domingo, 22 de outubro de 2017

A palavra "primícias" faz referência a "nunca mais morrer"?

Porém esta inferência acerca de "nunca mais morrer", não está contido no texto, irmão! Não há nada no conjunto de versos que indique que a questão de "nunca mais morrer" esteja contida no conceito de primícias. As primícias da terra, os legumes e as demais, por exemplo, não tem ligação alguma com o "nunca mais morrer", de onde então se extraiu isto? Não podemos colocar sobre PALAVRAS significados que ela não contêm, nem fazer inferências a uma palavra sobre conceitos que tal palavra por si mesma não diz, leia:

O significado de "primícias"
https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/10/o-significado-de-primicias.html

Pergunte-se, se acaso Lázaro, aquele que dormia no sono da morte e foi ressuscitado por Jesus, fosse levado vivo ao céu pouco antes da ressurreição de Cristo, Lázaro seria as primícias?

Não irmã! Ainda que tenha vindo de uma ressurreição e mais tarde levado vivo ao céu para nunca mais morrer, Lázaro não seria nem o primeiro nem as primícias!

Em questão de ressurreição, Cristo não é o primeiro, Cristo é as primícias! Não é o primeiro a ressuscitar, nem o primeiro a ser levado vivo ao céu e caso a interpretação de nossos irmãos pentecostais estiver correta, também não seria o primeiro a ressuscitar para nunca mais morrer, conforme o caso aqueles que teriam ressuscitado no momento da morte de Cristo, saindo da sepultura quando da ressurreição do mesmo Cristo.

É questão de comparar versos e raciocinar acerca de suas implicações, irmão!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.