segunda-feira, 30 de abril de 2012

Carta ao blog exadventistas.blogspot.com.br sobre a dita "semana de oração"

Como o Editor novamente impediu-me de comentar em seus blog, deixo aqui a carta que lhe foi enviada por comentário.



Vão pedir nas orações para os adventistas pararem de guardar os mandamentos? Largarem a soja e passarem a comer carne de porco? Largar os livros de Ellen White e adotar os de Dirk Anderson? Saírem das igrejas e irem para as baladas? Trabalhar todos os sábados? Para que um dia digam "sou salvo exclusivamente por Jesus" enquanto se faz aquilo que agrada à Satanás?

Ou seja, orarem para que os irmãos entrem em apostasia e compartilhem de vossas misérias?

Vós tendes por pai o diabo e faz o que lhe apraz, vosso estilo de vida não condiz com o de um Cristão, pois não ajudam os necessitados, não cuidam dos doentes, não congregam, não guardam os mandamentos, cospem na igreja de Cristo, criticam seus profetas e o que sai de vossas bocas não leva ninguém aos pés de Cristo. Vós tendes por "profetas", apologetas cujo ministério é o de enganos, odeiam os irmãos denominacionais, escarnecem deles em vosso comentários e se deleitam nisto. Escondem vossas denominações, vosso estilo de vida, vossas obras, porque não são aquilo que dizem nem fazem aquilo que pregam. Amam ao mundo e seus prazeres e detestam os adventistas por se afastarem de tais prazeres.

Ora dizem! Que quando estavam na IASD viviam em angústia (de vontade de pecar) não podiam fazer nada no sábado (queriam ir para a balada), tinham que comer comida vegetal (estavam loucos por uma bela rabada, ou um hambúrguer bem gorduroso) sequer podiam tomar um chopinho.

Que eram obrigados a seguir uma profetiza que era contra todas estas coisas e apontavam-lhe nos olhos as falhas de caráter cristão que por tanto tempo camuflavam em meio a um ou outro argumento que lhe permitiam pecados acariciados.

Quando enfim vossos pecados se tornam evidenciados, disciplinas e um "pé na bunda" lhe dóem no orgulhos e com falsos argumentos dizem.

Encontrei a verdade e saí da igreja, quando na verdade encontraram o pecado e foram expulsos. Porque a mentira é sempre a mesma, de que eram perfeitos exemplos e um dia decidiram sair da igreja.

A quem estão enganando? Enganam-se entre si, uns dizendo pra os outros que são de um jeito, mas não tem coragem de congregarem, pois assim um conhecerá o outro. Esconder-se atrás de blogs e apenas assumir o papel de críticos, enquanto se protegem das críticas de outrem é uma atitude covarde. Quando indagados, nunca reconhecem a que denominação pertencem ou a que religião pertencem, apenas dizem que um dia foram adventista, como se isto fosse dar credibilidade ao que dizem. Porque o fato de estarem fora da IASD demonstram o extremo fracasso de seguir regras e doutrinas. Claro pois preferem a iniquidade, sem regras, sem mandamentos, apenas para poderem fazer as coisas do mundo enquanto sonham com um Jesus que leva pecadores ao céu.

Dizem pois que os adventistas são tristes, mas miseráveis são vossas vidas enquanto os eleitos se regozijam no sábado do Senhor. Dizem que são mentirosos enquanto vós mesmos se enxafurdam em textos e comentários de apologetas escarnecedores. Porém os que estão na igreja, estes verdadeiramente tem em suas mãos a bíblia.

Vós fazeis o trabalho de Satanás de espalhar a semente da discórdia entre irmãos, de atacar uma igreja por terem um estilo de vida que ferem vosso falso senso de santidade.

Aproveitam-se da índole dos Adventistas que procuram responder-lhes com sinceridade, e se exaltam enquanto copiam textos de terceiros. Acusam de plágio aqueles que criam obras que em suas vidas jamais poderiam sonhar em fazer e acusam de serem diabólicos ensinamentos que mostram em suas vidas onde está o seu verdadeiro caráter.

Vós sois preciosas almas compradas pelo sangue de Cristo, e ignoram SEUS ensinamentos sobre a paz entre irmãos. Buscam contendas contra os que estão na igreja, orando a Deus e zombam deles, assim como satanás o faz de fora da igreja durante os cultos à Deus.

Perdem precioso tempo de evangelização e dizem dia após dia:

- Vou tirar esta vida pacífica deles. Eles não ficarão nesta igreja que não aceitou minha vida de imundícies. Gritarei, acusarei, me regozijarei enquanto me escarneço de suas doutrinas e de sua profetiza. Enganarei a muitos e os convencerei de que os pecados dos 10 mandamentos agora são tolerados e que uma falsa fé em Jesus é o suficiente para nos levar ao céu.

