terça-feira, 22 de janeiro de 2013

De onde vem os lixos apologéticos que tanto têm influenciado o público dado ao sensacionalismo?




Pela imagem contida no vídeo muitos reconhecerão uma certa obra aclamada como Best-seller.

Vejamos alguns erros grosseiros cometidos nesta séria sensacionalista:

Aos 3:26 existe esta afirmação:

"Horus, nascido dia 25 de dezembro, de uma virgem."

Cita uma estrela e diz que foi adorado por três reis, professor aos 12 e batizado e ministro aos 30

Percebemos muitas semelhanças com o relato da vida de Cristo não é mesmo? Não seria então Jesus um mito criado à partir desta lenda mitológica?

Seria! Se não fosse tudo mentira! Não há nada na lenda de Horus que afirme que ele tenha nascido dia 25 de dezembro, muito menos de uma virgem, nem que havera sido batizado aos 30. Ou seja, os responsáveis pela construção do documentário, apenas inventaram estas coisas para enganar os incautos.

De fato muitos estudiosos têm que lidar com a ignorância de pessoas que influenciadas por este tipo de obra, se vêem habilitadas a debater de igual para igual com os reais estudiosos da história.

Mas prossigamos analizando a "qualidade" deste tipo de obra produzida pela mídia sensacionalista.

O vídeo diz que Horus teve 12 discípulos e viajou com eles, fazendo milagres como curar os enfermos e andar sobre as águas e por aí segue com as afirmações.

Incrível é saber que algumas pessoas assistem este tipo de documentário que se diz sério e simplesmente acreditam! Isto mesmo, sem evidência alguma e sem conhecer a real história de Horus, as afirmações ditas com tanta convicção parecem incontestáveis.

Porém quando pegamos um trecho como este e mostramos a um estudioso sobre histórias antigas e bom conhecedor da história de Horus, vemos o rosto do pesquisador cair o semblante e logo vemos, ou uma cara de profundo pasmo, senão risos exacerbados.

Vendo tais tipos de afirmações me pergunto: Como pessoas têm a coragem de se passar por pesquisadores sérios e ainda conseguem fazer um vídeo baseado em mentiras, mantendo a pose do início ao fim passando-se por profundos conhecedores daquilo que estão expondo?

Adolf Hitler certa vez dissse que se você quer enganar uma multidão de pessoas, então não conte uma mentira pequena, pelo contrário, contre uma mentira GRANDE e no final verá que conseguirá muitos seguidores.

E o vídeo continua lançando suas latadas como uma metralhadora afirmando que Horus era considerado o cordeiro de Deus e que foi traído por Tifão (observe o nome!) e que foi crucificado, enterrado por três dias e então ressuscitou.

Vejam a história do mito de Horus:

http://www.planetaesoterico.com.br/horus/a-lenda-de-horus.html

E os criadores do documentário não têm nenhuma dor na consciência, prosseguindo na fabricação de suas mentiras com as lentadas de Atis, Krishna, Dionisio, Mithra. Ou seja, um documentário feito essencialmente de mentiras descaradas. Nem se deram ao trabalho de deturpar, investiram diretamente na falsificação das histórias, sem peso algum na consciência.

Pergunto aos caros leitores se já conheciam a apologética do submundo!? Pois agora conhecem!

Veja o que a mídia séria diz sobre tais materiais:

"By Jota Fagner

Curioso observar que boa parte das pessoas não se importa com o fato de os dados contidos no Zeitgeist sobre religião não estarem corretos. Motivo? A maioria das pessoas que gostam do documentário simplesmente odeiam as religiões (sejam elas quais forem) e acham que por isso qualquer coisa é válida, inclusive mentir. Acusamos as religiões por serem mentiras, o que nos faz melhor do que eles se mentimos para prejudicar a imagem da religião?"


http://www.midiasemodos.com/2012/08/a-verdade-sobre-o-zeitgeist-vi-attis-da-phyrigia/


Como vemos, Attis, não nasceu de uma virgem, muito menos foi crucificado, seu nascimento sequer passou perto do mês de dezembro segundo a mitologia e sua morte não era confinada a 3 dias.

O narrador do documentário apenas repete os mesmos itens de sua lista de mentiras para todas as divindades mitológicas apresentadas, atribuindo-lhes características que nunca fizeram parte da história real de tais personagens.

E dizem frases como:

- Os especialistas atribuem!
- Estudiosos acreditam!
- A história confirma!

Enquanto inventam histórias e comparações à partir de suas próprias mentes, utilizando tais afirmações como cichês com finalidade de dar uma ar de maior credibilidade ao documentário sensacionalista.

Isto é o que acontece quando charlatães tomam posse de uma câmera. E ainda temos que aturar pessoas influenciadas por este tipo de mídia sensacionalista, arrotando ares de terem dominado um conhecimento extraordinário de verdades, supostamente nunca antes reveladas.

Mas é justamente este o efeito que prende a atenção do público, dando-lhe uma sensação de terem dominado um conhecimento que sumplanta os doutores, sem a necessidade de passar por uma universidade e anos de estudos sérios em materiais confiáveis.

Como diz o ditado, enquanto houverem pessoas inocentes o malandro não passa fome!

E eis que que os tais abarrotam seus bolsos através de suas literaturas de péssima qualidade e o pior é que alcançam um público extraordinário e vendem seus materiais como água.

Somos mesmo massa de manobra! Infelizmente.

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.