domingo, 27 de maio de 2012

Testemunho Como o medico ateu se converteu

16 comentários:

  1. Senhor Adventista,

    Logo no começo pensei tratar-se do testemunho de um membro da IASD,

    Mas......porém.....contudo.... todavia...

    Li nos comentários de origem deste post, que o Dr Marcos Roberto Santos, cirurgião cardio vascular, seria da IGREJA UNIVERSAL.

    Como este blog faz apologia a IASD(Igreja Adventista do sétimo dia), o Editor do blog deveria deixar claro que este senhor não pertence a IASD, pois postado com está, pode induzir as pessoas a pensarem que isto aconteceu com algum médico da corporação.

    Aqui neste blog, existe algo que falta clareza. O que não é bom.

    Uma coisa é boa! Neste vídeo, este senhor não faz apologia a nenhuma denominação religiosa, mas enaltece a NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO E A DEUS, portanto o testemunho dele não é em prol da IASD, mas em favor do poder de Deus e do Cristianismo em geral.

    Devemos sempre nos informar, nas fonte primárias e confiáveis, para saber onde, como e quando aconteceram as coisas.
    Não é mesmo Senhor adeventista?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, amigo cristão livre.

    Não tenho tido esta preocupação em colocar apenas testemunhos adventistas, assim como não tenho me preocupado em colocar apenas pregações adventistas, nem tampouco músicas apenas adventistas. Como eu disse no início da criação dos artigos, este blog é livre. Sendo ou não um testemunho de um membro da Igreja Universal, mando um abraço aos irmãos da Igreja Universal e o fato do vídeo não se tratar de um testemunho adventista não desmerece em nem um milímetro o valor deste belo testemunho. Lembro que o foco do vídeo sequer é sobre a IURD ou IASD, mas sim o Ateísmo.

    Bem o próprio vídeo é uma fonte primária, haja vista que como nos demais testemunhos, a própria pessoa é quem nos revela suas experiências. Onde como e quando aconteceram tais coisas a própria pessoa costuma narrar no testemunho.

    Sim o blog faz apologia a Igreja Adventista, naturalmente, mas também faz apologia ao cristianismo sobre tudo, além de saúde e outras áreas específicas. Convido-o a vasculhar o blog e encontrará conteúdos interessantes que não são específicamente relacionados ao adventismo.

    O blog é aberto também a questionamentos científicos, arqueológicos e quaisquer outros temas que interessar, claro que sempre buscarei responder a partir de um ponto de vista cristão e sempre que possível com base nas doutrinas adventistas, mas isto não me impede de buscar respostas em conteúdos não adventistas porque muitas das crenças adventistas são partilhadas por outras denominações, além do que a ciência é uma obra divina, portanto não há mal algum em utilizar também estudos puramente científicos.

    Mas entendo vosso ponto de vista, e obrigado pelo alerta, deixo então estas informações extras para os que não acompanharam o desenvolver do blog e como o amigo tenha se enganado ao pensar que o blog tratasse apenas de testemunhos adventistas, com certa razão haja vista que este é o primeiro de vários outros testemunhos não adventistas que pretendo adicionar no blog. Qualquer dúvida acompanhem as tags inseridas nos artigos, definidas como "marcadores", se não encontrarem a tag "adventista" é possível que não se trate de um conteúdo adventista específicamente.

    Mais uma vez obrigado pela participação, e pelas informações extras sobre o testemunho. Tais informações e observações serão sempre bem vindas.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou membro da Assembleia de Deus (Central em Cachoeiro de Itapemirim/ES) e parabenizo o blog por testemunhar a Jesus Cristo e não uma religião, pois a religião não salva ninguem, e sim Jesus Cristo... Infelizmente há muitos entre nós que acham que somente eles herdarão a vida eterna... Creio que lá, teremos surpresas... Como sabemos: "Nem todo aquele que diz: Senhor! Senhor! herdarão o reino dos céus."
      Deveriamos de nos preocupar em pregar o evangelho de Jesus Cristo e nao uma denominação.
      Denizete

      Excluir
    2. Olá, Denizete, no céu encontraremos pessoas, como Nabucodonosor, rei pagão que se converteu a Deus, embora não tenha vivido junto aos judeus, mas foram influenciados pelos bons exemplos de verdadeiros servos de Deus que lhe deram testemunho.

      Além de Ciro e outros a quem Deus chamou e que viveram de acordo com o que lhes foi dado a saber de Deus.

      A graça de Deus está realmente disponível a todos que estejam dispostos a aceitá-lo e viver segundo a Sua vontade.

      Um abraço.

      Excluir
  3. Senhor Adventista,

    Saudações Cristãs!

    Segundo suas palavras:"Não tenho tido esta preocupação em colocar apenas testemunhos adventistas".

    Muito conveniente para uma Igreja sectarista, usar testemunhos alheios.

