sábado, 20 de outubro de 2012

Os ministros acusadores


Além dos ministros espirituais, os próprios colegas de Satanás que também foram expulsos do céu, existem homens que trabalham como ministros à serviço dos espíritos que estão aqui na terra.

Estes defendem um mundo onde o inimigo trará a paz ao mundo, com a condição de que joguemos as leis de Deus na lata do lixo. Não vêem problemas em adorarmos ao verdadeiro Cristo, desde que nos prostremos também diante daquele que um dia traiu a Deus, Satanás o enganador. Também não se incomoda que sejamos fiéis ao antigo testamento, desde que rejeitemos a Cristo como salvador.

Ambos os comportamentos servem bem ao própósito de Satanás. Rejeitando ou as leis de Deus, ou ao Cristo, satanás obterá para si a vitória sobre uma pessoa.

O Antigo testamento nos serve de preparação para que reconheçamos o verdadeiro Cristo, no qual é Jesus de Nazaré. As leis contidas nesta poderosa testemunha (AT) são os alicersses de todo o ministério de Jesus, que sempre utilizou este livro em suas pregrações, em seus ensinamentos.

Esta mesma testemunha foi utilizada para combater ministros acusadores e serviu poderosamente ao próprio Jesus para resistir à tentação de Satanás no deserto:

"E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." (Mateus 4:4)

Esta poderosa palavra que frustra as investidas de satanás é um poderoso escudo, que o inimigo pretende destruir. O inimgo aprendeu amargamente do modo mais direto que a palavra de Deus, destrói o perspicaz ardil de Satanás.

Assim os ministros acusadores, trabalham àrduamente para destruir esta verdade, um escudo intrasponível àqueles que tentam deturpar as verdades pregadas no ministério de Cristo.

Estes ministros acusadores estão em toda parte, disfarçados de ovelhas, acusando o verdadeiro cristão e ludibriando os fiéias a deixarem de lado os conselhos Divinos.

Quando abordados por estes ministros a serviço do inimigo, tentando nos convencer a jogar parte da palavra de Deus no lixo, devemos responder com as palavras de Jesus:

"E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus."

A mesma palavra pregada pelos apóstolos de Jesus:

"E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus." (Atos 13:44)

Neste tempo o Novo testamento não havia ainda sido escrito e a palavra em que Jesus e os apóstolos se firmavam eram o (AT), conforme registrado no livro de ações dos apóstolos (Atos).

A má notícia é que, se possível, os ministros acusadores utilizarão até a palavra de Jesus e seus apóstolos pala ludibriar os fiéis.

A boa notícia é que, tendo como alicerce, também o velho testamento, o cristão terá base sólida para desfazer qualquer engano misturado com verdade que se possa criar utilizando afirmações destes santos homens, contidas no novo testamento.


(Sr. Adventista)

4 comentários:

  1. É o grande problema dos acusadores do Adventismo:só acusam,acusam,acusam...SEM OFERECER NADA MELHOR EM TROCA !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a antiga lei da psicologia. Quando se tenta tirar algo de uma pessoa, é necessário dar algo melhor em troca. O Editor que trata tanto deste assunto de "psicologia" deveria conhecer esta regrinha.

      Vejamos:

      Os idealizadores do blog exadventista dão a "sugestão" (eufemismo), de que os adventistas deixem de financiar a pregação do evangelho através dos dízimos da igreja:

      a) Mas não dizem como eles fazem para pregar o evangelho, ou o modo que os adventistas então adotariam para pregar o evangelho (enquanto também trabalham para sustentar a sociedade e a família.

      Sugerem que os adventistas deixem de guardar o sábado e trabalhem nesse dia:

      b) Sem mostrar o que de bom ganharíamos ao fazer isto, ou o que de melhor estes fazem neste dia e que seja mais cristão do que as atividades sabáticas dos denominaicionais.

      Criticam os hopitais e escolas adventisas particulares:

      c) Mas não mostram como eles mantêm hospitais e escolas sem cobrar dinheiro algum pelo serviço. Nem como atendem os necessitados e os doentes.

      Dizem que os pregadores adventistas são ruins e manipuladores:

      d) Mas não nos mostraram como estes "exadventistas" fazem para pregar o evangelho, para que possamos ter uma idéia do que seria a forma correta de pregação que eles sugerem.

      Reivindicam que os adventistas parem com a alimentação natural e a "tentativa de salvação" através da saúde:

      e) Mas não mostram o que de bom ganharíamos em termos de qualidade de vida ao abandonar tais hábitos saudáveis. Nem mostram o quão melhor é a vida de quem não dá ouvidos para estas regras de saúde.

      Dizem que os pregadores não devem receber salários nem ajuda de custo (isto inclui os obreiros):

      f) Mas não dizem como estes vão se sustentar enquanto trabalham integralmente em prol da pregaçãodo evangelho.

      Dizem que os adventistas são tristes, cabisbaixos, ou loucos sádicos:

      g) Mas não dizem como são suas vidas, nem contam o segredo que os levam a alcançarem a felicidade que estes supostamente têm e que os adventistas não alcançam. Nem mostram suas vidas de real felicidade para que possamos contemplar.

      Em suma, tudo que temos é que Deixando o adventismo, nos tornaríamos verdadeiros cristãos, livres, de mente sã e totalmente apaixonados por Cristo. Assim como o Adailton Pirôpo?!

      Digo-lhes apenas uma coisa de um modo um tanto chulo:

      "Tô fora!"

      Atenciosamente.

      Excluir
  2. Digo-lhe apenas uma coisa vc não sabe de nada meu filho procure se informar melhor viu...bichinhoooooo tu num sabe nem como são as doutrinas, as músicas, vc não sabe absolutamente de nada...

    ResponderExcluir
  3. Digo-lhe apenas uma coisa vc não sabe de nada meu filho procure se informar melhor viu...bichinhoooooo tu num sabe nem como são as doutrinas, as músicas, vc não sabe absolutamente de nada...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.