sábado, 5 de maio de 2012

Quem é satanás e quais as consequências do pecado?

Satanás fez sua escolha, utilizando para o mau o livre arbítrio que Deus lhe concedeu. Deus criou Lúcifer, um anjo perfeito, porém satanás, este se criou por si só em Lúcifer, através de sua própria inveja e orgulho. Satanás sabe que não tem muito tempo, por isto, tem tentado a humanidade a se afastar de Deus de formas inimagináveis.




AVISO! ESTES VÍDEOS SÃO FORTES:





Todos somos vítimas do pecado. Dentre tais pecados, vícios, homossexualidade e prostituição são assuntos que sempre trazem dor e sofrimento para as vítimas. Sempre há uma verdade muito diferente do que passa a televisão e até certos grupos políticos ou militantes, verdade esta conhecida pelos que sofrem, porém, muitos preferem ignorar tais consequências na ilusão de que um dia tudo acabará bem, mesmo estando longe dos princípios de Deus. Mas Jesus ama estas pessoas de igual maneira e sacrificou-se para que tenham a oportunidade de também serem felizes em uma terra onde não haverá mais dor nem sofrimento.




7 comentários:

  1. Sr. Adventista, volto a lhe informar que infelizmente, você continúa aceitando esse VELHO ensinamento de que SATANÁS foi criado um Anjo de Luz chamado Lúcifer e que depois caíu em pecado; mas assim como fazem os membros de outras Denominações, simplesmente aceitam este MITO criado pelos Mentirosos da Igreja Católica, e nunca EXAMINAM no contexto Sagrado, pra ver se isso tem Fundamento. Cont...

    ResponderExcluir
  2. -Lamentavelmente, esse "ensino" está enraizado na mente da maioria dos Cristãos, inclusive, Adventistas. Estamos cheios de Heresias herdadas de ROMA; e esta é só mais uma, que "nossos teólogos" trouxeram para fazer parte do rol de doutrinas, ou melhor, heresias.
    Eu te pergunto: Onde está o nome LÚCIFER na Bília? Você por acaso você possui uma Vulgata Latina traduzida pelos "pais" de ROMA, onde consta esse NOME, e que também de onde ORÍGENES e AGOSTINHO enventaram esta falsa Interpretação?? E onde está escrito que ele (Satan) caíu, e caíu por Orgulho?? Eu não conheço nenhum texto. Você pode me informar?
    Sabe meu amigo, os Teólogos Adventistas caíram LITERALMENTE no "Conto do Vigário", porque aceitaram e ainda aceitam essa invenção dos místicos Patrísticos da Idade Medieval. Vai para a Bíblia meu Jóvem. E que o Eterno nos dê mais dicernimento. Fique em paz. Joel M. Santos - C. Gde - MS.

    ResponderExcluir
  3. - Sr.Adventista, se por acaso, V.Sª. responder o meu comentário acima, gostaria que você usasse unicamente a Bíblia, sem as "muletas" de E. White; e principalmente PROVAR dentro do Contexto de cada texto, que muitos usam para justificar essa Tese; ou seja, a "QUEDA" de um SER Angelical. Cito:Isaías 14, Ezeq. 28 e Apoc. 12. Estes são uns dos textos Bíblicos mais mal interpretados pelos homens que Auto-intitulam "mestres" em Teologia. Porque nenhum destes textos se refere a alguma QUEDA de algum Anjo na Eternidade.
    Eu prefiro ficar com a Verdade do contexto Sagrado.
    Mais uma vez fique na paz do Eterno e Deus Uno.
    Joel M. Santos.

    ResponderExcluir
  4. -O Vídeo postado sobre Satanás, é uma das estratégias da Igreja Adventista para amedontrar o povo, e com isso mantê-los em suas mãos esgoístas. Inclusive quando o narrador chama a atenção aos "Dizimistas". São uns verdadeiros mercenários da Fé acheia. Em tudo eles conseguem ver uma "oportunidade" para arrancar mais e mais o dinheiro suado dos coitados.
    E no final do Vídeo ainda tem a coragem de afirmar que isso é a mais pura Verdade das Escrituras. É assim que as pessoas são enganadas por esses homens sem escrúpulo. Eles simplesmente arrancam alguns versos do Contexto amplo, e cria uma Heresia; e o pior que muitos crêem. Estes com certeza comparecerão perante o Grande Trono Branco para receber suas "recompensas".
    Mais uma vez eu digo: VAMOS EXAMINAR A BÍBLIA PESSOAL...E parem de crer em TOLICES.
    Joel M. Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Joel, o vídeo em questão foi elaborado com base em textos bíblicos, realmente existe uma teoria de que Satanás não exista, mas é preciso muitos esforço para não se entender bíblicamente que o "anjo de luz" que um dia habitou os céus não esteja entre nós ou que este se trate de uma personificação e não uma pessoa. Não conheço muito sobre as demais teorias sobre o satanás bíblico, mas convido-o a criar um artigo e envia-lo para mim para que eu possa estudar e dar-lhe uma conclusão.

      Cordialmente.

      Excluir
  5. O diabo não somente existe,como posta aqui no 'novamente adventistas' usando o nick de...bem,VCS SABEM QUAL!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah é? Quer dizer então que você resolveu se apresentar? Vá estudar um pouco antes de dizer qualquer coisa. Você nem sabe o que falar.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.