terça-feira, 30 de outubro de 2012

Prévia - A Última Esperança com Pr. Luís Gonçalves

Conheça os lugares por onde Jesus passou, seu túmulo, o deserto da tentação, o monte das oliverias e diversos outros lugares. Você poderá ver os lugares que Jesus viu e por onde ELE andou.

De quebra, viaje pela Grécia, Itália e outros lugares, aprendendo um pouco mais sobre as cartas dirigidas às igrejas contidas no Novo Testamento.

25 comentários:

  1. O que é realmente cômico se não fosse tão "Trágico/Lamentável", é que esses homens (Empregados de Igreja/Empresa) têm a Mente fértil, quando assunto é lucro para sua Denominação e "Promoção" para eles (Pastores).

    A Universal do reino de "deus" (do ventre), por exemplo, engana os pobres coitados com o tal do: "Vale do Sal, Rosa sei lá o quê, Lenço "Ungido", Água do Rio JORDÃO, e por aí vai...

    Mas, a IASD também criou o seu "Método" de arrecadação. Explorando o lado Sentimental e a "fé Cega" dos incautos, viajam pra esses lugares (pagos com o dinheiro do pobre membro c/ dízimos e Ofertas); fazem estas gravações e, ainda vendem CARO para estes ignorantes.

    Para estes "Aproveitadores" eu cito:

    ISAÍAS 56:11 - ESTES SÃO CÃES GULOSOS, NUNCA SE FARTAM; SÃO "PASTORES" QUE NADA COMPREENDEM, E TODOS SE TORNAM PARA O SEU CAMINHO, CADA UM PARA A SUA "GANÂNCIA", TODOS SEM EXCEÇÃO.

    Este é Retrato da triste realidade do quadro dos pastores/empregados das Instituições Religiosas Cristãs; que estão muito mais na posição de "Empreendedorismo" (Inovar p/ Lucrar mais). E isso é extremamente interessante para as Grandes Empresas/Religiosas. Ou será que a "Salvação" de Almas está na lista de coisas mais importantes para essas pessoas ?! Será ?

    O que ocorre é que, a "venda nos olhos" impede alguns de enxergar até mesmo o Óbvio. Aquilo que com facilidade se enxerga a "Olho Nú".

    Abras os olhos "Minha Gente".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel,eu conheço muito pouco(ou mesmo nada)do que acontece dentro da estrutura administrativa/econômica da IASD.Entretanto,creio que,SE existe algum "esquema de corrupção",de "lavagem de dinheiro",SE existem pastores mercenários e parasitas que vivem às custas do dinheiro dos dízimos e ofertas...só posso orar para Deus que essas pessoas abandonem essas práticas perversas,porque,um dia,Deus os cobrará DURAMENTE,até mais do que podemos imaginar !! E vou citar MAIS UMA VEZ Romanos 14:12 :"Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus",ou seja,esse argumento de ficar apontando os "podres" da IASD,como uma justificativa para se renegar a fé só funciona com ex/anti-adventistas ou para adventistas que anseiam por sair da Igreja(pelos motivos mais pífios,creio)e ficam caçando "argumentos" por aí...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo consegue fazer melhor? Demonstre-nos então o meio correto de se levar o conhecimento da palavra aos povos. O amigo deve ter todo um conhecimento de como se fazer acoisa certa, haja vista que demonstra saber julgar e apontar os erros.

      Dê-me o exemplo correto de alguma denominação ou cristão não denominacional que faça da maneira correta o trabalho de evangelizar, curar os doentes e suprir a carência dos povos tão necessitados.

      Abrirei este espaço para o amigo e dou-lhe liberdade para se pronuciar. O amigo terá um canal direto para ensinar aos adventistas o modo como devem fazer para levar o evangelho e a assitência humana aos povos de todo o mundo, sem a necessidade de pastores/ empregados de instituições religiosas.

