"? Outra vez?

      Caro; Se você prefere ter como "deus", um ser criado por ROMA, um "deus/homem encarnado" (em carne e osso), e que morreu (Mortal); o problema é teu, e dos Adventistas e de outros, Ok?

      Eu prefiro crer no DEUS Supremo das Escrituras. O DEUS de ABRAÃO. Um Ser ETERNO e Soberano (A fonte de toda a vida e não em Um mortal); conforme a "Crendice Trinitariana e Romana".

      Questione ao teu "pastor", porque ele Omite tantas coisas erradas, e ainda tem a coragem de dizer que no "Novo Testamento" não há contradição alguma!

      Foi o que sempre ouvi desses "Sanguessugas" mentirosos (sustentados pelos 10% dos incautos).

      Agora, se quer questionar, então questione; mas sem usar as falácias da IASD e de E. White. Ok?

      Fique com o Eterno (UNO), e Todo-Poderoso.

      Excluir
    3. Desculpe-me mas o amigo não está falando "coisa com coisa".

      Sequer deve ter notado que tenho adicionado referências bíblicas ao artigo.

      Dizer que Jesus é uma criação de Roma é uma barbaridade sem tamanho. Até mesmo um ateu equilibrado compreende que Jesus não é uma fábula.

      Recusou os estudos, rejeitou as argumentações e agora está ignorando o convite para um debate, o que o amigo pretende?

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Só para o amigo ter uma idéia e para esquentar a prévia de nosso possível debate:

      Lembra que o amigo argumentou que Deus jamais destruiria novamente toda a terra nem os animais novamente?

      Veja o que diz o livro de Sofonias 1, nos versícuos 2 e 3:

      "Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o SENHOR. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o SENHOR."

      Atenciosamente.

      Excluir
    5. Sr.Adventista, então sou eu que não falo "coisa com coisa"?

      Ah tá! Então vamos analisar o tua afirmação abaixo:

      "Os judeus não ignoram o fato de que o esperado messias não seria alguém comum. Mas um Rei com o poder de subjugar nações (Daniel 2:37-44), fazer maravilhas e cumprir tudo que há escrito sobre ELE em todo o AT (Daniel 9:24-25)".

      PRIMEIRO: Realmente, não são os Judeus, mas as Escrituras afirmam que o MESSIAS virá Reinar e subjugar as Nações. Mas o Cristianismo distorce o sentido Bíblico e propõe um deus/homem que veio pra morrer ao invés de REINAR e subjugar Nações.

      SEGUNDO: O contexto de Daniel 9:24-27 (As Setenta Semanas), não tem nada a ver com a "interpretação fraudulenta" do Cristianismo e Adventismo. O texto não é uma Profecia MESSIÂNICA; e muito menos ainda uma referência a Jesus.

      "SETENTA SEMANAS ESTÃO DETERMINADAS SOBRE O TEU POVO"

      Quem era o povo de DANIEL? Não eram os Judeus (Judá) ?

      Portanto, meu caro, há um sério equívoco ou "Distorção Premeditada" na "teologia" Cristã e Adventista também para tentar ADAPTAR essa profecia a Jesus de Nazaré; aliás, não é só essa não !

      E aí, quer debater essa Profecia? Eu topo; porque detesto ver os pobres "INCAUTOS" (Membros) serem enganados pelos Pseudos-Eruditos do tipo Gilson Medeiros e Leandro Quadros, por exemplo (os quais você admira).

      Bom Sábado e fique na paz do Eterno UNO.

      Excluir
    6. Como não?:

      "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos." (Daniel 9)

      Utilizando rótulos como "Distorção Premeditada" é que o amigo pretende combater doutrinas?

      Vossos rótulos não significam coisa alguma. Têns rotulado os argumentos que lhe são entregues ao invés de ao menos tentar refutá-los, vossa bíblia pode ter várias etiquetas sobrescrevendo tais versos, mas a palavra de Deus pura jamais será mudada.

      Do que adianta escrever a frase "Distorção adventista" em uma etiqueta e colá-la sobre os versos bíblicos?

      Ninguém hoje se dá ao trabalho de ler etiquetas, portanto estais apregoando-as a torto e a direita, mas isto não lhe dará razão alguma, entende?

