quinta-feira, 3 de maio de 2012

Indícios de que a pessoa que supostamente escreveu os artigos, também se passa por mais de uma pessoa nos comentários.


Indício nº1

Duas pessoas se identificaram como sendo distintas e cada uma autora de um relato distinto contidos no blog, seguem os comentários:

AnônimoMay 2, 2012 12:52 PM

Sr. Adventista, aqui quem está lhe dirigindo a palavra é a pessoa que enviou este testemunho ao editor deste blog. Bom, se referindo a não ter erros de concordância neste texto é o de menos, não é? Pode ser que eu seja uma pessoa que goste de ler ou escrever, não é? O fato de não detalhar a minha história, é pq é longa, e se tornaria um pouco cansativa das pessoas lerem, mas, tenho certeza que o meu testemunho é o suficiente para as pessoas entenderem o que estou sentindo. Se referindo a questão financeira: meu marido no momento está trabalhando, mas o seu sálario atual é bem inferior ao que ele recebia na penúltima empresa que ele trabalhava, que por sinal, perdeu o emprego por guardar o sábado e perdeu muitas outras oportunidades de emprego por causa do sábado, ele ficou aproximadamente um ano desempregado, se você é um pai de família, deve entender como é um pai estar desempregado por alguns meses. Outra coisa, a narração pode ser simplista, mas o que importa é o conteúdo. E acho q na verdade é isto que está te imcomodando. Ah! O anonimato é um DIREITO meu. Que Deus lhe abençoe.



A NoivaMay 2, 2012 03:05 PM

Sr. Adventista,
Apesar do comentário ser dirigido ao Editor, gostaria de lhe colocar algumas posições minhas, uma vez que também enviei testemunho recente e, de fake, não tenho nada...

"Tais relatos se mostram sempre de anônimos, diferentes dos relatos dos que entram para a IASD onde fazem questão de se identificarem"
Resposta: A preservação da identidade é direito de qualquer um e todos, assim como eu, tem seus motivos para manter o anonimato. Obviamente, pessoas da ASD se identificaram nos sites da seita. Primeiro, porque estão em um ambiente seguro, onde todos apoiarão suas colocações pois sofreram a mesma lavagem cerebral. Segundo, vivem uma espécie de orgulho egoísta que não faria sentido se manterem no anonimato. Cada um quer mostrar que merece mais a salvação porque se privou mais, passou por mais provações e continua adventista (no fundo sabe que é assim). Mas será que se identificariam em um site católico fervoroso depois de afirmar que estes servem a besta do apocalipse e são filhos da grande prostituta? Se assim fosse, vocês falariam o que pensam das outras igrejas na cara de todos e não apenas nas suas reuniões entre "irmãos".

Não há detalhes do cotidiano, sempre apresentam uma idéia geral, uma forma que as pessoas utilizam para falar da vida de terceiros ou contar uma história. Este modo nunca é utilizando quando a pessoa fala de si mesma principalmente em desabafo.

Resposta: Como perito, porque o Sr. não inventa o CERTIFICADO DIGITAL PARA TESTEMUNHOS? É claro que vou resumir minha história, ou o Sr quer que eu conte cada virgula do que vivi há quatro anos atrás? Em meu testemunhoo, para não me prolongar, omiti o dia em que chorei na frente de todos no meu trabalho porque fui hostilizada por não trabalhar aos sábados, onde sugeriram que o que eu tinha era preguiça. Sem contar o dia em que fui comparada a um muçulmano em função das minhas crenças. Quer que eu também conte a briga que tive na cama com meu marido até as 3:00, onde ele terminou chorando porque não tinha como cre a conntradizer meus argumentos sobre a ASD?
O fato de eu não ter mencionado isso invalida o que eu senti e relatei? I don't think so...

Outro indício é a própria redação, que indica que o texto foi criado por um redator já acostumado com este tipo de texto, não há erros de concordância, as palavras estrangeiras se mostram corretas, o que demonstra não ser um texto amador.
Acaso o fato de escrevermos bem nos invalida de sermos cristãos? Seria aquele velho preconceito do mundo que julga que todo evangélico é burro e ignorante? ESó pode ser ex-adventista quem não sabe escrever? O Editor não corrigiu nada no meu testemunho, aliás, tinham alguns errinhos de português que queria que ele tivesse corrigido...

Entretanto, me parece que o Sr. está passando por um processo de negação sério, onde é melhor invalidar aquilo que se lê do que adimitir as verdades incontestáveis que este e outros textos possuem. Espero que o Sr. avance um dia para a fase de luto e posterior aceitação.