      Mostre aos adventistas como é possível dar estudos bíblicos, distribuir livros, pregar a palavra de Deus e ainda manter viva a fé dos fiéis para que não se apostatem ou deixem a fé nas primeiras dificuldades.

      Conte-nos a realidade dos que realmente pastoreiam, sem utilizar dinheiro dos fiéis.

      "O que ocorre é que, a "venda nos olhos" impede alguns de enxergar até mesmo o Óbvio. Aquilo que com facilidade se enxerga a "Olho Nú"

      Tire-nos esta venda, e mostre os exemplos óbvios dos que realmente levam a palavra de Deus sem explorar o dinheiro dos que crêem. Revele-nos as pessoas exemplares que têm agido sem que percebamos, levando palavras de fé e esperança a toda gente.

      Mostre-nos as doutrinas que realmente são bíblicas, explique-nos o plano de salvação e o que realmente ocorreu e o que ocorrerá no futuro segundo a palavra de Deus.

      Fale-nos sobre o verdadeiro messias e as verdadeiras doutrinas. As verdadeiras interpretações para os livros proféticos, tais como o livro de Daniel e o apocalipse.

      Estou lhe dando todo o espaço para dizer abertamente aos adventistas o que é correto. Porque o amigo convencendo os adventistas da verdade, estes se envergonharão de suas crenças e enfim saberão o engano em que estão.

      Mostre-nos as verdade que não conhecemos e as colocarei como um artigo, para que todos os adventistas tenham acesso.

      Estarei aguardando através do e-mail:

      sr.adventista@gmail.com

      Atenciosamente.

      Excluir
  3. Sr.Adventista, pra começar, quem tem a mania de Pré-julgar, apontar erros alheios e até chamar as pessoas de mentirosas, é você mesmo. O que estou fazendo é apontar uma realidade claríssima dentro destas Igrejas/Empresas. Mas, pelo jeito como você recebeu o meu Comentário, demonstra o teu grau de cegueira.

    Amigo, se você decidiu fazer "Vistas Grossas" para os absurdos contidos nestas grandes Denominações, o problema é teu. O que não é o meu caso; porque enxergo e muito bém. Ainda mais agora, que além de terem caído as "escamas" dos meus olhos, também estou olhando de outro ângulo. Mas, na posição em que você se encontra, não vai enxergar muita coisa; ou prefere ignorar.

    Bom, os teus questionamentos, são a mesma "Mesmice" que sempre escuto de Adventistas fanáticos.

    Bom, como você escreveu:

    Dê-me o exemplo correto de alguma denominação ou cristão não denominacional que faça da maneira correta o trabalho de evangelizar, curar os doentes e suprir a carência dos povos tão necessitados.

    PRIMEIRO QUE: O percentual destinado a "Evangelização" é irrisório, devido às altas Regalias concedidas a Pastores, bém como a folha de pagamento de pessoal das Uniões, Divisões, Missões e Associações. Isto é, estes Prédios Luxuosos, são uma espécie de Elefantes "Brancos" que devoram quase toda a verba proveniente de "dízimos e Ofertas" dos membros. Ou seja, não há dinheiro que chegue pra esses Mercenários. Tanto é verdade, que há algum tempo inventaram mais essa tal de: "Anjo da Esperança", que segundo eles têm o propósito de ajudar na pregação do "Evangelho".

    Ora, será que ainda é pouco a Monstruosa arrecadação de dízimo e ofertas?

    SEGUNDO:Em teu 2º parágrafo, você quis dizer que a IASD cura doentes e supre a carência de necessitados?

    É estranho essa tua insinuação, porque aqui em C. Grande/MS, os Hospitais que fazem esse tipo de "Serviço Social", são os hospitais públicos da Santa Casa, e outros três; inclusive um hospital de Espíritas. Mas, o hospital Adventista do Pênfigo cobra, e cobra muito caro. Não é pra pobre não. A primeira coisa que te perguntam na hora da consulta, é se tem cartão de plano de Saúde ou se vai pagar a dinheiro. Fazem alguma coisinha aqui e acolá, só pra dizerem que são os "bons Samaritanos. Até a para pessoas carentes no Natal, quem paga mais uma vez são os membros; mas, de forma alguma sai sequer um "Tostão" do Caixa Gordo. E a "Instituição Adventista" (A Liderança) é quem leva a fama na mídia.