      Atenciosamente.

      Excluir
  4. Bem irmão Sr. Adventista, acho que temos que chegar a um consenso com relação a finalização dos nossos comentários.

    Para não poder criar mais dúvidas na mente do anônimo x.

    Portanto amado irmão, a partir de agora irei finalizar os meus comentários com a palavra Gentilmente.

    Para a minha pessoa também é um prazer enorme ser confundido com o irmão.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço então por me ceder o Atenciosamente.

      Cordialmente.

      Sr. Adventista.

      Excluir
  5. Como escreveu o Sr.Adventista:

    "Não houve outro propósito, desde que o homem pecou. Entretanto, a pessoa de Jesus não é citada diretamente (João 1:10). Este é citado apenas como Deus (Isaías 9:6), ou como o verbo (Gênesis 1
    ouvir), ou a palavra, ou o arquiteto (Salmos 33:6-7)".

    Quanta "distorção" da Soberania e Vontade de DEUS !? Como nunca encontraram nenhuma prova de um 2º ou 3º ser além do ETERNO nas Escrituras (V.T) formarem o seu deus Trindade; então decidiram que a própria Palavra do ALTÍSSIMO, Sua Sabedoria ou "Ordem" seria um outro personagem (um outro Deus), e denominaram-no "deus/filho". É o homem Miserável e mortal "arranjando" um auxiliar para aquele que é Todo-Poderoso.

    É o ser humano brincando com o seu Criador. Isso é puro fruto do Fanatismo Religioso; uma doença que leva a "Soberba e a Cegueira".

    Só por Deus mesmo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas opiniões, sem embasamento. Percebo que o amigo não tem tanto conteúdo bíblico a nos apresentar quanto vossas opiniões. Também cria argumentos sem sentido e que muitas vezes contradizem a vossa própria fé.

      Zomba dizendo:

      "É o homem Miserável e mortal "arranjando" um auxiliar para aquele que é Todo-Poderoso."

      Mas o amigo espera um outro messias, que seria esse tal auxiliar. Portanto tens "dado tiro no próprio pé", por isto prefiro acreditar que o amigo não esteja falando coisa com coisa, a fim de que quando estiver em melhores condições, possa tentar desfazer a má impressão que tem deixado neste e em outro blog.

      Melhor que o amigo dê uma pausa para descansar suavizar o ânimo, para que então possa retornar com mais serenidade.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr.Adventistas, deixe de ser "Dissimulado" pelo menos uma vez na vida. Eu me referi às tuas própria palavras. Aquelas do Artigo que você escreveu. Tá aí abaixo:

      "Não houve outro propósito, desde que o homem pecou. Entretanto, a pessoa de Jesus não é citada diretamente (João 1:10). Este é citado apenas como Deus (Isaías 9:6), ou como o verbo, ou a palavra, ou o arquiteto (Salmos 33:6-7)".

      Você afirmar que o poder da Palavra do ETERNO em Salmos 33:6-7 se refere a Jesus (como Arquiteto) ou ele como "Deus" em Isaías 9:6, é um absurdo dos Absurdos !

      Foi com base neste teu parágrafo que afirmei e ratifico:

      "É o homem Miserável e mortal "arranjando" um auxiliar para aquele que é Todo-Poderoso."

      Ok? Entendeu agora, ou vai continuar com a Dissimulação.

      Amigo, se fosses zeloso pela Verdade, já teria a muito, abandonado este ensino. Pois é uma Invenção dos "Pais de Roma". São deles a invenção de que JESUS é a Sabedoria em Prov. 8:22, (Verbo) em João 1 e a Ordem (Palavra) de DEUS na Criação em Gên.1.

      Por isso é que digo, que o amigo é um mero repetidor. E ainda é "Conivente" com teologias Romanas fraudulentas. E é Convencido também, porque está sempre "achando" que sabe melhor que ninguém.

      Jeremias 17:5 e 7.

      Assim diz o SENHOR: "Maldito" é o homem que confia no homem..." e "Bendito o homem que confia no SENHOR..."

      Até mais.

      Excluir
  6. Com todo o respeito Joel, esperava mais da sua pessoa.

