domingo, 13 de janeiro de 2013

Cristianismo e Ciência


Iniciarei uma série de estudos que poderá se mostrar bastante controversa. Tais estudos visam uma proximidade do cristianismo para as pessoas com uma pensamento científico bastante apurado e conhecimmento bem desenvolvido nesta área.

Como o blog trata de pessoas que um dia foram adventistas e que por vários motivos, inclusive questionamentos científicos, deixaram de observar a fé que professavam, darei inicio à uma fase de análises e estudos bíblicos contrapostos com a ciência.

A fé é algo racional, por isto a fé pode ter firmamamento explicável não a apenas pelas escrituras, mas também pela natureza que Deus criou e nisto tamém encontramos a ciência e suas leis, como a da física.

E por que Deus não construiu uma bíblia de uma maneira mais científica?

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse "toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." (  1 Coríntios 13:2)

"Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência." (Colossenses 2:2-3)

Muitos têm acusado os adventistas de  possuírem uma mente cauterizada, que não costuma pesquisar e que pouco conhece das coisas que se passam fora da igreja. São estes, criaturas que julgam sem conhecer.

Mas é um reflexo dos de pensamento estritamente científico que acreditam que os que crêem em Deus também tenham uma mente cauterizada, inconscientes das coisas que se passam fora dos templos, na sabedoria e conhecimento da ciência.

Este blog servirá então, também para atender aqueles que não possuem uma fé cristã bem firmada e que possuem diversas dúvidas à respeito do quanto a bíblia possa ser tomada como também uma sabedoria científica, algo que no mundo de hoje parece ser contraditório mas que a algum tempo atrás era comum.

Antigamente não havia esta divisão entre religião e ciência, Albert Einstein era uma, não singular, demonstração de como ciência e religião andavam de mãos dadas na época.

Com o desenvolvimento de nossa ciência encontramos muitas respostas para as coisas bíblicas que antes pareciam não ser explicaveis, mas que hoje se mostram como uma luz que aponta para a verdade da origem de toda vida existente na terra e o que é realmente a ciência e as leis que regem este nosso pequeno mundo limitado.

Bem vindo à uma facinante viagem ao mundo da ciência e da sabedoria. Portanto não tenha preconceito, mande suas dúvidas e perguntas, estudemos a bíblia e a ciência sem receio do que havemos de encontrar.

Trazer de volta os que se afastaram por não encontrar reposta para alguma dúvida, seja ela religiosa ou científica, este foi o primeiro objetivo deste blog, quando então escrevi:

"Hoje os cientistas olham para o céu a procura de respostas, quando enfim se ajoelharem, encontrarão as respostas que tanto procuram."

E todos um dia de certa forma acreditamos em Deus, quando éramos pequeninos e inocentes e simplesmente acreditávamos, quando então nos pertencia o reino do céu. Mas crescemos e nos tornamos incrédulos e o conhecimento que deveria nos aproximar de Deus, utilizamos como instrumento para nos afastarmos. Portanto todos estão convidados a participar


(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.