segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A porta de entrada para o pecado


O pecado é algo maléfico que o homem não consegue compreender completamente, assim, muitas vezes o homem peca pensando estar fazendo algo correto. Eva, que não era capaz de entender todas as consequências trazidas pela desobediência, não conseguiu enxergar além do fruto proibido e pensou não haver mal algum em tão somente degustar de uma fruta especial que lhe traria tão somente coisas boas, segundo as promessas da serpente.

O pecado sempre vem disfarçado, Eva não viu as intenções escondidas por trás da proposta da serpente em provar o fruto. Uma mordidinha apenas para testar?

O pecado sempre aparece como uma porta. O jovem começa usando uma tatuagem de rena, aparentemente inofensiva, que não deixa marcas permanentes e que aparentemente não está em desacordo com a palavra de Deus, pois não representa golpe algum na carne.

Mas esta tatuagem pode abrir uma porta para as tatuagens permanentes, inicialmente a de injeção de tinta e no pior das hipóteses, a tatuagem por cicatrizes (scarring).

O mesmo ocorre com os vícios, começa com coisas leves e aparentemente inofensivas, mas ao final a pessoa se encontra em uma situação lastimável enquanto pensa estar ainda fazendo algo inofensivo.

 Muitos cristãs acreditam em sua sinceridade que não há problema algum em usar um brinco de pressão (que não perfura a orelha), algo inofensivo, mas a recomendação de todo pastor preocupado com seus jovens é que estes tenham cuidado. Um brinco aparenemente inocente pode ser uma porta de entrada para os brincos que perfuram a orelha e no pior das hipóteses, os famosos piercings, por todo o corpo e em áreas irrestritas.

Deus é tão Santo que vê a maldade já na porta de entrada.

O homem é impotente diante do pecado, mesmo assim, o homem procura brincar com o pecado, achando que não será dominado.

Deus não pede que o cristão brinque com o pecado, mas que, diante da tentação feche todas as portas que permitam o pecado atuar sobre sua fraqueza.

O jovem sábio que se vê tentado a brilhar através de suas jóias, este fecha logo a porta por onde entra o pecado, evitando que este o leve a valorizar mais as jóias do que ao seu próprio corpo.

Quantas jovens tem se preocupado mais com as jóias e acessórios e descuidado do próprio corpo, da própria aparência e de sua boa conduta? Ou apenas cuidando da aparência e descuidando da boa conduta?

"Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11:22)

Quantas jovens na tentativa de se tornarem mais bonitas, procuram roupas que lhe apertem a cintura e tonifiquem mais o busto, ao invés de fechar a porta de entrada para aquilo que lhes tiram a formosura?

Quantos jovens hojem procuram valorizar mais o exterior do que o interior? Trocando uma boa saúde pela beleza trazida por anabolizantes?

Os anabolizantes começam lá nos inofensivos suplementos. Portanto todo pastor precisa dizer ao jovem que deseja usar suplementos:

- Cuidado, porque isto pode ser uma porta de entrada para os anabolizantes.

Em tudo quanto fazemos, pode servir de porta de entrada para o pecado, quando, em um determinado aspecto de nossa vida, percebemos que há algo que não conseguimos controlar e que pode nos levar à uma vida de pecado, melhor que fechemos esta porta de entrada.

"E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." ( Mateus 5:30)

Se isto poderia ser aplicado a uma mão, ainda mais devemos aplicar, para as jóias, os anabolizantes, os jogos de vídeo game, os CDs de música, as revístas, certos alimentos e tudo mais que possam servir de porta de entrada para um pecado que nos coloquem em scândalo.

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.