    Cont...

    ResponderExcluir
  4. Cont... Portanto, no teu lugar eu não teria a coragem de tocar nesse assunto. A não ser que ignora esse fato também.

    Em teu 3º parágrafo, demonstras claramente não conhecer um dos fatores importantes que envolve a vinda do "Verdadeiro Messias"; quando me questionou o "Modo" correto de pregar o Evangelho (Que é uma ênfase sobre uma "segunda vinda" de Jesus).

    Amigo, o que vai ocorrer com a vinda do Messias Verdadeiro, além de ele reunir toda a Nação de Israel em sua Terra?

    Vai ocorrer exatamente, aquilo que você desconhece, porque está "Focado" em falsos ensinos; e a Liderança faz questão de "Ignorar" e continuar Explorando a "Fé Cega" dos sinceros, porém ingênuos.

    Jeremias Cap. 31, falando da autêntica Nova Aliança, diz que "NÃO" vai haver mais a necessidade de alguém ENSINAR a alguém, porque será um período em que Automaticamente TODOS se encherão do conhecimento do HA'SHEM (O ETERNO).

    O Verso 33 afirma que a TORAH (Instrução,Lei de DEUS) será IMPRIMIDA nas mentes humanas.
    E o verso 34 (Com já disse) é categórico onde diz que, ninguém precisará mais ensinar o seu próximo a conhecer ao SENHOR; porque Milagrosamente TODOS, sem exceção, se encherão do Conhecimento do ETERNO.

    Comparar com Jer. 23, Isa. 11, Zac. 8, Zac. 14, Eze. 36 e muitos outros textos.

    -A pergunta é:Por que então há a necessidade de "Pregação de Evangelho"?

    Se Jesus é o Messias profetizado, porque Jeremias 31, Jer. 23, Isaías 11, e as profecias de Zacarias não se cumpriram nele?

    Por isso volto a frisar: O que há de errado nisso tudo?

    RESPOSTA: A FARSA do "Novo Testamento" engendrado por ROMA. Esse N. Testamento não tem nada a ver com a "Nova Aliança" que será estabelecida pelo ETERNO Deus; primeiramente com o povo de Israel. Mas, que será "estendida" aos Gentios. E não como quer o Cristianismo.

    O problema continua sendo a Invenção da "Teologia da Substituição" e a Criação de um "NOVO" Testamento, que é Produto do Cristianismo Romano. E que infelizmente enganou e continua enganando um TERÇO ou mais do mundo.

    Cont...

    ResponderExcluir
  5. Logo, Sr.Adventista, somente a passagem de Jeremias 31 e Jer 23, já são suficientes para dirimir teus questionamentos, e colocar em "Maus Lenções" as falácias da IASD e daqueles que mentirosamente acusam a ISRAEL de ter rejeitado o Messias (No caso, Jesus). Como bém disse um Grande Sábio e profundo conhecedor da TORAH e das Profecias:

    "MATARAM O HOMEM E CRIARAM O MITO".

    É claro, o Messias Legítimo não virá para morrer; ao contrário, ele virá para "Restaurar" todas as coisas; e as Nações do mundo inteiro se curvarão sob o seu Poder, Autoridade e Domínio. Esta será uma ERA de "Conversão" e aceitação do povo Gentio ao Verdadeiro DEUS, e um tempo em que todas as Iniquidades do Seu povo serão perdoadas (Jer. 31:34, 36, 37) e Zac. 8:23 e 14:16).

