quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
A Última Batalha
Este filme foi criado em 2005 e já cita coisas que foram notícia neste ano que se passou.
O biochip, a criação do "dia da família" e o projeto de lei dominical, que já tramita este ano pelo parlamento Europeu. Tudo baseado em profecias bíblicas detalhadas à mais de 100 anos atrás.
O fim está próximo.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Ellen White era milionária?
Uma mulher que financiava trabalhos missionários
Mais de uma vez em seu ministério, Ellen White foi confrontada por acusações de que ela estava acumulando uma grande riqueza por causa dos direitos autorais de seus livros. Eis sua resposta direta a um difamador, escrita em 1897 enquanto ela morava na Austrália:
"Você fez denúncias de que eu era rica. Como sabia que eu era? Por cerca de dez anos tenho trabalhado com base em propriedades que não me pertenciam. Se vendesse tudo o que tenho em minha posse, não teria dinheiro suficiente para saldar todas as minhas despesas.
"Onde tenho investido o dinheiro? Você bem sabe onde. Eu tenho sido o banco de onde são extraídos os recursos para levar avante o trabalho neste país...
"Eu tenho tomado dinheiro emprestado para fazer a obra que precisa ser feita. Nem um xelim das doações que me são enviadas, desde a menor quantia até as maiores, foi usado em meu próprio favor. Nossa boa irmã Wessels presenteou-me um vestido de seda, e fez-me prometer que não o venderia. Mas eu acho que se ela tivesse colocado em minhas mãos o valor correspondente ao vestido, ele teria sido usado na causa de Deus.
"Vejo dívidas em nossas casas de culto e isso me faz doer o coração. Não posso deixar de me afligir com o assunto. Tenho investido dinheiro nas igrejas de Parramatta, Prospect, Napier, Ormondville, Gisborne, e na educação de estudantes. Tenho enviado pessoas para a América a fim de serem preparadas para voltar e trabalhar neste país. Se esta é a maneira de alguém se tornar rico, eu acho que outros deviam experimentá-la.
"Todos os direitos autorais sobre meus livros estrangeiros vendidos na América são sagradamente dedicados a Deus para a educação de estudantes, a fim de que possam ser preparados para o ministério. Milhares de dólares têm sido gastos assim. É esta a maneira de se acumular dinheiro? A velha história que Canright e outros fizeram circular, de que eu valia 30 mil dólares, é tudo ficção. E fiquei sabendo que esse valor já aumentou para 30 mil libras, desde que eu vim para a Autrália.
"Não sei onde está esse dinheiro. Estou usando todos os meus recursos, tão rápido quanto eles me chegam às mãos, para fazer avançar a obra neste país. Se eu tivesse 30 mil libras, não teria mandado buscar na África o empréstimo de mil libras pelo qual estou pagando juros. Se pudesse, teria feito outro empréstimo de mil libras, para que pudéssemos construir o edifício escolar principal.
"Eu não tenho 30 mil libras. Eu só queria ter um milhão de dólares. Eu faria o que fiz em Sidney. Colocaria homens no campo de trabalho, custeando suas despesas com meus próprios recursos. Precisamos de cem homens onde agora só temos um no campo." (Carta 98 a, 1897).
Seis anos mais tarde, em uma carta pessoal datada de 19 de outubro de 1903, Ellen White escreveu: "Fiz tudo o que pude para ajudar a causa de Deus com meus recursos. Estou pagando juros sobre 20 mil dólares, utilizados inteiramente na causa de Deus. E continuarei a fazer tudo que estiver em meu poder para auxiliar no avanço da Sua obra." (Carta 218, 1903).
domingo, 27 de janeiro de 2013
O Verdadeiro Médico-Missionário
Jesus dedicou mais tempo a curar os enfermos
do que a pregar
Nosso Senhor Jesus Cristo veio a este mundo como o infatigável servo das necessidades do homem. "Tomou sobre Si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças" (Mat. 8:17), a fim de poder ajudar a todas as necessidades humanas. Veio para remover o fardo de doenças, misérias e pecado. Era Sua missão restaurar inteiramente os homens; veio trazer-lhes saúde, paz e perfeição de caráter.
Várias eram as circunstâncias e necessidades dos que Lhe suplicavam o auxílio, e nenhum dos que a Ele se chegavam saía desatendido. DEle emanava uma corrente de poder restaurador, ficando os homens física, mental e moralmente sãos.
A obra do Salvador não era restrita a qualquer tempo ou lugar. Sua compaixão desconhecia limites. Em tão larga escala realizava Ele Sua obra de curar e ensinar, que não havia na Palestina edifício grande o bastante para comportar as multidões que se aglomeravam ao Seu redor. Nas verdes encostas da Galiléia, nas estradas, à beira-mar, nas sinagogas e em todo lugar a que os doentes Lhe podiam ser levados, aí se encontrava Seu hospital. Em cada cidade, cada vila por que passava, punha as mãos sobre os doentes e os curava. Onde quer que houvesse corações prontos a receber-lhe a mensagem, Ele os confortava com a certeza do amor de Seu Pai celestial. Todo o dia ajudava aos que a Ele iam; à tardinha atendia aos que tinham que labutar durante o dia pelo sustento da família.
Jesus carregava o grande peso de responsabilidade da salvação dos homens. Ele sabia que, a menos que houvesse da parte da raça humana decidida mudança nos princípios e desígnios, tudo estaria perdido. Esse era o fardo de Sua alma, e ninguém podia avaliar o peso que sobre Ele repousava. Através da infância, juventude e varonilidade, andou sozinho. Todavia era um céu estar-se em Sua presença. Dia a dia enfrentava provas e tentações; dia a dia era posto em contato com o mal, e testemunhava o poder do mesmo sobre aqueles a quem buscava abençoar e salvar. Não obstante, não vacilava nem ficava desanimado.
Em todas as coisas, punha Seus desejos em estrita obediência à Sua missão. Glorificava Sua vida por torná-la em tudo submissa à vontade do Seu Pai. Na Sua juventude, Sua mãe O encontrou na escola dos rabis e disse: "Filho, por que fizeste assim para conosco?" Luc. 2:48. Ele respondeu (e Sua resposta é a nota tônica de Sua obra vitalícia): "Por que é que Me procuráveis? Não sabeis que Me convém tratar dos negócios de Meu Pai?" Luc. 2:49.
Sua vida foi de constante abnegação. Não possuía lar neste mundo, a não ser o que a bondade dos amigos Lhe preparava como peregrino. Ele veio viver em nosso favor a vida do mais pobre, e andar e trabalhar entre os necessitados e sofredores. Entrava e saía, não reconhecido nem honrado, diante do povo por quem tanto fizera.
Era sempre paciente e bem-disposto, e os aflitos O saudavam como a um mensageiro de vida e paz. Via as necessidades de homens e mulheres, crianças e jovens, e a todos dirigia o convite: "Vinde a Mim." Mat. 11:28.
Durante Seu ministério, Jesus dedicou mais tempo a curar os enfermos do que a pregar. Seus milagres testificavam da veracidade de Suas palavras, de que não veio a destruir, mas a salvar. Aonde quer que fosse, as novas de Sua misericórdia O precediam. Por onde havia passado, os que haviam sido alvo de Sua compaixão se regozijavam na saúde, e experimentavam as forças recém-adquiridas. Multidões ajuntavam-se em torno deles para ouvir de seus lábios as obras que o Senhor realizara. Sua voz havia sido o primeiro som ouvido por muitos, Seu nome o primeiro proferido, Seu rosto o primeiro que contemplaram. Por que não haveriam de amar a Jesus, e proclamar-Lhe o louvor?
(Ellen G. White)
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Na Mira da Verdade - A Lei não tem mais validade? Ela chegou ao fim?
Por que outras religiões guardam o domingo? Onde elas se fundamentam para guardar o domingo?
Existe solução para quem pratica homossexualidade?
Que família é essa que Caim constituiu?
Por que discriminar outras denominações que não guardam o sábado?
Que luz era essa que foi criada no primeiro dia?
Qual a base bíblica para afirmar que Jesus é o Arcanjo Miguel?
Existe solução para quem pratica homossexualidade?
Que família é essa que Caim constituiu?
Por que discriminar outras denominações que não guardam o sábado?
Que luz era essa que foi criada no primeiro dia?
Qual a base bíblica para afirmar que Jesus é o Arcanjo Miguel?
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Na Mira da Verdade - Podemos quebrar promessas que fizemos a Deus?
Por que não podemos comer carne de porco ou peixes de couro? Jesus não purificou tudo?
Satanás necessita da permissão de Deus para atacar alguém?
O ladrão crucificado ao lado de Jesus foi para o céu no mesmo dia ou não?
Como os Adventistas tratam a Sagrada Eucaristia?
O Ósculo Santo é mandamento?
Podemos repreender o inimigo?
Por que na Bíblia Católica o livro de Daniel tem mais capítulos?
Por que Deus, no Antigo Testamento mandava matar povos inteiros?
Satanás necessita da permissão de Deus para atacar alguém?
O ladrão crucificado ao lado de Jesus foi para o céu no mesmo dia ou não?
Como os Adventistas tratam a Sagrada Eucaristia?
O Ósculo Santo é mandamento?
Podemos repreender o inimigo?
Por que na Bíblia Católica o livro de Daniel tem mais capítulos?
Por que Deus, no Antigo Testamento mandava matar povos inteiros?
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
FAQ - Sobre afirmações da apologética do submundo
FAQ (Frequente Asked Question) se refere às perguntas mais comuns que pairam no undergroud.
Eis as perguntas mais comuns e as respostas
1) Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?
Dificilmente, pois a bíblia não cita a data de seu nascimento, esta data foi convencionada, portanto trata-se de uma data aleatória.
2) Jesus tornou-se pregador aos 12 anos?
A bíblia não faz nenhuma referência quanto à esta afirmação, portanto é uma falsa afirmação.
3) Houveram personagens mitológicos aclamados como sendo um cordeiro de Deus?
Não há nas histórias mitológicas nada que apresente um personagem sendo sacrificado como um cordeiro pela remissão da humanidade.
4) Divindades politeístas afirmavam ser o início e o fim, alfa e ômega, primeiro e o último (serem o único deus)?
De maneira alguma, pois se esta afirmação existisse, logo não seriam histórias derivadas do politeísmo que é a adoração de vários deuses e não um único deus. A maioria das crenças mitológicas tratam de vários deuses geralmente enfatizando uma relação entre eles.
5) O cinturão de órion era chamado de três reis ou três marias na antiguidade?
De maneira alguma, estas designações e as comparações referidas a este conjunto de estrelas se deram muito depois da morte e ressurreição de Cristo.
6) O nascimento de Cristo se deu no dia do alinhamanto da estrela de Sírius com o cinturão de órion?
A bíblia não diz que Jesus havia nascido no dia da conjunção do cinturão de ório, aliás nem cita tal conjunto de estrelas na noite do nascimento de Jesus. A citação é de uma estrela do oriente e não a estrela de Sírius propriamente dita. Além do que se tratava de uma estrela que se movia, portanto uma conjunção seria algo impossível.
7) A razão da viagem do encontro dos três reis se deu em razão da conjunção de Sírius com o cinturão de órion?
