quarta-feira, 31 de outubro de 2012

E-mail - Jesus, sua relação com o Espírito Santo e a chuva serôdia



Recebi  dois e-mails de um irmão que se mostra bastante educado e sincero. É uma honra receber e-mails deste calibre. Colocarei as respostas na forma de artigo e devidamente revisado.


Temas: Chuva serôdia, Jesus, Espírito Santo.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (Gênesis 1:2)


Um espírito que se move:

E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. (Lucas 3:22)

Uma voz veio do Céu enquanto o Espírito Santo descia sobre Jesus. Ali vemos reunidos, Pai, Filho e Espírito Santo.

Espírito Santo de Deus, Filho de Deus e a parte de Deus que não desceu à terra, no batismo de Jesus, este, o Pai.

No antigo testamento vemos que Deus descia à terra corporalmente e acompanhava nossos Pais da Fé. No novo testamento vemos que Jesus desceu corporalmente e encarnou. Percebemos também que o Espírito Santo da parte de Deus desce à terra, gera e acompanha a Jesus.

Quando Jesus retorna ao céu, o Espírito Santo é dado à humanidade.

Jesus ficou sozinho no céu? Certamente que não, porque foi para junto do Pai, mas o que aconteceu com o Espírito Santo da parte do pai?

Este desceu à terra e permanece conosco até o dia em que se retirará, na eminência da volta de Cristo.

Compare o que lhe tenho dito com as escrituras, então me repreenda se houver engano. O mesmo Deus de amor se manifesta tanto no Pai, como no Filho e no Espírito Santo.

Deus deixou de estar presente corporalmente junto à humanidade porque mandou seu Filho como intermediador. Quando Jesus voltou para o céu, nos deixou o Espírito Santo, como consolador.

O Pai está no Céu e o Espírito Santo aqui na terra, enquanto Jesus nos prepara morada, agora junto ao Pai.

Deus seja louvado por isto.

A chuva serôdia, onde o Espírito Santo será derramado sobre a terra ocorrerá, isto é bíblico e a bíblia não falha. Não tendes visto? A quantidade de pessoas buscando o caminho de Cristo em várias igrejas dignamentes cristãs?

Jesus existe desde o princípio, antes mesmo da humanidade, passou a ser filho por ocasião de ser gerado no ventre de Maria pelo Espírito Santo.

Não seria então o Espírito Santo o pai de Jesus?

Se o Espírito Santo fosse uma projeção de Deus, não seria também Jesus Cristo que proveio do Pai?

Filho de homem, um homem é, mas e quanto ao filho de um Deus? De certo que Jesus não era um homem comum. Sendo portanto, homem e Deus. Porque era filho de uma mulher, mas também filho de um Deus.

Mas sabemos que um Deus não pode ser gerado, este deve subsistir desde a eternidade, senão jamais poderia ser um Deus, nem um filho primogênito do Deus. Seria apenas uma criatura.

Mas como ser uma mera criatura se já existia antes mesmo deste mundo ser posto em magnificência?

"O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.

Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.

Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.

Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.

Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.

Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;

Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,

Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.

Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;

Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.

Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.

Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.

Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.

Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR."

(Provérbios 8:22-35)

Jesus o está chamando para o SEU ministério.

Com a graça de Deus,

atenciosamente.


(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.