domingo, 20 de maio de 2012

A Bíblia é confiável?

O amigo cristão livre levantou uma questão importante e que deve ser levada bastante a sério. Sobre a confiabilidade da bíblia que temos hoje, devido aos processo que os escritos originais passaram até se chegar aos escritos que temos hoje contido na bíblia.

O catolicismo ou outro grupo religioso teria influenciado no conteúdo bíblico que temos hoje? Como poderíamos garantir que a bíblia que temos em mãos hoje é 100% confiável?





4 comentários:

  1. Confiar em homens? "Maldito o homem que confia no homem". Continue confiando em seus homens e mulher. Vou continuar pedindo a Deus luz e não a uma instituição conforme muitos fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E continuará pedindo e esperando, porque Deus não escolheu falar através de pedras nem muros! Deus escolheu nos revelar tudo através de homens. De onde espera que venha esta luz? De um dom de profecia? Que Deus lhe revele diretamente? Para que? Se vossa pessoa é da opinião que não se deve confiar em coisas provinda de homens? Guardará tudo para si já que não espera que outros aceite vossas palavras que é de homem? O próprio Jesus não veio como homem em seu ministério? Os livros bíblicos que vossa pessoa lê não fora escrito por homens? Ora então os cristãos passarão a viver não confiando uns nos outros e acreditando somente naquilo que Deus falar diretamente à sua mente? Acaso tem fé em Cristo? O mesmo que nos diz para irmos e pregarmos a todas as nações? Então os que ouviam não deveriam ter dado atenção a Paulo, Pedro, João e demais homens? Jesus cometeu um erro ao designar aos homens a tarefa de pregar a palavra por todo o mundo e aos profetas de manifestarem a vontade Divina?

      Não devemos confiar nos homens mas devemos confiar naquilo que os homens nos entregam da parte do Espírito Santo. Porque não provêm deles, os homens, mas da parte de Deus.

      Cuidado pois vossa pessoa está criando uma forma de "Egoteísmo", ao querer ditar a forma como Deus deva lhe dar a luz que procura.

      Excluir
  2. Pois é, pode deixar que pela luz e poder do Espírito de Deus estarei junto com pessoas em quem confiar. Mesmo assim sujeito a decepções.

    No Meio dos IASD já estive; tem muita gente boa, mas devido aos legalistas, aos fanáticos, aos hostilizadores, às heresias, erros, enganos e até mentiras não deu para continuar.

    Fique na paz e que Deus lhe nos luz!

    Cristão ivre

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.