segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A gratidão a Deus por meio da violação da Sua lei

Olá, irmão Arnaldo, o conteúdo da série "deixados para trás" pode ser empolgante mas não é Bíblico, a Bíblia não ensina a destruição de Jerusalém pelo anti-cristo. Não ensina a reconstrução do santuário, o antigo templo por isto são chamadas de teorias dispensacionalistas. Em lugar algum da Bíblia Deus ensina de que não tem problema transgredir a lei, em lugar algum da Bíblia o Pai ou o Filho nos libera para transgredir qualquer dos mandamentos de Sua Lei. Todo aquele que viola a lei comete pecado e se um cristão faz isto voluntariamente, está pondo em risco a sua salvação. Não há doutrina bíblica que libere o cristão da guarda dos mandamentos.

O legado que Cristo nos deixou foi de permanência na lei de Deus, seus exemplos e ensinos sempre foram o de obediência à lei.

O que as igrejas ensinam hoje não é cristianismo, não é o exemplo dos discípulos de Cristo que jamais intentaram contra a lei de Deus.

Quem tem tratado de atacar a lei de Deus é o próprio homem, segundo seus próprios interesses, Cristo jamais refletiu este espírito de desprezo para com a lei de Deus, nem de sua revogação.

Inventou-se que depois da cruz aconteceu muitas coisas que não aconteceram. Nada mudou naquele evangelho que Cristo ensinou aos seus discípulos, o cristão deve aceitar a graça e continuar na lei assim como os discípulos de Jesus o fizeram.

Não há cristianismo que não seja baseado na obediência à lei de Deus.

E a desculpa de varrer a lei para debaixo do tapete por não conseguirmos segui-la perfeitamente não servirá de justificativa, irmão, pois bem vemos o povo de Deus guardando e Deus insistindo para que guardassem, mesmo que de forma imperfeita a Lei que ele nos deixou. Deus se agrada dos que obedecem à Sua lei e não dos que a desobedecem. O homem, mesmo com o problema do pecado, a morte e o sacrifício de Cristo na cruz, parece que não aprendeu de que a criatura deve ser obediente e submissa ao Seu criador.

Os profetas e os discípulos de Cristo, verdadeiramente transformados, tinham prazer na lei de Deus. Hoje a coisa está diferente, porque a cristandade tem demonstrado desprazer em fazer a vontade de Deus.

Do que adianta Paulo dizer que a lei é Santa, Justa e Boa, de que tem prazer na lei de Deus? Do que adianta os profetas exaltarem a lei de Deus e Sua Justiça? Do que adianta os servos chamados por Deus demonstrarem prazer em servir ao Senhor?

O problema não é a lei, mas o pecado que ainda está em nós o qual amamos e que nos faz detestar a lei de Deus.

O sábado deleitoso e Santo dia do senhor, hoje é amargo na boca dos cristãos. Dedicar um dia inteiro ao Senhor deixando de lado seus próprios interesses, se tornou em algo penoso. O prazer de comer a carne de porco tem sido colocada acima do prazer de fazer a vontade de Deus.

Particularmente não eu conseguiria me enganar aceitando sorte de teorias e argumentos para rejeitar a lei de Deus. Deus foi bastante explícito para que guardemos os Seus mandamentos, Jesus também, e que os desobedientes não herdarão o reino dos céus.

Não há desculpas para não guardar a lei de Deus, que Abraão guardou, Moisés guardou, Jesus guardou bem como todo o povo de Deus. Deus nunca existiu uma guarda perfeita ao contrário destes! De modo que todo cristão deve guardar a lei como sempre se guardou.

Quando Deus nos inquirir sobre nossas transgressões, não haverá justificativa, irmão! Devemos fazer aquilo que Deus nos orientou, guardar a lei de Deus e a fé em Jesus Cristo. Não há na Bíblia justificativa para a transgressão, Deus não aceitará um cristão dizer de que achou que a lei foi abolida, porque aceitaram antes ideias humanas do que o claro "assim diz o Senhor", repetida várias vezes por Deus para que guardássemos.

Cristo não é um anti-Deus, batalhando contra Sua lei, nem um rebelde que veio com intenção de contrariar tudo aquilo que foi exigido pelo Pai. Cristo demonstrou plenamente em Seu ministério sua obediência e submissão ao Pai. De modo que não é o exemplo de Cristo que os cristãos seguem quando criam sorte de artifícios para justificar a transgressão à Lei de Deus.

Esse caminho fácil e largo, através do qual muitos entram é aquele que levará muitos irmãos à perdição enquanto que o estreito caminho na obediência a Deus, é o que conduz a salvação e este caminho é Cristo e não se vê nele, nenhuma mancha de rebeldia contra a lei de Deus.

Isto é característica humana, de seres pecadores, Cristo jamais deu este mau exemplo.

A transgressão à lei de Deus, de cada mandamento, são coisas repudiáveis e não atitudes para se vangloriar. A transgressão à lei de Deus é tão somente pecado, nada mais que isto! Cristo nunca nos ensinou para que pecássemos ou que não nos importemos com o pecado.

Ou escolhemos obedecer a lei de Deus, ou escolhemos pecar, não há como violar a lei de Deus sem cometer pecado! E depois da cruz, o homem passou a abolir na lei de Deus o que pode e colocando nas costas do próprio Cristo (aquele que jamais transgrediu a lei) a responsabilidade por esta abolição.

Parece que pagar a dívida na cruz significa dar aval para começar a destruição da lei de Deus, que perdoar pecados significa deixar o povo livre para fazer aquilo que a lei condena. O que antes era para ser libertação do pecado, se tornou em libertinagem em relação à lei de Deus. Que amar a Deus não é mais guardar os seus mandamentos, mas sim jogá-lo fora, aceitando só aquilo que convém, a salvação na graça, esperando para receber todos benefícios, sem ter que cumprir compromissos.

Vejo extrema ingratidão da parte cristã em corresponder à salvação recebida com uma rebeldia contra a lei de Deus.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.