    Nesse chamado "Novo Testamento" não houve nada disso; não se cumpriu nenhuma Profecia Messiânica; por isso e certamente, o "N.T" não tem nada a ver com a NOVA ALIANÇA que está por vir.

    NOTA: A própria "Afirmativa" do Pr.Rodrigo Silva no Vídeo sobre: "Evidências" do N.Testamento, ele mesmo afirmou que estes Escritos (N.T), é parte da Bíblia Cristã. BÍBLIA CRISTÃ. E não Escrituras Judaicas. Ele foi prudente, e não teve a Audácia de afirmar que isto é um "Complemento" da Revelação do SINAI e dos Profetas.

    Mas, o Sr.Adventista é mais audacioso, e diz que as Escrituras dadas pelo ETERNO no Sinai, e dos Profetas (A.T), são na verdade "Incompletas", sem o "N.Testamento".

    O que você ignora amigo, é que uma das principais Missões do Messias, é fazer o povo retornar ao Deus de Israel (DEUS UNO), e isso através da TORAH, e não sob novos escritos.

    Só para concluir, sugiro para leitura e reflexão as passagens de Isaías 2:3 e Miq. 4:2; onde a Profecia diz que: As Nações (Gentios) buscarão em Israel e Jerusalém conhecimentos sobre a Lei (Torah/Instrução) do Altíssimo, para aprenderem sobre o Verdadeiro DEUS. Comparar c/ Zac. 8:23 e 14:16.

    Com estes textos, "Desmorona" o falso ensino de uma Terra toda destruída e vazia.

    Fique em paz.

    ResponderExcluir
  6. Sr.Adventista, só mais um pequeno comentário. Lá no Blog Ex-Adventistas.com, você comparou minhas idéias a dos Mórmos, que segundo a vossa pessoa, eles também denunciam os acréscimos no "novo testamento".

    Olha, eu não me identifico com os Mórmos, mas pelos menos eles demonstram ser bém mais Autênticos do que a IASD; porque pelo menos denunciam fraudes exacerbadas dentro do conteúdo que fazem parte de sua fé. Ao contrário da IASD que joga a sujeira em baixo do tapete.

    As denúncias da Igreja Adventista sobre a IACR foi só uma "Febre", mas já passou.

    O que será que aconteceu com essa Igreja, que diz ser "Reparadora de Brechas"?!

    Por outro lado, achei "FORMIDÁVEL" a observação da Srª MARIA GONÇALVES em relação ao teu Comentário Infeliz. Em termos de Discernimento e Interpretação, ela simplesmente te dá uma Lição.

    E utilizando das tuas palavras... "Desculpe-me pela franqueza".

    Fique na paz do Altíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portanto vossa crença é o judaísmo?

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr.Adventista, como foi bém "Sugerido" pelo Adailton Pirôpo: COMENTE, sobre o que escreví, ao invés de "Desviar" o assunto.

      De preferência fundamentado Biblicamente.

      Porque é notório, que V.sª ao invés de responder os Comentários que te são dirigidos, simplesmente usa a "velha tática" de desviar a atenção para outros "Questionamentos".

      Sem dizer, que a tua Despedida final, é às vezes meio mecânica e "Incoerente". Como "Atenciosamente", se o amigo, sequer considerou o que postei?

      Até a próxima; e que o ETERNO nos Ilumine.

      Excluir
    3. Porém, antes, permita-me conhecer vossa crença. Esta, é o judaísmo?

      Atenciosamente.

      Excluir
    4. Sr.Adventista, acho que que amigo deveria ater-se aos meus Comentários. Até porque, além de não mudar em nada eu declarar ou não a minha Crença, com certeza seria novamente alvo de tuas críticas. Porque já deu para ter noção o suficiente sobre a tua opinião em relação às outras Crenças. Ou seja, se não pertence a IASD, é olhado com um certo "Desdem" não só por você, mas por todos os Adventistas fanáticos.