No demais, estou em paz e não me identificarei só porque assim Vsa. o quer. A mania de perseguição Adv é tão grande que mesmo que mencionemos nome, endereço e CPF em nossos testemunhos ainda vai achar que se trata de mais um complô contra a "mensagem de esperança". E caso encontre meu IP em alguma de suas investigações, terei prazer em prestar esclarecimentos.



Note que os dois comentários foram postados quase no mesmo momento:

AnônimoMay 2, 2012 12:52 PM
A NoivaMay 2, 2012 03:05 PM

É muito pouco provável que duas pessoas em meio a toda internet ou em suas tarefas diárias entrem em hora parecida no mesmo local e respondam aos questionamentos quase que simultâneamente. Digo quase simultaneamente porque há uma diferença de 2 horas e 13 minutos. Duas postagens exatamente no mesmo período seria indício de que são pessoas distintas, bem como postagens em dias e horários bastante diferenciados, porém um comentário escrito logo após o outro com intervalo de tempo suficiente para se terminar o primeiro seria mera coincidência?



Indício nº2

Conseguimos identificar que muitos comentários anônimos que dão a entender que seja outra pessoa, sejam na verdade postagem da mesma pessoa que se identifica como “a Noiva” e que tem o costume de utilizar a frase “graça e paz”.


“A NoivaMay 3, 2012 09:29 AM

Quer dizer que eu (penúltimo testemunho) e a irmã do testemunho acima somos a mesma pessoa? Parece novela mexicana!!!

Estou entrando em crise de identidade...rs

Pessoas cuja escrita não contém erros grosseiros de Português não podem ter um testemunho ex-adventista? Caso eu escrevesse "a gente vamos" ou "menas" meu depoimento teria mais validade?

Tiro no pé...

Como disseram os irmãos acima, este Sr. está caindo em desespero. Esses comentários são uma clara tentativa de negar, não para os demais advs mas para si mesmo, a pura verdade que uma Bíblia retorcida e uma falsa profetisa não podem refutar.”



“AnônimoMay 3, 2012 07:53 AM

graça e paz...


Acho que o Tio adventista ta comendo muita carne de soja de segunda.... Vcs sabem, os brasileiros sempre dão um jeitinho, e como está caro a carne de soja... Não está fazendo bem pra ele comer muita soja...”


A NoivaApr 26, 2012 04:06 AM

Prezado Jsilva,
Quando você diz: "Naquela época muitos líderes de muitas Igrejas tradicionais (não seitas, Igrejas mesmo) nem sequer aceitavam negros em suas igrejas." Quantos desses homens da época diziam receber suas mensagens do próprio DEUS? Quantos alegavam possuir a mensagem de salvação para o tempo do fim?

Graça e Paz.


Indício nº3

Notamos em comentários anônimos a presença dos mesmos vícios apontados quanto aos relatos que foram abordados a exemplo o uso dos três pontos (...).

“AnônimoMay 3, 2012 07:53 AM

graça e paz...


Acho que o Tio adventista ta comendo muita carne de soja de segunda.... Vcs sabem, os brasileiros sempre dão um jeitinho, e como está caro a carne de soja... Não está fazendo bem pra ele comer muita soja...


Indício nº4



AnônimoMay 3, 2012 07:35 AM

O nome disto é desespero. Quando se é desonesto e soberbo, e tem todas as suas verdades reduzidas a pó, começa a pessoa dona de tal arrogância e soberba a usar artifícios como ofensas veladas, ironias e outras atitudes dignas de quem se esvaziou quanto a capacidade de refutar alguma coisa. Acho uma pena ter que falar assim do senhor adventista, até porque eu via nele alguma honestidade edecência. Como me enganei!

N.A.C.

AnônimoMay 3, 2012 07:42 AM

O problema é que ele não consegue refutar mais nada aqui no blog. Sua esperança era o "chip" do pessoal voltar a funcionar, mas não tem jeito, a bíblia sem os ensinos xulos da pitonissa de En´Dor(a mulher que consultava espíritos a pedido do rei Saul, que em sua versão moderna falou com seu marido falecido e profetizou um caminhão de mentiras, uma mulher de iniciais EGW) não tem como o chip voltar a funcionar, JÁ ERA. E quanto ao sábado, para a alegria dele é bem possível que surja um decreto sabático(exatamente o oposto do que a charlatã prega) para que os judeus deem apoio ao anti-cristo no seu reinado de trevas. Aí sim, os adventistas ficarão contentes, mas vão para o bueraco com uma facilidade incrível, pois a marca da besta não será o sábado nem o domingo, e nem qualquer dia da semana. E o selo de Deus não é um dia, é o Espírito Santo que desceu sobre nós graças ao sacrifício pra lá de perfeito e sulficiente de Jesus Cristo

AnônimoMay 3, 2012 07:53 AM

graça e paz...