Não, pois a viajem se deu em relação à posição que estavam e a estrela que lhes apareceu, portanto mesmo que acaso o nascimento de Cristo fosse dia 25 de dezembro, se seguissem a direção da conjunção (ao invés de seguir diretamente para a estrela) muito provavelmente teriam chegado em outro local e não no local de nascimento de Jesus.
8) O sol parou de se mover em Belém por três dias em 22 de dezembro?
Não, pois nenhum fenômeno sequer parecido se dá em sua região.
9) Jesus morreu no dia 22 de dezembro?
Não, pois Jesus morreu no dia de páscoa.
10) Existem personagens mitológicos que passaram por uma morte de três dias seguido de ressurreição?
Não, não há personagem mitológico algum na literatura que tenha passado por tal experiência.
11) Os 12 discípulos de Jesus eram uma alusão aos 12 zodíacos?
A disposição do número 12 é largamente utilizado desde os primóridos da história bíblica, provindo muito antes dos primeiros registros sobre horóscopos que se dão em torno do século 7 a.c. Portanto é impossível que a bíblia tenha sido influenciada por esta disposição do horóscopo, haja vista que o zodiaco se trata de uma tradição muito posterior. O 12 bíblico tem significado de completude enquanto que, por exemplo o número 7 tem significado de perfeição. Há também os múltiplos de 12, como o 144 que significa abrangência ou grande número ou totalidade. Uma arquitetura infinitamente mais sofisticada do que simplesmente atribuir este número ao zodíaco.
12) A cruz envolta em um círculo é um símbolo pagão?
A própria cruz em que Cristo foi crucificado era pagão provindo das mãos de romanos, haja vista que os judeus não utilizavam este tipo de castigo. Porém as marcas de dobradura de um disco do zodíaco não repetem o formato da cruz adotada pelos católicos. É preciso muita imaginação para enxergar uma cruz ali.
13) A imagem tradicionalmente católica que incorpora o solsticio às coisas cristãs provinham de influência do paganismo?
Sim, porém tal influeência se deu no período da Igreja Romanda muitos séculos depois da época de Cristo, quando o Papado oficialmente incorporou características pagãs em suas crenças. Portanto tais figuras e misturas não existiam na época de Jesus. A cruz não possuía aquele círculo envolto e a imagem de cruz não era utilizada pelos cristãos como um símbolo religioso, a cruz ainda era um objeto de aversão por significar dor, sofrimento e humilhação.
(ps. ainda bem que foram 13 perguntas, pois se fosse uma a menos poderiam dizer que eu estaria seguindo algum ritual do zodíaco pagão pelo número das perguntas, neurose deveria ter limites)
Eis as perguntas mais comuns e as respostas
1) Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?
Dificilmente, pois a bíblia não cita a data de seu nascimento, esta data foi convencionada, portanto trata-se de uma data aleatória.
2) Jesus tornou-se pregador aos 12 anos?
A bíblia não faz nenhuma referência quanto à esta afirmação, portanto é uma falsa afirmação.
3) Houveram personagens mitológicos aclamados como sendo um cordeiro de Deus?
Não há nas histórias mitológicas nada que apresente um personagem sendo sacrificado como um cordeiro pela remissão da humanidade.
4) Divindades politeístas afirmavam ser o início e o fim, alfa e ômega, primeiro e o último (serem o único deus)?
De maneira alguma, pois se esta afirmação existisse, logo não seriam histórias derivadas do politeísmo que é a adoração de vários deuses e não um único deus. A maioria das crenças mitológicas tratam de vários deuses geralmente enfatizando uma relação entre eles.
5) O cinturão de órion era chamado de três reis ou três marias na antiguidade?
De maneira alguma, estas designações e as comparações referidas a este conjunto de estrelas se deram muito depois da morte e ressurreição de Cristo.
6) O nascimento de Cristo se deu no dia do alinhamanto da estrela de Sírius com o cinturão de órion?
A bíblia não diz que Jesus havia nascido no dia da conjunção do cinturão de ório, aliás nem cita tal conjunto de estrelas na noite do nascimento de Jesus. A citação é de uma estrela do oriente e não a estrela de Sírius propriamente dita. Além do que se tratava de uma estrela que se movia, portanto uma conjunção seria algo impossível.
7) A razão da viagem do encontro dos três reis se deu em razão da conjunção de Sírius com o cinturão de órion?
Não, pois a viajem se deu em relação à posição que estavam e a estrela que lhes apareceu, portanto mesmo que acaso o nascimento de Cristo fosse dia 25 de dezembro, se seguissem a direção da conjunção (ao invés de seguir diretamente para a estrela) muito provavelmente teriam chegado em outro local e não no local de nascimento de Jesus.
8) O sol parou de se mover em Belém por três dias em 22 de dezembro?
Não, pois nenhum fenômeno sequer parecido se dá em sua região.
9) Jesus morreu no dia 22 de dezembro?
Não, pois Jesus morreu no dia de páscoa.
10) Existem personagens mitológicos que passaram por uma morte de três dias seguido de ressurreição?
Não, não há personagem mitológico algum na literatura que tenha passado por tal experiência.
11) Os 12 discípulos de Jesus eram uma alusão aos 12 zodíacos?
A disposição do número 12 é largamente utilizado desde os primóridos da história bíblica, provindo muito antes dos primeiros registros sobre horóscopos que se dão em torno do século 7 a.c. Portanto é impossível que a bíblia tenha sido influenciada por esta disposição do horóscopo, haja vista que o zodiaco se trata de uma tradição muito posterior. O 12 bíblico tem significado de completude enquanto que, por exemplo o número 7 tem significado de perfeição. Há também os múltiplos de 12, como o 144 que significa abrangência ou grande número ou totalidade. Uma arquitetura infinitamente mais sofisticada do que simplesmente atribuir este número ao zodíaco.
12) A cruz envolta em um círculo é um símbolo pagão?
A própria cruz em que Cristo foi crucificado era pagão provindo das mãos de romanos, haja vista que os judeus não utilizavam este tipo de castigo. Porém as marcas de dobradura de um disco do zodíaco não repetem o formato da cruz adotada pelos católicos. É preciso muita imaginação para enxergar uma cruz ali.
13) A imagem tradicionalmente católica que incorpora o solsticio às coisas cristãs provinham de influência do paganismo?
Sim, porém tal influeência se deu no período da Igreja Romanda muitos séculos depois da época de Cristo, quando o Papado oficialmente incorporou características pagãs em suas crenças. Portanto tais figuras e misturas não existiam na época de Jesus. A cruz não possuía aquele círculo envolto e a imagem de cruz não era utilizada pelos cristãos como um símbolo religioso, a cruz ainda era um objeto de aversão por significar dor, sofrimento e humilhação.
(ps. ainda bem que foram 13 perguntas, pois se fosse uma a menos poderiam dizer que eu estaria seguindo algum ritual do zodíaco pagão pelo número das perguntas, neurose deveria ter limites)
(Sr. Adventista)
Cuidado! Documentário fraudulento à vista
Continuando a análise do documentário fraudulento tratado em Aqui, analizemos um ponto importante situado em 10:24, onde versos são mostrados na tela e o autor se dispõe a narrá-los:
Narrador:
"O salvador a erguer-se que renascerá"
O que diz o verso:
"Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia." (Mateus 28:6)
Narrador:
"Assim como o sol faz todas as manhãs"
O que diz o verso:
"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:3)
Narrador:
"A glória de Deus que defende contra as forças das trevas:"
O que diz o verso:
"Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo." (2 Coríntios 4:6)
Vejamos esta última:
Narrador:
"Como as coroas de espinhos, ou raios de sol."
O que diz o verso:
"Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem." ( João 19:5)
Onde está escrito raio de sol neste último verso? Quanta multilação dos versos bíblicos. O narrador pretende traduzir o que está escrito, apenas citando alguma palavra e complementando com afirmações que não estão contidas nos verso.
Falemos do zodíaco:
O narrador pretende ligar a sequência dos zodíacos à sequência de narrativas bíblicas em uma atitude infantil. Então criaram um bezerro de ouro porque estavam na era do búffalo, então em poucas horas abandonaram o búfalo e passaram a seguir Áries na nova era quando assopravam os chifres do cabrito?
A única maneira então de o povo de Isral poder ter tido oportunidade de evitar tal comparação exdrúxula seria eliminar todos os bovinos, matar moisés e proibir a existência de carneiros com chifres, e também evitar o uso do peixe, para não serem confundidos com o zodíaco! Não seria isto? Que relação cronológica ou lógica tem entre um bezerro de ouro, um chifre de carneiro e um peixe? E quanto às pombinhas citadas na bíblia, não houve a era das pombas antes da dos peixes, disputando com a do carneiro? Tinha também uma estátua de serpente, não teria sido ali a era da cobra?
E cita um milagre de Jesus onde há pão e peixe. Será que o pão também era uma era?
Como vemos são comparações sem sentido e oportunista, que utilizam detalhes, ou mesmo um objeto qualquer para firmar sua tese! É isto que chamam de fundamentar uma tese? Ou apenas se preocuparam em dizer a maior quantidade de barbaridades possíveis para não desprender a atenção dos telespectadores?
Para finalizar analizemos um trecho aos 16:15.
Nerf irá engravidar a virgem? Mas tem uma figura de um homem ao lado, três pessoas! E cadê a figura do parto?
E tais figuras sequer se referiam a Horus? Cadê a cabeça de periquito? Aquela não era de Anubis?
Narrador:
"O salvador a erguer-se que renascerá"
O que diz o verso:
"Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia." (Mateus 28:6)
Narrador:
"Assim como o sol faz todas as manhãs"
O que diz o verso:
"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:3)
Narrador:
"A glória de Deus que defende contra as forças das trevas:"
O que diz o verso:
"Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo." (2 Coríntios 4:6)
Vejamos esta última:
Narrador:
"Como as coroas de espinhos, ou raios de sol."
O que diz o verso:
"Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem." ( João 19:5)
Onde está escrito raio de sol neste último verso? Quanta multilação dos versos bíblicos. O narrador pretende traduzir o que está escrito, apenas citando alguma palavra e complementando com afirmações que não estão contidas nos verso.
Falemos do zodíaco:
O narrador pretende ligar a sequência dos zodíacos à sequência de narrativas bíblicas em uma atitude infantil. Então criaram um bezerro de ouro porque estavam na era do búffalo, então em poucas horas abandonaram o búfalo e passaram a seguir Áries na nova era quando assopravam os chifres do cabrito?
A única maneira então de o povo de Isral poder ter tido oportunidade de evitar tal comparação exdrúxula seria eliminar todos os bovinos, matar moisés e proibir a existência de carneiros com chifres, e também evitar o uso do peixe, para não serem confundidos com o zodíaco! Não seria isto? Que relação cronológica ou lógica tem entre um bezerro de ouro, um chifre de carneiro e um peixe? E quanto às pombinhas citadas na bíblia, não houve a era das pombas antes da dos peixes, disputando com a do carneiro? Tinha também uma estátua de serpente, não teria sido ali a era da cobra?
E cita um milagre de Jesus onde há pão e peixe. Será que o pão também era uma era?
