domingo, 13 de janeiro de 2013

Árvore da vida

Árvore da vida, cujo fruto perpetua a vida e as folhas curam doenças


"Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,"   (Gênesis 3:22)

Bem conhecemos que a saúde de nosso corpo está ligada ao que comemos, através das plantas e principalmente das frutas obtemos os nutrientes necessários para manter nossa vida, mesmo que por pouco tempo, mas na bíblia há o relato de uma árvore capaz de conceder a vida enterna..

Seria os frutos desta árvore um nutriente que combate a velhice? Ou seria alguma fruta de poder sobrenatural?

Independente da resposta o fato é que tal fruto permite a perpetuação de nossa vida e através disto poderemos viver eternamente.

Além do citado versículo há uma outra referência sobre esta árvore milagrosa:

"No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações." (Apocalipse 22:2)

A bíblia nos diz que além do fruto que dá a vida eterna, suas folhas nos trazem saúde. Percebemos então que a morte, bem como a velhice, assim como algumas doenças podem ser provindas da falta destes nutrientes que combatem certos malefícios do corpo.

Os de pensamento científicos podem pensar que o fruto seja alguma espécie de combatente dos radicais livres e outros mais atentos à descobertas da ciência biológica recentes podem imaginar que contenham certas propriedades também encontradas na chamada "água viva imortal".

Porém antes de qualquer entusiasmo devemos apenas acreditar que tal árvore coloca de fato um fim para certos problemas que nos impedem de ter uma vida perpetuada. Portanto nada mais natural que a solução para nossos problemas seja tão comum como assimilar certos nutrientes de uma fruta, ou propriedades de uma folha. Porque comendo frutas hoje perpetuamos nossa saúde e através de certas folhas e certas ervas combatemos algumas doenças.

Assim, quer seja dando um tom sobrenatural ou científico à tal árvore, fato é que com a ajuda dela viveremos eternamente.


(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.