Acho que o Tio adventista ta comendo muita carne de soja de segunda.... Vcs sabem, os brasileiros sempre dão um jeitinho, e como está caro a carne de soja... Não está fazendo bem pra ele comer muita soja...

AnônimoMay 3, 2012 08:30 AM

"Talvez seja uma tentativa desesperada de desqualificar os testemunhos...".

Eu acredito que ele está mostrando as garras, mostrando seu verdadeiro "EU" por causa de puro desespero e para isto, como eu já comentei anteriormente, vale-se de todas as armas sórdidas: deturpar comentários, tentar descredibilizar testemunhos, deturpar provas históricas contra a seita adventista, violentar a gramática, etc.
O objetivo já está claro: o senhor Adventista luta para que você adventista JAMAIS saia do engano, JAMAIS tenha acesso a Deus unicamente por Jesus Cristo e pelo Espírito Santo e que você adventista seja destruído junto com ele.

Acordem enquanto é tempo, nenhuma igreja classifica uma organização como SEITA à toa!

A NoivaMay 3, 2012 09:29 AM

Quer dizer que eu (penúltimo testemunho) e a irmã do testemunho acima somos a mesma pessoa? Parece novela mexicana!!!

Estou entrando em crise de identidade...rs

Pessoas cuja escrita não contém erros grosseiros de Português não podem ter um testemunho ex-adventista? Caso eu escrevesse "a gente vamos" ou "menas" meu depoimento teria mais validade?

Tiro no pé...

Como disseram os irmãos acima, este Sr. está caindo em desespero. Esses comentários são uma clara tentativa de negar, não para os demais advs mas para si mesmo, a pura verdade que uma Bíblia retorcida e uma falsa profetisa não podem refutar.

AnônimoMay 3, 2012 07:46 AM

Como eu gostaria eu tudo nesse blog fosse mentira de uma mente doentia ou eu tudo no fosse uma piada de mau gosto ou eu fosse um louco saído de um manicômio ou quem sabe um Judas traidor, tudo menos a realidade, mas aqui esta a realidade que dói e machuca,que dí mas não dói como dói a mentira e a lavagem cerebral que sofremos... denunciada nua e crua pelos quee não tem vez nem voz nesse lugar chamado iasd.Oro para que o cego e guia de cego senhor adv enxergue a realidade pois só não enxerga quem não quer.La nos temos que aceitar tudo sem questionar aqui temos vez .Obrigado editor e os outros que contribuem por denunciar essa instituição que muito mau tem nos feito. Jovem Revolucionaria
Responder


Bem como de um comentarista que se identifica como:

AnônimoMay 3, 2012 09:38 AM

Faço parte da única igreja verdadeira e que salva e ponto final bando de panacas!
Manoel Santos

O tempo dos comentários seguem também o padrão do indício nº 1. E o que seria mais improvável aconteceu: Estes comentários apresentam uma mesma idéia e forma de expressão exceto pelo último. Notamos o que pressupõe um trabalho coordenado consistentes em bombardeamento por comentários que evidencia uma tentativa desesperada de tentar desqualificar o alerta sobre fraude em testemunhos. Parece que a ferida foi atingida e o “grupinho” que anda fabricando mentiras estão desconfortáveis.
O último comentário veio para confirmar suspeitas de que o intitulado Manoel Santos, realmente não é um adventista. Provavelmente alguém do grupo se passando por adventista para incitar os comentários ainda mais ao ódio.

Indício nº5

Adventistas não apóiam práticas ocultistas.

Aguardarei esclarecimentos de Manoel Santos se este assim o quiser.

E gostaria em antemão de perguntar por que o único outro blog em que vossa pessoa participou e que se tem registro no webcache se trata do:

blogdojeanpatrik.blogspot.com/2010/05/na-mira-da-verdade.html

Basta procurar no Google por:


Que é justamente outro blog onde os testemunhos falsos em questão foram um dia postados e que foi citado aqui previamente em outro artigo.

És mesmo um adventista? Ou apenas um dos membros do “grupinho” que tem costume de se passar por adventistas em postagens de blogs?