Como vemos são comparações sem sentido e oportunista, que utilizam detalhes, ou mesmo um objeto qualquer para firmar sua tese! É isto que chamam de fundamentar uma tese? Ou apenas se preocuparam em dizer a maior quantidade de barbaridades possíveis para não desprender a atenção dos telespectadores?
Para finalizar analizemos um trecho aos 16:15.
Nerf irá engravidar a virgem? Mas tem uma figura de um homem ao lado, três pessoas! E cadê a figura do parto?
E tais figuras sequer se referiam a Horus? Cadê a cabeça de periquito? Aquela não era de Anubis?
(Sr. Adventista)
De onde vem os lixos apologéticos que tanto têm influenciado o público dado ao sensacionalismo?
Pela imagem contida no vídeo muitos reconhecerão uma certa obra aclamada como Best-seller.
Vejamos alguns erros grosseiros cometidos nesta séria sensacionalista:
Aos 3:26 existe esta afirmação:
"Horus, nascido dia 25 de dezembro, de uma virgem."
Cita uma estrela e diz que foi adorado por três reis, professor aos 12 e batizado e ministro aos 30
Percebemos muitas semelhanças com o relato da vida de Cristo não é mesmo? Não seria então Jesus um mito criado à partir desta lenda mitológica?
Seria! Se não fosse tudo mentira! Não há nada na lenda de Horus que afirme que ele tenha nascido dia 25 de dezembro, muito menos de uma virgem, nem que havera sido batizado aos 30. Ou seja, os responsáveis pela construção do documentário, apenas inventaram estas coisas para enganar os incautos.
De fato muitos estudiosos têm que lidar com a ignorância de pessoas que influenciadas por este tipo de obra, se vêem habilitadas a debater de igual para igual com os reais estudiosos da história.
Mas prossigamos analizando a "qualidade" deste tipo de obra produzida pela mídia sensacionalista.
O vídeo diz que Horus teve 12 discípulos e viajou com eles, fazendo milagres como curar os enfermos e andar sobre as águas e por aí segue com as afirmações.
Incrível é saber que algumas pessoas assistem este tipo de documentário que se diz sério e simplesmente acreditam! Isto mesmo, sem evidência alguma e sem conhecer a real história de Horus, as afirmações ditas com tanta convicção parecem incontestáveis.
Porém quando pegamos um trecho como este e mostramos a um estudioso sobre histórias antigas e bom conhecedor da história de Horus, vemos o rosto do pesquisador cair o semblante e logo vemos, ou uma cara de profundo pasmo, senão risos exacerbados.
Vendo tais tipos de afirmações me pergunto: Como pessoas têm a coragem de se passar por pesquisadores sérios e ainda conseguem fazer um vídeo baseado em mentiras, mantendo a pose do início ao fim passando-se por profundos conhecedores daquilo que estão expondo?
Adolf Hitler certa vez dissse que se você quer enganar uma multidão de pessoas, então não conte uma mentira pequena, pelo contrário, contre uma mentira GRANDE e no final verá que conseguirá muitos seguidores.
E o vídeo continua lançando suas latadas como uma metralhadora afirmando que Horus era considerado o cordeiro de Deus e que foi traído por Tifão (observe o nome!) e que foi crucificado, enterrado por três dias e então ressuscitou.
Vejam a história do mito de Horus:
http://www.planetaesoterico.com.br/horus/a-lenda-de-horus.html
E os criadores do documentário não têm nenhuma dor na consciência, prosseguindo na fabricação de suas mentiras com as lentadas de Atis, Krishna, Dionisio, Mithra. Ou seja, um documentário feito essencialmente de mentiras descaradas. Nem se deram ao trabalho de deturpar, investiram diretamente na falsificação das histórias, sem peso algum na consciência.
Pergunto aos caros leitores se já conheciam a apologética do submundo!? Pois agora conhecem!
Veja o que a mídia séria diz sobre tais materiais:
"By Jota Fagner
Curioso observar que boa parte das pessoas não se importa com o fato de os dados contidos no Zeitgeist sobre religião não estarem corretos. Motivo? A maioria das pessoas que gostam do documentário simplesmente odeiam as religiões (sejam elas quais forem) e acham que por isso qualquer coisa é válida, inclusive mentir. Acusamos as religiões por serem mentiras, o que nos faz melhor do que eles se mentimos para prejudicar a imagem da religião?"
http://www.midiasemodos.com/2012/08/a-verdade-sobre-o-zeitgeist-vi-attis-da-phyrigia/
Como vemos, Attis, não nasceu de uma virgem, muito menos foi crucificado, seu nascimento sequer passou perto do mês de dezembro segundo a mitologia e sua morte não era confinada a 3 dias.
O narrador do documentário apenas repete os mesmos itens de sua lista de mentiras para todas as divindades mitológicas apresentadas, atribuindo-lhes características que nunca fizeram parte da história real de tais personagens.
E dizem frases como:
- Os especialistas atribuem!
- Estudiosos acreditam!
- A história confirma!
Enquanto inventam histórias e comparações à partir de suas próprias mentes, utilizando tais afirmações como cichês com finalidade de dar uma ar de maior credibilidade ao documentário sensacionalista.
Isto é o que acontece quando charlatães tomam posse de uma câmera. E ainda temos que aturar pessoas influenciadas por este tipo de mídia sensacionalista, arrotando ares de terem dominado um conhecimento extraordinário de verdades, supostamente nunca antes reveladas.
Mas é justamente este o efeito que prende a atenção do público, dando-lhe uma sensação de terem dominado um conhecimento que sumplanta os doutores, sem a necessidade de passar por uma universidade e anos de estudos sérios em materiais confiáveis.
Como diz o ditado, enquanto houverem pessoas inocentes o malandro não passa fome!
E eis que que os tais abarrotam seus bolsos através de suas literaturas de péssima qualidade e o pior é que alcançam um público extraordinário e vendem seus materiais como água.
Somos mesmo massa de manobra! Infelizmente.
(Sr. Adventista)
Evidências - Candidatos a Messias
Historiador Judeu renomado da época de Jesus faz uma declaração que assombra os estudiosos.
Evidências - Seria Jesus o Messias
Uma abordagem segundo crenças do próprio judaísmo.
Revelações de especialistas que colocam luz sobre a arrogância e sobre a ignorância de críticos destruidores.
Revelações de especialistas que colocam luz sobre a arrogância e sobre a ignorância de críticos destruidores.
O povo dos mil deuses
Quem são os críticos destruidores? E quem são os especialistas?
Assistam ao vídeo e descubram.
Assistam ao vídeo e descubram.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Site - Digitais do Criador
Cientistas descobrem que a criação de Deus é muito mais commplexa do que se supunha e percebem que naquilo que imaginavam ser algo simples, existe uma tecnologia altamente complexa e eficiente que máquina alguma que temos hoje é capaz de reproduzir com perfeição.
Seria tudo mesmo uma criação à partir do acaso? Ou haveria um planejamento e execução inteligente que possibilitou a existência de todas as coisas?
Clique aqui para acessar o site
O que a ciência "Ateológica" não quer que você saiba!
Sim ele existe! O temível lagarto DRAGÃO voador!
(que não passa de 20 cm)
Recentes descobertas científicas têm sido como uma agulhada na teoria do evolucionismo, e são tantas agulhas que o evolucionismo já dá sinais de sua inevitável falência.
Máquinas de calcular, superiores à um conjunto de supercomputadores, devidamente alocados em uma simplese retina de um ser humano. Tecnologia de captura de energia solar e transformação em energia que usa uma tecnologia que nem a nanotecnologia conseguiria reproduzir sem usar um pedaço de uma simples folha de qualquer planta.
Contando com tanta tecnologia e computadores e mão de obra de milhares de cientistas em todo mundo, o homem ainda não conseguiu reproduzir satisfatóriamente, com o uso de suas toneladas de máquinas, coisas que observamos em simples formas de vida.
Se nem com um baita empurrão da ciência, consegue-se reproduzir algo parecido com a perfeição da natureza que temos hoje, como será possível que, à partir do acaso, tenha-se criado todo este vasto mundo que podemos observar hoje?
Talvez se os cientistas investissem em máquinas de "saculejar" materiais e produtos químicos, quem sabe o milagre que permitiu a criação das plantas e dos animais não se repita? Quem sabe com um encaixe-aqui, uma mistura ali, provinda desse saculejo não surja uma simples ameba, com seu complexo sistema digestivo, sistema reprodutor, sistema respiratório e sistema produtor de energia? Ah e não podemos nos esquecer da imensa cadeia de DNA contendo bilhões de informações, nem das enzimas que conseguem ler e entender estas informações a fim de fazer com que uma célula se produza.
O mais difícil seria, surgir todos estes órgãos no mesmo saculejo, uma vez que faltando algum deles a célular (ameba) não sobreviveria.
Seria o caso da primeira ameba que surgiu na superfície do mar, segundo o evolucionismo, ter vivido milhões de anos a pronto de criar seus próprios órgãos internos? Ainda bem que as adversidades do mundo como o calor e o frio extremos não mataram aquela ameba! Imagina o primeiro animal unicelular na metade de sua vida (uns 250 milhões de anos) de repente morrer naquele ambiente hostil! Realmente seria uma perda irreparável.
Mas não nos esqueçamos de que a dita ameba, animal unicelular conseguiu fazer sua primeira reprodução com perfeição e o melhor de tudo o resultado saiu igual ao original! Bem, talvez já tenha nascido com alguma escaminha não é mesmo, afinal estamos falando de evolucionismo.
O mais interessante de tudo é que os animais complexos provindos desta ameba, seriam sempre gerados perfeitos, nada de uma perninha meio torta, um dedinho a mais em uma pata, ou um orgão interno meio para fora. Além de tudo o acaso conseguiu gerar a beleza e a perfeição! Mais interessante é que as plantas adivinharam as exatas vitaminas e nutrientes que os animais precisam para sobreviver e generosamente se disporam a criar frutos e se oferecerem para serem devoradas por tais ainimais. Seria esta a lei da sobrevivência na selva? Se oferecer para ser comido?
E não podemos nos esquecer é claro da época em que evoluímos ao ponto de usarmos toda essa massa cinzenta (que na verdade é rosada). Claro que se não utilizamos hoje a plena capacidade de nosso cérebro é porque algum dia foi necessário e portanto, houveram homens mais inteligentes do que nós que usaram tudo que temos em nossa cabeça.
Bem! É uma pouco nostalgico imaginar que estamos regredindo, melhor seria aquela teoria de que nosso ancestral mais imediato seria ainda simiesco e não alguém perfeito como Adão.
Mas nas horas vagas em que não tenho nada a fazer sabe o que fico imaginando?
Fico imaginando aquele lagarto que veio do peixe, olhando para o céu e imaginando o quanto seria bom se tivesse penas e pudesse evoluir para um pássaro! Imagino aquele pequeno lagarto subindo nas montanhas mais altas e se precipitando nos penhancos a fim de que sua pele sinta o vento passanto e lhe acariciando, entendendo a necessidade de criar algumas penas para adaptar lentamente a prole daquele animal para um vôo futuro, quando então já haveriam evoluído para aves.