    Percebo que vossos argumentos são fracos, sem nenhum embasamento bíblico.

    Pelo contrário, são argumentos embasados no fruto de vosso próprio pensamento.

    Creio que o amigo é quem limita a soberania de um Deus que se revela de varias formas.

    Portanto o texto de Apocalipse 3:19 vai de encontro a todos que querem compreender ao Deus soberano pela sua própria razão, razão essa que tenta limita-lo dentro de sua soberania.

    “Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam".

    Gentilmente.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  7. Bem Joel, a Bíblia diz que Jesus é Deus no pleno sentido da palavra.
    Para podermos entender quem é Deus Pai no seu pleno sentido, ele se revelou ao ser humano na pessoa de Jesus Cristo.
    Como já vimos em (João 1:1)

    “Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus”.

    Já em Hebreus 1:8 o próprio Deus pai chama o “filho”, de Deus no mesmo contexto que o torna superior aos anjos.
    Eis o texto:

    “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de eqüidade é o cetro do teu reino”.

    Portanto este texto é paralelo a Salmos 45:6 -7 que diz:

    “O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade”.

    “Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros”.

    Portanto Joel a bíblia afirma que Deus é um só, mas que se revela na pessoa de Jesus Cristo.
    Portanto Jesus Cristo é Deus no pleno sentido, ele mesmo afirmou em (João 10:30, 37 e 38).

    “Eu e o Pai somos um”.

    “37 Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. 38 Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras, para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim, e eu, nele”.

    (João 17:5) diz:

    “E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir”.

    Bem Joel não precisa trilhar por esse caminho (Provérbios 14:12).

    Portanto aceite o único Deus eterno revelado na pessoa de Jesus Cristo.

    E esse Deus eterno, ama as suas criaturas por mais que elas ainda não o compreendam completamente, mas chama ás ao arrependimento.
    (Apocalipse 3:19)

    “Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam”.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo Gênes apocalipse 3:19? Misericórdia !

      Sr.Gênes, percebo que você e o Sr.Adventista falam a mesma linguagem. Não é atoa que o Anônimo X achou que vocês seriam a mesma pessoa. Mas, acho que o Sr.Adventista tem um "diferencial", porque tem um vício de "Taxar" as pessoas de Mentirosas. Tem uma postura de pré-julgador. Sempre vejo alguém chamar a sua atenção por causa disso; mas o homem não muda mesmo.

      E você está no mesmo caminho dele; porque afirmou:

      "Percebo que vossos argumentos são fracos, sem nenhum embasamento bíblico".

      E você, tem embasamentos sólidos? Bem, conforme os textos que apresentou: Eu acho que não.

      Você afirmou que: "A Bíblia diz que Jesus é Deus no pleno sentido da palavra".

      A Bíblia? Tem certeza?

      Será que você não quis dizer: Os enxertos introduzidos no "Novo Testamento" asseveram que Jesus é Deus? Ou você consegue me mostrar uma só passagem nas Escrituras (Tanach/A.T) a existência de um Jesus/Deus?

      Ou vai seguir a mesma desculpa do sr.Adventista, de que Jesus não é apresentado "diretamente" no Antigo Testamento?

      Ora ! Não afirmam que ele é desde o princípio? Qual seria então, o motivo de o Pai ocultar o Seu Filho? Mantendo uma espécie de "Sigilo" desde a Criação ?!

      Meu caro Gênes, TODOS os argumentos do N.T que você apresentou em teu Comentário, são FRACOS DEMAIS para provar alguma coisa. Eu já os conheço. Por ex.:você afirmou:

      "Já em Hebreus 1:8 o próprio Deus pai chama o “filho”, de Deus no mesmo contexto que o torna superior aos anjos.
      Eis o texto".

      Ora, amigo, você não consegue perceber a flagrante Trama do Autor de Hebreus (Um desconhecido)?

      Observe (teu próprio texto):
      -Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros”.

      "...O teu Deus te ungiu com óleo de alegria, mais do que a "TEUS COMPANHEIROS"...

      Companheiros?! Ué, quer dizer então que Jesus (que segundo o teu conceito é Deus, e também tem companheiros), outros Deuses?

