domingo, 22 de outubro de 2017

Moisés ressuscitou?

Olá, irmão Viana, mostrei-lhe o significado da palavra primícias e os conceitos relacionados NA BÍBLIA. Resta ao irmão me mostrar o significado da palavra primícias como fazendo referência ao "nunca mais morrer", por meio de versos, como fiz. Percebe como este pensamento não tem base na palavra utilizada, tratando-se de uma inferência feita ao texto.

Quanto a Moisés, irmão, poucos questionam de que tenha sido levado ao céu, agora, teria sido este mesmo Moisés levado vivo como os demais profetas Elias e Enoque? Ou será o seu corpo foi deixado aqui na terra e uma "alma consciente" foi levada?

Veja, irmão que a Bíblia não diz em nenhum lugar de que a alma de Moisés foi levada ao paraíso! Então como podemos ter certeza de que Moisés que está no céu esteja em forma desencarnada?

O resultado é que temos um silêncio total das escrituras acerca de uma "alma" de Moisés sendo levada ao céu!

Porém temos, irmão, um verso bíblico que mostra um evento de disputa do corpo de Moisés, com Satanás. Miguel estava com o corpo de Moisés e Satanás queria tomá-lo. No fim, Miguel não deu moral para Satanás e levou o corpo mesmo assim:

"Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda." Judas 1:9

Miguel não deixou o corpo de Moisés aqui na terra para Satanás, o corpo que Deus havia sepultado.

Será que Miguel, então, destruiu aquele corpo? Ou será que se arrependeu e decidiu entregar à Satanás? Ou será que resolveu colocar de volta a sepultura sem se importar com o que aconteceria?

Eu não vejo sentido, irmão, em se tirar um corpo da sepultura, sem ter uma finalidade para ele. E se Miguel estava planejando destruir o corpo ou fazer qualquer outra coisa que não ressuscitar a Moisés, não haveria motivos para Satanás estar tão irritado!

Então pergunto o que Miguel pretendia fazer com o corpo de Moisés, irmão?

Tal corpo teria serventia mesmo somente para o próprio Moisés, é o corpo dele ora! Veja, Elias foi levado com seu corpo ao céu, Enoque também, futuramente Cristo encontraria com Enoque e o próprio Moisés, por que então só Moisés é que tem que viver sem um corpo no paraíso?

O fato de Miguel vir buscar o corpo de Moisés, nos mostra que ninguém pode subir ao céu morto. E percebemos que Deus aplicou o único uso possível de um corpo de Moisés na passagem onde ele aparece junto ao Elias vivo, conversando com Jesus:

"E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que ESTAVAM COM ELE." Lucas 9:32

Em certo momento aqueles dois homens se afastaram de Jesus:

"E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia." Lucas 9:33

Aqueles dois homens estavam no ambiente, Pedro se propôs até a fazer tendas a fim de passarem a noite, incluindo Moisés, que não parecia nada com um ser abstrato mas estava tão vivo, presente e palpável quanto o próprio Elias.

Aqueles homens ali, foram cobertos por uma nuvem:

"E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram." Lucas 9:34

Os discípulos testemunharam estes eventos com os próprios olhos:

"E, tendo soado aquela voz, Jesus foi achado só; e eles calaram-se, e por aqueles dias não contaram a ninguém nada do que TINHAM VISTO." Lucas 9:36

Outro ponto é que Moisés também estava glorificado:

"Os quais APARECERAM COM GLÓRIA", e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém." Lucas 9:31

Eram dois homens, irmão, não havia nada de estranho na aparência de Moisés:

"E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias," Lucas 9:30

Está ali, irmão, Moisés vivinho com seu corpo glorificado assim como Elias e isto só é possível graças ao milagre da ressurreição.

Assim a Bíblia não apresenta imortalidade da alma, mas tão somente a ressurreição, único meio possível de se retornar à consciência.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.