Imagino que a prole daquele lagarto foram todos fiéis às penas que cada vez mais surgiam em seu escamosos corpo, se jogando sem parar dos penhascos, dando continuidade à tradição, por anos e anos até que lhe aparecessem bicos e lhes caíssem todos os dentes. Então se alimentaraim dos escassos insetos no céu ao invés da imensa variedade que encontravam na terra. Ah o gosto da primeira libélula gigante apanhada no céu! Que lagarto poderia esquecer!? Isto faz com que todas as quedas ritualísticas dos acestrais tenham valido A PENA (trocadilho).
Mas além dos lagartos, me lembro das flores, descobrindo a forma e o perfume e as cores perfeitas, para atraírem a mão dos primeiros homens simiescos, convidando a serem arrancadas e apreciadas e cheiradas. Se bem que algumas criavam suaves espinhos em uma relação de amor e ódio.
Quando estou triste, imagino quando não havia vida na terra e quantas vezes o acaso teria formado uma célula na superfície do oceano e esta morrido até que finalmente uma conseguisse se reproduzir, mas o que me pergunto mesmo é onde é que estão as ossadas dos animais intermediários, daquele lagarto coberto de penas antes de se tranformar em uma ave completa e das aberrações provindas dos primeiros animais, experiências do acaso, até que um dia conseguiram colocar em simetira seus olhos, seus braçoes e pernas e criar os animais perfeitos que temos hoje. Vendo toda esta dificuldade sinto novo ânimo pois sei que o acaso pode dar jeito para tudo, menos para perna do vizinho aleijado, que no caso, só um milagre de Jesus pode dar jeito.
Imagino então que os homens que hoje praticam vôo livre um dia possam criar penas e os nadadores e mergulhadores um dia possam criar escamas, em um processo evolutivo tão natural, que um dia teremos uma varidade de homens adaptados assim como vemos nos animais que passaram pelo evolucionismo. Incrível que dos macacos tenha surgido apenas um tipo de homem, a seleção natural não foi justa para com a humanidade!
Esperemos então que quando o mundo se acabar em uma guerra nuclear, as baratas sobevivam e evoluam, quem sabe assim a próxima raça humana-barata consiga sobreviver mais do que alguns milênios, afinal não existe bicho mais resistente do que uma barata!
(Sr. Adventista)
Arqueologia - Arqueólogos adventistas são destaque na IstoÉ
A busca pela verdade às vezes pode ser bastante árdua, suada, pode desgastar muita roupa e às vezes exigir dinheiro do próprio bolso para financiar as buscas, mas arqueólogos adventistas que deixam o ar condicionado da faculdade para lidar com a picareta se sentem recompensados ao encontrarem objetos contendo informações valiosas sobre a época de Jesus.
Por tudo isto, arqueólogos adventistas têm sido destaque de revista ao mesmo tempo que sentem a recompensa de Deus quando têm o indescritível prazer de ter nas mãos uma peça única e valiosa trazida à luz depois de terem sido guardadas por milênios no solo da Cidade Santa.
Clique aqui para ver a matéria
(Sr. Adventista)
Notícia - Descoberta pode ajudar a reescrever história cristã
Foram encontrados nada menos que 70 livros escritos em chumbo com excelente estado de conservação. As figuras, inscrições e testes químicos não deixam dúvidas de que se tratam de escritos do primeiro século, ou seja, da mesma época dos apóstolos.
Uma análise preliminar indica que tais livros haveriam sido escritos pelos próprios cristãos nos primórdios da igreja.
Certa escritora cristã, uma vez disse que nos fim dos tempos seriam encontrados verdadeiros tesouros escondidos e que as verdades bíblicas se tornariam mais do que evidentes. Percebemos isto hoje quando nos colocamos à par das recentes descobertas arqueológicas que comprovam a veracidade histórica da Bíblia Sagrada.
Quanto aos livros encontrados, uma coleção inestimável de informações que se mostram mais antigas que os próprios escritos atribuídos ao apóstolo Paulo, o que pode torná-los a maior descoberta da história cristã.
Clique aqui para ver a matéria completa
(Sr. Adventista)
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Mateus 24:34 - Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.
Invasão de Jerusalém
Há uma divergência de opiniões teológicas quanto à este verso, entretanto a resposta está contida nos capítulos 23 e 24 de Mateus:
"Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?" (Mateus24:1)
Percebemos que se tratava de uma pergunta dupla sobre dois eventos distintos:
1º) Quando aconteceriam essas coisa? (tratando da derrubada de Jerusalém)
Quando ocorreria: (Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.)
2º) E qual sinal da tua vinda e do fim dos tempo? (tratando da posterior vinda do messias)
Quando ocorreria: (Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.)
O CONTEXTO:
A solução para a questão se dá quando contrapomos estes dois verso:
"Eu lhes asseguro que tudo isso sobrevirá a esta geração." (Mateus 23:36)
"Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam." (Mateus 24:34)
O contexto de (Mateus23) nos mostra Jesus lembrando que Jerusalém logo sofreria as coisas descritas pelo profeta Daniel, sobre o resultado de sua desobediência e rejeição aos profetas. Jesus sabia que seria o próximo profeta a ser eliminado e estava ensinando que o castigo logo viria para aquela mesma greação, mas que Ele proveria o escape para os discípulos fiéis e mais, dava esperança dizendo que aquele era apenas o início das dores, prelúdio de sua vinda.
Então descobrimos ao que Jesus se referia em (Mateus 23:36) :
"Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram. Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu lhes digo que vocês não me verão desde agora, até que digam: ‘Bendito é o que vem em nome do Senhor’" (Mateus 23:37-39)
Tratando da profecia de:
"Suas forças armadas se levantarão para profanar a fortaleza e o templo, acabarão com o sacrifício diário e colocarão o sacrilégio terrível." (Daniel 11:31)
"A partir do momento em que for abolido o sacrifício diário e for colocado o sacrilégio terrível, haverá mil e duzentos e noventa dias." (Daniel 12:11)
Assim se dissolve toda dúvida sobre a questão, pois Jesus estava se referindo realmente às coisas descritas nas profecias de Daniel que revelavam sobre o castigo que a cidade sofreria. Jesus estava apenas revelando que tais coisas aconteceriam naquela geração, o que deixou seus discípulos assustados e curiosos. Momento então que os discípulos questionaram a Jesus sobre as duas afirmações colocadas em vermelho:
Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu lhes digo que vocês não me verão desde agora, até que digam: ‘Bendito é o que vem em nome do Senhor’" (Mateus 23:38-39)
Que resultou nas perguntas:
Quando aconteceriam essas coisa (Eis que a casa de vocês ficará deserta.) ? E qual sinal da tua vinda e do fim dos tempo ( Bendito é o que vem em nome do Senhor )?
Os próprios questionadores fizeram a separação entre as coisas que ocorreriam brevemente e as coisas que ocorreriam no fim dos tempos entendendo o que Jesus havia exposto. Este é o contexto em que encontramos a resposta de Jesus.
Como resposta, além de falar das coisas que em breve aconteceriam, Jesus também falou sobre a sua vinda, mas não fez isto separadamente, e sim apoiando os acontecimentos um no outro, dando conselhos para o povo daquela época utilizando os eventos que ocorreriam no fim dos tempos. Ou seja, Jesus estava ensinando que embora a cidade fosse destruída ainda não seria o fim de tudo, e que, no final, na vinda do Filho do Homem, cumprir-se ia o que havia sido escrito sobre sua vinda em majestade.
Jesus então estava desfazendo o equívoco de que ELE traria naqueles dias a paz para aquela cidade, ao passo que demonstrava que haveria uma profecia ainda a se cumprir e que previa justamente a destruição da cidade de Jerusalém e que Sua vinda se daria posteriormente.
O próprio Jesus fala da vinda do Filho do Homem, e não que Ele permaneceria ali até se concretizar tudo que havia sido dito nas profecias referente à sua vinda com poder e glória. As dúvidas dos discípulos se davam porque não sabiam que Jesus teria que morrer e imaginavam que os dois eventos se dariam simultâneamente o que era o pensamento comum na época. Pois acreditavam que embora a cidade fosse dominada o Messias que já se apresentaria naquele tempo, lutaria em uma batalha final e imediatamente reergueria a cidade, para sempre. Só se esqueceram que para se reerguer uma cidade é necessário que primeiramente esta seja derrubada.
Retornando ao texto de Mateus 24, Jesus fala das coisas que em breve ocorreriam naquela mesma geração, porém Jesus inicia falando da sua vinda, para somente depois detalhar sobre as coisas que ocorreriam naquele tempo, que é detalhada neste trecho de Daniel, citado por Jesus:
"Assim, quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’, do qual falou o profeta Daniel, no lugar santo — quem lê, entenda —
"então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes.
Quem estiver no telhado de sua casa não desça para tirar dela coisa alguma.
Quem estiver no campo não volte para pegar seu manto.
Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando!
Orem para que a fuga de vocês não aconteça no inverno nem no sábado.
Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados."
Este trecho profético de Daniel trata sobre a invasão daquela cidade, que segundo Jesus, ocorreria naquele tempo:
"Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam."
A questão é que Jesus, depois de citar Daniel continua a complementar então o que havia dito anteriormente sobre a sua vinda, o que nos dá margem para a dúvida em pensar que Jesus estaria se referindo também aos acontecimentos sobre sua vinda. Porém Jesus estava apenas dizendo que a invasão da cidade seria o prelúdio do início do fim dos tempos.
Prova disto está no próprio capítulo 24 de Mateus:
""Vocês estão vendo tudo isto? ", perguntou ele. "Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas".
Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? ..."" (Mateus 24:2-3)
Portanto conclui-se que a expressão "essas coisas" se referem estritamente à invasão de Jerusalém.
O resto da explanação de Jesus se deu em resposta à outra pergunta contida neste mesmo verso:
"E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?"
Devido a Jesus ter respondido à estas duas coisas simultâneamente, geramos nossa confusão, mas devemos aceitar que os discípulos da época souberam separar bem os eventos, sobre o que Jesus dizia sobre sua própria vinda e sobre o que a profecia de Daniel dizia sobre a invasão de Jerusalém. Só não sabiam que Jesus iria primeiro morrer pela humanidade (segundo uma outra profecia) e que sua vinda, embora fosse em breve, não se daria naquele tempo. O que passaram a entender posteriormente durante a estadia de Jesus entre os discípulos após a ressurreição.
Quanto ao dia de sua vinda, embora soubesse que era distinta e posterior à derrubada de Jerusalém e também após a Sua morte (o que é evidente), Jesus apenas respondeu:
"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai."
Portanto se Jesus dissesse que sua vinda se daria imediatamente após a derrubada de Jerusalém, estaria dizendo com isto que tal evento também ocorreria naquela geração, contradizendo o que ele próprio disse sobre não saber o dia nem a hora em que se daria o dia de Sua volta.
Logo após Sua Morte e Resssurreição, foi dado a Jesus conhecer todas as coisas que ocorreriam entre a derrubada de Jerusalém e sua vinda, quando então, fazendo devidamente uso de seus atributos Divinos, passou a conhecer todas as coisas, às quais revelou à João no livro de Apocalipse.
Que Jesus também não sabia de quando se daria sua vinda, isto é confirmado através da própria bíblia, entretanto, Jesus soube fazer bem a separação entre os dois eventos tratados, pois sabia que não seriam no mesmo tempo, isto Ele sabia, confirmado também pelos discípulos que também entenderam que haveria primeiro a invasão da cidade e tão somente depois a vinda do Filho do Homem. Embora também não tivessem idéia sobre quando se daria a volta de Jesus, sabiam que a destruição de Jerusalém viria naquela geração. Quanto à volta de Jesus, só Deus sabia.