    A Orientação de sua corporação(IASD) nem sempre reflete isto que você está falando e defendendo, veja "a devolva da cura", feita por um membro IASD, pois a cura que ocorreu, foi realizada em uma igreja que não é IASD, VEJA A FONTE PRIMÁRIA E CONFIÁVEL.

    Veja o fato relatado nas MEDITAÇÕES MATINAIS da própria IASD:

    início==========
    www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat/2010/md062010.html

    4 de junho Sexta

    Devolvendo a cura

    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Mateus 24:24

    Uma senhora adventista adquiriu grave enfermidade e, já enfraquecida, procurou seu médico, o qual detectou um câncer muito avançado, sem possibilidade de tratamento. O tumor estava grande em seu útero e já disseminado para outras partes do corpo. O médico explicou, consternado, a situação dela, dizendo que não havia mais o que fazer. Restavam-lhe poucos dias de vida.

    Em desespero, ela ouviu uma amiga, que lhe falou de um pastor carismático em uma das igrejas que faz curas milagrosas. Ela decidiu ir. Chamada à frente, participou dos rituais. Imediatamente começou a sentir-se melhor. Após 15 dias, sentindo-se fisicamente bem, voltou ao ginecologista. Ao examiná-la, o médico foi tomado de grande espanto, pois não havia vestígio da doença. Estava totalmente curada.

    Aliás, não totalmente, porque ela, antes alegre, ativa na igreja, emocionalmente estável, desde o momento da cura foi acometida de uma grande angústia e um estado depressivo incontrolável, que a levava a um único desejo: Suicidar-se. E foi exatamente o que procurou fazer alguns dias depois.

    Ela foi encontrada semimorta e levada ao hospital, onde, com muito esforço, os médicos conseguiram recuperá-la. Mas revelou, em prantos, a uma amiga, que ainda pensava em morrer. Esta amiga, fiel e muito cristã, a convidou a falar com o pastor adventista. Este, percebendo a gravidade da situação, orou com ela e disse-lhe: “A única coisa que me ocorre é que, a irmã deverá voltar àquela igreja e devolver a cura.”

    E foi o que ela fez. Todos, naquela igreja, se espantaram, pois as pessoas sempre vão lá em busca de curas milagrosas. Foram feitos os arranjos e os rituais, e “devolvida” a cura.

    A irmã começou a sentir uma fraqueza progressiva, mas, sua alegria e paz de espírito voltaram. Sua fé ficou fortalecida, mas, fisicamente mais fraca, retornou ao médico 15 dias depois, o qual constatou: Lá estava o tumor exatamente como antes. Comunicou novamente à nossa irmã sua verdadeira situação. Mas desta vez ela reagiu de forma totalmente diferente, dizendo com muita segurança: “Doutor, sei que vou morrer, mas estou certa de que descansarei nos braços de Jesus” (Eduardo Clajus, Seminário de Enriquecimento Espiritual II, p. 75, 76).

    Não vale a pena aventurar-se no terreno de Satanás. É melhor morrer em Cristo do que prolongar a vida por mais alguns anos, em sofrimento, e no fim, perder a vida eterna.

    fim==========

    Obs: PORTANTO QUANDO POSTAS UM TESTEMUNHO DE CURA OCORRIDO COM MEMBROS DE OUTRAS IGREJAS, segundo este caso da devolva da cura, não poderias publicar, pois é de uma fonte de pessoas que freqüentam uma das igrejas que não orientam a guarda do sábado E SÃO FILHAS DA GRANDE MERETRIZ, todas guiadas pelo diabo. Não é mesmo? Ele o Diabo trabalha Nelas realizando milagres para enganar as pessoas, não é mesmo? já viu isto em algum lugar? Eu vi na meditações matinais acima, da IASD, OK?

    Cordialmente,

    Cristão Livre.

    ResponderExcluir
  4. Bom amigo acho que cada testemunho seu postado vc deveria averiguar a procedência do testemunho. Eu vim parar no seu blog por procurar informações desse suposto médico o qual não achei. Sou ateu, vi esse vídeo por acaso na internet, me chamou a atenção pelo titulo do vídeo "ateu cético virá cristão", pois bem, depois de ver o testemunho tenho certeza de que é um testemunho fabricado.
    1º Ateu não considera uma coincidência como um ato de Deus, o cara tem 10 anos de medicina e numa única coincidência do coração da paciente voltar a bater só pq ele disse "Deus me ajude" não o tornaria evangélico logo de cara, sem falar que são 10 anos de medicina e coincidências anteriores então nunca aconteceram né.

    2º Sendo ele um suposto EX ATEU, EX CÉTICO ele não levaria em conta a sua experiência pessoal como testemunho, aliáis nenhum ateu aceita como prova experiências pessoais.

    3º Já havia uma equipe junto com ele trabalhando para salvar a vida da paciente, muito estranho que numa mera coincidência sendo ele ATEU, sendo ele CÉTICO ele tenha excluído toda a equipe, todo o esforço dele e apenas dado GRAÇAS A DEUS.

