sexta-feira, 6 de outubro de 2017

APOLOGÉTICA DIFAMATÓRIA, MENTIROSA, FALSA_ João Flávio Martinez responde algumas questões



Em resposta ao vídeo em espaço que torna publico somente comentários do circulo de amizades do CACP:

https://www.youtube.com/watch?v=c1xb2kwe3-s


O CACP vive de ofertas?

A verdade é que não, os materiais do CACP são vendidos como em qualquer livraria virtual, inclusive firmam parcerias com outros sites e blogs para a propaganda de seus materiais:

O que mais se vê no site do CACP são preços, logo do lado esquerdo:
http://www.cacp.org.br

A loja do CACP:
http://lojacacp.com.br

Colaboradores que abandonaram a pareceria com o CACP, deixando de apoiar seus materiais:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/03/falsos-ministerios-apologeticos-da.html
http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2016/11/a-falsa-apologetica-instalada-aqui-no.html

A tal pessoa que Martinez diz gostar e orar pela vida dele:

http://www.cacp.org.br/apologista-apostata-da-fe-e-defende-adventismo/
http://www.cacp.org.br/o-caso-do-apologista-fernando-galli-e-o-adventismo/
https://pt-br.facebook.com/leandroquadrosnt/posts/1721343404549027

Este irmão a quem estamos nos referindo foi perseguido de forma incessante pelo CACP, sofreu assédio moral e teve seu nome enlameado com acusações de apostasia por parte deste mesmo que diz ter "orado" pela vida deste irmão.

Motivo:

"Evangélicas que recebe o púlpito adventista para divulgar livros de editoras cristãs? Ainda aconselha os cristãos: “Tenhamos a mesma TOLERÂNCIA com os Adventistas”.

Flávio Martinez, por meio do CACP tem disseminado e incentivado, inclusive por meio de seus materiais, não excluindo os próprios artigos de seu site, a intolerância religiosa para com os grupos com quem discorda. Nisto, critica até mesmo o contato e convívio social com grupos com os quais discorda:

"embora afirme ainda ter relacionamento com dois apologistas adventistas"

O IACS, decidiu romper qualquer tipo de contato apologético com o CACP, não por ter se tornado adventista, apostatado da fé (de Flávio Martinez) ou abraçado nossas doutrinas mas sim:

http://www.ia-cs.com/2017/03/igreja-adventista-do-setimo-dia-e.html
http://www.ia-cs.com/2017/08/debate-batista-x-adventista-os-escritos.html

Tal irmão continua discordando da Igreja Adventista em vários pontos de suas doutrinas, porém, repudia a forma como o CACP tem faltado com a verdade na confecção de seus "estudos".

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/04/humor-cacp-o-que-e-isto.html

A pessoa com quem Fernando Galli promoveu o debate também sofreu ataques do CACP:

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/09/mca-e-cacp-em-defesa-da-verdade-sera.html

O tipo de palestra incentivada pelo CACP e a opinião de pessoas que assistiram às tais:

http://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/08/adventismo-ev-luciano-sena-55/

Quanto às tais mentiras, estou esperando a resposta do CACP sobre o processo movido contra o adventista em questão o qual disseram não existir, acusando-o de mentiroso.

Andamento do Processo n. 3099279.13.2011.8.13.0024 - 05/10/2016 do TJMG
02750 - 3099279.13.2011.8.13.0024 Autor: Centro Apologetico Cristao de Pesquisas; Réu: Azenilto Guimaraes Brito Intimação. Prazo de 15 dias.

Este é o tal processo mentiroso, que não existe? É a pessoa atacada que é o mentiroso, ou o CACP que tem negado tal processo?

O entrevistador não tem costume de praticar a difamação?