Informações extras:
Equívoco de Jesus?
(Sr. Adventista)
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra
Adão sendo formado à partir do pó da terra
Não é difícil aceitar que Deus tenha feito o homem à partir da matéria prima da terra quando observamos o que ocorre na natureza, pois percebemos que todos os elementos que compõe o nosso corpo provêm dos alimentos que comemos desde que éramos embriões no ventre de nossa mãe. Estes elementos agregados aos nutrientes existentes nos vegetais que comemos é que se tornam a matéria prima pela qual nosso corpo é constituído e não é difícil perceber que todos os nutrientes que as plantas utilizam é retirado da terra.
Sim a terra em que pisamos contém todos os compostos químicos necessários para a formação completa de um corpo humano, bem como qualquer tipo de animal e até mesmo a planta. Portanto não poderíamos imaginar outro lugar de onde Deus tiraria a matéria prima que comporia nosso corpo senão a terra.
Portanto do pó viemos e ao pó retornaremos.
"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente" (Gênesis 2:7)
(Sr. Adventista)
domingo, 13 de janeiro de 2013
Origem de nosso planeta
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo
Dando continuidade ao artigo:
http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/01/no-principio-criou-deus-os-ceus-e-terra.html
Chegamos à uma questão crucial que é a origem de nosso planeta.
Teria nosso planeta sido criado juntamente com os outros planetas do universo? Ou o planeta teria surgido no primeiro dia da criação de Deus? Vejamos o que diz a bíblia:
"E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gênesis 1:2)
O texto nos diz que embora a terra já existisse, era sem forma e vazia, portanto já havia alguma coisa nesta terra, como por exemplo a água, sobre a face da qual o Espírito de Deus se movia.
Mas devemos ter em mente que embora já existisse um universo e algo aqui na terra, tudo é obra do poder de Deus, Ele não aproveitou nada pré-existente que não fosse de sua própria criação, pois a bíblia é clara em dizer que antes de Deus criar todo o universo, não havia coisa alguma, era um nada absoluto, onde a existência se resumia à pessoa de Deus.
Portanto se alguns cientistas preferem acreditar que a terra tenha milhões de anos, o que creio ser um exagero, podemos adotar que tenha alguns milhares ou vários milhares. Fato é que descobertas científicas que apontem a idade de alguns elementos de nosso planeta como provindo de uma idade incompatível com o tempo de existência do homem, segundo a bíblia, apenas confirma que a terra é mais antiga que o homem, o que de forma alguma contradiz o relato bíblico.
Assim sendo, a ciência continua não entrando em contradição com a bíblia, desde que estejamos de mente aberta e adotemos que Deus é criador mesmo antes das coisas deste nosso mundo haverem sido criadas.
(Sr. Adventista)
A teoria do Big Bang
Segundo a bíblia antes do universo não havia coisa alguma, a matéria era inexistente e então à partir do nada, tudo se fez, através do poder de Deus.
A teoria do Big Bang não é muito diferente disto, pois afirma que o universo inicialmente era uma massa extremamente compacta de peso incomensurável sob uma gravidade extraordinária. Isto significa que era como se o universo inteiro que hoje conhecemos houvesse sido compactado de uma forma que se tornou algo extremamente pequeno em relação ao universo que temos hoje.
Então por razões ainda desconhecidas esta massa extremamente compacta entrou em colapso e começou a se expandir rápidamente (uma explosão) e em pouco tempo se formou o ajuntamento dos corpos celestes que vemos hoje.
Não é difícil crer que a origem dessa massa tenha sido o poder de Deus manifestado de forma a originar a matéria prima à partir da qual se criaria o universo.
Até mesmo para se consolidar a teoria do Big Bang é necessário se responder à algumas questões:
1) Se o universo surgiu de uma explosão e por consquência as partículas foram arremessadas à uma velociadade incrível, que tipo de força teria feito com que tais partículas interrompessem sua trajetória, fixando-se em um ponto do universo? A ciência nos diz que uma corpo em movimento tende a ficar em movimento até que uma força contrária faça com que este corpo se coloque em um estado parado.
2) O resultado de uma explosão seriam ajuntamentos disformes de partículas o que resultaria em astros e planetas deformados, como então os astros e os planetas tomaram esta forma esférica que encontramos hoje ?
3) Além de ser necessário uma força que faça com que partes de matéria da explosão deixe de viajar pelo universo, fixando em um ponto, também é necessário que algo faça com que tal massa tome uma forma esférica conforme vimos anteriormentes. Mas além disto, seria necessário novamente uma força para fazer com que um planeta, por exemplo, começasse a girar em torno de si mesmo em um movimento de rotação.
4) Também seria necessário novamente uma força que fizesse com que tais planetas iniciassem seu movimento de translação em torno de algum astro celeste a exemplo do sol. O que também é repetido por satélites como a lua.
5) Tornar-se-ia preciso também, alguma organização para fazer com que os minérios se agrupassem em determinados pontos de um planeta o invés de criar uma massa homogênica de matéria composta por vários elementos químicos intercalados. O que seria o oposto do que vemos hoje nas jazidas e reservas onde os minerais se mostram geralmente devidamente separados em porções por todo o planeta.
6) Seria necessário uma certa organização para termos os planetas postos lado a lado em sua órbita o que contribui para evitar sua colisão.
7) Também seria necessário aplicar os mesmos princípios expostos anteriormente para a questão das galáxias, que também giram em uma órbita imitando um sistema solar, conforme vemos na figura do topo deste artigo.
Percebemos então que embora possa ter provindo de uma explosão, todo o universo hoje funciona como uma engrenagem, como um relógio de bolso altamente calibrado e preciso. Me pergunto se provocássemos uma explosão de partículas em um vácuo de laboratório, será que a poeira resultante repetiria este movimento preciso do universo?
Na tentativa de responder a este tipo de pergunta, cientistas têm investido na criação de colisores de partículas com o fim de tentar reproduzir, em laboratório, a explosão que teria ocorrido com o Big Bang, porém mais do que isto, querem descobri a origem do próprio Big Bang. Traduzindo, querem descobrir como a matéria surgiu no universo.
Analisando a estrutura do átomo, percebemos que é composto essencialmente de partículas energéticas. O princípio é este:
a) A matéria pode ser transformada em energia (princípio da energia atômica, como exemplo temos a bomba atômica).
b) Se matéria pode ser transformada em energia, logo energia pode ser transformada em matéria.
Portanto não é muito difícil pensar que uma fonte de energia tenha gerado o universo. Mas de onde teria vindo esta energia? E quanta energia seria esta a ponto de dar massa e gerar todo este universo?
Quando tomamos por base o poder de Deus, percebemos que a geração de tal energia não seria problema, nem a execução de todos os processos de organização da matéria do universo exigidos conforme citado nas questões iniciais de 1 a 7.
Portanto segundo este pensamento a origem de todas as coisas seria tão somente o poder de Deus, condensado na forma de energia de modo a se comportarem como partículas que deram origem à massa e aos elementos.
Portanto a teoria do Big Bang em nada revoga a crença criacionista, pelo contrário, apenas nos mostra que foi necessário um grande poder para se dar origem à este universo.
(Sr. Adventista)
Árvore da vida
Árvore da vida, cujo fruto perpetua a vida e as folhas curam doenças
"Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente," (Gênesis 3:22)
Bem conhecemos que a saúde de nosso corpo está ligada ao que comemos, através das plantas e principalmente das frutas obtemos os nutrientes necessários para manter nossa vida, mesmo que por pouco tempo, mas na bíblia há o relato de uma árvore capaz de conceder a vida enterna..
Seria os frutos desta árvore um nutriente que combate a velhice? Ou seria alguma fruta de poder sobrenatural?
Independente da resposta o fato é que tal fruto permite a perpetuação de nossa vida e através disto poderemos viver eternamente.
Além do citado versículo há uma outra referência sobre esta árvore milagrosa:
"No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações." (Apocalipse 22:2)
A bíblia nos diz que além do fruto que dá a vida eterna, suas folhas nos trazem saúde. Percebemos então que a morte, bem como a velhice, assim como algumas doenças podem ser provindas da falta destes nutrientes que combatem certos malefícios do corpo.
Os de pensamento científicos podem pensar que o fruto seja alguma espécie de combatente dos radicais livres e outros mais atentos à descobertas da ciência biológica recentes podem imaginar que contenham certas propriedades também encontradas na chamada "água viva imortal".
Porém antes de qualquer entusiasmo devemos apenas acreditar que tal árvore coloca de fato um fim para certos problemas que nos impedem de ter uma vida perpetuada. Portanto nada mais natural que a solução para nossos problemas seja tão comum como assimilar certos nutrientes de uma fruta, ou propriedades de uma folha. Porque comendo frutas hoje perpetuamos nossa saúde e através de certas folhas e certas ervas combatemos algumas doenças.
Assim, quer seja dando um tom sobrenatural ou científico à tal árvore, fato é que com a ajuda dela viveremos eternamente.
(Sr. Adventista)
Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
"Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados." (Gênesis 2:1)
O texto que fala sobre o término da criação de nosso mundo pode nos dar a entender que o exército citado se refira ao exército de anjos. Antes de fazer qualquer especulação sobre o fato, vejamos o que diz a bíblia em uma nova versão sobre esta afirmação:
"Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há."
Como vemos muitos dos equívocos que encontramos pode se dar devido à forma com que interpretamos e não apenas isto, traduzimos os escritos originais. Por isto um estudo de hebraico se torna tão importante ao estudarmos a bíblia. Claro que temos também o aramaico, mas um hebraico é mais que suficiente, não fôra, o próprio Deus nos daria as ferramentas necessárias para se trazer qualquer questão nublada para a luz, assim funciona a fé teológica, baseada no estudo e na razão.
(Sr. Adventista)
No princípio criou Deus os céus e a terra.
Trabalho Divino de criação dos céus e da terra
Muitos teólogos sugerem que esta afirmação bíblica que á primeira que compõe o livro de Gênesis indique a criação de todo o universo. Outros teólogos porém afirma que os "céus" citados pelo versículo se refira ao céu terrestre digamos assim, ou céus, as várias atmosferas.
Outros podem sugerir que entre o relato de Gênesis 1:1 e Gênesis1:2 houvessem passados milhões de anos que justificariam a idade do universo. Isto é contribuído inclusive por muitos religiosos que procuram harmonizar a bíblia com o que a ciência têm descoberto, mesmo não conseguindo comprovar em laboratório. Por causa disto muitos aparelhos têm sido criados para simular a origem do universo, mas isto é uma outra história.
Fato é que não podemos firmar a fé bíblica com base no conhecimento científico, principalmente quando é uma teoria ou um conhecimento não comprovável.
Fato é que antes mesmo da criação do nosso planeta, o universo já existia! Alguns teólogos podem querer "cair com porrete" em cima de mim por tal afirmação, porém é inevitavel, uma vez que a bíblia não dá detalhes sobre quando Deus criou os anjos e a Cidade que Ele próprio habita.