      Creio que já ficou exposto aqui as diferenças o meu e o teu modo de pensar; bém como, a questão "Interpretativa". Por exemplo:

      - O Conceito que você tem sobre DEUS e que foi adotado pela IASD, não é mesmo das Escrituras, Patriarcas e Profetas, e nem o meu.

      Enfim, pelos meus questionamentos, acho que as diferenças entre a minha e a tua Crença são bém evidentes.


      Fique em Paz.

      Excluir
    5. Amigo Joel, é bom que se conheça vossa crença para que eu possa ajustar o de bate, de forma a este se tornar mais eficaz no diálogo com vossa pessoa.

      E certamente o amigo não me conhece, não me agrada agir com desdém em relação à outras crenças. Porém me agrada conhecer outras religiões e comparar com o que tenho de conhecimento.

      Claro que costumo fazer críticas, procuro destrinchar os assuntos que me são interessantes. O amigo sabe que manifestando vossa crença, terei base para construir argumentos mais sólidos, adaptados ao contexto religioso do amigo.

      Isto também possibilitará a mim expor as contradições existentes na crença do amigo e não apenas ficar na defensiva.

      Por que acha que os colaboradores do blog "exadventistas" sempre procuram "sair pela tangente" quando lhes questiono sobre suas crenças? Um, de comentário logo abaixo, chegou a renegar o próprio credo.

      Mas deixo ao amigo uma questão para pensar com carinho:

      Por que um adventista não se importa em manifestar sua crença para os outros?

      (Romanos 1:16)

      E ao contrário do que amigo pensa tenho particular interesse em conhecer algum praticante do judaísmo, até para poder comparar com o adventismo e ver se o que dizem:

      Sobre o adventismo ser semelhante ao judaísmo corresponde à realidade dos fatos. Isto serviria para mostrar o quanto tais pessoas conhecem de fato sobre o adventismo.

      Atenciosamente.

      Excluir
    6. Sr.Adventista, lendo o teu comentário, percebí que não foi nem um pouco coerente; por quê?

      -Você fez uma afirmação, seguido de um verso Bíblico como base:

      "Por que um adventista não se importa em manifestar sua crença para os outros"?

      (Romanos 1:16)

      Sr.Adventista, creio que o amigo não pensou ao fazer tal afirmativa. Porque os Membros Adventistas além de fazerem questão de dizer que são diferentes porque guardam o Sábado, ainda se coloca como "Vítimas" em muitas Situações.

      Hoje, por exemplo (02/11) na Rádio "Novo Tempo", a notícia "EM DESTAQUE", é que os Adventistas (Guardadores do Sábado), ficarão "Confinados" em uma sala até ao horário em que serão submetidos a prova no concurso que acontece no Sábado e Domingo (3 e 4/11).

      E no texto de Romanos 1:16, o próprio Paulo é "Categórico": Primeiro o Judeu... depois o Grego (Gentios/Adventistas, Batistas e outros).

      Por outro lado, PAULO é tremendamente "Contraditório"; porque tanto em ROM. 1:16 quanto no Cap.11, ele é favor dos seus Patrícios (Os Judeus) e afirma que estes são "Primícias".

      Mas em 1ª TESS. 2:15-16, PAULO simplesmente "desdiz" tudo que ele mesmo havia confirmado. Quando disse:

      -A Ira de DEUS veio "Definitivamente" sobre os Judeus.

      Ou seja, ele contrariou todas as Promessas de DEUS nas Escrituras (Torah os Profetas); e insinuou que esses estão perdidos.

      E vale lembrar que, até os Adventistas do 7º dia, são adeptos da Crença Romana da Teologia da "Substituição". Isto é, que a Igreja (Cristianismo) tomou o lugar de ISRAEL como Primícias de DEUS.

      Por fim, Sr.Adventista, se o senhor quer conhecer pessoas praticantes do Judaísmo como disse, terá que procurar um JUDEU de verdade. Porque o que eu faço é, ir contra alguns ensinos que contradizem as Escrituras dadas pelo ETERNO a partir do SINAI e dos Seus Profetas.