Atenciosamente,

(Sr. Adventista)

4 comentários:

  1. Bom dia, sr.Adventista.Vou pular agora para o Apocalipse, texto que tenho andado a evitar pela sua complexidade. Mas ontem fizeram-me ali no blog vizinho, o dos ex-adventistas, admoestações sérias sobre a minha declaração ignorante acerca do emprego da expressão «sinagoga de Satanás».E hoje, depois das minhas compras ao mercado, fui logo buscar a bíblia e li desde o capítulo 1 até ao versículo 11 do capítulo 2. Encontrei na segunda carta às igrejas a expressão que eu não conhecia, sinagoga de Satanás.Bom, fiquei elucidada que Jesus, numa visão, criticou a igreja de Smirna quanto ao facto de algumas pessoas não terem um comportamento adequado, de não agirem como judeus e que, portanto, o diabo estaria a trabalhar entre eles. Como o Apocalipse está cheio de simbolismos, gostaria que o sr.Adventista me pudesse esclarecer as passagens que eu li.Na minha interpretação fugidia, sem recurso a documentos históricos, apenas percebo que as igrejas da Ásia não estavam a proceder corretamente e que João estava encarregado de as avisar.Obrigado pela sua paciência. Tento fazer minhas(com muitos tropeções e lacunas)as palavras de S.Francisco de Assis na sua oração da paz:
    Ó Mestre,fazei que eu procure mais:
    consolar que ser consolado;
    compreender que ser compreendido;
    amar que ser amado.

    ResponderExcluir
  2. Estimada amiga Maria Gonçalves, vossa observação está correta, o texto realmente não se refere à uma sinagoga erigida para satanás, mas sim sinagoga comum que devido às transgressões dos que participavamm dela, estavam transformando-a em um lugar onde satanás estava tendo influência.

    Uma demonstração de que satanás tinha capacidade de ter influência nas sinagogas encontramos em: (Lucas 4:33-35)

    É importante analisar bem o texto:

    "Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás." (Apocalipse 2:9)

    Este: "e não o são, mas são a sinagoga de satanás" está se referindo diretamente aos que cometiam blasfêmia e não própriamente à sinagoga, ou seja os que blasfemavam enquanto se diziam judeus eram a sinagoga de satanás. Este texto está querendo nos dizer que tais pessoas eram o ensino de satanás, fizeram em si mesmo por suas transgressões uma sinagoga através da qual satanás cuidava de espalhar seus ensino maléficos.

    Perceba então que a crítica não está sendo feita diretamente à sinagoga mas algumas pessoas, conforme podemos comprovar em:

    "Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus..." (Apocalipse 3:9)

    Ou seja era para um grupo específico de pessoas dentro da sinagoga e não a todos que faziam parte da sinagoga.

    Porém nem à estas pessoas Jesus demonstrou desafeto, veja o que diz o resto do versículo,

    "...e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo." (Apocalipse 3:9)

    Ou seja se Jesus amava até mesmo os que faziam o trabalho de satanás dentro da sinagoga, não por suas obras, mas porque também morreu por eles, quanto mais amará aos demais que eram corretos. Ou seja embora jesus criticasse as atitudes de um grupo de pessoas, amava a todos e jamais desprezou a sinagoga, que é um lugar eregido para Deus e não tem culpa alguma das atitudes de pecadores dentro dela.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  3. Nossa forma de escrever pode ser bem parecidas... Mas, existe tantas outras escritas parecidas. E aí?
    Fiz alguns comentários no blog, mas nenhum terminei com "Graça e Paz". Geralmente, uso: "Que Deus abençoe grandemente", que aliás, uso quando converso com as pessoas por telefone, por sms, facebook... E também uso "Até mais." Mas isso não tem importância!!
    Entendo suas dúvidas! Também tenho as minhas com relação as pessoas. É complicado saber sobre o cárater do ser humano. Mas com relação ao meu testemunho, já disse, é verdadeiro!
    Jamais quis causar confusão! Já basta as que estão em minha
    mente!!
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nossa forma de escrever pode ser BEM PARECIDAS... Mas, existe tantas outras escritas parecidas. E aí?"

      Creio que com isto o caro leitor não terá mais dúvida alguma no quesito de que os relatos são realmente similares, e também fecha uma única lacuna que alguns poderiam ter notado.

      Quanto A Noiva, ser a Jovem Revolucionária, a resposta para esta questão se dá no seguinte comentário:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/10/blog-exadventistas-charlatanismo-em.html?showComment=1350729659228#c6220081283674713189

      Atenciosamente.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.