segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Paulo era antinomista?
Como se desonra a Deus, irmão Ricardo, guardando ou deixando de guardar os mandamentos de Deus?
Sei que irmãos evangélicos entendem que o problema está em fazer da lei um meio de salvação e não na guarda da lei em si.
A Nova Aliança:
"Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; POREI AS MINHAS LEIS no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; " Hebreus 8:10
Veja, irmão que berrar este mantra não converterá o erro em acerto. Na mesma Bíblia onde supostamente a lei teria sido abolida, se lê:
"Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." Apocalipse 22:14
Paulo:
"Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados." Romanos 2:13
"Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;" Romanos 2:15
Tiago:
"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Tiago 2:10
O ensino de que a salvação no Antigo Testamento era pela lei, trata-se de uma heresia, irmão. A lei foi dada tão somente para ser guardada, nada mais que isto.
Como é que o irmão pode considerar esta interpretação antinomista acerca da abolição da lei como correta, tendo tantos versos na sua mesma Bíblia contradizendo tal ensino?
Escolher versos e a interpretação que sacia nosso desejo, não é correto, não se pode aceitar uma interpretação que se baseia em versos isolados enquanto contradiz outros. Não dá para escolher o que é verdade na Bíblia. Tudo que que está escrito no Novo Testamento constitui na verdade, uma mesma verdade e somente esta verdade:
"E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Mateus 19:17
Se eu fosse antinomista, deixaria de crer na Bíblia, porque como poderia eu crer em uma Bíblia tão contraditória, onde os escritores se contradizem a todo tempo?
Paulo:
"Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento SIRVO À LEI DE DEUS..." Romanos 7:25
Paulo era biruta, irmão, Bipolar? Hora despreza a lei e hora exalta? Hora diz que não é para guardar a lei e hora diz que ele mesmo guarda? Hora diz que não é para abolir a lei pela fé e hora diz que é para abolir? Hora insulta a lei de Deus e hora diz que a lei é santa, justa e boa? Hora diz que a lei de Deus é um fardo e hora diz que tem prazer na lei de Deus?
Qualquer pessoa em sã consciência percebe que Paulo em suas epístolas está corrigindo o "fazer da lei um meio de salvação". Estava a ensinar aquilo que dispensacionalistas ainda não entenderam de que A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO NUNCA FOI PELA LEI. Que não há substituição da lei pela graça como se houvesse na história dois meios de salvação!
Muitos judeus eram legalistas e os irmãos evangélicos sabem disto. Sabem que este era o problema enfrentado por Paulo e não a obediência à lei. Abolição da lei é a coisa mais absurda que já inventaram.
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.