      E só para contrariar o teu último parágrafo, afirmo que a IASD não tem nada a ver com o Judaísmo PURO. Porque eles "Abominam" o Dogma da TRINDADE e a idéia de um Jesus Deus/Homem, estabelecido a partir de NICÉIA por votação e influência de um Imperador Pagão e o Bispo de ROMA. Bém como as "Fraudes" contidas no chamado:"Novo Testamento" (Que os nossos pastores sempre fizeram questão de Omitir).

      Somente pela "Guarda" do sábado, não podemos dizer que a IASD se assemelha ao Judaísmo; porque uma classe de Batistas, a Igreja de Deus do 7º dia, e muitos outros, também o fazem.

      Portanto, só comente o que escrevi.

      Eu não coloquei tudo aqui. Faltou entrar mais especificamente no assunto de Contribuições que as Lideranças Cristãs impõe aos Incautos (Membros); e que Enganosamente chamam de "Dízimos e Ofertas". Ou seja, "Adulteram" a "Espécie" Original e sua "Função" primordial Estabelecida por DEUS.

      Aguardo o teu Comentário.

      Fique em Paz.

      Excluir
    7. Amigo Joel, realmente não consegui definir um parâmetro que permitisse identificar vossa crença Fale-me um pouco mais de vossa crença.

      Acaso o amigo pertence à alguma seita? Porque se o amigo não é Judeu nem cristão, logo, por negar doutrinas como a trindade, divindade de cristo e várias outras doutrinas, isto poderia classificar vossa crença como sectária.

      Aquele convite para expor suas idéias ainda está de pé:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/10/previa-ultima-esperanca-com-pr-luis.html?showComment=1351634551463#c6314333844833811681

      Está sendo difícil entender o amigo, pois vossas idéias estão muito arquitetada na interpretação de palavras. Me desculpe mas está parecendo um remendo.

      Melhor que o amigo fundamente a vossa fé, para que se possa entendê-lo.

      Atenciosamente.

      Excluir
    8. Sr.Adventista, eu não estou entendendo aonde o "senhor" que chegar. Se esta fosse uma exigência do teu Blog, então deveria desde o início ter recusado comentários de pessoas que não declarasse sua Crença (Religião).

      O que o amigo ainda não entendeu, é que, o que foi por mim proposto são "Discussões" tanto no campo de idéias, como algumas afirmações que são do conhecimento de todos; bém como, citei várias "Situações" que desfavorecem tanto a IASD, quanto a uma boa parte do Cristianismo como um todo. E os fiz fundamentado Biblicamente.

      É isto, que o amigo deveria ter tentado "Refutar". E não ficar fazendo questionamentos e certos comentários Inconvenientes. Está saindo totalmente fora do assunto.

      Como colocou abaixo:

      "Acaso o amigo pertence à alguma seita? Porque se o amigo não é Judeu nem cristão, logo, por negar doutrinas como a trindade, divindade de cristo e várias outras doutrinas, isto poderia classificar vossa crença como sectária".

      SECTÁRIO, eu?

      Amigo, algumas das "várias" características de uma Seita é:

      1) O Exclusivismo (Só eles estão c/ a verdade)
      2) O seu fundador ou Líder é considerado "Muito Especial"
      3) Ela não possui somente a BÍBLIA como regra de Fé, mas uma outra fonte como "Inspirada".
      4) Além de "Interpretar" textos Bíblicos isolados do seu contexto, para apoiar os seus Dogmas.

      Agora, quem será, ou qual Seita se "enquadra" no exposto acima?

      Fica aí estes "quesitos" para uma análise, e uma conclusão (honesta).

      Porque, até agora só fez "Interrogatórios" desviando o curso do diálogo ?!

      Apenas REFUTE o que escrevi.

      Bendito seja o Eterno (Uno).

