domingo, 22 de outubro de 2017

O paradeiro da alma

Alma é corpo físico, irmão Carlos? Está escrito a Alma que pecar esta morrerá, ou está escrito o corpo que pecar este morrerá?

Deus não apenas pode como vai fazer perecer tanto a alma quanto o corpo:

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." Mateus 10:28

Ser humano algum pode apagar eternamente a consciência de outro ser humano, nem os demônios podem, podendo destruir tão somente o corpo, que naturalmente há de se destruir na morte, mas a alma que pecar esta morrerá e Deus fará perecer, para sempre, tanto a alma quanto o corpo dos ímpios que foram ressuscitados. A alma não pode ser destruída definitivamente nem por homens, nem por demônios, por conta da RESSURREIÇÃO, pela qual todos terão que passar e não por conta de uma imortalidade da alma. Assim, não precisamos de um estado de sobrevida fora do corpo, uma vez que haveremos de ressuscitar.

 Os mártires, ainda não receberam as promessas:

"Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão,
apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas. Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados." Hebreus 11:36-40

Receberão as promessas junto com Paulo e os demais, mas quando será isto?

"Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará NAQUELE DIA; e não somente a mim, mas também a todos os que AMAM A SUA VINDA". 2 Timóteo 4:8

Ninguém está gozando das promessas senão aqueles que foram levados aos céus, como Elias, Enoque, Moisés e os santos que ressuscitaram junto com Cristo. Ninguém vai ao paraíso sem antes ressuscitar:

"Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês". João 20:17

A ideia de que o homem seja imortal como Deus, tendo sido constituído apenas do pó da terra e do fôlego de vida que veio de Deus e que volta para Deus, não faz parte das pretensões de Deus, mas sim das humanas.

Sem o corpo e sem o fôlego, que dá vida ao corpo, a alma deixa de existir, até que o fôlego de vida seja colocado novamente no corpo.

Veja, o corpo veio do pó da terra, o espírito veio de Deus e a alma, de onde veio?

A alma só passou a existir, irmão, quando o fôlego de vida foi assoprado no corpo, dando vida ao corpo! Aqueles dois elementos unidos (corpo + espírito), criaram aquilo que chamamos de alma vivente e é vivente porque está viva, não existe alma morta! Se a pessoa morre, deixou de ser alma vivente, volta a ser pó e perde o espírito, que retorna para Aquele que o deu.

Corpo, alma e espírito só existem juntos! Quando se separam, o corpo deixa de ser carne e volta a ser pó! O espírito que não tem mais o corpo onde atuar, concedendo-lhe vida, volta para Deus, assim a alma que foi composta da união destes dois elementos se desfaz.

"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." Gênesis 2:7

Alma é o estado em que nos encontramos neste exato momento, mantendo o espírito e o corpo, o que gera a consciência. Podemos perder a consciência momentaneamente por um desmaio, ou por mais tempo durante um coma, isto quando ocorre algum dano ou emergência na parte que é a sede da consciência, o cérebro.

Sem o cérebro não há como termos consciência, lá é também a sede das emoções e de onde vem nossa capacidade de raciocínio e comunicação.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.