Esqueceis pois que o sacrifício de Jesus não significa ignorância do pecado, mas justiça.

Peço aos amigos que olhem pois para vós mesmo que vivem em uma seita, escondidos no submundo, com idéias fanáticas, egoístas e seguindo um líder, dois líderes, três líderes. Todos estes contra uma igreja de cristãos que congregam em nome de Deus, que oram a Deus, levam uma vida de honestidade e constituem famílias longe dos prazeres mundanos.

Não estão perseguindo, ladrões dentro de uma prisão, nem assassinos dentro de uma irmandade. Antes largaram estes de lados para perseguirem filhos de Deus que estão dentro da igreja.

Querem pois convencer ao mundo que os Adventistas que tanto contribuem para a sociedade e que são exemplos aos que querem levar uma vida cristã de que estes é que são os mentirosos, ladrões e loucos do mundo?

Olhem para um pai, uma mãe e seus filhos indo para a igreja do sábado e me digam se são estes os monstros que tanto dizem. Os fanáticos pertencentes a seita, com doutrinas fanáticas e diabólicas de uma profetiza de demônios que espalha o satanismo pelo mundo?

Vós sois mentirosos e covardes, porque se abordassem algum cristão na rua e dissessem tudo aquilo que acusam aqui no blog certamente seriam presos, por calúnia, difamação e ainda receberiam uma tremenda reprovação da sociedade.

Ora os adventistas colocam suas críticas quanto à doutrinas em papel, em livros, em vídeo e fazem questão de enviar a todo mundo. Fazem isto com o nome dos escritores e protagonistas, suas imagens, sem se esconderem.

Não vivem como em uma seita escondida, atrás de um blog, com heresias, idéias radicais, cultuando a ministérios apologéticos.

Vós tendes por profetas aqueles de quem copiam os textos, criticam os adventistas por seguirem Ellen White enquanto prestam continência a apologetas e com orgulho citam seus nomes. Seguem os escritos de tais apologetas, seus conselhos e transformam isto em um estilo de vida.

Porque vossos falsos profetas dizem que podem fazer tudo aquilo que a verdadeira profetiza um dia condenou, outros dizem que não precisam fazer sequer aquilo que Deus ordenou. Dizem que o capítulo que fala sobre o sacrifício de Jesus é o bastante e que só os fanáticos seguem tudo que está na bíblia.

Dizem que a novidade é Jesus e somente Jesus, mas e Deus? E seus mandamentos? E a transformação de caráter pelo Espírito Santo?

Negam a trindade em vossas falsas doutrinas, negam que o cristão tenha que ter uma vida transformada e santificada, em conforme com os mandamentos e as regras de comportamento cristão, assim negam ao Espírito Santo que tem este papel intermediador, e cuidando de abolir os mandamentos, negam ao próprio Deus.

Os cristãos estão lá, estão no mundo, mas estão pregando, curando, fazendo caridade, congregando.

Mas vós o que estais fazendo? Criticando os que curam? Os que pregam? Os que fazem caridade? Os que congregam? Justamente por estarem fazendo isto?

Porque não ouço de vosso blog coisas do tipo:

Os adventistas são honesto;
Os adventistas são sinceros;
Os adventistas oram bastante;
Os adventistas são caridosos;
Os adventistas tem qualidades;
Os adventisas são zelosos com a família;

Ao contrário o que dizem colocam os adventistas como loucos fanáticos, seguidores de uma seita com rituais satânicos criados por uma profetiza diabólica e que espalha mentiras e enganos por todo o mundo e fazem da vida de seus membros um verdadeiro inferno de dor, angustia e sofrimento.

Criam todas estas mentiras para que as pessoas tenham medo dos adventistas e se afastem deles?

Com mentira e boatos é que finalmente conseguirão vingança por terem sido expulsos da igreja?

As portas da igreja estão abertas por todo o mundo, não nos escondemos em buracos como vós fazeis.

Nossas doutrinas estão abertas a quem quiser averiguar. Não fazemos rituais desconhecidos como vós fazeis.

O Deus a quem seguimos é o dos 10 mandamentos. Não seguimos um inimigo que nos manda jogar os mandamentos de Deus no lixo, como vós fazeis.

Jesus é o suficiente para nos salvar, porém, desprezar os mandamentos é mais do que suficiente para nos perdermos. Mate, furte, adultere, transgrida o sábado para você ver se vai para o céu!

Vocês se dizem cristãos! Eu pergunto:

Onde é a tua igreja?

E vocês se escondem, ou por não confessarem que vossas igrejas seja em algum bar ou pista de dança no sábado, lugar onde se reúnem, ou por sua igreja fazer também aquilo que outros deste blog condenam, a congregação e filiação denominacional.