Adotar que o Céu que Deus habita tenha sido criado no mesmo período da terra seria um tanto presunçoso de nossa parte. O fato é que algo já existia, mesmo que tenha sido tão somente o próprio Deus. Imaginar um Deus com tantos poderes vivendo solitário, sem utilizar seu poder criativo seria uma grande desperdício de capacidade.
Poderíamos então ser tentados a pensar que Deus houvesse criado todo o universo juntamente com as leis físicas, a terra, bem como todos os planetas e astros em um único dia, o primeiro. Porém se adotarmos que o primeiro dia foi especial, deste mundo que habitamos, devolveríamos a Deus a possibilidade de ter se dedicado a outras criações antes da humanidade e em humildade aceitaríamos que no primeiro dia referido pela biblia se tratasse exclusivamente da criação de nosso pequeno mundo, o mundo para abrigar os humanos.
O princípio então citado por Gênesis não seria o princípio de tudo, mas de nosso mundo e que portanto todas as estrelas e demais planetas já haveriam sido criados a muito tempo.
Porém novamente isto é irrelevante, pois a bíblia é verdadeira, um dia saberemos de fato como tudo ocorreu, portanto se uma pessoa não encontra razões científicas para se crer nas escrituras, também não encontra razões para descrer, haja vista que do modo como a bíblia foi escrita não se encontram razões plausíveis para a anulação dos relatos senão através de interpretações construídas em cima do que de fato está escrito.
(Sr. Adventista)
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Haja luz!
Este texto de (Gênesis 1:3) parece bastante indigesto aos que conhecem bem sobre o funcionamento do universo e o método de medida da idade dos astros. De fato tal texto pode parecer sugerir que o sol houvesse sido criado logo após a terra. Porém não é isto que o texto diz veja:
"E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas." (Gênesis 1:3-4)
O texto não diz que o sol foi criado neste dia, mas que houve luz na terra neste dia, pois o mais natural seria que houvesse sido criado juntamente com os céus e a terra conforme lemos em (Gênesis1:1).
"No princípio criou Deus os céus e a terra."
Percebemos então que embora o sol já houvesse sido criado, a terra continuava em trevas. Muitos teólogos com pensamento científico sugerem que nesta época haveria uma densa cortina de pó cobrindo toda a atmosfera da terra de forma tão extrema que os raios do sol não conseguissem penetrar.
Deus então teria feito com que tal poeira se dissipasse e que enfim houvesse luz sobre a terra. A separação entre luz e trevas, segundo a ciência, consiste no movimento de rotação da terra que tem como resultado o dia e a noite.
Podemos então imaginar um planeta em um estado não habitável onde o sol não conseguiria penetrar, então Deus fez com que a luz pudesse se tornar límpida sobre a terra (houve luz sobre a terra) e em seguida teria feito com que o planeta começasse seu movimento de rotação, quando então houve a separação entre o dia e a noite.
Isto trata-se apenas de uma teoria que serve não para dar explicação à bíblia, mas apenas mostrar que o relato bíblico é perfeitamente coerente com o que conhecemos através da ciência e que a dificuldade na verdade está na maneira como interpretamos o que está escrito e a maneira como vemos Deus, se como um Ser apenas Místico, ou também um ser Científico, criador inclusive de nossas leis físicas e das ciências que regem nosso mundo diminuto.
Portanto, dar explicação aos fenômenos é irrelevante para se alcançar a fé bíblica e não é este o objetivo desta série de estudos, mas sim dar razões plausíveis para que se perceba que não há contradição entre a Ciência e a bíblia, mas contradições entre o modo de pensar de Teólogos e Cientistas.
O bom teólogo não ignora o pensamento científico, assim como o bom pesquisador científico também não ignora o pensamento teólogo, desde que nenhum deles infrijam a lei que os regem, no caso dos Teólogos o que é comprovável pela Bíblia e dos cientistas, o que é comprovável pela Ciência.
A idade das trevas bem como da chamada Santa inquisição criou uma cortina de receio entre estas duas classes de conhecimento. O medo sempre foi um empecílio para o avanço da ciência e do conhecimento teológico, portanto deixemos os pré-conceitos de lado e criemos novos conceitos, baseados exclusivamente em experiências, tanto científicas como espirituais.
(Sr. Adventista)
Cristianismo e Ciência
Iniciarei uma série de estudos que poderá se mostrar bastante controversa. Tais estudos visam uma proximidade do cristianismo para as pessoas com uma pensamento científico bastante apurado e conhecimmento bem desenvolvido nesta área.
Como o blog trata de pessoas que um dia foram adventistas e que por vários motivos, inclusive questionamentos científicos, deixaram de observar a fé que professavam, darei inicio à uma fase de análises e estudos bíblicos contrapostos com a ciência.
A fé é algo racional, por isto a fé pode ter firmamamento explicável não a apenas pelas escrituras, mas também pela natureza que Deus criou e nisto tamém encontramos a ciência e suas leis, como a da física.
E por que Deus não construiu uma bíblia de uma maneira mais científica?
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse "toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." ( 1 Coríntios 13:2)
"Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência." (Colossenses 2:2-3)
Muitos têm acusado os adventistas de possuírem uma mente cauterizada, que não costuma pesquisar e que pouco conhece das coisas que se passam fora da igreja. São estes, criaturas que julgam sem conhecer.
Mas é um reflexo dos de pensamento estritamente científico que acreditam que os que crêem em Deus também tenham uma mente cauterizada, inconscientes das coisas que se passam fora dos templos, na sabedoria e conhecimento da ciência.
Este blog servirá então, também para atender aqueles que não possuem uma fé cristã bem firmada e que possuem diversas dúvidas à respeito do quanto a bíblia possa ser tomada como também uma sabedoria científica, algo que no mundo de hoje parece ser contraditório mas que a algum tempo atrás era comum.
Antigamente não havia esta divisão entre religião e ciência, Albert Einstein era uma, não singular, demonstração de como ciência e religião andavam de mãos dadas na época.
Com o desenvolvimento de nossa ciência encontramos muitas respostas para as coisas bíblicas que antes pareciam não ser explicaveis, mas que hoje se mostram como uma luz que aponta para a verdade da origem de toda vida existente na terra e o que é realmente a ciência e as leis que regem este nosso pequeno mundo limitado.
Bem vindo à uma facinante viagem ao mundo da ciência e da sabedoria. Portanto não tenha preconceito, mande suas dúvidas e perguntas, estudemos a bíblia e a ciência sem receio do que havemos de encontrar.
Trazer de volta os que se afastaram por não encontrar reposta para alguma dúvida, seja ela religiosa ou científica, este foi o primeiro objetivo deste blog, quando então escrevi:
"Hoje os cientistas olham para o céu a procura de respostas, quando enfim se ajoelharem, encontrarão as respostas que tanto procuram."
E todos um dia de certa forma acreditamos em Deus, quando éramos pequeninos e inocentes e simplesmente acreditávamos, quando então nos pertencia o reino do céu. Mas crescemos e nos tornamos incrédulos e o conhecimento que deveria nos aproximar de Deus, utilizamos como instrumento para nos afastarmos. Portanto todos estão convidados a participar
(Sr. Adventista)
Os colégios adventistas são caretas, metódicos e chatos?
Mas não se engane, porque lá a "bagunça é organizada".
Náufragos - Uma parábola sobre o sábado e o domingo
Depois de 20 anos um navio os resgatam e o capitão descobre que se tornaram crentes. O capitão do navio que é cristão então lhes pergunta:
- Vocês crêem no que está escrito neste livro que têm em mãos.
Os náufragos então respondem:
- Sim nós Cremos.
O capitão então lhes faz outra pergunta:
- Qual dia vocês crêem ser o dia de repouso segundo o livro que vocês leram?
Que palavra sairá da boca dos ex-náufragos? Sábado ou Domingo?
Entretanto, haveria a mínima possibilidade de dizerem "primeiro dia"?
Quem sabe "páscoa semanal"?
Isto mudaria se ao invés da bíblia houvessem encontrado um livro do catecismo.
Porém confusos ficariam se houvessem encontrado tanto a bíblia quanto o catecismo.
E se tivessem que escolher entre os mandamentos escritos na bíblia e os mandamentos escritos no catecismo?
O que escolhece os 10 mandamentos da bíblia, que dia guardaria? E o que escolhece os 10 mandamentos segundo o catecismo, que dia guardaria?
Questão a se pensar!
(Sr. Adventista)
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Profecias sobre Jesus Cristo no Antigo Testamento
Obs: Segue em vermelho algumas complementações feitas por minha pessoa:
Profecias sobre Jesus Cristo no Antigo Testamento
(perspectiva evangélica)Autor: Marcelo Reinaldo
O MESSIAS – O PRIMOGÊNITO DA CRIAÇÃO
Profecia
Provérbio
8:24-25
– Antes de haver abismo, eu nasci e antes ainda de haver fontes carregadas
de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes de haver outeiros, eu
nasci.
Cumprimento
Colossenses
1:15 e João 1:14-15 3:16 – Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito
de toda criação.
O MESSIAS PARTICIPOU COM DEUS NA CRIAÇÃO DO
MUNDO
Profecia
Provérbio
8:29-30 Gênesis 1:26 – quando fixava ao mar o seu limite, para que as águas não
traspassassem os seus limites; quando compunha os fundamentos da terra; então
eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias,
folgando perante ele em todo tempo.
Cumprimento
João
1:10 1:3 – O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio
dele, mas o mundo não o conheceu.
O MESSIAS SERIA DESCENDENTE DE ABRAÃO
Profecias
Gênesis
18:18 12:3 – Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e
poderosa nação e nele serão benditas todas as nações da terra?
Cumprimento
Atos 3:25
Mateus 1:1 Lucas 3:34 – Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que
Deus fez com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão
benditas todas as nações da terra.
O MESSIAS SERIA
DESCENDENTE DE ISAQUE
Profecias
Gênesis 17:19
– Deus lhe respondeu. Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e
lhe porás o nome de Isaque, com ele estabelecerei a minha aliança, aliança
perpetua para sua descendência depois dele.
Cumprimento
Mateus 1:2 – Abraão gerou Isaque, Isaque gerou a
Jacó, Jacó gerou Judá e a seus irmãos.
O
MESSIAS SERIA DESCENDENTE DE JACÓ
Profecia feita em 1300 anos antes de
Cristo.
Números 24:17
Gênesis 28:14 – Vê-lo-ei mas não agora; contemplar-lo-ei, mas não de
perto. Uma estrela procederá de Jacó, e de Israel subirá um cetro que
quebraras as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete.
Cumprimento
Lucas 3:34 Mateus 1:2-3 –
Filho de Jacó, filho de
Isaque, filho de Abraão, filho de Terá, filho de Naor.
O
MESSIAS DESCENDERIA DA TRIBO DE JUDÁ
Profecias
Gênesis 49:10
– O cetro não arredará de Judá, nem o bastão de autoridade de entre
seus pés, até que venha Siló e a ele obedecerão os povos.
Cumprimento
Lucas 3:33 Mateus 1: 2-3 – Filho de Animadabe,
filho de Admim, filho de Arni, filho de Esrom, filho de Farés, filho de Judá.
