sábado, 5 de janeiro de 2013

EVIDÊNCIAS (Chamada) - No que creem os que não creem?

5 comentários:

  1. Face ao tema, segue pensamento:

    "Pior que um incrédulo, é um Cristão que dissimula!"

    Fonte:
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=400961066653804&set=a.267459630003949.63554.260797537336825&type=1&theater

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente consigo, sr.Cristão Livre. Um dissimulador ou vários dentro de uma igreja dão mau crédito ao conjunto. Temos sempre a tendência a medir todos por igual.E também não acredito que as pessoas tenham a certeza absoluta sobre a fé em que dizem acreditar. Há dúvidas e dúvidas mas por temor dos outros ou vergonha guardam-nas para si. Agora, podemos é ter dúvidas e ao mesmo tempo querer construir uma vida límpida sem fazer mal a ninguém. Penso que este é o melhor caminho a tomar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos construir uma vida límpida sem fazer mal a ninguém, porém tal vida límpida não podem nos dar o mérito da vida eterna ao lado de Deus. De qualquer forma, ainda assim teremos que prestar contas de nossas falhas.

      Lembremos que se tal vida límpida tivesse a possibilidade de nos justificar, não haveria motivos para Adão e Eva terem sido punidos com a morte que veio para toda a humanidade. Adão e Eva naquela época tinham capacidade de levar uma vida mais límpida do que a que temos.

      Mas devemos ter em mente que Deus não pode conviver com o mínimo traço de pecado ou maldade. O mundo que Ele criou era totalmente limpo e o homem totalmente santo.

      Não agrada a Deus levarmos nossas vidas aparentemente límpidas enquanto vemos parentes sofrerem e morrerem, de doenças ou violência praticada pelo próprio homem.

      Sendo imagem e semelhança Daquele que é perfeito, somos uma vegonha à sua face. Porque temos consciência de que pecamos e continuamos pecando.

      Deus então falhou ao criar o homem, tendo feito uma criatura defeituosa ao contrário de suas outras criaturas como os anjos?

      Está Deus disposto a abrir uma escessão em permitir que como criaturas continuemos a manchar Seu nome? Tolerará Deus que o homem continue pecador e praticando a maldade e o pecado, prolonando a vida humana em pecado na terra por toda eternidade?

      Definitivamente não! Pois Deus é claro em dizer que haverá um fim para o pecado, portanto se o pecado estiver em nós, seremos destruídos juntamente com ele.

      A única maneira de nos salvarmos é permitir que Deus tire todo o pecado de nós e isto só pode ser feito segundo nossa vontade, quando aceitamos a Jesus que é o intermediador que gradualmente tira o pecado de nós ao passo que nos perdoa todos os outros que temos cometido.

      A questão é se aceitaremos o presente dado por Deus que é a vida eterna em um mundo sem maldade, ou se rejeitaremos e procuraremos ser o melhor que pudermos em nossa breve vida de falhas e impotência diante do mal chamado pecado.

      Excluir
  3. Maus exemplos existem TODOS os credos,seja no cristianismo ou não.São porque nenhum cristão com um pouco de juízo na cabeça vai ter um outro ser humano como ponto de referência moral e salvífica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exige-se dos crentes um grau de perfeição que os que criticam jamais conseguirão alcançar.

      Não seremos salvos por uma perfeição que não temos, mas por reconhecer que somos imperfeitos e precisamos de Cristo.

      A diferença básica entre um cristão e um não cristão é que o cristão aceita a Jesus e é tornado uma pessoa melhor.

      Não se atravessa um espelho que torna os cristãos à prova de falhas. A religião não visa aperfeiçoar as pessoas, mas apresentar a Cristo, para que a pessoa se entregue a Ele para receber perdão pelos seus pecados.

      Através do perdão de nossos pecados é que seremos salvos e não por uma perfeição que se espera do cristão.

      Cristão é um pecador que se arrepende e procura melhorar a cada dia, tendo a vontade de viver cada vez mais longe do pecado e suas consequências. São pessoas como qualquer outra, que porém, permitem serem melhoradas, mediante a atuação sobrenatural de Jesus em suas vidas.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.