Alguns dizem barbaridades sobre os adventistas, secretamente, enquanto possui família que fazem parte desta suposta "seita". E dizem que os adventistas são aprendizes de profetiza do diabo e que são fanáticos, ignorantes e tudo mais. Em verdade secretamente falam mal de vossa própria família e às escondidas zombam também deles. Desrespeitam e desonram parentes e amigos em prol de um orgulho de querer parecerem melhor do que eles.

Vós sois orgulhosos, os irmãos denominacionais cristãos estão cada um em suas igrejas orando uns pelos outros enquanto vós jogueis pragas sobre eles. Enquanto zombam deles comparando-os a burros, cavalos, sádicos e masoquistas conforme as imagens que colocam neste blog e usam para vossos divertimentos solitários.

Vós sois os que se aprazem com os supostos "enganos", precedem críticas com uma tecla já desgastada do teclado o famoso "kkkkkkkkkk". Riem-se a toda hora dos adventistas e zombam de suas  supostas "falta de conhecimento" enquanto copiam e colam nos comentários escritos dos apologetas "arco de barril".

O que acham disto?
Um texto fazendo aquilo que tanto defendem, a plena liberdade de crítica?
Criticando-os da mesma forma como criticam aos outros? Dói, machuca não é mesmo? Preferem ouvir desta maneira?

Proponho que voltemos os comentários para a forma original, sem zombarias, sem acusações, sem provocações. Que parem de se colocarem como superiores aos adventistas e passemos a conversar em um mesmo nível. Que aceitem no mínimo que podem estar tantos certos quanto errados. Sem censura e sem medo de permitir que todos leiam os textos que vos critiquem.

Atenciosamente,


(Sr. Adventista)



8 comentários:

  1. Sr. Adventista, sinto-me deveras triste por o sentir incomodado pela semana de oração. Ontem, ao deitar-me, eu pedi a Deus que abençoasse toda a gente, adventistas, ex-adventistas, muçulmanos, hindus, cristãos, ateus, etc.Não fica bem no nosso século, cada vez que se fala nos outros que nos contradizem, utilizar a palavra diabo. Isso é uma distorção da mensagem de Jesus. O senhor disse «vós tendes por pai o diabo»;ora, como é que o senhor quer convencer as pessoas que o adventismo é uma ideologia religiosa que se recomenda, se utiliza termos tão chocantes? Eu digo-lhe isto com todo o respeito apesar de não o conhecer. Eu gosto de participar no seu blog, também gosto muito de ler os comentários no blog dos ex-adventistas, ora concordo com umas coisas, ora com outras, mas devemos evitar ao máximo servirmo-nos da palavra que representa o mal para defender as nossas ideias. Parece que é com gosto que a palavra sai da nossa boca e até ficamos contentes por ela existir.Estamos num tempo em que as religiões não podem utilizar de forma assustadora como nos séculos da ignorância, do analfabetismo, em que o povo não frequentava as escolas, a palavra diabo. Temos que vencer o diabo ou o Mal mas não é assim. Contrariando o Mal, falemos no Bem. Quer conduzir as pessoas para o adventismo? Faça-o da melhor maneira possível. O senhor tem defeitos, exasperou-se? Com certeza, admita-o. Somos seres destinados ao erro. Estou escrevendo isto com muita sinceridade. Vou continuar a seguir o seu blog e continuar sua amiga sem o conhecer. Compreendo perfeitamente que tenha entrado num momento de zanga e que considerou justo o seu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada amiga Maria Gonçalves, agradeço por vossa oração, sei de vossa sinceridade. Não me senti nada confortável ao saber o motivo da oração. A estimada amiga realmente não conhece o significado da dita oração. Não eram pedidos de bênçãos aos que estão na igreja, mas de maldição, para que os que ali estão caiam em apostasia, embora a estimada amiga e muitos cristãos sinceros tenham imaginado uma semana de oração em prol de irmãos, trata-se de uma forma de zombaria.

      "A Semana de Oração começa hoje! Um pequeno período de oração, mas que será feito com fé, em prol da libertação das mentes cauterizadas pela seita adventista!" http://exadventistas.blogspot.com/2012/04/ellen-white-e-o-casamento-inter-racial.html?showComment=1335888869090#c8250565874243322051

      A estimada amgia deve estar ciente da existência de um grupo de pessoas se passando por adventistas e postando mensagens em blogs e outros sites através da internet.

      Veja esta mensagem:

      "Pra que essa semana de oração mesmo?"

      Resposta:

      1 Desmascarar fariseus proprietários de uma igreja que se fez sinagoga..., Acho que estou sendo repetitivo.
      2 Desmascarar racismos e mentiras de alguns lideres e puxa-sacos de líderes dessa mesma igreja que escondem o racismo imundo da pitonissa de en dor, uma autêntica serva... SERVA DE SI MESMA se não for serva do "outro", o "co-redentor" de pessoas que pensam como o amigo Manoel. Acho que fui explícito né?