SERIA
HERDEIRO DO TRONO DE DAVI
Profecia feita em 700 anos ... em 625 à
586 anos e outra em quase 1000 anos antes de Cristo.
Isaías 9:7 11:1-5 2Samuel 7:13 Jeremias
23:5 Salmo 132:11–
Do aumento do seu governo e paz não haverá fim. Reinará sobre o trono de
Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e
justiça, desde agora para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará
isto.
Cumprimento
Mateus 1:1 1:6 – Livro da genealogia de Jesus
Cristo, filho de Davi, livro de Abraão.
UM
MENSAGEIRO ANUNCIARIA A VINDA DO MESSIAS
Profecia feita em 800 anos de Cristo.
Isaías 40:3 – Preparai o caminho do Senhor; endireitai
no ermo vereda a nosso Deus.
Cumprimento
Mateus 3:1 – Naqueles dias, apareceu João Batista
pregando no deserto da judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo
o reino dos céus.
A
ÉPOCA DE NASCIMENTO DO MESSIAS
Profecias
Daniel 9:25 – Sabe e entende: desde de saída da ordem
para restaurar e para edificar Jerusalém, até o Ungido, o Príncipe, sete
semanas e setenta e duas semanas. As praças e as tranqueiras se edificaram
mais em tempos angustiosos.
Cumprimento
Lucas 2:1-2 Lucas 2:3-7 – Naqueles dias saiu um
decreto da parte de César Augusto, ordenando o recenseamento de todo mundo
habitado. Este primeiro recenseamento foi feito sendo Quirino governador da
Síria.
O
LUGAR DE NASCIMENTO DO MESSIAS
Profecia feita em 738 a 698 antes de
Cristo.
Miquéias 5:2
– Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti
me sairá aquele que há de reinar em Israel e cujas saídas são desde os
tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Cumprimento
Mateus 2:1 Lucas 2:4-7 – Tendo Jesus nascido em Belém
da Judéia, no tempo do reis Herodes, vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.
O
MESSIAS NASCERIA DE UMA VIRGEM
Profecia feita em 800 anos antes de
Cristo.
Isaías 7:14 – Portanto o mesmo Senhor vos dará um
sinal: A virgem conceberá e dará a luz um filho e será o seu nome
Emanuel.
Cumprimento
Mateus 1:18 Lucas 1:26-35 - Ora, o nascimento de
Jesus foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes
coabitassem, achou-se grávida pelo o Espírito Santo.
O
MESSIAS SERIA HOMENAGEADO PELOS REIS
Profecia feita a quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmos 72:10
- Paguem-lhe tributos os reis de Tarsis e das ilhas; os reis de Sabá e de
Seba lhe ofereçam presentes.
Cumprimento
Mateus 2:1-2 – Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia,
em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E
perguntaram: Onde esta o recém nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a
estrela no Oriente e viemos adorá-lo.
OS
PRESENTES TRAZIDOS AO MESSIAS
Profecia feita em 800 anos antes de
Cristo.
Isaías 60:6 – A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e de Efá:
todos virão de Sabá; trarão ouro e incenso e publicarão os louvores do
Senhor.
Cumprimento
Mateus 2:11 – Entretanto na casa, viram o menino
com Maria, sua mãe. Prostrando-se adoraram e abrindo os tesouros,
entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.
A MATANÇA DOS MENINOS
Profecia feita em 600 anos antes de Cristo
Jeremias 31:15
– Assim diz o Senho: Ouviu-se um clamor em Ramá, lamentação e choro
amargo: Raquel chora a seus filhos e não se deixa consolar por eles, porque
já não existem.
Cumprimento
Mateus 2:16
2:17-18 – Então Herodes, vendo-se iludido pelos magos, irritou-se muito e
mandou matar a todos os seus arredores de dois anos para baixo, segundo o
tempo que diligentemente inquiria dos magos.
A FUGA PARA O EGITO
Profecias
Oseias 11:1 – Quando Israel era menino, eu o amei e do
Egito chamei a meu filho.
Cumprimento
Mateus 2:14
2:15 – Levando-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e foi para o
Egito.
O
MESSIAS RECEBERIA DO ESPÍRITO DE DEUS
Profecia a quase 1000 anos antes de Cristo.
Isaías 42:1 – Eis aqui o meu servo, a quem te
sustento; o meu escolhido, em que minha alma se compraz; pus sobre ele o meu
Espírito e ele promulgará o direito aos gentios.
Cumprimento
Marcos 1:9-11 – Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré
da Galiléia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água,
viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então
foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
O MINISTÉRIO DO MESSIAS NA GALILÉIA
Profecia
feita em 800 anos antes de Cristo.
Isaías 9:1-2
– Mas para os que estavam aflitos não haverá mais obscuridade. No
passado ele envileceu a terra de Zebulom e a terra de Naftali, mas nos últimos
a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia das nações.
O povo que andava em trevas viu uma grande luz; sobre os que habitavam na
região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Cumprimento
Mateus
4:12-16 – Quando Jesus ouviu que João estava preso, voltou para a Galiléia.
Deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, cidade situada a beira do mar, na
região de Zebulom e Naftali; para que se cumprisse o que foi dito pelo
profeta Isaías: Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além
do Jordão, Galiléia dos gentios – o povo que estava em trevas viu grande
luz e aos que estavam na região da sombra da morte, raiou-lhes a luz.
O MESSIAS SERIA PROFETA
Profecias
Deuteronômio 18:15
– O Senhor teu Deus te suscitará um profeta como eu, do meio de ti, de
teus irmãos. A ele ouvirás.
Cumprimento
João 6:14
1:45 Atos 3:19-26 – Vendo os homens o milagre que Jesus fizera, disseram:
Este é verdadeiramente o profeta que deveria vir ao mundo.
O MESSIAS SERIA SACERDOTE, COMO MELQUISEDEQUE
Profecia feita em a quase 1000 anos antes
de Cristo.
Salmo 110:4 – Jurou o Senhor e não se arrependerá: Tu
és sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
Hebreus 6:20 5:5-6 7:15-17 – Aonde Jesus, como
precursor, entrou por nós, feito sumo sacerdote para sempre, segundo a
ordem de Melquisedeque.
O
MESSIAS E SUA ENTRADA TRIUNFAL
Profecia feita em 500 anos antes de
Cristo.
Zacarias 9:9 Isaías 62:11
– Alegra-te muito, ó filha de Sião! Exulta, ó filha de Jerusalém! Vê!
O teu rei virá a ti, justo e Salvador, humilde, montado em jumento, num
jumentinho, filho de jumenta.
Cumprimento
João 13:13-14 Mateus 21:1-11 João 12:12 – Tomaram
ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro, gritando: Hosana! Bendito é
aquele que vem em nome do Senhor! Bendito é o rei de Israel! Jesus
encontrou um jumentinho e montou nele, como esta escrito.
O
MESSIAS FALARIA POR PARÁBOLAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 78:2 – Abrirei os meus lábios em parábolas e
publicarei enigmas dos tempos antigos.
Cumprimento
Mateus 13:34 – Todas estas coisas disse Jesus as
multidões por parábolas e sem parábolas nada dizia;
O
MESSIAS REALIZARIA MILAGRES
Profecia feita em 700 anos antes de
Cristo.
Isaías 35:5-6 32:3-4
– Então, se abrirão os olhos dos cegos e se desimpedirão os ouvidos dos
surdos; os coxos saltarão como cervos e a língua dos mudos cantará; pois
águas arrebentarão no deserto e ribeiro, no ermo.
Cumprimento
Mateus 11:4-5 9:32-33 – E Jesus respondendo,
disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem,
os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são
ressuscitados e aos pobres está sendo pregado o evangelho.
O
MESSIAS TERIA ZELO PELO O TEMPLO DO SENHOR
Profecia feita a quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmos 69:9 – Pois o zelo da sua casa me consumiu e as
injúrias dos que te ultrajam caem sobre mim.
Cumprimento
João 2:14 a 16 – E encontrou no Templo os que
vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo
feito um azorrague de cordas, expulsou a todos do templo, bem como as
ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as
mesas e disse aos que vendiam as pombas: tirai daqui estas cousas; não façais
da casa de meu Pai casa de negócio.
O
MESSIAS SERIA DESPREZADO POR PARTE DOS JUDEUS
Profecia feita em 800 anos e a outra em
quase 1000 anos antes de Cristo.
Isaías 53:3 Salmo 2:2
– Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores e
experimentado no sofrimento. Como um de quem os homens escondiam o rosto,
era desprezado e não fizemos dele caso algum.
Cumprimento
João 1:11 5:43 Lucas 4:29 17:25 23:18
– Veio para
o que era seu mas os seus não o receberam.
O
MESSIAS SERIA TRAÍDO POR UM AMIGO
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo
Salmo 41:9 – Até meu próprio amigo íntimo, em quem
eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim seu calcanhar.
Cumprimento
Marcos 14:10 Mateus 26:14 a 16
Marcos 14:43 a 45 – Então Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter
com os principais sacerdotes, para lhes entregar Jesus.
O
MESSIAS SERIA VENDIDO POR TRINTA MOEDAS DE PRATAS
Profecia feita em 500 antes de Cristo.
Zacarias 11:12 11:13
– Eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é
devido, se não deixa-o. Pesaram pois o meu salário, trinta moedas de
prata.
Mateus 26:15 27:3 a 10 – E disse: Que me quereis
dar e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata.
AS
30 MOEDAS SERIAM LANÇADAS NO TEMPLO
PARA
COMPRAR O CAMPO DE OLEIRO
Profecia feita em 500 anos depois de
Cristo.
Zacarias11:13
– O Senhor me disse: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui
avaliado por eles. Tomei as trintas moedas de prata e as arrojei ao oleiro
na casa do Senhor.
Cumprimento
Mateus 27:6-7 27:3-5 8:10 – E os príncipes dos
sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito coloca-las
no cofre das ofertas, pois é preço de sangue. Depois de deliberarem,
compraram com elas o campo do oleiro, para a sepultura dos estrangeiros.
O
LUGAR DE JUDAS DEVIA SER OCUPADO POR OUTRO
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 109:7-8
– Quando for julgado, saia condenado e em pecado se lhe torne a sua oração.
Sejam poucos os seus dias; outro tome o seu ofício.
Cumprimento
Atos 1:18-20 1:16-17 – Ora, este adquiriu um campo
com a recompensa da iniqüidade e precipitando-se, rompeu-se pelo meio e
todas as suas entranhas se derramaram. E todos os que habitam em Jerusalém
ficaram sabendo do acontecido, de maneira que na sua própria língua esse
campo se chama acéldama, isto é, Campo de Sangue. Pois no livro dos salmos
está escrito: Fique deserta a sua habitação e não haja quem nela habite
e tome outro a sua liderança.
Atos 1:24-26 - E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar. E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos.
Atos 1:24-26 - E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar. E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos.
O
MESSIAS SERIA ABANDONADO PELOS DISCÍPULOS
Profecia feita em 500 anos antes de
Cristo.
Zacarias 13:7
– Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é o meu
companheiro, diz o Senhor dos Exércitos; fere o pastor
e as ovelhas ficarão dispersas; mas volverei a mão para os
pequeninos.
