quinta-feira, 17 de maio de 2012

Satanás é representado em game japonês

AVISO! TEXTO E IMAGENS DE TEOR MÉDIO.



O Game


Letra da música
* Esta música não está contida no game, consta apenas no vídeo logo acima

Anjos
Within Temptation


Anjo cintilante, eu acreditei
Que tu eras o meu salvador quando eu mais precisava
Cegada pela fé, eu não consegui ouvir
Todos os sussurros, os avisos tão claros
Eu vejo os anjos
Eu os guiarei até sua porta
Agora não há como fugir
Piedade nunca mais
Sem remorso porque eu ainda me lembro
Do sorriso quando tu me rasgastes em pedaços

Refrão:
Tu levastes o meu coração
enganai me desde o começo
mostraste-me os sonhos
E eu desejei que eles se tornassem realidade
Quebras-te a promessa e fizeste-me perceber
Que tudo era mentira

Anjo cintilante, eu não consegui ver
Suas intenções sombrias, seus sentimentos por mim
Anjo caído, conte-me o porque?
Qual a razão da aflição nos seus olhos?
Eu vejo os anjos
Eu os guiarei até sua porta
Agora não há como fugir
Piedade nunca mais
Sem remorso porque eu ainda me lembro
Do sorriso quando tu rasgaste-me em pedaços

Refrão:
Tu levaste meu coração
Enganaste-me desde o começo
mostraste-me os sonhos
E eu desejei que eles se tornassem realidade
quebraste a promessa e fizeste-me perceber
Que tudo era mentira
Poderia ter sido para sempre
Agora nós chegamos ao fim

Esse mundo pode te ter abandonado
Isso não justifica o porque
poderias ter escolhido um outro caminho na tua vida.

O sorriso quando me rasgaste em pedaços.

Refrão:
Tu levaste meu coração
Enganaste-me desde o começo
mostraste-me os sonhos
E eu desejei que eles se tornassem realidade
quebraste a promessa e fizeste-me perceber
Que tudo era mentira
Poderia ter sido para sempre
Agora nós chegamos ao fim


Sephiroth



Final fantasy é um game estilo RPG que foca na história de personagens e os conflitos que surgem entre eles. Na sétima edição deste game, há um personagem que passou a chamar a atenção do público como nenhum outro da série. Trata-se de Sephiroth um personagem que nos lembra muito a satanás. Sua ambição pelo poder, seu caráter dissimulado e sua habilidade no engano levam a uma guerra que representa a luta do bem contra o mau.

Não é muito comum encontrar personagens japoneses que façam alusão a personagens bíblicos, nem às histórias bíblicas, talvez por isto este game tenha chamado tanto a atenção do público. Guerras angelicais, entre seres que parecem de um outro mundo, sendo uns representantes da luz enquanto que outros, das trevas. Deixando aquele caráter folclórico do diabo parecido físicamente com uma criatura horrenda, trataram de demonstrar um personagem cuja feiúra se encontra em seu interior e que usa de astúcia para conseguir sua ambição.

O personagem em questão não possui uma das asas, característica criada propositalmente para dar a idéia de um anjo caído.

O que mais chama a atenção é uma personagem que tem o costume de orar, algo que seria punível com a morte no japão em épocas não muito distantes. Seres semelhantes a anjos tanto de luz como de trevas, aparecem constantemente neste game, dando uma clara demonstração de que os personagens bíblicos e a história dos bastidores da luta do bem contra o mau começam a influenciar cada vez mais o público japonês e seus artistas.

Portanto se ouvirem seus filhos brincarem falando que é um "Sephiroth" fiquem de olho, porque não é um bom personagem para se auto-referenciar. Embora o jogo tenha como base a luta contra este ser maligno e demonstre que o lado certo é o do bem, muitos jovens podem se sentir atraídos pela astúcia e poder deste personagem, mesma coisa que ocorre com outros games, animes, desenhos americanos, filmes, quadrinhos, gibis e outras criações artísticas.

 Embora este game chamado Final Fantasy em seu mais recente lançamento faça alusão à personagens conhecidos bíblicos, não representam de fato as características exatas de cada um. A história por trás de cada criatura também é diferente, portanto, mais cautela ainda, para que nossos filhos não misturem as coisas. Porém é um bom jogo devido a sua história bem elaborada, mas o ideal é que nossos jovens se influenciem mais pela bíblia do que pelos joguinhos eletrônicos.

Portanto se os pais não mostrarem a seus filhos as fantásticas histórias bíblicas, eles encontrarão tais histórias em outros lugares, e deixarão de ser influenciados por uma fonte confiável para serem influenciado por fontes adversas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.