      Denunciar mentiras, plagios, formas veladas de preconceito racial, humilhações é ter ódio? Ah sim! Estamos tirando o dinheirinho suado e mentido de vocês a cada cristão que mostramos as mentiras de vocês né? Realmente não é justo emagrecer a receita mensal da tua seita."

      http://exadventistas.blogspot.com/2012/04/ellen-white-e-o-casamento-inter-racial.html?showComment=1335742688318#c299377906191366052

      Este grupo que ora posta mensagens como adventistas, também postam mensagens contra o adventismo incitando ao ódio. Não são como os participantes comuns do site ex-adventista.blogspot.com, mas um grupo realmente perigoso e que tem demonstrado não ter muitos escrúpulos.

      Alguns do blog podem não ter entendido muito bem esta carta que escrevi, mas este grupinho certamente entendeu cada vírgula.

      Há um certo tempo tenho alertado ao amigo Editor sobre o rumo que está tomando em seu blog que está decaindo para a zombaria de cristãos, tenho alertado sobre os perigos de se seguir por tal caminho, entretanto não me tem dado ouvidos. Escrevi esta carta na esperança de que minha mudança de atitude demonstrasse a seriedade do que está acontecendo em seu blog. O Editor sabe bem que esta carta não contém mentira alguma, do contrário estaria livre para expor esta carta como troféu e me criticado, porém este sabe que a carta serve perfeitamente a um certo grupo de pessoas que atacam a IASD e por isto não teve coragem de permitir a postagem em seu blog.

      O Editor que não é nenhum pouco ignorante sabe deste tipo de pessoa, que ora entra no blog com ameaça de processo, outrora entra com donos da verdade, e na maioria das vezes entram como carrascos e acusam a IASD e a Irmã White de satanismo. O mesmo tipo de pessoa que ora convence a fazer cultos em "desfavor" da IASD, tal como "semanas de oração".

      Desta forma este grupo de pessoa tem estimulado demais participantes de blogs e até influenciado muitos donos destes blogs.

      O que tenho proposto é não se deixar influenciar por este tipo de pessoa. Aos poucos o blog exadventista está se tornando um lugar de zombaria e baixo nível, mas o Editor sabe que os adventistas não são responsáveis por isto. Sabe também que no final toda a responsabilidade poderá cair sobre seus próprios ombros.

      Os responsáveis por esta manipulação de informação em blogs e sites sabem muito bem que esta carta foi para cada um deles.

      Espero que estas informações tenham esclarecido a estimada amiga.

      Atenciosamente,

      (Sr. Adventista)

      Excluir
  2. Obrigado por me ter respondido. Realmente, tenho notado que algumas pessoas que põem comentários absurdos no blog ex-adventistas nunca poderão ser de religião alguma. O que se deveria ter feito era estes comentários nunca terem sido divulgados.Em 2010, os comentários eram realmente muito melhores, as pessoas tinham opiniões diferentes mas não havia zombaria nem má educação.O Salvo e Você também fez jogo duplo e este Manoel é igual. Depois há os anónimos com declarações que incentivam a uma guerrilha de palavras.Mas é preciso ignorar e responder aos comentários razoáveis. Somos adultos mas possuímos todos ainda uma grande imaturidade para lidar com situações destas.É o mesmo que aqueles grupos que se infiltram em manifestações pacíficas e instilam a violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não são apenas comentários, percebi que alguns dos últimos relatos contidos no blog exadventistas possuem fortes evidências de serem falsos, e que o Editor provavelmente por desconhecimento permitiu que tais relatos fossem publicados. Enviei uma carta para ele alertando-o. Minha parte estou fazendo, porém o amigo Editor é quem decidirá o rumo que tomará em seu blog.

      Atenciosamente.

      Excluir
  3. Muitos dizem que saíram da IASD pq perderam o emprego ou deixaram de conseguir um emprego por causa do Sábado,e aí se revoltaram com a igreja...essas pessoas nunca foram informadas a respeito da dificuldades que enfrentariam por causa do Sábado ? Será que há cristãos que querem que Deus e a Bíblia se adaptem ao seu gosto pessoal ? alguns do artigos e comentários do blog ex-adventistas sugerem isso(se forem verdadeiros,claro).

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. DE fato,é uma desconsideração com os adventistas esses comentários. Acesse ao website e veja um belo testemunho de amor dos irmãos adventistas http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com.br/2012/09/a-igreja-adventista-ensina-o-amor-ao.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A página que você está procurando neste blog não existe".O que havia nesse link ??

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.