terça-feira, 17 de outubro de 2017

De onde viemos e para onde vamos?

A resposta à indagação no título do vídeo é até bastante simples. Nem todo que professa ser adventista abraça, de fato, a verdade. Mas aqueles que abraçam as verdades Bíblicas ensinadas pelos adventistas jamais podem ser enganados, conforme vários testemunhos nos mostram.

Grande parte do adventismo é composto de pessoas que vieram das mais variadas religiões. Depois de conhecer as verdade Bíblicas, satanás já não tem mais poder de persuasão sobre elas. Está escrito:

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32

Satanás prende as religiões por meio de alguns falsos ensinamentos, dentre eles o maior é o da imortalidade da alma que une o protestantismo com catolicismo, espiritismo, umbandismo, budismos e demais religiões.

O Cristianismo é o único segmento religioso que prega a o sono inconsciente na morte precedido da ressurreição.

Esta verdade porém tem sido cegada com a sugestão de que exista um mundo espiritualista do qual a "alma" do ser humano haveria de participar durante a morte.

Esta porém era a base das crenças de todos os povos pagãos circunvizinhos ao Povo de Israel, os quais Deus destruiu justamente por compartilharem este tipo de doutrina que sugere um estado de consciência dos mortos.

Pelo poder de Deus, nenhum morto participa da vida, senão mediante ressurreição. Não há no ser humano nenhum poder que lhe permita sobreviver eternamente como Deus (1 Timóteo 6:16).

O homem é mortal, a pretensão de ter em si a imortalidade é um estado de rebeldia contra aquilo que Deus ensinou:

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:17
"...a alma que pecar, essa morrerá." Ezequiel 18:4
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." Mateus 10:28

A imortalidade é garantida mediante o comer da árvore da vida! Em si mesmo o homem não possui a imortalidade que é um atributo inerente divino.

Deus é o alfa, o primeiro, mas o homem não!
Deus é o ômega, o último, mas o homem não!

O destino de cada ser vivo, alma, é o mesmo de sua origem. O espírito volta para Deus, o corpo retorna ao pó e a alma deixa de existir.

A solução para isto está na ressurreição, que é ressurgir dos mortos, daquele estado de inconsciência durante a morte.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.