Cumprimento
Mateus 26:56 26:31 Marcos 14:50 – Tudo isto, porém,
aconteceu, para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então os discípulos
todos, deixando-o fugiram.
O
MESSIAS SERIA ACUSADO POR FALSAS TESTEMUNHAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 35:11 109:7-8
- Levantam-se iníquas testemunhas e me arguém de coisas que eu não sei.
Cumprimento
Mateus 26:60-61 – E não acharam, apesar de se
terem apresentado muitas testemunhas falsas. Mas, por fim, chegaram duas,
afirmando: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus e edificá-lo em três
dias.
O
MESSIAS PERMANECERIA EM SILÊNCIO QUANDO ACUSADO
Profecias feita em 800 anos e outra a
quase 1000 anos antes de Cristo.
Isaías 53:7 Salmo 38:13-14
– Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu sua boca, como cordeiro foi
levado ao matadouro e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não
abriu sua boca.
Cumprimento
Mateus 27:12-14 26:62-63 – E, sendo acusado pelos
principais sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. Então lhe perguntou
Pilatos: Não ouve quantas acusações te fazem? Jesus não respondeu uma
palavra, vindo com isto admirar-se grandemente o governador.
O
MESSIAS SERIA AÇOITADO E FERIDO
Profecia feita em 800 anos antes de
Cristo.
Isaías 53:3 - Mas ele foi traspassado pelas nossas
transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a
paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Cumprimento
Mateus 27:26 - Então Pilatos lhes soltou Barrabás e
após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
O
MESSIAS SERIA GOLPEADO E CUSPIDO
Profecia feita em 800 anos antes de
Cristo.
Isaías 50:6 – As minhas costas dei aos que me feriam,
as minhas faces aos que me arrancavam os cabelos,, não escondi a minha face
dos que me afrontavam e me cuspiam.
Cumprimento
Marcos 14:65 15:17 João 19:1-3 18:22 – Então
alguns começaram a cuspir nele, a cobrir-lhe o rosto, a dar-lhes murros e a
dizer-lhe: Profetiza! E os guardas o levaram e davam-lhe bofetadas.
O
MESSIAS SERIA ESCARNECIDO
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 22:6-8
– Mas eu sou verme e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do
povo. Todos os que me vêem zombam de mim: afrouxam os lábios e mexem a
cabeça: Confiou no Senhor! Livre-o ele, salve-o, pois nele tem prazer.
Cumprimento
Mateus 27:41-43 João 19:2-3 – De igual modo os
principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam:
salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça
da cruz e creremos nele. Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se
fato lhe quer bem: porque disse: Sou Filho de Deus.
O
MESSIAS SERIA ODIADO SEM MOTIVO
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmos 69:4 109:3-5
– Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha
cabeça; aqueles que procuram destruir-me, que me atacam com mentiras, são
poderosos. Tenho que resistir o que não furtei.
Cumprimento
João 15:23-25 – Aquele que me odeia, odeia também
a meu pai. Se eu não tivesse feito entre eles o que nenhum outro fez, não
teriam pecado. Mas agora viram e odiaram a mim e a meu Pai. Mas é para que
se cumpra a palavra que esta escrita na sua lei: Odiaram-me sem motivo.
AS
MÃOS E OS PÉS DO MESSIAS SERIAM TRASPASSADOS
Profecia feita em quase 1000 anos e a
outra em 500 anos antes de Cristo.
Salmo 22:16 Zacarias 12:10
– Cães me rodearam; o ajuntamento de malfeitores me cercou,
trespassaram-me as mãos e os pés.
Zacarias 12:10 - Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
Representação cerimonial
Números 9:12 - Dela nada deixarão até à manhã, e dela não quebrarão osso algum; segundo todo o estatuto da páscoa a celebrarão.
Zacarias 12:10 - Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
Representação cerimonial
Números 9:12 - Dela nada deixarão até à manhã, e dela não quebrarão osso algum; segundo todo o estatuto da páscoa a celebrarão.
Cumprimento
João 20:27 19:37 20:25-26 – Então disse a Tomé:
Põe aqui o teu dedo: vê as minhas mãos. Chega a tua mão e põe-na no meu
lado. Não sejas incrédulo, mas crente.
João 19:35-37 - E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais. Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado. E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.
João 19:35-37 - E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais. Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado. E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.
O MESSIAS SERIA CRUCIFICADO COM OS MALFEITORES
Profecia feita em 800 antes de Cristo.
Isaías 53:12
– Foi contado com os transgressores, contudo levou sobre si o pecado de
muitos...
Cumprimento
Mateus 27:38 Marcos 15:27-28 Lucas 23:33 – E foram
crucificados com ele dois assaltantes, um a direita e outro a esquerda.
O
MESSIAS INTERCEDERIA PELOS SEUS ALGOZES
Profecia feita em 800 anos e outra em
quase 1000 anos antes de Cristo.
Isaías 53:12 Salmo 109:4
– ... levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.
Cumprimento
Lucas 23:34 Hebreus 9:24 1 João 2:1 – Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes, pois
não sabem o que fazem. Repartindo as vestes dele, lançaram sortes.
SEUS
AMIGOS CONTEMPLARIAM DE LONGE O MESSIAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 38:11 – Os meus amigos e companheiros afastam-se
da minha praga e os meus parentes ficam de longe.
Cumprimento
Lucas 23:49 – Entretanto todos os conhecidos de
Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia, permaneceram a
contemplar de longe estas coisas.
O
POVO REPROVARIA O MESSIAS COM UM GESTO DE CABEÇA
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 109:25
– Tornei-me para eles objeto de opróbrio, quando me vêem meneiam a cabeça.
Cumprimento
Mateus 27:39-40 27:41-44 Marcos 15:29-32 João 19:2-3
– Os que passavam, blasfemavam dele, maneando a cabeça e dizendo: Tú,
que destrói o templo e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo! Se
és Filho de Deus, desce da cruz.
O
MESSIAS ATRAIRIA A CURIOSIDADE PÚBLICO
Profecia feita a quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmos 22:17
– Posso contar todos os meus ossos; eles me olhando e encarando em mim.
Cumprimento
Lucas 23:35 – o povo esta ali e tudo observava...
Lucas 23:48 - E toda a multidão que se ajuntara a este espetáculo, vendo o que havia acontecido, voltava batendo nos peitos.
AS
VESTES DO MESSIAS FORAM REPARTIDAS E SORTEADAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 22:18 – Repartem entre si as minhas vestes e lançam
sortes sobre minha túnica.
Cumprimento
Marcos 15:24 João 19:24 – E eles o crucificaram.
Repartindo entre si as vestes dele, lançaram sorte, para o ver o que cada
um levaria.
João 19:24 - Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes.
João 19:24 - Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes.
O
MESSIAS SENTIRIA SEDE
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo
Salmos 22:15 69:21
– Secou-se o meu vigor, como um caco de barro e a língua se apega ao céu
da boca...
Cumprimento
João 19:28 19:29 Mateus 27:34-48 - ... Jesus...
disse: tenho sede!
DARIAM
VINAGRE E FEL PARA O MESSIAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo
Salmo 69:21 – Por alimento me deram fel e na minha sede
me deram a beber vinagre.
Cumprimento
João 19:29 Mateus 27:34-48 – Estava ali um vaso
cheio de vinagre. Embeberam uma esponja, colocaram-na numa vara de hissopo e
chegaram-na à sua boca.
O
MESSIAS SE SENTIRIA ABANDONADO POR DEUS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 22:1 – Deus meu, Deus meu, por que me
desamparaste?
Cumprimento
Mateus 27:46 – Por volta da hora nona, clamou Jesus
em alta voz, dizendo Eli, Eli, lemá sabactâni, que quer dizer: Deus meu,
Deus meu, por que me desamparaste?
ENTREGARIA
SEU ESPÍRITO A DEUS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 31:5 – Nas tuas mãos entrego o meu espírito;
tu me remiste, Senhor, Deus da verdade.
Cumprimento
Lucas 23:46 – Então Jesus clamou em alta vós:
Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.
OS
OSSOS DO MESSIAS NÃO SERIAM QUEBRADOS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 34:20 Êxodo 12:46
– Ele lhe preserva todos os seus ossos, nem sequer um deles será
quebrado.
Salmos 22:17 - Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
Cumprimento
João 19:32, 33 – Os soldados foram e quebraram as
pernas do primeiro e ao outro que com ele tinha sido crucificado;
chegando-se porém, A Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe
quebraram as pernas.
João 19:35-37 - E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais. Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado. E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.
UMA LANÇA FERIRIA O CORAÇÃO DO MESSIAS
UMA LANÇA FERIRIA O CORAÇÃO DO MESSIAS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 22:14 – Derramei-me como água e todos os meus
ossos se desconjuntaram; meu coração fez como cera, derreteu-se dentro de
mim.
Cumprimento
João 19:34 – Contudo, um dos soldados
traspassou-lhe o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água.
HAVERIA
TREVAS SOBRE A TERRA
Profecia feita 800 anos antes de Cristo.
Amós 8:9 – Sucederá que naquele dia, diz o Senhor
Deus, farei o sol se ponha ao meio-dia e entenebrecerei a terra em dia
claro.
Cumprimento
Mateus 27:45
- Desde a hora sexta até a hora nona houve trevas sobre a terra.
Lucas 23:44-46 - Já era quase meio dia, e trevas cobriram toda a terra até às três horas da tarde; o sol deixara de brilhar. E o véu do santuário rasgou-se ao meio. Jesus bradou em alta voz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Tendo dito isso, expirou.
O
MESSIAS SERIA SEPULTADO COM RICO
Profecia feita em 800 antes de Cristo.
Isaías 53:9 – Deram-lhe sepultura com os ímpios, mas
com o rico esteve na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça,
nem houvesse engano na sua boca.
Cumprimento
Mateus 27:57-60
– Chegada a tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que
também era discípulo de Jesus. Este foi ter com Pilatos e lhe pediu o
corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que lhe fosse entregue. E José,
tomando o corpo, envolveu-o num pano limpo de linho e o depositou no seu
sepulcro novo, que havia aberto na rocha. Rolou uma grande pedra para a
entrada do sepulcro e se retirou.
O
CORPO DO MESSIAS NÃO FICARIA EM
DECOMPOSIÇÃO
E RESSUSCITARIA
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo.
Salmo 16:10 – Porque não deixara a minha alma no
inferno, nem permitirás que teu santo veja corrupção.
Cumprimento
Lucas 24:39 – Vede as minhas mãos e os meus pés, que
sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem
ossos, como vedes que eu tenho.
Atos 13:37 - Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.
Romanos 8:11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Atos 13:33-35 -
Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei. E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei. Por isso também em outro salmo diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção.
O
MESSIAS SUBIRIA AOS CÉUS
Profecia feita em quase 1000 anos antes de
Cristo
Salmo 68:18 – Quando subiste ao alto, levaste cativo o
cativeiro, recebeste dons para os homens e até dos rebeldes, para que o Senhor
Deus habitasse entre eles.
Cumprimento
Lucas 24:50-51 Atos 1:9
– Então Jesus os levou para Betânia e levantando as mãos, os abençoou.
Abençoando-os ele, apartou-se deles e foi levado ao céu.
Efésios 4:8 - Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
Assinar:
Postagens (Atom)