    Passar bem blogueiro. Abraços e boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá script, seja bem vindo ao blog!

      Esta pessoa tem nome e endereço, portanto se estiver praticando falso testemunho estará sujeito às consequências. Não se trata de um testemunho adventista, portanto não posso garantir a confiabilidade.

      Apenas posso colocar toda fé natural, baseado no fato de que a pessoa se identifica e tem a credibilidade natural como qualquer outra pessoa pertencente à sociedade.

      Identificando-se a pessoa coloca-se também sobre a possibilidade da averiguação. Se o amigo conseguir comprovar que se trata de um falso testemunho, avise-me e removerei o artigo sem problema nenhum.

      Entretanto, os pontos levantados pelo amigo se tornam mínimos quando a pessoa passa por uma experiência direta com a atuação do Espírito Santo. Neste caso entra-se no âmbito espiritual e como conhecedor de um pouco do ateísmo, o amigo deve saber que no âmbito espiritual a racionalidade ateísta fica comprometida, pois não dá suporte para um entendimento de situações espiritualistas. Neste caso o médico teria sido pego de surpresa e acabou tendo um mínimo de fé em Deus.

      E aí amigo, a situação muda completamente!

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Lamento amigo, mas ateu não leva experiência pessoal em consideração, mas não vamos discutir sobre o vídeo mais, vamos a pontos que vc mesmo citou .

      Esta pessoa tem nome e endereço, pois bem, eu gostaria muito de realmente ter acesso ao endereço do mesmo, pois procurei o mesmo no CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA e seu nome não foi encontrado, não acho registros do suposto médico .

      Ah sim, averiguando mais adentro, me disseram que o título do vídeo na verdade sofreu um equívoco , o suposto médico não era ateu, era de outra religião . Ex-ateu, duvido muito , uma mente que se expande, não volta ao seu estado original .

      Nossa, tem quase um ano o post .

      Excluir
    3. Então é caso de processá-lo por falsidade ideológica. Entretanto creio ser mais razoável de que tão somente o amigo não tenha encontrado o que procurava, e não que de fato seu registro não exista.

      Excluir
  5. Parabéns pelas publicações e pela iniciativa, que DEUS abençoe seu Blog e que os comentários não o desencoraje de fazer seu trabalho!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vindo!

      Obrigado por vossas gentis palavras. Não me desencorajarei enquanto houver pessoas que, assim como o amigo, apoiem a iniciativa deste blog.

      Mais uma vez agradeço,

      atenciosamente.

      Excluir
  6. pesquisei no CRO e este medico não tem registro em nenhum estado brasileiro.
    pra mim e fraude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca confie em "Ganho" de dinheiro através da internet. Dinheiro "Direito" só vem com trabalho árduo, você não o ganha, você conquista. Também não confie em qualquer forma de ganhar dinheiro que se pareça com uma pirâmide, quem está fora do topo nunca se dá bem e leva-se muito tempo e gasta-se muito para chegar ao topo e pouquíssimos são os que conseguem.

      Excluir
  7. Sr. Adventista,

    Parabéns pelo Blog.
    Sou da igreja Batista Nacional, e como todo verdadeiro Cristão, tenho um excelente relacionamento com irmãos de outras denominações. Inclusive, coincidentemente, meu melhor amigo é adventista.

    Quero te dizer para não se preocupar com provocações de pessoas que apenas querem se promover a qualquer custo. Você está correto em não divulgar a denominação da pessoa que está testemunhando, pois afinal de contas o que tem que estar em evidência, neste caso, é a glorificação do nome de JESUS, o único digno de toda honra, glória e louvor pelo milagre em questão!

    Que a paz de Cristo que excede todo o entendimento esteja com você.
    Abraços.

    Viviane Schmidtke

    ResponderExcluir
  8. Ah! Só mais uma coisa...
    Aos que não encontraram o RQE ou Registro do Médico, segue:


    Nome do Médico: Marcos Roberto Lima de Carvalho Santos
    Situação: Ativo
    CRM: 705
    Estado: AP
    Tipo de Inscrição: Principal
    Especialidade/Área de Atuação: CIRURGIA CARDIOVASCULAR
    RQE Nº: 289

    Segue o link do CRM FEDERAL:
    http://portal.cfm.org.br/index.php?medicosNome=Marcos+Roberto+Santos&medicosCRM=&medicosUF=&medicosSituacao=&medicosTipoInscricao=&medicosEspecialidade=8&buscaEfetuada=true&option=com_medicos#buscaMedicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou extremamente grato pelas gentis palavras da irmã. Seu encorajamento é muito importante para mim.

      Que Deus lhe abençôe ricamente, para que continue a dar este belo exemplo, cristão, por onde quer que a amiga passe. Deus seja louvado!

      Abraços.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.