E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo
Dando continuidade ao artigo:
http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/01/no-principio-criou-deus-os-ceus-e-terra.html
Chegamos à uma questão crucial que é a origem de nosso planeta.
Teria nosso planeta sido criado juntamente com os outros planetas do universo? Ou o planeta teria surgido no primeiro dia da criação de Deus? Vejamos o que diz a bíblia:
"E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gênesis 1:2)
O texto nos diz que embora a terra já existisse, era sem forma e vazia, portanto já havia alguma coisa nesta terra, como por exemplo a água, sobre a face da qual o Espírito de Deus se movia.
Mas devemos ter em mente que embora já existisse um universo e algo aqui na terra, tudo é obra do poder de Deus, Ele não aproveitou nada pré-existente que não fosse de sua própria criação, pois a bíblia é clara em dizer que antes de Deus criar todo o universo, não havia coisa alguma, era um nada absoluto, onde a existência se resumia à pessoa de Deus.
Portanto se alguns cientistas preferem acreditar que a terra tenha milhões de anos, o que creio ser um exagero, podemos adotar que tenha alguns milhares ou vários milhares. Fato é que descobertas científicas que apontem a idade de alguns elementos de nosso planeta como provindo de uma idade incompatível com o tempo de existência do homem, segundo a bíblia, apenas confirma que a terra é mais antiga que o homem, o que de forma alguma contradiz o relato bíblico.
Assim sendo, a ciência continua não entrando em contradição com a bíblia, desde que estejamos de mente aberta e adotemos que Deus é criador mesmo antes das coisas deste nosso mundo haverem sido criadas.
(Sr. Adventista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.