      Só pode ser, porque a expressão: Companheiros aí, significa "Co-Iguais". Então quer dizer que o ETERNO "Ungiu" a Jesus (que tbém é deus segundo o conceito Trinitariano); e este ainda tem Companheiros/Co-Iguais/deuses? Quem são estes outros?

      E aí, consegue perceber o perigo de apenas repetir o que os outros dizem?

      Examine o contexto de Salmos 45 (Um canto/Canção dos filhos de Coréh), pra você perceber que o Autor de Hebreus (heb.1:8) é mais uma TRAMA mal engendrada por ROMA.

      Ou, se preferir, continue na posição de "Repetidor".

      Que DEUS te ilumine.

      Excluir
    2. Joel, o amigo demonstrou não conhecer as escrituras, chegando ao ponto de tentar contradizer o que está escrito na própria palavra de Deus:

      “Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros”.

      Estais agora cometendo desonestidade colocando "palavras na boca de Gênes":

      Companheiros?! Ué, quer dizer então que Jesus (que segundo o teu conceito é Deus, e também tem companheiros), OUTROS DEUSES?

      Quando se chega a este ponto é porque a pessoa não consegue contra argumentar. O amigo afirma por exemplo:

      " pra você perceber que o Autor de Hebreus (heb.1:8) é mais uma TRAMA mal engendrada por ROMA."

      Que embasamento o amigo tem para demonstrar tal coisa? O amigo pode ver suas próprias palavras como um peso capaz de superar qualquer argumentação, mas o amigo não possui um mínimo conhecimento sobre as escrituras. Tampouco demonstra ter conhecimento sobre os fatos históricos relacionados aos livros do novo testamento.

      O amigo está tentando engarrafar Deus nos limites do Antigo Testamento, mas Deus não surgiu à partir do Antigo Testamento. Deus sempre existiu.

      Quem és tu para dizer que Deus não pode vir à terra como homem? Ou que Deus não possa ter companheiros? Ou que este não possa morrer pelos nossos pecados?

      Afinal, Deus é livre, ou é um ser que precisa caber dentro de vosso entendimento e de vossa vontade, ou até mesmo dentro dos limites dos livros do AT?

      O amigo é perigoso, porque sem que percebamos têm inserido argumentos que atacam não somente o NT mas também o AT. Acaso o amigo está tentando nos desacreditar da bíblia? Afinal que religião o amigo segue?

      Atenciosamente.

      Excluir
  8. Eiita "senhor" adventista! Tá mal de discernimento hein colega?

    Não consegue entender nem o que escrevi, e ainda se acha no direto de se "Estressar" e partir pro Ataque ?! Mas, que coisa hein?

    É muito complicado quando se fala algo simples, e é mal entendido, da forma como você tá fazendo. Como você quer ensinar às pessoas com esta interpretação medíocre.

    Creio que você se daria muito bem, como um Redator de Revistas (desonestas); aqueles que pegam algumas palavras de alguém e "distorce" com o objetivo de "acabar" com a carreira do outro.

    Sr.Adventista, você além de acusar; faz uma "Falsa" acusação. Porque eu não falei contra as Escrituras dos Salmos 45:6-7. Já que quer acusar, tenha o mínimo de responsabilidade.

    Agora, em relação a Hebreus 1:8, este sim, eu repito é um dos piores livros do N.Testamento. Este autor desconhecido, arrancou textos do "A.Testamento", distorceu e os utilizou como quis. Portanto é uma total ingenuidade tua afirmar que a Bíblia é a palavra de DEUS. Porque ela (na parte do N.T) está cheia de acréscimos e Adulterações. E não sou eu quem afirma isso não. São os pesquisadores Bíblicos, e até a SBB.

    Se você não tivesse um fanatismo tão Cego, enxergaria dezenas de textos entre COLCHETES na Versão Revista e Atualizada; indicando que estes textos são "tardios"; para não dizerem FRAUDE.

    Então porque você não vai lá na SBB e diz na cara deles que estão errados por divulgarem as "Interpolações" na Bíblia. Vai lá.

    Ademais, a maior parte do teu comentário, não passa de afirmações e acusações "descabidas", principalmente o teu último parágrafo.