      Excluir
    9. Amigo Joel, o amigo novamente disse coisas em cabimento.

      De onde o amigo tirou isto que o que caracteriza uma seita é "exclusivismo", "líderes considerados especiais", etc.?

      E antes de refutar, pediria que o amigo explicasse o que escreveu, a dificuldade está justamente em achar algum nexo no que o amigo propõe.

      Por exemplo se eu estivesse conversando com um Testemunha de Jeová, logo eu me adaptaria ao contexto desta crença, estudaria o que estes consideram a respeito e então daria uma resposta que lhes parecesse coerente.

      Serei bem específico, quase que desenhando.

      Se o amigo fosse um cristão genuíno, bastaria mostrar-lhe alguns versículos do Novo Testamento e argumentar.

      Entretanto se o amigo fosse da crença judaica, eu não poderia usar o Novo Testamento, mas bastaria tão somente usar o Antigo textamento de forma bem fundamentada.

      Porém os argumentos que eu utilizaria para um judeu não funcionaria com o amigo, porque vossa crença eu sinceramente desconheço.

      Se o amigo fosse um mórmon eu estudaria o livro de Joseph Smith e suas idéias, para saber das crenças do amigo e então argumentar dentro do que o amigo conhecem em vossa própria fé.

      Agora se o amigo for de alguma das várias seitas com características e crenças particulares, aí a coisa complica, o amigo realmente precisaria aceitar o meu conselho e me dar uma aula sobre vossas crenças, antes de eu me propor a lhe refutar.

      Para que o amigo saiba, posso não conseguir refutá-lo perante teus olhos, mas consigo facilmente refutá-lo diante dos demais leitores:

      Os adventistas estão fazendo da maneira errada? Então mostre-nos a maneira correta:

      Mostre-nos como evangelizar sem o uso de dízimos nem ofertas;
      Sem a necessidade de pastores;
      Sem a necessidade de uma instituição onde os crentes possam se reunir;

      Como manter hospitais sem cobrar pelas consultas e internações;
      Como manter escolas, sem cobrar matrículas nem mensalidades;

      Estou apenas pedindo para o amigo, responder as vossas próprias acusações dando um exemplo de como o amigo faz estas coisas da maneira correta ao contrário da IASD.

      Vou dar um exemplo:

      "Faltou entrar mais especificamente no assunto de Contribuições que as Lideranças Cristãs impõe aos Incautos (Membros)"

      Diga então como o amigo faz para pregar a palavra de Deus sem as tais "Contribuiões impostas aos incautos"?

      Atenciosamente.

      Excluir
    10. Bem,existem dois conceitos de seita:1)Uma grupo cujas doutrinas diferem das demais igrejas(ou pelo menos da maioria delas),e nisso pode-se até dizer que a IASD é uma seita;2)Um grupo que prega doutrinas que são na verdade heresiase/ou distorções do texto bíblico,e,sinceramente,a IASD está um tanto distante desse último conceito.

      Quanto aos escritos da Sra. White...bem,eu não sou a pessoa mais indicada para defendê-los,mas uma coisa posso dizer COM TODA A CERTEZA:a IASD não considera os escritos da Sra White como regra de fé,TEMOS COMO REGRA DE FÉ UNICAMENTE A BÍBLIA.Mais acabrunhante ainda é ver alguns beócios(oi,Adaílton Pirôpo,tudo bem ??)insistirem em dizer que os adventistas têm a Irmã White como "santa" e "deusa",como os católicos fazem com Maria,mãe de Jesus.Quanta deficiência das capacidades cognitivas dessas pessoas...pra terminar recomendo:

      http://novotempo.com/namiradaverdade/category/apologia/a-verdade-sobre-os-adventistas-do-setimo-dia/ellen-g-white/


      GOODBYE,PLOYS !!!

      Excluir
  7. Pega mais leve, Joel ! Olá, Sr. Adventista, como vai ? Comente o que Joel escreveu ao invés de desviar o assunto ...

