segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Um Povo que Valoriza a Saúde








3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Em se tratando de Brasil,se as pessoas somente evitassem os alimentos descritos em Levítico 11 e Deuteronômio 14 não veríamos tantas pessoas em hospitais e postos de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma parte que os críticos não mostram é a contribuição da Sra. Ellen White para a reforma da saúde. Quem imaginaria que os conselhos da Sra. White teria atendido a tanta gente conhecida pela história e influenicado vários médicos a recomendar um estilo de vida mais saudável à base de alimentos mais naturais.

      Foram necessários 100 anos para a ciência comprovar cada uma das afirmações da profetiza e neste tempo os médicos já notavam que os Adventistas do Sétimo dia possuíam uma vida mais saudável e com menos doenças.

      Quem imaginaria que Kellog um dos maiores, reconhecido e renomado médico atribuiria o sucesso de suas terapias à corretude dos escritos de Ellen White aos quais fazia questão de seguir.

      Hoje vemos nas academias, adeptos adotando o estilo de vida mais natural baseada em alimentos que há muito tempo haviam sido recomendados pela profetiza. Mudou-se também a forma de tratamento das doenças, onde hoje, procura-se trabalhar bastante com a prevenção ao invés de tão somente se recorrer à medicamentos.

      Os hábitos higiênicos também mudaram, as pessoas tomam mais banho e se preocupam mais com o corpo, que é o templo do Espírito Santo.

      Ouvir da boca de pessoas aos quais foram atribuídos estes milagres, que havia uma certa senhora que lhes haviam servido de inspiração, comprova o quão importantes foram as revelações transmitidas à Ellen White sobre a questão da saúde.

      O homem havia se esquecido de uma importante lição dada por Jesus que é se preocupar em curar os doentes, em muito pouco tempo o adventismo tratou de construir vários hospitais, sanatórios e livros que tratavam da saúde dos doentes. Hoje ainda o adventismo é um exemplo de cuidado para com a saúde, seguindo o exmplo de Jesus, mostrando que curar é tão importante quanto evangelizar.

      Sem dúvida um trabalho muito bonito.

      Atenciosamente.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.