    ESTA TAMBÉM:
    "O amigo está tentando engarrafar Deus nos limites do Antigo Testamento, mas Deus não surgiu à partir do Antigo Testamento. Deus sempre existiu".

    Que palavras "tolas" e sem justificativa hein amigo ! Sem comentário.

    Bém, em teu anti-penúltimo parágrafo, perguntou:

    "Quem és tu para dizer que Deus não pode vir à terra como homem? Ou que Deus não possa ter companheiros? Ou que este não possa morrer pelos nossos pecados"?

    Eu é que te pergunto:"Quem és tu" para insistir nesta HERESIA de um Deus feito Homem, sem que aja nenhuma Profecia a respeito?

    Esse ensino é pura Blasfêmia!

    Revire as Escrituras (A.T), e me mostre uma profecia (Só uma), de que Deus iría fazer-se "Carne" para morrer pelo pecador. Se você conseguir, eu mudo a minha Crença.

    Aliás, essa doutrina é idêntica a Crença Espírita (Encarnação e Reencarnação) são duas Crendices.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso realmente é sério, o amigo chega ao ponto de dizer que pesquisadores Bíblicos, e até a SBB afirmam que o NT está cheio de acrécimos e adulterações. Diz isto porém sem apresentar base ou fundamento algum.

      Exatamente como supõe que tais adulterações tenham sido obra de Roma, também sem base ou fundamento algum.

      Da mesma forma que afirma que os textos que lhe são passado não servem de base para sustentação de Jesus como Messias, isto sem novamente, apresentar base ou fundamento algum.

      Também afirma que os ensinos que tenho passado são medíocres, heresias e blasfêmia. E adivinha! Novamente sem base nem fundamento algum.

      Com esta atitude, tem passado por cima de vários questionamentos e ignorado os argumentos que lhe são passados.

      Desculpe-me, mas não há como eu continuar levando o amigo a sério, assim tratarei vossos comentários como simples opinião. Espero que compreenda.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr.Adventista, eu acho que você se esconde atrás do teu Pseudônimo porque tem algum medo do teu "Pastor" chamar a tua atenção por tantas "Bobagens" que escreve aqui. E aí, acertei?

      O que eu posso dizer de quem é fanático e "cego"; e ainda dependente e defende esses "pastores" (mercenários)?

      Você é tão estranho que eu te dei a DICA sobre as farsas do "N.T", mas você com sua sabedoria, me questiona novamente ! Cabeça dura? Claro que não. Mas, muito pior.

      Você é igual a Tomé; só acredita... vendo (e olhe lá).

      Sr.Adventista, eu só quero ver, como vai se sair, quando eu apresentar somente uma Fraude Grave no "N.T"...Quero só ver a desculpa que vai dar, Certo?

      Bém, por fim, você disse que não tem como continuar a me levar a sério. E eu, imagino como é, alguém que só teve ensinos LIGHT, conhecer o outro lado da "Moeda". Porque até agora, só teve acesso a "estorinhas forjadas" pelos teus "Mestres".

      Que o Eterno abra os teus olhos.

      Excluir
    3. Pobre amigo Joel, tenho criticado as vossas críticas sem embasamento. Como o amigo não consegue sequer embasar vossas acusações, atualizei o artigo que fala do novo testamento, onde fiz vosso trabalho.

      A segunda parte do vídeo trata justamente dos equívocos levantados por alguns críticos e que muitos, mesmo sem entender completamente, fazem questão de repetir tais equívocos, sem embasamento sólido, a exemplo de vossa pessoa.

      O amigo pode pensar que o adventismo não tenha ciência do que tenha ocorrido nos bastidores da produção do Novo Testamento, mas isto apenas demonstra vossa carência de conhecimento.

      Creio então que tal vídeo confirmará ao amigo aquilo que eu havia dito em nossos primeiros diálogos:

      O amigo realmente não conhece o adventismo. Duvido muito que o amigo então tenha permanecido décadas no adventismo conforme havia afirmado.

      Também, não é o fato de se usar um primeiro nome que se está se identificando. O amigo também é péssimo em dedução ao ponto de dizer que meu pseudônimo se dá por medo de um Pastor (Se bem que alguns pastores realmente são de dar medo).