    ResponderExcluir
  8. Olá Pessoal. Até que a discórdia de vocês (tanto novamente como ex)produz bons artigos e debates. Eu sou adenominacional e já li livros adventistas e frequentei alguns cultos. Não tenho nada contra, pelo contrário.
    Mas, em minha doutrina sou adenominacional, e a doutrina número 1 é não falar mal de outros cristãos.
    Sou fã dos 2 blogs, me acrescentaram muito, inclusive em diversão, quando há brigas.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, hoje (ontem 31 de outubro de 2012) comemorou-se 495 anos da reforma protestante.
      E hoje está faltando protesto, com todo o ecumenismo por aí.
      Então protestemos nós, construtivamente.
      ABS

      Excluir
    2. Olá amigo leitorx,

      Seja bem vindo ao blog.

      Cordialmente.

      Excluir
    3. Sr. Adventista, boa noite.

      Chamou minha atenção o que o irmão Joel escreveu:

      "Hoje, por exemplo (02/11) na Rádio "Novo Tempo", a notícia "EM DESTAQUE", é que os Adventistas (Guardadores do Sábado), ficarão "Confinados" em uma sala até ao horário em que serão submetidos a prova no concurso que acontece no Sábado e Domingo (3 e 4/11)."

      Certa vez fiz um concurso e fiquei na mesma situação citada acima. Pois bem, neste dia, 17 adventistas, contando comigo, ficamos isolados numa sala.

      O que ocorre é que fomos de ônibus, tanto eu; como os demais irmãos adventistas, utilizando o ônibus secular e pagando a passagem no sábado.

      Outra questão é que ficamos confinados numa sala no sábado com o objetivo de fazer uma prova, tratando do nosso interesse e não das questões espirituais! Negar isso é faltar com a verdade!

      Portanto na época tanto eu; como os demais irmãos adventistas fomos incoerentes.

      A incoerência é mantida também todos os sábados quando os que alegam guardar este dia, usam os serviços elétricos, gás de rua, telefonia, entre outros, em suas residências, etc; em atividades não essenciais. Por quê? Porque ocorre de acenderem a luz, e usarem o: ventilador, ar condicionado, chuveiro elétrico, geladeira etc; em suas casas no sábado, pagando o que está consumindo neste dia.


      Um abraço fraternal.


      Anônimo X.

      Excluir
    4. Você está enganado, infelizmente existem muitos adventistas que fazem a mesma coisa... confundem o adventismo com o farisaismo! Adventista não é fariseu, suas observações sobre o que se deve ou não fazer assemelham-se as mais de 600 leis criadas pelos rabis de como observar o sábado e está completamente fora do contexto.

      Excluir
  9. Só queria saber no que tudo isso vai ajudar na minha salvação?
    Acaso Jesus quando Voltar vai Buscar Placa Igreja? Vai buscar guardadores de Sábado? ou Domingo?
    Uma coisa é interessante Deus disse que a nação esta roubando ele, certo? Ml.3:8 Paulo afirma que o ladrão e o roubador não vai entrar no céu. 1Co.6:10 ladrão rouba o homem; Roubador rouba a Deus. Se Deus pede os dizimos e Ofertas para que serve?
    Rm: 5:12-13 Diz que todos são pecadores, antes da lei já existia pecado, mas onde não há lei o pecado não é levado em conta.
    Senão é para observar a Lei. O que define o Pecado?
    Senão é para observar a Lei. Não existe mais pecado? E se não existe mais pecado Jesus então não Precisa voltar? Se ele iria voltar para nos resgatar deste mundo de pecado.
    E os mortos estão perdidos porque Ele disse que iria Ressuscitar os mortos 1° Ressurreição (vida) 2° ressurreição (juízo) João 5:28-29; 1 Tessalonicenses 4:16-17 e agora?
    Quem esta certo a Bíblia ou o homem?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.