quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Repreendendo um irmão

Olá, irmão Mensagem, nem a Bíblia, nem Ellen White jamais recomendaram de se fazer lucro atacando a igreja. Tem crescido bastante esta modalidade de "apologia" baseada em ataque, sempre acompanhado com um pedido de doação. Se não podemos vender a Palavra, tampouco podemos vender acusações aos irmãos. Se é para atacar, que pelo menos se faça de forma gratuita como tem feito o diabo.

Ellen White era profeta, sua boca servia como porta-voz de Deus, então pergunto:

A boca do irmão tem servido como porta-voz de Deus, ou como porta-voz do diabo?

Veja que o irmão acusou outros no vídeo de usarem hipnose, ao passo que o irmão tem utilizado técnicas conspiratórias (de teorias da conspiralção).

Outra: Ellen White, quando tinha que corrigir a alguém, chamava em reservado, ela não escrevia cartas acusando e difamando irmãos com os quais ela não concordava. Omitindo inclusive o nome de críticos do próprio adventismo em suas cartas pessoais a fim de preservar sua imagem e integridade.

Um bom Cristão prefere ser difamado cem vezes do que se ver na situação de acusador ou difamador de um irmão.

Se o irmão crê na Igreja Adventista, também crê de que Deus permitiu que cada um exercesse certo cargo debaixo de Sua vontade. E definitivamente Deus não dá a um pecador, a missão de corrigir outro pecador em específico. A mensagem de Deus é sempre geral, condenando atitudes comuns e não pessoas.

E uma testemunha verdadeira, não fala pelas costas, a Bíblia instrui que, na discordância se procure um irmão e converse com ele, se não ouvir que então traga testemunhas. Ali o irmão poderia gravar seus vídeos e fazer suas repreensões, diante de seu irmão. Dando oportunidade para este se defender.

E o irmão deveria antes mostrar suas credenciais, que lhe permitam falar acerca de hipnose, o irmão apresentou que o ato de fechar os olhos, imaginar e então executar uma ação se consistiria em hipnose.

Hipnose, irmão, é definição de algo identificado por Freud e que ocorre a todo o tempo. Toda vez que uma pessoa se foca em alguma coisa, estando de olhos fechados ou não, trata-se de um processo natural de hipnose. Agora, o transe, aí sim é algo que Ellen White não recomenda de se fazer, especialmente por curiosos, porque tira da pessoa aquele domínio próprio dito na Bíblia e a pessoa passa a estar sob a influência de outra pessoa e não a do Espírito Santo. Este é disparado por mecanismos artificiais e só é possível ser aplicado em uma situação bastante específica e que exige muita preparação.

Deus, irmão, não manda ninguém ir atrás de outro irmão para puxar-lhe a orelha, ou corrigi-lo. Veja que se o irmão não tem o costume de sair ao público acusando seus próprios erros e pecados, também não pode sair fazendo tal coisa acerca dos erros e pecados dos outros.

E devo imaginar que o irmão tenha ido várias vezes na casa daquele irmão, a fim de orar com ele, também abriu a Bíblia e lhe mostrou que sua atitude teria sido errada e aproveitou para ver se este irmão estava precisando de alguma coisa e terminou dizendo que o ama e deu-lhe um abraço fraternal!

Com certeza o irmão fez isto, porque é assim que Cristo ensinou a tratarmos com nosso irmão.

E com certeza, Mensagem, sairia em defesa deste irmão caso alguém atentasse contra sua sinceridade e se possível, daria a própria vida no lugar deste irmão. E vemos a tristeza no olhar irmão e sua preocupação para com a salvação daquele irmão. Porque é por zelo e preocupação para com a vida espiritual daquele irmão, que você está no vídeo fazendo um apelo àqueles irmãos presentes, para ajudar o nosso irmão que supostamente estaria fazendo uma hipnose. E muito bom que logo após o culto, os irmãos foram na casa deste irmão, cantaram alguns inos com ele, disseram o quanto o amam e então se reuniram para aconselhá-lo com todo amor, zelo e cuidado.

Porque é assim que age um agente enviado por Deus. Quanto aos agentes enviados por Satanás, estes sim, agem como Satanás, que sobe ao céu e fica ali na porta chamando a um e outro anjo que passa, porque não pode mais entrar no santuário, mostrando os pecados de Jó e falando de seus defeitos e sua hipocrisia.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.