      Finalizando, deveria ter relido vossos últimos comentários, para ver se é possível tirar deles algum proveito, antes de dizer que alguém escreva bobagens.

      Atenciosamente.

      Excluir
  9. Sr.Adventista, penso eu, que você tenta descontar nos outros, as "cacetadas" que leva lá no Blog Ex-Adventista.com. Eles não dão a mínima para as tuas falácias. Você se acha o dono da verdade, e os outros, todos mentirosos.

    Outra coisa, não adianta você ficar repetindo todo dia, que duvida que fiz parte do Adventismo. Não faz diferença alguma se você acredita ou não.

    Mas, só para teu conhecimento, em 1981 estudei no IAP Maringá/PR; cantei em um Quarteto e no Coral em que o Maestro era Alexandre Reichert, Ex-Pianista dos Arautos do Rei na década de 70/80. Cantava em outro Quarteto em Ivinhema/MS onde morava a 25 anos atrás. A 4 anos atrás também cantava em outro Quarteto da Igreja Central aqui de C. Grande/MS. Hoje o meu irmão mais velho continua catando neste mesmo quarteto. Meu pai foi Adventista por mais de 40 anos. Faleceu em 2004 em um grave acidente de trânsito perto de Marília, juntamente com minha irmã caçula (Esposa do Pastor Odair), também Adventista; que hoje reside no Canadá.

    Eu nem deveria estar dizendo isso à você, porque você vai dizer que "duvida". Não é? Mas não importa.

    Fique em paz.

    ResponderExcluir
  10. Em tempo: Você escreveu:

    "O amigo pode pensar que o adventismo não tenha ciência do que tenha ocorrido nos bastidores da produção do Novo Testamento, mas isto apenas demonstra vossa carência de conhecimento".

    Pois é, Sr.Adventista. O duro é uma Denominação que diz ser zelosa pela "Verdade", conhecer os problemas que envolve o "N.Testamento", e omitir aos membros incautos tantos erros que envolve esses escritos.

    Já sei; você vai me dizer que "duvida" que no "N.T" contem erros. Então tá.

    Só um exemplo: João 8:1-11 (uma Estorinha invetada), e posteriormente acrescentada ao Livro de João. Mas, o problema é o seguinte:
    Os Pastores Adventistas mesmo sabendo que esta Estória é uma invenção; ainda utilizam em seus "Sermões", e com isso alimenta a fé cega de muitos coitados.

    Uma Estória tão mal contada, que só engole se for bém "néscio" mesmo.

    PRIMEIRO: A passagem diz, que Jesus estava no interior do Templo, quando lhe foi apresentado a "tal Mulher"; aí ele começou a escrever com o dedo na Terra (Chão). Ora, será que em um Templo tão Luxuoso, o piso era a Terra?

    SEGUNDO: A Lei diz que quando alguém era flagrado em Adultério; ambos, o homem e a Mulher teriam que ser apedrejados. Mas, o estranho é que Jesus sequer perguntou pelo homem que "supostamente" havia adulterado com aquela Mulher. E ainda contrariou a Lei, porque as punições eram decididas por Juízes; pessoas com essa função em um Sinédrio. Mas, ele não disse que veio para Cumprir a Lei?

    Até mais.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo foi batizado na IASD?
      Estudou os livros doutrinários?
      Frequentou as escolas sabatinas?


      Quanto à passagem de João:

      Templo luxuoso?
      Jesus condenou aquela mulher?
      Já leu o espírito de profecia?

      Atenciosamente.

      Excluir
  11. Sr.Adventista, nasci em lar Adventista. O meu batismo ocorreu em 1975. Mas, acho que você faz muitas perguntas, que creio não serem "pertinentes". Além do mais, esta maneira de você questionar as pessoas, já está implícito uma carga de "Pré-julgamento e um complexo de superioridade terrível"?! É um verdadeiro interrogatório.

    Me faz lembrar aquela famosa frase:
    "Sabe com quem está falando"? Eu sou o "Fulano de tal".

    Só falta exigir que todos confessem os seus pecados pra você. Misericórdia !

    Agora, as tuas perguntas sobre:
    Livros doutrinários?
    Escola Sabatina?
    "espírito de Profecia"?...

