terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cuidado! Documentário fraudulento à vista

Continuando a análise do documentário fraudulento tratado em Aqui, analizemos um ponto importante situado em 10:24, onde versos são mostrados na tela e o autor se dispõe a narrá-los:

Narrador:
"O salvador a erguer-se que renascerá"

O que diz o verso:
"Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia." (Mateus 28:6)


Narrador:
"Assim como o sol faz todas as manhãs"

O que diz o verso:
"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:3)


Narrador:
"A glória de Deus que defende contra as forças das trevas:"

O que diz o verso:
"Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo." (2 Coríntios 4:6)

Vejamos esta última:

Narrador:
"Como as coroas de espinhos, ou raios de sol."

O que diz o verso:
"Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem." ( João 19:5)

Onde está escrito raio de sol neste último verso? Quanta multilação dos versos bíblicos. O narrador pretende traduzir o que está escrito, apenas citando alguma palavra e complementando com afirmações que não estão contidas nos verso.

Falemos do zodíaco:

O narrador pretende ligar a sequência dos zodíacos à sequência de narrativas bíblicas em uma atitude infantil. Então criaram um bezerro de ouro porque estavam na era do búffalo, então em poucas horas abandonaram o búfalo e passaram a seguir Áries na nova era quando assopravam os chifres do cabrito?

A única maneira então de o povo de Isral poder ter tido oportunidade de evitar tal comparação exdrúxula seria eliminar todos os bovinos, matar moisés e proibir a existência de carneiros com chifres, e também evitar o uso do peixe, para não serem confundidos com o zodíaco! Não seria isto? Que relação cronológica ou lógica tem entre um bezerro de ouro, um chifre de carneiro e um peixe? E quanto às pombinhas citadas na bíblia, não houve a era das pombas antes da dos peixes, disputando com a do carneiro? Tinha também uma estátua de serpente, não teria sido ali a era da cobra?

E cita um milagre de Jesus onde há pão e peixe. Será que o pão também era uma era?

Como vemos são comparações sem sentido e oportunista, que utilizam detalhes, ou mesmo um objeto qualquer para firmar sua tese! É isto que chamam de fundamentar uma tese? Ou apenas se preocuparam em dizer a maior quantidade de barbaridades possíveis para não desprender a atenção dos telespectadores?

Para finalizar analizemos um trecho aos 16:15.

Nerf irá engravidar a virgem? Mas tem uma figura de um homem ao lado, três pessoas! E cadê a figura do parto?

E tais figuras sequer se referiam a Horus? Cadê a cabeça de periquito? Aquela não era de Anubis?


(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.