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2016/11/difamacao-e-uma-forma-de-falar-mal-da.html

Acerca de César Monteiro, outra pessoa que foi perseguida e atacada, inclusive nas redes sociais, após o debate com Flávio Martinez (como é de praxe):

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/07/resposta-do-pastor-sergio-monteiro.html

O tipo de conversão que a igreja promove:

https://www.youtube.com/user/AnjosdaEsperanca/videos

Mercado:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/03/falsos-ministerios-apologeticos-da.html

A forma de apologética adotada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia:

https://www.youtube.com/user/NaMiradaVerdadeNT/videos

Sobre a suposta "verdade e os argumentos teológicos" contra a pessoa cujo nome foi censurado, cortado, do vídeo para evitar problemas com a justiça, o processo foi movido por conta de um ataque pessoal do CACP contra a pessoa em questão, expondo detalhes da vida íntima do irmão que moveu o processo, logo após ter tido sua privacidade exposta a público pelo CACP (mais uma vez), após ter tido um debate com este irmão. Não creio portanto que tal invasão de privacidade constitua-se em "argumento teológico"

Atacar as pessoas com quem debate, expondo-a por meio de divulgação de informações privadas e particulares é uma forma que o CACP tem utilizado como represália. Todo fim de debate com algum "apologista" do CACP tem terminado com artigos atacando a índole das pessoas com quem debateram, coisa que jamais ocorre nos próprios debates onde a pessoa acusada tem a possibilidade de se defender.

E ao procurar a justiça pelos seus direitos, o CACP, conforme o processo descrito acima, ainda entrou com um processo contra a própria pessoa a quem atacou. Isto fez parte da defesa proposta pelo tal do advogado (gratuito)?

E depois de atacar o cristão em sua honra e entrar com um processo contra o mesmo como forma de intimidação, depois da finalização do processo ainda chamaram alguém, o colaborador, entrevistador no vídeo, para atacar mais uma vez esta pessoa em sua honra, chamando-o de mentiroso, por ter denunciado um processo movido pelo CACP em represália contra a sua pessoa. Processo este que o CACP diz que não existiu, mas que está devidamente registrado, o qual pode ser consultado.

E a mentira de Flávio Martinez:

http://www.cacp.org.br/cristianismo-x-adventismo-vegetarianismo/

Não se trata de um debate com o CACP, mas um debate com Décio, um outro colaborador do CACP:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/search?q=décio

Neste exemplo, a parte introdutória trata-se de um observação do CACP, não fazendo parte do debate com o dito Décio, cujo nome nem é Décio (mais tarde descobriu-se que estava a utilizar um nome falso).

De forma que a exposição não foi em debate, conforme Flávio Martinez afirmou, mas foi na frieza da construção de mais um artigo, na forma de uma observação introdutória que demonstra não ter tido outro objetivo senão, mais uma vez, atacar de forma pessoal.

O CACP nunca moveu processo contra ninguém? O CACP não patrocina blogs?

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2016/11/a-falsa-apologetica-instalada-aqui-no.html

Perceberão que um desses blogs é daquele Décio, naquele exemplo de debate antes mencionado. Bem como vários outro blogs que felizmente fecharam ou retiraram as propagandas de materiais do CACP e que deixaram de contribuir na forma de artigos e e-mails com tal ministério.

Agora, queria pedir que Flávio Martinez provasse esta acusação (como é de praxe, que não irá fazer nem a custa de movimento de processo), onde, por exemplo, há patrocínio da igreja a blogs como este meu:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br

Alguma propaganda vendendo livros? Algum vidente que tenha onisciência para saber se a igreja tem "pago para adventistas falarem mal do CACP"?

Não, pelo contrário, tal prática é tradição do CACP, conforme registrado por vários anos em meu blog e em conversas diretas com diretores destes grupos aliciados pelo CACP, os tais "laranjas" contratados para atacar pessoas e crenças alheias.

O debate com Flávio Martinez foi desrespeitoso da parte do adventista? O dito debate e o real motivo dos ataques à pessoa de Sérgio Monteiro, na forma de um bônus ao final do debate:

https://www.youtube.com/watch?v=grUt5X9RdHM

Um abraço a todos e cuidado com o CACP. (https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/10/humor-o-sensacionalismo-dentro-da.html).

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.