    Eu te respondo que conheço o suficiente, para Afirmar, que todos são meios de "Manipulação". Exceto, quando há uso de textos Bíblicos de uma forma "Fidedigna".

    A Lição, por exemplo, é uma espécie de Catecismo, em que o "Aluno" tem que obrigatoriamente seguir esta "Cartilha". Se questionar um só ponto (que não esteja de acordo c/ a Bíblia), já é bastante para ser taxado de "Criador de caso".

    Falo por experiência própria.

    Estas coisas já são "Empurradas goela abaixo" nos membros desde o período preparatório para o batismo. Queira ou não, os membros da IASD assimilam estas coisas, através das "ferramentas", que você apresentou acima. Mas isso, até o dia em que ele abrir os olhos, e atentar para a questão de que, todos nós somos capacitados com o raciocínio que o Eterno nos deu; e não precisamos ser "MARIONETES" nas mãos de Mercenários, ok?

    Ademais, o Título "Espírito de Profecia" atribuído à "Suposta Inspiração" de Ellen White, é no mínimo um grande equívoco.

    Até mais "Sr" Adventista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocarei duas de vossas frases, mas não farei observação sobre elas, apenas as colocarei.

      "Só falta exigir que todos confessem os seus pecados pra você. Misericórdia !"
      "e não precisamos ser "MARIONETES" nas mãos de Mercenários, ok?"

      O amigo haveria sido adventista por pelo menos 20 anos. Nasceu em lar adventista, se batizou, portanto creu no novo testamento, na lição da escola sabatina e também no espírito de profecia. Frequentou o IAP e Cantou em coral.

      O amigo abandonou a fé cristã, mas permaneceu crendo no Antigo Testamento. Portanto, segundo vosso relato, conclui-se que o amigo, então, passou a seguir uma outra religião, uma não cristã.

      Qual é a atual religião do amigo?

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr.Adventista; contando o tempo desde o meu batismo (11 anos de idade), foram cerca de trinta anos. É outra questão que não entendo também, porque a IASD critica a ICAR por batizar Bebês, mas também batizam crianças. E uma Criança ainda não possui a capacidade de ouvir, examinar e parar para questionar; apenas houve e assimila. E só. Mas isso é uma outra história.

      Agora, com relação a minha "Crença" no "Novo Testamento" como você disse; não é bém assim. O que acontece é que, como o exemplifiquei acima; as pessoas que nascem em lar Adventista, Batista ou Católico; seguem por Tradição ou são "Condicionados" a Crer. Esses são totalmente Dependentes de sua Religião, e de seus Líderes. Porque são "Instruídos" para isso desde criança (No lar ou no Batismo).

      O que é completamente diferente de alguém que tem "Convicção" de sua Crença pois Observa os pontos Doutrinários ensinados, e vai em busca de "Fundamentos".

      É assim que tem que ser.

      Como já disse, e repito, ninguém é Marionete de ninguém; mas dotados de capacidade de raciocínio.

      Quanto a questão de Religião, no momento, não sigo nenhuma delas; digamos que eu esteja em fase de "Transição". Creio que 90% das Denominações são na Verdade Empresas que usam a Bíblia como ferramenta para a Manipulação da FÉ dos Neófitos. Acho que a Bíblia nesse "Meio" é só de "fachada".

      Hoje, os Prédios Públicos e das Grandes Empresas, estão quase perdendo em termos de luxo para as Grandes Instituições Religiosas como as Associações e Uniões Adventistas, Batistas e outras. Fora, a regalia dos "pastores".

      E ainda têm a coragem de dizer que falta dinheiro para a "Obra". Uma atitude detestável !

      São situações tão vergonhosas quanto a dos Políticos de Brasília.

      Ah, só mais uma coisa: Religião além de não salvar ninguém, pode te lavar para o buraco.

      Enfim, o Sr.Adventista nunca responde NADA, não é?

      Mas, Adotou uma "estratégia" de fazer questionamentos INFINDÁVEIS.

      Até mais.

      Excluir
    3. "Creio que 90% das Denominações são na Verdade Empresas que usam a Bíblia como ferramenta para a Manipulação da FÉ dos Neófitos"

      E quais seriam as denominações que representam os outros 10%?

      Atenciosamente.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.